Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

+4
Omar Pizzarou
L⍱scivi⍱
RobbenDestro
Masked
8 participantes

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Só pra constar @Masked, você é novo nos Jutsus Versus então não sabia disso, mas é consenso, ao menos entre os antigos juízes, que Fukasaku e Shima não podem ajuda-lo com a sabedoria deles.
Os sapos podem te ajudar em batalha, nos planos que você formular.

Isso foi por que, na época, havia alguns que possuíam inteligência baixa, mas argumentavam que por Fukasaku e Shima serem inteligentes, isso era de alguma forma compensado.
Mesmo que no mangá faça sentido já que eles usam o Senjutsu, aqui os sapos não poderão lhes dar informações sobre o poder do senjutsu da Bitter.

Masked escreveu:
O que quero dizer com isso? Mesmo eu tendo 50% de inteligência e não ter pego conhecimento da ficha da Bitter, Fukasaku e Shima irão me informar com todos os detalhes do que se trata o Senjutsu e seus benefícios. Veio a calhar que isso é uma das vantagens de ter dois anciões nas suas costas, mestres em Senjutsu, lhe instruindo sempre que necessário.


Isso eu não vou poder considerar.

@Darkon é o organizador, gostaria da opinião dele sobre o assunto também.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Staz escreveu:
Isso eu não vou poder considerar.

@Darkon é o organizador, gostaria da opinião dele sobre o assunto também.

Ao meu ver, os sapos podem dar conselhos, mas não podem formular estratégias ou falar o que o ninja tem que fazer.

Masked: "Essas marcas ao redor dos olhos... que técnica será essa"
Sapos: "Garoto, isso é senjutsu, já vimos outros ninjas assim, tome cuidado pois as técnicas ficam mais fortes e tal"

Imagino que Paw e Maw são seres pensantes e podem dar uma dica ou outra de algo que conhecem.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
O post do @Darkon deixa claro que não existe o consenso citado.

Considero perfeitamente normal eles poderem me ajudar com os conhecimentos deles e com as análises da batalha me digam do que se trata, pelo menos "por cima". São meus parceiros, independentes. Por exemplo, se eu estivesse enfrentando um usuário da ficha paths do Rinnegan, Fukasaku iria notar a visão compartilhada em algum momento e iria comentar comigo, de forma similar ao que ocorreu com Jiraiya. Aqui é ainda mais natural ainda porque técnicas Senjutsu faz parte do repertório deles e eu tenho conhecimento de todas as técnicas deles. Todas as técnicas que citei (Senpō: Kawazu Naki, Zessenzan e o próprio Magen Gamarinshō) são técnicas que usam Senjutsu, leigo no assunto eu não sou.

Ficaria numa posição mais favorável que a do Itachi quando o Kabuto soltou que tinha o "poder da natureza" para ajudá-lo. Posso até ter exagerado quando falei que teria todos os detalhes do Senjutsu, mas a mínima noção eu terei e isso deve ser considerado. Eles como parceiros não me deixarão à mercê de algo tão perigoso.

MAS, mesmo que isso seja válido, Fukasaku ainda é minha invocação pessoal e inteligente, concorda? Não preciso ter detalhes do poder Sennin da Bitter, pois basta que Fukasaku note e me bata com a vara dele (:e.e:) que estarei bem.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0410-014BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0410-015BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0410-016BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0410-017
"Esse bastão é uma ferramenta que retira a energia natural do corpo de qualquer um."

É muito mais válido a explicação ocorrer aí, da mesma forma que foi com Naruto. Sendo também mais prático que ficar doando chakra pra eles ou qualquer coisa do tipo, já que poderei absorver chakra à vontade me livrando de qualquer resquício de chakra Sennin e ainda me ajuda contra a maldição Yamanaka heheh. O uso do bastão me permitirá aumentar o volume de água em campo, já que vou poder absorver o chakra da Bitter e seus clones tranquilamente enquanto Fukasaku me senta a vara. BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 2262632362

E minha inteligência não é baixa, é padrão pelo que notei. Se bem que eu posso até bater no corpo da Bitter com ele para retirá-la do Modo Sábio, imagina? Não me prendam. Brincandeira. :D

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Darkon escreveu:
Staz escreveu:
Isso eu não vou poder considerar.

@Darkon é o organizador, gostaria da opinião dele sobre o assunto também.

Ao meu ver, os sapos podem dar conselhos, mas não podem formular estratégias ou falar o que o ninja tem que fazer.

Masked: "Essas marcas ao redor dos olhos... que técnica será essa"
Sapos: "Garoto, isso é senjutsu, já vimos outros ninjas assim, tome cuidado pois as técnicas ficam mais fortes e tal"

Imagino que Paw e Maw são seres pensantes e podem dar uma dica ou outra de algo que conhecem.


Isso é contra as regras, visto que dessa forma Masked teria mais de um conhecimento na luta, que seria o conhecimento da ficha da BitterWoman.
Se ele quisesse ter conhecimento sobre o senjutsu da Bitter, teria que ter pego conhecimento sobre a ficha.
Inclusive, isso pode ser um fator determinante caso Bitter queira explorar isso.

Fukasaku e Shima podem dar dicas de outras coisas, menos dar conhecimento sobre as vantagens da ficha da Bitter.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Staz escreveu:
Darkon escreveu:
Staz escreveu:
Isso eu não vou poder considerar.

@Darkon é o organizador, gostaria da opinião dele sobre o assunto também.

Ao meu ver, os sapos podem dar conselhos, mas não podem formular estratégias ou falar o que o ninja tem que fazer.

Masked: "Essas marcas ao redor dos olhos... que técnica será essa"
Sapos: "Garoto, isso é senjutsu, já vimos outros ninjas assim, tome cuidado pois as técnicas ficam mais fortes e tal"

Imagino que Paw e Maw são seres pensantes e podem dar uma dica ou outra de algo que conhecem.


Isso é contra as regras, visto que dessa forma Masked teria mais de um conhecimento na luta, que seria o conhecimento da ficha da BitterWoman.
Se ele quisesse ter conhecimento sobre o senjutsu da Bitter, teria que ter pego conhecimento sobre a ficha.
Inclusive, isso pode ser um fator determinante caso Bitter queira explorar isso.

Fukasaku e Shima podem dar dicas de outras coisas, menos dar conhecimento sobre as vantagens da ficha da Bitter.
Well, não vi nas regras nada mencionando isso, então acredito ser interpretativo. Como você é o juiz, cabe a tua interpretação.

Se quiser falar com outros juízes também para chegar num consenso, tudo bem, posso até fazer isso caso queira, mas a minha opinião particular é que eles podem dar um toque sobre o senjutsu u_u

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Darkon escreveu:
Well, não vi nas regras nada mencionando isso, então acredito ser interpretativo. Como você é o juiz, cabe a tua interpretação.

Se quiser falar com outros juízes também para chegar num consenso, tudo bem, posso até fazer isso caso queira, mas a minha opinião particular é que eles podem dar um toque sobre o senjutsu u_u


Por exemplo, o Edo Tensei é um jogador morto que será invocado e trazido a vida, ele detém todo o conhecimento dos seus jutsus e habilidades (mesmo que só consiga usar um jutsu/habilidade), o que impediria do invocador obter todo o conhecimento desse jogador morto, inclusive todos os jutsus? Pode ser feito até contra a vontade, por meio do Genjutsu - Sharingan. Nessa brecha o invocador ganha mais de um conhecimento de jutsus/habilidades por batalha e não há nada nas regras que impeça isso. É coisas como essa que quero evitar.

Retirando a regra do conhecimento acumulado (que só pode ser usufruído na segunda partida em diante), o conhecimento é único, e qualquer outra habilidade e jutsu que não se tenha pedido o conhecimento permanece como desconhecido inicialmente.
O jogador poderá adquirir conhecimento dos jutsus inimigos após vê-los, podendo criar soluções para evita-los ou defende-los, de acordo com a própria inteligência pessoal.

Vai me perdoar Darkon, mas vou avaliar dessa forma.
Não é nada pessoal Masked, isso é algo que eu faria por qualquer jogador.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Staz escreveu:
Darkon escreveu:
Well, não vi nas regras nada mencionando isso, então acredito ser interpretativo. Como você é o juiz, cabe a tua interpretação.

Se quiser falar com outros juízes também para chegar num consenso, tudo bem, posso até fazer isso caso queira, mas a minha opinião particular é que eles podem dar um toque sobre o senjutsu u_u


Por exemplo, o Edo Tensei é um jogador morto que será invocado e trazido a vida, ele detém todo o conhecimento dos seus jutsus e habilidades (mesmo que só consiga usar um jutsu/habilidade), o que impediria do invocador obter todo o conhecimento desse jogador morto, inclusive todos os jutsus? Pode ser feito até contra a vontade, por meio do Genjutsu - Sharingan. Nessa brecha o invocador ganha mais de um conhecimento de jutsus/habilidades por batalha e não há nada nas regras que impeça isso. É coisas como essa que quero evitar.

Retirando a regra do conhecimento acumulado (que só pode ser usufruído na segunda partida em diante), o conhecimento é único, e qualquer outra habilidade e jutsu que não se tenha pedido o conhecimento permanece como desconhecido inicialmente.
O jogador poderá adquirir conhecimento dos jutsus inimigos após vê-los, podendo criar soluções para evita-los ou defende-los, de acordo com a própria inteligência pessoal.

Vai me perdoar Darkon, mas vou avaliar dessa forma.
Não é nada pessoal Masked, isso é algo que eu faria por qualquer jogador.
Sem problemas Staz, apenas temos interpretações diferentes.

Da mesma forma que se surgir uma situação como Jutsus Yamanaka em Corpos Pain (algo que eu julguei temporada passada) e você pegar 4 juízes, é capaz de 2 terem uma opinião e 2 terem outra, isso é interpretação @_@

As vezes é chato isso, mas cada pessoa tem uma opinião formada e não dá para colocar regras em tudo. Cabe para Bitterwoman e Masked entenderem isso e argumentarem a partir disso. Por exemplo, se o juiz da minha luta chegar e falar "essa coisa aqui eu, na minha opinião, não considero" cabe a mim ver que como isso não é aceito, devo mudar o pensamento para esse outro :sir:

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Staz escreveu:
Isso é contra as regras, visto que dessa forma Masked teria mais de um conhecimento na luta, que seria o conhecimento da ficha da BitterWoman.
Se ele quisesse ter conhecimento sobre o senjutsu da Bitter, teria que ter pego conhecimento sobre a ficha.
Inclusive, isso pode ser um fator determinante caso Bitter queira explorar isso.

Fukasaku e Shima podem dar dicas de outras coisas, menos dar conhecimento sobre as vantagens da ficha da Bitter.

O que a abertura diz é que um jogador deve ter apenas um conhecimento prévio sobre a luta, com a habilidade Sábio o mesmo jogador pode ter três conhecimentos prévios. O único conhecimento prévio que tenho da ficha adversária foi o que peguei: Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu.

Saber que a Bitter usa técnicas com chakra Senjutsu não é uma informação prévia, mas sim adquirida no meio da batalha. Da mesma forma que se eu possuísse um Byakugan e visse alguém usando Hiraishin várias vezes, não seria capaz de obter conhecimento durante a batalha daquele jutsu? O exemplo pode se estender em vários outros. O próprio sistema de conhecimento, explicado pelo @Darkon sugere isso.
Darkon escreveu:
1. Sim. Por exemplo, o teu adversário tem Kuchiyose: Ostra. Quando tu ver a Ostra invocada em campo, tu já sabe o que ela faz e tal. Se ver teu adversário com kunais hiraishin, já vai saber que ele tem hiraishin pq tu tem as mesmas kunais com selo.

https://www.forumnsanimes.com/t84729p270-n-versus-temp-4-comentarios-gerais-e-duvidas#1505309

Por que meus sapos, ao verem um oponente ter a mesma habilidade que eles possuem, não podem me avisar? Se eu cair contra um usuário de Paw e Maw, não saberia de todas as suas técnicas? Hue. Isso vai tanto contra a lógica da obra quanto a do jogo! Peço que reconsidere isso, a essência do jogo é a argumentação e não há como argumentar quando uma das partes estabelece uma posição irredutível.

No mais, mesmo que eles não possam me avisar (algo que não é sugerido em lugar algum e até um dos organizadores acha plausível), ainda são capazes de realizar suas técnicas. Fukasaku possui a ferramenta destacada no meu post anterior, um bastão anti-Senjutsu.

Aqui também a absorção é uma característica secundária de finalização. Devido ao conhecimento da maldição Yamanaka, evitar ataques diretos, atacar com clones e aproximação é o mais prudente, portanto minhas técnicas de longa distância são as mais indicadas: C4+Kirigakure e Gamarinshō, especialmente se você, na qualidade de juiz, levar em conta as características do genjutsu da Ostra.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Masked escreveu:
Staz escreveu:
Isso é contra as regras, visto que dessa forma Masked teria mais de um conhecimento na luta, que seria o conhecimento da ficha da BitterWoman.
Se ele quisesse ter conhecimento sobre o senjutsu da Bitter, teria que ter pego conhecimento sobre a ficha.
Inclusive, isso pode ser um fator determinante caso Bitter queira explorar isso.

Fukasaku e Shima podem dar dicas de outras coisas, menos dar conhecimento sobre as vantagens da ficha da Bitter.

O que a abertura diz é que um jogador deve ter apenas um conhecimento prévio sobre a luta, com a habilidade Sábio o mesmo jogador pode ter três conhecimentos prévios. O único conhecimento prévio que tenho da ficha adversária foi o que peguei: Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu.

Saber que a Bitter usa técnicas com chakra Senjutsu não é uma informação prévia, mas sim adquirida no meio da batalha. Da mesma forma que se eu possuísse um Byakugan e visse alguém usando Hiraishin várias vezes, não seria capaz de obter conhecimento durante a batalha daquele jutsu? O exemplo pode se estender em vários outros. O próprio sistema de conhecimento, explicado pelo @Darkon sugere isso.
Darkon escreveu:
1. Sim. Por exemplo, o teu adversário tem Kuchiyose: Ostra. Quando tu ver a Ostra invocada em campo, tu já sabe o que ela faz e tal. Se ver teu adversário com kunais hiraishin, já vai saber que ele tem hiraishin pq tu tem as mesmas kunais com selo.

https://www.forumnsanimes.com/t84729p270-n-versus-temp-4-comentarios-gerais-e-duvidas#1505309

Por que meus sapos, ao verem um oponente ter a mesma habilidade que eles possuem, não podem me avisar? Isso vai tanto contra a lógica da obra quanto a do jogo! Peço que reconsidere isso, a essência do jogo é a argumentação e não há como argumentar quando uma das partes estabelece uma posição irredutível.

No mais, mesmo que eles não possam me avisar (algo que não é sugerido em lugar algum e até um dos organizadores acha plausível), ainda são capazes de realizar suas técnicas. Fukasaku possui a ferramenta destacada no meu post anterior, um bastão anti-Senjutsu.

Aqui também a absorção é uma característica secundária de finalização. Devido ao conhecimento da maldição Yamanaka, evitar ataques diretos e aproximação é o mais prudente, portanto minhas técnicas de longa distância são as mais indicadas: C4+Kirigakure e Gamarinshō, especialmente se você, na qualidade de juiz, levar em conta as características do genjutsu da Ostra.


Esse embate entre o @Staz e o @Darkon está mais animado que a minha luta contra o Masked. :horak: :horak: :horak:

Podemos entrar em um concesso aqui, mas deixo claro que o conhecimento de Paw & Maw está restrito ao Sennin Mode dos Sapos.


Nota: Estou tendo pouquíssimo tempo livre para elaborar meu post, mas estou editando e acrescentando informações de pouco a pouco. Só peço paciência ao meu adversário.

Última edição por BitterWoman em 28/3/2020, 13:33, editado 1 vez(es)

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Esse embate entre o @Staz e o @Darkon está mais animado que a minha luta contra o Masked. :horak: :horak: :horak:

Podemos entrar em um concesso aqui, mas deixo claro que o conhecimento de Paw & Maw está restrito ao Sennin Mode dos Sapos.

:horak:

Sim, concordo e esse é um ponto-chave que pode explorar.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Darkon escreveu:
Sem problemas Staz, apenas temos interpretações diferentes.

Da mesma forma que se surgir uma situação como Jutsus Yamanaka em Corpos Pain (algo que eu julguei temporada passada) e você pegar 4 juízes, é capaz de 2 terem uma opinião e 2 terem outra, isso é interpretação @_@

As vezes é chato isso, mas cada pessoa tem uma opinião formada e não dá para colocar regras em tudo. Cabe para Bitterwoman e Masked entenderem isso e argumentarem a partir disso. Por exemplo, se o juiz da minha luta chegar e falar "essa coisa aqui eu, na minha opinião, não considero" cabe a mim ver que como isso não é aceito, devo mudar o pensamento para esse outro :sir:


Entendo.
A situação dos Yamanaka x Corpos do Pain é outra história. É jutsu contra jutsu, então é aberto a interpretação.
Agora os sapos passarem conhecimento sobre um jutsu/habilidade da Bitter é vantagem ilícita, e não posso ser favorável a isso, em nenhuma situação.
O fato da Bitter ser uma sábia das cobras é algo desconhecido, até mesmo para os sapos. (Mesmo que isso faça completo sentido dentro do mangá).

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
:perala:

BitterWoman escreveu:
Nota: Estou tendo pouquíssimo tempo livre para elaborar meu post, mas estou editando e acrescentando informações de pouco a pouco. Só peço paciência ao meu adversário.

Show, sem pressa.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
let's go, baby!

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Tenor


Genjutsu - Elemento Inton

Natureza Yin (Inton, 陰遁 ;), é a natureza elementar fundamentada na energia mental que rege o mundo mental e o imaginário. Caracterizada pela qualidade de gerar, moldar e manipular qualquer forma a partir da imaginação, e conforme a habilidade do usuário sobre esse elemento.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 01_210
Uma das aplicações mais usuais dessa natureza de chakra são os Genjutsus (幻術, Técnicas Ilusórias), geralmente são ilusões criadas enviando chakra para o sistema nervoso da vítima para dominar sua mente e tomar o controle de seus sentidos. Há, porém, inúmeras outras técnicas Ilusórias que se comportam e atuam de modo diferente sobre suas vítimas, existindo tipos bem específicos de ilusões com mecânicas, características e fraquezas distintas.

Em vista disso, é imprescindível para continuidade dessa batalhar ser estabelecido as diferenças básicas existentes entre as técnicas genjutsu, a forma como a manipulação da natureza yin é aplicada em cada tipo de ilusão e os métodos mais eficientes de quebra-los.  No entanto, para não tornar esse post algo extenso demais, irei me permitir explanar somente sobre o grupo de técnicas ilusórias dos quais os genjutsus contidos em minha ficha são pertencentes, são eles:

Raigen Raikōchū (Genjutsu de Ação Direta): é o tipo de técnica ilusória lançada diretamente sobre a mente da vítima, basicamente o usuário direciona o chakra para um dos cincos sentidos do alvo aprisionando uma parte de sua consciência em um mundo ilusório.
Spoiler :

Notem que a manipulação de chakra Yin, aqui, é aplicado para criar mundos ilusórios em volta da consciência do alvo, permitindo ao usuário um controle tão absoluto sobre os sentidos do alvo e tão profundo da mente da vítima que se torna possível induzir a mente e o corpo da vítima a serem afetadas por diversos tipos de sensações como, por exemplo, a dor física ou paralisia. No universo Naruto esse tipo de genjutsu são os mais poderosos pelo grande potencial ofensivo que possuem para incapacitar os adversários. Porém, há inúmeras maneiras e táticas defensivas contra esse tipo de genjutsu, algo que os torna um tanto quanto subestimados em comparações.


Kori Shinchu no Jutsu & Magen: Kijō no Rōkaku (Genjutsu de Ação Indireta - "Campais"): é o tipo de genjutsu mais complicado de ser quebrado através de métodos convencionais, pois diferente do tipo genjutsu anterior não são lançados diretamente sobre a rede de chakra do alvo. Basicamente, o usuário libera chakra Inton por todo o campo de batalha de modo contínuo, quando o adversário adentra ao espaço totalmente infestado pelo chakra Inton ele é imediatamente capturado pelo campo hipnótico gerado e mesmo que a vítima use "Kai" ou receba uma transmissão de chakra de um parceiro na tentativa de interromper de forma abrupta o fluxo de chakra, imediatamente será posto sob os efeitos da técnica novamente. A única maneira realmente eficiente de quebrar técnicas desse tipo é apenas encontrando os usuários e lhes causar danos suficientes para incapacita-los.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0319
Por isso, possuem fortes características defensivas para os seus usuários, já que para se orientar dentro da ilusão é necessário ter habilidades sensoriais que vão além dos cincos sentidos e se o usuário estiver ciente de que o alvo possui habilidades Kanchi Taipu se torna ainda mais complicado.


Kokohi no Jutsu (Genjutsu de Ação Indireta - "Passivos"): são genjutsus de natureza suplementar que ao serem lançados sobre determinadas áreas ou objeto criam ilusões que confundem o adversário e o impede de visualizar certos aspectos do cenário. São genjutsus que podem atingir uma extensa área, porém não exigem uma liberação contínua de chakra sobre o campo de batalha e, por isso, tendem a não ser tão complexos de lidar quanto a classe de genjutsu anterior.

Spoiler :


Dado que a eficiência das técnicas genjutsus está ligada ao nível de habilidade do usuário e nesse sentido estou acima de qualquer outro usuário de genjutsu da temporada, é conclusivo que as técnicas ilusórias será um grande problema para o @Masked nessa batalha.


CONHECIMENTO


Pedi conhecimento do C4 (Karura):

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 C4_28m10

Motivo? Tudo indicava que o C4 seria a principal técnica finalizadora do meu adversário, participando ativamente da maioria dos seus combos nessa luta e acabei acertando em cheio.  :horak:

Ter conhecimento de que o adversário possui a habilidade de moldar uma quantidade ilimitada de argila em bombas de tamanho nanoscópico se torna essencial nessa batalha, irei ter conhecimento dos modos de uso dessa técnica e as limitações desta.


MOVIMENTOS INICIAIS — 5s


O aproveitamento que farei dos meus 5s iniciais será para:

→ 1. invocar oito Kage Bunshin's (Clones da Sombras);
→ 2. invocar a Kuchiyose: Ostra;
→ 3. junto aos clones, começaria a moldar chakra para as próximas ações;

MOVIMENTOS — PÓS 5 SEGUNDOS


Após os cinco segundos começaria essa batalha aplicando o Raigen Raikōchū [1][2], onde liberaria por todo o corpo uma intensa luz que atingiria o meu adversário, seus clones e os sapos sábios em seus ombros. Uma vez que a luz emanada pelo meu corpo atinja os olhos do adversário, consigo implantar imagens em sua mente que o desestabilizaria momentaneamente. Lembrando que, dado a diferença nas pontuações em Gen, o meu adversário é extremamente suscetível as técnicas que afetam sua mente e que além de ser especialista em genjutsu com pontuação máxima na área, todas as minhas técnicas genjutsu sofrerão um aumento exponencial em sua potência devido a qualidade do chakra senjutsu circulando no meu corpo. Como quero ganhar a vantagem sobre o adversário, projetaria em sua mente a imagem das 100 Marionetes lhe golpeando de modo incessante:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Tzocni10

Uma vez feito isso, os clones estando sincronizados com as ações do original iriam assumir as seguintes funções:

1º Kage Bunshin: aplicar o Doton: Chidōkaku e o Muki Tensei;
2º Kage Bunshin: aplicar o Magen: Kijō no Rōkaku;
3º Kage Bunshin: aplicar o Kori Shinchu no Jutsu;
4º Kage Bunshin: aplicar o Kori Shinchu no Jutsu;
5º Kage Bunshin: aplicar o Kokohi no Jutsu;
6° Kage Bunshin: invocar e controlar o Akahigi: Hyakki no Sōen;
7° Kage Bunshin: expelir o Dokugiri;
8° Kage Bunshin: expelir o Dokugiri;

Não sei quanto tempo meu oponente demoraria para sair da ilusão, mas poucos segundos são o suficiente para os meus Bunshin's terminarem suas ações. No momento em que o Masked cancelar a ilusão, o que estava diante dele não vai está mais e as minhas ilusões já estarão atuando por toda a área.

Agora, irei explicar como vai funcionar tudo isso na prática.


Campo Ilusório - Defesa

Assim que meu oponente fosse capturado pelo o Raigen Raikōchū, os clones número 2, 3, 4 e 5 liberariam chakra Yin sobre toda a extensa área do mapa, permitindo cada um deles ativar um genjutsu específico.

Número 2: ativaria o "Magen: Kijō no Rōkaku"
Databook :

O marisco libera uma enorme quantidade de vapor de água sobre todo o campo de batalha. As partículas de água flutuantes no ar ou a névoa de vapor são usadas para refratar a luz do ambiente e criar miragens reais, ilusões geradas por um fenômeno físico. Sucede, então, que o usuário aplica chakra Inton (陰遁, Elemento Yin) sobre as miragens manipulado a forma da imagem projetada e os sentidos dos alvos em campo.

O Magen: Kijō no Rōkaku combina os princípios do Mujin Meisai e Meisaigakure para encobrir a presença do user e escondê-lo atrás de uma ilusão optica. Entretanto, o maior diferencial dessa técnica é o Gen campal aplicado pelo o usuário por cima das ilusões, então ainda que o alvo seja capaz de quebrar a ilusão principal, haverá uma segunda ilusão por baixo que não é possível ser quebrada por não se tratar de um genjutsu. Assim, o alvo fica suscetível a ser pego novamente pelo o genjutsu do usuário.

Número 3 e 4: ativariam o "Kori Shinchū no Jutsu", mantendo constantemente a liberação de chakra Yin sobre o campo de batalha.
Databook :

Afim de danificar de forma totalmente imperceptível para aqueles que adentram a área de efeito da técnica, porém drástica, o senso de direção da vítima é completamente comprometido, forçado-o a se mover continuamente por direções diferentes das quais o user desejar. Dada essa qualidade, se torna muito difícil para vítima conseguir se orientar dentro do campo de batalha e localizar o usuário desta.

Número 5: ativaria o "Kokohi no Jutsu" e de tempos em tempos aplicariam a ilusão sobre o cenário.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Image115
Essa técnica aplica uma ilusão sobre o cenário, fazendo com que pareça um local diferente. Devido à extensão da área em que a ilusão pode ser colocada, facilita enganar os outros: quem entra na área será de imediato afetado pela ilusão e verá a localização falsa.

Quando todos os genjutsus estiverem atuando dentro da batalha, terei vários níveis de defesa baseados em ilusão. No entanto, ainda não acabou as técnicas que atuam para criar uma defesa quase perfeita para o meu personagem e os seus clones.

Doton: Chidōkaku

Assim que o oponente for capturado pelo Raigen Raikōchū, o clone número 1 aplicaria sobre toda a área do mapa o Doton: Chidōkaku, assim lhe permitindo elevar ou descer enormes colunas de terra para alturas e profundidades aleatórias. Ao fim dessa ação, todo o cenário será alterado para algo próximo disso:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 9f3ca010

Essa ação possui o intuito de modificar todo cenário para favorecer as minhas estratégias ilusórias dentro da luta, em especial aliar essa técnica ao Kokohi no Jutsu. O adversário junto aos clones seriam então levados para abaixo do nível do solo, enquanto meus clones tomariam as posições mais elevadas na luta.

De tempos em tempos, ou a cada dois minutos, meu bunshin iria alterar as configuração do cenário e a cada vez que isso fosse feito, o bunshin número 5 reaplicaria o Kokohi no Jutsu sobre a área do mapa. Dessa maneira, o adversário encontraria dificuldades para se orientar dentro de um cenário falso colocado sobre um cenário que constantemente se modifica, sem falar em outros genjutsus atuando nesse meio tempo.


FINALIZAÇÕES


Para finalizar o meu oponente farei uso de três jutsus em minha ficha:

→ 1. Dokugiri
→ 2. Muki Tensei
→ 3. 100 Marionetes

Dokugiri

Número 7 e 8: expeliriam continuamente uma nuvem de veneno letal para cobrir todo o campo de batalha.

Databook :


Aliando o veneno ao genjutsu da Ostra, a nuvem iria se espalhar de modo imperceptível e bastando uma única respirada para matar o adversário.  

Akahigi: Hyakki no Sōen

Número 6: Invocaria o Akahigi: Hyakki no Sōen – (Técnica Vermelha Secreta: Perfomance das Cem Marionetes)

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Tzocni11

Jutsu na qual Sasori invoca 100 marionetes, que sao controladas por fios de chakra. Cada boneco possui uma arma envenenada, que causa paralisia imediata e mata a vítima após três dias.

As marionetes serão usadas primordialmente para pressionar o adversário enquanto estão encobertas pelas miragens da Ostra. É uma preocupação a mais para o adversário, enquanto elas precisam apenas de uma brecha e um ferimento para finalizar a luta.

Muki Tensei

E finalmente o trunfo da minha ficha.

Capítulo - 582 :


Basicamente, uma técnica capaz de injetar vida em objetos inorgânicos, através da injeção de energia natural presente na atmosfera. É uma técnica que não utiliza chakra para manipular o terreno, mas a energia natural pura para escravizar as substância inorgânicas do ambiente e, portanto, inviabiliza qualquer não usuário de Senjutsu de antecipar o ataque previamente e desviar com facilidade. Ao combinar esta técnica com ilusões que alteram a percepção do adversário sobre o espaço ao redor, ela se torna absurdamente letal.

Agora, vamos retomar as ações iniciais do bunshin número 1:

De tempos em tempos, ou a cada dois minutos, meu bunshin iria alterar as configuração do cenário (Doton: Chidōkaku) e a cada vez que isso fosse feito, o bunshin número 5 reaplicaria o Kokohi no Jutsu sobre toda área do mapa. Dessa maneira, o adversário encontraria dificuldades para se orientar dentro de um cenário falso colocado sobre um cenário que constantemente se modifica, sem falar em outros genjutsus atuando nesse meio tempo.


Durante o tempo em que o Bunshin não estivesse alterando o cenário, ele suspenderia qualquer ação do chakra sobre o ambiente e ativaria o Senpō: Muki Tensei para ataque. Durante os vinte minutos do Sennin Mode esse bunshin ficaria alternando entre Doton: Chidōkaku (Suporte / Defesa) e o Senpō: Muki Tensei (Ataque / Defesa).

Tendo três técnicas agindo para finalizar o adversário, é pouco provável que o @Masked consiga sair intacto dessa batalha. dante




Haverá um segundo post comentado sobre os status e contendo meus contra-argumentos ao post do Masked

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Eu não vou conseguir fazer nada muito elaborado nessa hora que me resta, então ao menos explicar as minhas contramedidas aos principais finalizadores do Masked.

CONTRAMEDIDAS



C4 - Karura

A Bitter perguntou como iria usar o C4 sem a versatilidade que o Nendo Bunshin dava ao Deidara, eu respondi que tenho meu próprio jeito de fazer as coisas. Vou explicá-lo mais adiante mas, aproveitando o momento, por que Deidara usava o Nendo Bunshin junto às Nano Bombas? O mangá responde:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 KPlxhtB
O clone era uma forma de contenção para que Deidara não tivesse o mesmo destino que seus adversários, ele explodiria da mesma forma se também respirasse as Nano Bombas. Com o Nendo Bunshin, Deidara tinha exata noção de onde ficar depois da explosão do boneco. O segundo uso do C4 foi realizado da mesma maneira:
Spoiler :

As Nano Bombas são confinadas dentro do espaço do clone, tanto que Deidara na última página diz: "o interior deste modelo é igual ao anterior, cheio de bombas C4 invisíveis".
Kibaku Nendo - C4 :

A vantagem que tenho em relação a Deidara é que posso infestar o campo com o C4 sem auxílio do clone para contê-lo, sem me preocupar com a letalidade das Nano Bombas uma vez que eu posso desativá-las dentro de mim (e de Pa e Ma, pra constar) com o Manto Raiton ou absorvendo seu chakra. O plus da coisa aqui está no fato de eu poder criar e moldar argila livremente pelas minhas sete bocas, sendo que seis delas serão gigantescas.


É realmente interessante a forma como você pretende fazer uso das nano bombas, porém essa tática é facilmente anulada pelo o Doton: Chidōkaku. Perceba que a forma como você pretende liberar o C4 pelo o campo se assemelha ao Chirōkyū:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 19_210
Da mesma forma, essa nuvem de nano bombas se propagaria pelo o campo apenas na horizontal, o que permite simples táticas de levantar voo lidem facilmente com isso. Ao sentir a massa de chakra se aproximando  de mim (sensor sennin) e possuindo, também, conhecimento das nano bombas, o mais lógico seria utilizar o Doton: Chidōkaku para me posicionar em uma altura onde o C4 não pudesse me oferecer perigo.

Nota: @Masked, ao invés do Dochū Senkō, você poderia ter pego o Fūton: Kiryū Ranbu permitindo você criar correntes de ar para controlar a direção da nuvem de nano bombas.


Magen: GamaRinshō

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 7fr0wb10

Chamo atenção ao seguinte:

Databook escreveu:
Quando dois ou mais sapos se unem e cantam a escala musical secreta transmitida em Myoubokuzan, a pessoa que ouve a melodia é atraída para um "mundo de genjutsu que 'amarra' a mente".

Databook escreveu:
A melodia transmitida em Myoubukuzan
Na montanha myoubukuzan, existe uma escala musical de genjutsu, passada desde de tempos imemoriais. Ao combinar as melodias e as letras que só os sapos podem proferir, um genjutsu extremamente poderoso é invocado.


O DB deixa bem evidente que a condição necessária para o GamaRinshō ser efetivo, não é apenas direcionar o som até os ouvidos do alvo e sim é preciso que os dois sapos em sintonia alcancem a escala musical perfeita. Algo que é deixado ainda mais explícito pelo o mangá:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 7fr0wb11

Essa fraqueza expõe completamente a posição do user e revela ainda a natureza da técnica:

Capítulo 278 :


Nessa batalha os sapos não terão tempo para preparar a ilusão, não vão conseguir alcançar a sincronia e a melodia correta tendo que lidar com minha esmagadora estratégia e mesmo que consigam bastaria fazer qualquer investida supresa usando o Muki Tensei ou Doton: Chidōkaku para tirar os sapos da sincronia.

Lembrando que, dada a pressão que essa canção coloca sobre as cordas vocais do sapos, essa é uma técnica que não pode ser usado muitas vezes em uma batalha, isso se for possível usar mais de uma vez por batalha dado o estado em que Paw&Maw ficam após usar o genjutsu:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 09_115


Chakura Kyūin (Semehada Fusion)

É suicídio tentar absorver chakra de um sábio das cobras sem possuir domínio sobre o chakra senjutsu. Mesmo se algum juiz considerasse o bastão do Fukasaku, como foi bem pontuado pelo o próprio Masked esse bastão tem a função especial de "expulsa a energia natural em excesso", mas aqui o Masked estaria absorvendo chakra senjutsu e não energia natural.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Omoshiroi. BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 2262632362

Vi muita superestimação dos seus genjutsus. O mais poderoso deles, depois da Ostra, é o Raigen: Raikōchū que minha oponente já trouxe imagens. Por mais que eu não seja da área ou ainda tenha pontuação máxima, os 3.5 não estão aí a toa. Sou mais habilidoso que Maito Gai, um não especialista na área, com 3.0 pontos em genjutsu. Gai era capaz de perceber e contra-atacar um genjutsu rank A similar ao Raigen com um time invejável, como visto aqui:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0114-015BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0114-016

Acredito que o Nehan Shōja tenha potencial parecido com o genjutsu de Bitter e talvez seja até mais poderoso, pois vai mais profundo na mente da vítima e induz o sono. Achei válida a explicação sobre genjutsus, mas os exemplos são muito superiores ao que a Bitter pode produzir, a maioria deles realizados com o Sharingan, em que os usuários carregam uma energia mental altíssima que meros mestres em genjutsu não são capazes de reproduzir, basta ver a diferença exponencial entre Kurenai e Itachi.

Aqui estou enfrentando uma Kurenai upada, não um Itachi, tenham em mente.

Técnicas como a citada serão quebradas no primeiro Kai que eu fizer ou levar de Pa e Ma, são inúteis. No mais, Bitter desconsiderou uma condição chave aqui: genjutsus não têm efeito nenhum em Kage Bunshin, eles não sofrem efeitos de ilusões, como demonstrado aqui:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0260-009

Meu genjutsu não lhe afetou, isso é um Kage Bunshin.

É através deles que irei atacar. Um Kage Bunshin que pode acessar 145% de velocidade liberando névoa e C4 é algo impossível para a Bitter lidar, ela falou do C4, mas não vi argumento sólido nenhum para burlar meu combo. Citou o Chidōkaku como defesa e ainda o comparou ao jutsu do Saiken, são escalas totalmente distintas de jutsus, Kirigakure teve potencial para cobrir o Jūbi com 3 bocas e levar minhas Nano Bombas com ela. Eu não preciso do Kiryū Ranbu pq vomito Kirigakure em volume suficiente para se espalhar na horizontal e na vertical indiscriminadamente.
Spoiler :

Além disso, vejamos a um característica dos gases:
Difusão

Difusão é um fenômeno físico que consiste na capacidade de um gás de se difundir (ou seja, espalhar-se) por todo o espaço de uma área ou dentro de um recipiente. Por essa razão, podemos afirmar que, dentro de um espaço, um gás nunca está confinado em um único local.

Além disso, podemos definir a difusão ainda como sendo a capacidade que um gás possui de se misturar com outro, quando colocados em um mesmo recipiente, formando uma mistura homogênea gasosa.


Aqui temos dois pontos: o Kirigakure, devido ao seu volume irá simplesmente contornar completamente o Chidōkaku e o Kirigakure junto com o C4 irão se misturar completamente com o gás liberado pelo molusco da Bitter. Se ela ficar dentro da área do próprio genjutsu, ela morre no meu Katsu. Além da Bitter ter dificuldades em aplicar seu Kijō no Rōkaku de forma correta, já que depende do gás liberado pela Ostra para realizá-lo.

Falando em Kage Bunshin, é estranho ver alguém com chakra nível Gaara, mesmo com Modo Eremita, dividindo seu chakra em nove partes com Tajū Kage Bunshin, dizer que vai abusar de técnicas de controle de campo como Chidōkaku e Muki Tensei. Mas deixo isso com o juiz.

Exponho também a fraqueza do Kage Bunshin responsável pelas marionetes, os fios de chakra! Independente do número genjutsu que você use para mascarar sua posição, chakra puro (e ainda exposto) sempre será notado. A fusão com Samehada me faz sentir chakra através da pele, não é um método de Kanchi Taipu normal é um método direto, dessa forma irei sentir o chakra e identificar a posição do clone.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0472-011

"Meu corpo, quando fundido à Samahada, torna-se capaz de sentir chakra através da minha pele"

Isso fez Kisame localizar às cegas Killer B dentro de uma suruba de chakra que era a cúpula (chakra do Kisame, chakra do Hachibi, chakra do jutsu de tinta), diferenciando seu chakra de forma precisa. Com o Bubun Baika + Fusão, posso brincar de pega-pega e comer o clone completamente com as minhas mãos, levando 1/9 do chakra da Bitter pro ralo com meus 145%–160% velocidade, sem dar chances de reação, não é um chakra que voltará para ela, mas me alimentará. Minuto 2:26:


E aqui entra algo que Bitter falou que faz muito sentido e deve ser considerado pelo juiz, eu irei comer chakra Senjutsu (um chakra já balanceado) e não ter acesso à energia natural em sua forma bruta (como fez Naruto ao se tornar ponte para o Sennin Chakra com o Gakidō), a quantidade de chakra para me afetar seria extremamente alta, especialmente se compararmos meu chakra nível Obito Guerra, contra o chakra da Bitter nível Gaara, que no jogo tem menos chakra que o Sasuke MS! Gakidō comeu chakra balanceado do Goemon, dos Katons do Jiraiya, dos Fūton: Rasenshuriken, por exemplo.

Fukasaku poderá usar seu bastão e deixar apenas chakra comum no meu corpo, como já frisei anteriormente.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0410-017

Quais as consequências do Senjutsu da Caverna Ryūchi para quem não o controla? Os leva a um estado de insanidade, mas o motivo é o mesmo: excesso de energia natural no corpo, ultrapassando os níveis de balanceamento normal. O bastão é 100% eficaz aqui ainda, sendo o argumento da Bitter sem sentido, chakra Senjutsu é chakra normal + chakra natural, continua tendo o fator determinante aí, o chakra natural, que o bastão é capaz de expulsar do corpo. Fukasaku é inteligente para fazer isto.

Se bem que mesmo eu em um estado insano, a Bitter só morreria mais cedo. Imaginem Jūgo full rage com dois sapos sábios nas costas, com 145% velocidade e todos os jutsus de corte (como Zessenzan) cobertos por uma fudendo armadura de Raiton, cobrindo todo o campo de batalha em segundos destruindo tudo, como ela me colocaria em genjutsu? BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 2262632362

Também não vi meios concretos de escape do Gamarinshō, os sapos estarão nos meus ombros, completamente parados comigo correndo de forma estável a 145% de velocidade só esperando a conclusão do genjutsu. Como visto aqui, os sapos são hábeis para cantar o Gamarinshō mesmo com Jiraiya dando blitz do Chikushōdō:
img]http://2.bp.blogspot.com/-1t2jxJfT6WM/WCWSemqjzKI/AAAAAAACh4U/3_ElXcPU_sMCpP1w3v5_JgBWvR_BQn0mwCHM/s16000/0379-002.png[/img]BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0379-003

Logo, é plenamente possível que eles consigam realizar o genjutsu enquanto corro, desde que não haja movimentos bruscos. Uma vez completa a melodia, ela soará pelo campo de batalha selando o destino de Bitter. :sir:

Muki Tensei altera o solo e não é mascarado por genjutsu, fora os metros de água que ela teria que vencer pra usar a técnica, isso não passa do meu manto Raiton, que ativo instantaneamente. Dokuguri se dispersa rapidamente depois que entra em contato com o ar, em um Dokugiri vs Kirigakure + C4, aposto no último.

Fora ela ter ignorado completamente meus Bakusui Shōha + manto Raiton, principalmente o inicial (isso pode acontecer a qualquer momento da batalha). Eu estaria no Kirigakure e o clone que não é afetado por genjutsus eletrificando ela, seus Kage Bunshin e mantando sua Ostra e eu terminado minha fusão, dentro da água, pronto pra dar blitz...

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Só pra finalizar farei análise de status.

Inteligência:

Minha inteligência é nível Asuma (4.5 – DB), que assim como Gai (3.0 – DB) é um combatente direto, sem feitos de análises profundas como gênios do patamar de Itachi, Kakashi, etc., mas que possuem a dedução caraterística de qualquer shinobi nível médio. O que isso influencia aqui? Com o ataque inicial ao meu clone com o Raikōchū, Bitter evidencia ser uma kunoichi que usa genjutsus, é uma dedução simples. No mínimo vai clarear a ideia "ela usa genjutsu?", isso é importante pois poderei passar a info para Pa e Ma.

Inteligência também é um fator preponderante para lidar com genjutsu, mas baseando-me na prontidão de Gai e na superioridade de Asuma em relação a ele, isso não será um problema. Notem que não estou avaliando porcentagem no game, se é alta ou não, mas os shinobis tidos como referência, como é feito com outros status.

Enumerando, Bitter possui quatro genjutsus na ficha:

1 - Kokohi no Jutsu: Não creio que isso tenha algum efeito em alguém que sente chakra, é uma técnica puramente visual que foi percebida por gennins recém-formados e lidada por uma Sakura que não tinha dōjutsu, nem era sensora. Também não tem efeitos em Kage Bunshin.

2 - Kori Shinchū no Jutsu: Não creio que isso tenha algum efeito em alguém que sente chakra². Devido às informações dadas pela Samehada, eu simplesmente seguiria na direção do chakra sentido, ignorando outros comandos. Fukasaku e Shima também são sensores Sennin, dificilmente seriam ludibriados por essa técnica. Também não tem efeitos em Kage Bunshin.

3 - Raigen Raikōchū: Aqui cabe a alusão que fiz com o Nehan Shōja do Kabuto, Kage Bunshin são imunes, eu não teria dificuldades de lidar com a técnica e identificar que é um genjutsu, Bitter usaria no início da luta.

4 - Kuchiyose – Ostra (Magen: Kijō no Rōkaku): Genjutsu de colaboração com a Ostra [1]. O Kage Bunshin #2 da Bitter ficará encarregado de mantê-lo em campo. Cria imagens falsas a partir da névoa liberada pelo molusco, esconde a presença daquele que está coberto com a capa junto à Ostra, é isso que o mangá mostra. Não modifica cenário, nem o solo, muito menos esconde a presença dos ataques (Dokugiri, Muki Tensei, Marionetes, etc.), do contrário, a defesa automática de Gaara seria inefetiva. Seriam Kage Bunshins imunes também?

Convenhamos, eu já estou preparado para lutar completamente às cegas desde o momento em que coloquei o Kirigakure na ficha. Não dependo da minha visão para colocar minhas duas técnicas mais poderosas em campo, pois não preciso saber onde o adversário está (C4+Kirigakure, Gamarinshō)! Esse é o ponto principal do que pensei para minhas lutas. Se estou sem a localização dele, mandaria essas duas técnicas, obviamente. Bitter me acompanha com dois mantos ligados? Não, então é inútil qualquer "ataque incessante" que ela pretenda fazer.

A segunda camada da ficha, sim, depende da localização do inimigo, pois usa da minha alta velocidade para encurtar a distância, mas esse é um aspecto secundário.

Aqui trabalhamos a hipótese da Ostra não levar um combo do Bakusui Shōha + Manto Raiton.

Chakra:

Tenho a reserva correspondente ao Obito Guerra, segundo a descrição da abertura e 5 pontos em ninjutsu (eu masterizei a área, mesmo não sendo meu tipo ninja). Isso inclui controle de chakra satisfatório e técnicas semelhantes às originais do mangá. Kisame, por exemplo, não era um mestre em ninjutsu segundo o DB3, ele possuía apenas 4 pontos na área. O Raikage era muito focado em taijutsu e uso de seu físico para produzir quantidades absurdas de chakra, não temos informações a respeito de sua proficiência.

Meus maiores gastos de chakra são Bakusui Shōha e Manto Raiton. O primeiro é fixo, o segundo é variável. Levando em conta os feitos de reserva de chakra do Obito Guerra (controle de bijūs completas via Kokushin e Genjutsu, Kamui, MS e Rinnegan, Katon, controle do Jūbi e selamento), consigo lutar durante o que? 1 hora com manto ligado, pra mais. Quantas vezes eu preciso expandir a Kirigakure para levar o C4 e explodir as Nano Bombas para matar Bitter? Em quantos minutos o Gamarinshō fica pronto?

Vou citar @Sertão aqui, onde ele faz uma análise cirúrgica do tempo que a técnica leva para fazer efeito. Leiam com calma. :D
Spoiler :

Diminuiria o ritmo/tempo devido ao exposto a seguir.

Stamina:

Minha stamina seria restaurada assim que eu quisesse, pois:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0471-014
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 300?cb=20190223234935

Velocidade:

Preciso nem comentar, capacidade de evasão de todas as técnicas adversárias. Atropelaria a Bitter em uma trocação franca, mas ela é mais tímida que o Kabuto.

descriptionBitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Masked escreveu:
Vi muita superestimação dos seus genjutsus. O mais poderoso deles, depois da Ostra, é o Raigen: Raikōchū que minha oponente já trouxe imagens. Por mais que eu não seja da área ou ainda tenha pontuação máxima, os 3.5 não estão aí a toa. Sou mais habilidoso que Maito Gai, um não especialista na área, com 3.0 pontos em genjutsu. Gai era capaz de perceber e contra-atacar um genjutsu rank A similar ao Raigen com um time invejável, como visto aqui:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0114-015BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0114-016

Acredito que o Nehan Shōja tenha potencial parecido com o genjutsu de Bitter e talvez seja até mais poderoso, pois vai mais profundo na mente da vítima e induz o sono. Achei válida a explicação sobre genjutsus, mas os exemplos são muito superiores ao que a Bitter pode produzir, a maioria deles realizados com o Sharingan, em que os usuários carregam uma energia mental altíssima que meros mestres em genjutsu não são capazes de reproduzir, basta ver a diferença exponencial entre Kurenai e Itachi.

Aqui estou enfrentando uma Kurenai upada, não um Itachi, tenham em mente.

Técnicas como a citada serão quebradas no primeiro Kai que eu fizer ou levar de Pa e Ma, são inúteis. No mais, Bitter desconsiderou uma condição chave aqui: genjutsus não têm efeito nenhum em Kage Bunshin, eles não sofrem efeitos de ilusões, como demonstrado aqui:
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0260-009

Meu genjutsu não lhe afetou, isso é um Kage Bunshin.



Foi cometido uma série de equívocos:

Primeiramente: Dado o fato de que sou uma especialista em técnicas ilusórias, o domínio que tenho sobre essa área e a desenvoltura que possuo no uso de técnicas desse tipo é inquestionável. Mesmo que a minha ficha esteja preenchida de técnicas genjutsu consideradas de baixo nível e facilmente quebráveis, devemos lembrar que a efetividade de técnica genjutsu dependem única e exclusivamente da habilidade de seu usuário em aplica-la sobre o alvo:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0624

O exemplo da Sakura quebrando o Kokohi no Jutsu pode ser considerado extremamente falho. É evidente que tendo 5.0 pontos em genjutsu, a minha competência na manipulação do chakra Yin (Inton, 陰遁 ) é absolutamente perfeita em comparação ao Izumo/Kotetsu e para aumentar ainda mais a disparidade todas as minhas técnicas ilusórias serão potencializadas pela o Sennin Mōdo:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Narut311
"é capaz de aumentar drasticamente o nível de ninjutsu, taijutsu e GENJUTSU."

E como se trata de uma ilusão que não age diretamente sobre a rede de chakra do alvo, a única forma de reconhecer o genjutsu e, então, lidar com a minha técnica é tendo um elevado nível de percepção:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 1224

O Kokohi no Jutsu que aplicarei em campo será absurdamente difícil de reconhecer ser combado com inúmeras outras técnicas ilusórias e com ninjutsus que alteram constantemente o cenário. Portanto, o que está havendo aqui não é a superestimação das minhas técnicas ilusórias, mas sim você tentando relativar o meu uso destas.

Segundo: Os Uchiha's possuem naturalmente um chakra poderoso e qualitativo, o que influência diretamente na potência de seus genjutsus. Aqui tenho o Sennin Mōdo que anulam essa diferença.

Terceiro: Todos os genjutsus da minha ficha afetam múltiplos alvos dentro da batalha, o que torna qualquer tática usando Kage Bunshin inútil para lidar com elas. Quanto aos bunshin's serem imunes a ilusão:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 06_111
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0719
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0826

Como demostrado pelas imagens acima os clones são sim afetado por genjutsu.

Quarto: Não há como você escapar das minhas ilusões, os seus sentidos serão completamente dominados e o seu senso de direção destruído. Eu estarei sobre o controle do que você vê, do que você senti, do que você escuta e o vai se mover para a direção que eu determinar.

É através deles que irei atacar. Um Kage Bunshin que pode acessar 145% de velocidade liberando névoa e C4 é algo impossível para a Bitter lidar, ela falou do C4, mas não vi argumento sólido nenhum para burlar meu combo. Citou o Chidōkaku como defesa e ainda o comparou ao jutsu do Saiken, são escalas totalmente distintas de jutsus, Kirigakure teve potencial para cobrir o Jūbi com 3 bocas e levar minhas Nano Bombas com ela. Eu não preciso do Kiryū Ranbu pq vomito Kirigakure em volume suficiente para se espalhar na horizontal e na vertical indiscriminadamente.
Spoiler :


O Doton: Chidōkaku é bastante útil para suporte tático e, também, defesa. Em virtude disso, não acho que seria tão improvável anular o seu combo utilizando o Doton: Chidōkaku, principalmente considerando que, depois dos genjutsus, é o principal recurso defensivo da minha ficha e é uma tática lógica quando se enfrenta técnicas desse tipo:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 04-05_12


Falando em Kage Bunshin, é estranho ver alguém com chakra nível Gaara, mesmo com Modo Eremita, dividindo seu chakra em nove partes com Tajū Kage Bunshin, dizer que vai abusar de técnicas de controle de campo como Chidōkaku e Muki Tensei. Mas deixo isso com o juiz.


As reservas de chakra que tenho permite esse nível de manipulação de chakra:

BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 11_211

E considerando que "Doton: Chidōkaku" gasta uma quantidade mínima de chakra pelo fato de usar o elemento (terra) já pré-existente em campo e o "Senpō Muki Tensei" usa a energia natural existente ao meu redor não trazendo perdas as minhas reservas de chakra, então poderia manipular áreas muito grandes do terreno


[justify]Fora ela ter ignorado completamente meus Bakusui Shōha + manto Raiton, principalmente o inicial (isso pode acontecer a qualquer momento da batalha). Eu estaria no Kirigakure e o clone que não é afetado por genjutsus eletrificando ela, seus Kage Bunshin e mantando sua Ostra e eu terminado minha fusão, dentro da água, pronto pra dar blitz...


Na disputa pelo o controle campal, tenho a vantagem de poder escoar a água do seu Bakusui Shōha criando enormes buracos com o Doton: Chidōkaku.

E aqui entra algo que Bitter falou que faz muito sentido e deve ser considerado pelo juiz, eu irei comer chakra Senjutsu (um chakra já balanceado) e não ter acesso à energia natural em sua forma bruta (como fez Naruto ao se tornar ponte para o Sennin Chakra com o Gakidō), a quantidade de chakra para me afetar seria extremamente alta, especialmente se compararmos meu chakra nível Obito Guerra, contra o chakra da Bitter nível Gaara, que no jogo tem menos chakra que o Sasuke MS! Gakidō comeu chakra balanceado do Goemon, dos Katons do Jiraiya, dos Fūton: Rasenshuriken, por exemplo.

Fukasaku poderá usar seu bastão e deixar apenas chakra comum no meu corpo, como já frisei anteriormente.
BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 0410-017

Quais as consequências do Senjutsu da Caverna Ryūchi para quem não o controla? Os leva a um estado de insanidade, mas o motivo é o mesmo: excesso de energia natural no corpo, ultrapassando os níveis de balanceamento normal. O bastão é 100% eficaz aqui ainda, sendo o argumento da Bitter sem sentido, chakra Senjutsu é chakra normal + chakra natural, continua tendo o fator determinante aí, o chakra natural, que o bastão é capaz de expulsar do corpo. Fukasaku é inteligente para fazer isto.

Se bem que mesmo eu em um estado insano, a Bitter só morreria mais cedo. Imaginem Jūgo full rage com dois sapos sábios nas costas, com 145% velocidade e todos os jutsus de corte (como Zessenzan) cobertos por uma fudendo armadura de Raiton, cobrindo todo o campo de batalha em segundos destruindo tudo, como ela me colocaria em genjutsu? BitterWoman Vs Masked [Luta 1 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 2262632362


Após as energias física e mental serem condensadas a energia natural para moldar o Chakra Senjutsu, é virtualmente impossível separar a energia natural das outras. xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos