Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara MS vs Killer Bee

+6
FrutosDoMar
Justinboll
Heisenberg
viniqueii
Schiffer
Magon
10 participantes

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
@Schiffer

Madara sequer está entre meus personagens favoritos, e eu não apelo pro favoritismo nem com meus favoritos, posso muito bem dizer que eles seriam derrotados :super:

O que estou fazendo é nada mais do que seguir o Power Scalling. Faz sentido, dentro da obra, o Madara, mesmo que seja essa versão aí, ser derrotado pelo Killer B? Se essa batalha acontece no mangá, esse resultado faz mesmo sentido quando temos que ninguém sequer devia conhecer um Susanoo com pernas da vida e mesmo assim temiam Madara? Do meu ponto de vista, não faz não. Se falar pelo mostrado, tudo que essa versão do Madara mostrou se resume a Katon básico e Kenjutsu, nada muito além disso. O Susanoo, Genjutsus do Sharingan, Katon colossal, ainda que sejam óbvios que ele provavelmente já tinha, ainda entrariam no campo especulativo, no mostrado mesmo ele não tem.

Mas se for considerar o campo especulativo na comparação, Madara já tinha:

Genjutsu: Sharingan
Izanagi
Kage Bunshin no Jutsu
Katon: Gouka Mekkyaku
Katon: Gouka Messhitsu
Katon: Goukakyuu no Jutsu
Katon: Haijingakure no Jutsu
Katon: Ryuuen Houka no Jutsu
Susanoo
Uchihagaeshi

E ainda, possivelmente, as demais Transformações da Natureza citadas no DB4. O problema é que no caso do Madara, não dá pra saber tudo que ele tinha antes de ter o Rinnegan, já que isso permite que qualquer um domine os 5 elementos. De confirmado mesmo, ele só teria Katon e Yin (padrão do Clã Uchiha). Particularmente, não vejo problemas nele possuir tudo isso mesmo antes de ter o Rinnegan, Hashirama e Tobirama tinham, a maioria dos ninjas de nível elevado possuem vários elementos também, etc. Mas é como eu disse, isso é por hipótese.

Agora se querem considerar APENAS o mostrado, nem tem luta. Pode pegar Hashirama, Tobirama, Izuna, que o Killer Bee ainda poderia levar, já que os caras sequer foram explorados, tudo que temos em relação a eles são hipóteses.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Bee lutou contra Madara na guerra, ele sabe muito bem de suas habilidades, se Bee não percebesse, Hachibi é inteligente o suficiente para dizer para seu Jinchuuriki que um Lariat contra o Gunbai seria morte certa, então ele nem sequer iria entrar no Manto 1 ou 2, iria direto no Modo Bijuu.
Com aquele Susano'o pequeno do Madara MS ele não iria resistir ao Bijuu Hachimaki, como já falei inúmeras vezes.
Katon do Madara é uma chance que ele tem, que também é apagado pelo Bijuu Hachimaki, que basta um para desgastar o Madara a ponto de que Bee selaria-o com o Fūinjutsu: Okutopasu Hōrudo e Bee ainda poderia deixar uma Bijuudama pronta pra caso Madara escapasse.

Se Bee não conhecesse suas habilidades, ele perderia logo no começo, quando revidado com o Gunbai.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
@Schiffer

E teve as Caldas cortadas por uma Fūma Shuriken do Obito.

Se ele toma algumas dessas daqui do peito ele seria consideravelmente danificado,e se ele coloca as caldas pra defender elas seriam cortadas facilmente.
Madara MS vs Killer Bee - Página 3 200?cb=20160108051532&path-prefix=pt-br


@viniqueii

Vai ignorar? Apresente feitos de destruição do Bijuu Hachimaki que superam a resistência do Susanoo completo.

Última edição por Magon em 25/4/2020, 13:35, editado 1 vez(es)

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
@Magon
Spoiler :

Capítulo 566 :

Olha essa destruição aí, Susano'o completo não aguenta, Tengu sim, ele nem ia precisar na real, era só voar, porém ele não está aqui.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Madara se defenderia disso apenas usando Susanoo combado com Gunbai.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Schiffer

Madara sequer está entre meus personagens favoritos, e eu não apelo pro favoritismo nem com meus favoritos, posso muito bem dizer que eles seriam derrotados :super:

O que estou fazendo é nada mais do que seguir o Power Scalling. Faz sentido, dentro da obra, o Madara, mesmo que seja essa versão aí, ser derrotado pelo Killer B? Se essa batalha acontece no mangá, esse resultado faz mesmo sentido quando temos que ninguém sequer devia conhecer um Susanoo com pernas da vida e mesmo assim temiam Madara? Do meu ponto de vista, não faz não. Se falar pelo mostrado, tudo que essa versão do Madara mostrou se resume a Katon básico e Kenjutsu, nada muito além disso. O Susanoo, Genjutsus do Sharingan, Katon colossal, ainda que sejam óbvios que ele provavelmente já tinha, ainda entrariam no campo especulativo, no mostrado mesmo ele não tem.

Mas se for considerar o campo especulativo na comparação, Madara já tinha:

Genjutsu: Sharingan
Izanagi
Kage Bunshin no Jutsu
Katon: Gouka Mekkyaku
Katon: Gouka Messhitsu
Katon: Goukakyuu no Jutsu
Katon: Haijingakure no Jutsu
Katon: Ryuuen Houka no Jutsu
Susanoo
Uchihagaeshi

E ainda, possivelmente, as demais Transformações da Natureza citadas no DB4. O problema é que no caso do Madara, não dá pra saber tudo que ele tinha antes de ter o Rinnegan, já que isso permite que qualquer um domine os 5 elementos. De confirmado mesmo, ele só teria Katon e Yin (padrão do Clã Uchiha). Particularmente, não vejo problemas nele possuir tudo isso mesmo antes de ter o Rinnegan, Hashirama e Tobirama tinham, a maioria dos ninjas de nível elevado possuem vários elementos também, etc. Mas é como eu disse, isso é por hipótese.

Agora se querem considerar APENAS o mostrado, nem tem luta. Pode pegar Hashirama, Tobirama, Izuna, que o Killer Bee ainda poderia levar, já que os caras sequer foram explorados, tudo que temos em relação a eles são hipóteses.


Esse argumento seu não faz sentido porque primeiro, nunca houve essa versão do Madara mostrada no mangá então não temos como base seu poder e isso já anula completamente sua narrativa. Temos como referência um Madara Rinnegan e Obito com Juubi vs Bee e Naruto e a luta estava bem equilibrada até conseguirem o controle total da Juubi, então com qual pressuposto você afirma isso? Power scalling ? Qual se não foi mostrado nada?

Não é do seu feitio. Não faz sentido.

Temos que usar como referência o que ambos mostraram e avaliar quem teria melhor condições em uma luta FICTÍCIA. Ou seja, é basicamente uma fanfic. O mundo de Naruto foi fechado já e o autor desenhou o que quis, e o que temos por referência é que o Bee é bem superior a um usuário de MS por tudo que mostrou.

E Hashirama e Tobirama não foram mostrados nada, SÉRIO? Aí não em. Outro argumento que não costumo ver em seus posts que estão sempre muito coerentes. Tobirama e Hashirama mostraram o mesmo que a maioria dos antagonistas. Tobirama está sendo explorado desde o clássico. Nem todos mostram tudo, justamente por serem antagonistas.

Não importa o que Madara não mostrou. Se formos partir do pressuposto MS ele teria o kit básico fora seus Katons, ele estaria em um nível parecido com o do Sasuke MS que tem chances quase nulas contra o Bee.

Madara NÃO TEM RESPOSTA para uma Flash Bijuu Bomba seja em forma rajada ou em forma esférica, nem a uma rajada de Bijuu Bomba. Ele não consegue ferir Bee com nada do que tenha. Bee possui MUITOS feitos de resistência/força como parar a Flash Bijuu Bomba da Juubi e aguentar uma Bijuu Bomba que dizima montanhas na fuça.

É um nível muito desproporcional. Mesmo no Taijutsu esse Madara iria ter extremas difículdades uma vez que temos como referência os olhos de Sasuke.

Se formos considerar Madara FMS a história muda e fica muito mais nivelada com um favoritismo evidente para o Uchiha, mas ainda sim consigo ver chances para o Bee.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Magon
Spoiler :

Capítulo 566 :

Olha essa destruição aí, Susano'o completo não aguenta, Tengu sim, ele nem ia precisar na real, era só voar, porém ele não está aqui.

Destruiu terra e arvores,limpou a area.
O maximo que isso faria seria repelir o Humanoide.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
@Schiffer
Esse argumento seu não faz sentido porque primeiro, nunca houve essa versão do Madara mostrada no mangá então não temos como base seu poder e isso já anula completamente sua narrativa. Temos como referência um Madara Rinnegan e Obito com Juubi vs Bee e Naruto e a luta estava bem equilibrada até conseguirem o controle total da Juubi, então com qual pressuposto você afirma isso? Power scalling ? Qual se não foi mostrado nada?


Power Scalling: Madara MS > Tobirama > Hiruzen Prime > Sandaime Raikage > Yondaime Raikage > Killer Bee.

Power Scalling = Menções.

Não é do seu feitio. Não faz sentido.


Eu só não faço isso a todo momento pra não me encherem o saco, prefiro deixar isso para tópicos sobre o "verdadeiro" poder de certos personagens. Porém, quem me conhece sabe que não vejo nenhum problema em considerar o mangá inteiro, mostrado e menções, exceto que elas sejam desmistificadas e recontadas.

Temos que usar como referência o que ambos mostraram e avaliar quem teria melhor condições em uma luta FICTÍCIA. Ou seja, é basicamente uma fanfic. O mundo de Naruto foi fechado já e o autor desenhou o que quis, e o que temos por referência é que o Bee é bem superior a um usuário de MS por tudo que mostrou.


No mostrado, eu concordo.

E Hashirama e Tobirama não foram mostrados nada, SÉRIO? Aí não em. Outro argumento que não costumo ver em seus posts que estão sempre muito coerentes. Tobirama e Hashirama mostraram o mesmo que a maioria dos antagonistas. Tobirama está sendo explorado desde o clássico. Nem todos mostram tudo, justamente por serem antagonistas.


Me referia a versão deles da mesma época do Madara MS.

De resto, a mesma resposta do parágrafo anterior a esse último. O que estou falando é, se for pra considerar o Susanoo que o Madara MS não mostrou, que considere tudo que ele tinha por hipótese. Ou então não considere nada. É FULL mostrado ou FULL mencionado.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Mas as menções são complicadas. Foi dito que Hiruzen é superior aos seus antecessores, até que ponto é coerente, entende ?

Porém entendi o seu ponto. Não está errado mas é questionável.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Schiffer escreveu:
Mas as menções são complicadas. Foi dito que Hiruzen é superior aos seus antecessores, até que ponto é coerente, entende ?

Porém entendi o seu ponto. Não está errado mas é questionável.


Bom, é necessário analisar as citações também. Algumas citações podem ficar ultrapassadas, sofrer retcon ou até serem incoerentes com outras citações, entre outras coisinhas. O caso do Hiruzen, por exemplo, sofreu retcon. Ele só foi dito como o mais forte dos Hokages e "Deus dos Shinobi" lá no Clássico, isso era coerente lá. Porém, depois do retcon, dá pra ver bem que ninguém trata o Hiruzen como Deus dos Shinobi, nem como o mais forte dos Hokages, ele trocou de lugar com o Hashirama, enquanto Minato trocou de lugar com o Tobirama, ainda que eles mantivessem um pouco de suas essências. O Gengetsu diz ser mais forte que o Muu, mas dá pra perceber bem que ele está apenas sendo arrogante. Entre outras. Por outro lado, há menções que se mantém coerentes, como Itachi > Orochimaru ou Hashirama > Madara.

Eu vejo assim... se o autor passou que personagem x estava no acima, no mesmo nível ou abaixo de personagem y, creio que se ele não mudar de ideia, quando for desenhar, vai fazer exatamente o que escreveu. Tipo, não vejo Kishimoto fazendo Kakashi dar uma surra no Kabuto lá no Clássico quando ele colocou-os como equiparados em pelo menos 3 ocasiões. Aqui seria praticamente a mesma coisa. Mas como eu disse, é por hipótese. Por mostrado, essa versão do Madara se limita a Kenjutsu, Mangekyou Sharingan e Katon, como mostrado nos flashbacks.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Madara MS ser superior ao Tobirama é algo que nunca existiu no mangá, o único dito do mangá é que Hashirama era o único que lutava de igual para igual com Madara FMS.

Pelo contrário Madara MS seria completamente trollado tanto pelo Hiraishin quanto pelo GKF.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
Madara MS > Tobirama

Hashirama sempre foi mais forte que seu irmão e consequentemente Madara tambem.

descriptionMadara MS vs Killer Bee - Página 3 EmptyRe: Madara MS vs Killer Bee

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Madara MS ser superior ao Tobirama é algo que nunca existiu no mangá, o único dito do mangá é que Hashirama era o único que lutava de igual para igual com Madara FMS.

Pelo contrário Madara MS seria completamente trollado tanto pelo Hiraishin quanto pelo GKF.


A diferença entre Madara MS e Tobirama podia não ser grande, mas existia e o Uchiha se encontrava na frente, inclusive, isso é até algo instintivo de compreender. Do meu ponto de visto, é claro que o autor teve a intenção de colocar o Tobirama como igual ao Izuna, no máximo ligeiramente superior. Ambos eram próximos do Madara MS, poderiam dar-lhe uma boa luta, mas provavelmente havia uma diferença relevante o suficiente para se considerar. Claro, agora percebi que você está convenientemente considerando apenas o mangá, mas o DB4 passa a mesma ideia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos