Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

+16
Kage Jutsu
Thousand Mirrors
Joe
Luquinhas
Dotonuser
L⍱scivi⍱
RobbenDestro
Nick Hyuuga
Ryosuke
Justinboll
Flat
Smith
Omar Pizzarou
Staz
Ellos
Coldman
20 participantes

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyQual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Título-Auto Explicativo

Comentem sobre a personagem o que acham dela em torno da obra. Ela continua inútil ou isso é coisa do passado?

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Indiferente...

Que era pra ela ter um pouco mais de utilidade isso é um fato, e o próprio Kishimoto em entrevista disse que queria aprofundar mais a personagem e sua família...Então é um fato que é uma personagem pouco aproveitada, é uma random dos protagonistas da obra.

(Pra mim existem pistas - bem explícitas até - que Haruno é um clã... E que tinha algum envolvimento com os Senju em linhagem sanguínea... Mas acho que é só loucura minha kkkkkk)

Acredito que isso tenha uma grande parcela de culpa dos editores/chefões da Shonen Jump... E também do público japonês, já que a triagem do mangá era semanal, então a opinião deles conta muito também. Nessa parte são só achismos meus... Alguém que tenha mais noção de mercado editorial no Japão pode (e deve, se possível) corroborar ou refutar o que eu disse aqui.

Claro que teve grandes destaques na obra, mas ainda acho uma personagem indiferente. E virou até meme entre feministonas esse rolê ai dela correr atrás do Sasuke e quase morrer uma penca de vezes por isso kkkkkkkkk

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Sakura é talentosa mas pouco esforçada

Desde o inicio do manga foi dito que ela era boa em 2 coisas: controle de chakra e genjutsu

Quando ela encontrou uma professora, ela tentou copiar e aprender o máximo possível, isso é louvável, entretanto, ela jamais foi atrás de outras, ela poderia aprender genjutsus com kurenai, elementais com kakashi, trocar ideias com amigas como ino mas ficou acomodada com a Hokage particular que ela tinha, entre as personagens mulheres mostradas a sakura é a que menos inovou, saiu de baixo da saia da mãe, tentou voar para fora do ninho.

- Ino tem sensor, doton, ninjutsus médicos e os jutsus de seu clã
- Shizune tem veneno, ninjutsus médicos e nevoa toxica

Sakura por outro lado é apenas uma copia da tsunade sem todos os atributos físicos, ela é uma tsunade nerfada


Para mim como protagonista mulher da serie ela deixa muito a desejar, sua personalidade, seus poderes, sua historia

Ela possuía um plot envolvendo aparência, bullying que foi simplesmente deixado de lado assim como seus genjutsus, para mim ela é um grande exemplo de potencial jogado fora, talento desperdiçado por simples acomodação

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Resumiram bem a Sakura, ela é tão preguiçosa, que nem quis diferir muito da tsunade, é um CTRL C + V.
Não criou absolutamente nada que fosse somente dela, é tudo copiado.

Nem sou hater dela, mas em personalidade, é uma personagem terrível de ruim. Zero carisma, e sem sal.
É dificil acreditar que existam pessoas que são fãs dela.
Ela não tem nada a acrescentar na história.

A minha impressão da personagem, é que o autor forçou um upgrade nela, só pra ter mesmo, só por causa do Sasuke e Naruto.

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
eu nos estudos Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?   2259519260

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Uma excelente Kunoichi médica.

Aliás, a melhor depois de Tsunade.

Ela teria grandes possibilidades de superar as quatro regras de Tsunade se tivesse a genética senju.

Nesse quesito, continua uma grande promessa.

Não acompanho Boruto, então nem sei como está o nível atual dela no jutsu médico. Me atualizem!

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Um personagem com muito potencial porém extremamente limitado

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Ellos escreveu:
Sakura é talentosa mas pouco esforçada

Desde o inicio do manga foi dito que ela era boa em 2 coisas: controle de chakra e genjutsu

Quando ela encontrou uma professora, ela tentou copiar e aprender o máximo possível, isso é louvável, entretanto, ela jamais foi atrás de outras, ela poderia aprender genjutsus com kurenai, elementais com kakashi, trocar ideias com amigas como ino mas ficou acomodada com a Hokage particular que ela tinha, entre as personagens mulheres mostradas a sakura é a que menos inovou, saiu de baixo da saia da mãe, tentou voar para fora do ninho.

- Ino tem sensor, doton, ninjutsus médicos e os jutsus de seu clã
- Shizune tem veneno, ninjutsus médicos e nevoa toxica

Sakura por outro lado é apenas uma copia da tsunade sem todos os atributos físicos, ela é uma tsunade nerfada


Para mim como protagonista mulher da serie ela deixa muito a desejar, sua personalidade, seus poderes, sua historia

Ela possuía um plot envolvendo aparência, bullying que foi simplesmente deixado de lado assim como seus genjutsus, para mim ela é um grande exemplo de potencial jogado fora, talento desperdiçado por simples acomodação



Você já leu, Samurai 8? Lá 99% do elenco feminino é reduzido a orações. Não se trata da personagem, se trata do Kishimoto. A Ino, a Hinata, a Karin, quem quer que seja no lugar da Sakura teria o mesmo destino da Haruno. Hahaha.



Sakura é um personagem repleto de inconsistências, desperdiçado e, apesar disso, ainda possui muito potencial para crescer. Irônico. 

Kishimoto não dedicou tempo para criar algo original para a personagem, então ele uniu o útil ao agradável: o mangá precisava de uma liderança feminina e havia Tsunade, então ele só copiou e colou.

O autor em si é podre, Samurai 8 está aí para provar. Mangá horrível que define bem a escrita de Kishimoto com personagens femininas.

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
A Sakura de Naruto é dividida em duas ou três versões.

A primeira é a do clássico, uma Sakura que não sabia fazer nada e não servia para nada, mas mesmo assim se achava melhor que o Naruto e o desprezava. Essa Sakura do Naruto clássico não era só inútil, mas também muito irritante, porque ela ficava atrás do Sasuke o tempo inteiro, tratava mal o Naruto e não ligava em evoluir como ninja e como pessoa.

A segunda é a do Shippuden, uma Sakura mais competente como kunoichi que estava desenvolvendo sua força e amadurecendo. Essa Sakura já não era detestável como a do clássico, porque ela melhorou como pessoa e graças ao treinamento da Tsunade, começou a se tornar uma das Kunoichis mais forte da obra, o que consequentemente fez ela deixar de ser inútil.

E por fim, a terceira Sakura é a do Boruto, uma Sakura madura e responsável que se tornou a kunoichi mais forte da sua geração. Essa Sakura criou sua filha sozinha, cuida do hospital de konoha e usa sua força para proteger a sua família e a aldeia.

Sakura é uma personagem que foi do lixo ao luxo :horak: parabéns para ela.

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Na minha opinião, o autor desperdiçou a maior parte do potencial da personagem. Tudo bem que há vários outros personagens que se encontram em situação similar, especialmente as kunoichis, mas apenas a Sakura era uma personagem central na história, uma protagonista ao lado de Naruto e Sasuke. Ela pode não ter tido um passado tão sofrido quanto o dos seus companheiros de equipe, mas sua premissa também era interessante, como ressaltaram aí sobre bullying. Suas habilidades também pareciam ter um grande potencial, excelente controle de chakra, alta probabilidade de desenvolver um estilo de luta baseado em Genjutsus, boa inteligência, além daquela Sakura Interior. O autor desperdiçou tudo isso para torná-la uma cópia da Tsunade, embora isso não seja de todo ruim, mas uma diferenciada não faria mal algum.

Além disso, não é de surpreender que ela era considerada praticamente inútil na Parte I. Sempre havia alguma jogada de roteiro para tirá-la de cena e quando era o centro das atenções, não atendia às expectativas.

País das Ondas: excluída do treinamento com a desculpa de ser mais fodona que o Sasuke, depois ficou protegendo um personagem que sequer seria aproveitado a longa prazo, ao invés de participar da batalha contra Haku;
Exames Chuunin: deve ter sido o arco em que teve mais destaque na Parte I, mas quando tinha seu momento de "brilhar" apanhava como uma condenada. Kishimoto conseguiu desperdiçar não só a Sakura, como também a Ino fazendo as duas serem desclassificadas do exame. Deveria ter passado a Sakura mesmo, que era a protagonista, Ino poderia ficar para outro momento, como aconteceu no caso de Chouji e Kiba, por exemplo, que não tiveram destaque nessa fase, mas foram aproveitados posteriormente.
Esmagamento de Konoha: Mais uma vez o roteiro arranjando um jeito de não aproveitar ela. Excelente oportunidade para haver uma luta entre ela e a Temari, mas não...
Resgate de Sasuke: E o que dizer disto?

A personagem tinha potencial, faltou o autor querer desenvolvê-la bem. Mas sobre ela em si, dentro da história e deixando o autor de lado, eu até que não desgosto, mas também não é exatamente dos meus preferidos, a não ser que estejamos considerando apenas kunoichis, aí sim. Gostava dos momentos cômicos dela lá no Clássico e até curti a evolução dela até certo ponto, só senti que faltou muito mais a ser explorado. Sobre o fandom dela, o que estraga são os extremistas, tanto fanboys quanto haters... não sei qual dos dois grupos é o mais irritante.

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Naruto - Protagonista

Sasuke - Antagonista

Sakura - Coadjuvante :paty:

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Admiro sua evolução quanto a força. Mas não sou um fã de sua personalidade e atitudes

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Alguém diz para esse povo que a Sakura nunca foi protagonista feminina.
Tudo vassilaum

Naruto não tem protagonista feminina. O próprio Kishimoto afirmou que somente o Naruto tinha uma importância superior aos outros personagens.

Ela deu sorte por ter feito parte do time do protagonista Naruto, somente.

Ia comentar, mas o Ellos e o Staz já fizeram isso por mim.

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Inútil, testuda, tábua, acomodada e uma mãe razoável.

descriptionQual sua opinião sobre Haruno Sakura?   EmptyRe: Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?

more_horiz
Smith escreveu:
Um personagem com muito potencial porém extremamente limitado


Qual sua opinião sobre Haruno Sakura?   Meme-n10


Tópico
Sakura sofre do mesmo mal que as demais Kunoichi's: mal aproveitamento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos