Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

+2
Kyuko
Heisenberg
6 participantes

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Z4eIBi8

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 6bcSE5Y

NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
100% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 30% velocidade

Ficha Konoha - CAMINHO NINJA Conselheiro

S: Izanagi
S: Mateki: Mugen Onsa
S: Kirin
S: Kamui
Fuuton Rank S Extra: Oodama Rasen Shuriken

Habilidade: Mangekyou Sharingan

Primário Suiton:
Kage Bushin
Baika no Jutsu
Uchiha Kaenjin

Secundário Katon:
Gouryuuka no Jutsu
Kyomeisen

Vantagens:
* +10% bônus de algum status da sua escolha
* Fuuma Shuriken
- +10% stamina;
- 10 Shurikens disponíveis;
- Fuuton Rank S Extra;
- 5 sharingans implantados no seu braço e um no seu olho esquerdo;
- Implante DNA Hashirama: gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton;
- Fuuton: Shinkujin (pode imbuir em shurikens)
- Libera Izanagi para escolha como ninjutsu Rank S



Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] I1Jg94q

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0
U. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
U. 150% chakra, 70% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade

Ficha 10 - Sunagakure - A Solidão do Deserto

S: Kuchiyose: Ostra (Nidaime Mizukage)
S: Sabaku Soutaisou
S: Fuuin: Sabaku Soutaisou

H1: Linhagem Uzumaki (+30% chakra, +30% stamina)
H2: Sakin (areia de ouro)

Elemento primário: Doton
- Doton: Goremu no Jutsu
- Doton: Kaido Shokutsu
- Doton: Keijuugan no Jutsu

Elemento secundário: Raiton
- Raiton: Kuropansa
- Chakura Nagashi: Raiton

Vantagens:
* +10% bônus em um status de sua escolha
- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Ryuusa Bakuryuu (Tsunami de Areia) Incluso
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro) e Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)









Juiz: @Heimdall
Prazo de Luta: 23:59, 30/03.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PAhS8xF

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Eu avaliando a luta do Dotto, o Dotto avaliando minha luta. Ambos com vários jutsus em comum. Será que vai dar merda ? Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 2259519260

E vocês gostam de me colocar pra avaliar lutas do Staz né ?! :y u no:

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Sim @Heisenberg :fera:

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Conhecimento: Ostra

Pode começar, Staz

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Só avisando aqui, é três dias pra postar conhecimento, se não perde por W.O.

É uma luta que vou acompanhando, dois bons jogadores, um eu já enfrentei duas vezes e foi juiz de muitas lutas minhas, e o outro quer me enfrentar.

Que vença o melhor. :sir:

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Staz, só marcando pra não passar despercebido:

Zeno escreveu:
Só avisando aqui, é três dias pra postar conhecimento, se não perde por W.O.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Staz, só marcando pra não passar despercebido:

Zeno escreveu:
Só avisando aqui, é três dias pra postar conhecimento, se não perde por W.O.



Ok, obrigado pelo esclarecimento.




Conhecimento: Kamui

A respeito dos status, gostaria que vocês dessem foco para o meu chakra, que é o máximo do jogo.

150% chakra: Hashirama Senju (máx)
120% chakra: Kisame Hoshigaki
110% chakra: Nagato Uzumaki
100% chakra: Obito Uchiha (4ª guerra ninja)
80% chakra: Sasuke MS
70% chakra: Gaara
50% chakra: Kakashi Início Shippuuden
40% chakra: Kakashi Início do Clássico


Com um chakra nível Hashirama, não esperem algo menor que o Gaara fez na quarta guerra, em especial que o Kazekage possui como parâmetro 70% de chakra no jogo.

Meu estilo de luta é idêntico ao do Gaara, baseado no domínio campal devido a capacidade de geração de areia em quantidades absurdas num período de tempo curto, dessa forma subjugando adversários (e selando-os).
Além do mais, cabe frisar que como o Kazekage, sou um lutador a longa distância, que possui uma defesa poderosa, e um ataque que não fica abaixo disso.
Sou uma versão melhorada do Kazekage Gaara, visto que possuo o jutsu de invocação do Mizukage (Kuchiyose - Ostra) e posso potencializar a velocidade da areia (Keijuugan do Oonoki)

5 segundos iniciais.

- Levantarei uma muralha de areia a minha frente, afim de impedir que o oponente consiga me visualizar, e entender o que farei nos próximos segundos. A falta de sensor por parte do adversário é algo favorável a mim.
- Em seguida, invocarei a ostra, que lançará de seus sifões a névoa ilusória, pronta para afetar o adversário após o período de 5 segundos iniciais.

Ataque

Uma vez que os 5 segundos iniciais tenha acabado, o genjutsu da ostra imediatamente começará a fazer efeito, e a muralha de areia levantada por mim se transformará em uma tsunami de areia, avançando na direção do adversário, afim de subjuga-lo devido a quantidade.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Episode-296
"Muro de areia criado, que se tornará uma tsunami de areia"

Areia + Doton - Keijuugan no Jutsu

Utilizarei o Doton - Keijuugan para potencializar a velocidade de avanço da areia, tornando impossível para que o adversário tenha reação o suficiente para evitar minha ofensiva.
Como tal, no mangá, uma vez que Ooonoki tornou a areia de Gaara mais leve, nem mesmo Madara com sua velocidade natural avançada, foi capaz de ter reação para lidar com a areia.

Areia vs Madara :


Com o adversário possuindo somente 30% de velocidade (30% velocidade: Chouji Clássico), será que ele teria reação para evitar uma ofensiva de areia?

E por fim, qualquer tentativa de sobrevivência por parte do meu adversário está fadado ao fracasso devido a combinação de jutsus:  Sabaku Soutaisou e Fuuin: Sabaku Soutaisou


O tamanho da pirâmide está de acordo com a minha vontade e minhas reservas de chakra, não esperem uma pirâmide pequena. Tenho chakra o suficiente para fazer uma pirâmide de 300 metros de altura.
Prosseguindo, não preciso depender da pressão da areia sobre o corpo de Dotto para mata-lo, posso simplesmente sela-lo através do Fuuin: Sabaku Soutaisou.

Fuuin :


É claro que a minha versão da pirâmide de selamento terá proporções bem maiores que esta, lembrando que possuo um chakra titânico igual ao do Hashirama.

Rendan: Suna Shigure + Areia de Ouro (Sakin) + Keijuugan

Através do Jutsu do Gaara, e combinando a areia normal com a areia de ouro, posso criar uma versão similar, mas bem mais potente que o Satetsu Shigure de Sasori, como pode ser visto toda a potência no jutsu abaixo.


"Minha versão será similar, com a diferença que não será feita de ferro, mas de ouro"

Além do mais, uma vez que eu tenha utilizado o Doton - Keijuugan no Jutsu na areia, os tiros sucessivos de ouro serão ainda mais velozes. É um ataque bom para liquidar rapidamente com clones das sombras (Kage Bushin) ou inimigos gigantes (Baika no Jutsu).

É desta forma que pretendo lutar contra meu oponente.

Defesa

Doton - Goremu no Jutsu + Chakra do Hashirama + Areia + Areia de Ouro

Diferente de Oonoki que devido a velhice viu suas reservas de chakra se deteriorarem, aqui eu sou jovem e possuo uma das maiores reservas de chakra no mangá. Isso significa que, através do Goremu no Jutsu, não estou limitado a criar somente 1 Golem de Pedra, mas por que não um exército de golens?

Lembram quando Madara deu a opção para os 5 Kages se queriam enfrentar os Moku Bushin com Susanoo ou não?
Bem, posso fazer algo similar, só que em vez de ser um exército de Susanoo's, aqui será um exército de pedra.

Avançarão em direção ao inimigo afim de ataca-lo, distrai-lo, mas o verdadeiro potencial dos Golens é me proteger ou proteger a Ostra em eventual necessidade.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 010

A minha habilidade em controlar a areia, me permite dar uma capacidade para a Ostra que o Nidaime Mizukage não possuía, a capacidade em faze-la voar.

Utilizando o Keijuugan no Jutsu para tornar a Ostra mais leve, posso envolver a Ostra com minha areia (Deixando os sifões para fora para que a névoa que cria a ilusão permaneça ativa), fazendo-a voar, deixando-a consequentemente protegida de ataques, tornando ainda mais imprevisível sua localização.

Pedi o conhecimento do Kamui, pois é um Doujutsu que não requer preparação como o Kirin, retirar o foco do meu oponente é o ideal nesse começo de luta.
Uma vez que haverá areia a minha frente, camuflando a minha posição e a da Ostra, torna-se impossível que meu adversário consiga utilizar a técnica de espaço-tempo em mim.
Além do mais, uma vez que os efeitos do Genjutsu da Ostra esteja em campo, e sabendo que meu oponente não é capaz de localizar a Ostra, se torna difícil imaginar que ele consiga me finalizar com esta técnica.
Eu diria que sou virtualmente invencível nessa situação.

O Oodama Rasenshuriken, é uma técnica muito poderosa, mas cai no mesmo ponto que o Kamui, uma vez que a muralha de areia foi erguida a minha frente, meu adversário não terá como descobrir minha posição, sabendo é claro que posso me movimentar, inclusive voando com a areia, enquanto permaneceria camuflado pela muralha devido a altura da mesma. E bem, depois dos 5 segundos iniciais, o Genjutsu da Ostra também me auxiliaria a esconder minha real posição. Além do mais, eu possuo uma das maiores técnicas defensivas do mangá, que é o Kūsa Bōheki.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 340?cb=20160810184809&path-prefix=pt-br
"Escudo de Areia Gigante"

C3 vs Escudo de Areia :


E bem, esse escudo Gaara pode criar rapidamente, no mesmo local aonde estamos lutamos (4 Guerra Mundial Shinobi).

Spoiler :


Se o escudo de areia foi capaz de resistir ao C3, tenho certeza que seria capaz de resistir ao Fuuton: Oodama Rasenshuriken. Porém, caso alguém pense diferente, posso tornar a areia mais resistente ainda, adicionando Ouro em sua composição, criando um escudo ainda mais poderoso que aquele capaz de resistir ao C3 do Deidara.

Quanto ao Mugen Onsa, é um bom genjutsu sonoro, mas não pode ser utilizado nos 5 segundos iniciais. Isso significa que a melodia só poderá ser tocada após este momento, e quanto fosse tocada, a avalanche já estaria avançando na direção do adversário. O efeito do Genjutsu da Ostra também já estaria em campo. Isso significa que, mesmo que eu viesse a cair no genjutsu da ostra, eu permaneceria ainda protegido devido a ilusão da ostra, a brecha que o Mugen Onsa poderia oferecer é perdido. Sabendo que possuo 5.0 em Genjutsu, posso desfazer da ilusão atráves da dor, com uma mordida nos lábios, ou mesmo posso utilizar a areia para quebrar um dos meus dedos, assim como Shikamaru fez contra Tayuya, usando sua sombra para despertar da ilusão.

Genjutsu :


E finalizamos com o Kirin, que é uma boa técnica, mas também cai naquele meu argumento de que meu adversário não é capaz de me localizar devido ao Genjutsu da Ostra. Então, é difícil me imaginar caindo para este jutsu. Além do mais, é muito arriscado para o adversário simplesmente lança-lo sem ter a minha localização exata. Uma técnica que requer um longo preparo.

O Izanagi eu não preciso de conhecimento prévio, é irrelevante, visto que com conhecimento ou não, não mudaria o fato de que eu terei que matar algumas vezes meu oponente. Acredito eu que seja capaz de faze-lo, quantas vezes for necessário.

Considerações Finais

Pois bem, essas são as minhas defesas. A ficha do meu adversário é bastante ofensiva, mas carece de equilíbrio, visto que sua defesa não é, aparentemente, boa.
Consigo vislumbrar que tente utilizar o Uchiha Kaenjin como defesa, mas teve o azar de enfrentar minha ficha, sou capaz de soterrar a barreira, com quantidades absurdas de areia, e selar tudo que estiver dentro da areia. (independente se há barreira ou não na jogada).

E deixei essa parte para o final para ficar bem fresquinho na cabeça, quando mais tempo esta luta prolongar, mais areia eu terei para subjugar e dominar meu adversário, e maior será meu domínio campal.

O solo se tornará perigoso para se ficar

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 010
Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 006

Acredito ter uma vantagem muito boa aqui.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Staz

Vou interferir pq tem um mal-entendido na sua argumentação em relação ao local da luta.

Conferi com os organizadores, o local não é o de Gaara, Onoki e cia vs 4 Edo Kages. É o local da luta contra o Juubi, depois daquele Bijuu Hachimaki inicial do Bee. Ou seja, sem árvores e com solo normal, não é areia.

Sugiro ajustar a argumentação levando isso em conta.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
O local de batalha é o mesmo postado no primeiro post, uma área pedregosa com solo normal. A área não pode ser floresta para dar alguma vantagem Mokuton nem deserto para dar alguma vantagem para Suna :sir:

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Staz

Vou interferir pq tem um mal-entendido na sua argumentação em relação ao local da luta.

Conferi com os organizadores, o local não é o de Gaara, Onoki e cia vs 4 Edo Kages. É o local da luta contra o Juubi, depois daquele Bijuu Hachimaki inicial do Bee. Ou seja, sem árvores e com solo normal, não é areia.

Sugiro ajustar a argumentação levando isso em conta.


Entendo :think:

Mas não acho que eu precise mudar muito minha argumentação, visto que Gaara consegue criar muito rapidamente qualquer tipo de solo em areia.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 003

@Heimdall, consegue ver que Gaara cria duas mãos gigantes de areia (Proporcionais em tamanho ao Shukaku) instantaneamente num ambiente rochoso?
Esse é o ambiente rochoso que vocês se referem né? Se não for esse o local, não faço ideia qual outro lugar seria kkkk

Mas façamos o seguinte: Considere que em vez da muralha ser de areia, seja de ouro.
Tenho o poder não só do Quinto Kazekage Gaara dentro de mim, mas o poder do Quarto também, capaz de produzir quantidades absurdas de ouro instantaneamente.


"Yondaime Kazekage parando com a areia de ouro a tsunami de areia do Gaara"

Areia vs Ouro :


O que quero deixar claro, é que independente do material que eu use, seja areia ou ouro, eu posso criar quantidades massivas instantaneamente.
Devido ao fato do Ouro surgir a partir do meu chakra, isso significa que sua quantidade está diretamente ligada a minha quantidade de chakra. Quanto mais chakra possuo, maior é a quantidade de ouro que posso criar.
Tenho o chakra do Hashirama, então acredito que ninguém duvide da quantidade de ouro que posso criar e manipular.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Staz

Sim, o Gaara não tem dificuldade de fazer areia, na tua ficha mesmo tem o Ryusa Bakuryuu que converte boa parte do terreno em areia. Só comentei pq algumas coisas específicas, como aquele escudo gigantesco usado para parar o C3 já dependeria de você estar com uma quantidade de areia no campo. Aí o local faria uma diferença, caso vc não fizesse um preparo prévio com o Ryusa Bakuryuu.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Staz

Sim, o Gaara não tem dificuldade de fazer areia, na tua ficha mesmo tem o Ryusa Bakuryuu que converte boa parte do terreno em areia. Só comentei pq algumas coisas específicas, como aquele escudo gigantesco usado para parar o C3 já dependeria de você estar com uma quantidade de areia no campo. Aí o local faria uma diferença, caso vc não fizesse um preparo prévio com o Ryusa Bakuryuu.


Considere que eu tenha usado o Ryusa Bakuryuu.
Eu só não escrevi que tinha usado a técnica, por que achei que ficaria subentendido pra todos que essas quantidades enormes de areia que eu criaria, era devido ao Ryusa.
Mas nesse caso, como te falei, eu posso usar em vez de Areia, o Sakin (Areia de Ouro), que como fica claro no mangá e no vídeo, pode ser criada instantaneamente, numa quantidade capaz de rivalizar com a tsunami de areia do gaara.

Quanto ao Kūsa Bōheki (Escudo Gigante de Areia), acredito que eu consiga cria-lo com facilidade, da mesma forma que Gaara levantou a tsunami de areia contra os 4 kages com igual facilidade. Além do mais, meu escudo estará upado em resistência devido ao Ouro em sua composição, podendo ser feito de um misto de areia e ouro, ou mesmo totalmente feito de ouro.
A diferença entre Gaara do início do Shippuden (Gaara vs Deidara), para o Gaara da quarta guerra (Gaara vs Mizukage) é absurda, inclusive na geração de areia.
Eu seria a versão do Gaara da quarta guerra.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Bom, vamos começar.

Não irei falar muitos sobre os status, pois creio que eles não tenham muita relevância em si. Tenho 100% de chakra e células do hashirama que reduzem o gasto de chakra e stamina em 30%, suficiente para uma boa luta.

Stamina é auxiliada não só pelas células do hashirama, mas, pelo izanagi em si. Utilizarei o izanagi para transformar todo o gasto de energia física (Stamina) causado pelo uso do MS e técnicas derivadas do mesmo (assim como qualquer outra ação que precise de qualquer gasto, como corrida) em meras ilusões. Não é difícil de compreender isso, durante a ativação do izanagi, todo dano causado ao usuário (Que se caracteriza também o gasto causado pelo MS como um dano físico) será transformado em ilusão. Então, basicamente, a baixa stamina que eu tenho é suprida pela capacidade do izanagi de tornar todo o gasto em algo imaginário.


Agora, vamos as ações iniciais. Minha primeira ação inicial é criar 2 kage bushin's, e logo em seguida ativar o izanagi. Em seguida e ao mesmo tempo, acontecerá 3 situações, um kage bushin meu irá preparar o mugen onsa para utilizar assim que os 5 segundos iniciais acabarem, o outro irá criar um odama rasen shuriken e eu irei utilizar a barreira uchiha kaenjin para proteger eu e meus bushin's assim que os 5 segundos acabarem e meu bushin lançar o odama. Após o término do intervalo em que os dois n podem atacar, o meu kage bushin vai lançar o odama que ele fez em direção a barreira feita de sakin e areia, que rapidamente de acordo com o próprio Staz, se tornará uma avalanche que virá em cima de mim.

Bom, tem que haver lógica em minhas movimentações, correto? E acredito que elas não sejam tão complicadas de serem compreendidas. Minha ficha se baseia em 6, podendo chegar a 7 minutos (Caso eu sacrifique meu MS) de imortalidade, no NVS, isso é muito, porém, não é um tempo extremamente grande. A questão é que, minha ficha se baseia em ataques massivos, rápidos e eficazes, por que meu estilo de luta, como a própria ficha diz, é ofensivo. Bom, continuando a resposta a respeito da própria dúvida que eu levantei quanto às minhas ações e o por que delas fazerem sentido, é básico. Tenho conhecimento que meu adversário é um usuário da ostra, kuchiyose a qual tem uma grande capacidade de efetuar um genjutsu capaz de trazer problemas de ocultação do meu adversário, portanto, eu pretendo elimina-la no primeiro instante.

Mas, resumidamente, a uchiha kaenjin foi feita para defender meus bushin's e até mesmo tornar a utilização do mugen onsa mais segura, pra qualquer eventual ataque.

O odama foi feito com um propósito, que é atingir a barreira que meu adversário levantou entre mim e ele, com o objetivo de criar uma abertura não somente para evitar a invocação da ostra sem o conhecimento prévio de onde ela estará sendo invocada, mas, oferecer oportunidade para que eu possa atacar o Staz e sua kuchiyose.

E o mugen onsa, por último e não menos importante, foi utilizado com o objetivo de parar meu adversário em qualquer lugar que ele esteja, tornando mais fácil um ataque contra meu oponente.

Agora, vamos as análises pequenas, porém, importantes e que definem essa luta aqui. Meu adversário levantou uma barreira entre mim e ele com o objetivo de impedir minha visão sobre seus movimentos. A questão, é que não só eu irei ficar sem visão, mas, meu oponente também, e é aí que entra a questão, por que ele não tem nenhum sensor pra ver uma grande quantidade de chakra vindo na direção da sua barreira, que é o odama. E o que isso influenciará na luta? Definirá a derrota do meu adversário, basicamente. E é bem simples de enxergar o por que isso vai acontecer. Inicialmente a minha ideia era abrir uma abertura em sua barreira, com o objetivo de ataca-lo em seguida, porém, meu adversário cometeu um grande e tremendo erro, que foi utilizar o keijuugan em sua areia e sakin para aumentar a velocidade da avalanche formada a partir da barreira vindo em direção a mim. Mas, Dotto, com o keijuugan, o único resultado que vejo aplicando esse jutsu na areia é seu aumento de velocidade. E o que eu posso te responder? Que isso está completamente errado, pelo menos nessas circunstâncias. Qual o outro resultado então? O objetivo do keijuugan como todos sabem, é tornar as coisas mais leves a um nível extremamente grande, e isso é prejudicial a meu adversário por que sua barreira que se tornará em avalanche não terá a menor resistência contra meu odama. Explico mais a frente.

Na luta contra o Pain, o Naruto lançou um FRS, e este jutsu foi nada mais nada menos capaz de atravessar uma rocha como se fosse manteiga quente em panela. Vejamos o exemplo aqui:

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 09

O meu odama é muito, mas, MUITO MAIOR que esse FRS, logo, ele tem muito mais poder de corte que esse aí. E o que isso acarreta aqui? É simples, a areia que antes poderia oferecer resistência e se chocar com o meu odama, causando uma tremenda explosão, simplesmente n vai ter mais essa capacidade, pois estará completamente leve, em outros palavras, o meu odama vai passar facilmente pela barreira/avalanche que meu adversário utilizou pra interceptar minha visão e me atacar. Seu próprio jutsu que era pra auxiliar sua areia/sakin em velocidade, causou um rombo enorme no quesito defesa da mesma. O problema para o Staz nessa situação, são duas coisas:

A primeira delas como eu citei mais a cima, é sobre ele não ter sensor, e não fazer ideia de que esse jutsu estará vindo em cima dele, e que pior ainda, passará facilmente pela avalanche que ele utilizou.

A segunda coisa que traz problema ao Staz, é que ele simplesmente não está esperando o fator surpresa! Sim, exatamente... Ele, com toda a visualização da minha ficha, nem mesmo foi capaz de perceber algo assim. Ou seja, o odama ultrapassará a barreira e irá em direção ao Staz e sua ostra e se chocará com ambos sem ao menos ele perceber, ou, se ele perceber, será tarde demais, pois sua velocidade é baixa, estamos próximos, e o jutsu é iminente e rápido. Isso é suficiente para ser o fim do Staz, e com 100% de certeza, da sua ostra.

Quer uma prova disso? O FRS tem uma expansão extremamente GIGANTE. Vejamos o exemplo aqui:

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 19

Olhem o tamanho de um simples FRS. Agora, vamos observar o tamanho de um odama rasen shuriken e de um rasen shuriken, e comparar por meio do tamanho, a diferença das explosões.

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Images?q=tbn%3AANd9GcTX1Y0--aDlIpsAfWq6CjCIwScNckwhxmA0D-qGkcqPeSB0880F

Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 01

Olhem a diferença... O odama no mínimo deve ser umas 10 vezes maior que o FRS. Isso inclui uma explosão, com uma cratera maior que a imagem exposta a cima com o kakuzu 10 vezes mais.

E bem, não é somente essa situação em si, sobre falta de conhecimento, fator surpresa, entre diversas outras... O mugen onsa também é algo que irá somar nessa derrota do Staz.

Por que? É simples, meu adversário não só irá ser atacado por um jutsu gigante como este, como também ficará incapacitado de se movimentar por causa do mugen onsa que foi utilizado pelo meu bushin logo após os 5 segundos iniciais acabarem, e essa é a cereja do bolo para a morte do Staz. Imagine que um jutsu gigante está próximo de você, vai aparecer rapidamente em sua frente (Do nada, ultrapassando a avalanche), e em meio a surpresa de ver um jutsu assim vindo em sua direção, você vai cair em um genjutsu e tomar um grande susto ao perceber que não está conseguindo movimentar seu corpo. Esse susto por estar paralisado, somado ao fator de que tem um jutsu gigante e que apareceu muito perto e de surpresa em sua frente, somado a sua baixa inteligência (50%) e nenhum conhecimento a respeito do que está acontecendo por n conhecer o mugen onsa fará você n ter nenhuma ação rápida o suficiente pra evitar o inevitável. E não somente isso, o meu mugen onsa é a versão kabuto, com uma injeção de chakra senjutsu muito maior que a versão da tayuya... O que faria você ter que recorrer a uma dor muito maior que lábios mordidos e quebrar os dedos (Que foi o que shikamaru fez com sua sombra, se não me engano), no mínimo você teria que quebrar um braço. Mas, como você teria esse raciocínio, seria rápido o suficiente pra tomar qualquer atitude nesse pequeno tempo? Considerar uma escapatória em meios assim é ilógico, pois você nem mesmo tem recursos como bushin's pra injetar chakra em você, a fim de quebrar o genjutsu. E mesmo que tivesse bushin's, com 30% de velocidade, você n escaparia nem a pal.

Mas, considerando que meu adversário por algum milagre n morrer nos segundos iniciais, vamos a diante.

Há algo a se observar no meio de toda essa estratégia do staz, é que sobre a movimentação da ostra com o keijuugan no ar. A névoa em si, permite que seja ocultado a própria kuchiyose e o usuário, e não os jutsus que o próprio Staz utilizar. Isso faz com que a estratégia dele seja falha. Desde o princípio, pelas ações dele, vou notar que de alguma forma existe uma grande manipulação de areia e ouro. Pelas técnicas dele não serem ocultados a mim, será muito fácil ver uma grande quantidade de areia rodeando sobre o céu aleatoriamente, sem aparentemente causar ofensiva nenhuma a mim, e isso é no mínimo estranho, por que incrivelmente meu adversário vai sumir no mapa, e irei ver que as ilusões estarão aparecendo... Portanto, irei ter ideia de 2 coisas... Por conhecer a ostra, sei que assim que eu visualizar as ilusões, analisar as mesmas e perceber que n existe um fluxo de chakra sobre elas, não se trata do meu real oponente, mas, sim de ilusões que irão estar me rodiando, então, posso simplesmente ignora-las, e a partir desse momento sei que a ostra já está em campo. Somado ao fator de que meu adversário fica oculto, saber que ele sumiu do mapa, e que aparentemente ele tem uma capacidade de fazer surgir areia do nada, analisando a areia aleatória que está rodeando no ar, posso supor que meu adversário está ali. E aí começará o ataque com bushin's utilizando o kamui e katons pra cima da areia voando sem a menor explicação. Diante dessa situação, meu adversário tem duas opções, ou escapa do katon se desviando em velocidade, ou se defende com areia. A questão é que assim que essas duas ações, não importam quais elas sejam, fossem efetuadas, eu saberia que algo está errado, e imediatamente iria supor que meu adversário está naqueles arredores, por aparente defesa, seja por mobilidade, ou defendendo com areia.

A variedade de jutsus que eu tenho para atingir meu adversário é extrema, e eu posso sempre para-lo com combos em conjunto com meus bushin's, com mugen onsa + katons, mugen onsa + odama, mugen onsa + kamui. E ficará nisso aí.

N medirei esforços com o kamui, pois utilizarei eles com grande capacidade de absorção, em níveis esperados ou até a cima da absorção do kamui sobre a flecha do sasuke, ou feitos como absorver a explosão feito pelo bushin do deidara. E como todos podem analisar, tenho o chakra do óbito, que utilizava uma versão do kamui diversas e diversas vezes sem o menor desgaste. Também tenho as células do hashirama que diminuem o gasto de chakra em 30%, e, de quebra, ainda tenho o desgaste físico causado pelo uso do MS desfeito pelo izanagi.

Toda essas ações serão feitas em conjunto com meus bushin's. Inclusive, os meus próprios bushin's vão sempre impedir que meu adversário consiga focar somente em mim, pois ele nunca vai saber quem é o original, e vai sempre ter que focar em um dos três.

Por esse fato, ao longo da luta caso ela se estenda, eu e meus bushin's irão se espalhar pelo campo, e imediatamente após eles se desfazerem, eu os farei novamente. Porém, não consigo enxergar meu adversário tendo que dividir sua atenção contra 3 em meio a kamuis, mugens onsas, odamas, katons, e depois de um tempo, o terrível kirin... E com a quantidade de ataques com katons que eu vou utilizar, não vai demorar para que o kirin venha aparecer.

Inclusive, se meu adversário sobreviver no início da batalha após o odama n funcionar nele, um dos objetivos dos meus bushin's será lançar katon ao céu, para preparar logo o kirin.

Meu adversário não tem o menor conhecimento dessa técnica (Kirin)... E não somente isso, ele simplesmente não tem velocidade para escapar. Será como um piscar de olhos, e um raio gigante em cima dele, não vou ficar igual o sasuke explicando o funcionamento da técnica, dando tempo e brecha pra ele se defender.

Agora, imagine, que cenário infernal para meu adversário, sendo atacado a todo momento por 3 pessoas utilizando genjutsus paralisando ele, com ataques massivos como kamuis, katons e odamas.... Ele simplesmente n irá aguentar, e no final das contas, quando eu percebesse com toda a certeza de que a areia voando se trata do meu adversário... Então o kirin só iria vir para acabar de vez com a luta, claro, antes do meu izanagi acabar.

Só pra ficar claro, caso meu adversário conseguisse me cercar com areia e quisesse me selar, há duas situações... A primeira situação é que eu me veria rodeado de areia e sendo engolido, então, não faria sentido tentar escapar, a primeira coisa que eu faria era um mokuton e perfurar meu coração pra voltar em outro lugar em um local de até 10 metros de distância, assim como o Danzou fazia após morrer com o izanagi ativo, na luta contra o sasuke. E também existe outro fator, eu poderia simplesmente tornar o selamento uma mera ilusão, algo que não existiu.

Observação: O odama que meu bushin vai lançar no início da luta será em direção a onde eu tinha visto o Staz antes dele desaparecer por causa da barreira.

Meu ataque sobre a ostra com o kamui será com intenção de destruir a ostra, ou seja, eu n levaria ela para a kamuiland, apenas mandaria metade dela pra lá, o que a faria ser despedaçada e morrer.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
É o último dia pra postar, e não vou prolongar, não tenho tempo.

Uma coisa que eu esqueci e citar é que vou espalhar o meu sensor de areia pelo campo, assim conseguindo acompanhar a movimentação do meu oponente.

Dotto escreveu:
A questão, é que não só eu irei ficar sem visão, mas, meu oponente também, e é aí que entra a questão, por que ele não tem nenhum sensor pra ver uma grande quantidade de chakra vindo na direção da sua barreira, que é o odama


Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Images?q=tbn:ANd9GcTwVlxu8nitFqGTTDtW6P-6FnMWqhbLl0OVbcvwrbIj5SJYHack&s

Terceiro Olho do Gaara me permite ver o que acontece no campo de batalha.  Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 150950350

Dotto escreveu:
Porém, meu adversário cometeu um grande e tremendo erro, que foi utilizar o keijuugan em sua areia e sakin para aumentar a velocidade da avalanche formada a partir da barreira vindo em direção a mim. Mas, Dotto, com o keijuugan, o único resultado que vejo aplicando esse jutsu na areia é seu aumento de velocidade. E o que eu posso te responder? Que isso está completamente errado, pelo menos nessas circunstâncias. Qual o outro resultado então? O objetivo do keijuugan como todos sabem, é tornar as coisas mais leves a um nível extremamente grande, e isso é prejudicial a meu adversário por que sua barreira que se tornará em avalanche não terá a menor resistência contra meu odama.


O que você falou não faz muito sentido.
Pois de acordo com sua lógica, quer dizer então que se o Oonoki utilizar o Keijuugan no Sandaime Raikage (conhecido por sua pele resistente), ele terá a sua resistência reduzida só por que se tornou mais leve?
Você está confundindo dureza e resistência com força.
O que garante a resistência do ouro/areia é necessariamente sua constituição física, os materiais que são feitos.
Uma vez que o Rasenshuriken se choca com um alvo, ele tende a explodir. É uma técnica com finalidade explosiva, não penetrativa. Por isso usei como exemplo o C3, que é necessariamente da mesma forma que o Rasenshuriken funciona.

Além do mais, você está contando que eu permaneça parado ao levantar o muro de ouro, quando eu deixei claro que vou alterar minha posição inicial.

E uma vez que o Rasenshuriken se choque contra a areia de ouro, resultará numa explosão, exatamente com o que aconteceu entre a areia do Gaara e o C3 do Deidara.

Já no caso do Mugen Onsa é como eu falei, de fato irá me afetar, já que não tenho conhecimento, mas nesse instante já estarei camuflado pela ilusão da Ostra, não conseguirá me localizar e usufruir da brecha oferecida pelo Genjutsu. E nesse instante, entenderei como funciona o seu genjutsu e será difícil aplica-lo mais vezes com o decorrer da batalha.

Dotto escreveu:
Há algo a se observar no meio de toda essa estratégia do staz, é que sobre a movimentação da ostra com o keijuugan no ar. A névoa em si, permite que seja ocultado a própria kuchiyose e o usuário, e não os jutsus que o próprio Staz utilizar. Isso faz com que a estratégia dele seja falha. Desde o princípio, pelas ações dele, vou notar que de alguma forma existe uma grande manipulação de areia e ouro. Pelas técnicas dele não serem ocultados a mim, será muito fácil ver uma grande quantidade de areia rodeando sobre o céu aleatoriamente, sem aparentemente causar ofensiva nenhuma a mim, e isso é no mínimo estranho, por que incrivelmente meu adversário vai sumir no mapa, e irei ver que as ilusões estarão aparecendo... Portanto, irei ter ideia de 2 coisas... Por conhecer a ostra, sei que assim que eu visualizar as ilusões, analisar as mesmas e perceber que n existe um fluxo de chakra sobre elas, não se trata do meu real oponente, mas, sim de ilusões que irão estar me rodiando, então, posso simplesmente ignora-las, e a partir desse momento sei que a ostra já está em campo. Somado ao fator de que meu adversário fica oculto, saber que ele sumiu do mapa, e que aparentemente ele tem uma capacidade de fazer surgir areia do nada, analisando a areia aleatória que está rodeando no ar, posso supor que meu adversário está ali. E aí começará o ataque com bushin's utilizando o kamui e katons pra cima da areia voando sem a menor explicação. Diante dessa situação, meu adversário tem duas opções, ou escapa do katon se desviando em velocidade, ou se defende com areia. A questão é que assim que essas duas ações, não importam quais elas sejam, fossem efetuadas, eu saberia que algo está errado, e imediatamente iria supor que meu adversário está naqueles arredores, por aparente defesa, seja por mobilidade, ou defendendo com areia

.

Uma boa narração, devo admitir, mas você ignora duas coisas importantes:

- Você possui 30% de velocidade, e será atacado constantemente pela areia, muito mais veloz que você (devido em parte ao Keijuugan), sufocado pelos ataques da areia, não acredito que seja fácil ter espaço para analisar o cenário da batalha. Até por que, sua inteligência é só 10% acima da minha, não é algo tão grande para chegar a um analise campal tão rapidamente.
- Em parte, você está equivocado quanto a natureza das minhas ilusões. o Genjutsu da Ostra não é de natureza somente defensiva, mas de engano. A areia, inclusive da minha cabaça (Ela continua sendo um jutsu, não é?) estará perfeitamente camuflada. O que acontece é que a areia real, irá ataca-lo como se partisse da ilusão, e não do real camuflado. Pois pense bem, se o Nidaime Mizukage atacasse seus inimigos, bastaria eles verem de onde veio o ataque, e deduzir aonde o Nidaime Mizukage real está, mas sabemos que as coisas não funcionam dessa forma.
A ilusão ataca seus sentidos, desorientando e mudando a minha real posição.
Exemplificando, se eu estivesse no norte, e lançando um ataque do norte em sua direção, os seus sentidos o confundiriam e faria você acreditar que estou no sul e lançando um ataque de areia pelo sul, entende?

Dotto escreveu:
Agora, imagine, que cenário infernal para meu adversário, sendo atacado a todo momento por 3 pessoas utilizando genjutsus paralisando ele, com ataques massivos como kamuis, katons e odamas....


Eu não gosto de argumentar a respeito do chakra adversário, mas você acha que possui chakra o suficiente para lançar massivamente tantos jutsus que consomem não somente chakra como sua estamina?
O Kamui mesmo drena uma quantidade grande de estamina, e você só possui 50%, não deveria usar este jutsu com mais cuidado?

Eu iria ser mais detalhista, mas estou sem tempo, preciso ir trabalhar.

@Heimdall e @Darkon, se puderem me dar um pouco mais tempo, pra eu conseguir postar amanhã, agradeceria.

descriptionDotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Dotto Vs Staz [Luta 8 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Bom, tem um porém em toda essa questão a qual você levantou. A primeira situação é que você não utilizou seu olho a princípio para evitar ser atacado desprevenido pelo adversário, você sequer argumentou sobre. A segunda questão envolvendo o mesmo assunto é que a avalanche que você pretende criar é gigantesca, então, duvido não somente da primeira ação a qual você tomou, mas, ao raio de alcance do seu olho. Deixe-me ser mais claro quanto ao segundo exemplo que é sobre seu raio de alcance (O terceiro olho), você teria que tomar altitude, etc, para que ele ficasse a um ponto a cima maior do que a avalanche que você pretende criar.

E bem... É perfeitamente lógico o meu argumento em relação a sua areia e sakin, pois, como eu disse, alterará a propriedade de resistência da técnica justamente por torná-la muito mais leve, isso é básico fácil de compreender.

Quanto a sua posição e mugen onsa, como eu mesmo te disse, o tempo de reação do odama em sua direção, susto por estar paralisado, falta de conhecimento a respeito do meu genjutsu, baixa inteligência (Prejudicando suas estratégias em rápidos períodos de tempo)... Tudo isso vai influenciar em como você será atingido rapidamente pelo jutsu.

Quanto ao meu kamui e gasto de stamina, eu já disse como vou suprir essa deficiência no meu status de stamina, que é com o izanagi. Portanto, com a redução de gasto de chakra em 30% por meio das células do hashirama, e restauração da stamina por parte do izanagi, é perfeitamente plausível dizer que posso utilizar facilmente qualquer jutsu aqui e no final das contas transformar todo o gasto de energia física em meras ilusões.

Quanto a seus ataques e sua tentativa de neutralizar minhas ações, eu além de ter 3 no campo, possuo ataques massivos e grandes. Em vez de você pensar em como me atacaria o tempo todo, deveria estar pensando em como iria interceptar 3 pessoas com ataques gigantescos e perigosos pra cima de você, te paralisando com genjutsu o tempo todo.

Diferente do que você falou a respeito do meu odama, ele é sim penetrante, é bem claro a imagem que postei do FRS cortando DIVERSAS ROCHAS. Imagina um odama contra sua areia e sakin, que não possui uma constituição física tão densa quanto uma rocha, sendo ainda diminuída sua resistência a nada com o keijuugan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos