Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

+3
Heisenberg
Schiffer
Darkon
7 participantes

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Uma resposta curta ao seu post já que você vai me responder:

1. Eu tenho visão compartilhada, começarei voando, tenho ST, Hiraishin e MS mas não terei tempo de resposta ao Jinton? Além disso esse GIF que postou não é canônico. Nunca no mangá o Jinton foi usado assim.

2. Toda ofensiva do meu adversário se torna obsoleta a partir do momento que estou muito alto. Seja seu combo de Hyōton: Sensatsu Suishō + Ukojizai, seja o ataque terrestre com Doton + Jiongu, nada disso seria o suficiente. Não sei se é possível criar agulhas em um alvo que está a centenas de metros acima de você, você sequer terá visão dele. :aliens: Além de claro, o meu dinossauro pode facilmente evadir os ataques no ar.

3. Nem você acredita nessa resistência do Domu. É impossível ele resistir a técnicas como Tengai Shinsei e CST. Os Sapos do Monte tomam banho em Senjutsu, possuem uma força e uma resistência enorme tanto que rivalizaram com uma Bijuu mais de uma vez. Ao levar uma ST que teoricamente seria um "mediano" foram jogados a mais de 20 quilômetros de Konoha e tiveram todos seus ossos quebrados. Esse já romperia o Domu.







descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Schiffer escreveu:
@Wick

Regras escreveu:
Jinton: Genkai Hakuri Cubo: Arestas de 15M

Jinton: Genkai Hakuri Cúbico: Tamanho pode ser no máximo apenas isso: https://i.imgur.com/rkPnCWo.png


Me tire uma dúvida, ele pode fazer um Jinton parecido com o da guerra mas ao mesmo tempo tem arestas de 15m? A matemática não bate. Se estiver equivocado me avise.

:bob:


Jinton Cubo é diferente do Jinton Cúbico. São dois jutsus Rank S diferentes.

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Esse promete ser o Fight da rodada. :gato:

Tretas cabeludas tende a ser inevitáveis :xablau:

Depois vou ler tudo com calma. :HM*:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Schiffer escreveu:
Boa sorte ao @Masked, obrigado por avisar que tenho bônus de ficha Amegakure. Sequer me toquei disso. :fem:

Por nada, pia.

Era pra eu ter postado mais cedo, mas rolou uns imprevistos durante a tarde e só terminei isso agr. Olha, não leva por mal, mas achei bem "wtf" o seu post. Ele desconsidera diversos pontos importantes como:

I. Eu não luto no solo, mas com espelhos espalhados no espaço aéreo.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 GLL2CXk
Isso retira de campo coisas absurdas como usar o Doton: Chidōkaku pra me atrapalhar na execução de jutsus e usar o Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu pra pegar nas pernas das máscaras (?????) que voam:
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 2S7xdVT
II. Segundo a abertura o Ukojizai (que eu tb sei que você tem) não detecta chakra de jutsus, o que quer dizer que enquanto eu estiver dentro dos espelhos (que são um jutsu) você não me detecta através da chuva.
III. Eu tenho vantagem em stamina, velocidade e reflexos devido ao Modo Sennin e em locomoção seja através do ninjutsu de reflexão do Makyō Hyōshō, seja pela velocidade das máscaras. Também gasto menos stamina para gerar chakra para jutsus, não tenho Rinnegan e nem envio chakra pra revitalizar 5 corpos mortos, estou na vantagem em relação ao Nagato e a você, que possui DOIS dōjutsus.
Ambos igualmente inteligentes, porém, existe uma coisa que separa os homens dos meninos: conhecimento. Ele tem dois conhecimentos enquanto eu tenho três conhecimentos. Eu conheço basicamente todas suas limitações, ele também de fato tem um conhecimento bem amplo a meu respeito, porém considerem dois ninjas igualmente inteligentes só que um tem mais informação que o outro, qual teria uma vantagem? Novamente aqui creio ter uma vantagem.

IV. Isso aqui foi totalmente WTF. Você não conhece o Modo Sennin e isso custa um erro de cálculo ENORME. Você acha que meus jutsus têm resistência, potência, velocidade, abrangência x, mas na realidade são muito superiores aos mostrados no mangá.
V. Sua formação vai lutar em cima de um pássaro, quando ele for abatido seja por um Senpō: Fūton: Atsugai, um Senpō: Raiton: Gian, seja pelo Hyōton: Sensatsu Suishō, imagina o Ptero despencando depois de preso pelo Mugen Onsa e máscaras tacando pau nos corpos...
VI. As marcações do Hiraishin podem ser detectados via sensor, eu tenho um dos mais poderosos da obra.
1. Ficar fora do alcance do Jinton.
2. Ser cauteloso e preciso.
3. Finalizar de uma vez todas as mascaras para não ser pego de surpresa.

1. Você é incapaz de detectar o surgimento dos espelhos dentro da névoa, não terá sucesso.
2. Bom mesmo.
3. Está fora de suas capacidades.

VII. Minha postura é se manter como espectador enquanto as máscaras atacam, nesse caso eu não dificuldades em notar seus dois Iwa Bunshin indo para o solo com o Sensor Sennin e, como disse, deixarei uma máscara infiltrada também para execução do Kaido Shōkotsu.
Quando estiver no alcance máximo permitido estarei basicamente blindado. Tudo que meu adversário tem se torna inútil:

1. A melodia não será escutada a uma distância gigantesca entre eu e entre o meu adversário, princípio básico da física. É a mesma coisa que tocar uma flauta e querer que alguém que está a mais de 100 metros acima de você escute; a onda é influenciada pelas rochas locais, pelo ar, pela densidade etc. A melodia se perderá no caminho e não chegará no alvo.
2. Meu adversário não tem o Jinton Cilíndrico logo ele não consegue me alvejar e mesmo que por um milagre conseguisse posso me defender com o ST.
3. Os elementais são impossíveis de acertar.
4. Ele pode até tentar criar um espelho para sair próximo a mim, porém instantaneamente irei notar com o MS e com a visão compartilhada, reagindo em seguida seja com o ST ou desviando em pleno ar.

1. É só eu chegar mais perto, hue. Estilo Yata no Kagami.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 QopZkdF
2 & 3. Não foi a versão cilíndrica que Ōnoki lançou para destruir 25 Susano'o de uma vez só. O Jinton Cubo também é lançado e você não detecta o chakra dele chegando até os corpos. Considerando que minha versão é potencializada pelo Modo Sennin é plausível afirmar que ele será tão rápido quanto o Cúbico, embora menor, acho que nem reação para ativar a técnica você teria para lidar com qualquer um dos meus elementais, nem com eles na base, troque o Kakashi que lidou com o Gian de lugar com os seus corpos e adicione o Kirigakure, vai sair despencando um corpo de cada vez. Conhecendo o Shinra Tensei é muito fácil explorar o delay dele, seja lançando qualquer elemental ou usando o Hyōton: Sensatsu Suishō.
4. Cego pelo Kirigakure?

VIII. Usar o CST com Pain: Tendō requer que você desative todos os outros corpos (e provavelmente Kuchiyoses) e concentre-se no Deva Path. Suicídio para corpos a 100 metros de altura. Além de ser inútil, você ignorou completamente o SENNIN MODO aliado ao Domu e ao Jiongu. Mesmo considerando que o espelho em que eu estiver seja quebrado, serei lançado no ar e posso liberar o corpo de fios para planar no ar depois da onda de choque e "navegar" por ela.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 I6roPJ8 Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 41uhmrn
IX. Sensor Sennin, reflexos Sennin e conhecimento total do Shinra Tensei e da formação me garantem uma boa base para ativar o Domu a tempo. Você fala tanto de reflexos, sendo que é mais lento que eu (????) e nem SM tem.
X. Tentar desintegrar Shinra Tensei é de uma estupidez imensa.
XI. Como pretende realizar todas essas considerações sem me localizar dentro do Kirigakure?

Considerações sobre o Tengai Shinsei

Existe um ponto central aqui, Pein Rikudō não é absoluto em reproduzir as técnicas do usuário fielmente. Para golpes com maior potência é necessário que o corpo do Deva esteja próximo ao do usuário, como no caso do Chibaku Tensei. Não seria de se espantar que, caso a formação ainda estivesse inteira, Nagato tivesse que desconectá-la para focar totalmente no Tendō. Enviar chakra por 3 km para executar o Tengai Shinsei vai ser um esforço enorme.

Não diferente do CST, o Tengai Shinsei é inútil contra mim. Não deixa de ser uma rocha enorme, eu tenho 4 máscaras e também posso realizar jutsus, ou seja, há uma infinidade de combinações de ninjutsus elementais que posso fazer. Eu em conjunto com as máscaras temos, em resumo, esse potencial:

- 5 Jinton de 15 metros podendo chocá-los ou lançá-los em diferentes direções;
- Inúmeras lanças de Senpō: Raiton: Gian;
- 5 Senpō: Atsugai chora, Hirudora.

Na primeira situação, ao se chocar dois Jinton o efeito é o seguinte e similar ao que ocorreu no mangá e parecido com o efeito da bijūdama FRS:
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 MeFOnN3 Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 OijSUMZ
NÃO estou comparando os tamanhos do resultado do choque com o da BFRS, mas os EFEITOS, é bom deixar isso claro. Mas não é de se subestimar, um Jinton com chakra Sennin carrega e libera muito mais energia que o tradicional.

Em relação ao Gian em SM, posso criar quantas lanças forem necessárias para destruir os rochedos. O Atsugai foi só pra encher linguiça mesmo. Mas se for pra forçar a barra, diria que até um soco com Domu + Senpō: Kawazu Tataki destrói seu meteorozinho.


XII. Essa sequência de ações também é ilógica, usar o CST deixa o caminho Deva desabilitado por uns 5 minutos. Tengai Shinsei provavelmente não poderá ser executado.
XIII. Suas considerações sobre a energia de impacto do Tengai Shinsei está completamente equivocada, é óbvio que aqueles meteoros não foram acelerados de fora da órbita terrestre. Se fosse, Ōnoki e Gaara nem teriam tempo de reação.
XIV. Você tá me dizendo que Ōnoki resistiu a algo equivalente a uma Flash Bijūdama? KKKKKKKKKKKKKK
XV. A verdade é que nem preciso destruir o meteoro, não estarei no solo, basta usar o Makyō: Hyōshō e criar um espelho fora da trajetória e esperar o impacto. Os resultados serão favoráveis pra mim, já que vai levantar poeira pra crlh que se juntará ao Kirigakure, deixando você ainda mais cego.
XVII. Se a minha mobilidade é porca a sua é o próprio chiqueiro. :horak:
XVIII. Chuva de agulhas perfurando o Camaleão assim que invocado.
XIX. Cê tá ligado que eu sou Sensor Sennin, não é? Ficar fora do meu campo visual não quer dizer você estará fora do meu radar.
Spoiler :

Minha máscara usará o Kaido Shōkotsu e bye bye Camaleão, Paw & Maw e Naraka Path. Sad.
XX. Mísseis do Shuradō não passam nem do meu Hyōgan Domu com chakra Sennin que resistiu ao spam de Kibaku Fudas do Sai, quem dirá do meu Domu e resistência Sennin.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 Sch7H5p
Como você vai me localizar mesmo? Todos os mísseis podem ser lidados por uma máscara usando o Atsugai. Se você tem suas disparos de chakra, eu tenho disparos de Gian em Modo Sennin, me encontro na vantagem, as usual.
XXI. Mais fácil que toda sua estratégia é eu usar o Senpō: Mugen Onsa e finalizar todos os corpos da maneira que eu quiser, lembre-se, você usou CST e está em delay.

Considerações finais do Schiffer.

1. Hyōton: Sensatsu Suishō.
Como vai usar o Chidōkaku para bloquear projéteis se estará voando. O Chidōkaku agora cria teto para livrá-lo do combo com Ukojizai? E quando estiver em delay de ST e Hiraishin? Desviar de um ataque 360º guiados por um Sennin com a velocidade da Hinata? Pra onde? Cego? Trocando o Rasengan do Naruto por uma estalactite reforçada pelo chakra Sennin o resultado é esse:
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 1nVhu0o
2. Hyōton: Hyōgan Domu.
Forte o suficiente para barrar todos os ataques do Shuradō.
3. Hyōton Pack: Makyō Hyōshō.
Isso é só pra me locomover mesmo, mas ainda tem o chakra Sennin amplificando sua resistência.
4. Mugen Onsa.
Esse é qualquer coisa aqui, menos inútil. A sua alternativa é dar reset mesmo, mas isso o fará perder o Path momentaneamente. Mugen Onsa é campal, tecnicamente dar reset em todos facilita meu trabalho em finalizá-lo, estarei na espera. Fluir chakra está fora de questão, nunca que isso resolve algo na tier dos genjutsus com Senjutsu.
5. Jinton: Genkai Hakuri Cubo.
É só meu finalizador de luxo, é bom sempre contextualizar as coisas. Pia, cê ta no meio do Kirigakure, sem sensor e com a velocidade da Hinata, pelo amor... Hiraishin é realmente uma boa opção, mas aí abre espaço pro Sensatsu Suishō fazer seu trabalho.
6. Suiton: Ukojizai no Jutsu.
Eu sei que esse jutsu é um lixo pra sensoriar, está aí para amplificar o Sensatsu Suishō. De sensor eficaz e preciso já tenho o Sennin. Você tem mais aptidão em Ninjutsu e eu sou usuário de Modo Sennin...
7. Magen: Jubakusatsu + Magen: Narakumi no Jutsu + Kori Shinchū no Jutsu + Magen: Koko ni Arazu no Jutsu.
Nem abordei, não tive tempo, mas os planos são outros. O KS é funcional atrapalhando a movimentação dos seus corpos.
8. Raigen Raikōchū.
É um elemental, pode ser usado por qualquer máscara para retirar sua visão, assim como retirou de Madara, Obito e Jūbi.
Spoiler :

Puramente distrativo, digamos que enquanto uma máscara usa o Raigen, outra se aproxima e usa o Gian, Jinton, Zukkoku, etc.
9. Suiton: Kirigakure no Jutsu.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 Qq2FiWV
O ponto cego da cena que você narrou não estava envolto à névoa. Aqui ainda é uma névoa repleta de chakra. Você está voando, blz, mas o que o cu tem a ver com as calças?

Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 3359437887 EU SOU SENSOR SENNIN Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 3359437887

10. Fūton: Atsugai; Katon: Zukkoku, Raiton: Gian; Katon-Fūton: Enpū no Rappa.
Se decide você está voando ou ficará no solo? Enfim, minhas máscaras voam, sou sensor e posso fazer múltiplos ataques em 360º. Se o Deva for pego no delay e você usar o Hiraishin, uso o Sensatsu Suishō e o mato.
11. Domu.
+ stamina do Nagato + Jiongu + SM upando minha resistência base e o próprio Domu = seu pior pesadelo.
12. Camaleão.
Que análise JENIAU.

Outras considerações

Schiffer escreveu:
1. Eu tenho visão compartilhada, começarei voando, tenho ST, Hiraishin e MS mas não terei tempo de resposta ao Jinton? Além disso esse GIF que postou não é canônico. Nunca no mangá o Jinton foi usado assim.

Eu vi os Moku Bunshin do Edo Madara sendo pegos por um Jinton frontal, que eles viram ser preparados e nem deu tempo de começarem a absorvê-lo. Você com esses paths fuleiros, velocidade da Hinata, cego pelo Kirigakure, tendo que lidar com Mugen Onsa e Kori Shinchū vai lidar com o disparo de um Senpō: Jinton? Os gif que posto são apenas para ilustrar o que quero dizer, nesse ponto no que tange a velocidade. As máscaras podem usar meus Jinton e elas usam elementais moldando no que parece ser uma boca, óbvio que não é assim no mangá.

Schiffer escreveu:
2. Toda ofensiva do meu adversário se torna obsoleta a partir do momento que estou muito alto. Seja seu combo de Hyōton: Sensatsu Suishō + Ukojizai, seja o ataque terrestre com Doton + Jiongu, nada disso seria o suficiente. Não sei se é possível criar agulhas em um alvo que está a centenas de metros acima de você, você sequer terá visão dele. :aliens: Além de claro, o meu dinossauro pode facilmente evadir os ataques no ar.

Hue, mas você vai passar das nuvens? O limite de altura é 75 metros, as nuvens de chuva do Ukojizai estão muito mais altas que isso. Pra você parece que meu Makyō Hyōshō e o SM são de enfeite. Como disse antes: "tudo o que comentei leva em conta o uso do SM e sua prerrogativa de potencialização de técnicas em diferentes aspectos.". O Ptero vai desviar de cada gota de chuva (que se transformará em agulhas)? Meu MH:

Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 QopZkdF

Schiffer escreveu:
3. Nem você acredita nessa resistência do Domu. É impossível ele resistir a técnicas como Tengai Shinsei e CST. Os Sapos do Monte tomam banho em Senjutsu, possuem uma força e uma resistência enorme tanto que rivalizaram com uma Bijuu mais de uma vez. Ao levar uma ST que teoricamente seria um "mediano" foram jogados a mais de 20 quilômetros de Konoha e tiveram todos seus ossos quebrados. Esse já romperia o Domu.

Mas em que momento eu associei a minha imunidade somente ao Domu?
Masked escreveu:
Tenho a stamina do Nagato + corpo de fios (Jiongu) + Doton: Domu upado + a própria resistência amplificada do Modo Sennin.

Fora que a situação é completamente diferente, eu estou no ar, não vou me chocar com nada. Os ossos de Bunta foram quebrando pelos impactos consecutivos ao se chocar com a muralha de Konoha e sair sendo arrastado no chão por centenas de metros. Bee levou um ST tão intenso quanto os sapos, mas não se chocou com nenhum obstáculo e saiu sem traumas, a resistência base do Bee é menor que a minha, adiciona SM, Domu e Jiongu que eu me torno completamente blindado ao CST, incluso minhas máscaras no ar.

Ter força de bijū não confere a resistência de um, Bunta falou que não aguentaria por bastante tempo tanto contra Ichibi como contra Kyūbi. Enquanto o Hachibi suporta a explosão de sua bijūdama, Bunta saiu todo lascado quando levou um Rekundan. Naruto em uma queda de dezenas de metros em cima de estalagmites não sofreu um arranhão, eu consigo turbinar meu corpo com muito mais chakra Senjutsu que o Naruto.

E, por fim, você não sabe nada disso. Vai usar o CST pensando me derrotar, desligar todos os paths e entrar em delay, e aí acabou pra você. :xablau:

Ação Inicial



Durante os 5 segundos: Kirigakure para mascarar ações, criar um espelho atrás de mim e mandar uma máscara pro solo (já que ele mandou dois Iwa Bunshin e eu notei com o Sensor Sennin). O resto já foi narrado.

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Sim de fato eu confundi algumas coisas e algumas regras. Essa temporada mudou bastante coisa, não considerei que você já começaria de SM e sim que teria que reunir energia natural. Porém não vai mudar muita coisa. Algumas coisas você vai ver que concordarei contigo em relação ao SM.

Esse será meu último post, logo após se quiser responder fica à vontade. :xablau:




Eu considerei a equação em um cenário que não começasse no SM, sendo assim, de fato, te atrapalhar com Chidoukaku ou realizar Doton: Shinjū Zanshu se torna completamente inviável. Concordo contigo.

II. Segundo a abertura o Ukojizai (que eu tb sei que você tem) não detecta chakra de jutsus, o que quer dizer que enquanto eu estiver dentro dos espelhos (que são um jutsu) você não me detecta através da chuva.


Eu nunca disse que iria te detectar através da chuva. Sequer disse que usaria o Ukojizai para te detectar de alguma forma.

III. Eu tenho vantagem em stamina, velocidade e reflexos devido ao Modo Sennin e em locomoção seja através do ninjutsu de reflexão do Makyō Hyōshō, seja pela velocidade das máscaras. Também gasto menos stamina para gerar chakra para jutsus, não tenho Rinnegan e nem envio chakra pra revitalizar 5 corpos mortos, estou na vantagem em relação ao Nagato e a você, que possui DOIS dōjutsus.


Mas você também controla vários seres, logo também gastaria uma quantidade de chakra semelhante aos corpos. Eu não preciso revitalizar os corpos o mecanismo não é esse, Nagato simplesmente controla eles via chakra muito semelhante como uma Marionete. Além disso você não considerou que abusaria de uma KKG e uma KKT, é óbvio que você tem mais gasto.

Sobre a velocidade, bom, Sasuke clássico estava acompanhando os espelhos. Se você acredita que o Picterodátilo com visão compartilhada, MS e Rinnegan não conseguiria acompanhar os espelhos ficará a cargo do juiz.

IV. Isso aqui foi totalmente WTF. Você não conhece o Modo Sennin e isso custa um erro de cálculo ENORME. Você acha que meus jutsus têm resistência, potência, velocidade, abrangência x, mas na realidade são muito superiores aos mostrados no mangá.
V. Sua formação vai lutar em cima de um pássaro, quando ele for abatido seja por um Senpō: Fūton: Atsugai, um Senpō: Raiton: Gian, seja pelo Hyōton: Sensatsu Suishō, imagina o Ptero despencando depois de preso pelo Mugen Onsa e máscaras tacando pau nos corpos...
VI. As marcações do Hiraishin podem ser detectados via sensor, eu tenho um dos mais poderosos da obra.


Novamente você está colocando palavras na minha boca eu NUNCA disse que conhecia o SM. Disse apenas que eu tenho um conhecimento a mais que você logo eu tenho vantagem já que somos igualmente inteligentes, falei algo errado?
Sobre a ave eu já respondi porém farei de novo já que considerou um cenário que ficaria vendo você fazer as coisas:
1. Estou a uma altitude extremamente alta.
2. Posso acompanhar os espelhos com a visão compartilhada e com o MS.
3. Posso reagir com o ST.
4. Posso reagir com o Shurado.
5. Sobre o Mugen Onsa não responderei novamente, seria ficar rondando em círculos. Eu parafraseei 5 formas diferentes de lidar com a técnica.

1. É só eu chegar mais perto, hue. Estilo Yata no Kagami.


No próprio quote que você fez eu considerei a hipótese de você se aproximar com os espelhos, é a terceira vez que repete isso.

2 & 3. Não foi a versão cilíndrica que Ōnoki lançou para destruir 25 Susano'o de uma vez só. O Jinton Cubo também é lançado e você não detecta o chakra dele chegando até os corpos. Considerando que minha versão é potencializada pelo Modo Sennin é plausível afirmar que ele será tão rápido quanto o Cúbico, embora menor, acho que nem reação para ativar a técnica você teria para lidar com qualquer um dos meus elementais, nem com eles na base, troque o Kakashi que lidou com o Gian de lugar com os seus corpos e adicione o Kirigakure, vai sair despencando um corpo de cada vez. Conhecendo o Shinra Tensei é muito fácil explorar o delay dele, seja lançando qualquer elemental ou usando o Hyōton: Sensatsu Suishō.


Claro que eu detecto. A visão de chakra serve para isso, Oonoki molda a forma do Jinton e quando ele chega no alvo ele se expande. Você está afirmando que não posso prever isso com o MS (que consegue enxergar tudo em câmera lenta) e com minha visão de chakra seja do Rinnengan [1] seja do Sharingan [2]? Vale lembrar que eu conheço basicamente tudo do Jinton.

Sim é fácil explorar o Delay do Shinra Tensei mas não é tão simples fazer isso quando eu tenho Hiraishin.

4. Cego pelo Kirigakure?


Isso considerando que sobreviva ao Tengai, ao CST e ao Gamashinrou.

VIII. Usar o CST com Pain: Tendō requer que você desative todos os outros corpos (e provavelmente Kuchiyoses) e concentre-se no Deva Path. Suicídio para corpos a 100 metros de altura. Além de ser inútil, você ignorou completamente o SENNIN MODO aliado ao Domu e ao Jiongu. Mesmo considerando que o espelho em que eu estiver seja quebrado, serei lançado no ar e posso liberar o corpo de fios para planar no ar depois da onda de choque e "navegar" por ela.


Em qual parte da temporada isso está sendo afirmado? Existe alguma regra especifica que diz que para usar o CST eu preciso desativar os outros corpos? Não existe essa limitação, você que está impondo com base em nada. :aliens:

Olha se você REALMENTE acha que o Domu iria te ajudar de alguma forma contra o CST eu não tenho muito o que argumentar. O SM iria potencializar mas não iria transformar você em um Tengu há limitações claras e isso é claramente visível em algumas técnicas como no Katon de Jiraya pós SM, não mudou muita coisa. Não estou dizendo que não haveria melhora estou apenas dizendo que é ridículo achar que seria o suficiente. Além disso seus corpos não são só feitos de fios, você possui um coração. Ser feitos de fios é ainda pior você não tem uma musculatura e será dependente exclusivamente dos seus dois Domus. Não é o suficiente.

XI. Como pretende realizar todas essas considerações sem me localizar dentro do Kirigakure?


Preciso te localizar para usar o CST ou o Tengai?

Existe um ponto central aqui, Pein Rikudō não é absoluto em reproduzir as técnicas do usuário fielmente. Para golpes com maior potência é necessário que o corpo do Deva esteja próximo ao do usuário, como no caso do Chibaku Tensei. Não seria de se espantar que, caso a formação ainda estivesse inteira, Nagato tivesse que desconectá-la para focar totalmente no Tendō. Enviar chakra por 3 km para executar o Tengai Shinsei vai ser um esforço enorme.


Existe alguma regra dizendo isso? Pode me mostrar por favor? Ou você está criando novamente uma falsa informação para me colocar uma limitação? Se não está especificado nas regras isso não existe.




Vejamos o que o mangá tem a dizer sobre isso:

Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 Jinton11

Você mesmo no outro tópico concluiu isso, que 8 choques de Jintons deixaram essa zona. Isso não da metade de UM TENGAI. Como mostrei o maior Jinton do jogo dá menos da metade de um meteoro, mesmo que você tentasse fazer isso não conseguiria bloquear um Tengai, quem dirá o outro que estará muito à sua frente.

https://www.forumnsanimes.com/t87216p15-maito-vs-robbendestro-3-luta-nvs-vi

Vale lembrar que sei sobre o delay do Jinton. O que me impede de puxar um terceiro meteoro caso você use quase todo seu chakra criando Jintons para TENTAR sair vivo?

Agora você achar que de alguma forma o GIAN E O ASTUGAI vão destruir algo do tamanho e da grossura do Tengu, bom, me abstenho; isso é, sendo dois meteoros do tamanho do Tengu, possivelmente três dependendo do andar da carruagem. O juiz decide.

XII. Essa sequência de ações também é ilógica, usar o CST deixa o caminho Deva desabilitado por uns 5 minutos. Tengai Shinsei provavelmente não poderá ser executado.
XIII. Suas considerações sobre a energia de impacto do Tengai Shinsei está completamente equivocada, é óbvio que aqueles meteoros não foram acelerados de fora da órbita terrestre. Se fosse, Ōnoki e Gaara nem teriam tempo de reação.
XIV. Você tá me dizendo que Ōnoki resistiu a algo equivalente a uma Flash Bijūdama? KKKKKKKKKKKKKK
XV. A verdade é que nem preciso destruir o meteoro, não estarei no solo, basta usar o Makyō: Hyōshō e criar um espelho fora da trajetória e esperar o impacto. Os resultados serão favoráveis pra mim, já que vai levantar poeira pra crlh que se juntará ao Kirigakure, deixando você ainda mais cego.


Falarei com educação porque está me incomodando, é a 4 ou 5 vez que você coloca palavras em minha boca. Se você ler atentamente o que eu escrevi vai parar de criar conclusões precipitadas.

Você NOVAMENTE criou uma regra para me limitar. Aonde está dito na temporada que por usar o CST estou limitado ao Tengai? São técnicas diferentes com delays não compartilhados. Não existe nada no livro de regras dizendo isso.


Eu disse que SE CHOCASSE NO CHÃO DIRETAMENTE iria liberar uma energia semelhante. Disse ainda que o segundo meteoro foi parado pelo primeiro que estava hyper leve e que a Suna estava como apoio para segurar o impacto e mostrei os feitos com páginas no mangá que incluem destruir o Susano'o de ninguém menos que Madara e ser sentido da aliança shinobi. (Só a Bijuudama do Juubi teve esse segundo feito).

XVIII. Chuva de agulhas perfurando o Camaleão assim que invocado.


Sim e os outros corpos vão ficar olhando.

XX. Mísseis do Shuradō não passam nem do meu Hyōgan Domu com chakra Sennin que resistiu ao spam de Kibaku Fudas do Sai, quem dirá do meu Domu e resistência Sennin.


Essas fudas não tem nunca o poder de todos os misseis lançados pelo Shurado e direi novamente: 84 misseis não farão nada? Bom, fica a critério da avaliação. De qualquer jeito é para ganhar tempo para o Gamashinrou.

Como você vai me localizar mesmo? Todos os mísseis podem ser lidados por uma máscara usando o Atsugai. Se você tem suas disparos de chakra, eu tenho disparos de Gian em Modo Sennin, me encontro na vantagem, as usual.
XXI. Mais fácil que toda sua estratégia é eu usar o Senpō: Mugen Onsa e finalizar todos os corpos da maneira que eu quiser, lembre-se, você usou CST e está em delay.


Gamashinrou estremeceu Amegakure inteiro. Não preciso te achar no terceiro cenário que saia vivo milagrosamente do ST e do Tengai.

O que diabos Mugen Onsa tem a ver com ST? No mais já fui objetivo sobre o Mugen. Não irei repetir.

Eu vi os Moku Bunshin do Edo Madara sendo pegos por um Jinton frontal, que eles viram ser preparados e nem deu tempo de começarem a absorvê-lo. Você com esses paths fuleiros, velocidade da Hinata, cego pelo Kirigakure, tendo que lidar com Mugen Onsa e Kori Shinchū vai lidar com o disparo de um Senpō: Jinton? Os gif que posto são apenas para ilustrar o que quero dizer, nesse ponto no que tange a velocidade. As máscaras podem usar meus Jinton e elas usam elementais moldando no que parece ser uma boca, óbvio que não é assim no mangá.


Nessa equação você só se esquece que existiam outros 4 Kages bolando um plano em conjunto e utilizando vários recursos únicos, além disso Oonoki utilizou um Jinton muito acima do seu.

Hue, mas você vai passar das nuvens? O limite de altura é 75 metros, as nuvens de chuva do Ukojizai estão muito mais altas que isso. Pra você parece que meu Makyō Hyōshō e o SM são de enfeite. Como disse antes: "tudo o que comentei leva em conta o uso do SM e sua prerrogativa de potencialização de técnicas em diferentes aspectos.". O Ptero vai desviar de cada gota de chuva (que se transformará em agulhas)? Meu MH:


Você quer transformar cada gota de chuva em uma lamina de gelo? Você sabe que isso é completamente inviável né? Não existe nada na obra que upe tanto algo assim. A técnica tem o alcance pequeno, você quer transformar ela em algo completamente nonsense. Não há indícios mesmo com SM de que algo assim é possível. Posso usar o Oodama Rasengan como exemplo, aquele era o limite. A troca de energia natural é feita com o ambiente e você tem x de chakra para uso e é isso.

Se pegar Haku utilizando as Senbons vai ver que é uma técnica de extremo curto alcance e de quantidades limitadas.





Comentando algumas coisas que precisam ser avaliadas na luta:

1. Meu adversário impôs 3 regras que não estão descritas no livro de regras nem pela organização:


  • Que para usar CST os corpos precisam ser desativados;



  • Que meus corpos não reproduziriam fielmente o poder original e que precisariam estar perto do corpo original;



  • Que o delay do Tengai está de alguma forma ligado ao CST



Durante os 5 segundos: Kirigakure para mascarar ações, criar um espelho atrás de mim e mandar uma máscara pro solo (já que ele mandou dois Iwa Bunshin e eu notei com o Sensor Sennin). O resto já foi narrado.


Bem conveniente porém ele estaria mascarado pela fumaça e o sensor Sannin precisa ser ligado. Não digo que você não vai senti-los eventualmente, mas você não tem clarividência para tal. Então se resume vou fazer isso porque sim.

E outra coisa, como exatamente você pretende mandar um Hyouton para dentro do solo? Alguma vez no mangá mostrou tal propriedade? Ela simplesmente vai entrar na terra e é isso? Curioso.

Enfim não muda os fatos que você seria finalizado pelo CST e pelo Tengai.




Você também desconsiderou:

1. Que não tem como achar o corpo Naraka dentro do camaleão(que estará escondido no solo), logo não tem meios de vencer já que mesmo que mate os outros corpos seria impossível ficar lutando incansavelmente e você iria acabar se esgotando primeiro já que após o Tengai, CST e Gamashinrou (se sobreviver) preciso apenas ficar levar a luta para o desgaste.
2. Não apresentou argumentos para Gamashinrou.

É isso, encerro por aqui.

Boa sorte. :xablau:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Foi mal, pia. Interpretei errado algumas falas. Fica tranquilo, tentarei ser mais didático. :zeca3:
Schiffer escreveu:
Eu nunca disse que iria te detectar através da chuva[/b]. Sequer disse que usaria o Ukojizai para te detectar de alguma forma.

Certo, é que quando você falou que iria me detectar caso eu criasse um espelho, pensei que se referia à chuva. Isso pq com conhecimento da visão compartilhada e das capacidades do Rinnegan eu não faria isso de forma óbvia e buscaria pontos cegos retirados do meu sensoriamento Sennin. Digamos que você ainda consiga ver mesmo com interferência uns 10 metros ao seu redor, eu criaria espelhos a 20 metros e lançaria os elementais (Jinton, Gian, etc.) de lá.[1]

Como mostrado na execução do Mushi Jamingu + Kirigakure, a névoa barra completamente a detecção visual, seja do Rinnegan ou do Sharingan, enquanto os insetos atrapalham o sensoriamento de chakra.[2] Kisame é tão inteligente quanto Zabuza que, quando notou as habilidades do Sharingan no clássico, a primeira coisa que fez foi limitar o dōjutsu.
Zabuza burla o Sharingan :


Kakashi diz: "droga, não poder enxergar atrasa minhas reações". Esse é o mesmo cenário que seu Pein Rikudō estará. Lembre que o Chikushōdō foi pego de supetão e Nagato ficou sem entender nada depois de ter a visão limitada pela poeira levantada por Shima.
Naruto derrota Chikushōdō/Caminho Animal :


Conclusão 1: O Kirigakure no Jutsu impede que você reaja decentemente aos meus ataques.
Conclusão 2: Eu não serei prejudicado pelo Kirigakure no Jutsu já que conto com o Sensor Sennin para me dar a sua localização exata, em tempo real de todos os seus corpos e invocações, podendo guiar o combate.
Conclusão 3: Não sabendo do Modo Sennin e do Sensor, você terá a mesma reação que Kakashi: "essa névoa é muito densa, Masked deve ser incapaz de enxergar também". No entanto será pego de surpresa inúmeras vezes pelo Makyō Hyōshō.
Conclusão 4: Não há limite de altura para o Kirigakure no Jutsu, o jutsu já cobriu o Dez-Caudas e eu tenho a chuva do Ukojizai me garantido a umidade necessária para gerar névoa. Nós lutaremos dentro dela.

Schiffer escreveu:
Mas você também controla vários seres, logo também gastaria uma quantidade de chakra semelhante aos corpos. Eu não preciso revitalizar os corpos o mecanismo não é esse, Nagato simplesmente controla eles via chakra muito semelhante como uma Marionete. Além disso você não considerou que abusaria de uma KKG e uma KKT, é óbvio que você tem mais gasto.

Eu tenho a regalia de ter stamina poupada pelo Sennin Modo, você não. Eu não disse que abusaria de elementais, muito menos Jinton, eu levantei possibilidades ao mostrar todo o potencial que a ficha tem. No final do meu primeiro post eu mostro como a luta se passa na minha cabeça: "me vejo com ampla vantagem aqui, vencendo na base do Suiton: Ukojizai + Kirigakure + Hyōton: Sensatsu Suishō + Mugen Onsa (explorando o delay do Shinra Tensei, monitorando o local que os corpos se encontrarão com o Sensor Sennin, mesmo que alguns deles se teleportem)".

Existem dois momentos que meu gasto de chakra se acentua: quando você invocar os meteoros e eu reagir à altura com meus Gian (e, se necessário, choque de Jintons) e no uso prolongado do Hyōton: Sensatsu Suishō.

Importante: Makyō Hyōshō e velocidade de transição entre espelhos

Schiffer escreveu:
Sobre a velocidade, bom, Sasuke clássico estava acompanhando os espelhos. Se você acredita que o Picterodátilo com visão compartilhada, MS e Rinnegan não conseguiria acompanhar os espelhos ficará a cargo do juiz.

Como provei logo acima, a visão compartilhada, o MS e o Rinnegan serão prejudicados pelo nevoeiro em campo. Eu criarei espelhos com uma margem segura de distância para que as máscaras usem elementais.

Sasuke só acompanha a velocidade de Haku nos espelhos depois que ele torna-se gradualmente mais lento, como é dito no Cap. 26:
Spoiler :

Em ambas as traduções nota-se a mesma coisa, Haku estava ficando mais lento que no início. Isso se deve a fatores como reservas de chakra e pontuação em ninjutsu em gerenciar esse chakra. A pontuação em Ninjutsu de Haku era de 3.5, a minha é quase masterizada, 4.5. Em questão de reservas de chakra eu sou muito superior, provavelmente. E em relação ao SM eu terei a velocidade de transição multiplicada em dezenas de vezes, provavelmente. E, diferente do Haku, que abusava das transições, meu uso é para suporte somente me movimentando se necessário. Então a situação não é comparável.

Certo, até aqui temos: Haku se tornou mais lento. A conclusão lógica é de que antes ele estava mais rápido, mas o quão rápido? Vamos para a sequência em que Haku atua na guerra (cap. 520 e 521).
A velocidade de Haku ao transitar espelhos :

Essa sequência todos já conhecem, mas o importante aqui é quem estava em cima dos pássaros? Sai, Omoi e Saji. Nenhum deles tinha Sharingan ou Rinnegan, alguns podem dizer, mas por incrível que pareça, o mais importante aqui é o random.

Saji ou Zaji, um shinobi tipo sensor: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Zaji

Podem também dizer que o Zaji é um sensor random (mas se fosse um Uchiha random, todos se gabariam do Sharingan ter sido burlado).
Feitos do Saji/Zaji :

Pois é, Zaji, sensor, sequer notou Haku transitar entre os espelhos para atacar de cima. Fica a reflexão. :lala:

Schiffer escreveu:
Novamente você está colocando palavras na minha boca eu NUNCA disse que conhecia o SM. Disse apenas que eu tenho um conhecimento a mais que você logo eu tenho vantagem já que somos igualmente inteligentes, falei algo errado?
Sobre a ave eu já respondi porém farei de novo já que considerou um cenário que ficaria vendo você fazer as coisas:
1. Estou a uma altitude extremamente alta.
2. Posso acompanhar os espelhos com a visão compartilhada e com o MS.
3. Posso reagir com o ST.
4. Posso reagir com o Shurado.
5. Sobre o Mugen Onsa não responderei novamente, seria ficar rondando em círculos. Eu parafraseei 5 formas diferentes de lidar com a técnica.

Acontece que você contou vantagem de 3 conhecimentos em relação a 2 meus, apenas mostrei que as coisas não são preto no branco, você não saber do SM, Kirigakure, Hyōton complica em muito as coisas e ainda te faz ter decisões erradas que podem custar a luta, como usar o CST pensando que vai me matar. Já abordei dos pontos 1 a 4. Agora sobre o Mugen Onsa, você saber do genjutsu não o torna imune a ele, minha tarefa é tocar a flauta para pegar constantemente os corpos, é o resumo do meu primeiro post: "eu toco flauta e as máscaras o terror". E o que você tem ignorado é que não vai ver nada.

Schiffer escreveu:
No próprio quote que você fez eu considerei a hipótese de você se aproximar com os espelhos, é a terceira vez que repete isso.

Ok.

Schiffer escreveu:
Claro que eu detecto. A visão de chakra serve para isso, Oonoki molda a forma do Jinton e quando ele chega no alvo ele se expande. Você está afirmando que não posso prever isso com o MS (que consegue enxergar tudo em câmera lenta) e com minha visão de chakra seja do Rinnengan [1] seja do Sharingan [2]? Vale lembrar que eu conheço basicamente tudo do Jinton.

O que você verá com seus dōjutsus será apenas meu chakra espalhado na névoa e nos pingos de chuva que caírem na sua frente, nada mais. Não ignore o Kirigakure, Schiffer. Por que está ignorando-o? Você conhece tudo do Jinton, mas desconhece tudo do Kirigakure.

Schiffer escreveu:
Sim é fácil explorar o Delay do Shinra Tensei mas não é tão simples fazer isso quando eu tenho Hiraishin.

Mas é claro que é fácil e simples os requisitos são: ter um sensor poderoso, ter como atacá-lo de prontidão. Eu tenho ambos. Você sairá de um ponto X e surgirá em um ponto Y. Basta eu atacar o ponto Y, concorda? Como farei isso:
Masked escreveu:
Suiton: Ukojizai & Suiton: Kirigakure + Hyōton: Sensatsu Suishō
O Sensatsu Suishō agrupa água para formar agulhas e lancá-las remotamente até o alvo. Acredito que a versão Hyōton se assemelhe aos games e me permite congelar a água/agulha também. Eu e minhas máscaras podemos criar desde Senbon padrões até gigantes estalactites, dentro do Kirigakure e debaixo do Ukojizai os paths não durarão muito tempo. Essa habilidade não tem delay, não adianta teleportar ou repelir, a intenção é colocar os corpos sob pressão constante.
Chuva x Névoa          
_ ______Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 08e87b6cb123fb5b31333f181997c7a3f8210869_hq Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 XKQ0xkR
O ponto interessante que pode ser gerado aqui é que eu poderia estender as capacidades de congelamento do Hyōton para tudo aquilo que ele tocar como no .gif abaixo, ou plmns para líquidos. Ou seja, na medida que perfuro um corpo com o Sensatsu Suishō, ao aplicar a KG Hyōton eu poderia causar congelamento do sangue ou, no mínimo, uma hipotermia.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 PlaintiveCourageousCob-size_restricted
Diante de uma chuva de Senbons congeladas gigantes, invocações como Ptero e Camelão são facilmente retirados de campo e o Cerberus ficará empalado pelas maiores. Tudo o que comentei leva em conta o uso do SM e sua prerrogativa de potencialização de técnicas em diferentes aspectos.

Porque eu posso atacá-lo de prontidão? Pq estamos dentro do meu território: lutando na chuva e na névoa. Você questionou a respeito do alcance do Sensatsu Suishō, eu lhe respondo que é prático com o Sennin Modo. Você não está a 3 km do campo controlando os corpos e enviando chakra para os receptores? A gotas de chuva e a névoa contém meu chakra, podem ressonar com o meu, tornando o processo de mais fácil execução. Eu não consigo lançar chakra pra atmosfera a quilômetros de altitude e formar nuvens de chuva? Porque não poderia organizar meu chakra e usar o Sensatsu Suishō, especialmente quando conto com algo que potencializa todas as características dele?

Schiffer escreveu:
Isso considerando que sobreviva ao Tengai, ao CST e ao Gamashinrou.

Essas condições não são necessárias para que você fique cego desde o início após eu usar o Kirigakure.

Schiffer escreveu:
Em qual parte da temporada isso está sendo afirmado? Existe alguma regra especifica que diz que para usar o CST eu preciso desativar os outros corpos? Não existe essa limitação, você que está impondo com base em nada. :aliens:

Está no mangá. Alguém com suas reservas de chakra do Nagato ao controlar os corpos à distância tem que focar todo o chakra no Tendō. O nerf quem deu foi o Kishimoto.
Spoiler :

Já usei a ficha Pain e o CST causaria os mesmos efeitos do mangá.

Schiffer escreveu:
Olha se você REALMENTE acha que o Domu iria te ajudar de alguma forma contra o CST eu não tenho muito o que argumentar. O SM iria potencializar mas não iria transformar você em um Tengu há limitações claras e isso é claramente visível em algumas técnicas como no Katon de Jiraya pós SM, não mudou muita coisa. Não estou dizendo que não haveria melhora estou apenas dizendo que é ridículo achar que seria o suficiente. Além disso seus corpos não são só feitos de fios, você possui um coração. Ser feitos de fios é ainda pior você não tem uma musculatura e será dependente exclusivamente dos seus dois Domus. Não é o suficiente.

Na verdade Domu, SM, Jiongu mais resistente e ausência de impacto contra o solo.

Schiffer escreveu:
Preciso te localizar para usar o CST ou o Tengai?

Bom, você disse que executaria o CST próximo a mim, de modo que eu ficasse no centro, então nesse contexto precisaria me localizar sim.

Schiffer escreveu:
Existe alguma regra dizendo isso? Pode me mostrar por favor? Ou você está criando novamente uma falsa informação para me colocar uma limitação? Se não está especificado nas regras isso não existe.

Existe o mangá, ué. Assumi que o Tengai Shinsei é uma técnica gravitacional do Deva Path, se o deva estiver em delay no pós CST, o Tengai Shinsei não estará disponível. Não que tenha relevância.

Schiffer escreveu:
Você mesmo no outro tópico concluiu isso, que 8 choques de Jintons deixaram essa zona. Isso não da metade de UM TENGAI. Como mostrei o maior Jinton do jogo dá menos da metade de um meteoro, mesmo que você tentasse fazer isso não conseguiria bloquear um Tengai, quem dirá o outro que estará muito à sua frente.

https://www.forumnsanimes.com/t87216p15-maito-vs-robbendestro-3-luta-nvs-vi

E em que isso me contradiz? Além dos meus Jinton serem muito maiores (e consequentemente carregarem mais energia, é um cubo com 15m³), ainda levam consigo energia da natureza na formação, como ressaltei antes.
Masked escreveu:
E falando em Jinton, essa é a escala de uma aresta do cubo de 15 metros (o que chega a ser próximo do Mega Jinton, talvez).

Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 KTUVofT
https://diariodotransporte.com.br/2017/05/23/onibus-de-15-metros-devem-ampliar-oferta-de-lugares-nos-transportes-de-joinville/


Schiffer escreveu:
Vale lembrar que sei sobre o delay do Jinton.

Que delay? Agora essa me pegou, fala do tempo de formação? Irrelevante em Modo Sennin. Cada máscara consegue utilizar o Jinton individualmente, posso criar 5 Jinton Cubo ao mesmo tempo, se quiser.

Schiffer escreveu:
O que me impede de puxar um terceiro meteoro caso você use quase todo seu chakra criando Jintons para TENTAR sair vivo?

Chakra? Hm kk. Amigo, me toquei que sequer preciso destruir os meteoros em si, basta eu sair da trajetória usando o Senpō: Makyō Hyōshō (colocar Senpō na frente de tudo vicia KKKKK). Eu como espectador e com um sensor conectado à natureza como um geral (Sennin), notarei os meteoros surgindo, sendo invocados, sla. Rompendo as nuvens do Ukojizai, deslocando enormes massas de ar, etc.

Fora que caso eu decidisse usar o Jinton, eu não precisaria destruir o meteoro totalmente para sair safe. Ōnoki e Gaara fizeram aquele malabarismo todo para proteger todo um esquadrão da Aliança Shinobi. Ōnoki poderia usar o Jinton pra ir rasgando o centro do meteoro enquanto voava para o alto, por exemplo, mas isso lançaria destroços para todos os lados. Eu com um Jinton de sla, 5 metros de lado poderia sair rasgando centralmente o rochedo até o outro lado. A versão cubo é extremamente versátil, lembre que o Tsuchikage dividiu a forma geométrica em duas partes enquanto os efeitos estavam ativos e ainda pretendia fechá-la novamente.
Spoiler :

Aqui no NVS essa versão é a Cúbica, mas a limitação é de tamanho em relação ao Cubo, não em relação às propriedades do Estilo Partícula.

Schiffer escreveu:
Agora você achar que de alguma forma o GIAN E O ASTUGAI vão destruir algo do tamanho e da grossura do Tengu, bom, me abstenho; isso é, sendo dois meteoros do tamanho do Tengu, possivelmente três dependendo do andar da carruagem. O juiz decide.

O que adianta ter tamanho se continua sendo rocha? Lembrei do Gedō Mazō destruindo o Doton: Sando no Jutsu com vários raios.
Spoiler :

Digamos que cada lança do Raiton: Gian adquira a potência de cada descarga dessa quando usado em Sennin Modo e que o Sando no Jutsu é bem maior que o Tengai Shisei (o Mazō já é mais alto que bijūs), uns 8 Senpō: Raiton: Gian já são o suficiente para destruir um meteoro e o Senpō: Fūton: Atsugai seria utilizado para pulverizar possíveis destroços menores.

Schiffer escreveu:
Falarei com educação porque está me incomodando, é a 4 ou 5 vez que você coloca palavras em minha boca. Se você ler atentamente o que eu escrevi vai parar de criar conclusões precipitadas.

Certo.

Schiffer escreveu:
Você NOVAMENTE criou uma regra para me limitar. Aonde está dito na temporada que por usar o CST estou limitado ao Tengai? São técnicas diferentes com delays não compartilhados. Não existe nada no livro de regras dizendo isso.

Masked escreveu:
Assumi que o Tengai Shinsei é uma técnica gravitacional do Deva Path, se o deva estiver em delay no pós CST, o Tengai Shinsei não estará disponível.

Se o Tengai Shinsei for uma técnica que use o caminho Deva, ao ser privado desse caminho por causa do CST, normalmente você não conseguirá usá-la. É como a relação entre Shinra Tensei e Banshō Ten'in, ao ser privado de uma, outra técnica que usa o Deva Path também é privada de uso.

Schiffer escreveu:
Eu disse que SE CHOCASSE NO CHÃO DIRETAMENTE iria liberar uma energia semelhante. Disse ainda que o segundo meteoro foi parado pelo primeiro que estava hyper leve e que a Suna estava como apoio para segurar o impacto e mostrei os feitos com páginas no mangá que incluem destruir o Susano'o de ninguém menos que Madara e ser sentido da aliança shinobi. (Só a Bijuudama do Juubi teve esse segundo feito).

Hm kk, mas se você manja de cinética, sabe que o segundo meteoro transferiu boa parte da energia cinética acumulada para o que estava parado, independente do peso dele né? O restante foi usado para destruir o primeiro meteoro, no fim a resultante não é muito menor que a do impacto direto que está longe de uma Flash BD. Basta lembrar de sinuca... Isso é até mostrado explicitamente no anime:
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 40A98uZ
Enfim, não estarei no solo, posso fugir com o Senpō: Makyō Hyōshō ou lidar com eles de várias formas.

Vc ta ligado que nesse seu processo de concentração para uso do Tengai Shinsei (explícito e mostrado no mangá), você abre mão do seu Path mais poderoso e deixa toda a formação indefesa, não é? Um Atsugai derrubando todos do Ptero e tornando-os vítimas do próprio meteoro seria muito engraçado. :horak:

Schiffer escreveu:
Sim e os outros corpos vão ficar olhando.

Se já não estiverem mortos, verão apenas névoa.

Schiffer escreveu:
Essas fudas não tem nunca o poder de todos os misseis lançados pelo Shurado e direi novamente: 84 misseis não farão nada? Bom, fica a critério da avaliação. De qualquer jeito é para ganhar tempo para o Gamashinrou.

Sennin Modo. :lala:

Schiffer escreveu:
Gamashinrou estremeceu Amegakure inteiro. Não preciso te achar no terceiro cenário que saia vivo milagrosamente do ST e do Tengai.

Realidade: vibrou uns canos de uma sala ao lado da execução do genjutsu. Se o Gamarinshō tivesse pego Amegakure inteira, a população toda tinha caído no genjutsu.

Schiffer escreveu:
O que diabos Mugen Onsa tem a ver com ST? No mais já fui objetivo sobre o Mugen. Não irei repetir.

Quis dizer que é mais fácil pegar uma flauta e atrapalhar seus planos ao pegar os corpos e invocações.

Schiffer escreveu:
Nessa equação você só se esquece que existiam outros 4 Kages bolando um plano em conjunto e utilizando vários recursos únicos, além disso Oonoki utilizou um Jinton muito acima do seu.

O que os recursos dos outros Kages tem a ver com a rapidez do Jinton? Ōnoki usou um Jinton superior em tamanho, mas duvido que em velocidade.

Schiffer escreveu:
Você quer transformar cada gota de chuva em uma lamina de gelo? Você sabe que isso é completamente inviável né? Não existe nada na obra que upe tanto algo assim. A técnica tem o alcance pequeno, você quer transformar ela em algo completamente nonsense. Não há indícios mesmo com SM de que algo assim é possível. Posso usar o Oodama Rasengan como exemplo, aquele era o limite. A troca de energia natural é feita com o ambiente e você tem x de chakra para uso e é isso.

Se pegar Haku utilizando as Senbons vai ver que é uma técnica de extremo curto alcance e de quantidades limitadas.

Não, apenas na área que pegue nos corpos e invocações e que estarei monitorando com o Sensor Sennin. Já expliquei o pq de funcionar em uma seção acima.

Schiffer escreveu:
Bem conveniente porém ele estaria mascarado pela fumaça e o sensor Sannin precisa ser ligado. Não digo que você não vai senti-los eventualmente, mas você não tem clarividência para tal. Então se resume vou fazer isso porque sim.

Spoiler :


Schiffer escreveu:
E outra coisa, como exatamente você pretende mandar um Hyouton para dentro do solo? Alguma vez no mangá mostrou tal propriedade? Ela simplesmente vai entrar na terra e é isso? Curioso.

Que?
Ficha: Corpo de Fios (Jiongu) e todas suas técnicas mostradas.
Masked escreveu:
Máscara + Jiongu + Doton: Kaido Shōkutsu + Finalização
Quando notar que o Corpo 5 consegue usar técnicas Doton e de ficar no subsolo, mandarei uma máscara se infiltrar no solo com o Jiongu e ela mandará tudo de volta para a superfície com meu vulcão, na boca pode ficar várias agulhas do Sensatsu Suishō para empalá-lo, por exemplo. O Jiongu permite que máscaras/corações se infiltrem no solo.
Situação 1 :

Situação 2 :
Databook :


Schiffer escreveu:
Enfim não muda os fatos que você seria finalizado pelo CST e pelo Tengai.

Discordo, pelos motivos já apresentados.

Schiffer escreveu:
Você também desconsiderou:

1. Que não tem como achar o corpo Naraka dentro do camaleão(que estará escondido no solo), logo não tem meios de vencer já que mesmo que mate os outros corpos seria impossível ficar lutando incansavelmente e você iria acabar se esgotando primeiro já que após o Tengai, CST e Gamashinrou (se sobreviver) preciso apenas ficar levar a luta para o desgaste.
2. Não apresentou argumentos para Gamashinrou.

Eu sou usuário de Modo Sennin, você que tem Rinnegan e MS, me vem querer usar CST e puxar 3 meteoros de uma vez e eu que vou me esgotar primeiro? :~.~:

Gamarinshō

Schiffer escreveu:
1. Caminho Animal invocará o camaleão e o Naraka invocará Paw e Maw que ficarão no ombro de Deva e começará a preparar o Gamashinrou.

Sensor Sennin, máscaras e Fūton: Atsugai anulam o Gamarinshō completamente, é dito que o genjutsu precisa de enormes quantidades de chakra Senjutsu para ser realizado [3], na medida que eu perceber energia da natureza ser atraída em grandes quantidades eu já saberei o que está por vir e como contra-atacar devidamente. Posso usar o próprio Mugen Onsa pegando os sapos e interrompendo a melodia. Ainda há um terceiro caso onde é provável que as ondas sonoras do Gamarinshō se choquem com as do Mugen Onsa e o resultado é nenhum dos genjutsus surtindo efeito.

Schiffer escreveu:
2.Naraka entrará no camaleão e o Caminho Elemental descerá ele no solo com Chidoukaku para ficar fora de vista, uma vez feito isso será realizado novamente o Doton na horizontal para tapar o buraco com os dois lá dentro. Feito isso não importa o quanto ele destrua os corpos posso ressuscita-los, isso inclui as invocações.

No momento em que perceber Naraka sumir juntarei 1+1 (ele é o path de ressurreição, deve estar protegido dentro Camaleão, hm kk). Claro, vou notar a invocação do Camaleão assim que invocado com o Sensor Sennin, posso usar o Mugen Onsa para forçá-lo a sair do modo invisível e se não surtir efeito a conclusão óbvia é que ele está no subsolo, e aí entra o Doton: Kaido Shōkutsu na equação, jogando o bixo pra fora do solo. Outra conclusão também é óbvia é que não se pode ressuscitar corpos inexistentes. O FRS desintegrando Ningendō que o diga.

Schiffer escreveu:
3. Shurado subirá de volta no Pterodáctilo com uma Kunai e voltará para o campo de batalha e lutará aliado aos Iwa Bushins no solo.

Shuradō é o seu Path mais random aqui. Uma máscara dá conta ofensiva e defensivamente tanto dele quanto dos Iwa Bunshin do corpo 5.

Enfim, o que vejo aqui é Schiffer perdendo um path atrás do outro, não seria muito diferente do que ocorreu com Pain no mangá.
Depois disso tudo, pode votar, @Heimdall.

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
@Masked, desista dessa luta.  Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 3359437887

Já tem 8 anos que estou esperando lutar com o Leandro nesse jogo. Além do que, não importa qual ficha você tenha, a menos que seja de um outro deus como a Kaguya, nunca fará frente ao Deus Nagato.  :pinguim:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Uma última consideração sobre Gamashinrou:

Masked, ela realmente estremeceu Amegakure e deve ter sido ouvido por grande parte da população. Mas o alvo dos sapos eram os corpos não os civis. Tanto que os outros corpos (que não estavam longes) não foram pegos. Partindo do pressuposto que é só ouvir a melodia, Jiraya também teria sido pego não? Exatamente por isso há um alvo.

Se eu tenho você como alvo mesmo que não te veja basta que eu dispare a onda que tem uma frequência e uma altitude absurda, mesmo que não te veja claramente você eventualmente iria cair. Diria que o som pode ser ouvido a pelo menos 50 metros do alvo.

Eu concordo contigo que você iria antecipar a técnica, porém você não contaria com o Hiraishin que não tem conhecimento. Se fosse apenas Gamashinrou provavelmente não iria sequer cogitar de usar contra você.




Nagato está por nós. :xablau:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Heisenberg escreveu:
@Masked, desista dessa luta.  Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 3359437887

Já tem 8 anos que estou esperando lutar com o Leandro nesse jogo. Além do que, não importa qual ficha você tenha, a menos que seja de um outro deus como a Kaguya, nunca fará frente ao Deus Nagato.  :pinguim:

:meobrig:
Ficha Kakuzu come a ficha Pain de ladinho.

Schiffer escreveu:
4. 4. Após o Gamashinrou ficar pronto o Pterodáctilo se aproximará do solo junto do Shurado que porta a Kunai do Hiraishin, o Deva vai se teletransportar junto de Paw e Maw aplicando Gamashinrou em todos os corpos.
Vale lembrar novamente: Shurado atacará a distância evadindo os ataques, meu adversário não pode voar então pouco pode fazer. Ele apenas ganhará tempo para o Gamashinrou.
Essa estratégia é eficiente e também não há como meu adversário responder, ele desconhece o Hiraishin. Irei dar blitz em todas as máscaras e também nele.

Máscaras não ouvem nada, são corações sob efeito de um Kinjutsu, continuariam a tocar o terror em campo.

Masked escreveu:

O cenário até então...

1. Eu dentro de um espelho do Makyō Hyōshō monitorando a luta com o Sensor Sennin e mais 5 espelhos espalhados no espaço aéreo para locomoção eventual.
2. Kirigakure e Ukojizai em campo para uso do Hyōton: Sensatsu Suishō.
3. Uma máscara voando a priori usando o Hyōton: Sensatsu Suishō, mas podendo usar os espelhos para atacar de pontos cegos.
4. Eventual máscara no solo para usar o Doton: Kaido Shōkutsu.
5. Concerto de Senpō: Mateki: Mugen Onsa.
6. Espaço para outras máscaras entrarem em campo e para uso de outros genjutsus.

Acontece que eu tenho 4 máscaras, ainda terei duas no corpo. Ao notar a energia natural ser atraída para que o Gamarinshō seja realizado, uma dessas máscaras ficará de prontidão para executar o Senpō: Fūton: Atsugai e mandar a melodia do Gamarinshō para longe, como Temari fez ao usar o Fūton: Dai Kamaitachi no Jutsu contra o Mugen Onsa. Troquem o Katon: Zukkoku pelo Fūton: Atsugai.
Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 LLXldYN Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 CbFp1FA Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 N8yApB0
Spoiler :

Ao mesmo tempo, posso usar meu Senpō: Magen: Narakumi no Jutsu em ambos os sapos, fazendo com que eles experienciem a pior lembrança que eles têm. Essas duas ações são o suficiente para que o Magen: Gamarinshō não seja problema.

Ao considerar que eu desconheço o Hiraishin, você não o usará para evadir nenhum dos meus ataques anteriores. Ou seja, seus corpos serão finalizados bem antes disso. Se usar o Hiraishin em algum momento terei noção através do Sensor Sennin.

Schiffer escreveu:
Uma última consideração sobre Gamashinrou:

Masked, ela realmente estremeceu Amegakure e deve ter sido ouvido por grande parte da população. Mas o alvo dos sapos eram os corpos não os civis. Tanto que os outros corpos (que não estavam longes) não foram pegos. Partindo do pressuposto que é só ouvir a melodia, Jiraya também teria sido pego não? Exatamente por isso há um alvo.

A fic KKKKKK. Jiraiya estava com a rede de chakra conectada a dos sapos. O Databook é claro nesse aspecto, todos os que ouvirem a melodia caem no genjutsu, mesmo mecanismo do Mugen Onsa. Se pode-se canalizar o genjutsu para funcionar em determinados eu não sei, mas esse negócio de estremecer Amegakure é fic demais, basta ler o capítulo decentemente.

Schiffer escreveu:
Se eu tenho você como alvo mesmo que não te veja basta que eu dispare a onda que tem uma frequência e uma altitude absurda, mesmo que não te veja claramente você eventualmente iria cair. Diria que o som pode ser ouvido a pelo menos 50 metros do alvo.

Eu concordo contigo que você iria antecipar a técnica, porém você não contaria com o Hiraishin que não tem conhecimento. Se fosse apenas Gamashinrou provavelmente não iria sequer cogitar de usar contra você.

Tá, desconsiderando todo o conhecimento que tenho e dos métodos de atrapalhar o genjutsu:

1. Eu estarei em um espelho no céu e você não sabe minha localização.
2. Seu único ponto de teleporte no ar é o Ptero com a kunai Hiraishin.
3. Eu sei a localização do Ptero, dos sapos e a do Tendō no chão.

Conclusão: Basta eu me distanciar de todos usando o Makyō Hyōshō (acima dos 50 metros, por exemplo) sem que você note e esteja em uma distância safe. "Ah, mas você não conhece o Hiraishin" então você morreu antes. Mas, eu tenho conhecimento do Gamarinshō e sensor Sennin para antecipar sua formação. GG. :lala:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
@Schiffer @Masked

Vamos ao voto.

Considerações iniciais


Como de costume, inicio com considerações sobre a obra que levarei em conta aqui.

Poderes gravitacionais do caminho Deva

Houve uma discordância acerca dos tempos de delay e outras limitações dos poderes. Quando não há uma descrição no livro de especificações, a máxima é "seguir o mangá". As condições do Schiffer são idênticas ao ataque do Nagato em Konoha. Corpos controlados à distância por alguém à média distância do campo de batalha com rigorosamente o mesmo chakra. As virtudes e fraquezas disso serão consideradas aqui, a saber:

- O delay é compartilhado por todas as habilidades gravitacionais. Isso é mostrado claramente na obra quando o Tendo passa metade da luta só no taijutsu após o CST (Não usa o BT);  
- Tengai Shinsei é uma técnica do caminho Deva, isso fica claro quando vemos a formação do jutsu em detalhe pelo Madara Jin. A técnica também cai no delay;
- O chamado "Chou Shinra Tensei", no caso de uma ficha com paths, adere à descrição do Databook e os acontecimentos na obra:

Databook 4 escreveu:

Shinra Tensei
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, curto alcance
Usuários: Nagato

A mão invisível de Deus, que repele qualquer coisa na criação!!

Pain Tendou usa esse jutsu, utilizando força gravitacional repulsiva gerada nas mãos do usuário para repelir os alvos. O número de alvos e seu tamanho não interferem na capacidade repulsiva do jutsu. Além disso, ao parar de utilizar os outros Pains e concentrar o chakra apenas para o jutsu, a força e área afetada podem ser aumentadas bastante. Com um ataque dessa potência, Konohagakure no Sato foi completamente transformada em cinzas. Porém, depois que o jutsu foi ativado, existe um intervalo de 5 segundos pelos quais o jutsu não pode ser usado novamente. A força repulsiva gerada pelo poder gravitacional força os alvos a colidirem com obstáculos, aumentando o dano inicial da onda de choque do jutsu. Apenas aqueles que conseguem manipular todas as naturezas de chakra, possuidores do lendário Rinnegan tem permissão de possuir esse jutsu, que tem todo o direito de ser chamado de perfeito como um diamante.

←↓ A força repulsiva é tão forte que ninjutsu e taijutsu são igualmente ineficazes contra esse jutsu. Com uma inesperada descarga dessa força invisível, é muito prático pegar oponentes de guarda baixa.


Ou seja, usar o CST vai momentaneamente tombar os paths e vai gerar um tempo de delay para qualquer habilidade gravitacional. O tempo disso não é tão fácil de colocar, já que a maioria das batalhas ocorre bem rápido, mas sabemos que roloaram duas conversas no período e a destruição de 4 corpos do pain. Eu estimo algo na casa de 3 minutos e considerarei isso.

Funcionamento do Shinra Tensei

Eu já abordei isso bem extensivamente em um tópico, vou deixar aqui para quem quiser fazer uma leitura mais completa, envolvendo os conceitos de gravitação e mais elaboração com exemplos da obra: https://www.forumnsanimes.com/t84970-justifique-os-motivos-pelo-qual-tais-tecnicas-nao-destuiriam-o-susano-tengu

O Shinra Tensei tem seu dano divido em duas etapas, o solavanco inicial pelo movimento forçado e o choque contra um obstáculo. Entre os dois, o dano ao bater contra o obstáculo é muito maior. Uma analogia é a seguinte: o primeiro dano é a pressão que você sente contra o banco do carro quando este acelera para frente; o segundo é pegar o carro em aceleração e enfiar ele num muro de concreto. Dentro da obra, não faltam exemplos para demonstrar isso. Os sapos de Myobokuzan se chocaram contra diversos obstáculos, Hinata foi prensada contra o chão, no CST as pessoas foram arrastadas contra o chão e destroços, sendo acolchoados por mini-Katsuyus. E quando não há choque, o dano é irrisório, vide exemplo do Bee. Vou colocar tudo isso em spoiler aqui.

Exemplos de Shinra Tensei :


Técnicas tem um funcionamento, este tem que ser levado em conta na avaliação de possíveis choques e combos. Contra uma cidade, o poder destrutivo do CST é enorme, já que ele literalmente empurra os prédios para fora, os arrancando de suas fundações. É compo passar uma vassoura limpando a cidade.

Contra algo com defesa elevada, a situação é diferente. O Masked conta com Senpo: Domu e a resistência natural do SM. Esse combo o fornece uma rigidez corporal de alto nível, muito superior à do solo contra o qual ele será chocado. Diferentemente dos sapos, é bom frisar, que contam apenas com a resistência extra do SM.

Enfim, levando tudo em conta, o CST aqui é mais um tiro no pé, pq cria uma abertura e não vai finalizar o oponente. Só aproveitando, o Tengai são outros 500, pq as rochas são comprimidas pelo orbe gravitacional (descrito em DB), ganhando dureza, e caem como um meteoro, ganhando energia cinética. Se pegar, isso esmaga o oponente mesmo com o Domu.

Combo Ukojizai/Sensatsu Suishō

Bom, de modo geral o combo não é mal montado, o problema é a escala. O campo aqui é vasto, a área coberta por chuva, idem, e as nuvens que dão origem às gotas estão mais longe ainda. Não dá pra considerar uma versão campal do Jutsu, pois não há alusão de que seja possível fazer conversão água/gelo em tal escala e a tal distância. O que é possível, no entanto, é uma manipulação mais focal, aproveitando as gotas de uma região limitada para ativar o jutsu e usá-lo em médio alcance.

Ondas sonoras

Levantou-se uma questão de altitude, mas aqui no game a altitude máxima é 75m (Aliás, houve momentos na argumentação do Shiffer que ele não pareceu saber dessa limitação). Isso não é suficiente para impedir a chegada das ondas, longe disso. E nos dois casos, tanto pra Gamarinsho quanto pra Mugen Onsa. Quando o Mugen foi usado, o Shikamaru descreveu exatamente qual a ideia com gens sonoros.

Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 NbjQy9V

No quesito de distância horizontal, aí já é possível, visto que nessa temporada não tem a limitação de 1km. Aí entra o aspecto de fuga e perseguição.

Ações iniciais


Shiffer escreveu:

Minha ação é simples, o Caminho Animal invocará o Pterodátilo em cima dos cinco corpos. O Corpo Elemental vai aproveitar a fumaça da invocação para criar dois clones ambos vão entrar no solo escondidos e o Corpo Elemental imediatamente vai diminuir o peso da ave. Após isso com todos os corpos iremos ascender o céu em velocidade máxima e terei 4 segundos de vantagem para subir o céu livremente. Acabando os 5 segundos iniciais já estarei longe demais para ser atingido por qualquer elemental ou qualquer Jinton que meu adversário pense em fazer. Vale recordar que enquanto subo o Corpo Elemental diminuirá o peso de todos outros corpos.

O Deva pulará do pássaro então e utilizarei o Chou Shinra Tensei com todos corpos seguros acima do Tendo. Meu adversário não tem NENHUMA resposta contra. Ele não tem formas de esquivar, não pode entrar no solo e não tem nenhuma defesa consistente o suficiente. Eu matarei todos os corpos de uma vez incluindo o corpo original. Aqui a luta já acaba.


A ação é viável e deixará como resultado um pássaro planando à 75m de altitude e dois clones no subsolo, todos leves. Ao fim dos 5 segundos, o Deva usa o CST.

Masked escreveu:

Durante os 5 segundos: Kirigakure para mascarar ações, criar um espelho atrás de mim e mandar uma máscara pro solo (já que ele mandou dois Iwa Bunshin e eu notei com o Sensor Sennin). O resto já foi narrado.



Bem simples também, sem muito mistério aqui.

Não ficou muito esclarecido, mas após os 5 entendo que o Masked usará o Ukojizai para reforçar a umidade e manda suas máscaras para a ofensiva.

O choque inicial é o uso do CST, que como eu falei nas considerações, cria um brecha nas defesas do Shiffer, não é capaz de finalizar o oponente e impõem um delay para outras habilidades gravitacionais. Ao combinar tudo, o corpo de fios, a dureza elevada por Senpou: Domu e SM, e o fato que o Masked tem sensor sennin e conhecimento total do ST, ele tem bastante tempo hábil para se proteger efetivamente. Fora isso, o CST varre o Kirigakure, dando momentaneamente a visão do campo para o Schiffer. Mas, é como o Masked argumentou, ele pode só recarregar o Kirigakure, sendo auxiliado inclusive pela umidade relativa aumentada graças ao Ukojizai que ele vai fazer no decorrer da luta. É bem verdade que por ter Ukojizai tbm, o Shiffer pode bagunçar e até parar a chuva. Mas aí fica um cabo de guerra, onde cada um tem uma vantabem. Schiffer tem mais pontos em Ninjutsu e é especialista, enquanto Masked tem potencialização do SM.

Ao fim desse tranco inicial, o Schiffer passa um tempo considerável (~3min) sem poder usar as habilidades gravitacionais.  

Prosseguimento da luta


Há um jutsu fundamental para o contexto da luta, o Kirigakure. Ambas as formas primárias de percepção do Shiffer (Visão compartilhada do Rinnegan e visão do MS) são extremamente limitadas pelo Kiri. Além disso, ele não tem formas efetivas de dispersar a névoa. Dentre os recursos dele, o que vejo como possibilidade é tentar com o Fuuton Sunabokuri da Shima (após 30 segundos de luta, tempo necessário para invocar). Isso pq o sensor SM dos sapos não vai dar informações em tempo real para o usuário, já que pelas regras os sapos não podem ficar conversando.

Essa limitação de percepção dificulta muito as reações do Schiffer. Do outro lado, o Masked tem sensor SM, o informando de tudo em tempo real e tem os espelhos do Makyou Hashou para movimentar a si mesmo e as máscaras por grandes distâncias e até no ar, tal como visto na guerra. Além disso, antes dos 30 segundos o Mugen Onsa é potencialmente letal, mesmo com conhecimento. Fukasaku e Shima podem seguir uma ordem para burlar, já que o Schiffer pegou conhecimento. No entanto, antes disso o jutsu cria uma abertura para finalização, pq para livrar do jutsu o 6º corpo teria que resetar os Path. Uma simples alteração no fluxo não é algo viável para sair, vide a situação dos paths frente ao Gamarinsho.

Um bom recurso do Shiffer é o Hiraishin, que permite ele circular com o Deva entre os paths que tem Kunais (pelo menos entendi que as Kunais tão espalhadas entre eles). Isso permite escapar de bastante coisa com o Deva e outros caminhos que estejam em contato físico com ele. No entanto, tem dois detalhes relevantes aqui. Primeiro, há um delay de uso de 10 segundos. Segundo, tendo sensor que sente as marcas (definido em regra) não é difícil de entender o que está acontecendo depois de alguns usos. E terceiro, um jutsu como Mugen Onsa vai pegar uma área englobando tanto o céu quanto o solo.

Quando se soma todo esse cenário com a incapacidade de usar ST, BT e Tengai Shinsei por um tempo considerável e o fato de que o Masked sabe disso, pois conhece o ST em sua plenitude, é evidente que ele vai explorar esse tempo o máximo que puder. Avaliando os recursos dele, vejo chances maiores dele lidar com a maioria dos paths nesse período. Some a isso o conhecimento que ele tem dos sapos, incluindo os 30 segundos que leva para invocá-los. Com isso, o Masked sabe que tem uma chance de ouro ao pressionar no início, algo que ele argumentou que vai fazer.

Voltando, os que estiverem planando a 75m são caçados por Makyou Hashou seguido de algum elemental finalizador (Isso via máscaras, que por regra podem usar todos os elementais). Lembrando que meio a névoa a reação do Shiffer é muito reduzida. Em reflexos, temos uma Hinata sem qualquer tipo de auxílio. Lembrando aqui que é esse reflexo que vai ser usado na ativação do Hiraishin. Não é um cenário promissor para o Schiffer.

Os paths no solo são caçados de forma similar. Claro, existe o Cérberus aqui, mas o Masked tem conhecimento total, sabendo que Jinton é um counter perfeito. Só para não passar batido, ainda não falei das habilidades do Shurado, mas de modo geral ele precisa saber onde está o inimigo pra mirar os mísseis. Com o Kirigakure ele não sabe disso. Sem percepção do campo, ele é presa fácil para finalização também.

Resta então o Naraka dentro do camaleão. Eu considero que o camaleão tem ocultação de chakra, e estando no subsolo, não seria possível nem achar um raio de 40m de posicionamento com o Ukojizai. No entanto, o Masked tem conhecimento disso. Ele sabe do camaleão, sabe o que o Naraka faz e sabe quantos paths existem. Vai ter um faltando, que o Masked ficaria esperando aparecer perto dos outros paths para tentar reviver. Isso se ele não tiver desintegrado com Jinton, aí nesse caso resta só o Naraka mesmo. Enfim, nesse cenário, o Naraka não pode ficar escondido pra sempre, uma hora ele terá que sair. A luta contra ele é bem desequilibrada à favor do Masked.

De modo geral, vejo uma vantagem para o Masked.

Só arrematando algumas coisas para não deixar passar batido.

Com conhecimento total, sensor Sennin e Atsugai, o Masked tem bons recursos para impedir o Gamarinsho. Gamarinsho este que só poderia começar depois dos sapos serem invocados, algo que já demora. E outra coisa, ele tem que pegar o corpo principal, as máscaras são controladas remotamente e não escutam parecem escutar, falar, ou qualquer outra coisa. Obviamente, se o original cair, elas tombam por que não tem ninguém controlando. No entanto, com falei, não acho que o original caia.

O Tengai Shinsei só entra em jogo após um tempo razoável de luta pela ação inicial. Contra o meteoro, os elementais não vão destruir. Achar que Gian ou outros elementais vão espocar o meteoro é um exagero. The Last é uma aberração em termos de níveis de poder, sugiro fortemente não se basear naquilo em argumentação. Enfim, existe um tempo de queda do Tengai. Com o sensor sennin, Masked vai sentir esse jutsu caindo. Depois que tentar e falhar em destruí-lo, acabaria apelando para o Makyo Hashou, saindo do caminho. O meteoro não é grande ao ponto de impedir uma escapatória desse tipo. Mas assim, com sinceridade, não vejo o Deva se mantendo por tanto tempo sem seus recursos. Ele pode ficar fugindo com o Hiraishin, mas isso tem um delay e é facilmente entendível por um sensor. Não demoraria para ele tomar um xeque-mate.

Por fim, se a luta se estender, o Masked pode repor o SM com relativa facilidade ao se afastar do centro do campo de batalha com o Makyo Hashou. Mas, novamente, não vejo a luta total ultrapassando 10 minutos. Só o Naraka dentro do camaleão pode sobrar, mas ele sozinho não tem caixa pra derrotar o Masked.  

Considerações finais


Por todo o exposto, vejo vantagem para o Masked. A percepção do Schiffer é arrebentada pelo Kirigakure, que não tem como ser removido do campo de forma eficaz, sempre podendo ser reposto. O Masked tem percepção quase total com SM, viagem via Makyo Hashou que pode ser feita por todas os 5 corpos (Máscaras e ele), tendo muito mais facilidade de caçar os paths. Pela estratégia do Schiffer, sobra o Naraka oculto no camaleão, mas o impasse não pode ser mantido para sempre. Eventualmente ele tem que sair para tentar dar prosseguimento à luta, sendo presa fácil para o Masked, que o sentirá imediatamente com o sensor Sennin.

Meu voto é no @Masked

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Me deve uma cerveja e uma grana @Masked

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Paguei uma impressão no perfil. :km1:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Porra Leandro, reage !  Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 3359437887

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Foi cego pelo Kirigakure, sem reação. :km1:

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Foi uma boa luta. Apesar de discordar que Domu iria tankar o CST, tinha uma segunda opção que era o Tengai Shinsei. Porém realmente não esperava ter delay compartilhado e aí me fudeu mesmo. :kyo2:

@Wick

Conforme conversado contigo no zap próxima temporada ajuste a ficha Pain há muitas margens para interpretação, e uma regra não listada foi bem prejudicial a mim.

descriptionSchiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ] - Página 2 EmptyRe: Schiffer VS Masked [ 8ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos