Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Por que o Sasuke sofre tanto hate?

+6
Ryosuke
Vitor Uzumaki
Thousand Mirrors
Senhor Cobra
Rin_ne
R2_Turista
10 participantes

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyPor que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Aqui no fórum é até de boa, mas fora daqui o personagem é Full hateado, chamam de emo revoltadinho, que ele é um bosta etc.
Eu só ficava puto pq tinha um monte de mina que dava em cima do personagem e ele não dava bola , mas fora isso, o personagem tem seus motivos pra ser assim

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Acho que suas motivações não justificavam seus atos, e daí surge "emo revoltado" e outros insultos.

Hebi: Sua motivação era ok. Vingança é algo típico em mangás.

MS: Sua motivação não tem sentido algum. Sasuke desenvolveu algum tipo de problema mental? Ele quer destruir a vila que seu irmão se matou para proteger? Se fosse só os conselheiros e Danzou, seria ótimo, mas TODOS de Konoha?

FMS: Não foi vilão. Boa oportunidade para chamar de bipolar, kkj.

Rinnegan: Idem acima. Mais seria tipo um Danzou da vida, porém forte para proteger a vila sozinho.



Basicamente, a fase Mangekyou foi muito ruim, eu mesmo sendo fã do Sasuke concordo que foi meio enredo o Uchiha ter pensado como um mongol ali. Talvez seja o motivo para o hate.

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Sasuke só foi interessante quando foi introduzido o Orochimaru no clássico até a derrota dele no shippuden, depois que Orochimaru supostamente morreu o personagem Uchiha é bem meeeh pra mim

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
- Se uniu a Orochimaru
- Ignorou sentimentos de Naruto e Sakura
- Por conta dele Neji, Choji, Shikamaru e Naruto sofreram por nada
- Ignorou sentimentos da Karin
- Tentou matar a Karin
- Tentou matar Sakura
- Tentou matar Kakashi
- Se juntou com a Akatsuki
- Atacou Killer Bee
- Atacou a reunião dos Kages e fez Ay perder um braço
- Motivação fraca na fase MS

É impossivel defender o Sasuke Shippuden, mas pelo menos ele matou o Danzo

________________________________________________

Por que o Sasuke sofre tanto hate? Ce12fa10

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Fase MS foi a que mais fudeu o Sasuke,querer matar Karin e abandonar os outros e ainda querer matar todos em Konoha foi pura loucura,aquela parte da luta com Kakashi e time 7 Sasuke tava fora de si kkk,fase FMS foi uma parte do mangá que ficou meio neutro e não fez público gostar novamente dele,as melhores fase foram clássico(antes da revolta) e fase Hebi(essa ainda tentou matar o time 7 mas seu foco de vingança naquela fase tava ótimo e abafou o hate),fase adulta começou bem mas agora ele e o Naruto estão sendo tratado como putinhas do Isshiki(quando isso for adaptado pra anime aí é que tu vai ver o que é hate de verdade,os caras vão se divertir).
Ouvir dizer que Sasuke é o personagem preferido de Kishimoto mas uma coisa é clara Kishimoto faz o que quer claramente ele sabia que o personagem recebia muito hate,mas acho que ele curtia esse jeito do personagem e nem os editorem conseguiram fazer ele mudar de ideia.

Última edição por Vitor Uzumaki em Qua 28 Out 2020, 01:07, editado 1 vez(es)

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Depois que ele "matou" o Itachi suas motivações dali em diante perdem total sentido.
dai surge o termo "emo revoltado"

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
O maior problema foi esse objetivo sem lógica, eu concordo que teria algum sentido se o Sasuke se focasse EXCLUSIVA E INTEIRAMENTE nos conselheiros e no Danzou; que foram os reais culpados por tudo.

Mas... Fazer o que, aquilo foi somente uma pitada de roteiro para forçar o ciclo de ações planejados pelo Kishimoto. Mas achei bem vacilo aquilo ali, foi completamente forçado, fora o fato de ser uma situação evitável.

De toda forma, tem uma galera aí citando coisas complete non-sense, tipo:

"Tentou matar a Karin e Team 7"

Sasuke não tentou matar a Karin, ele somente desfrutou de uma situação vantajosa para o mesmo onde significaria a morte da Uzumaki. Basicamente, ela era refém, isso rendeu uma oportunidade de matar Danzou.

Mas após a mesma se tornar inútil para ele, Sasuke a descartou, não sentiu a necessidade de salvá-la porque sua vida era irrelevante pra ele. Então é mais certo dizer que ele tentou matar o Shimura, mas a Karin foi junto.

Ou: "Ele não quis salvar a Karin"

Ps: Aquela fala com a Sakura foi um bait pra ela. Caso não fosse, não muda nada, ele estaria usando o inútil (Para ele) e se beneficiaria com isso, fazendo um teste de confiança.

Sasuke em momento algum deu a entender que almejava matá-la, pelo contrário, ele lhe qualificou como inútil e insignificante. Não que isso vá mudar seu hate, só queria destacar isso.

De toda forma, Sasuke era um VILÃO, matar a Karin a fim de vingança só deixou sua aura malvada mais sinistra. Como isso é ruim para o desenvolvimento do personagem que se baseia em mudança de personalidade? Ele reforçou sua personalidade daquele momento, é tipo você hatear um herói por salvar pessoas e reforçar a sensação de bondade.

"Atacou Killer Bee"

Oh meu deus, um vilão atacou um desconhecido trabalhando para uma organização a prol de um desejo/vantagem... Que horrrorrrrrr!!!

Novamente, ele era vilão, é plausível hatear alguém por fazer seu papel na história?

""Tentou matar Team 7"

Idem. Vilão e blá blá blá...

"De juntou a Akatsuki"

Idem.

"Atacou a reunião e tirou braço do Ay"

Idem.

"Se uniu ao Orochi"

Desfrutou de seu treinamento e lhe matou depois. Caralho, até achei que fosse sagacidade e bom feito do Uchiha.

"Ignorou sentimentos"

Idem.




Loucura essa avaliação que alguns fizeram, basicamente é uma análise totalmente opinativa e parcial.

Vou dar hate em um personagem porque ele é vilão e está fazendo coisas de vilão? Bem interessante essa análise. A maioria dos que hateam o Sasuke tem esse pensamento, o que não faz o menor sentido, ao invés de criticarem erros e furos na obra, eles criticam os pontos corretos da obra, onde o personagem cumpre o papel conforme sua situação dentro da realidade do mangá.

Com base nas respostas acima, a resposta mais provável deve ser essa mesma: Ele tentou matar Karin, Naruto, etc...

O único erro real mesmo é pecar na motivação. Conclusões tiradas por mim levando como critério, o desenvolvimento do enredo, personalidade e situação dos personagens, etc... Que eu creio que seja a forma mais plausível para definir se um personagem é ruim ou bom, bjs xau

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
O hate começou pelo Sasuke enlouquecido no arco do país do ferro dizendo que ia destruir Konoha. Aí eu concordo que o personagem teve momentos odiáveis, mesmo sendo o meu top 2 de Naruto acima até do Kimimaro.

Só que o interessante ali foi o que levou ele a ser cuzão, e não ele sendo um cuzão.

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Hoje em dia nem tanto. Sasuke era BEM hateado uns 10 anos atrás.
E não sem motivos, né? Apesar do Sasuke só abria a boca pra falar de vingança, até determinado ponto ele estava sendo escrito de maneira bem ok.

O problema é que depois do Itachi, o Sasuke era um meme por segundo de tão porca era escrita dele.

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
O hate de 10 anos atrás continua. Lembro que a poucos anos atrás, ele ainda era bem hateado nas páginas do facebook em posts relacionados ao próprio.

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Sasuke é vitima do enrendo, isso fez ele virar insuportavelmente em varias passagens

Sempre se força ele sendo o "oposto" do Naruto

Simplesmente depois de matar Itachi nao tem LÓGICA alguma ele se unir com akatsuki, tentar capturar hachibi e querer destruir Konoha, fora que ficou totalmente bitolado tentando matar todo mundo e se comportando feito um kamikaze

E nunca entendi pq caralhos ele tinha uma relação boa com obito, ele matou o clã junto com Itachi e qual era a justificativa pra isso? Kkkkkkkkk

Depois disso a luta final dele com Naruto era 100% sem sentido mas existiu pro mangá terminar com Naruto x Sasuke

Teve varios momento que nao fez sentido ele nao buscar se relacionar bem com pessoal de konoha q tinha muita paciente pras doideras dele

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
E nunca entendi pq caralhos ele tinha uma relação boa com obito, ele matou o clã junto com Itachi e qual era a justificativa pra isso?


Há como tirar uma conclusão, embora não haja uma resposta DIRETA da obra. Eu acredito que o Sasuke sabia que não havia poder para vencer Obito (Pelas histórias que ele ouviu de Itachi e Tobi), então antes de lhe atacar, ele necessitava do Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Ele tentou um embate contra ele em certo momento:
Cap. 453 - Sasuke ataca Obito :

Por que o Sasuke sofre tanto hate? GL1AUgU

Obito tava manipulando o Sasuke (Na mente dele):
Por que o Sasuke sofre tanto hate? HoATxdn

Sasuke sabia disse, ele falou que não iria ser manipulado, era ele quem estava manipulando (Era verdade btw) pelo menos em duas ocasiões, mas eu não estou achando essas páginas.

Ou seja, o plano dele era se rebelar de toda forma. Aquilo era fingimento de falsiane, certeza, rs.

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
@Rin_ne

Há como tirar uma conclusão, embora não haja uma resposta DIRETA da obra. Eu acredito que o Sasuke sabia que não havia poder para vencer Obito (Pelas histórias que ele ouviu de Itachi e Tobi), então antes de lhe atacar, ele necessitava do Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Ele tentou um embate contra ele em certo momento:
Cap. 453 - Sasuke ataca Obito :

Por que o Sasuke sofre tanto hate? GL1AUgU

Obito tava manipulando o Sasuke (Na mente dele):
Por que o Sasuke sofre tanto hate? HoATxdn

Sasuke sabia disse, ele falou que não iria ser manipulado, era ele quem estava manipulando (Era verdade btw) pelo menos em duas ocasiões, mas eu não estou achando essas páginas.

Ou seja, o plano dele era se rebelar de toda forma. Aquilo era fingimento de falsiane, certeza, rs.



O Sasuke tentou atacar ele justamente seguindo a linha que falamos kkkk Pq ele nessa fase estava maluco e kamikaze

Eu estou falando justamente dele estender a vingança ao Obito, Sasuke nunca demonstrou nenhum tipo de rancor com ele

O que você esta mostrando é basicamente o jogo político entre eles, similar ao que existia entre orochimaru e sasuke

(Sinceramente eu odeio relação do obito com sasuke, assim como nao entendo da parte do sasuke, nao vejo pq caralhos obito cooperava com ele)

Os dois possuiam um jogo de interesse entre eles mas falei mais focado no sasuke que deveria ter rancor tbm pelo obito, Itachi acharam justificativa pro sasuke perdoar, obito nao

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
o Sasuke é um personagem muito controverso e ele é o 2° mais polemico de Naruto inteiro (perdendo APENAS pra Sakura e olha que não é uma diferença abismal mas mesmo assim ela existe).

Sasuke ele é muito odiado pelo fandom ser hipócrita demais: diz que o Sasuke é revoltadinho e "mimado" (kkkkk) mas AMA personagens como Obito, Nagato, Madara, etc... (engraçado como os argumentos são patéticos. o mesmo povo que diz que o Sasuke não tem sentido em querer destruir a aldeia que o Itachi tentou proteger e que o restante dos aldeões não tinham nada a ver com o conflito dele são os mesmo que passam pano pro Nagato dizendo que a ideologia dele não tem defeitos e que ele matou pouco na aldeia da folha sendo que os outros aldeões também não tinham nada a ver com o passado dele por mais trágico que fosse pra ele ter DESTRUÍDO Konoha. e sem contar o Obito que matou, manipulou,estimulou conflitos nas sombras e tudo isso pela Rin kkkk ai ai...)

outro fator também é que o Sasuke ele é um personagem que também nunca correspondeu as expectativas do protagonista. ele sempre deixou claro suas motivações, queria seguir o caminho da vingança e muita gente joga hate nele por não querer voltar pra aldeia com o Naruto, sendo que se O NARUTO que corria atrás dele e não o contrário! o Sasuke até mesmo no final do Clássico disse que não queria envolver ninguém nos problemas dele e o Naruto e também Sakura ficavam correndo atrás. e como o Naruto é um protagonista muito amado muita gente fica puto com ele ter tentado mata-lo ou rejeitado muitas das ofertas que o Uzumaki deu a ele (vai entender)

Sasuke na fase MS por mais que seja um personagem bem difícil de engolir eu entendo perfeitamente ele ter ficado daquela forma. imagine vc descobrir que seu maior motivo de vida era uma ilusão? que a pessoa que vc guardou seu maior ódio era aquela que te protegia e que teve que fazer um sacrifício absurdo manipulado pela aldeia e a elite de Konoha? e ainda descobrir que seu clã sofreu uma segregação e repudio pelo alto escalão da vila por supostamente está envolvido no acidente da Kyuubi? isso quebraria qualquer um, ainda mais alguém tão traumatizado como o Sasuke! e sem contar que quem botou o Sasuke nesse caminho de vingança foi o próprio Itachi fazendo lavagem cerebral no garoto desde os 8 anos com o papo de: "procure mais ódio, você precisa de ódio pra se tornar mais forte" ou "se quiser ter olhos como os meus mate o seu melhor amigo" e depois lança o seu irmão em um dos Genjutsus mais poderosos do mangá pra ele ver em um minuto tudo o que ele fez com o clã, todos os assassinatos, mortes, desespero, etc


Sasuke é um personagem muito bem construído (na minha opinião) tudo que ele fez tem um motivo, teve uma construção psicológica e algo "entendível" por mais que não justificável pra ele fazer o que fez. Sasuke como personagem por mais que muitos neguem é um dos maiores acertos do Kishimoto e um grande personagem! o problema que as pessoa querem comparar ele com outros personagens como Naruto, Kakashi, Guy que sofreram e não se revoltaram mas esquecem que nesse mesmo mangá tem personagens que também se revoltaram (Uchihas em geral, Nagato, Orochimaru, etc...) e todo mundo passa pano.

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Acho que suas motivações não justificavam seus atos, e daí surge "emo revoltado" e outros insultos.

Hebi: Sua motivação era ok. Vingança é algo típico em mangás.

MS: Sua motivação não tem sentido algum. Sasuke desenvolveu algum tipo de problema mental? Ele quer destruir a vila que seu irmão se matou para proteger? Se fosse só os conselheiros e Danzou, seria ótimo, mas TODOS de Konoha?

FMS: Não foi vilão. Boa oportunidade para chamar de bipolar, kkj.

Rinnegan: Idem acima. Mais seria tipo um Danzou da vida, porém forte para proteger a vila sozinho.



Basicamente, a fase Mangekyou foi muito ruim, eu mesmo sendo fã do Sasuke concordo que foi meio enredo o Uchiha ter pensado como um mongol ali. Talvez seja o motivo para o hate.






eu gosto muito da ideia do Sasuke maluco.
Mas eu acho que o Kishimoto devia ter feito Sasuke continuar odiando Itachi mesmo após a verdade, ai o fato dele querer destruir konoha seria plausível.
ninguém percebe que o maior erro é o sasuke idolatrar itachi e não querer destruir Konoha.


agora o fato de odiarem o Sasuke tbm não sei, hoje em dia é até de boa. lá pra 2012, o bagulho era tenso

descriptionPor que o Sasuke sofre tanto hate? EmptyRe: Por que o Sasuke sofre tanto hate?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos