Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

5 participantes

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
darkon new champion

vamo dá inicio ao proximo nvs

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Antes de dar meu voto quero saber se isso aqui é veredito:

Justinbola escreveu:
O problema é que o Modo Sennin do NVS concede apenas os reflexos para o usuário, não proporciona um aumento de velocidade, por isso a lógica do Gugu Guru está incorreta e isso acaba por se tornar um dos motivos para sua ruína neste combate.

Não encontrei nada na abertura que difira o SM do jogo em relação ao mangá e nas temporadas anteriores o SM ativo era igual no mangá. No mangá o SM aumenta a velocidade sim.

@Darkon @Justinboll

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Zeno escreveu:
Antes de dar meu voto quero saber se isso aqui é veredito:

Justinbola escreveu:
O problema é que o Modo Sennin do NVS concede apenas os reflexos para o usuário, não proporciona um aumento de velocidade, por isso a lógica do Gugu Guru está incorreta e isso acaba por se tornar um dos motivos para sua ruína neste combate.

Não encontrei nada na abertura que difira o SM do jogo em relação ao mangá e nas temporadas anteriores o SM ativo era igual no mangá. No mangá o SM aumenta a velocidade sim.

@Darkon @Justinboll

Minha opinião é similar a do Justinbola, todo jutsu ou habilidade que aumenta status tem no lado algo como "+1O% em tal atributo", o modo sennin, que eu me lembre, não é contado como um boost na velocidade.

Porém cabe ao juiz ver o tópico de regras e julgar, decisão dos juizes é a decisão final.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Darkon escreveu:
Minha opinião é similar a do Justinbola, todo jutsu ou habilidade que aumenta status tem no lado algo como "+1O% em tal atributo", o modo sennin, que eu me lembre, não é contado como um boost na velocidade.

Porém cabe ao juiz ver o tópico de regras e julgar, decisão dos juizes é a decisão final.

Se não tem nenhuma restrição na abertura então é igual no mangá, ou seja, Gugu vai ter todos os benefícios do SM incluindo aumento na velocidade.




Antes de tudo vou dizer que não estou aqui para ser professor, estou para ser juiz. Então não vou ficar estendendo o voto explicando conceitos básicos já estabelecidos pela obra.




Primeiro vamos a Kyoumeisen vs Mugen Onsa.

Mateki Mugen Onsa é um genjutsu sonoro usando uma flauta, obviamente existe uma série de notas que precisam ser tocadas e ouvidas para o genjutsu se completar. Isso é extremamente óbvio. Lógica básica né galera?

No mangá Kaguya começou a tocar o Mugen Onsa na página 13 do capítulo 208:

Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 13

Nessa página e nas seguintes Shikamaru tem tempo para perceber que é um genjutsu, se mover, atirar uma kunai, e só depois de tudo isso cair no Mugen Onsa. Se ele tivesse o Kyoumeisen iria conseguir quebrar o jutsu a tempo do mesmo jeito. Mesmo com ele imóvel, Tayuya segue soprando a flauta, o que confirma que uma série de notas precisam ser feitas. Mugen Onsa não é um jutsu instakill.

Darkon terá todo o tempo do mundo para usar Kyoumeisen aqui.

Kyoumeisen burlar o Mugen Onsa é algo que historicamente sempre foi quase unânime entre os juízes do jogo. Não é atoa que metade dos jogadores nas temporadas sempre pegam Kyoumeisen.




Fiquei de cara quando vi o Darkon com Ibuse sem ter imunidade a venenos.

Usuários de Dokugiri são imunes ao próprio veneno no jogo, pois é um jutsu produzido por si mesmo dentro do próprio corpo. Porém, usuários da Ibuse não são imunes ao veneno da Salamandra e nem preciso dizer o porquê.

Darkon vai usar Ibuse aqui e não explicou como vai evitar o próprio veneno.

Eu considero as estratégias do Gugu Guru bem válidas e ele tem tempo de fazer tudo que propôs nos cinco segundos, visto as ações estarem dividas e a super velocidade que ninjas tem.

Como Dokugiri é criado nos pulmões e exalado em seguida, é válido seu aumento pelo Chou Baika. Somando isso ao fato de que o próprio Senjutsu potencializa e aumenta o tamanho as técnicas, vejo claramente Gugu produzindo uma névoa maior até que da própria Ibuse.

A estratégia de usar Dokugiri com Chou Baika e Modo Sábio é uma que já usei em duas temporadas e jutsu versus e é uma ofensiva de domínio campal bem efetiva. Ainda mais quando você coloca uns ventos no meio.  


Eu não considero que Gugu tenha a mesma força do Kinshiki. Mas no Chou Baika+SM ele tem uma força aproximada ao do Chouji guerra usando Chou Baika, este Chouji que ao socar a Gedou Mazo era capaz de gerar uma onda de choque que empurrava randoms há centenas de metros de distância igual papel. Usando o Odanachi em formato de leque (proposto pelo próprio Gugu Guru) ele pode espalhar a névoa venenosa por literalmente todo o vale e a geografia não vai importar aqui, a névoa pode descer para baixo da cachoeira também.

@Darkon

A Dokugiri não irá sumir do campo. Eu não vi ela se desfazendo no mangá e sim se espalhando pelo campo aos poucos. Mas mesmo que seja o caso e ela se desfaça como você pensa, isso não tem importância. De acordo com o Gugu dois clones dele estarão exalando névoa constantemente, ou seja, o campo estará cada vez mais coberto de névoa e não o contrário.

Outra Darkon, você não tem o Dai Chidoukaku e sim o comum, que é aquele bem pequeno rank b. Isso não vai ser útil na batalha ou evitar que você tome a névoa.

Darkon prôpos inicialmente espalhar as kunais estrategicamente e depois avançar para tentar matar seu oponente. Gugu começou desde o inicio montando um cenário de luta perfeito para ele. Assim que o Darkon atacar vai ser tarde demais, pois já vai ter névoa venenosa na frente do Gugu impedindo Darkon de avançar, ou seja, pode esquecer aplicar o Nukite ou marcar o Gugu aqui, pois nem como se aproximar tem. A vantagem de velocidade do Darkon foi completamente anulada.

A melhor maneira de usar Hiraishin no jogo é posicionando as kunais embaixo do solo. Darkon não tem jutsus toupeira para adentrar no solo e se tentar é suicídio contra alguém com Kongo Fusa e Muki Tensei.

Darkon sequer propôs uma tática para enrolar as tarjas do GKF em alguma coisa e atira-las para usar o jutsu a longa distância e não tem como se aproximar para usar em curta distância.

Hiraishin vai ser inútil contra todo o ar em campo contaminado e sem poder entrar no solo.

Gugu se torna tão alto com Chou Baika que tenho minhas dúvidas se a névoa da Ibuse atinge sua altura, basta comparar a névoa da Ibuse como próprio Chouji Chou Baika deitado contra o Jirobo. E mesmo que tenha, Gugu pode facilmente empurrar a névoa da Ibuse para longe dele com o leque.


A única chance do Darkon é o Shiki Fuin. Gugu pegou o conhecimento perfeito aqui. O Sensor Sannin é tão perfeito que consegue literalmente ver o oponente como se fosse um televisor na mente (Naruto conseguindo literalmente ver tudo que ocorria na guerra na ilha Tartaruga), com conhecimento e esse sensor assim que Shiki Fuin for feito Gugu vai perceber e imediatamente atacar seu usuário. Shiki Fuin é um jutsu que só foi usado contra adversários presos/imóveis, pois quando o Shinigamki enfia a mão dentro da alma do usuário ele faz com que seu usuário fique imóvel, isso foi mostrado tanto por Hiruzen quanto por Minato.





Enfim, voto no @Gugu Guru.

Darkon deu um tiro no próprio pé ao pegar Ibuse sem ter imunidade a venenos. Vejo Darkon sendo derrotado pelas quantidade extremamente colossal de névoa venenosa em campo.

Gugu argumentou muito bem, formando um cenário estratégico, pedindo conhecimento certo, usando muito bem seus recursos. Esse é um jogo estratégico afinal.

Vai ter que arrumar um terceiro juiz.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Obgdo pelo voto Zeno-kun, ficamos agora na espera de @Heisenberg ou @Masked para o voto final que decide a luta.

Btw Zeno eu citei em dois momentos como utilizar o Ibuse, visto que eu peguei ele para usar com o hiraishin uma vez que não tenho corpo venenoso:

"Finalização 3: Ibuse baforando todo o local com veneno é perigoso pra ele. Ainda mais se ele usar do Dokugiri dele, pois os venenos podem se misturar e ficar algo mutante, sei lá. Eu saio do local de veneno rapidamente com hiraishin ou na velocidade, já o Gugu não tem meio pra fugir."


"...assim como eu uso Ibuse e tenho planos para me distanciar para longe com hiraishin evitando gás venenoso, o que é eficaz contra Dokugiri também..."

Mas sem problemas, cada um com sua visão da batalha u.u

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Entendo.

Considerei que fosse fazer dessa forma na hora do voto. Eu comentei que é um tiro no próprio pé por estilo.

Não te vejo pego pelo veneno da Ibuse e sim pelas quantidades colossais de veneno do Gugu Guru, que ao empurrar com rajadas de vento deixarão o campo sem escapatória, todo o vale será preenchido.

Ibuse é facilmente morta por Kongo Fusa ou Muki Tensei e nem é possível protege-la. Num cenário em que ambos fossem pegos por veneno Gugu sobreviveria com troca de pele tranquilamente, embora isso não ocorra na luta.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Devo dizer que o voto do @Zeno foi absurdamente sensato.

Veneno em todo o campo de batalha: Anula completamente qualquer ofensiva do Darkon que não pode nem se mexer sem ser pego;
Ibuse: Destruída pelo Kongo Fusa ou Muki Tensei assim que for colocada em campo;

Nukite matando um corpo com Ecdise? Sem chances.

GJF? Duas tentativas para 5 corpos. Isso que o original está em uma cúpula muito bem protegido e depois de 1 minuto pode criar todos os clones novamente caso sejam pegos. Mas como se aproximar e me paralisar para aplicar a técnica?

Shiki Fuujin? Zeno explicou melhor do que qualquer um o que aconteceria graças ao meu conhecimento.

Com todo o respeito, considerei o voto do @Justinboll muito limitado, pois ele bateu exclusivamente na tecla da velocidade, quando eu nem ao menos preciso lidar com isso graças ao meu controle campal dado por dois Bunshins Chou Baika + SM expelindo veneno sem parar.

Além disso, comparar a produção de veneno da Ibuse (que só pode dar uma baforada a cada X minutos, segundo o Mangá) e a minha (Que posso expelir veneno sem parar) é algo ridículo, na minha opinião.

Em todo o caso, seria bonito de ver o Darkon se aproximando e sendo pego pela explosão de um Bunshin Daibakuha na cara dele, já que não tem conhecimento nenhum sobre a técnica.

Se o próximo juiz conseguir me explicar como o Darkon se aproxima de mim nesse cenário ou como consegue usar o Shiki Fuin ficando parado e com o meu conhecimento, dou o braço a torcer. Boa sorte.


descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Zeno escreveu:
Entendo.

Considerei que fosse fazer dessa forma na hora do voto. Eu comentei que é um tiro no próprio pé por estilo.

Não te vejo pego pelo veneno da Ibuse e sim pelas quantidades colossais de veneno do Gugu Guru, que ao empurrar com rajadas de vento deixarão o campo sem escapatória, todo o vale será preenchido.

Ibuse é facilmente morta por Kongo Fusa ou Muki Tensei e nem é possível protege-la. Num cenário em que ambos fossem pegos por veneno Gugu sobreviveria com troca de pele tranquilamente, embora isso não ocorra na luta.

Único fato que concordo é que o Ibuse, se pego pelo Kongo Fusa, seria derrotado. Como eu citei no meu post, usar o Ibuse é um tiro que precisa ser usado na hora exata, visto que ele pode ser alvejado.

Quanto ao gás venenoso me derrotar, acho impossível. A minha ficha sobrepõe a do Gugu e obriga ele a lutar em uma defensiva grande, enquanto a minha ofensiva está completa.

Não vejo como possível um gás leve como o venenoso tomar conta de um local tão grande quanto o vale do fim. Ainda mais que o adversário é do tamanho do Chouji no Chou Baika. Pra ter uma ideia, o Buda Mokuton, que é imensamente maior que um ninja com Chou Baika, mesmo aquele Buda imenso, caso pudesse usar gás venenoso, não iria encher nem uma pequena parte do campo grandioso aberto com gás venenoso. O gás tende a se dissipar. Em um local fechado, como uma sala, ou uma caverna, seria possível. Mas no vale do fim, um local imenso? Não há como. O gás é usado e em segundos se dissipa. Quanto ao tamanho do Dokugiri, talvez 1OO ninjas com Chou Baika pudessem tornar parte do Vale do Fim com uma névoa venenosa constante. Aqui estamos falando de 2 ninjas com Chou Baika...

Em resumo, não acho possível tanto uma nuvem venenosa tomar conta dos vários kilometros que é o vale do fim, assim como, comigo sendo veloz, possuindo hiraishin e chidokaku, acho impossível ser pego em uma técnica dessas. O adversário iria torrar todo seu chakra expelindo veneno e não iria conseguir colocar 1O% do Vale do Fim coberto de veneno, porque o gás simplesmente vai dissipar conforme avançar e conforme o tempo estiver em campo. Se fosse possível, logicamente eu teria quer manter longa distância e seria uma batalha feita com clones, enviando clones contra o alvo, usando chidokaku para nivelar o terreno, porém não vejo isso como algo possível, acho mais fácil acertar ele numa das minhas finalizações do que a única finalização dele acertar.

E eu tenho meios de sobra pra finalizar a luta. Algum clone meu tocando o adversário com hiraishin termina a luta. Um GKF no corpo dele termina a luta. Um combo veloz termina a luta. Meus clones, caso qualquer um deles acerte 1 ataque em cheio, termina a luta. E claro, Shiki Fuujin, quando usado, é tiro e queda.

Enfim, discordo do voto mas respeito o mesmo meu caro.

:gokuok:

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Veja o tamanho do Chouji no Chou Baika, é mais de 100 vezes maior que um humano. Alguém desse tamanho usando Dokugiri faria uma névoa maior que a da Ibuse. Senjutsu já aumenta a magnitude das técnicas em dezenas de vezes por si só, basta comparar as explosões de RS com Senjutsu e sem Senjutsu. A explosão do RS de Senjutsu cobriu quase metade da cratera do Chibaku Tendeu, o CT por si só cobria uma paisagem e era maior que uma cadeia de montanhas. Tem toneladas de outros exemplos que posso trazer aqui sobre o quão potencializados e aumentados os jutsus se tornam com Senjutsu. Dokugiri usando Senjutsu e Chou Baika sendo exalado por dois é algo de magnitude mega ultra titânicas, seria algo no mínimo do tamanho do Jubi e isso numa baforada só, Gugu está exalando constantemente então o campo vai ficar cada vez mais preenchido - não sendo absurdo preencher todo o vale com o passar do tempo.

Além disso, o que definitivamente mata a questão, é que toda essa névoa vai ser empurrada pelo leque gigante do Gugu, ao ser empurrada ela vai na sua direção e você não escapa Darkon, consequentemente e independente da sua velocidade.

Todo o ar no Vale do Fim vai ser contaminado siiiim.

E mesmo que o Vale não seja contaminado, pelo menos centenas de metros a frente por todos os lados de Gugu Gura serão preenchidos e isso irá funcionar como uma barreira, pois você não vai conseguir se aproximar dele Darkon. Consequentemente Nukite, GKF e qualquer outra ofensiva sua de curta/média distância não existirá, a não ser que você cometa suicídio meu amigo.

Gugu ainda fez uma formação de clones, clones que podem explodir e causar dano um pouco de dano se você milagrosamente atravessar a névoa e atacar eles, e ainda seu original está protegido com um cúpula de Kongo Fusa usando barreira que se manifesta pelas correntes.

A única coisa do Darkon que finaliza é o Shiki Fuin, que é necessário seu usuário ficar parado como está no mangá e Gugu vai notar isso e atacar empurrando veneno.

O próprio Muki Tensei é apelão e foi muito importante para @Heimdall ser campeão do jvs em cima de muitos velocistas que tinham uma velocidade maior que a sua.



Entendo, meu caro amigo @Darkon. Mas não vejo chances para você aqui.

:pinguim:  :pinguim:  :pinguim:

Última edição por Zeno em Sáb 07 Nov 2020, 17:50, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : oooooiiii)

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Bom, @Gugu Guru, obviamente, é normal que nós concordemos com os juízes que votam ao nosso favor assim como discordamos veemente daqueles que votam à favor dos nossos adversários, afinal, raramente estamos errados de acordo com as nossas opiniões. Quantas vezes eu já achei os votos dos juízes completamente absurdos? No fim das contas, é tudo questão de opinião. É por isso que eu sequer perco o meu tempo discutindo com os juízes que votaram em meus combates, assim como não faço a menor questão de responder às críticas daqueles que eu voto, como pode ter visto que eu ignorei completamente os comentários do Heisenberg e do Again, por exemplo, por melhor e mais elaborados que eles tenham sido.

No seu caso, eu devo reconher que realmente me foquei na questão da velocidade. Deve se lembrar que eu disse que faria o meu voto na terça-feira, não é? O ponto é que eu me empolguei tanto enquanto estava escrevendo que tive que deixar para o dia seguinte. Não pense que deixei de analisar os demais aspectos do combate, a minha postagem original teria sido muito mais elaborada, mas estava desnecessariamente grande para o propósito, então resumi tudo naquilo que mais me fazia decidir o resultado do combate, que acabou sendo a diferença de velocidade. Da forma como o combate começou, imaginei todos os clones ficando de fora do combate logo no início, os seus destruídos pelo Darkon e os dele pelo veneno, nisso os clones entrariam no delay de 1 minuto que existe desde a temporada anterior e não fui informado de mudanças, portanto se tornaria você origianal sozinho contra o Darkon e seu irmão gêmeo, onde em minha opinião, você não teria qualquer chance de vencer.

Enfim, você ainda não perdeu. Eu só votei nessa temporada mesmo porque sei que os outros podem estar muito mais ocupados do que eu, senão nem… eu nem gosto de ficar julgando os outros, especialmente por causa dessas discordâncias que podem ocorrer.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
@Justinboll

As lutas do NJVS tem seus pontos chave. Esses pontos não são as técnicas, nem status e nem habilidades e sim as ações tomadas pelos jogadores.

Em minha leitura da luta, o ponto chave que definiu foram as ações nos cinco segundos de trégua e os primeiros segundos após ela.

Gugu Guru escreveu:
Farei 2KB e 2 Bunshins Daibakuha, sendo que:

-1 Bunshin Daibakuha ficará a frente da formação
- 2 KB ficarão atrás do Bunshin Daibakuha 1
- 1 Bunshin Daibakuha ficará atrás dos 2 KB
- O original será o último da fila

Ficará mais ou menos assim:

x
x x
x
x

Uma vez que os clones sejam criados e a formação estabelecida, todos usarão o Chou Baika. Ainda dentro dos 5 segundos, os 2 KB começarão a usar o Dokugiri no meu lado do campo de batalha, que será potencializado pelo Chou Baika (Tamanho dos pulmões e boca) + Modo Sennin. O Bunshin Daibakuha 1 irá se armar com uma espada gigante de Odachinagi e o Bunshin Daibakuha 2 irá se preparar para iniciar o Mateki: Mugen Onsa

Após os 5 Segundos:

O Dokugiri irá avançar para o lado do campo de batalha do meu oponente, impedindo que ele avance de qualquer forma, pois ao entrar na névoa ou ao menos chegar perto ele seria envenenado e morreria.


As ações estão dividas pelos clones. Como estão dividas isso vai ter tempo.

Fazer os clones gasta 1 segundos e os clones já podem ser invocados estando na posição que o original quer. Depois irão usar o Chou Baika o que também leva pouquíssimo tempo no mostrado no mangá e em seguida dois clones irão imediatamente soltar Dokugiri.

Com cinco pontos em Ninjutsu, Gugu tem proficiência em fazer selos com velocidade. Com velocidade de um Jounin de Elite (Hidan) e com essa velocidade aumentada pelo SM (que no jogo é igual no mangá sim, pois se não tem nenhuma restrição é igual o mangá, só não sabemos o quanto sua velocidade vai aumentar nos parâmetros) que é algo considerável ele pode fazer todas essas ações.

Então, antes do Darkon e seus clones avançarem em alta velocidade, Gugu já vai ter usado Senpou: Dai Chou Dokugiri protegendo a sí mesmo do lado dele campo de batalha, impedindo as ofensivas de curta distância do Darkon.

Esse é o ponto chave da luta.

No mais, ações iniciais mais complexas demandando muito mais tempo que as do Gugu já foram aprovadas em várias temporadas do NVS em incontáveis lutas.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Entendo, @Zeno. No entanto, eu estava explicando os meus motivos para o @Gugu Guru, que não reconheceu os motivos especificados no meu voto à favor do Darkon o suficientes para justificar a sua derrota do meu ponto de vista, tal como você também teve de se explicar para o Darkon, duas vezes, até o momento atual.

Enfim, o vencedor do combate já não está em minhas mãos assim como também não está nas suas, já fizemos a nossa parte e o vencedor não foi decidido. Agora cabe ao terceiro juíz decidir isso, de acordo com os seus próprios métodos de avaliação.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
@Zeno

O gás do Dokugiri se dissipa rápido, isso é mostrado no anime e no mangá, mesmo ele sendo usado aqui por um gigante e com senjutsu, isso não muda a matéria do gás. Ele é diferente de um Kirigakure, por exemplo. O gás do Dokugiri se dissipa, indo para cima. A luta é em um campo completamente aberto que é o Vale do Fim. Não tem a menor possibilidade do gás venenoso cobrir nem 1O% do Vale do Fim, que são kilometros e kilometros de extensão, quem dirá ele todo. Com o hiraishin, eu literalmente posso me teleportar para qualquer parte do Vale do Fim ao marcar essa parte com marcações hiraishin, logo o campo está a meu favor, não há como entrar numa área venenosa, ainda mais de Dokugiri, que se dissipa rapidamente.

Bom, pelo menos você deixa claro que na sua visão a névoa do Dokugiri não se dissipa rapidamente. Então, embora eu discorde disso, pois não foi o que o anime e mangá mostraram, irei usar sua visão, de que a névoa se mantém por mais tempo no campo, o que levanto 3 pontos:

1. Ao falar que o Dokugiri derrota, você diz o original, certo? Porque os clones não são derrotados: podem entrar em qualquer Dokugiri prendendo a respiração, durando tempo mais do que suficiente para finalizar os alvos, e depois serem puffados pelo Dokugiri. Em quem meus clones, que são sensores, irão focar seus ataques: em alvos expostos usando Dokugiri, ou num alvo que tá mais recuado, mais protegido? Poisé, é fácil saber quem é clone e quem é o Gugu original. Gugu vai ter que enfrentar minhas finalizações. Provavelmente 1 clone já finaliza o Gugu, imagine 2 ou 3... Um GFK quebra legal com ele. Nukites velozes derrotam ele. Um toque nele, uma marcação hiraishin, e a batalha termina. Isso tudo lembrando que meus clones são muito mais velozes que ele, o tempo de reação dele será mínimo.

2. Vale do Fim: como falei antes, nem 1O% do Vale do Fim seria contaminado por 2 usuários de Chou Baika utilizando várias vezes o Dokugiri. O lugar é gigantesco. O campo de batalha é enorme, mesmo que fosse da névoa não se dissipar rápido, é impossível ele contaminar mais do que uma porção do campo de batalha.

3. Shiki Fuujin: como já citei antes, quem realiza Shiki Fuujin é meu irmão gêmeo na batalha, ele fica imóvel, já eu me movimento, o que torna um combo perfeito, então sim, posso me movimentar usando o Shiki Fuujin.

Se a névoa venenosa se dissipar rapidamente [o que pra mim é algo lógico]: o adversário fica completamente exposto e é finalizado rapidamente por meus clones e por mim.

Se a névoa não se dissipar rapidamente, como você sugere: eu original não adentro na névoa, fico sempre mantendo distância da mesma. Já meus clones? Entram na névoa sem medo e partem em velocidade para finalizar o adversário/clones. Finalização eles tem de sobra. Shiki Fuujin? Atravessa a névoa, meu sensor funciona para saber onde está meu alvo principal [Gugu mesmo afirma que ele original vai se defender o máximo possível, será fácil saber quem é o original]. GFK pode ser colocado em algum clone, e após ele se aproximar do alvo causa as inúmeras explosões finalizando o alvo sem precisar do contato direto até. Um toque no adversário, de qualquer clone, o marca com o hiraishin e a batalha termina. A névoa do Ibuse lançada ao local do alvo é fatal, ele não tem conhecimento do Ibuse e é pego de surpresa, tendo altas chances de inalar a névoa dele antes de contra atacar o Ibuse. Opções para finalizar não faltam, e o alvo das finalizações é sempre claro, o adversário mais protegido. As investidas iniciais tem muitas chances de darem certo. Mas e caso não funcionem? Aí cada clone puffado me dá informações para uma nova investida no alvo. Sou duas cabeças pensantes, é questão de tempo para uma finalização limpa, sendo que desde o meu primeiro ataque essa finalização já pode acontecer. São várias finalizações com ótimas chances de finalizarem meu adversário.

O adversário não possui velocidade para conseguir contra atacar minhas investidas. As minhas finalizações devem ocorrer, algumas delas são muito prováveis. Já o adversário precisa de uma série de coisas acontecendo para que eu entre na área de finalização dele, e não vejo isso ocorrendo, o mais provável é mesmo eu finalizar ele.

:jojo:

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
@Darkon, você tá de brincadeira né?

Prender a respiração com clones para entrar no Dokugiri? Isso é piada, só pode. O próprio Kabuto afirmou que se sentisse o mínimo cheiro da névoa já seria morto. Ao entrar na névoa prendendo a respiração o gás ainda entraria em contato com seu nariz, boca, etc. Os clones puffam na hora. Se o Dokugiri normal é mortal, imagina com Senjutsu...

O Gás não pode cobrir o vale do fim? Uma única baforada dos dois clones é nível Juubi em termos de tamanho. Mas lembre-se de que eles vão fazer isso sem parar, criando uma névoa simplesmente colossal. Isso gasta chakra? O que importa, tenho stamina nível Madara + Modo Sennin. Posso fazer isso sem problema algum.

Por falar em Stamina, engraçado como você quer dividir sua stamina em 2 (Com o seu irmão), utilizar KB, usar Hiraishin, Manto Raiton, GJK e se movimentar feito um doido com 50% de stamina dividido em 4... Interessante...

Qualquer clone ou original que entrar na névoa é puffado. Sua única solução é manter distância, mas mesmo assim a névoa te alcança.

O que você não percebe é que mantendo distância fica exposto a ataques de Odachinagi que vão te arregaçar completamente. Não tem escapatória aqui.

Se, se, SE a névoa sumisse rapidamente, eu ainda estaria dentro da minha cúpula que você não pode penetrar de jeito nenhum. Com o passar do tempo imposto eu iria criar meus clones novamente, usar o Chou Baika, largar Dokugiri dentro da minha pequena cúpula, abrir ela, espalhar o veneno e repetir toda a estratégia, adaptando ela constantemente.

Você não tem muito tempo de batalha aqui não, já eu.....

Fora o fato de querer usar o Hiraishin nesse campo. Vai jogar as Kunais na água? Vai marcar o fundo do vale? Pois não existe outro lugar para você fazer isso. Sem contar que você possui apenas uns 3 usos até que eu com meus 3 sensores perceba o padrão da técnica e destrua as marcações. Se Jiraya entendeu a visão compartilhada e formou teorias a respeito, qual o problema em entender basicamente o Hiraishin?

Darkon diz que possui uma série de finalizações, mas vamos ver isso direitinho aqui:

- Shiki Fujin: Tenho conhecimento e posso atacar o corpo imóvel na hora que realizar selos. Tenho velocidade, inteligência e recursos para isso. Um Dokugiri direcionado, um Katon, um golpe de Odachinagi ou até mesmo uma pressão do Kongo Fusa já resolve.

Além disso, será que o Shiki Fujin passa pela barreira? Bem... Hiruzen afirmou que ela é impenetrável hein...

- GJF? 2 usos para 5 clones. Você não vai em nenhum momento ter contato físico com o original que estará sempre protegido. Sem efetividade. Além disso, Tobirama só aplicou essa técnica com um corpo imóvel e usando seu corpo original.

Acho muito engraçado você trazer um uso para a técnica que não existe, visto que Tobirama não usou um clone para isso, mas sim seu corpo original. Se um cara que tinha 90% de inteligência (Nos padrões do Versus) não usou os clones para usar a técnica (Tanto que é dito como uma técnica suícida) acho curioso um cara com 40% de inteligência querer inventar moda e usar a técnica desse jeito, mas ok.

- Nukite? Kabuto rasgou Orochimaru com o Chakra no Mesu e esse voltou a vida sem nenhuma dificuldade. Quem dirá eu, com uma técnica potencializada por Senjutsu.
- Ibuse? Roda assim que for colocada no campo de batalha, fora o veneno dela que nem me alcança e pode ser redirecionado para você...

Fora que o original está completamente protegido pela névoa e os clones estão protegidos pelo veneno. Mas boa sorte atacando diretamente meus clones e sendo pego por uma explosão dos Bunshin Daibakuha que você nem tem conhecimento...

Já eu? Bem...

- Vou obrigar meu oponente a usar o Kyomeisen com todos os seus corpos para não ser pego no Genjutsu constantemente; (Haja Chakra em Darkon)
- Posso envenená-lo com facilidade, com meu veneno titânico, que em uma única baforada já deve ultrapassar o Juubi em tamanho, quem dirá com expelindo ele constantemente. Se ele evapora no ar, bem, eu continuo soltando ele e prendo o vale do fim todo em uma barreira.

1 barreira para englobando tudo e 1 barreira para o meu original. Já tinha dito isso na argumentação. Vai fazer o que Darkon? Não consegue sair da barreira do Vale e não consegue entrar na barreira do original... que complicado.

- Posso pegá-lo em uma ofensiva de Odachinagi;
- Posso usar o Muki Tensei para pegá-lo;
- Tenho Katons abrangentes (técnicas abrangentes são counter de velocistas);

Sinceramente, não vejo nenhuma chance para o adversário.

Eu acho que você não consegue ler o que escrevo, mas vou repetir:

O Original estará sempre dentro da cúpula de Kongo Fusa, nada que você tenha passa por isso.

Em relação ao Shiki Fujin com seu irmão dentro do seu corpo, não faz sentido:

- Sakon e Ukon nunca executaram técnicas desse nível de complexidade dentro do corpo um do outro.
- Enquanto juntos, vocês compartilham o mesmo corpo, então se um usar o Shiki Fujin o outro vai ter que ficar parado. Isso é algo básico.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Adoro debates. Essa luta tá virando minha. :horak: :trollface:

@Darkon

Não adianta essa lenga lenga de falar que a névoa vai se dissipar, se seu adversário vai estar exalando ela constantemente e tem chakra colossal. Você mesmo postou páginas do mangá onde a névoa na verdade se espalha pelo campo e não se dissipa.

Eu já argumentei que o tamanho da névoa que o Gugu pode soltar numa baforada. No mais, você em todos os seus argumentos ignorou completamente o fato de que Gugu pode empurrar a névoa para frente com o leque, mandando ela diretamente em alta velocidade em sua direção. Você não teria velocidade de locomoção para fugir das rajadas de ventos carregadas por veneno, os feitos de Temari e rajadas de vento do espadão do Tengu provam isso, nem o Sandaime Raikage conseguiu desviar das rajadas de vento da Temari. Gugu tem uma força próxima/equivalente ao Susanoo Tengu com Chou Baika+SM, ele é bem mais forte que o Chouji Chou Baika com poder da borboletinha, visto que Chouji não conseguiu lidar com a Gedou Mazo que é mais fraca que uma Biju e Naruto SM teve força para puxar a Kyubi pelo rabo e mandar para longe, quem dirá Naruto SM com Chou Baika.

Chouji ao dar um soco no Gedou Mazou era capaz de gerar rajadas de vento que empurravam alguns randoms centenas de metros dali como se fossem papel:

Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 03

Gedou Mazou segurou isso aí de boa. Fico imaginando o quão poderoso seria uma rajada de vento do Gugu e o quão longe elas chegariam, visto ele ser mais forte que o Chouji e usa um leque. Creio que seria algo desse nível se ele usasse uma espada/foice:

Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 7131718-2562834502-71317

Toda a névoa do tamanho do Jubi iria ser empurrada, você não escapa meu amiguinho.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Nesse post irei responder o @Gugu Guru, daqui a pouco faço outro para responder ao @Zeno.




Gugu, você tem que ter em mente que a minha velocidade máxima cega você. Você não vai ver de onde o ataque vai vim. O seu sensor não irá servir para indicar minha posição, pois é um movimento veloz demais, quando você for sentir a localização do chakra, já vai estar em outra de forma muito rápida. E sua velocidade corporal não irá permitir reação. Minha investida em você é fatal e sem chances de defesa. "Corpo do Orochimaru segurou golpes do Kabuto!" Eu tenho conhecimento do seu corpo cobra, vou finalizar sua cabeça. Não tem como escapar, vai ser finalizado.

Bom, pelo jeito você também já aceitou que, com o Dokugiri se dissipando rápido, tal como no anime/mangá, você é derrotado facilmente nas minhas investidas. Nisso estamos de acordo.

E também Gugu nunca afirmou que escapa do Shiki Fuujin, só citou que talvez Kongo Fusa o protegesse. Nem afirmar afirmou, o Gugu sabe que no momento que o Shiki Fuujin for usado, a batalha termina. Ele não possui nenhuma defesa contra o Shinigami.

Bom, como falei antes, existem 2 cenários possíveis:

Cenário 1: Dokugiri fica alguns segundos em campo e depois se dissipa, tal como no anime/mangá.

Esse cenário é o lógico. E acho que já ficou mais do que claro que minhas chances são enormes, não há como você sobreviver de maneira alguma nesse cenário, Gugu, você sabe bem disso.

Já no começo da luta eu e meus clones vamos partir pra cima de você e com tantas finalizações distintas, a vitória é minha.

Um nukite em alta velocidade destrói com você ou seus clones.
Um toque de marcação hiraishin e a batalha termina.
Um Gojou Kibakufuda no seu corpo ou até próximo a você, e a batalha termina.
O uso do Shiki Fuujin, que você não possui defesa alguma, e acaba a batalha.
Fora outros recursos que tenho para a batalha.

Esse Cenário 1 minha vantagem é enorme.

Mas como você fala que é possível existir o Cenário 2, citando ele novamente:

Cenario 2: Dokugiri permanece mais tempo em campo e forma uma névoa mais densa, por causa de ser usado por uma versão gigante.

Certo, repito que não acho esse Cenário 2 algo que exista, pra mim a matéria do gás continua a mesma, o Dokugiri não leva mais do que alguns segundos para começar a se dissipar. Mas como Gugu e Zeno acham que esse Cenário 2 pode existir, irei argumentar sobre ele aqui.

Sim, Gugu, prender respiração é eficaz. Para você ser envenenado pelo gás venenoso, é necessário inalar ele para o mesmo agir no seu sistema. Prender a respiração, colocar uma parte na roupa no nariz, essas coisas os meus clones podem fazer para irem até você. Na minha velocidade, que é alta, tenho certeza que em pouquíssimos segundos meus clones chegam até você e te finalizam. Sim, eles entram em qualquer névoa venenosa e te finalizam. "ELES TEM QUE RESPIRAR!" Oras, eu consigo prender a respiração por 1 minuto, provavelmente qualquer um lendo esse post deve conseguir pelo menos uns 3O segundos. Logicamente alguém no mundo de Naruto também faz isso tranquilamente. Bom, meus clones são Kamikazes, vão acabar sendo derrotados pelo veneno mas vão te finalizar antes.

"Ué Darkon como teu clone vai saber quem é o Gugu e quem é o clone". O próprio Gugu falou diversas vezes que vai ficar mais atrás de protegendo, fica claro quem é o original.

Usar Dokugiri sem pausas: wtf, como assim, jutsu infinito??? O jutsu é basicamente um sopro, você lança ele e precisa dar uma respirada e aí se preparar para usar de novo. Stamina já falei antes sobre, acho inútil bater nessa tecla de novo, tenho muito mais que o necessário.

Odachinagi, antes mesmo de você criar uma espada gigante de chakra eu já vou ter finalizado você nesse meio tempo, quem dirá ser acertado por um golpe previsível com sua velocidade baixa.

Hiraishin é um escape que irei usar quando preciso. Como citei antes, um clone no começo da batalha é encarregado de fazer marcações do mesmo pelo campo, assim tenho pontos seguros para teleporte. Mas você provavelmente você será finalizado antes mesmo de entender a técnica, não acho necessário citar isso.

"Cúpula de Kongo Fusa que você não penetra". Wow, eu não só penetro como destruo com ela. Você pode inclusive escolher qual jutsu você quer que destrua com você e sua cúpula: Nukite, Gojou Kibakufuda, Shiki Fuujin... escolha qualquer um deles e será finalizado.

Genjutsu: poxa, os dois juízes já deixaram claro que eu countero facilmente o seu genjutsu, só ler o post deles aí.

"Prendo o Vale do Fim todo numa Barreira": wow, Kaguya Otsutsuki provavelmente está com inveja do seu potencial nesse momento.

"Posso pegá-lo em uma ofensiva de Odachinagi": se você fosse pelo menos de velocidade apenas um pouco abaixo, quem sabe. Mas com nossa diferença de velocidade, nunca vai me acertar com isso.
"Posso usar o Muki Tensei para pegá-lo": comigo sendo veloz e tendo sensor, sem chance.
"Tenho Katons abrangentes": vou considerar que você tá só zuando, não pode ser sério isso.

"O Original estará sempre dentro da cúpula de Kongo Fusa, nada que você tenha passa por isso."



Esse é provavelmente o seu pior erro. Você entrega facilmente quem é o original e quem é clone. Meus clones vão finalizar você facilmente.

> Shiki Fuujin atravessa seu Kongo Fusa, ou seja, você é finalizado.
> Nukite é forte o suficiente para romper um buraco na barreira, creio eu, porém você crê que não, cada um com sua opinião.
> Ao marcar uma corrente com minha marcação hiraishin, posso me teleportar para dentro da barreira, pois o teleporte para o hiraishin é ao redor onde está a marca do mesmo. Ou seja, você não está salvo enquanto eu tenho marcação hiraishin.
> Com o Chidokaku, posso inclusive esmagar seu corpo dentro da barreira, enviando seu corpo para o teto da mesma causando grandes danos.
> GKF com certeza deve causar explosões suficientes para quebrar com a barreira.

Resumindo, não tem pra onde correr ou fugir, vai ser finalizado.

Shiki Fuujin é garantido que te finaliza. Minhas outras técnicas, em grande parte, te finalizam. Suas chances são se defender a batalha inteira e torcer para eu vacilar e inalar algum veneno. Vantagem claramente minha nessa batalha.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Agora respondendo ao @Zeno:

"Gugu vai exalar o tempo todo o Dokugiri"
Primeiro que não tem como, ele precisa moldar o chakra, usar o jutsu. Daí molda o chakra de novo, usa o jutsu de novo. Ao menos que esse clone dele seja Kaguya Otsutsuki reencarnada, aí ok. Então, Zeno kun, quando se usa o Chou Baika, se torna um alvo gigante. Toda técnica tem um ponto fraco, o do Chou Baika é que você se torna também um alvo gigante. O meu jutsu mais básico, um Chidori Eisou por exemplo, ou até um golpe de espada, que nem chakra gasta, ao acertarem o clone Chou Baika, irão fazer o clone ser desfeito, afinal de contas, é um Kage Bunshin. Não concorda? Se concordar, então vai mudar de opinião e concordar comigo que ao se tornar um alvo fácil ele não tem como usar o jutsu várias vezes.

No quesito do Dokugiri, volto a afirmar que essa névoa venenosa se dissipa em poucos segundos, tanto em anime como no mangá. A densidade dela é completamente diferente da de um Kirigakure da vida. Se você pensa diferente, eu respeito, mas discordarei.

Se o Sandaime Raikage tivesse hiraishin, você concorda que ele teria evitado o ataque da Temari, não é mesmo? Então, aqui eu sou mais veloz que o Sandaime Raikage e tenho hiraishin, não só com kunais, mas com marcações. Não concorda que seria fácil desviar de ataques do tipo, uma vez que o hiraishin torna isso fácil?

Putz, nem se compara a força do Susanoo Tengu com um Chou Baika. Susanoo Tengu, que é puro chakra moldado, com um leve manejar da espada destruiu montanhas. Chouji no modo Chou Baika peidava pra conseguir dar algum dano no Gedou Mazou. Não é o modo sennin que vai fazer a força corporal dele ficar tão grande. São músculos, ossos, etc, o que muda é estar em um tamanho maior. Já o modo sennin, Jiraiya e Naruto sennin são exemplos que a força aumenta mas neeeeem de longe que fica algo tão forte. Naruto chutou o Pain Tendou e não quebrou algum osso ou causou algo grave nele, tá longe de ser um boost tão grande na força como você imagina.

Fora que o fator velocidade torna a luta muito diferente do que o adversário poderia esperar. Me diga você Zeno, acha que o Hidan, caso estivesse no modo sennin, teria alguma chance de se defender de uma speed blitz do Yondaime Raikage Manto 2? Seja sincero, aguardo sua reposta.

Assim como o Shiki Fuujin. Quando eu usar o Shiki Fuujin, Zeno, o que o Gugu faz pra evitar a derrota? Corre???

Ainda, ele é bem mais lento do que eu. Com minha velocidade, e claro, hiraishin caso preciso, seria muito difícil ele me acertar. E como eu já falei, tenho finalização garantida nele [Shiki Fuujin], tenho finalizações com altas chances de derrotarem ele [GFK, Marcação Hiraishin, Nukite], e elas serão realizadas, não há defesa eficaz do adversário. Quanto a ele, para me derrotar precisa que eu não o contra ataque, não use clones de forma inteligente, que não evite o Dokugiri, que não parta pra cima do original dele, entre outros.

Só perco a batalha se meu ninja cometer erros bobos, o que acho difícil de acontecer.

descriptionDarkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ] - Página 2 EmptyRe: Darkon VS Gugu Guru [ Grande Final NVS Temporada 7 ]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos