Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Z4eIBi8

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 5UFZ0FY

5.0 NINJUTSU. 5.0 Genjutsu. 2.0 Taijutsu

U. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
U. 110% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade (60% submerso)

Ficha Sunagakure - CAMINHO NINJA: Solidão do Deserto

S: Sando no Jutsu (Técnica Sanduíche Montanha)
S: Samehada
S: Kuchiyose: Paw e Maw
S: Kuchiyose: Gamabunta

H1: Fusão Samehada
H2: Mestre Kuchiyose

Elemento primário: Suiton
- Suiton: Daibaku Suishouha
- Senpou: Goemon
- Kage Bushin no Jutsu

Elemento secundário: Katon
- Katon: Gamayu Endan
- Doton: Doryukatsu

Vantagens
- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Ryuusa Bakuryuu (Tsunami de Areia) Incluso
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro) e Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 64IyM7a

NINJUTSU 5.0; Taijutsu 4.0; Genjutsu 3.0
B1: 70% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 50% velocidade
B2: 130% chakra, 50% estamina, 60% inteligência, 60% velocidade

FICHA 02 - Senju - CAMINHO NINJA: Iryō Ninjutsu

S: Kongo Fusa (Correntes Uzumaki)
S: Tajuu Mokuton Bunshin
S: Mokuton: Junkai Koutan

H1: Implante DNA do Hashirama (gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton)
H2: Modo Sábio da Natureza (o usuário deve ficar 2 minutos concentrado, com as mãos presas, reunindo chakra da natureza. O SM ficará ativo por 7 minutos.)

- Ninjutsu Primário: Suiton
Suiton Kirigakure (Névoa Oculta)
Ninpou: Dokugiri (Névoa Venenosa)
Kyomeisen
Rank A Extra: Ninpou: Baika

- Ninjutsu Secundário: Doton
Doton: Domu
Doton: Dochuu Senkou

- VANTAGENS

*+10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade;
* 1 Jutsu Rank A Extra da sua especialidade no Elemento Primário;
* Libera para a escolha a Habilidade "SM da Natureza";
- +10% chakra
- Ninpou: Souzou Saisei (Arte Ninja: Regeneração)
- Selo Byakugou (reserva de 30% chakra quando liberado)
- Kuchiyose: Katsuyu
- Taijutsu: Oukashou, Rashinshou
- Chakura no Mesu (Bisturi de Chakra)









@RobbenDestro VS @Zeno
Juiz: @Darkon @Heimdall @Ben Ikneg
Prazo de Luta: 23:59, 17/04.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja
Conhecimento acumulado: Não

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] PAhS8xF

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Conhecimento: Kuchiyose: Paw e Maw

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Conhecimento: Modo Sábio da Natureza

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz

STATUS


Dele: 110% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade (60% submerso)
Meus: 130% chakra, 50% estamina, 60% inteligência, 60% velocidade

Sou superior em todos os status sem exceção aqui. Acrescento que possuo 30% de desconto no uso de chakra e estamina, devido ao DNA do Hashirama.

No momento que eu atingir o Modo Sábio, além de todos os ups, de acordo com as regras vou ter meu gasto de chakra diminuído em mais 20%. Ou seja, terei 130% de chakra, economizando 50% no uso dos meus jutsus, na prática terei praticamente o dobro de chakra.

Tenho mais que o dobro de chakra do Kisame, que por si só possuí mais chakra que o Nagato pelas palavras do próprio.[1]

Além disso, oficialmente usando energia da natureza, é mais fácil eu me recuperar, gastando menos estamina:

Fukasaku :


Estamina não é problema para mim aqui. Além de ter desconto, com Byakugou Souzou Saisei contínuo, não sentirei nenhum desgaste físico, eu iria me regenerar antes mesmo que eles existissem.

Além disso, assim que eu conseguir entrar no Modo Sábio, ficarei neste modo de forma permanente, através de uma maneira minha.

Enfim, se essa luta se prolongar sem nenhum conseguir finalizar o outro, terei a vitória pelo desgaste de chakra e estamina dele. Inevitavelmente.


AÇÕES INICIAIS e ESTRATÉGIA


Farei algumas alterações.

Primeiro segundo:Irei criar 10 Moku Bunshins.

Novamente os clones irão se dividir em equipes, cada qual com uma tarefa especifica.

Sobram 4 segundos para uma realização especifica de cada equipe.



1 - Equipe Névoa Oculta: Dois clones irão expelir a maior quantidade de Kirigakure possível. Zabuza e Mei conseguiam espalhar Kirigakure por todo um campo de batalha, como a distância máxima é 1km um do outro, aqui ambos iremos estar em volto a Kirigakure (após os cinco segundos).

Kirigakure :


2 - Equipe Névoa Venenosa: Dois clones irão usar Baika e expelir Dokugiri em maior quantidade pelo tamanho gigante. Serão responsáveis por manter Dokugiri na batalha.

Dokugiri :


Como por ser visto acima, as névoas são feitas dentro do meu corpo e expelidas. Com meu combo com Baika, irão ser expelidas em uma quantidade muito maior, visto que meus pulmões estarão gigantes.

Ambas essas duas equipes trabalham em conjunto, também mantendo ambas as névoas constantemente em batalha. A ideia é usar a Kirigakure para cegar o oponente de minhas outras ações, ao mesmo tempo que deixo o campo venenoso com Dokugiri escondida na Kirigakure. Aqui ele só tem uma maneira de se livrar das minha névoas e não ser venenado, que é usar o Fuuton do Fukasaku, porém isso só irá ajudar a espalhar Dokugiri pelo cenário, cavando então a própria cova.

3 - Equipe Toupeiras das Correntes Ocultas: Irá adentrar no solo para se esconder lá, com minha técnica Doton: Dochuu Senkou, liquefazendo o solo para nadar nele. Chegando num ponto distante o objetivo é atacar o oponente com correntes apenas se houver necessidade e com base nas informações transmitidas pela magia ressonante dos Moku Bunshins (dita no meu segundo post da luta contra o Darkon). Composta inicialmente por quatro clones. Um clone desta equipe oculta, irá juntar energia da natureza por dois minutos para entrar no Modo Sábio enquanto o outro tem a tarefa de protege-lo.

4 - Equipe Mar de Árvores: Composta por um clone+original que pouco antes fizeram parte da equipe acima. Diferente da outra, esses aqui irão se esconder apenas um metro de profundidade na terra, para que haja tempo para criar minha floresta. Claro, não posso usar o Junkai Koutan para atacar o oponente dentro dos cinco segundos, mas aqui ele já vai estar preparado de antemão criando uma floresta de dentro do solo para fora e para assim que o sexto segundo começar, a floresta (Junkai Koutan) ira imediatamente atacar o oponente com força bruta.

5 - Equipe Ataque Total: Dois clones irão apenas atacar o oponente localmente, com Kongo Fusa e demais recursos. Em algum momento irão adquirir conhecimento do Samehadão Mode dele.

Com toda a velocidade que possuo e ações divididas, será sim possível fazer tudo isso em cinco segundos.

Fim das ações iniciais nos cinco segundos, agora vamos para a estratégia dentro da batalha real:

Além de me finalizar ser difícil como irei expor em outro ponto, localizar meu original é tão difícil quanto. Eu não sou 1, sou 11.


DEFESA


Robben, não tem nenhuma maneira e nenhuma técnica capaz de me finalizar. Diferente do meu oponente anterior, @Dragão Voador que tem o GKF e @Darkon que tem  uma ofensiva bem melhor que a dele.

O único jeito dele me vencer, é após um grande tempo de batalha no qual eu esteja desgastado, o que é muito difícil. Ao entrar no Modo Sábio tenho o maior status da temporada, nem Darkon que tinha chakra e células do Hashirama tinha um status maior que o meu neste estado (no entendimento meu e do juiz), não vai ser o Robben muito menos chakra e status bem menores.

1 - Domu

A armadura de ossos do Kimimaro é dura como aço e pôde resistir a pressão de areia facilmente (basta ver a luta de Kimimaro vs Gaara). Meu Domu é duro como diamante:

Domu Panini :


"Ain mas as partes ficam imobilizadas"

Negativo. Não ficam completamente imobilizadas, apenas mais lentas:

Spoiler :


Kakuzu se mostrou com o corpo inteiro enrijecido, e pôde se levantar e mexer as costas. Nem venham com desonestidade dizer que ele não estava com o corpo inteiro enrijecido.

Tenho velocidade nível Neji, acompanhando os movimentos da areia da cabaça dele que é a mais rápida. Tempo para ativar o Domu eu tenho de sobra.

Com Domu e tenacidade de diamante, vou ter maior resistência a temperatura do Goemon dele.

2 - Byakugou Souzou Saisei

Além da imensa tenacidade que possuo, eu tenho regeneração de alto nível.

Souzou Saisei :


De acordo com isso aí, até de veneno eu curo. Dokugiri é inútil contra mim, além de que minha névoa venenosa é produzida por meu chakra quimicamente dentro de mim, então não me afeta.

Tsunade pôde tankar 2 espetos do Susanoo no abdômen dela, enquanto ainda lutava e se regenerou de boas:

Spoiler :


A regeneração é automática e bem rápida.

De fato Souzou Saisei gasta uma quantidade considerável de chakra, contudo, somente gasta para curar os danos quando sofridos, ou seja, se eu não sofrer danos não irei gastar chakra continuamente. Tsunade ativou o Byakugou Souzo Saisei de dia e aguentou manter ele até a noite, isso tendo que se regenerar várias vezes obviamente (enfrentou 5 Susanoos).

Além disso, não só meu original se regenera, meus Moku Bunshins também se regeneram, um absurdo de apelação eu tenho eu mãos eu diria. Databook deixa claro que os Moku Bunshins são mais resistentes que os Kage Bunshins e não desaparecem ao sofrer um golpe:

Moku Bunshin Panini :


Não só isso. Eles são resistentes a ferimentos graves, como pode ser notado pelo exemplo do Moku Bunshin do Hashirama:

Spoiler :


Repare a situação do braço dele, além de todo ensanguentado, está sem armadura (logicamente destruída por um golpe/jutsu do Madara).

E mesmo após ser cortado ele conseguiu se manter "vivo" por alguns segundos:

Resistência Moku Bunshin :


Nesse tempo, o meu Moku Bunshin teria regenerado.

"Ah mas Hashirama tinha regeneração"

Hashirama já estava todo desgastado da luta e ainda assim ferido e não se regenerando. No final da luta ele está com o braço ensanguentado sem conseguir se regenerar e ainda caiu por câimbra. Até matar meus clones é uma tarefa extremamente difícil para ele.

Juntando minha tenacidade (Domu)+regeneração constante (Byakugan Souzou Saisei), em outras palavras eu nunca vou morrer em uma batalha. Nunca!

3 - Zettai Boei Kongo Fusa

Se além de me matar eu ou meus clones ser uma missão quase impossível. Me tocar já é tão difícil quanto. É claro, uso bem meu Kongo Fusa aqui.

As correntes conseguem se estender por quilômetros, algo bem claro na imagem abaixo:

Kongo Fusa Kushina :


Foram 5 correntes que se envolveram completamente na Kyubi full (metade já é do tamanho das outras Bijus) em todos os membros e rabos dela, se enrolando várias vezes e ainda abaixo do solo até o céu formando a tal barreira circular. A extensão disso é absurda.

E elas tem força para destruir Mokuton, bem como além de se estenderem em altura, podem ficar maiores em largura (repare bem as correntes da Karin):

Kongo Fusa Karin :


Minha ideia aqui, é replicar a técnica abaixo usando as correntes, impedindo que a areia do meu oponente consiga me prender e ele usar Caixão de Areia em mim:

Spoiler :


Essa é uma técnica que criei, chamada de Zettai Boei Kongo Fusa, uma defesa absoluta de correntes. Ou seja, a areia dele nunca vai me atingir completamente.

Também acrescento meu super soco que pode afastar a areia do meu original/clones, inevitavelmente:

Spoiler :


4 - Kyomeisen

Eu realmente preciso me estender? Tenho o burlador do Gen Sonoro oficial do jogo. A melhor técnica ofensiva e única hitkill dele não funciona em mim. Tenho conhecimento total de Fukasaku e Shima, com Kyomeisen eu burlo o Gamarinshou tranquilamente.

Algo já sabido pelos juízes, nem vou me estender.

O único jeito de me vencer aqui é com Ninjutsu. Gens sonoros não funcionam em mim, Genjutsu Sharingan e Yubi no Genjutsu também não funcionam, pois eu burlo eles com minha conexão com Katsuyu. O único genjutsu que funciona em mim desse jogo é o Tsukoyomi, que ninguém pega.

REFUTANDO UNS COMBOS DO OPONENTE


1 - Goemon+Suiton

Parafraseando meu amiguinho @Staz:

Spoiler :


A diferença é que diferente do Staz eu tenho maior resistência a temperaturas devido ao Domu e regeneração.

Tal como ele, esse combo é mais vulnerável para você que para mim.

2 - A mentira de que Samehada regenera o usuário

Sahemada poder regenerar o usuário a partir de qualquer chakra absorvido é uma das maiores mentiras contadas no fórum.

Acontece que o chakra que Samehada converteu em energia para o Kisame o fazendo regenerar é o chakra do Hachibi. Um chakra Biju, ou seja, com especial capacidade curativa, tal como o Naruto mostrou no clássico contra o Sasuke.

Não é qualquer chakra que a Samehada pode converter em energia que vai regenerar seu usuário.

ATAQUE


1 - Junkai Koutan

Como já disse, irei usar o Junkai Koutan, e será dessa magnitude:

Spoiler :


Estendido ate onde a vista alcança.

E além disso, também sobre camadas, em vários metros de altura como mostrado aqui:

Spoiler :


Quem possuí um controle melhor, Suna ou Mokuton? Creio ser o segundo. Madara calculou que o estrago do Junkai Koutan seria superior em comparação com dois Tengai Shinsei:

Spoiler :


Gaara precisou que Onoki usasse o Keejugan para conseguir impedir um único meteoro, ele não conseguiria sozinho. Gaara foi totalmente sobrepujado pelo Junkai Koutan, pelas técnicas Mokuton do Madara, sua única alternativa foi fugir.
Junkai Koutan é um controle campal muito superior a avalanche de areia. Em sua luta contra o Heisenberg, meu oponente disse uma peróla completa ao dizer que sua areia era superior ao Junkai Koutan, comparando com simples árvores.

Horas simples árvores não se comparam com o JK, que é capaz de prender uma Biju. JK irá atravessar sua avalanche de areia como seu fosse manteira derretida, Gaara nada pode fazer contra isso.

Além de muito extenso, meu Mokuton é sim forte o suficiente para prender e imobilizar uma Biju (no caso o Junkai Koutan no Hachibi):

JK Vs Hachibi :


A Biju só conseguiu sair porque Madara tomou o Hirudora e a árvore afrouxou.

Oras meus caros leitores, meu oponente é voador, mas mesmo assim os provarei que minha floresta pode alcança-lo.

De acordo com o databook, eu posso manipular o JK do jeito que eu quiser:

Junkai Koutan Databook :


"Gerando chakra ele o manipula como convém para ataque e defesa. Além disso esse jutsu onipotente lhe permite captura o inimigo ao mesmo tempo."

Irei manipular esse jutsu "onipotente", estendendo suas raízes de modo vertical, como aqui:

Spoiler :


Ou seja, para cima, e como de acordo com as regras, sua altura máxima de voo é 100 metros e sua velocidade de voo também são meros 30%, meu JK inevitavelmente vai atingir essa altura e pega-lo.

"Ah mas Samehadão Mode pode absorver Mokuton"

Negativo, Mokuton é vida.

Spoiler :


E como é uma vida, não pode ser absorvido como ninjutsus normais. Junkai Koutan não é criado saindo de meu corpo, mas sim a partir do solo, ou seja, é algo natural e não pode ser absorvido normalmente. Isso é consenso entre os juízes da temporada.

2 - Modo Sábio

Por mais que ele tenha sensor, não irã conseguir impedi-los, não tem ofensiva o suficiente.

Além disso, a ofensiva dele se alto nerfa. Se ele usar água ou oleo, irá deixar a areia molhada e pesada, deixando seu controle mais lento.

Com Donchuu Senku, eu fico dentro do solo, burlando sua lagoa.

"Ain, mas a água vai entrar na terra através dos buracos onde você cavou"

Simples, eu fecho esses buracos, seja cavando a própria terra de volta ou fechando-os com Mokuton. Izi izi.

Meu oponente aqui é obrigado a lutar voando, se não quiser ser pego pelo meu Junkai Koutan. Ele precisa estar conectado com o solo, tocando-o para usar a técnica Ryuusa Bakuryuu para transformar o solo em areia. Aqui ele não pode fazer isso, pois eu o obrigo a lutar no ar. :)

Creio que foi deixado claro que um dos meus clones será capaz de entrar neste estado.

Bom, com isso irei adquirir o Sensor Sannin, e independente de onde ele esteja escondido irei conseguir encontra-lo.

Não importa quantos clones ele possua, não importa em quantos casulos ele se enfie, meu Kongo Fusa ou até JK (como já dito seu uso) agora de Senjutsu vai atravessar suas defesas igual manteiga derretida.

"Ain ele pode absorver as correntes"

No capítulo 503 a Kyubi usou uma Bijudama, e na página seguinte assim que foi envolta pelas correntes, ela não conseguiu mais usar seu chakra para criar Bijudama até o capítulo 504. Minha conclusão não é que a Kyubi decidiu não usar Bijudama (se pouco antes havia feito), e sim que as correntes neutralizaram sua rede de chakra. Não atoa no databook, Kongo Fusa nem Ninjutsu é, e sim Fuinjutsu, que não pode ser absorvido normalmente, do contrário não iriam estar tão convictos que poderiam usar Fuinjutsu no Madara.
O ponto aqui é, mesmo que ele possa absorver as correntes, a mecânica delas é diferente, e ele não irá conseguir impedir os golpes de impacto como eu ressaltei.

Alias, a absorção da Samehada é inferior ao Gakidou, que diferente do Kisame que apenas fez o Manto Nível 2, retroceder ao Manto Nível 1, Gakidou absorveu o Manto Nível 2 sem retroceder ao nível 1 (foi tudo de uma vez)[2]
[3] Por sinal, enquanto estava no manto nível 1, a Samehada não conseguiu desfazer o manto inteiro de uma vez, apenas cortou caudas, e foi assim duas vezes. Em fusão, Kisamehada demorou vários segundos para anular o manto inteiro de uma vez.[3] O feito do Gakidou não foi só superior, foi MUITO superior.

Além disso com o sensor sannin, irei sentir o perigo mais cedo.[2][3] A velocidade das minhas correntes será aumentada pelo Modo Sábio e posso antecipar ações com o sensor de perigo.

Usem sua capacidade ocular e vejam a extensão das corretes controladas pela Kushina, aquilo ali em linha reta deve ter uns quilômetros. Imagina isso potencializado por Senjutsu do Modo Sábio Perfeito, bem como, em maior quantidade, pois são 40 correntes atacando meu oponente de forma interrupta.

Armadura de Areia é inútil, tanto minhas correntes quanto JK são fortes o suficiente para derrotar megazords como a Kyubi Full e Hachibi. A tradução de Kongo Fusa é "Correntes de Selamento Adamantinas", a palavra "adamantino" faz referência a dureza de um diamante. Gamabunta é um peso morto nessa batalha, minhas correntes irão destroça-lo com facilidade, um clone é o suficiente para dar cabo dele, alguém duvida? .

Temos minha névoa venenosa, outra que será potencializada por Senjutsu. Combando com Baika (aprovado pelo juiz @Heimdall na minha luta anterior), minha névoa venenosa será tão extensa quanto a névoa da Ibuse no mínimo.

Mais uma vez eu digo, eu sou 11, não 1. Além de Kongo Fusa e JK, eu posso derrota-lo no Taijutsu. 100 metros que é a altura máxima de voo não é nada para mim, tenho forço o suficiente para mandar um rinoceronte gigante para o céu[5]
, e posso dar um grande salto mesmo carregando uma espada que pesa toneladas.[6]
[7] Saltar até uma altura acima de seus casulos de areia no céu é brincadeira para mim. Posso usar Kongo Fusa para destruir o casulo de areia dele, abrindo espaço para aplicar meu super soco com Senjutsu, que será dezenas de vezes mais destrutivo que o na imagem postada acima. Se os sapos avançarem para cima de mim para fazer uma luta de Taijutsu, serão afetados pelo Kyomeisen, igual o Rock Lee. Naruto já era capaz de fazer frente a esses sapos no Taijutsu, minha base de Taijutsu e velocidade são maiores que as dele, vide notas.

É claro ficarei bem mais rápido que a velocidade da areia também. Essa areia nem foi capaz de pegar o Mu.[8] Se eu fico tão mais rápido quanto proporcionalmente fico mais forte, obviamente serei mais rápido que o Mu e desviar dessa areia também é brincadeira de criança.

Conclusão


Tenho 4 formas de atacar e finalizar meu oponente aqui. Ao contrário dele tem nada que consiga me finalizar.

Sinceramente, me vejo sendo capaz de vencer aqui sem nem precisar usar o Modo Sábio. Posso enxergar ele voando; ele não possuí uma técnica eficiente de ocultação; não acho que as defesas dele são suficientes contra a minha ofensiva, e mesmo que tenha, se a luta prolongar eu venço por ele ficar desgastado, como ele tem muito menos chakra.

Modo Sábio irei usar e apenas sela minha vitória aqui.

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Essa luta não é muito difícil para mim, na real sou MUITO superior aqui, porém irei mostrar com fatos da obra e com argumentação que estou certo. Nenhuma técnica do meu oponente será eficaz aqui, todas serão inutilizada e burladas.

Nesse primeiro post irei ressaltar minha defesa para os ataques de Zeno e mostrar meus ataques, estes todos que meu adversário não tem como fazer nada contra.

Demolindo o Jukai Koutan


É uma técnica que consiste em criar ramos de árvores pela superfície afim de obter sucesso em vantagem campal ou captura do inimigo.

Seria legal e teria alguma função sua capacidade de obter uma vantagem campal se eu não tivesse a Suna ao meu lado.

Exatamente, Suna. Eu sei que vocês já assistiram Gaara vs. Kiminaro e viram como Gaara criou um mar de areia em segundos, mas eu posso refrescar a memória de vocês? É sempre bom, então vamos lá. Vejam as imagens a seguir:
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 2ylmbz10
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0alnfp12


Vejam todos os quadrados e terão noção que a areia se estende por no mínimo uns 500 metros em uma velocidade tremenda. Já nesse ataque meu oponente não tem nenhuma reação para a avalanche, o mesmo não pode fazer nada, está a mercê de tudo.

Vocês podem visualizar também que é tanta areia que cobre o chão a uns 14 metros de altura, levando em consideração o tamanho das árvores. Ou seja, assim como as árvores foram soterradas, os ramos do Jukai Koutan serão também. Não há nenhum mistério.

Quem é mais rápido: Suna ou Mokuton? Eu sei que a areia do Gaara parou o ataque do Kira A no manto raiton nvl 2 e acompanhou o Rock Lee, Momoshiki. Então se houver um embate de quem terá o domínio campal primeiro, minha areia sai muito na frente. Em outro post irei explorar a velocidade da suna, mas ela é MUITO superior a velocidade do meu oponente e consequentemente do mokuton.

Retomando, se o Garaa (criança) do clássico com aquela quantidade de chakra conseguiu fazer aquilo tudo (avalanche, mar de suna), imagina eu que tenho uma quantia de chakra MUITO SUPERIOR a versão do Gaara clássico. Meu Ryuusa BK tem pelo menos uns 30 metros de altura, sendo até modesto.

Por si só, os ramos do Jukai seriam simplesmente engolidos pela minha areia.
Zeno ou vocês podem supor que mesmo o campo inundado de areia ou com os ramos engolidos o mesmo poderia criar árvores/ramos por debaixo da minha areia...

Errado! Primeiro que ele só pode criar as árvores a partir da superfície/chão e esta mesma está soterrada por toneladas de areia a 14 metros de altura. Como ele vai sobrepor toneladas de areia nas quais a mesma ainda possui meu chakra?

Segundo que eu possuo o Sabaku Taisō:

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Grande11
Wikia escreveu:
Com o desenvolvimento em seus poderes, Gaara adquire controle completo do ambiente. Em princípio, ele conecta suas mãos no chão e, mistura a areia do local com seu chakra, tomando posse de tal. Depois de realizar o domínio, ele usa sua técnica complementar para devastar todo local. No final, ele coloca suas mãos no chão novamente e afunda-as, fazendo com que a areia se contraia e endureça, esmagando tudo o que está cobrindo.




"No final, ele coloca suas mãos no chão novamente e afunda-as, fazendo com que a sua areia se contraia e endureça, esmagando tudo o que está cobrindo"


Tudo que meu inimigo tentar criar será esmagado facilmente. Não será só mokuton que será esmagado aqui sem dificuldade, meu caro oponente será esmagado também. Não tem como fugir, o campo é todo meu. Sofrerá uma pressão gigantesca, seja por debaixo, por cima. 

Que fique bem claro que Zeno estará em cima da minha areia deste o início da batalha, não há como ele correr disso. É um mar de areia com mais de 900 metros de extensão, levando em favor que Gaara clássico fazia um mar de areia com uma extensão de 500 metros, então, com meu chakra muito mais elevado posso fazer a façanha de um mar de suna com 900 metros de extensão e 25 metros de altura. Não esperem nada pequeno.

E mesmo que se por um milagre os galhos passem pelo Sabaku taiso eu já teria sentido os ramos com meu sensor físico da areia.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 16_411
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 17_111

Com isso nenhum ataque vindo do Jukai Koutan me pegará desprevenido. De nenhum lado aliás pois sou sensor chakra fundido com a samehada. 
Voltando ao assunto sobre o Jukai Koutan, quero provar algumas coisas que seriam usados em caso extremo do Jukai ter alguma vantagem nessa luta.

1 - Zessenzan: Mokuton facilmente fatiado igual o suidanha fez com a árvore divina. Não só fatia os mokutons como meu oponente também.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Corte_10
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Ondas_10


2 - Gamabunta: Sapo mestre em kenjutsu com uma espada enorme. Fatia sem problemas mokuton


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Decapi11


3 - Voo: Assim como Garaa burlou os Mokuton colossais do Madara. Não precisa nem ser um voo tão alto, mas sim seguro. Só com isso burlo todos os ataques do Zeno


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 3_110


4 - Suiton: Dai bakusui shoha em pequena escala: Posso criar um mar com mais de 40/50 metros de altura, inutilizando a criação  do Jukai Koutan do meu adversário devido a longa distância do solo e também pela ENORME pressão da água.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Libera12
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 9_111


Tem também a Samehada que Bee utilizou para cortar os galhos do Shinju. Tenho minha areia para barrar os ataques do mokuton, tenho a defesa automática para barrar a madeira. Posso formar lâminas de areia para cortar os galhos. São inúmeras maneiras que podem ser utilizadas em um momento de urgência, basta os juízes escolherem qual.

O Jukai Koutan é totalmente inutilizado aqui.



Demolindo Kongo fusa


Primeiro que o Kongo fusa vai enfrentar pelo menos duas barreiras enormes de areia densa, estas que aguentavam sem pestanejar ou sofrer alterações dos ataques do C3 e explosão do Jokey boy, que convenhamos, são bem mais forte que as correntes.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Parede11
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 11_2_w11
Ambos criados na vertical. Como as correntes irão penetrar diversas camadas de areia com os minerais mais resistente do solo?

Minha areia em pouca quantidade era o suficiente pra aguentar até mesmo a perfuração do chute do Kira A com RAITON (counter da areia) no manto nível 2


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Gaara_10

Essas defesas já seriam o suficiente para barrar a força de penetração do Kongo fusa.. Na primeira batida contra o paredão essa técnica dos Uzumakis já perderia totalmente a força gerada.

E se por um milagre o Kg (kongo fusa) passe por esses paredões a mesma será TOTALMENTE INEFICAZ contra minha defesa automática que suporta 5 toneladas (sendo até modesto) de pressão, vide 5 Espadas do susano'o.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0101111
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Cc396811

Acho até mesmo que apenas a defesa automática seria o suficiente para aguentar o Kongo fusa, já que aguentou toneladas de pressão das espadas.

Não acho que precisa chegar a esse ponto, mas é melhor remediar; eu poderia criar diversas cúpulas de areia com eu e os sapos dentro.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200227
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200228

Para reforçar ainda mais a dureza eu posso criar diversas cúpulas de areia uma sobre a outra, aumentando ainda mais sua resistência e peso.

E junto com meu clones de areia e kage bushins criar diversos terceiro olho para termos visão de todos os cantos.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Downlo11


Com isso posso lutar sem nenhum problema dentro da cúpula, seja manipulando os enormes braços de areia/chuva de pedras/combos de areia contra Zeno ou até mesmo abrindo a cúpula para que meus sapos lancem ataques.

Se não bastasse, eu ainda posso criar uma muralha de areia na frente da minha cúpula para me deixar 150% safe das correntes. São várias as soluções que torno essa técnica improdutiva perante minha pessoa.

Posso criar essas enormes cúpulas de areia como ofensiva também, lançando todas em direção ao Zeno. Qual seria sua resposta à isso? É praticamente um Chibaku tensei de areia.



Outro fator importantíssimo das coerentes é que elas não são resistentes, aliás a areia é muito mais resistente que essas meras correntes. Aaa, duvido Robben. Beleza, então eu mostro com fatos da obra.

Primeiramente que o braço de areia do Shukaku em poucas camadas já era o suficiente para aguentar lanças de chakra do Madara:

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200430

Enquanto a areia resistia facilmente à lança de chakra o Kongo fusa era obliterado sem nenhuma dificuldade por essas lanças:

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200431

Minha areia é muito mais resistente, isso é um fato!


Outro fato importante que não pode passar despercebido é que minha areia não tem nenhum problema para segurar e parar o Kongo fusa. Isso foi até mesmo mostrado no mangá quando Gaara criou uma não que segurou e parou as correntes do Gedo mazou para evitar que o chakra do shukaku fosse extraído.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Mzeos_10

Wikia escreveu:
Gaara usa sua areia para criar mãos, que podem ser usadas para vários fins, incluindo a trituração, captura e contenção de inimigos e outros alvos. O brilho desta técnica é a força e o tamanho ou o volume pelo qual Gaara cria; com seu tamanho que rivaliza com a de uma besta com cauda. Uma vez que os braços capturam ou bloqueiam seu alvo, é quase impossível de se libertar, e deve recorrer a outros métodos. Esta técnica foi forte o suficiente para parar completamente as correntes de chakra da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.



Não vai ter nenhuma dificuldade prender e segurar essas correntes. Uma vez elas presa e com minha areia alastrando areia sobre toda a corrente basta eu usar o caixão de areia para eu fazer explodir. Uma coisa é certa: Kongo Fusa não passa pela minha areia.

Meu Sabaku: Hando não será utilizado apenas para segurar as correntes como também aprisionar e segurar meu oponente. Como podemos ver a imagem e assim como a Wikia diz, as mãos do deserto chegam a rivalizar com a altura de uma besta com cauda. Ou seja, não empecilho algum capturar meu adversário.

É igual como o Itachi dizia: "toda técnica possui uma fraqueza"

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 08-09_10

Com certeza a franqueza do Kongo fusa são técnicas cortantes e técnicas que façam à explodir. Já expliquei que não tenho dificuldades para fazê-la explodir com minha areia, então também eu não teria problema para fatiar as correntes com Gamabunta que pode fatiar as correntes, ou até mesmo com o Zenssenzan que é um suiton super cortante com senjutsu (ambas imagens das técnicas estão mais acima).

Fora isso eu ainda posso absorver as correntes pois não são nada mais nada menos que chakra materializado. O Kongo fusa não será nenhum pingo de problema para mim. Isso não me derrota.



Demolindo Kirigakure + Dokugiri e Dochuu Senkou 


Todos são inúteis perante minhas capacidades nessa batalha, vai ser simplesmente fácil inutilizar essas técnicas do Zeno. Sério mesmo!
Começando pelo combo dele de Kirigakure + Dokugiri que é totalmente ineficaz contra os Fuutons dos meu sapos. 

Senpou Fuuton: Sunabokori

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Nuvem_11

Projétil de vento do Shima

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200411

Eu não só espalho a névoa venenosa como também também faço a mesma ir contra meu oponente, ou seja, Zeno não é imune a veneno, o mesmo morre para a própria técnica. Intrigante não?

Se não basta para vocês, Gamabunta pode utilizar seu Suiton: Teppodama para dissipar a névoa venenosa 

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 12_111

Balas de água do tamanho de uma Bijuudama, é suficiente tanto para dissipar a névoa como também matar meu adversário.
É totalmente inoperante aqui. Agora vamos desmantelar o Doton: Dochuu senkou do Zeno e mostrar como esta técnica ineficaz aqui.

Primeiramente que o campo estará totalmente coberto pela minha areia, tanto no solo como no subsolo. Aí eu pergunto pra vocês: Como ele vai nadar no subsolo sendo que é o lugar que eu tenho total controle, onde eu posso inundar e soterrar qualquer coisa. Pra eu matar ele e os clones é questão de segundos.

É no mínimo suicídio! Devo lembrar também que o mesmo não possui NENHUM SENSOR. Como o mesmo vai se situar enquanto cava feito um louco? Impossível.
Fora isso, ainda conto com o Doton: Doryukatsu para abrir um abismo no chão, matando os clones e Zeno junto. Essa técnica é prefeita!

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Divisz11

Olha o tamanho que Yamato com seu chakra pífio comparado ao meu conseguiu realizar. Posso fazer um abismo em largura e profundidade muito maior que isso. Zeno com seu Dochuu senkou não tem resposta para isso.

NAO TEM COMO ZENO REUNIR CHAKRA PARA O SM!

Outra coisa, também é suicídio partir para o Taijutsu contra mim, não só pela minha areia ser muito mais rápida que ele como também pelo Senpou: Kawazu Naki.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Ykpbxk10

Ondas enorme de som que paralisam qualquer coisa. É uma técnica que impregna senjutsu, Zeno não pode fazer nada contra. Kyomesein é fichinha perto disso.

Outra coisa: é muito fácil fazer com que Zeno e seus clones parem de reunir chakra para o SM, basta eu utilizar isso aqui:

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Areia_10
Paro sem nenhum problema. No mínimo perturbador pensar que eu deixarei Zeno reunir chakra em 2 fucking minutos. A pressão será constante!


Ofensiva 


Vamos começar pelos combos e técnicas de areia. Devo lembrar ao juízes que Zeno não possui nenhum SENSOR e não tem conhecimento da suna. Peço também que não desmerecem essas técnicas, já que eu acho que todas elas pegam meu oponente, e também serão cruciais nessa luta para fazer uma ENORME pressão contra meu adversário, não tento tempo para reunir chakra pro SM. Vamos começar.

1 - Ryuusa Bakuryu + 50 mil lanças 


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Fluxo_11
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images38


Dois ataques em um só. 1° que a avalanche irá sucumbir totalmente meu oponente, o soterrando. 2°, enquanto isso, 50 mil lanças pontiagudas em uma velocidade impressionante irá atravessar meu oponente. 

Ele pode usar o Domu para barrar as lanças, mas esse doton tem uma fraqueza que deixa o usuário lento e duro, ou seja, ele é pego pela avalanche de suna, o soterrando facilmente. Ele pode escolher em morrer para a avalanche ou para as 50 mil lanças de areia.

2 - Perseguição; 20 enormes braços de areia


Não será só um ou dois braços de areia perseguindo o Zeno, mas sim 20, já que assim como eu meus Bushins e clones de areia podem manipular a areia também. 
Imaginem 20 braços enormes de areia perseguindo Zeno, imaginou? Não? Então mostro o tamanho que esses braços de areia chegam, sendo 5 vezes maior que meu oponente.


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Prisze10
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Brazo_11
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200314


Será 20 enormes braços de areia atrás de Zeno, no mínimo intrigante supor que eu não o lhe pagarei. Sua velocidade não vai ser suficiente, assim como a velocidade do Deidara e do pássaro não foram.


3 - Suna Arare


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 13_1_w10
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Agulha10


Posso criar deste bolas massivas como também lanças pontiagudas. Vai chuver ate quando eu quiser, Zeno não tem resposta para isso. Com a velocidade da areia, será um verdadeiro terror ao meu oponente. Nem mesmo o Sandaime conseguiu se esquivar dessa chuva. 


Vejam como Rasa foi facilmente pego, pois enquanto ele estava preocupado com ataques por cima o mesmo foi pego de surpresa por baixo. Não tenho dúvida alguma que acontecerá o mesmo aqui.


- Meteoro de Suna


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200223
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200222


Gaara utilizava essa grande camada de areia para se proteger no entanto aqui será usado para lançar ao adversário. Uma fez pego o oponente será totalmente esmagado. Esse meteoro é simplesmente ENORME, comparável ao Chibaku tensei.

Não há escapatória, nem se tentar escapar pelo subsolo, sendo soterrado facilmente. Essa técnica se torna ainda mais mortal não só pelo fuck meteoro mas também por todos os outros combos, técnicas e braços de areia enormes que estarão perseguindo o inimigo. Um verdadeiro inferno.

- Yomi Numa de areia 




RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0217-011
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Fpmkb810



Com meu chakra ENORME posso criar uma areia movediça MUITO MAIOR que essa da imagem que irá engolir meu adversário a 200 metros de profundidade. Estou sendo até modesto, posso criar uma mar de areia movediça pelo campo de batalha todo. Imaginem isso combado com Suna arare? Hmm.

Ultimate Combos


1 - Sando no Jutsu


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images31


Duas formações rochosas enormes que fecham-se sobre o adversário dos dois lados opostos, com uma força tremenda, quebrando tudo apanhado no meio, não há escapatória. Cabe dois Gedou mazou e outra parte dos seus membros inferiores. Isso pega facilmente meu oponente no ar. Altura da técnica nem cabe na imagem.

2 - Gamayu Endan


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images32

Sobre o Gamayu endan: meu oponente não pode fazer nada perante isso. Não é um Katon normal, é um Katon colossal misturado com óleo que causa ainda mais combustão. Chega aproximadamente a 1km de distância e muito mais que 100 metros de altura. Isso deve chegar a milhares de graus, derretendo facilmente o Zeno.

Essa técnica já é o bastante para finalizar meu oponente, sem sombras de dúvidas. Não adianta correr para lugar algum, posso manter essa técnica ativa junto com Gamabunta por mais de 2 minutos agindo, igual um lança-chamas.

Outro fator curioso é que como queimará muitos galhos do Koutan, acarretando em uma névoa de fumaça que sabemos que é altamente tóxica, ou seja, é outro fator que leva a morte do meu adversário. Vejam a imagem abaixo para ter noção.



RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images39
3 - Gamayu Endan + Senpou: Goemon


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images33
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images34



Se o Gamayu endan já chega a MILHARES de graus, imagina se fundindo/juntando com o Senpou: goemon que também chega A MILHARES DE GRAUS? Não gosto nem de imaginar! Simplesmente um mar de fogo fervente queimando e derretendo tudo a mais de milhares de graus em direção ao Zeno. O que ele tem perante isso? Nada! Eu realmente  pergunto a vocês: o que ele tem contra esse combo?

4 - Bakusui Shoha pequena escala + Gamayu Endan + Senpou: Goemon


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 9_110
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images22
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] Images23


Criando um mar de água (ainda não é a cúpula de água) a pelo menos uns 60 metros do solo, o que ja inutiliza o Jukai Koutan, usarei essa combinação mais poderosa que existe. 

Senpou Goemon + Gamayu Endan utilizados em cima da grande quantidade de água será o apocalipse para Zeno. 

Se o Senpou goemon já seria um inferno à milhares de graus, imagina combado com o Gamayu Endan? É literalmente o inferno.

E é aí que entra a água. Pois bem, vocês já viram o que acontece quando óleo quente e água se chocam? Faço o favor de mostrar, só ver o vídeo abaixo.




Isso mesmo, vaporização! Eu vou redefinir o campo para um mar de chamas incessante! Meu oponente não poderá fazer nada, essa luta é totalmente minha! Não quero nem estar perto disso, estarei sobrevoando. 

5 - Cúpula de água


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0471-010


Com a cúpula de água tenho total 110% domínio do campo. Zeno fica com 40% de velocidade dentro dela e eu com 60%. Zeno também morre afogado em poucos minutos, estando a mercê de vários ataques meus. Não adianta nem correr uma vez que nem Killer Bee esboçou reação contra a cúpula. Bee é muito mais rápido que Zeno. Com isso em campo é caixão e vela preta!.

Essa luta é totalmente minha minha, pois eu não tenho só duas chances de finalização, tenho mais que 5! Zeno não oferece nenhum perigo contra mim, nulo praticamente. Minha probabilidades são bem altas é por isso que tenho mais chance de vitória aqui.

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Sobre Samehada e Mokuton :




Enfim luta foda, boa sorte ambos

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Meu oponente tá usando um combo que prejudica ele mesmo. :horak:

Não sei se é má vontade em ignorar o que o Staz disse e continuar usando esse combo.

Bem, Staz já disse tudo e ele não refutou então não vou me estender.




Enfim, esse aqui é meu último post e vai ser curto. Não tenho gás pra jogar como eu tinha na temporada ll.

Robben ignorou completamente o poder do JK, ignorou o tamanho das raízes.

JK pôde segurar uma Biju, que de acordo com Madara são comparáveis ao Susanoo Tengu (acho que a opinião de ninguém aqui é mais válida que a de um personagem, que diz através do autor). Eu tenho muito mais chakra que ele, eu obviamente vou controlar uma quantidade maior de Mokuton do que ele de areia. Gaara em comparação não conseguiu derrotar nem um Susaninho que se for do tamanho do pé do Tengu é muito.

Posso sim criar Mokuton a vontade, seja na areia ou no solo, tanto faz, Hashirama criou Junkai Koutan num telhado. :kyo2:

Kongo Fusa passa dessa areia fácil. Essas correntes do Gedou Mazou não é a mesma que do meu Kongo Fusa, não adianta fazer essa relação, e as lanças do Susanoo que cortaram eram de Senjutsu. Garras da Kyubi foram a única coisa que ultrapassaram as correntes, e isso num momento que Kushina se mostrou extremamente enfraquecida, pariu o Naruto e a Kyubi (um Jin normal morre ao ter a Biju extraída) o próprio Minato comentou que antes daquele momento a Kushina estava enfraquecida, tanto que deixou as correntes afrouxaram soltando a Kyubi. Eu já disse e repito, a tradução de Kongo Fusa é Correntes de Selamento ADAMANTINAS.

Robben, você usou Kongo Fusa na temporada passada, dizia sobre a velocidade e quantidade das correntes. Você sabe o que 5 delas fizeram com a Kushina, Gamabunta é um peso morto aqui.

Robben se alto nerfa ao usar Goemon. Gengetsu burlava a areia do Gaara usando óleo, justamente o que é o Goemon. O cara praticamente inutiliza a própria areia. Meu parabéns, obrigado por me ajudar :horak:

Onde você não entendeu que eu não sou 1, eu sou 11? Os outros clones constantemente irão distrai-lo para que você não atrapalhe a equipe que está reunindo Senjutsu. Você pode se alto nerfar a vontade usando DBS, deixando sua areia mais lenta, não é problema pra mim, minha equipe toupeira vai continuar usando Junkai Koutan, que vai funcionar do mesmo jeito na água. Gaara precisa estar conectado com o solo para transforma-lo em areia, aqui você não tem essa opção após os cinco segundos, pois meu JK vai obriga-lo a voar há meros 100 metros. Além disso, mais uma vez digo e repito: MEU OPONENTE COMETEU UMA CAGADA GIGANTE AO USAR GOEMON SENDO UM USUÁRIO DE SUNA

Juiz nenhum é burro Robben, cúpula de água do Kisame é a técnica Sameadori, que você não tem.

Enfim, Robben continua não me finalizando, nada dele passa pelo Domu, nada dele causa um ferimento que não me regenero. Se eu não mato ele com KG ou JK, mato com Taijutsu no Modo SM.

Podem votar já, @Heimdall e @Darkon.

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
A onde que meus combos me prejudicam? Eles vão na direção do Zeno, não na minha direção. No máximo do máximo que poderia ocorrer é do Goemon derreter uma parte da minha areia, só isso, mas lógico que é para um bem maior que é finalizar meu adversário, e finaliza o mesmo sem nenhuma dificuldade.

O campo é totalmente inundado da minha areia, pra eu tirar a areia do caminho e criar outro mar de areia é em um piscar de olhos. Quem deve se preocupar com meus combos é o Zeno, não eu. Errôneo demais essa argumentação do meu oponente.

Na real quem se prejudica usando as próprias técnicas é o Zeno, que se mata usando Kirigakure + Dokugiri contra mim, uma vez que os fuuton dos sapos lançaram a névoa venenosa contra ele. Disso o Zeno esquece, né?

Outra falácia de Zeno é ao dizer que só consigo transformar o solo em areia estando no solo. Isso é uma grande mentira, vide Deidara vs. Gaara e vide Kazekage na quarta guerra mundial. Em todas essas partes quando Gaara lutava voando o mesmo conseguia transformar o solo em areia. Isso nunca foi um empecilho.

Meu oponente argumentou também que não possuo a cúpula de água do Kisame, outro grande erro dele. Vamos ver a descrição do meu Suiton: Dai Bakusui Shoha:
Wikia escreveu:
Esta técnica é uma versão em maior escala da Liberação de Água: Onda de Choque Explosiva de Água na qual o usuário expele uma quantidade de água ainda maior, a fim de cobrir uma área inteira com ondas inevitáveis. Então, a água toma forma de uma esfera gigante, ao invés de fluir livremente como na técnica original. A partir desta, Kisame pode utilizar outra técnica de água


Sameodori é a técnica que Kisame utilizava para se movimentar na cúpula, é bem diferente.

Agora falarei sobre a velocidade da minha suna, e vai ficar claro como a mesma é muito mais rápida que o Zeno e seu Mokuton.

Velocidade; areia:


1Rápida o bastante para defender de ataques do Rock Lee


Expandir esta imagemVer em tamanho real
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0fahda11

2Interceptar um ataque entre Kimimaro juiin nvl 2 e Rock Lee. Só aqui já mostra como minha areia é muito mais rápida que Zeno 


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200218
3Ao tempo de defender uma investida do Momoshiki, este que estava atropelando Naruto e Sasuke em velocidade

Expandir esta imagemVer em tamanho real
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200219
RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 2ekfxj11


4Parar o ataque do Kira A no manto raiton 2.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0310


5. Pegar Jokey Boy


RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0371310

5 segundos inicias: 


1 - Criarei 2 kages bushins e 2 clones de areia 
2 - Eu no resto do tempo irei inundar o máximo de areia do MEU lado do campo e levantar um muralha ENORME de areia com mais 50 mil lanças

Meus dois Kages Bushins ficaram responsáveis para invocar Paw/Maw e Gamabunta. Meus dois clones de areia criaram o máximo de braços enormes de Areia, eles criaram terceiro olho pelo campo de batalha também.

Desenrolar:


Passando os 5 segundos, um dos meus kage bushins controlará a avalanche de areia junto com as milhares de lanças na direção de Zeno. Meu outro clone junto com Gamabunta e Paw/Maw lançaram o combo de Gamayu Endan + Senpou goemon sobre meu adversário. Simultaneamente eu estarei utilizando o ENORME Sando no Jutsu. Nesse mesmo tempo estará também meus clones de areia perseguindo Zeno com os enormes braços de areia na perseguição ao meu adversário. Acho que a luta é decidida aqui.

Não tem muito o que falar, minha probabilidade de vitória é bem maior comparado ao de Zeno. Todos os ataques do meu adversário são nulos por tudo que já citei, nenhum deles serão eficazes. Quanto a mim, não possuo não só 3 maneiras de finalização, possuo mais de 5, todas estas que meu oponente não tem resposta, sem dúvida alguma.

Foi uma boa luta! Os juízes já podem votar.

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Se eu não tiver deixado isso claro, a forma que irei manter o SM na batalha por tempo indeterminado, é deixando um clone constantemente juntando energia natural, para assim que os 7 minutos nesse modo acabarem eu voltar a usá-lo imediatamente e assim sucessivamente.




@Omar Pizzarou

No original em inglês Hashirama nunca diz: "Ninjutsu de absorção que você estava usando".

E sim isso:

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 0656-002

"
Agora seu ninjutsu absorvente de chakra é nulo e sem sentido"


Databook é claro, Mokuton é vida!!! Eu uso chakra para criar vida, algo natural e permanente.

Junkai Koutan nasce a partir do solo, não saí de dentro do meu corpo. É a mesma mecânica do Doton: Dando ou a Suna que meu oponente usa, usa-se chakra para controlar esses elementos, mas não há chakra contido neles, como foi mostrado claramente na obra que Madara não pôde absorver o chakra na Suna, impedindo que Gaara a controlasse naquele combo dos Kages.

Essa frase do Hashirama é mais uma daquelas frases soltas na guerra. Por exemplo, como Hashirama sabia que Sakura era mais forte que Tsunade, se ele não a viu em batalha, e morreu antes da Primeira Grande Guerra Ninja? Essas frases é uma forma de explicação/comparação do autor. Nesse caso aqui, foi uma forma do autor explicar, como Madara não poderia simplesmente absorver o Odama Rasen Shuriken de Naruto que iria atingir ele.

Agora quanto a cena onde a Samehada absorveu chakra das raízes da Shinju, isso foi filler, uma cena de anime. Além de que é totalmente incoerente, pois a Shinju é a forma original do Jubi, é um ser vivo, e ainda mostrou a maior absorção de chakra no mangá. Se a Samehada pode absorver chakra da Shinju (que repetindo é uma forma do Jubi), então pq não absorveria chakra dos tentáculos do Hachibi como fez com os mantos? [1] Outra, a Samehada já cresce rapidamente, absorvendo diretamente o chakra do Bee, sem fazer contato com outro, isso em posse dele.[2] Não foi atoa que a Samehada traiu o Kisame pra ficar com o Bee.

Além disso, se anime for válido, então ele não pode absorver Kongo Fusa, se no mangá foi deixado nas estrelinhas que as correntes impediram a Kyubi de usar chakra, no anime foi claro:

Wikia escreveu:

De acordo com Orochimaru, essas correntes também podem ser usadas para aprisionar o chakra de um alvo, neutralizando-o completamente.[2]


Tal como o Mokuryu, as correntes iriam anular a absorção. No mais, tudo que eu preciso é acertar um golpe de impacto rápido nele com as correntes, assim vai haver pouco tempo para a absorção da Samehada sobre elas. Ainda mais se estiverem reforçadas com Senjutsu e levar em conta que a Samehada apenas cortou 1/3 de um Katon, não o absorvendo por completo como o Gakidou faz, Gakidou se mostrou muito superior contra o Bee do que a Samehada, pois absorveu o Manto Nível 2 inteiro de uma vez, e a Samehada apenas absorvia caudas sem nem retroceder o nível 1.

Só respondendo essa questão abordada pelo Omar mesmo. Encerro aqui.

Última edição por Zeno em Qui 16 Abr 2020, 23:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ADIÇÃO DE CONTEÚDO)

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Na verdade, eu com samehada podemos sim absorver tanto o chakra dos mokutons como também do kongo fusa. Da mesma forma que sugava chakra do manto raiton nvl 2 rapidamente, as técnicas do Zeno serão absorvidas na mesma velocidade, até porque não tem como as técnicas dele ter mais chakra que um manto de uma bijuu.

RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] 20200433

Meu oponente se contradiz dizendo que a samehada não pode absorver chakra materializado/dos tentáculos do Hachibi sendo que nas páginas do mangá acima mostra como a fusão com a Samehada não teve empecilho algum para sugar o chakra dos tentáculos.

Vejam no primeiro quadro como os tentáculos estão enrolados pelo corpo do Kisame, no quadro seguinte os tentáculos do Hachibi simplesmente desaparecem. A representação do chakra dos tentáculos sendo sugado pelo corpo da fusão é nítido.

Kisame até diz - "Seu chakra está sendo sugado para fora"

Viram como é nítido absorver chakra materializado? Aconteceria o mesmo aqui com mokuton e kongo fusa. Com certeza eu não precise absorver já que estas técnicas nem passarão pela minha defesa de areia como já expliquei antes sucintamente, isso é mais que certo. Meus "RobbenHadas" também podem fazer esse serviço.

Qualquer coisa eu ainda posso sugar o chakra das técnicas que estiverem em contato com minha areia, apenas com um toque, inutilizando completamente a ofensiva adversário. Essa luta eu sou o favorito completamente, não só ofensivamente, mas defensivamente também. Fica claro para um bom entendedor.

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
@Zeno @Robbendestro

Considerações iniciais


Regeneração da Samehada

Zeno, não é mentira. O Kisame descreve isso como seu estilo de luta normal, não só contra Jinchurikis, e o velhote comenta que é uma habilidade da espada converter chakra em stamina, curando o usuário. Em nenhum momento é dito que esse chakra precisa ser Bijuu.

Spoiler :


É claro, se sabe que absorver esse chakra acaba curando, como no caso do Nagato, mas as duas coisas não são excludentes.

Absorção de jutsus da Samehada

Contra o Mokuton, não há muito o que discutir. Mokuton é vida, absorver isso seria como absorver o corpo de alguém com esse negócio. A Samehada nunca chegou perto disso, unica absorção de corpo vivo foi a do Momoshiki no pós-obra. Nem o Shinju absorvia a carne do povo. O exemplo que o Robben deu dos tentáculos do Hachibi foi errôneo também. As caudas só podem ser mantidas caso o usuário esteja em plenas capacidades de chakra. Qualquer coisa que absorva o chakra da pessoa vai acabar desestabilizando elas, como foi nesse caso aí. Não é por acaso que o Kishimoto mostrou as caudas do manto nível 1 sendo engolidas, mas não mostrou os tentáculos.

Em relação ao Kongofusa, talvez até seja possível absorver a parte da corrente que tá em contato, mas diferente do Fujutsu Kyuin, os flancos e as costas do usuário ficam completamente desprotegidos.

Posicionamento do usuário para o Ryusa Bakuryuu

Não é necessário estar no solo para criar e manipular areia. O exemplo que o Robben deu pra tentar refutar isso foi errado, já que em Deidara v Gaara, o Kazekage só manipulou a vasta areia já presente no local. Mas, ele não tá errado na premissa, é possível sim fazer surgir areia do solo voando:

Spoiler :


Sameodori e Dai Bakusui Shoha

Robben errou de novo ao tentar convencer que a cúpula faz parte do Dai Bakusui:


Suirō Sameodori no Jutsu
Ninjutsu – Suplementar, Curto, Médio e Longo Alcance – Rank S
Usuários: Hoshigaki Kisame

Uma dança que come chakra! Uma prisão de água gigantesca se forma no solo!!

"Suiton Dai Bakusuishouha" cobre o campo de batalha com um corpo d’água e então uma prisão de água gigantesca é criada. O oponente fica preso embaixo d’água onde é impossível respirar, exceto para aqueles que possuem a espada ninja Samehada e a capacidade de se fundir com ela para virar metade peixe. Os movimentos da presa são limitados. Samehada fica combinada com o usuário, então o chakra e a vida do oponente vão sendo roubados, enquanto este está encurralado pelo sufocamento. O ponto forte de Kisame é capturar inimigos com vida por meio desse jutsu.

↑ Com Kisame no centro, o movimento da prisão de água é conectado ao seu. Escapar dessa prisão é impossível, pois na água os movimentos de Kisame se tornam mais rápidos.


O sameodori é a manipulação da água solta pelo Dai Bakusui, incluindo a formação da bolha. Sem o Sameodori, você vai estar jogando água somente.

Fase 1 - Conhecimento e movimentos iniciais


A escolha de conhecimento foi acertada dos dois lados, acho que não é preciso se estender nos motivos. O Zeno tem um movimento inicial mais complexo, que ele vem repetindo desde o início, e já julguei no passado que é válido.

O movimento do Robben é criar 4 clones, levantar uma muralha e 50 mil lanças. Aqui já vejo um problema que se estendeu em toda a argumentação do Robben. O exagero, jogando números arbitrários em diversos momentos da argumentação e esperando que os juízes aceitem de bom grado. Nada no estilo de luta dos usuários de Suna indica que eles tem o refinamento para moldar essa quantidade absurda de lanças endurecidas. Sempre que foram feitos projéteis em quantidade, esses foram simples, como é o caso do Rendan Suna Shigure e do suna arare. E mesmo nesses casos, o número não foi 50 mil.

Enfim, de qualquer forma, ele levanta o Tsunami de seu lado do campo e pode preparar projéteis de areia para lançar, enquanto os clones fazem as respectivas Kuchiyoses e colocam um Daisan no me em campo.

Prosseguimento:

O maior problema aqui é que os combos do Robben se anulam. Vamos à ação:

Passando os 5 segundos, um dos meus kage bushins controlará a avalanche de areia junto com as milhares de lanças na direção de Zeno. Meu outro clone junto com Gamabunta e Paw/Maw lançaram o combo de Gamayu Endan + Senpou goemon sobre meu adversário. Simultaneamente eu estarei utilizando o ENORME Sando no Jutsu. Nesse mesmo tempo estará também meus clones de areia perseguindo Zeno com os enormes braços de areia na perseguição ao meu adversário. Acho que a luta é decidida aqui.


Existem dois problemas com essas ações simultâneas. O primeiro é que o fogo do Gamayu Endan vai chocar com o próprio Tsunami, ou seja, grande parcela do fogo (a parte que pegaria o Zeno, diga-se de passagem), seria barrada. Lembrando que a duração do jutsu depende da capacidade do óleo do Gamabunta. Dizer que pode fazer isso por 2 minutos seguidos é um verdadeiro absurdo, o tempo é o mesmo que foi no mangá, curto. O segundo problema é que quando ele jogar o Goemon, o próprio óleo em quantidades massivas vai desagregar a areia. A realidade é que esse trio de ataques vai gerar apenas uma coisa, uma "lama" de areia desagregada e quente na região central entre Zeno e Robben, forçando o Robben a até usar o Ryusa Bakuryu de novo para criar mais areia em escala campal. O robben usou capacidades que se anulam, foi um movimento inicial desastroso.

Os braços de areia e os projéteis vão ser atravessados pelo Jukai Koutan, que é usado por alguém com mais chakra e redução de custo. Sem contar que se o óleo bater neles, os desagrega também. O Sando não finaliza pelos recursos defensivos do Zeno, e desse modo é simples de escapar também (Ou quebrando para sair na direção mais curta que é para frente, ou fluindo com o Dochuu Senku).

E assim, ainda tem um último detalhe, o Zeno tem bem mais agilidade que o Robben. o natural é que a utilização dos jutsus seja mais ágil por parte do Zeno.

Levando tudo em conta, eu já vejo uma possibilidade da luta se encerrar aqui. Pensando numa sequência de ações para ficar mais claro (levando em conta a velocidade):

1 - Zeno usa o Jukai Koutan, lançando um mar de árvores.
2 - Robben intercepta esse movimento com o Tsunami que já estava pré-pronto, e lança fogo/óleo, que acabam amolecendo a própria areia. O sanduíche do Sando começa a se fechar de baixo pra cima;
3 - Jukai Kotan atravessa com facilidade a areia amolecida, atingindo o Robben e seus clones. A defesa automática não chega nem perto to patamar suficiente para segurar o mar de árvores, houve bastante subestimação por parte do Robben.

Eu creio que a luta se finaliza aqui. A ação inicial do Robben foi muito mal montada, se ele não tivesse capado sua própria areia, ele teria forma de lidar com o Jukai Kotan do oponente sem tanto problema.

Possibilidades de um cenário em que a luta se estenda.


Quanto ao restante da luta, caso ocorra, eu não vou me estender muito, mas dados os recursos defensivos do Zeno, o Robben só tem 3 formas de tentar finalizar. Uma é o Gamarinsho, que o próprio nem elaborou por saber que conhecimento+Kyomesen burlam completamente. O segundo é tentar passar pela defesa do Domu com esse combo de Goemon, Gamayudan e água. O problema com essa estratégia é que o Zeno pode se defender com Mokuton massivo e o que conseguir passar pelo Mokuton, ainda tem que lidar com o Domu+Byakugou. Por fim, ele pode tentar afundar que nem o Gaara afundou o Kimimaro. O problema é que aconteceria exatamente o que rolou naquela luta. A resistência do Domu não seria rompida pela pressão (assim como os ossos não foram) e o Zeno poderia voltar a superfície usando Jukai Kotan e correntes para ir abrindo um caminho pela areia, similar ao que o Sawarabi no Mai fez.

O Zeno também teria dificuldades num cenário em que a luta se estenda, seria um combate equilibrado, talvez se decidindo no desgaste. Porém, mesmo nesse caso, a luta também iria para o lado do Zeno. Só que isso é uma possibilidade menor, levando em conta toda a ação inicial do Robben, eu vejo isso aqui se decidindo no início.

Conclusão


Acabei nem entrando muito nos detalhes que coloquei nas considerações iniciais, porque realmente vejo essa luta se decidindo no início. A falta de cuidado com a combinação das próprias técnicas levou o Robben a uma derrota, na minha visão. Além de vários exageros/erros ao longo do resto da argumentação, que também colocam em xeque os cenários que ele assumiu para o prosseguir da luta. Caso a luta passe dos segundos iniciais, o Zeno tem recursos para manter o combate, sobrevivendo até que vença por desgaste ou encaixe uma finalização.

Enfim, meu voto vai para o Zeno.

descriptionRobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Zeno [Semifinal 2, NVS-4]

more_horiz
Hora de votar.

Suna vs Senju Médico

Conhecimento do Zeno foi Paw e Maw, o auxiliando contra o poderoso genjutsu deles. Conhecimento do Robben foi o modo sábio, o deixando a par do modo que o adversário pode atingir.

Status

Zeno tem vantagem nos status, com mais chakra, mais inteligência e velocidade (+dna hashirama). Empatam em stamina.

Batalha


Robben irá criar clones, os quais colocarão Paw, Maw e Gamabunta em campo, e outros que irão criar areia no seu lado do campo suficiente para ao terminar os 5 segundos iniciais ele começar a enviar a Tsunami de areia no adversário enquanto que por outro lado lança combo ofensivo com os sapos/sando no jutsu. É possível realizar isso em pouco mais que 5 segundos, creio.

Zeno irá criar clones e usar eles para usarem jutsus diversos: kirigakure, dokugiri, jukai koutan, logicamente cada um sendo enviado de direção diferente para o mokuton não retirar a névoa do campo por exemplo, enquanto um dos clones irá se esconder para ficar concentrando para entrar no modo sennin. Em pouco mais que 5 segundos, é possível realizar tudo, creio.

Desenrolar

Vejo esse debate inicial de técnicas com vantagem para o Robben, com técnicas mais concentradas e volumosas.

Bom, ambos tem técnicas fortes. Ao meu ver, a grande dificuldade aqui é como um vai finalizar o outro.

Robben possui Suna para defesa geral, com o Gamabunta ele pode se realocar no campo de batalha em cima do mesmo, Paw e Maw também auxiliam tanto defensivamente como ofensivamente, e claro, a fusão com a Samehada também o aprimora.

Zeno tem regeneração, correntes uzumaki, jukai koutan, doton domu e ainda katsuyu, podendo ainda entrar no modo sennin, o que o fornece defesas fortes contra o adversário.

Então, como um DERROTA o outro?

Vejo o inicio da batalha com o campo já sofrendo modificações: ondas de suna do Robben já entram pelo campo do Zeno, enquanto Jukai Koutan também fica pelo campo. Vejo Zeno recuando no começo, pois o adversário contém técnicas de forte poder campal com os sapos juntos.

Todavia, a batalha continua rolando, e creio que enquanto Robben finalizaria os clones de Zeno um por um, Zeno entraria no modo sennin na batalha, o que muda a batalha a seu favor por fornecer jutsus mais potentes e mais energia.

Robben tem o Goemon que é um jutsu poderoso e pode definir a luta caso acerte em cheio, todavia não creio que será o caso. Ainda que passe pelo mokuton do Zeno, terá que matar ele, se for danos de queimaduras apenas, serão curadas pela regeneração. Sando no Jutsu pode ser defendido com o Mokuton concentrado também.

Pro lado do Zeno também dificulta: como ele vai finalizar o Robben? Jukai Koutan é defensável por parte do Robben. A névoa venenosa é counterada por alguém que pode se isolar na Suna ou lançar fogo contra a mesma. As correntes uzumaki podem ser bloqueadas com a suna também. Habilidades do modo sennin como taijutsu dos sapos e afins, não vejo como finalizadores aqui contra o Robben pelo estilo de luta dele e recursos.

Em resumo: não vejo finalização clara de nenhum dos lados. Principalmente, pois Robben conhece o modo sennin e os poderes que o Zeno pode ter, enquanto o Zeno conhece Paw e Maw.

Ambos possuem defesas boas o suficiente para evitar a derrota aqui.

Conclusão

Resta concluir quem se esgotaria primeiro na batalha e iria perder. Embora ambos tenham baixa stamina, o fator chakra decide. E aqui, Zeno possui mais chakra naturalmente e ainda gasta menos chakra devido ao dna hashirama e devido a usar o chakra senjutsu no modo sennin também.

Por isso, voto no @Zeno
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos