Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como que joga RPG

+5
Iriw
Luquinhas
ShinobinoKami
Maito
viniqueii
9 participantes

descriptionComo que joga RPG EmptyComo que joga RPG

more_horiz
Sim, eu não sei como joga isso... me sinto um lixo
Peço, encaridosamente, que me expliquem como funciona o sistema de RPG, porque sou uma pessoa que não conhece quase nada de jogos, então não sei jogar.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
Triste esse vácuo...

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
Você faz um personagem, que tem raça, classe, itens, habilidades, background, motivações, etc.
Então o narrador começa a narrar uma história e quando solicitado você faz suas ações nela. Geralmente é tudo jogando um dado (d20, d10, d15, etc), aí o narrador diz se sua ação deu certo ou não, Aqui no fórum não sei como é, mas deve ser só uma ficha básica, com o narrador fazendo o que tem que fazer e você postando suas ações

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
Hmmm tendi mais ou menos.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@viniqueii

Você deve estar se referindo ao RPG do fórum, né? Se for, o membro Maito já deixou claro como funciona.

Mas acho que precisa de um dado, você tem dado em casa? ou fora de casa?

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@Café
Sim é do fórum.
Nem tente me ludibriar com suas palavras errôneas e ambíguas, não tenho dado nem dentro, muito menos fora de casa.
Eu caí no truque do username, mas eu também não nasci ontem Café :km1:

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@viniqueii

Foi mal, mas não pude segurar a vontade de seguir em frente com piadas ridículas, é um vício.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
Como que joga RPG 150950350
Mas que coisa para se viciar hein.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@viniqueii você cria um personagem e o mestre/narrador coloca esse personagem em situações especificas em que você tem que descrever como lidaria com elas.
Ex: "Você é um soldado romano em uma campanha militar. Enquanto seu camaradas marchavam por dentro de regiões desconhecidas, você acabou se perdendo e agora está de frente com um exercito de bárbaros com sede de sangue, o que você faz?"

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@ShinobinoKami
E eu entro no tópico e simplesmente posto um comentário com meu personagem criado?
Tipo, tem um tópico de RPG, eu entro nele, descrevo meu personagem e só?
Essa descrição tem que ser como, exatamente?
Perdão por tantas perguntas, mas eu realmente não sou muito chegado em jogos.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@ShinobinoKami escreveu:
viniqueii você cria um personagem e o mestre/narrador coloca esse personagem em situações especificas em que você tem que descrever como lidaria com elas.
Ex: "Você é um soldado romano em uma campanha militar. Enquanto seu camaradas marchavam por dentro de regiões desconhecidas, você acabou se perdendo e agora está de frente com um exercito de bárbaros com sede de sangue, o que você faz?"


Por isso vc é virgem desse jeito Shinobi Que Mama ou Mamista No Kami.

@iriw (Bigode)
@Heimdall (Gandalf)
@Dragão Voador (Hentaizero)
@Gaius (Gayus)
@Ben Ikneg (Guloso)

Expliquem para o jovem gafanhoto como jogar o RPG dos virgens.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@viniqueii bem se você está falando especificamente do RPG do fórum, você tem que se inscrever nele:
https://www.forumnsanimes.com/t79399-inscricoes-ns-rpg-7-edicao

Após isso vão ver a disponibilidade de um narrador para você, assim você poderá criar seu personagem e o narrador criará um ou indicará um tópico onde vocÊ poderá jogar.

Luquinhas escreveu:
@ShinobinoKami escreveu:
viniqueii você cria um personagem e o mestre/narrador coloca esse personagem em situações especificas em que você tem que descrever como lidaria com elas.
Ex: "Você é um soldado romano em uma campanha militar. Enquanto seu camaradas marchavam por dentro de regiões desconhecidas, você acabou se perdendo e agora está de frente com um exercito de bárbaros com sede de sangue, o que você faz?"


Por isso vc é virgem desse jeito Shinobi Que Mama ou Mamista No Kami.

iriw (Bigode)
Heimdall (Gandalf)
"Dragão Voador" (Hentaizero)
Gaius (Gayus)
"Ben Ikneg" (Guloso)

Expliquem para o jovem gafanhoto como jogar o RPG dos virgens.


Faço o possível para não decepciona-lo. :barry:

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
Lol, o cara mete o loko hehe.
Valeu aí.

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
@Viniqueii

Bom, basicamente no NSRPG, você vai se inscrever dentro do jogo, você vai criar uma ficha (um conjunto de informações sobre o seu personagem). A ficha contém idade, personalidade, aparência, peso e afins. Você também começa com algumas coisas padrões iniciais (por ex 2 jutsus rank B, 3 jutsus rank C e 3 jutsus rank D). Além disso, você pode escolher um clã, dentro da listas de clãs, que dão bonificações extras como jutsus, habilidades de clãs e afins. Além disso, na ficha você coloca pontos em atributos (HP, Força, Inteligência, Chackra, Selos, Velocidade e Resistência). De acordo esses pontos o personagem consegue realizar determinadas coisas dentro do RPG.

Além disso, após ficar pronta sua ficha, você inicia a sua aventura. Tem 4 modos básicos no jogo, você obrigatoriamente inicia no Shinobi (ou Kunoichi), que é o comum. Assim que iniciada, você irá seguir a história construída por você junto do narrador, em que CADA ação sua, desencadeia uma consequência, e é narrada pelo narrador. O narrador, cria NPC's ou seja, personagens que não são pessoas por trás, das quais ele mesmo controla. Você interage com os NPC's, cada um com sua personalidade, ganha afinidade ou desavença com eles e assim pode pleitear coisas no game (aprender jutsus, funções políticas e afins). Consegue missões, geralmente de acordo a sua afinidade com o Kage e fama com ele, e seu rank ninja. Executando as missões, você ganha recompensas.

Seu personagem vai evoluindo e conquistando fama no jogo, pode mudar o modo (virar Nukenin, líder de clã, fundador e afins), e de acordo a sua experiência (EXP), valor do jogo usado para conseguir benefícios nas tabelas (tabela geral do regimento e tabela de seu clã). Claro, você pode não jogar com clã, ficar sem nenhum, mas infelizmente no jogo é prejudicial, uma vez que você ganha menos pontos para distribuir e jutsus. Mas é claro, de acordo seu modo de jogar, você pode superar isso tudo e se tornar um ninja super poderoso.

O narrador, também pode criar jutsus customizados (inventados por ele, além dos existentes no universo), para você, mediante alguma interação sua ou recompensa por missão ou evento. Chamamos de evento, aquela missão de cunho especial, com recompensas especiais e grande chances de dar errado. Além disso, existem os Ryous, que é a moeda para você gastar no ninja shop (comprar kunais, shurikens, podions, pergaminhos e afins).

No mais você vai desenvolvendo sua história, pode jogar com outros players (pessoas como você) ou não, e a história é toda uma só, ou seja, os acontecimentos de outros players impactam no seu jogo, direto ou indiretamente. Vale salientar, que o jogo tem uma LIBERDADE, ou seja, você segue o que quiser, por exemplo: "Ar eu quero desertar da minha vila agora e virar Nukenin, eu posso?" - PODE, mas você deve arcar com as consequências (ANBU's te perseguindo, por exemplo). Outra coisa: "Ar quero atacar o Kage da vila e assassinar ele rasteiramente, eu posso? Quero matar outro player posso?" - Sim, pode fazer tudo isso, lembrando que gerará consequências.

O jogo também tem sistemas de chackra/resistência e danos regulados. Os jutsus são rankeados em: S+, S, A, B, C, D e E - Sendo que cada um desses tem um dano e gasto próprio, através dos pontos de chackra e ou resistência gastos. Existe ainda os danos secundários, que são adicionados pelo narrador, a depender da peculiaridade do jutsu: Youton: Yokai por ex, acertando um alvo, retira danos por turno no jogo (turno é uma rodada, ou seja, você posta e o narrador posta, ou num PvP, você posta, o outro player posta e o narrador posta), devido as queimaduras do corpo (que seria o dano secundário, adicional ao dano padrão do Rank).

No mais o jogo é todo embasado no universo Naruto e as relações, missões e afins baseados nele, juntando com a criatividade advinda, é claro, do seu narrador. O tópico do regimento, explica algumas coisas:

https://www.forumnsanimes.com/t79344-regimento-e-sistema-de-jogo-ns-rpg-7-edicao

Além disso, tem o tópico de clã's como já havia informado: https://www.forumnsanimes.com/t30956-lista-e-descricao-dos-clas

Existe também os jutsus já rankeados no jogo: https://www.forumnsanimes.com/t31010-lista-de-jutsus-rankeados

Ademais, qualquer outra dúvida, pode postar aqui.

________________________________________________

Como que joga RPG EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionComo que joga RPG EmptyRe: Como que joga RPG

more_horiz
Ben guloso tomar no cu sio kkkkkk

@Luquinhas queria você fazendo dupla comigo. Poderíamos ser os chernoboys gulosos da areia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos