Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

+2
Kyuko
Heisenberg
6 participantes

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
É o último dia pra postar, e não vou prolongar, não tenho tempo.

Uma coisa que eu esqueci e citar é que vou espalhar o meu sensor de areia pelo campo, assim conseguindo acompanhar a movimentação do meu oponente.

Dotto escreveu:
A questão, é que não só eu irei ficar sem visão, mas, meu oponente também, e é aí que entra a questão, por que ele não tem nenhum sensor pra ver uma grande quantidade de chakra vindo na direção da sua barreira, que é o odama


Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTwVlxu8nitFqGTTDtW6P-6FnMWqhbLl0OVbcvwrbIj5SJYHack&s

Terceiro Olho do Gaara me permite ver o que acontece no campo de batalha.  Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 150950350

Dotto escreveu:
Porém, meu adversário cometeu um grande e tremendo erro, que foi utilizar o keijuugan em sua areia e sakin para aumentar a velocidade da avalanche formada a partir da barreira vindo em direção a mim. Mas, Dotto, com o keijuugan, o único resultado que vejo aplicando esse jutsu na areia é seu aumento de velocidade. E o que eu posso te responder? Que isso está completamente errado, pelo menos nessas circunstâncias. Qual o outro resultado então? O objetivo do keijuugan como todos sabem, é tornar as coisas mais leves a um nível extremamente grande, e isso é prejudicial a meu adversário por que sua barreira que se tornará em avalanche não terá a menor resistência contra meu odama.


O que você falou não faz muito sentido.
Pois de acordo com sua lógica, quer dizer então que se o Oonoki utilizar o Keijuugan no Sandaime Raikage (conhecido por sua pele resistente), ele terá a sua resistência reduzida só por que se tornou mais leve?
Você está confundindo dureza e resistência com força.
O que garante a resistência do ouro/areia é necessariamente sua constituição física, os materiais que são feitos.
Uma vez que o Rasenshuriken se choca com um alvo, ele tende a explodir. É uma técnica com finalidade explosiva, não penetrativa. Por isso usei como exemplo o C3, que é necessariamente da mesma forma que o Rasenshuriken funciona.

Além do mais, você está contando que eu permaneça parado ao levantar o muro de ouro, quando eu deixei claro que vou alterar minha posição inicial.

E uma vez que o Rasenshuriken se choque contra a areia de ouro, resultará numa explosão, exatamente com o que aconteceu entre a areia do Gaara e o C3 do Deidara.

Já no caso do Mugen Onsa é como eu falei, de fato irá me afetar, já que não tenho conhecimento, mas nesse instante já estarei camuflado pela ilusão da Ostra, não conseguirá me localizar e usufruir da brecha oferecida pelo Genjutsu. E nesse instante, entenderei como funciona o seu genjutsu e será difícil aplica-lo mais vezes com o decorrer da batalha.

Dotto escreveu:
Há algo a se observar no meio de toda essa estratégia do staz, é que sobre a movimentação da ostra com o keijuugan no ar. A névoa em si, permite que seja ocultado a própria kuchiyose e o usuário, e não os jutsus que o próprio Staz utilizar. Isso faz com que a estratégia dele seja falha. Desde o princípio, pelas ações dele, vou notar que de alguma forma existe uma grande manipulação de areia e ouro. Pelas técnicas dele não serem ocultados a mim, será muito fácil ver uma grande quantidade de areia rodeando sobre o céu aleatoriamente, sem aparentemente causar ofensiva nenhuma a mim, e isso é no mínimo estranho, por que incrivelmente meu adversário vai sumir no mapa, e irei ver que as ilusões estarão aparecendo... Portanto, irei ter ideia de 2 coisas... Por conhecer a ostra, sei que assim que eu visualizar as ilusões, analisar as mesmas e perceber que n existe um fluxo de chakra sobre elas, não se trata do meu real oponente, mas, sim de ilusões que irão estar me rodiando, então, posso simplesmente ignora-las, e a partir desse momento sei que a ostra já está em campo. Somado ao fator de que meu adversário fica oculto, saber que ele sumiu do mapa, e que aparentemente ele tem uma capacidade de fazer surgir areia do nada, analisando a areia aleatória que está rodeando no ar, posso supor que meu adversário está ali. E aí começará o ataque com bushin's utilizando o kamui e katons pra cima da areia voando sem a menor explicação. Diante dessa situação, meu adversário tem duas opções, ou escapa do katon se desviando em velocidade, ou se defende com areia. A questão é que assim que essas duas ações, não importam quais elas sejam, fossem efetuadas, eu saberia que algo está errado, e imediatamente iria supor que meu adversário está naqueles arredores, por aparente defesa, seja por mobilidade, ou defendendo com areia

.

Uma boa narração, devo admitir, mas você ignora duas coisas importantes:

- Você possui 30% de velocidade, e será atacado constantemente pela areia, muito mais veloz que você (devido em parte ao Keijuugan), sufocado pelos ataques da areia, não acredito que seja fácil ter espaço para analisar o cenário da batalha. Até por que, sua inteligência é só 10% acima da minha, não é algo tão grande para chegar a um analise campal tão rapidamente.
- Em parte, você está equivocado quanto a natureza das minhas ilusões. o Genjutsu da Ostra não é de natureza somente defensiva, mas de engano. A areia, inclusive da minha cabaça (Ela continua sendo um jutsu, não é?) estará perfeitamente camuflada. O que acontece é que a areia real, irá ataca-lo como se partisse da ilusão, e não do real camuflado. Pois pense bem, se o Nidaime Mizukage atacasse seus inimigos, bastaria eles verem de onde veio o ataque, e deduzir aonde o Nidaime Mizukage real está, mas sabemos que as coisas não funcionam dessa forma.
A ilusão ataca seus sentidos, desorientando e mudando a minha real posição.
Exemplificando, se eu estivesse no norte, e lançando um ataque do norte em sua direção, os seus sentidos o confundiriam e faria você acreditar que estou no sul e lançando um ataque de areia pelo sul, entende?

Dotto escreveu:
Agora, imagine, que cenário infernal para meu adversário, sendo atacado a todo momento por 3 pessoas utilizando genjutsus paralisando ele, com ataques massivos como kamuis, katons e odamas....


Eu não gosto de argumentar a respeito do chakra adversário, mas você acha que possui chakra o suficiente para lançar massivamente tantos jutsus que consomem não somente chakra como sua estamina?
O Kamui mesmo drena uma quantidade grande de estamina, e você só possui 50%, não deveria usar este jutsu com mais cuidado?

Eu iria ser mais detalhista, mas estou sem tempo, preciso ir trabalhar.

@Heimdall e @Darkon, se puderem me dar um pouco mais tempo, pra eu conseguir postar amanhã, agradeceria.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Bom, tem um porém em toda essa questão a qual você levantou. A primeira situação é que você não utilizou seu olho a princípio para evitar ser atacado desprevenido pelo adversário, você sequer argumentou sobre. A segunda questão envolvendo o mesmo assunto é que a avalanche que você pretende criar é gigantesca, então, duvido não somente da primeira ação a qual você tomou, mas, ao raio de alcance do seu olho. Deixe-me ser mais claro quanto ao segundo exemplo que é sobre seu raio de alcance (O terceiro olho), você teria que tomar altitude, etc, para que ele ficasse a um ponto a cima maior do que a avalanche que você pretende criar.

E bem... É perfeitamente lógico o meu argumento em relação a sua areia e sakin, pois, como eu disse, alterará a propriedade de resistência da técnica justamente por torná-la muito mais leve, isso é básico fácil de compreender.

Quanto a sua posição e mugen onsa, como eu mesmo te disse, o tempo de reação do odama em sua direção, susto por estar paralisado, falta de conhecimento a respeito do meu genjutsu, baixa inteligência (Prejudicando suas estratégias em rápidos períodos de tempo)... Tudo isso vai influenciar em como você será atingido rapidamente pelo jutsu.

Quanto ao meu kamui e gasto de stamina, eu já disse como vou suprir essa deficiência no meu status de stamina, que é com o izanagi. Portanto, com a redução de gasto de chakra em 30% por meio das células do hashirama, e restauração da stamina por parte do izanagi, é perfeitamente plausível dizer que posso utilizar facilmente qualquer jutsu aqui e no final das contas transformar todo o gasto de energia física em meras ilusões.

Quanto a seus ataques e sua tentativa de neutralizar minhas ações, eu além de ter 3 no campo, possuo ataques massivos e grandes. Em vez de você pensar em como me atacaria o tempo todo, deveria estar pensando em como iria interceptar 3 pessoas com ataques gigantescos e perigosos pra cima de você, te paralisando com genjutsu o tempo todo.

Diferente do que você falou a respeito do meu odama, ele é sim penetrante, é bem claro a imagem que postei do FRS cortando DIVERSAS ROCHAS. Imagina um odama contra sua areia e sakin, que não possui uma constituição física tão densa quanto uma rocha, sendo ainda diminuída sua resistência a nada com o keijuugan.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
voto no dotto pq o staz excluiu a conta dele

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Staz @Dotto

Eu só vou julgar amanhã às 20h mais ou menos, então é de boa de estender.

Aí Staz, posta até umas 16h, que o Dotto tem um tempo para dar uma última resposta tbm.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Staz @Dotto

Eu só vou julgar amanhã às 20h mais ou menos, então é de boa de estender.

Aí Staz, posta até umas 16h, que o Dotto tem um tempo para dar uma última resposta tbm.


Ok.
As 16:00 eu não prometo, mas até as 18:00 sim.
Não é muita coisa que eu vou postar.




Kyuko escreveu:
voto no dotto pq o staz excluiu a conta dele


Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 DniLCRfXgAEG6H9?format=jpg&name=small

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Dotto escreveu:
A primeira situação é que você não utilizou seu olho a princípio para evitar ser atacado desprevenido pelo adversário, você sequer argumentou sobre.


É justo.
Você teve a vantagem em postar depois de mim, sabendo da minha estratégia, do que farei nos 5 segundos iniciais, dessa forma você pode aproveitar de brechas para me atacar.
Não acha justo que eu possa não alterar, mas ADICIONAR pequenos detalhes pertinentes a mim?  :legal:

Dotto escreveu:
Deixe-me ser mais claro quanto ao segundo exemplo que é sobre seu raio de alcance (O terceiro olho), você teria que tomar altitude, etc, para que ele ficasse a um ponto a cima maior do que a avalanche que você pretende criar.


Não precisa tomar altitude, basta que o olho surja a frente da avalanche de ouro.

Terceiro Olho :


Não existe raio de alcance para esta técnica. Como pode ser visto nas imagens acima, Rasa consegue observar a conversa entre Gaara e Yashamaru a centenas de metros de distância.

Dotto escreveu:
É perfeitamente lógico o meu argumento em relação a sua areia e sakin, pois, como eu disse, alterará a propriedade de resistência da técnica justamente por torná-la muito mais leve, isso é básico fácil de compreender.


Eu acredito que você não vá mudar de opinião, e bem, a minha intenção não é te convencer, mas convencer o juiz que estou certo.
Vou dar um exemplo prático, para que fique fácil entender.

@Heimdall, imaginemos que você tenha exatos 70kg de peso corporal. Se você tocar no seu braço, perceberá a sua própria resistência corporal. Agora que você conhece a sua própria resistência, imagine que você tenha em mãos 1kg de aço e uma faca.
Você com seus 70 kg de massa corporal, é mais pesado que o pedaço de aço (com os modestos 1kg) que está em sua mão, correto?
Bem, agora pegue a faca e tente furar o pedaço de aço, certamente terá dificuldades para causar algum dano na estrutura metálica.
Agora, se com a mesma faca, e exercendo a mesma força, você terá dificuldades em furar seu próprio corpo?
Acredito que você chegará a conclusão que a resistência do seu corpo é menor que a do aço, mesmo que seu corpo seja bem mais pesado que o pedaço de metal.

O peso de um material nada tem a ver com sua resistência.
O que garante a resistência de um objeto é sua composição molecular.

Dotto escreveu:
Quanto a sua posição e mugen onsa, como eu mesmo te disse, o tempo de reação do odama em sua direção, susto por estar paralisado, falta de conhecimento a respeito do meu genjutsu, baixa inteligência (Prejudicando suas estratégias em rápidos períodos de tempo)... Tudo isso vai influenciar em como você será atingido rapidamente pelo jutsu.


Ok, mas você vai lançar a sua Rasenshuriken para que direção?
Se tem um muro de ouro cobrindo totalmente seu campo de visão, como vai saber aonde estou para mirar em mim?
Eu posso supor que você vá tentar lançar o Rasenshuriken no local aonde você me viu, antes de eu levantar o muro de ouro.

Só que é aí que tem a questão, eu disse que ia mudar de posição, e que ia voar, isso dentro dos 5 segundos.

Quando você lançar o Rasenshuriken, eu já estarei no céu. O que me deixaria longe do alcance da técnica. Além do mais, conto com a defesa de areia automática.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Cc3968f7b1cec1ccfab86bb6a0305c89409c531b_hq

Queira me defender ou não, dentro de um genjutsu ou não. A areia vai me proteger de qualquer forma, formando um escudo a minha frente, com grandes quantidades de areia.

Dotto escreveu:
Quanto ao meu kamui e gasto de stamina, eu já disse como vou suprir essa deficiência no meu status de stamina, que é com o izanagi. Portanto, com a redução de gasto de chakra em 30% por meio das células do hashirama, e restauração da stamina por parte do izanagi, é perfeitamente plausível dizer que posso utilizar facilmente qualquer jutsu aqui e no final das contas transformar todo o gasto de energia física em meras ilusões.


E de onde tirou que o Izanagi é capaz de repor suas reservas de estamina e chakra?
Se fosse possível, Madara teria feito em sua luta contra Hashirama.

E mesmo Danzou diz que precisa preservar sua energia para competir com Tobi, se o Izanagi restaurasse as próprias reservas de chakra, ele não diria algo assim.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Danzo

O Izanagi só garante a restauração de feridas e a própria morte do usuário e nada além disso.

As células do Hashirama ajudam, mas não fazem milagre. Você continua gastando 70% dos jutsus.
Sua estamina permanece sendo 50%, não acho uma boa ideia lançar vários Kamui, mas isso fica a critério do juiz.

Dotto escreveu:
Quanto a seus ataques e sua tentativa de neutralizar minhas ações, eu além de ter 3 no campo, possuo ataques massivos e grandes. Em vez de você pensar em como me atacaria o tempo todo, deveria estar pensando em como iria interceptar 3 pessoas com ataques gigantescos e perigosos pra cima de você, te paralisando com genjutsu o tempo todo.


Ou seja, você não tem meios de se defender dos meus ataques de areia não é?
Na verdade, você até agora não se defendeu dos meus ataques.

Pelo visto você vai ficar morrendo e morrendo, mas uma hora vai morrer de verdade.

O Mugen Onsa deixa de ser perigoso no momento que eu ganho conhecimento dele. Quando mais você usa, mas fácil eu sou capaz de desfaze-lo. Tenho 5.0 em Genjutsu, não sou perito como o Itachi, mas tenho conhecimento na área.

Mugen Onsa :


Shikamaru é mais inteligente que eu? Sim.
Mas eu possuo mais conhecimento de genjutsu que ele; Shikamaru possui 2.5 em genjutsu e Eu possuo 5.0 em Genjutsu.
O que garante sair mais rápido de um genjutsu? Conhecimento em ilusões ou inteligência?
Lembrando que minha inteligência é do mesmo nível que do Asuma Sarutobi.
O Mugen Onsa foi utilizado pela primeira vez no Shikamaru, e mesmo assim ele não somente saiu da ilusão rápido, como fingiu que estava preso na ilusão para enganar Tayuya.

Dotto escreveu:
Diferente do que você falou a respeito do meu odama, ele é sim penetrante, é bem claro a imagem que postei do FRS cortando DIVERSAS ROCHAS. Imagina um odama contra sua areia e sakin, que não possui uma constituição física tão densa quanto uma rocha


Rocha é mais resistente que o Ouro?

E é como eu comparei, por que o Rasenshuriken teria mais impacto na areia que o C3 do Deidara?
O C3 tinha um potencial altamente destrutivo, com capacidade de destruir uma parte de uma vila.


Não vejo o Rasenshuriken tendo potencial maior que do C3.

A avalanche de areia de ouro, por si só, funciona como um escudo, uma vez que entrasse em contato com o Rasenshuriken, explodiria.
Toda vez que o Rasenshuriken entra em contato com alguma superfície ou objeto, ele tende a explodir.

Dotto escreveu:
Olhem a diferença... O odama no mínimo deve ser umas 10 vezes maior que o FRS. Isso inclui uma explosão, com uma cratera maior que a imagem exposta a cima com o kakuzu 10 vezes mais.


Bem, eu decidi ver as imagens do efeito do Oodama Rasenshuriken em Madara, e não aparentou ser tão mais abrangente que o Rasenshuriken usado no Kakuzu.

Rasenshuriken :


Dá pra perceber que o "efeito no campo de batalha" pelo Oodama Rasenshuriken estranhamente é inferior ao do Rasenshuriken.
E eu entendo que o Oodama seja mais forte que o Rasenshuriken, visto que há mais chakra empregado pela primeira técnica.
Mas não posso desconsiderar que o Rasenshuriken comum causou efeitos mais devastadores no solo que o do Oodama.

E eu mudo de ideia, o C3 tem poder destrutivo maior que do Oodama Rasenshuriken.

Dotto escreveu:
Observação: O odama que meu bushin vai lançar no início da luta será em direção a onde eu tinha visto o Staz antes dele desaparecer por causa da barreira.


É exatamente como eu imaginei que faria.

E é dessa forma que vou me defender:

"O Oodama Rasenshuriken, é uma técnica muito poderosa, mas cai no mesmo ponto que o Kamui, uma vez que a muralha de areia foi erguida a minha frente, meu adversário não terá como descobrir minha posição, sabendo é claro que posso me movimentar, inclusive voando com a areia, enquanto permaneceria camuflado pela muralha devido a altura da mesma."

Isso significa que enquanto a muralha de areia foi levantada, eu mudei de posição.

E, mesmo que tudo dê errado, e eu ainda fique no alcance da explosão do Rasenshuriken, eu ainda posso me defender com a areia automática do Gaara, a Areia de Ouro do Rasa, e o Golem de Pedra do Oonoki. Inclusive posso criar quantos escudos de pedra eu quiser.

Golem vs Explosão :


E esse é um Golem de Pedra pequeno, do tamanho de um adulto.
Os que eu vou criar são gigantes, não muito diferentes em tamanho do que um Susanoo, então o potencial de defesa do mesmo tende a crescer.

Será que com a Areia (Que por si só foi capaz de resistir ao C3), com o Ouro (Que aumenta a resistência defensiva), e com o Golem de Pedra, eu não seria capaz de suportar parte da explosão do Oodama Rasenshuriken?

Fica a critério do juiz essa parte.




Vamos então ao Genjutsu da Ostra. Como não tive tempo ontem para trazer páginas do mangá, faço isso hoje, mas antes, vamos ao seu comentário:

Dotto escreveu:
Por conhecer a ostra, sei que assim que eu visualizar as ilusões, analisar as mesmas e perceber que n existe um fluxo de chakra sobre elas, não se trata do meu real oponente, mas, sim de ilusões que irão estar me rodiando, então, posso simplesmente ignora-las, e a partir desse momento sei que a ostra já está em campo. Somado ao fator de que meu adversário fica oculto, saber que ele sumiu do mapa, e que aparentemente ele tem uma capacidade de fazer surgir areia do nada, analisando a areia aleatória que está rodeando no ar, posso supor que meu adversário está ali. E aí começará o ataque com bushin's utilizando o kamui e katons pra cima da areia voando sem a menor explicação.


Acredito que uma imagem, somado com uma boa interpretação, vale mais que mil palavras proferidas:

Spoiler :


Se os jutsus não parte da miragem, como eu imagino que seja, como Gaara foi incapaz de chegar a mesma dedução que você?
Olha, ficaria muito fácil pro Gaara perceber que os jutsus do Nidaime partiam de uma direção, e que o real estaria lá, não?

Então sim, como eu disse, a minha real posição é trocada, e todos os jutsus que eu lançar contra você, irão partir da ilusão.
O mesmo vale caso a areia venha a se defender de ataques aleatórios, com seus sentidos alterados, você irá ver a miragem defendendo a si mesmo, e não a areia defendendo "algo", sem que ninguém esteja lá. Caso fosse assim, a aliança shinobi, Gaara e Oonoki teriam percebido isso.
E bem, cabe a mim não ficar parado num mesmo lugar, bastando me movimentar para outro canto.

E o sharingan não é capaz de identificar que a miragem é falsa, pois o doujutsu não garante imunidade a ilusões.
O genjutsu da Ostra não pode ser quebrado, se não localizando a ostra e destruindo-a.

Enfim, é essa minha conclusão.

Sinceramente, você não tem sensor, e não tem nenhum tipo de capacidade para localizar a Ostra.





Meus ataques podem ser simples, mas extremamente poderosos.

Olhe para o chão amigo...não há mais chão.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 006

Essa areia puxando o Kimimaro, imagine isso em larga escala, no campo inteiro.

Mesmo que use o Izanagi, o destino seria o mesmo, pois o meu adversário não voa, surgiria novamente no solo, sendo puxado mais uma vez para baixo. E vai ser puxado com barreira e tudo, visto que a barreira depende do solo para permanecer. Então tudo seria puxado para baixo do solo.

Além do mais, haverá mais Tsunamis de Areia de Ouro para lidar, que certamente irão soterra-lo.

E bem, como eu disse no primeiro post, uma vez preso pela areia, será selado por meu Fuuin.

Eu termino por aqui.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Eu não tenho mais nada pra postar, pois só ficaria na mesmice e daria mais trabalho ainda pro juiz lendo as mesmas coisas.

Mas, um detalhe aqui que quero dizer, que é sobre a sua pergunta em relação a como vou ver você pra jogar o odama. É bem simples, no início da luta antes de você criar a barreira eu vou ter te visto, o local onde você estava até a barreira surgir, e é lá que eu vou jogar.

E com todo respeito, Staz, não acredito muito que você tenha voado no início n, assim como você argumentou em outros post's situações adicionais como o olho, você postou após seu primeiro argumento a questão de levantar voo no início, mas, isso eu vou deixar a critério do juiz decidir se sim ou não.

Quanto ao mugen onsa, você pode ter todo o conhecimento do mundo, a única maneira por não ter bushin, é saindo através da dor. Então, sempre que eu te pegar no mugen onsa, você vai ter que quebrar um osso, daqui a pouco, tu não vai conseguir nem se aguentar mais de tanta dor por tantos ossos quebrados, e aí meu amigo, fica mais difícil ainda você ter qualquer foco na luta contra 3 que sou eu e meus bushin's te atacando.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
A luta está encerrada, posts a partir desse ponto serão ignorados.

Mais tarde sai o resultado.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Staz @Dotto

Considerações iniciais


Como de costume, começamos com meu entendimento sobre jutsus, habilidades e combos relevantes para o combate.

Magen Kijo no Roukaku

Deixando registrado, é considerado que mesmo o Mangekyou Sharingan não será capaz de enxergar os usuários do Genjutsu camuflados. No entanto, as miragens não tem corpo sólido, então podem ser diferenciadas pelo Sharingan, há um exemplo similar na obra:

Spoiler :


Um outra dúvida foi quanto aos jutsus utilizados, como a vítima os percebe. Os jutsus são visíveis e o usuário não vê eles vindo da direção trocada. Na imagem que foi postada, o Gaara levanta seu escudo de areia na direção correta para interceptar o suiton com base na água oleosa do Mizukage. O ponto é que não vimos exatamente que jutsu era esse, mas na minha concepção era algo de manipulação livre. O Mizukage podia fazer o jutsu sair de outros locais, sem entregar sua posição.

Combo Keijugan e Areia/Sakin

Bom, eu concordo com o Staz que a rigidez, dureza do material não é alterada. No entanto, seu jutsu não é uma chapa de areia e sim vários grãos individuais. Com massa menor, esses grãos tem menos inércia, então é mais fácil movê-los. Isso tanto para o seu lado, já que ganham velocidade, quanto para o lado do oponente.

Fase 1 - Conhecimento e ações iniciais


A escolha do Dotto foi perfeita, já que o Kijo no Rokaku da ostra essencialmente anula toda a sua ofensiva. E ainda mais com a ação inicial do Staz, que remove a visão do campo de batalha no seu lado. Sem esse conhecimento, o Dotto ficaria completamente perdido por causa das ilusões. O Staz tinha uma escolha mais complicada em mãos, mas preferiu optar por cautela em conhecer o Kamui, o permitindo se proteger de um "Kamui instakill".

As ações iniciais de ambos são plausíveis dentro do tempo estipulado, mesmo levando em conta que os dois tem velocidade baixa. O cenário inicial é o seguinte:

De um lado do campo, Staz invoca a Ostra que começa a liberar seu vapor.

No centro, uma muralha de Sakin leve pelo Keijuugan tampa a visão do campo para ambos.

Do outro lado, Dotto daz dois clones e ativa o Izanagi. Um clone saca a flauta e se prepara pra tocar a melodia (só inicia após 5 segundos). Outro prepara o Oodama Rasen Shuriken e por último, o original fica pronto para utilizar o Uchiha Kaenjin no momento correto.

Nota: Ao londo da luta o Staz adicionou ações à seu movimento inicial e isso foi questionado pelo Dotto. Conversei com outros dois juízes e a opinião geral é de que isso é inválido, mas me deram autonomia para tomar a decisão. Eu tbm considero isso incorreto, a ação inicial define o primeiro choque da luta, simplesmente não é viável permitir que ele seja manipulado ao longo da luta. Concluindo, movimentações com vôo e uso do Daisan no Me será bloqueado nos 5 segundos inciais. Obviamente, depois disso o personagem fará uso deles ao longo da luta.

Continuando, logo após os 5 segundos, Dotto vai lançar o Oodama RS e o Staz vai converter a parede em um Tsunami de Suna/Sakin leves, indo em alta velocidade em direção ao Dotto.

Aqui entramos num dos pontos mais explorados pelos dois jogadores. O que acontece no choque de Oodama RS e Tsunami.

Primeiramente, como eu comentei nas considerações, os grãos estão leves, o que diminui sua inércia e facilita que sejam movidos. Levando em conta que o FRS pode ter poder cortante, caso o usuário deseje, existe sim a possibilidade dele cortar através do Tsunami. Imaginem a lâmina girando em alta velocidade batendo contra grãos super-leves. O jutsu vai arremessar esses grãos para longe, e esse processo cria um caminho entre a areia.

No entanto, como se trata de um Tsunami de proporções grande, pode surgir a dúvida. Será que o FRS vai ter energia de rotação para atravessar tudo?

É difícil saber a resposta, pq só se tem um feito com algumas rochas, então é complicado de bater o martelo. No entanto, o Dotto esqueceu de um detalhe crucial aqui, que elimina o problema.

Uma coisa que o Kishimoto aplicou ao longo da sua obra foi o conceito de Desvio de Trajetória. Isso foi usado em vários casos, Neji se escondendo atrás da árvore pra que a flecha do Kidomaru fosse desviada, Sasuke aplicando Raiton no corpo para desviar a trajetória da perfuração das espadas do Bee. E o melhor exemplo para o nosso caso aqui:

Hashirama vs Madara :


Hashirama tinha aparado uma Bijuu Dama com Mokuton anteriormente, a redirecionando contra o Madara. O Uchiha, para evitar esse problema, espeta a BD com uma Katana do  Susano'o, adicionando rotação e poder cortante. No entanto, ao atravessar o Gojuu Rashomon, sua trajetória se altera e ao invés de atingir o Hashirama como foi a mirado, chega na outra margem.

E é exatamente isso que vejo acontecendo aqui. Ao invés de detonar a explosão no contato, o Dotto reforçou que iria mandar o RS para atravessar. Ou seja, não importa se o Staz estava se movendo, se estava no mesmo local, se o Dotto mirou efetivamente. Pq com um Tsunami tão massivo, a trajetória seria inevitavelmente desviada, então esse Oodama FRS explodiria longe do Staz.

Enfim, de duas uma, ou o FRS vai chocar com o Tsunami no meio da distância e explodir antes de atravessar, o que destruiria uma boa parte do Tsunami mas não afetaria os players diretamente, já que ele ia explodir mais ou menos no meio de vários m³ de areia/sakin. Ou vai atravessar com a trajetória desviada, errar o alvo e seguir para explodir longe do Staz. Na minha visão, o segundo é mais provável de acontecer.

Concluindo, a luta não se encerra nessa fase inicial.

Fase 2 - Progresso da luta


Quase que no mesmo tempo, o Dotto já vai lançar o Mugen Onsa. O Staz cai, mas para o asar do Dotto, a manipulação de areia pode ser feita sem selos, é um excelente counter ao jutsu. Além disso, o Kijo no Rokaku vai estar ativo. Ou seja, nada impede o Staz de fazer sua plataforma para voar com a ostra, e até quebrar um dedo, exatamente como o Shikamaru fez. Levando isso em conta, não vejo o jutsu sendo efetivo na prática. Não precisa ser gênio pra relacionar uma melodia funebre com um genjutsu. Com controle campal, é fácil tomar medidas contra a própria flauta, caso necessário.

No seguimento da luta, o Staz propôs recobrir a ostra e fazê-la voar:

Staz escreveu:

Utilizando o Keijuugan no Jutsu para tornar a Ostra mais leve, posso envolver a Ostra com minha areia (Deixando os sifões para fora para que a névoa que cria a ilusão permaneça ativa), fazendo-a voar, deixando-a consequentemente protegida de ataques, tornando ainda mais imprevisível sua localização.


Isso é um tiro no pé completo, na minha visão.

Como eu coloquei lá nas considerações iniciais, seus jutsus não ficam ocultos junto com você. A água usada no jutsu do Mizukage, que desagregou a areia do Gaara, era visível para todo mundo. Basicamente, o Dotto vai enxergar isso aqui flutuando:

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 10310
E lembrando, Dotto tem Sharingan, a percepção visual do campo de batalha por parte dele é muito elevada, isso não passaria despercebido, mesmo em meio aos Tsunamis. E com conhecimento não precisa ser gênio pra saber que a ostra está ali. Ele pode tentar atacar tanto com o Kamui, quanto com o Kirin, já que só tem um alvo.

E tinha uma maneira tão simples de evitar, com chakra massivo o Staz poderia criar 100 cúpulas dessas espalhadas no céu. Dotto não teria como saber qual continha a ostra. Mas... ele não o fez.

Bom, levando isso em consideração, a questão vira, Dotto teria a oportunidade de fazer esse ataque?

Dois pontos foram bem levantados pelo Staz. Primeiro que o Dotto é lento demais, similar ao Choji clássico... Do outro lado, o Staz voa rápido pelo Keijugan e tem um Tsunami de velocidade aumentada, que conseguiu pegar o Madara desprevenido.

A realidade é que o Dotto não vai ter sossego. Ativando o Uchiha Kenjin no início o Dotto de fato não será soterrado de imediato. Mas a barreira é do tamanho do tamanho do Gedo Mazou. Como o Staz bem comentou, ele pode manipular a areia para entrar por cima. Isso seria basicamente uma prisão pro Dotto, então ele teria que desfazer. Depois, mesmo que os clones tentem se espalhar, a essa altura do campeonato o Staz já criou um Daisan no Me e tem visão privilegiada do campo de batalha por cima. A escala de manipulação é muito grande, mesmo considerando que o Dotto "se posicione" a 10 metros de distância, isso não escapa dos ataques massivos. Além disso, ele tem o Suna no Kanchi através da areia, dando a localização do Dotto sempre que estiver tocando na areia.

O Dotto citou isso aqui:

Dotto escreveu:

Toda essas ações serão feitas em conjunto com meus bushin's. Inclusive, os meus próprios bushin's vão sempre impedir que meu adversário consiga focar somente em mim, pois ele nunca vai saber quem é o original, e vai sempre ter que focar em um dos três.


Só que isso é irrelevante contra a manipulação campal da areia. O gaara no meio da luta contra o Rasa prendeu ao mesmo tempo o Rasa, o Gengetsu e o Sandaime Ay, quase iniciando o selamento.

Aí vira um jogo de probabilidades. Em 5 minutos, o Dotto conseguiria encaixar um Kamui, Gouryuka, etc, pra destruir a ostra?

Na minha visão a resposta é não, por dois motivos. Primeiro pq a dominação campal é muito grande e a lentidão do Dotto dificulta todas as suas ações nesse cenário. Para ser possível, ele teria que ter muita agilidade, pra se aproveitar das menores brechas e encaixar o jutsu. O segundo motivo é que a cúpula é grande e está em movimento acelerado pelo céu. Simplesmente não vejo ele conseguindo mirar efetivamente e acertar o jutsu, que vai estar distante e se movendo, além de exigir uma fenda relativamente grande para ser atingida.

Isso sem falar em outros jutsus do Staz. Em dado momento, ele comentou que usaria o Sabaku Sotasou Fuin, que teria pelo menos uns 50m de base. O Izanagi permite uma certa movimentação no "renascimento" mas nada foi visto nessa escala. Como ele ia sair da pirâmide? Talvez depois de negar o selamento, ele preso poderia tentar indo abrir fendas com o Kamui. Mas o Staz tem Suna no Kanchi, poderia só reforçar a pirâmide, ou envolver mais areia, soterrando mais.

Sobre o Kirin, eu não esqueci do Jutsu, mas tem dois problemas que dificultam sua utilização. O primeiro é que o Staz está atacando com areia misturada com ouro, que como a própria obra destacou, é um ótimo condutor térmico. Lutando contra avalanches de areia com ouro, piramides, etc, quando eventualmente o Dotto conseguir mirar um Gouryuuka, eles provavelmente serão interceptados. Ou seja, mesmo levando em conta 7 minutos, a chance de formar nuvens propensas já é questionável. E o segundo ponto, mesmo que essas nuvens se formem, o jutsu ainda depende do usuário se concentrar para reunir a energia elétrica e direcionar ao alvo. E aí cai no mesmo problema, a lentidão do Dotto. É fácil demais para o Staz atingi-lo e pressioná-lo com a areia, levando em conta o combo de Suna no Kanchi e Daisan no Me.

Enfim, como falei mais acima, é um jogo de probabilidades. É possível que o Dotto ache uma brecha e destrua a ostra no ar? É, mas não é provável. É possível que depois disso ele consiga aplicar um finalizador no Staz? É, mas novamente não é provável.

Se fosse traduzir em números, eu colocaria um 1/10 de chance para o Dotto. Em análise final, a velocidade baixa foi o calcanhar de Aquiles aqui. Se o dotto fosse mais ágil, um cenário como o do Joki Boy zanzando pela areia seria mais viável. Sua agilidade para aplicar jutsus tbm seria aumentada, facilitando muito em criar brechas, para destruir a ostra e eventualmente definir a luta. Era uma situação de ficha counter, mas a velocidade poderia ter salvado.

Enfim, concluindo, vitória do @Staz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos