Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

5 participantes

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Z4eIBi8

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 5UFZ0FY

5.0 NINJUTSU. 5.0 Genjutsu. 2.0 Taijutsu

U. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
U. 110% chakra, 50% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade (60% submerso)

Ficha Sunagakure - CAMINHO NINJA: Solidão do Deserto

S: Sando no Jutsu (Técnica Sanduíche Montanha)
S: Samehada
S: Kuchiyose: Paw e Maw
S: Kuchiyose: Gamabunta

H1: Fusão Samehada
H2: Mestre Kuchiyose

Elemento primário: Suiton
- Suiton: Daibaku Suishouha
- Senpou: Goemon
- Kage Bushin no Jutsu

Elemento secundário: Katon
- Katon: Gamayu Endan
- Doton: Doryukatsu

Vantagens
- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Ryuusa Bakuryuu (Tsunami de Areia) Incluso
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro) e Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)




RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] I1Jg94q

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0
U. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
U. 150% chakra, 70% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade

Ficha 10 - Sunagakure - A Solidão do Deserto

S: Kuchiyose: Ostra (Nidaime Mizukage)
S: Sabaku Soutaisou (Pirâmide Mortuária de Areia)
S: Fuuin: Sabaku Soutaisou

H1: Linhagem Uzumaki (+30% chakra, +30% stamina)
H2: Sakin (Areia de Ouro)

Elemento primário: Doton
- Doton: Goremu no Jutsu (Golem de Pedra)
- Doton: Kaido Shokutsu (Abertura da Terra)
- Doton: Keijuugan no Jutsu (Redução de Peso)

Elemento secundário: Raiton
- Raiton: Kuropansa (raiton pantera negra)
- Chakura Nagashi: Raiton

Vantagens:
* +10% bônus em um status de sua escolha
- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Ryuusa Bakuryuu (Tsunami de Areia) Incluso
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro) e Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)






@RobbenDestro VS @Staz
Juiz: @Darkon
Prazo de Luta: 23:59, 11/04.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] PAhS8xF

NOTA: NÃO TEM CONHECIMENTO ACUMULADO NESSA TEMPORADA.

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Quero conhecimento da Kuchiyose: Ostra.

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Conhecimento - Kuchiyose: Paw e Maw

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Olha a luta que eu vou ter que julgar, Suna vs Suna... Ambos tem uma defesa forte, podem voar, tsunami de areia...

O que vocês fizeram com essa temporada :xablau:

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Spoiler 

Spoiler :


Torço pro Robben só nude

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Nas minhas lutas, meus oponentes não postam Tudo vassilaum

Pra não perder de W.O, farei um breve texto.

Tenho vantagem absoluta aqui, inclusive posso me considerar um counter em muitos sentidos.
Sakin > Suna, sou capaz de inviabilizar os ataques de areia do meu adversário. Ele nem vai conseguir usar a areia nessa luta.

Devido ao Sakin, não sofro da fraqueza contra o óleo. Então é carta fora do baralho.

E mesmo Paw e Maw, sou capaz de me defender do Gamarinsho sem grandes problemas, ao menos na minha opinião, mas explicarei num segundo post.

E eu tenho um combo poderoso, que não funcionava na minha luta anterior devido ao meu oponente ter o espelho de yata, mas nessa luta meu combo é mortal. Vou detalhar ele no segundo post.

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Senhores, me fazem feliz em votar em uma luta curta assim, pois não preciso ler muitos argumentos. Continuem assim :sir:

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Darkon escreveu:
Senhores, me fazem feliz em votar em uma luta curta assim, pois não preciso ler muitos argumentos. Continuem assim :sir:

Kskakskwksks

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Pra falar a verdade minha ficha foi muito mais bem elaborada que a do Staz, é por isso que possuo mais chances de viitória, sem dúvida alguma.

Deste as Kuchiyoses e aos combos, minhas escolhas foram mais certeiras. 

Nesse primeiro post apenas irei ressaltar minha defesa e alguns combos.

Deste já, mostrarei que a única técnica que ele pode levar perigo a mim é sua Ostra, a única. 

Esta que será totalmente ineficiente nesta batalha, ao contrário de paw e maw para Staz, que ele mesmo tendo conhecimento não estará a par de saber o momento que o genjutsu será lançado, pois irei proteger (suporte) muito bem os sapos. O mesmo também não tem técnicas para burlar o som emitido. 

De cara já podemos perceber como minha escolha para genjutsu foi MUITO mais versátil e útil do que a escolha do meu oponente. Grandes detalhes mostram como sou superior aqui.

De já, vamos desmantelar à única ofensiva "perigosa" de Staz; Ostra.

Kuchiyose ostra



Primeiramente, tenho total conhecimento da técnica e suas funcionalidades. Esse genjutsu manifesta imagem realistas através da "névoa" que é exalada pelos sifões da Ostra.

Ou seja, atua igual o Kirigakure no jutsu, necessitando que aja contado para que surta efeito.

Eu poderia vim aqui e dizer que com apenas minha areia e o Fuuton dos sapos posso dissipar a névoa da Ostra, o que é bem verdade, mas como gosto de deixar claro as resoluções dos problemas, irei trazer não só uma maneira que acabo com essa Ostra, trarei diversas maneiras. 

Contudo, quero deixar bem claro que com o auxílio do terceiro olho, em nenhum momento essa névoa vai me pegar. Posso ver facilmete a área de atuação da névoa com meu terceiro olho, que aliás, não será só 1, como 3/4, já que tanto meus kage bushins ou clones de areia podem fazer a mesma façanha.

Isso fica bem claro quando Gaara com apenas 1 terceiro olho e sua areia não teve nenhum problema para detectar a ostra, e ele não tinha conhecimento do molusco. 

Já chega de falar... gestos falam mais do que...


RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200411

Seria bem fácil encontrar a ostra caso eventualmente por um milagre eu caia na mesma. Com terceiro olho vejo tudo, nada vai passar despercebido por mim, seja por cima, por baixo, pelos lados, vejo tudo. Está bem claro.

Agora irei mostrar para vocês como não tenho só uma maneira de acabar com a ostra, mas sim várias, como eu já havia dito antes.

1 - Suna Arare

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Graniz11

Posso criar uma chuva continua de bolas maciças ou lanças pontiagudas. Pegando a ostra.

2 - Língua de Shima


RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200413
RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Kkk10


Do mesmo modo que encontrou e finalizou uma invocação que fica invisível

3 - Zessenzan


RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Corte_11


Chakra com senjutsu que cortava facilmente rochas e metais. É o bastante até para cortar meu oponente ao meio sem dúvidas alguma.

4 - Gamadosuzan


RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Decapi12

Decapitação que cortou sem nenhum problema o braço de Shukaku, uma das bijuus mais resistentes. Leva os dois pra vala sem algum empecilho

5 - Suiton: Teppodama

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 12_110


São inúmeras maneiras, cabe o juíz escolher qual. Lembrando que não citei nem o Gamayu endan ou o caixão de areia que finaliza também sem algum problema os dois. 

Os golem são facilmente fatiados pelo Gamabunta ou até mesmo pelo Suiton do Fukasaku.

Vamos agora desmantelar também o argumento de Staz no qual ele diz que Sakin é superior a Suna.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Funera10

Primeiramente que suna combatia o sakin sem nenhum problema, como podemos ver na imagem acima. 

A única vantagem que ela tem sobre a suna é sua dureza por ser mais pesado, enquanto a suna é mais rápido que a oposta. Cada uma possui vantagem sobre a outra. 

E mesmo que meu adversário utilize o Keijuugan, o sakin perderá sua força e consequentemente sua densidade/defesa, pois é lógico que perderá sua força em troca de velocidade. Um peso, duas medidas.

Segundo, Staz não pode fazer uma avalanche de sakin como Rasa demostrou na obra. Até porque não estamos em Sunagakure onde Rasa viveu toda sua vida triturando e inundando sua vila com pó de ouro.

Estamos lutando em um lugar aberto sem nenhum indício que há ouro no solo, e mesmo que tenha, será pouca coisa. Ou seja, Staz não pode reproduzir a mesma quantidade que o pai de Garaa. Fato. 

E mesmo que venha usar suna, meu óleo o inutiliza totalmente.

Devo salientar também que possuo Kage Bushin, enquanto Staz não. Isso traz muitas vantagens para mim, por exemplo: se meu adversário pode controlar 2 braços de areia sozinho, eu e junto com meu dois bushins podemos controlar 6 braços de areia. Isso vale para avalanches de areia também. Staz não luta apenas com 1 usuário de areia, mas sim 3. 

Ele pode ter mais chakra, contudo, eu junto com o auxílio dos Bushins criamos e trituramos minerais mais rápido e em mais quantidade, fora as diversas quantidades de terceiro olho que podemos criar.

Agora trarei DIVERSOS combos que finalizam sem nenhum problema meu oponente. Ao contrário de mim, Staz tem apenas UM meio de finalização que nem será efetivo aqui.

Sando no Jutsu


RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images31

Duas formações rochosas enormes que fecham-se sobre o adversário dos dois lados opostos, com uma força tremenda, quebrando tudo apanhado no meio. Essa técnica só não é muito mais mortal que a pirâmide de areia do Staz como também muito mais abrangente. Cabe dois Gedou mazou e outra parte dos seus membros inferiores. Isso pega facilmente meu oponente no ar. Altura da técnica nem cabe na imagem.

Esse jutsu deve ter mais de 100 metros de altura, e 100 metros é o máximo permitido de voo, então vejo sim pegando Staz sem nenhuma dificuldade.

Devo lembrar também que Staz só possui o sensor físico da areia, quando o mesmo sobrevoa perde totalmente sua efetividade, sendo pego por qualquer técnica.

Gamayu Endan

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images32

Sobre o Gamayu endan: meu oponente não pode fazer nada perante isso. Não é um Katon normal, é um Katon colossal misturado com óleo que chega aproximadamente à 2km de distância e muito mais que 100 metros de altura. Isso deve chegar a milhares de graus, derretendo facilmente esse ourinho do Staz. 

Citação escreveu:
O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o precioso metal e as outras substâncias que estavam nele incrustadas. Muitas delas serão consumidas pelo fogo. Outras serão removidas.


Essa técnica já é o bastante para finalizar meu oponente, sem sombras de dúvidas. Não adianta correr para lugar algum, posso manter essa técnica ativa junto com Gamabunta por mais de 2 minutos agindo, igual um lança-chamas.

Gamayu Endan + Senpou: Goemon



RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images33
RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images34

Se o Gamayu endan já chega a MILHARES de graus, imagina se fundindo/juntando com o Senpou: goemon? Não gosto nem de imaginar! Simplesmente um mar de fogo fervente queimando e derretendo tudo a mais de milhares de graus caindo sobre Staz. O que ele tem perante isso? Nada!

Como eu sou mal, ainda posso adicionar uma coisinha; água. Pois bem, vocês já viram o que acontece quando óleo quente e água se chocam? Faço o favor de mostrar, só ver o vídeo abaixo.



K.o


Isso mesmo, vaporização! Eu não só vou fazer Staz virar cinzas como também criar um mar de chamas incessante! Meu oponente não poderá fazer nada.

Suiton: Dai bakusui shouha
RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200410



Com isso em campo já era para meu oponente. Um mar maior que uma montanha (+ de 100 metros de altura) com uma extensão em aproximadamente de  2KM. Nem mesmo Killer bee que é muito superior em velocidade ao Staz teve reação para esboçar algo contra a cúpula, ou seja, adiantar nem voar. Só com essa técnica minhas chances de "vitória" aumenta aqui. 

Gamarinsho

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Gama_r10


Quando escutar já era, meu adversário terá seu corpo e mente selado, sendo facilmente morto em seguida. Meu oponente pode ter conhecimento, mas o que ele fará contra? Entupir o ouvido de areia?

Não vai nem ter tempo, o Genjutsu atua na velocidade do SOM.

Sou muito superior aqui na batalha. Enquanto Staz não tem nenhum para mim finalizar eu tenho mais de 4 contra ele. 

Fica claro minha vantagem e como possuo uma ficha mais elaborada e com mais combos, deixando minhas probabilidades de vitória bem altas.

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Posto hoje ainda :xablau:

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Posta logo Staz. Eu quero jogar.

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Fechou a luta? Passou do prazo já

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Fechou a luta? Passou do prazo já


Ainda não.
Ala uma cartinha ali no canto virada para baixo.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] DYTeNraX0AIJ_ur

É minha rodada agora, deixe-me vira-la:

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] D3pRttsW0AApZAX

Exatamente, é um poderoso  Mago do Tempo.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 345c95898caac27d3f6115deb459fbbe
Efeito: Quando o monstro é invocado, o tempo se bagunça e o prazo da luta é estendida por mais alguns dias.

:horak:




Sem brincadeiras agora, agradeço ao @Darkon por permitir estender o prazo da luta, ontem eu tentei postar, mas precisei trabalhar...
Sensibilizado por sua bondade, vou recompensa-lo fazendo um post gigantesco. :ana:

Como é de praxe, vou conversar diretamente com o Darkon ao escrever esse post, já que minha intenção é tentar convence-lo de que eu venço essa luta.

Ataque

Sempre acreditei que a força da ficha está na combinação de jutsus, e não na quantidade de jutsus ofensivos individuais que alguém possui. E isso sempre se provou verdade, a maioria dos campeões formaram grandes combos.
Resumindo, eu tenho um combo poderoso, proveniente da combinação de dois jutsus na minha ficha.

Raiton - Sakin Shigure (Elemento Raio - Chuva de Pó de Ouro)


Com a habilidade Sakin da minha ficha, sou capaz de manipular a minha vontade o pó de ouro, então tratarei de formar projéteis grossos pontiagudos de ouro e lança-lo contra meu oponente.

Lanças Metálicas :


O que me impede de criar lanças de ouro iguais as que Sasori criou com o Satetsu?

Ouro não é um metal magnético como o ferro, níquel ou cobalto. Porém, ele é diamagnético. O jutsu induz uma corrente em ouro, para dar-lhe magnetismo. Ele também é aproximadamente 7,3 vezes mais denso do que a sílica, o principal componente da areia; e 3,7 vezes mais denso do que a magnetita, o principal componente da areia de ferro.


O Ouro é quase 4 vezes mais pesado que o ferro, isso significa que meus ataques seriam mais devastadores que o do Satetsu.

E meu caro @Darkon, o que garante que esse combo seja mortal para meu oponente é quando eu utilizo o Sakin em conjunto com um excelente jutsu da minha ficha: Chakura Nagashi: Raiton

Fluxo de Chakra (チャクラ流し, Chakura Nagashi) refere-se tanto ao chakra fluindo através de um objeto como também a qualquer técnica que aumente o potencial de uma arma por meio de chakra fluindo por ela. Geralmente, chakra elementar é usado para fluir por armas laminadas para ou aumentar dramaticamente suas várias propriedades pré-existentes ou ganhar efeitos vantajosos adicionais.

Kisame vs Bee :


Observe como um mero lápis se tornou uma arma mortal uma vez que foi utilizado o elemento raio em sua estrutura, agora imagine isso numa arma de verdade, numa lança de ouro de 2 metros de tamanho, que por si só tem a força o suficiente para criar uma cratera no chão.

E a grande fraqueza da defesa de areia do Gaara, é o raiton.

Raiton vs Suna :


As minhas lanças de ouro, uma vez que tenha o chakra elétrico adicionado em sua estrutura, ganharão a mesma facilidade em penetrar que o Chidori.
Explicando mais uma vez, a areia do Gaara não é capaz de se defender de jutsus elétricos, pois é sua fraqueza.

Nem mesmo Samehada é capaz de salvar meu oponente, pois além de não ser capaz de absorver estruturas sólidas, levaria o dano antes de dar tempo de absorver o chakra, pois mesmo com a Samehada absorvendo o chakra do Lariat, Kisame recebeu todo o dano do ataque.

Samehada vs Lariat :


Só que diferente do Lariat, que permite brechas para o oponente se recuperar, as lanças de ouro estarão em quantidades absurdas, perfurando não somente todo o corpo do oponente, como seu cérebro, coração e demais órgãos vitais, incapacitando-o.

Então eu pergunto ao @Darkon e reflita com sinceridade, como meu oponente será capaz de se defender de não só centenas, mas milhares de lanças de ouro, todas reforçadas pelo meu chakra elétrico, avançando em sua direção?

A areia não o defende pois é fraca contra raiton, ele tem somente 30% de velocidade, logo não poderá escapar através da agilidade.

Então a dúvida fica, como meu oponente vai se defender de 100 mil lanças de ouro elétricas avançando em alta velocidade na direção dele?
Quanto a quantidade de lanças, meu chakra é nível Hashirama, não tenho a menor dúvida da minha capacidade em abusar de jutsus em quantidade.

E posso fazer com que as lanças sejam criadas e lançadas, por todo o momento da batalha, incessantemente, sem trégua.

O primeiro que iria morrer com o ataque seria o Gamabunta, devido ao seu tamanho e falta de defesa. @Darkon, acredita mesmo que o Gamabunta, com aquele tamanho enorme, não seja um alvo fácil para as lanças de ouro na casa das milhares?

No momento em que o sapão fosse invocado, seria morto.

Defesa

Agora que eu já mostrei minha forma de ataque, vou me focar em como sou capaz de defender dos jutsus do meu oponente, eu até acredito que seja fácil entender.

Quanto ao Óleo do Sapo, eu tenho conhecimento devido ao fato de conhecer as técnicas de Fukasaku e Shima, então já saberei previamente que minha areia é fraca contra o óleo. E é por isso que eu vou utilizar o ouro contra o óleo, já que o ouro não possui essa fraqueza.

Quanto ao GamayuEndan, também estou tranquilo contra o fogo, pois a minha areia da cabaça é invulnerável ao fogo, e isso está bem claro no mangá.

Sasuke vs Gaara :


Como Sasuke admite, o fogo não funciona contra areia.

Mas se o problema é potência, tem outra prova no mangá:

Amaterasu vs Suna :


Nem mesmo o Katon mais poderoso de todos os tempos, Amaterasu, foi capaz de passar pela areia. Provando que a areia é imune ao elemento fogo.

Mas ainda conto com uma defesa subestimada, mas extremamente poderosa:

Golem vs Bakuton :


Um pequeno Golem de Pedra foi o suficiente para resistir a uma explosão do Deidara.
Essa mesma explosão foi capaz de nocautear um Bijuu.

Deidara vs Sanbi :


Responda-me @Darkon, se o Golem de Pedra é capaz de resistir a uma explosão que nocauteou uma Bijuu, por que não seria capaz de resistir a fogo, mesmo do GamayuEndan?
E posso criar quantos Golem de Pedra eu quiser, ampliando ainda mais minha defesa.

Aquele Golem que aguentou o Bakuton era um pequeno, eu posso criar um gigantesco

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 340?cb=20160513210719&path-prefix=pt-br

10, 20, 30 Golem de Pedra? Brincadeira de criança gera-los. Tenho chakra pra isso, pra dar e vender.

Meu inimigo usou o óleo? Uso o Ouro ou o Golem de Pedra para me defender.
Meu inimigo usou o fogo? Uso a defesa automática de areia para me defender, ou mesmo o Golem de Pedra.

Aqui não tem segredo @Darkon, basta eu me defender com os jutsus certos, que não terei problema.

Quanto ao Sando no Jutsu, não acredito que a técnica tenha mais de 100 metros, pela própria imagem que meu oponente postou.
Mas pergunto ao @Darkon, acredita que essa técnica é capaz de atingir as nuvens? kkk
Se não estou enganado, os limites de altura são de 1km certo? Isso já me deixaria imune a essa técnica, incapaz de me alcançar (E eu tenho uma boa desculpa para estar tão alto, vou explicar quando me defender do Gamarinsho).

Além do mais Darkon, qual é a fraqueza de um jutsu do elemento terra? Não seria Raiton no Jutsu?
E qual elemento eu posso adicionar no meu ouro? Exatamente, posso imbuir raiton no ouro.

Posso fazer com que o ouro tome a forma dessa gigantesca lança metálica:

Sasori vs Sakura :


Olha o estrago que isso fez no solo Darkon, agora imagine o ouro fazendo isso, e principalmente, com o elemento raio em sua composição, o que garante ainda mais poder?

E infelizmente pra você @Darkon, meu oponente não sabe mensurar tamanho.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images32

Gamabunta tem 30 metros de tamanho, as chamas possuem quase 300 metros de comprimento. O que é algo enorme, obviamente.
Mas longe dos ridículos 2km de comprimento que meu oponente disse.

Quanto ao Goemon, meu oponente vai utilizar em conjunto com o GamayuEndan, e piora quando o rapaz decide misturar isso tudo com água. Criando uma reação térmica, liberando obviamente calor, só que o maior problema é que quando acontece uma reação térmica, é imprevisível.

E eu entendo muito bem, pois eu meus tempos de químico, já fiz muita besteira com reação térmica.  :horak:

O que acontece, é que meu oponente permanece junto a mim do campo de batalha, isso significa que ele e suas invocações também podem se tornar vítimas do efeito dos seus próprios jutsus
Pois veja bem, o calor que ele irá gerar, ele também irá senti-lo.

Vou utilizar o próprio vídeo que ele postou:


É perigoso até mesmo pra quem jogou a água, pois o calor gerado pela reação se espalha pra todos os lados, sem exceção.

A água parte de você, você utiliza sua boca, para cuspir grandes quantidades de água.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Ca65e56d7b0ff2276b61f9f25390ca585dc1e230v2_00

Só que como eu expliquei, o calor gerado iria te afetar, já que você estaria próximo do óleo para lançar o Suiton, iria ferir o Gamabunta, e iria ferir Fukasaku e Shima.

E pra piorar, pra mim não faz diferença alguma esse combo por dois motivos: Estarei voando a 1km de altura, Suna é invulnerável a calor e fogo. E ainda posso criar vários Golem de Pedra que me servirão de escudo.

Eu achei esse combo mais perigoso pra você que pra mim.  :kyo2:

Sobrando enfim me defender do Gamarinsho, possuo o conhecimento da técnica, e sei que há a necessidade de que eu escute a melodia para que venha a cair no jutsu.

E é ai que se encontra a maior fraqueza de um genjutsu sonoro, a necessidade de que o oponente seja capaz de escutar.

Da mesma forma que um cego não é capaz de cair em genjutsus visuais, um surdo não será capaz de cair em genjutsus sonoros/auditivos.

Pra counterar essa tecnica, basta utilizar a areia para danificar meu canal auditivo, tornando-me surdo.

Magen :


"Quando dois ou mais sapos se unem para cantar a melodia secreta de myobokuzan, a pessoa que ouve a melodia é atraída para o mundo do genjutsu que amarra a mente."

A própria descrição da técnica diz que o oponente precisa ouvir a melodia.
Mas surdo não escuta.

Funciona da mesma forma que o Kabuto fez contra Itachi, utilizou de sua estrutura corporal para cegar a si mesmo, e se tornar imune a genjutsus visuais.

"Ah, mas ninguém na obra nunca se cegou com medo de genjutsus visuais"  RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 2538298191

É óbvio, quem quer ficar cego ou surdo na vida real?

Isso pra mim seria o suficiente para me defender da técnica, que só pode ser utilizada uma única vez, já que as cordas vocais dos sapos fica um pouco danificada, requerendo descanso, como é dito no mangá.

Há também outra forma de me defender do Gama Rinsho.

E gostaria que @Darkon levasse em conta isso também.
Uma vez que eu esteja distante dos sapos, o som tendem a se espalhar, é uma característica natural do próprio som, ele tem a forma de ondas e naturalmente se espalham num ambiente aberto.

Vou usar um exemplo na vida real para tornar mais fácil, quem já viu carros de som passando na rua? O som tende a aumentar quando o carro está próximo, já que as ondas sonoras estão menos espalhadas, e alcançam facilmente o canal auditivo do ouvinte, contudo, a cada vez que o carro passa por você e se distancia, o som tende a se tornar menor, até que, quando ele estiver muito distante, uns 50 a 100 metros de distância, você já não é capaz de ouvir o som, pois as ondas sonoras já não conseguem mais alcançar seu canal auditivo.

Partindo dessa explicação, poucas ondas sonoras chegariam até mim, dificilmente a melodia poderia ser ouvida, já que estarei distante do meu oponente (sou mais rápido que ele utilizando o Keijuugan), mantendo uma distância de 200 metros ou mais.

E não somente isso, há um termo bem conhecido chamado "Difração", que afeta todos os tipos de ondas, inclusive a sonora.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 14-difrao-bandas-2-638

Para que o som consiga chegar ao receptor, ela precisa contornar obstáculos. Ondas sonoras não podem penetrar estruturas sólidas, e pra isso precisam passar por fendas e frestas que a estrutura possa ter.

Uma vez que eu faça isso:

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 016

O som não conseguirá se propagar e não conseguirá entrar dentro da cúpula de areia ou ouro, já que não haverá abertura para que o som consiga adentrar.
É o que chamam de "Isolamento Sonoro", acho que todos já ouviram falar disso.
Daqueles quartos a prova de som.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Isolamento_sonoro

Deixo então a critério do @Darkon validar minhas defesas.
Meu oponente tem alguns jutsus interessantes, mas eu tenho uma defesa perfeita para todos eles.




5 Segundos Iniciais

Vou reunir o máximo possível de ouro, que é criado a partir do meu chakra, criando uma quantidade massiva a ponto de formar uma grande montanha de ouro, que logo se tornará milhares de lanças de ouro, conduzirei meu chakra elétrico nelas, afim de reforçar o poder de perfuração.

Montanha de Ouro :


Lembrando @Darkon, que no mangá, o Yondaime Kazekage conseguiu criar uma avalanche de ouro igual a essa da imagem em questão de segundos. Diferente do Gaara que precisa coletar do solo para formar mais areia, eu posso criar o ouro a partir do chakra.

Em determinado ponto, vou utilizar o sensor de areia, e o terceiro olho, afim de coletar informações e manter a localização do inimigo.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 340?cb=20151125034211
"Terceiro Olho sendo utilizado"

Criarei clones de areia, que me servirão de grande utilidade para minha estratégia com a Ostra. Invocando o molusco logo em seguida, e deixando-o mais leve com o Keijuugan.

E por fim, antes que os 5 segundos terminem, já estarei voando, até chegar o mais alto possível (o limite permitido dentro do jogo), e obviamente tomando o máximo de distância possível do oponente (sou um lutador de longo alcance).

Contexto da luta

Após os 5 segundos de preparação, já estarei voando, meus clones de areia tomarão a forma da Ostra, que em conjunto com a ilusão gerada pelos sifões do animal, confundirão ainda mais meu oponente.

@Darkon, lembre-se que os clones de areia possuem a incrível capacidade em se transformar no que eu quiser, inclusive em aliados.

Clone de Areia :


E principalmente, uma vez que eu perceba que a Ostra será alvejada, basta que eu a desinvoque, poupando-a de morrer.[/u]
Cabe aqui o @Darkon analisar se faz sentido ou não, mas me baseio nessa cena do mangá:

Shikamaru vs Tayuya :


Uma vez que Shikamaru pegou as invocações (Dokis) da Tayuya no Kage Mane, bastou que Tayuya os desinvocasse, evitando que fossem utilizados pelo inimigo.
Posso fazer o mesmo, caso eu perceba que a Ostra seja morta.

Considerações finais

Resumindo pro juiz @Darkon:

Todos os jutsus do meu oponente não funcionam de forma efetiva contra mim.
O fogo pode ser defendido pela areia e pelo golem de pedra
O Óleo defendido pelo ouro e pelo golem de pedra
Gama Rinsho não funciona em quem é surdo, ou podendo me isolar com areia, impedindo que o som consiga me alcançar, criando um isolamento sonoro. A distância favorece minhas pretensões.
O Sando no Jutsu é vulnerável ao meu combo Sakin + Raiton.
E a Samehada é incapaz de absorver o ouro ou a areia.

Seus ataques de areia, não funcionam contra o ouro, como está bem estabelecido no mangá, e nem vou me dar o trabalho de trazer as páginas.

E @Darkon, mesmo que por ventura o fogo fosse capaz de derretar o Ouro, o que me impediria de permanecer manipulando-o?
Além do mais, devido ao fato de que eu vou adicionar uma camada elétrica ao redor do ouro, isso garante uma resistência ao próprio metal, funcionando muito parecido como acontece nessa imagem:

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Main-qimg-5727bc9e230fd081d64b94cfdbe05873

O Manto de chakra foi capaz de proteger toda a aliança shinobi da combinação entre o Katon do Madara, do Obito potencializado pelo movimento do Juubi.
É claro que o manto de chakra elétrico no ouro é de natureza inferior ao concedido pela Kyuubi, mas é inegável que exista uma proteção.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 15189-6

Existe uma visível proteção elétrica na Kunai, aumentando a sua penetração, quanto sua própria resistência.

Os demais ataques que eu não citei, como Katana do Gamabunta, Teppodama, entre outros, podem ser perfeitamente defendidos pelo Golem de Pedra, que como já expliquei foi capaz de resistir a bomba do Deidara, e como posso criar um exército deles, a defesa só tende a aumentar.
O Ouro também me garante uma boa defesa.

Já me prolonguei demais
Sinceramente, acredito na minha vitória, meu oponente não será capaz de se defender do meu combo (Sakin+Raiton), e tenho defesa para tudo que meu oponente possui. :xablau:

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
NVS escreveu:
A altura máxima permitida de voo é de 100 metros.


Isso já quebra o argumento do meu oponente sobre ele ter capacidade para escapar voando do Sando e da cúpula. Preciso nem comentar também sobre essa "difração".

Na verdade o Staz não tem nenhuma defesa para minhas técnicas e sua única ofensiva de Sakin + Raiton não vai fazer nada. Depois trago um post.

descriptionRobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] EmptyRe: RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4]

more_horiz
Staz cometeu muitos erros graves, facilitando ainda mais minha vitória aqui. Ele trouxe vários argumentos errôneos para persuadir o juíz. 

Mostrarei que ele não me vence com sakin + raiton nem aqui nem na china. Irei começar abordando esse assunto.

Primeiramente que Staz pensa que eu ficarei parado recebendo todo o dano dos seus "tiros" de sakin, sem poder nem esboçar uma reação.

Errado, muito errado! Assim como ele eu posso criar milhares de lanças pontiagudas também, combatendo sem nenhum empecilho seus tiros.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Tiros_12

Em tamanhos bem maiores. Eu só não posso criar da mesma quantidade como também em maiores quantidades que meu adversário. Aa, mas por quê?

Por que eu eu tenho auxílio dos kage bushins, enquanto Staz possui apenas dos clones de areia. Ou seja, junto com meus kage bushin e clones de areia, podemos criar mais 100 mil lanças para matar e combater os tiros de Staz. Isso está muito óbvio.

Segundo, o raiton do Sasuke perfurou uma defesa pífia do Gaara CLÁSSICO. Vamos ver a imagem:

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200423

Como podemos ver é uma cúpula do tamanho do Sasuke com uma camada pífia de areia, mas mesmo assim o Chidori do uchiha teve uma dificuldade enorme de perfurar uma pequena camada. Gaara não sofreu nenhum ferimento grave, foi inútil.

Aliás, essa areia que o Gaara utilizou para formar a cúpula foi a da cabaça, esta que é muito mais fraca que as defesas que o próprio Kazekage cria com os minerais mais resistente do solo.

Eu não tenho dúvida alguma que se eu criar inúmeras cúpulas uma sobre a outra com os minerais mais resistentes do solo eu não terei dificuldade alguma de defender dos tiros.

O poder de perfuração do Staz não será capaz de perfurar camadas extremamente grossas de areia. Os tiros não são nukites. Para perfurar depende da camada. 

Gaara no shippuden podia reproduzir cúpulas aberrantes de grossa.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200230RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 01610

Com meu chakra muito superior ao de Gaara shippuden, posso reproduzir cúpulas com camadas severamente grossas. No máximo incomum supor que não posso fazer essa façanha.

Devo deixar claro que defendo meus sapos como se fossem minhas vida, é lógico que eles estarão inclusos dentro de cúpulas super densas.

As cúpulas só serão usadas depois do confronto das minhas lanças contra a do meu adversário. Algumas lanças dele se por um milagre passarem, as mesmas já teriam perdido sua força e velocidade por terem barrado contra as minhas.

Aí só bastaria eu levantar uma muralha ou uma cúpula densa para me proteger dessas lanças fracas e lentas do Staz, sem problema algum.

Terceiro, tenho fuuton, e como vocês sabem o fuuton é counter de raiton, counterando facilmente sem nenhum problema.

Meus sapos podem utilizar o Senpō: Fūton Sunabokori

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Nuvem_10

Com isso posso inutilizar totalmente o Raiton que está banhado no sakin de Staz. Não é um simples fuuton, mas sim um estilo vento com senjutsu. O raiton é totalmente incapacitado aqui. Viram como é fácil inutilizar sakin + raiton? Esse fuuton é tão potente que não vejo dificuldade para expulsar o ouro também.

Quarto, posso sugar o chakra raiton banhado no sakin do mesmo jeito que a Samehada absorveu o raiton embutido nas espadas do Killer Bee.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200424

- "E agora tenho certeza que ela sugou o chakra da sua espada antes que acertasse o corpo dele"

- "Foi por isso que não te penetrou"

Fica óbvio que eu fundido com a samehada a absorção de chakra fica mais alta, posso criar uma áurea de absorção para sugar o chakra raiton no sakin antes que ele chegue perto de mim.

Ou seja, sakin + raiton vai bater (se bater né) na minha cúpula super densa e com isso vou poder sugar com a maior facilidade do mundo o raiton que está em contato na minha cúpula. A areia dele não tem como me penetrar, capitche como é fácil?

Quanto mais sugo chakra raiton do meu oponente me torno ainda mais forte, fora que se por um milagre ele me acerte ainda posso regenerar qualquer ferimento com a ajuda da samehada.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 14_111
RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 1511

Staz não me mata!

Sexto, Staz não pode fazer uma avalanche de sakin como Rasa demostrou na obra. Até porque não estamos em Sunagakure onde Rasa viveu toda sua vida triturando e inundando sua vila com pó de ouro.

Estamos lutando em um lugar aberto sem nenhum indício que há ouro no solo, e mesmo que tenha, será pouca coisa. Ou seja, Staz não pode reproduzir a mesma quantidade que o pai de Garaa. Fato.

Se vocês juntar tudo isso, fica claro como esses tiros do meu oponente serão ineficazes contra mim, seja qualquer situação.

Agora vamos desmantelar as defesas do Staz contra minhas ofensivas.

Ele pode se defender do Gamayu Endan com areia normal? 

Nãoo! Que falácia ENORME do meu oponente! Sabe por quê? Porque não é um Katon normal, mas sim uma técnica de fogo com óleo.

E sabem qual a franqueza da areia? Sim, isso mesmo; óleo!

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] 20200425

Não tem como meu oponente resistir a isso, vai ser derretido igual manteiga. Estão vendo, como essa luta é fácil para mim...

Tanto a areia normal como o Sakin são burlados por uma única técnica (Gamayu endan). Derrete as duas.

Pra lembrar que ainda possuo o Senpou: goemon para deixar minha vitória em uma probabilidade de 100%. Goemon não é uma técnica normal, ela contém senjutsu. Como ele vai se defender disso combado com Gamayu endan? Não tem  escapatória!

Os golem nem preciso falar muito. Esses bichos de pedras são lentos, fora que o Gamabunta e um suiton super cortante dá cabo deles com relativa facilidade.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Decapi13
RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Corte_12

Ambos podiam cortar metais e rochas sem problema, com os golem vai acontecer o mesmo.

Como são lentos pego até mesmo com minha areia, os soterrando. Não tenho um pingo de trabalho contra eles.

Outra falácia que Staz cometeu foi ao dizer que pode se distanciar mais de 1km de distância, sendo que o máximo permitido de voo é 100 metros.

Inventando para que possa se safar do meu Sando no Jutsu e cúpula, ambos que passam sem problemas dos 100 metros de altura.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images35
RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Libera10


Vai desconsiderar estas ambas técnicas, @Darkon?

Meu oponente não tem velocidade para se safar destas minhas técnicas. Ele é morto sem dificuldade, basta escolher qual você preferir, hehe.

Agora imagina comigo um combo Gamayu Endan + Senpou goemon + Sando no jutsu? Tudo ao mesmo tempo! Isso que eu chamo de aniquilação.

RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Images36RobbenDestro VS Staz [Quartas de Final 3, NVS-4] Arte_s12


Aliás, Staz danificando seu canal auditivo para ficar surdo faz que praticamente com que minha vitória seja mais tranquila. Vocês acham mesmo que eu deixaria isso passar?

Alguns fatos que ocorrerá no seu corpo quando ele danificar/explodir seu canal auditivo, isso é o que a medicina diz:

Na cognição: amnésia, confusão mental, dificuldade de concentração, dificuldade em pensar e compreender, incapacidade de reconhecer coisas comuns ou perda de memória recente

No corpo: desmaio, distúrbio do equilíbrio ou tontura

A lesão no sistema tímpano-ossicular (levando à hemorragia), no nervo facial (causando paralisia) e órgãos da orelha interna (perturbações no sentido do equilíbrio e dinacusia neuro-sensorial). Pode provocar a perda da audição. Staz vai morrer em poucos minutos.

Um traumatismo não é brincadeira. Quer ficar surdo? Então sofra as consequências. Além disso tudo ele sofrerá com a dor intensa constante, dor de cabeça, sangramento e visão embaçada. Meu adversário não vai conseguir nem se manter em pé.

5 segundos iniciais

Nos 5 segundos inicias invocarei 2 Kage Bushins, eles ficaram responsáveis para invocar meus sapos. Criaram terceiro olho pelo campo também.

Já eu ficarei responsável para triturar os minerais e espalhar pelo MEU campo de batalha. Levantarei uma muralha ENORME de areia e criarei uma cúpula para eu e meus aliados.

Depois dos 5 segundos iniciais com minha muralha de areia levantada deste antes, um dos meu clone irá disparar as mais de 100 mil lanças.

Simultaneamente meu outro clone junto com Gamabunta e Paw/Paw lançaram o combo de Gamayu Endan + Senpou: goemon.

Nesse mesmo tempo estarei usando o Sando no Jutsu. Ou seja, Staz não tem meios para escapar, e se por um milagre escape eu utilizarei o Suiton: Dai Bakusui shoha para acabar com essa brincadeira.

Essa luta é totalmente minha, tenho muitos mais combos e técnicas poderosas, ao contrário do meu oponente que só possui apenas uma maneira pífia. Essa luta é totalmente minha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos