Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Lua em Naruto

+5
Kage Jutsu
Dragão Voador
Orochilherme
ShinobinoKami
Kurama
9 participantes

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Rhaizen

Vc esquece que os humanos em Naruto são super humanos.


Desde Sakura kid fazendo isso:

A Lua em Naruto - Página 2 9_1312


Até chouji correndo de um míssil:

A Lua em Naruto - Página 2 16

Isso tudo sem usar chakra e com o psicológico abalado.


Sabe qual a velocidade de um míssil?

A Lua em Naruto - Página 2 No-aniversario-de-putin-russia-testa-novo-missil-hipersonico

Em algumas horas essas coisinhas percorrem o globo.

A velocidade do sim é de 1234,8 km/h a média da velocidade de mísseis é Mach 20 ou seja 20 vezes a velocidade do som.

Sasuke por exemplo desviou de um raio:

A Lua em Naruto - Página 2 8_1111
A Lua em Naruto - Página 2 9_611
A Lua em Naruto - Página 2 10_812


Os seres humanos em Naruto são bem mais rápidos que ferraris, aviões,carros de formula 1 etc ......

Por isso que em dias eles percorrem Tais distâncias.

Existe. Cálculos que dizem(eu não concordo com cálculos baseados em pixelscalling só estou usa do isso pra ressaltar minha posição)
Que a terra em Naruto é do tamanho de júpiter.

Eu sei que japoneses falam de forma diferente.

Mas hoshi 星 é um kanji que sempre designa algo relacionado a estrela.

Se fosse planeta seria usado o kanji hoshi acompanhado do kanji 惑,que daria :
惑星

Mas na frase só temos: 小さな星 ou seja pequena estrela.




descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
Eu entendo que eles são extremamente rápidos, apesar de discordar desses feitos aí, por eles serem facilmente manipuláveis como:
O míssil do Chouji não necessariamente precisa ter a velocidade de um míssil como aqui, inclusive, aquele míssil pegaria no Chouji muito rápido, o Kakashi que protegeu ele.
O Raio do Sasuke ele definitivamente não desviou a tempo, ele só o fez de uma forma que não pegasse nele, agora como exatamente eu não sei. Acho que o Kishimoto quis pegar página de impacto. Tem outros excelentes feitos de velocidade, como o Naruto indo mais rápido que o disparo das bijuu damas pra proteger o Guy e o Kakashi. O pessoal não conseguindo acompanhar o Lee com os olhos... Mas esses dois não acho bons.
Sobre kanjis e japonês eu entendo basicamente 0. O cara se referiu a estrela mesmo pelo visto, exatamente como tu disse. Eu gostaria muito que o mundo em Naruto fosse do tamanho de Júpiter, mas que fosse muito melhor explorado pelo menos, kkk.
O argumento é que eles foram andando até lá em menos de um dia e ainda teve duas batalhas nesse meio tempo. Isso que me incomoda tanto, que faz parecer tão pequeno. E por mais rápido que eles sejam, eles não andariam a 20 kmh, andariam a 6 kmh se andassem num ritmo bacana. Então se eles andassem 10 horas seguidas (que não foi o caso), não dá nem metade daqui de Porto Alegre até Tramandaí (capital das praias aqui do RS). Dá pra dizer, forçando um pouco, que eles fizeram a trajetória toda em 10 horas, parando ao todo meia hora pras lutas e mais meia hora pra refeições. 9 horas andando até lá implicaria que, mesmo numa projeção que diminua o tamanho dos países, o mapa apresentado seja no máximo no tamanho do estado de SP.
Tem duas suposições apenas, a primeira é que as nações elementares são uma pequeníssima parte do mundo, até por gaviões serem usados pra enviar cartas por várias cidades.
A segunda é que o mundo é ridiculamente pequeno. Pq pelo menos o mapa que nos foi mostrado ali é bem pequeno. Inclusive esse é um assunto que eu acho bem interessante que acho que vou criar um tópico sobre depois, pq isso acaba fugindo um pouco desse tópico e eu gostaria de ver mais gente falando sobre.

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Rhaizen

Pq o míssil do pain vai ser mais lento?
Me diga o pq?

Fora outros feitos como o time gai e o time kakashi fugindo de uma explosão estando todos extremamente cansados:

A Lua em Naruto - Página 2 2

A Lua em Naruto - Página 2 3

Kakashi todo fodido conseguiu ter reação pra mandar aquilo pra outra dimensão:

A Lua em Naruto - Página 2 4

A Lua em Naruto - Página 2 5

A Lua em Naruto - Página 2 6

Sabe qual a velocidade média de uma explosão?



https://defesa.org/dwp/velocidade-de-detonacao/


AS MAIS LENTAS são de uma velocidade de 600 m/s, suficiente pra dar uma volta ao redor da terra em cinco horas.


O Sasuke desviou do raio sim,olhe onde ele estava:

A Lua em Naruto - Página 2 Screen16


Quando o Kirin destruiu a montanha ele não estava mais lá:

A Lua em Naruto - Página 2 Screen72


Depois vemos Sasuke aterrissando:

A Lua em Naruto - Página 2 10_813

A pedra foi completamente destruída já que foi jogada pra longe:

A Lua em Naruto - Página 2 12

Vc está considerando que os seres humanos em Naruto são que nem os humanos da vida real, só que não é assim, os seres humanos em Naruto são mais rápidos que aviões,mesmo sem chakra eles são bem mais rápidos que aviões, eles não são humanos normais.

Não adianta vc considerar a velocidade de um humano normal pra quem se move como um borrão:

A Lua em Naruto - Página 2 19


descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Kage Jutsu
Muito bom teu comentário. Esse da explosão ficou bem mais evidente, eles não escapariam, mas por um segundo eles correram contra, isso é suficiente pra ver uma velocidade bem absurda mesmo.
Quanto ao míssil: Um míssil maior precisa de maior potência, mas um desses que faz fogos de artifício podem ser bem mais lentos, não achei dados exatos, mas é algo em torno de 250 m/s. Mesmo essa velocidade de 250 m/s é bem absurda, eu não esperava ser tanta.
Na do raio, a velocidade de um raio é em média uns 280 km/s (280000 m/s), nenhum ninja faz isso. Eu acredito que o Sasuke tenha saído antes de descer o raio, porém, parece bem claro que ele desce o raio antes de sair do lugar.
Em contradição a isso de ele descer o raio antes dele sair do lugar, o próprio Sasuke fala que esse jutsu é impossível de escapar. Dados os dados disso tudo, eu acho que ali o kishimoto errou um pouco, ou um ninja consegue se mover a uma velocidade que consiga por um milésimo se desviar da velocidade do kirin. No caso do Amaterasu, ele pode ser antecipado.
Outra coisa é que o Tazuna não é ninja, então mesmo que ele tenha rede de chakra e tenha certo físico por ser um trabalhador desde sempre, ele não deveria se comparar a usuários de chakra seja correndo ou andando. O que nos mostra que eles caminham normal também é a passagem de árvores, mesmo no mangá, quando eles tão andando não parecem borrões nas voltas, o que é diferente de quando tão correndo. Acabei demorando pra responder, deslogou da conta aqui e não mostrou notificação.
Teus comentários são muito bons, mas isso tem levantado mais dúvidas que respostas, asihas.
Primeiro começamos lá na lua, depois tamanho da terra, agora velocidade, kkk

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
Hamura usou o Tenseigan para criar um ambiente habitável por Humanos.

Sua ideia era proteger a Casca caso alguém que não tivesse o Rinnegan, tentasse acessá-la. Como vimos com Madara e Obito, basta o Sharingan e Chakra de Ashura pra isso.

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Rhaizen de que faxina vc está falando?

Sobre as dúvidas quais vc tem?

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Ministro contrabandista
Não entendi o "que faxina", acho que o corretor trocou alguma coisa e não consegui supor.
Minhas dúvidas são essas:
A lua é respirável, mas porquê?
O Senju Ichizoku respondeu.
Mas aí vem outra questão, ele tornou ela respirável como?
Plantou árvores no lado escuro dela? Ou ele usou alguma barreira com aquele portal que conecta a lua com a Terra pra poder pegar uma atmosfera habitável pra lua?
O quão grande a lua é? Pq teve um ataque que cortou a lua no meio.
Dessa minha questão de o quão grande a lua é, me veio também a questão de o quão grande as nações elementares são e se são só elas o mundo de Naruto. Até agora não me convenci de que elas são tão grandes como é falado. Não teria nem sentido brigar por terras ou hierarquia (com exceção talvez de Suna) se cada uma é basicamente de um lado do mundo.
Eu sou do lado que acredita que tudo foi criado pra conseguirem mais dinheiro e então como a história principal já tinha sido finalizada (e foi finalizada as pressas já mostrando vários problemas na reta final), eles criaram qualquer coisa da forma que achavam que daria mais sucesso.

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Rhaizen

Tazuna*******

A lua é respirável pq hamura criou um ambiente do tamanho de uma cidade para o clã ootsutsuki da lua viver lá.

Hamura possui todos os elementos,kekkei genkai e totta o cara obviamente pode criar ar para os ootsutsuki respirarem.

Ele cortou a lua pq era incrivelmente poderoso e as gudoudamas possuem capacidade de aniquilar qualquer matéria.

Oi? Eles brigam por terras pq são ambiciosos, os seres humanos sempre foram assim, inúmeros impérios mesmo possuindo grandes terras sempre queriam mais e mais, império romano, império persa, império britânico, império espanhol, império português, império mongol, entre outros vários que já existiram na terra.

Mesmo que eles tivessem um planeta do tamanho de júpiter ele iriam querer mais.

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Master of world
Boa explicação. Realmente, eles saiam pra colonizar e roubar as coisas, submeter aos outros as vontades dos povos deles. É que em Naruto as tecnologias são avançadas em uns pontos e os ideais em outros, tem muitos desses detalhes diferentes e eu acabei deixando passar esse ponto importante.
Tu concorda que as nações elementares é toda a Terra e o planeta é pelo menos equivalente ao nosso?
Eu ainda fico receoso, pois eles andando não me convenceu, mesmo que eles correndo convença por um lado, em grandes potências o que muda é a velocidade final, não a inicial. Então shinobis ainda caminhariam na velocidade padrão. Quando muito, o triplo ou, forçando mais, o quíntuplo da velocidade padrão do caminhar humano. O que ainda nos daria um mapa um tanto menor que o Brasil, quem dirá do mundo.

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Rhaizen

Sim eu concordo, pois os ninjas mesmo sendo super humanos mais rápidos que qualquer avião demoram dias pra percorrer esses países.

Em Naruto vemos várias cidades com prédios, cidades menores que as metrópole (capitais das cinco grandes nações)

Como a cidade onde vemos a explosão do C0:

A Lua em Naruto - Página 2 16

A vila da chuva:
A Lua em Naruto - Página 2 16

Vc se engana, eles são super humanos, a velocidade final deles é maior que a de qualquer humano normal.

Fora que em Naruto a maior parte do mundo é floresta/paisagens.

Mesmo ninjas que viajam muito mais rápidos que aviões de caça demoram dias pra cruzar países.

É justamente por isso que é mais fácil o mundo em Naruto ser maior do que menor que o nosso.



descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Narutofan_20
Eu sei que a velocidade final deles é muito maior, até falei "o que muda é a velocidade final, não a inicial".
Eu quis dizer que a velocidade inicial deles é semelhante, a final que é muito é diferente, como me foi muito bem explicado em outros comentários.
Meu argumento principal é que andando eles cruzaram uma grande distância no mapa, sendo que andando é o que seria a velocidade inicial.

A projeção no mapa ali é konohacêntrica, com as extremidades apertadas (conclusão que eu cheguei), pois os caminhos mais próximos de konoha em tamanho do mapa são menores e os mais longes aumentam mais que a proporção exata do mapa.
Por exemplo: Demora 3 dias pra chegar a suna e suna não tem a distância 3x maior que o pais da onda.
Mapa :

Tu vê bem que a distância não é nem fodendo 3x maior e teria que ser no mínimo 3x maior. Mas no mínimo do mínimo, pq eles demoram 3 dias indo pra suna correndo e menos de um dia indo pro país das ondas andando. E quanto a quaisquer tempestades de areia, o caminho do deserto até a floresta é bem curto. Ainda mais que se não me engano a pontinha lá de Suna pega certa área florestada por conta do acordo que eles fizeram com o Hashirama.
Tem poucas suposições cabíveis, ou o mundo de Naruto é muito pequeno ou  o mapa fora do país do fogo muda ridiculamente a dimensão, mas aí o país do fogo seria disparado o menor país. A outra suposição, e é a mais válida, é aceitar que o autor errou muito ali, errou feio, afinal, era bem no comecinho do mangá.
Sobre essas grandes cidades e paisagens, isso tem muito em vários estados. No Rio Grande Do Sul aqui é um perfeito exemplo. Temos estradas e mais estradas que tu vê montanhas, algumas florestas, planaltos, etc. E temos várias cidades muito maiores que essas do Naruto. No japão tem muito disso também e o japão é um país muito pequeno.

Última edição por Rhaizen em 7/11/2020, 15:49, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)

descriptionA Lua em Naruto - Página 2 EmptyRe: A Lua em Naruto

more_horiz
@Rhaizen

É muito simples isso é uma incoerência o mangá está repleto delas, se eles demoram um tempo x pra ir até um lugar e demoram muito mais pra ir a outro lugar que possui uma distância menor num tempo 2x isso é uma INCONSISTÊNCIA.

Não se atente muito a isso senão até a terra em dragon ball, avatar, pokémon vai parecer bem menor que nosso mundo real


Sim de fato o que eu disse é que existem várias metrópoles no universo Naruto, tem muita coisa que não foi explorada.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos