Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

+12
Dio Brando
Moriarty
Maito
Kyuko
Gaius
Sertão
Yuvisøn
Leonardo
Omar Pizzarou
Darkon
Vitor Uzumaki
brunozk
16 participantes

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Esses dias eu tava assistindo um jogo da copa América. Messi não fez nada, aí quando acabou a partida o Messi colocou a desculpa no campo da Arena Fonte nova, dizendo que era ruim e impossível de jogar.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK coitado desse indivíduo se jogasse na época de Pelé

O rei do futebol jamais será esquecido. Quando algum jogador se destaca, com quem que ele é comparado? Logicamente com o rei. Daqui a 50 anos Messi e CR7 serão esquecidos, mas o Pelé jamais

Última edição por Mikeias_- em Dom 19 Abr 2020, 22:59, editado 1 vez(es)

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.
E não me venham com a ladainha de "ain chuteiras boas" "ain campo bom" "ain bola macia gostosinha uiuiui dá até vontade de lamber". Esses argumentos não colam com ninguém que entende minimamente de evolução esportiva.


Não me leve a mal, mas se você entendesse de "evolução esportiva" saberia que Pelé foi um marco Futebol justamente por seu nível de jogo ter exigido um novo padrão de competitividade.

Você deve achar que a 50 anos atrás os seres humanos eram inferiores ao de hoje em dia? Mais parecidos com macacos que nós? HAHSA

Você não acha que exista evolução esportiva? Poderia me responder porque a maioria dos records de velocidade em olimpíadas são atuais?

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Leonardo escreveu:
Sertão escreveu:
Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.
E não me venham com a ladainha de "ain chuteiras boas" "ain campo bom" "ain bola macia gostosinha uiuiui dá até vontade de lamber". Esses argumentos não colam com ninguém que entende minimamente de evolução esportiva.


Não me leve a mal, mas se você entendesse de "evolução esportiva" saberia que Pelé foi um marco Futebol justamente por seu nível de jogo ter exigido um novo padrão de competitividade.

Você deve achar que a 50 anos atrás os seres humanos eram inferiores ao de hoje em dia? Mais parecidos com macacos que nós? HAHSA

Você não acha que exista evolução esportiva? Poderia me responder porque a maioria dos records de velocidade em olimpíadas são atuais?


Nível de preparamento físico, atletas cuidam constantemente da saúde, nível de treinamento hoje em dia é completamente diferente, roupas e tênis é um diferencial, etc...

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
Nível de preparamento físico, atletas cuidam constantemente da saúde, nível de treinamento hoje em dia é completamente diferente, roupas e tênis é um diferencial, etc...
Então concluímos que existe evolução esportiva?!

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Leonardo escreveu:
Mikeias_- escreveu:
Nível de preparamento físico, atletas cuidam constantemente da saúde, nível de treinamento hoje em dia é completamente diferente, roupas e tênis é um diferencial, etc...
Então concluímos que existe evolução esportiva?!


Sim, claro

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Então por isso eu acho injusto pegar um Pelé sem evoluir e coloca no futebol atual.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Resposta do tópico em si: Gabigol/Bruno Henrique
Respondendo se caso o Pelé fosse revolucionário como foi em sua época para os níveis atuais = Messi + Cr7 juntos.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Então, cara.... Eu também penso assim, não tem como comparar. Seria como imaginar Messi e CR7 na época de Pelé

Messi seria um Zé ninguém, já que não teria injeção pra fortalecer o seu corpo, crescer e aumentar a sua imunidade.

CR7 mesmo diz que ele era ruim, era um cara zoado e decidiu se dedicar aos treinos. Mas e na época do Pelé, quais recursos CR7 teria para treinar? Academia pode esquecer... Se sofresse lesão, já era.

Pelé revolucionou o futebol, fez todos olharem para o futebol com outros olhos, já parou uma guerra... Pra mim, não existe nenhum feito maior que esse

Última edição por Mikeias_- em Dom 19 Abr 2020, 23:16, editado 1 vez(es)

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Leonardo escreveu:
Sertão escreveu:
Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.
E não me venham com a ladainha de "ain chuteiras boas" "ain campo bom" "ain bola macia gostosinha uiuiui dá até vontade de lamber". Esses argumentos não colam com ninguém que entende minimamente de evolução esportiva.


Não me leve a mal, mas se você entendesse de "evolução esportiva" saberia que Pelé foi um marco Futebol justamente por seu nível de jogo ter exigido um novo padrão de competitividade.

Você deve achar que a 50 anos atrás os seres humanos eram inferiores ao de hoje em dia? Mais parecidos com macacos que nós? HAHSA


Você não acha que exista evolução esportiva? Poderia me responder porque a maioria dos records de velocidade em olimpíadas são atuais?


Sim existe, existe evolução esportiva, porque existe ciência para melhor o desempenho físico e técnico, com métodos muito mais eficientes de condicionar o corpo, além suplementos alimentares e vitaminas específicas. Hoje também há um acesso muito maior ao esporte do que há 50 anos atrás.

Quando falamos de esportes como corridas, onde só importa o desempenho físico, é impossível os atletas de Hoje não serem superiores. Em alguns outros esportes, como futebol, onde a técnica é predominante, não necessariamente a evolução esportiva cobre a lacuna do talento.

Mesmo se você transportasse o pelé dos anos 60 para o futebol moderno, ele ainda seria o melhor, por conta da sua técnica.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.
E não me venham com a ladainha de "ain chuteiras boas" "ain campo bom" "ain bola macia gostosinha uiuiui dá até vontade de lamber". Esses argumentos não colam com ninguém que entende minimamente de evolução esportiva.


Não me leve a mal, mas se você entendesse de "evolução esportiva" saberia que Pelé foi um marco Futebol justamente por seu nível de jogo ter exigido um novo padrão de competitividade.

Você deve achar que a 50 anos atrás os seres humanos eram inferiores ao de hoje em dia? Mais parecidos com macacos que nós? HAHSA



Já não basta ser refutado na área Naruto em todo post que faz sobre o Jiraia, agora veio pro off topic. Bom, farei o mesmo que meus amigos Dragão Voador, Shinobi que me Mama e os outros que gastam os findáveis tempos deles discutindo.

Leia a primeira frase do meu post. Sério, lê. Não tem tradução distorcida do que eu falei não, pelo contrário, fui bem claro.
Pegar uma máquina do tempo indica claramente que eu vou trazer o Pelé pros tempos atuais, e obviamente considerando já toda e qualquer evolução no futebol, sendo ocasionada ou não por ele.
Jogue bola com qualquer amigo seu. QUALQUER UM. Percebe a agressividade (não em questão de porradaria, mas em fechar lacuna, não dar espaço, evitar a movimentação adversária com e sem a bola) e depois vai ver um vídeo da final da copa de 58 (isso que foi uma das exibições mais emblemáticas dele). Tem uma diferença entre peladeiros semi-amadores e os "maiores craques" dos anos 50: os peladeiros geralmente tem mais noção tática.
Os caras que faziam QUALQUER inovação que hoje em dia teu irmão no sub 15 faz eram tachados de geniais. Nilton Santos por avançar. Jordan pela marcação individual em Garrincha nos FlamengoxBotafogo, Zagallo - o formiguinha -. Dentre tantos e tantos outros.
O futebol total de Cruijff e sua antítese (a Alemanha defensiva e eficiente) trouxeram muito mais inovações no estilo de jogo do que qualquer coisa que Pelé tenha feito em mais de 20 anos de carreira. Sorte dele que não foi convocado em 74, tomaria um baile tático da Holanda.
O futebol mudou. O que Pelé jogava era um, o que Messi joga é outro. Tem inúmeros vídeos de lambaças do "rei" na Copa de 70. Em 6 jogos tu vê mais e mais bisonhas do que na carreira inteira de Messi, Neymar, CR ou qualquer outro jogador de ponta. Pega 1982, um time muito mais evoluído taticamente que as bizarrices de 2-5-3 que se viam na época do negão, pega lá um vídeo dizendo: 1982, a verdade que não te contaram. Júnior, Cerezo, Serginho, etc são MUITO aquéns de qualquer jogador. Sócrates, outro "craque", com ZERO preparo físico e com técnica bem rudimentar. Sobre Valdir Peres eu nem comento. Não era nem o melhor goleiro brasileiro e nem a jogaria numa série B de hoje. Zico e Falcão são os poucos que se salvam e conseguiriam jogar bem até em parte dos 90, acredito eu.
Esses dias reprisou Brasil x Alemanha em 2002. Assististe? Percebeste a diferença na marcação? Percebeste o espaço que por vezes R10 - à época, R11 - tinha? Bom, então, isso se chama EVOLUÇÃO. E ela vem com o tempo, em qualquer área.
Agora, caso ache que um Van Dijk suaria frio marcando Pelé, só tenho a lamentar.

Bom, não acredito que os humanos 50 anos atrás eram mais parecidos com macacos. Penso que ainda hoje mesmo temos pessoas nesse naipe rs.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
pra acabar com essa discussão inútil pra quem pensa que Pelé daquela época brilharia Hoje.
Futebol entre 1901 e 1902 os cara nem sabiam dominar uma bola,os 3 primeiros videos mostra adultos jogando futebol profissional uns esbarrando e tentando chutar os outros sem qualquer tática ou técnica um bando amontoado em campo apenas isso,os caras vão de encontro a bola como um Bebê sem coordenação pra ficar em pé kkk chega a ser engraçado.
Pelé da sua época humilharia essas equipes de 1901 como se fossem crianças seria um massacre,e os jogadores atuais destruiriam o pelé daquela época.



Aqui no 4 video já há uma grande evolução no futebol disputado em 1939 os jogadores já parecem ao menos ter uma noção do que estão fazendo "O futebol evoluiu isso é inegável"



Última edição por Vitor Uzumaki em Dom 19 Abr 2020, 23:28, editado 1 vez(es)

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
Sim existe, existe evolução esportiva, porque existe ciência para melhor o desempenho físico e técnico, com métodos muito mais eficientes de condicionar o corpo, além suplementos alimentares e vitaminas específicas. Hoje também há um acesso muito maior ao esporte do que há 50 anos atrás.

Quando falamos de esportes como corridas, onde só importa o desempenho físico, é impossível os atletas de Hoje não serem superiores. Em alguns outros esportes, como futebol, onde a técnica é predominante, não necessariamente a evolução esportiva cobre a lacuna do talento.

Mesmo se você transportasse o pelé dos anos 60 para o futebol moderno, ele ainda seria o melhor, por conta da sua técnica.
Não concordo mas respeito.

A técnica é MUITO importante, mas acredito que o desempenho físico tenha papel fundamental (só olhar pro CR7 [longe de dizer que ele não tenha técnica]).

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Maradona era tão showball quanto muitos outros bons jogadores de hoje. A principal mudança da época de Pelé pra hoje se chama TÁTICA.
Técnica evoluiu? Claro, e muito, mas NENHUM jogador mudou tanto quanto a Holanda de Michels e Barcelona de Guardiola.

Basquete foi um esporte que evoluiu de forma mais lenta, mas ainda assim a tática fez uma mudança gigantesca. Antigamente jogo com um time fazendo mais de 100 pontos era raridade. Hoje, a regra.
O que mudou? Foco em jogar bolas de 3, e assim se especializaram os jogadores com bolas de 3. Na verdade talvez eles já existissem, mas o esporte não era evoluído o bastante taticamente pra preferirem um dunker que um cara que te entrega 30 pontos por jogo baseando-se em bolas de 3.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Caraca sertão "Mesmo se você transportasse o pelé dos anos 60 para o futebol moderno, ele ainda seria o melhor, por conta da sua técnica." nessa frase tu realmente me surpreendeu kkkkkkkkkkkk sério mesmo que tu acha que ele com a noção de 1960 e poucos teria chance hj em dia???????????? pelo amor né cara???? aqueles "chapéuzinho" de 3km, gingado de 2 metros, os dois laterais e dois zagueiros indo em um cara na lateral da área, tu realmente acha isso parelho com antigamente??? fora os goleiros né, vou nem citar.

Concordo com que o @Gaius falou.

E outra, quem garante que Pelé conseguiria se adaptar hj em dia??? isso tudo é suposição de vcs por feitos passado deles, mas nada garante que ele teria tal evolução ao ponto de passar do nível técnico de hoje.

Se largar CR7 (auge) e Messi (auge) naquela época, com toda noção e desenvolvimento que tiveram no futebol atual, mdsssss, eles seriam os mais Deuses (é uma suposição, igual a que vcs fazem com Pelé para atualidade)

@Vitor Uzumaki kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses vídeos parece eu no Rocket League kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juro que se tu for em qualquer praça hj em dia tem futebol MUITOOOOOOOOOOOOO além disso ai.

Última edição por brunozk2.0 em Dom 19 Abr 2020, 23:39, editado 1 vez(es)

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Gaius escreveu:
Sertão escreveu:
Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.
E não me venham com a ladainha de "ain chuteiras boas" "ain campo bom" "ain bola macia gostosinha uiuiui dá até vontade de lamber". Esses argumentos não colam com ninguém que entende minimamente de evolução esportiva.


Não me leve a mal, mas se você entendesse de "evolução esportiva" saberia que Pelé foi um marco Futebol justamente por seu nível de jogo ter exigido um novo padrão de competitividade.

Você deve achar que a 50 anos atrás os seres humanos eram inferiores ao de hoje em dia? Mais parecidos com macacos que nós? HAHSA



Já não basta ser refutado na área Naruto em todo post que faz sobre o Jiraia, agora veio pro off topic. Bom, farei o mesmo que meus amigos Dragão Voador, Shinobi que me Mama e os outros que gastam os findáveis tempos deles discutindo.

Leia a primeira frase do meu post. Sério, lê. Não tem tradução distorcida do que eu falei não, pelo contrário, fui bem claro.
Pegar uma máquina do tempo indica claramente que eu vou trazer o Pelé pros tempos atuais, e obviamente considerando já toda e qualquer evolução no futebol, sendo ocasionada ou não por ele.
Jogue bola com qualquer amigo seu. QUALQUER UM. Percebe a agressividade (não em questão de porradaria, mas em fechar lacuna, não dar espaço, evitar a movimentação adversária com e sem a bola) e depois vai ver um vídeo da final da copa de 58 (isso que foi uma das exibições mais emblemáticas dele). Tem uma diferença entre peladeiros semi-amadores e os "maiores craques" dos anos 50: os peladeiros geralmente tem mais noção tática.
Os caras que faziam QUALQUER inovação que hoje em dia teu irmão no sub 15 faz eram tachados de geniais. Nilton Santos por avançar. Jordan pela marcação individual em Garrincha nos FlamengoxBotafogo, Zagallo - o formiguinha -. Dentre tantos e tantos outros.
O futebol total de Cruijff e sua antítese (a Alemanha defensiva e eficiente) trouxeram muito mais inovações no estilo de jogo do que qualquer coisa que Pelé tenha feito em mais de 20 anos de carreira. Sorte dele que não foi convocado em 74, tomaria um baile tático da Holanda.
O futebol mudou. O que Pelé jogava era um, o que Messi joga é outro. Tem inúmeros vídeos de lambaças do "rei" na Copa de 70. Em 6 jogos tu vê mais e mais bisonhas do que na carreira inteira de Messi, Neymar, CR ou qualquer outro jogador de ponta. Pega 1982, um time muito mais evoluído taticamente que as bizarrices de 2-5-3 que se viam na época do negão, pega lá um vídeo dizendo: 1982, a verdade que não te contaram. Júnior, Cerezo, Serginho, etc são MUITO aquéns de qualquer jogador. Sócrates, outro "craque", com ZERO preparo físico e com técnica bem rudimentar. Sobre Valdir Peres eu nem comento. Não era nem o melhor goleiro brasileiro e nem a jogaria numa série B de hoje. Zico e Falcão são os poucos que se salvam e conseguiriam jogar bem até em parte dos 90, acredito eu.
Esses dias reprisou Brasil x Alemanha em 2002. Assististe? Percebeste a diferença na marcação? Percebeste o espaço que por vezes R10 - à época, R11 - tinha? Bom, então, isso se chama EVOLUÇÃO. E ela vem com o tempo, em qualquer área.
Agora, caso ache que um Van Dijk suaria frio marcando Pelé, só tenho a lamentar.

Bom, não acredito que os humanos 50 anos atrás eram mais parecidos com macacos. Penso que ainda hoje mesmo temos pessoas nesse naipe rs.


Provavelmente um cara que conhece Futebol por copilados de 5 minutos de Youtube kk

Sugestão de 3 Jogos para te orientar:







Principalmente o último Jogo (santos x Hamburgo) como existia futebol de alto nível na época, basta assistir os primeiros 10 minutos para ver uma velocidade transição entre ataque e defesa que não existe em campeonato brasileiro, quer dizer, até voltou a existir com flamengo, que é literalmente endeusado.

"Pelé seria jogador de série B"

Claro, qualquer atacante de séria A atualmente, seria nos anos 60 seria um pelé da vida, e os milhares de jogadores profissionais da época, seriam tudo jogadores de série D hoje. Novamente, concluímos que os seres humanos de 50 anos atrás eram burros e tinham físico inferior ao nosso, provavelmente outra raça.

Gaius, é a primeira vez que vejo tu escrever mais de 2 linhas, e quando faz e para escrever uma atrocidade dessas kk.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Uns 70% do que é o Papai Cris, numa comparação direta é difícil.

descriptionPelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?  - Página 2 EmptyRe: Pelé (daquela época) seria equivalente a quem hj em dia?

more_horiz
Sertão escreveu:
CR7 + Messi = 70% do Pelé.


LOL

Gaius escreveu:
Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.


LOL

Mikeias_- escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK coitado desse indivíduo se jogasse na época de Pelé


LOL
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos