Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

+6
Shiryu
Ben Ikneg
Heimdall
Counter Spectre
Ellos
FrutosDoMar
10 participantes

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Desde o ultimo capitulo de Boruto estive me perguntando sobre como o Jigen conseguiu todos aqueles feitos de maneira tão banal?

A força física do Jigen não é excepcional ao nível mostrado no ultimo capitulo. Por mais que o Jigen tenha de fato uma força física elevada, tanto Naruto quanto Sasuke antes dele se transformar conseguiam bloqueá-lo usando seus corpos. A reação de Naruto sobre a força física do Jigen é a mesma que ocorre quando ele bloqueia Kira A.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Image_68Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Image_69
Em combate direto em nenhum momento o recurso usado por Isshiki é baseado em sua força física de fato, mesmo quando bloqueia Sasuke(que não possui uma força física elevada) Isshiki contra ataca com seus Kokushin's, ao invés de simplesmente impor a sua força física(como fazia Kinshiki por exemplo).
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 20
Mesmo após a transformação, Isshiki que aparentemente mostrou uma força física abismal para destruir o Tengu e o Modo Bijuu com apenas um golpe comum, era incapaz finalizar Sasuke e Naruto em combate direto, ainda que seus golpes o atingissem em cheio:
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 18
Ninguém aqui acredita que Sasuke tem uma resistência física superior ao Tengu, certo?
 O mesmo vale para o Naruto KM3, que após ser atingido em cheio pelo golpe quee desativou o Modo Bijuu, simplesmente contra atacou como se nada tivesse acontecido:
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 15

 Também acho fácil demais simplesmente afirmar que Jigen usou uma força física capaz de destruir o Tengu, mas em seguida pegou leve.

Eu sei que muitos agora estarão pensando ''O autor é burro, o autor é ruim, não está a altura de Naruto, quer transformar em Dragon Ball'' E eu concordo, no entanto quero buscar ir além dessas criticas.

Ao meu ver tudo isso pode fazer sentido quando introduzimos o Kokushin no debate.
- A técnica do Kokushin fora usada neste mangá para diversas finalidades, entre elas: Manipulação, contenção, recepção, transmissão e extinção do chackra(cap637).
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 08
O próprio Isshiki usando Kokushin pode ter demonstrado tal habilidade após forçar a dissipação de um rasengan do Naruto.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 32
Claro Isshiki não usou Kokushin contra o Modo Bijuu e o Tengu, então como ele conseguiu fazer aquilo?

Ao meu ver Isshiki possui a habilidade do Kokushin introduzido ao seu taijutsu, embora não exista precedentes disso no mangá, é notável que Isshiki possui um amplo estilo de luta baseados em Kokushin.
 
 Com essa habilidade Isshiki poderia facilmente atravessar titãs de chackra como o Modo Bijuu e Tengu sem precisar ser barrado pela defesa, já que a habilidade do Kokushin anularia as propriedades defensivas do chackra.
 Note como no golpe de Isshiki sequer existe um traço conotando impacto, a não ser pelo golpe que ele acerta em Sasuke e Naruto.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 14
O efeito seria semelhante a intangibilidade. Podemos nos fazer a pergunta ''Então porque ele não usou isso diretamente contra Naruto e Sasuke''
A resposta é que talvez ele tenha usado contra o Naruto, no entanto contra um corpo físico é diferente de ultrajar um monstro feito inteiramente de chackra materializado. Durante a batalha após ser atingido por um golpe do Isshiki, Naruto tem seu KM3 desativado, mesmo sem nenhuma questão de limite de chackra.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 21
Lembremos ainda que Naruto com manto seja atingido de forma letal, o chackra não se desliga do corpo. Basta lembrar do incidente do Shin, embora o Modo Bijuu tenha se desfeito, o KM3 continou ativo.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 09

Então ao meu ver o mangá indica que Jigen realmente tenha a capacidade de lutar combate corpo a corpo com ataques físicos possuindo as mesmas propriedades anti chackra existentes no Kokushin.

 Essa técnica possui também muita semelhança com o Tomogoroshi no Haikotsu de Kaguya(cap689).
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 09
Só que ao invés de deteriorar o chackra, Isshiki consegue anula-lo com as propriedades do Kokushin.

 Como é um tópico meu, não posso deixar de mencionar o Hashirama, que demonstrou que a possibilidade de transferir propriedades de técnicas anti chackra tanto para jutsus, quanto aloca-las para si é perfeitamente possível em Naruto. Requer simplesmente dominio e treinamento.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Naruto-chapter-626-pic8
Isshiki faz exatamente a mesma ação quando aloca as propriedade do Kokushin para seus ataques diretos.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Kokushin tem mesmo esse poder de extinção do chackra ?

Quando as Kokushin foram usadas contra a flecha de amaterasu, as Kokushin foram usadas de forma defensiva para proteger o Obito
Quando as Kokushin foram usadas contra o Rasengan do naruto, as Kokushin foram usadas de forma ofensiva para atacar o naruto, o naruto é quem usou o rasengan de forma defensiva

Seja contra o amaterasu ou rasengan, eu não acho que as Kokushin em questão é quem tenham feito o jutsu inimigo desaparecer

Para mim isso de extinção de chakra não existe

No máximo diria que o Jigen ficou pequeno e isso facilitou a entrada dele no susano e kyuubi
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/680/09.png
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 09

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Sua teoria é boa, mas na verdade Jigen quebrou mesmo na pura força física, é nítido o Susano'o (cristal) sendo quebrado:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Sem_tz26

Sobre o Naruto RSM é a mesma coisa ele desativou o Manto na base da força física.Óbito Jin mostrou que isso é possível, quando desativou o Manto do Naruto na força física:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 13_D

Sobre ele não ter matado Naruto ou Sasuke na base da força é questão de enredo, ou ele não estava usando o mesmo poder que utilizou contra os Avatares.





descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Sua teoria é boa, mas na verdade Jigen quebrou mesmo na pura força física, é nítido o Susano'o (cristal) sendo quebrado:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Sem_tz26


Eu ia comentar justamente esse detalhe. O problema é que nitidamente o cristal na testa do Tengu foi trincado, e não atravessado/permeado.

Não gosto da justificativa de "pegou leve" depois, até pq não faz sentido, já que ele deixou claro que queria matar o Sasuke, pelo menos.

Esse nível de força, capaz de quebrar o cristal do Tengu, teria rasgado o Sasuke em dois.

Enfim, talvez tenha alguma explicação, talvez de alguma forma ele absorveu parte do chakra do Tengu pra enfraquecê-lo antes do chute. Mas, no nível desse mangá, acho improvável.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Creio que seja pura força bruta mesmo já que se fosse outra coisa iriamos ter o Sasuke notando algo diferente.

Jigen apenas não matou o Sasuke com aquele chute por questão de enredo e inclusive o Uchiha não deveria nem ser capaz de mexer o braço depois de ter sido perfurado inumeras vezes, mas mesmo assim ele movia o braço perfeitamente. Não desmerecendo o Sasuke, mas a resistencia fisica dele é muito inferior ao Tengu e ele deveria ter virado purê ao receber um chute que faz aquilo no Susanoo.

Mas já percebi que a lógica narrativa de Boruto é bem diferente de Naruto, apesar do mesmo usar o universo de seu pai como base, discutir Naruto não é a mesma coisa que discutir Boruto. Sacas?

A mente de Kodachi não é a mesma que o Kishimoto(mesmo que esse ultimo supervisione e aconselhe) e podemos notar diferenças narrativas gritantes.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:


Mas já percebi que a lógica narrativa de Boruto é bem diferente de Naruto, apesar do mesmo usar o universo de seu pai como base, discutir Naruto não é a mesma coisa que discutir Boruto. Sacas?

A mente de Kodachi não é a mesma que o Kishimoto(mesmo que esse ultimo supervisione e aconselhe) e podemos notar diferenças narrativas gritantes.


Também acho que infelizmente o mangá caminha para isso. O que é uma pena, pois o grande forte de Naruto na minha visão eram os combates extremamente detalhados e bem pensados. Mesmo sendo fantasiosos/fictícios, na medida do possível o Kishimoto tentava criar um cenário plausível para as regras do seu universo.

Ao descartar isso, sobra um novo Dragon Ball. DB tem suas virtudes e eu gosto pacas, mas desperdiçar o vasto universo de naruto nisso é um fim trágico pra obra.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
@Ben Ikneg escreveu:
Creio que seja pura força bruta mesmo já que se fosse outra coisa iriamos ter o Sasuke notando algo diferente.

 Não é obrigatorio, análises do genêro requer uma pequena pausa de pensamento. Sasuke se encontrava no calor da batalha.
@Counter Spectre escreveu:
Sua teoria é boa, mas na verdade Jigen quebrou mesmo na pura força física, é nítido o Susano'o (cristal) sendo quebrado:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Sem_tz26

Sobre o Naruto RSM é a mesma coisa ele desativou o Manto na base da força física.Óbito Jin mostrou que isso é possível, quando desativou o Manto do Naruto na força física:
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 13_D

Sobre ele não ter matado Naruto ou Sasuke na base da força é questão de enredo, ou ele não estava usando o mesmo poder que utilizou contra os Avatares.


O cristal se partindo é um mero detalhe que pode ser representado tanto em um contexto de destruição, quanto em um contexto de dissipação do chackra. Basta lembrar as vezes que Kaguya destruiu o Tengu do Sasuke usando técnicas anti-chackra(cap688).
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 08
A situação de Obito(jin) se distingue bastante de Jigen. Primeiro que Obito não usa força física direta, o poder de aceleração é causado pela extrema velocidade do Obito(jin), em quanto que a intensidade do impacto se dá pelo choque contra o chão(cap650).
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Image_70
Quando uma força física elevada é aplicada contra um corpo livre de obstaculos, este tende a ser arremessado pela força de impacto. Uma situação que melhor se encaixa ao contexto do Jigen(caso ele tivesse usado pura força física) é Kira A destruindo o Susano'o do Madara.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 13
No caso do Jigen ambos Kyuubi e Susano'o nem se movem com o impacto de seu ataque, Jigen apenas atravessa as defesas como se ignorasse a resistencia oferecida pela barreira de chackra.

É fácil afirmar enredo, ignorara inconsistência lógica da ação, não nego que o autor pode simplesmente ligar o foda-se, no entanto quero ressaltar que o contexto permitia tal ação por parte do Jigen, sem nenhuma incoerência, se o Jigen tiver de fato usado a propriedade do Kokushin aplicado ao seu taijutsu.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Deus do céu, Frutos, Kaguya não tem técnicas anti Chakra, o Yosogami Kuugeki é um Taijutsu análogo ao Kushou, pare de repetir isso em todos os tópicos :yoda:

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
O cristal se partindo é um mero detalhe que pode ser representado tanto em um contexto de destruição, quanto em um contexto de dissipação do chackra. Basta lembrar as vezes que Kaguya destruiu o Tengu do Sasuke usando técnicas anti-chackra(cap688).


Deixa eu ver se entendi, você está  usando um achismo para sustentar outro achismo?

A situação de Obito(jin) se distingue bastante de Jigen. Primeiro que Obito não usa força física direta, o poder de aceleração é causado pela extrema velocidade do Obito(jin), em quanto que a intensidade do impacto se dá pelo choque contra o chão(cap650).


Eu sei disso, estou dizendo que é possível desativar o Manto com impactos/pressões como vimos por Óbito Jin. Com o Jigen é a mesma coisa, seu poderoso chute causou um impacto tão concentrado que desativou o RSM do Naruto.

Isso é normal de se pensar, Jigen na sua versão base é dito por ter uma força incrível:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Image_68

Quando uma força física elevada é aplicada contra um corpo livre de obstaculos, este tende a ser arremessado pela força de impacto. Uma situação que melhor se encaixa ao contexto do Jigen(caso ele tivesse usado pura força física) é Kira A destruindo o Susano'o do Madara.


Isso é porque o Susano'o MS não exerce uma resistência em relação ao impacto, logo é normal que o Susano'o fosse arremessado.

No caso do Jigen ambos Kyuubi e Susano'o nem se movem com o impacto de seu ataque, Jigen apenas atravessa as defesas como se ignorasse a resistencia oferecida pela barreira de chackra


O mesmo o correu com às Gudou Damas quanto Gai 8 portões as quebrou, elas não se movem:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 02010

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 02110

O mesmo ocorre com o Susano'o quando Jigen o acerta, é nítido que o cristal quebra em pedaços e o Uchiha é acertado pelo impacto sendo lançado para fora do Susano'o:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Sem_tz26

É bem óbvio que ele utilizou a boa é velha porrada para romper os Avatares.

É fácil afirmar enredo, ignorara inconsistência lógica da ação, não nego que o autor pode simplesmente ligar o foda-se, no entanto quero ressaltar que o contexto permitia tal ação por parte do Jigen, sem nenhuma incoerência, se o Jigen tiver de fato usado a propriedade do Kokushin aplicado ao seu taijutsu.

Ele não é capaz de ignorar técnicas/Chakra, e as suas estacas são diferentes das de Madara.

Oque pode ser explicado é que Jigen(Isshiki) concentrou uma grande quantidade de energia no seus golpes aumentado extremamente sua força, e assim sendo capaz de romper as defesas do Susano'o e Modo Bijuu. E como ele não pode usar todo seu poder devido ao "corpo de Jigen " nao ser compatível, ele só usou esse poder concentrado poucas vezes( para desativar o RSM, Modo Bijuu e Susano'o).

É mais fácil acreditar nisso, do que dar a capacidade dele anular energia com chutes/socos, pois nessa lógica ele não precisaria absorver Jutsus é só dar um chute que qualquer técnica é dissipada. Imagine o quão insano seria isso?






descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Se fosse apenas força bruta, penso que o autor trabalharia melhor isso, mostrando trincas, rachaduras no megazord, e não foi bem isso que aconteceu,

É um vilão que tem uma habilidade chata de se lidar, grande velocidade, múltiplos ataques e aparentemente uma grande força física, que talvez não consiga utilizá-la de modo continuo,

Essa capacidade de anular baseada em Kokushin faz sentido também, melhor que culpar sempre o roteiro, talvez eles expliquem melhor isso

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
@Yagi escreveu:
Deus do céu, Frutos, Kaguya não tem técnicas anti Chakra, o Yosogami Kuugeki é um Taijutsu análogo ao Kushou, pare de repetir isso em todos os tópicos

O Juuken também pode ser considerado ''anti-chackra'' pois anula a capacidade do inimigo de usar chackra e dissipa técnicas desestruturando o chackra do inimigo.
@Counter Spectre escreveu:
Eu sei disso, estou dizendo que é possível desativar o Manto com impactos/pressões como vimos por Óbito Jin. Com o Jigen é a mesma coisa, seu poderoso chute causou um impacto tão concentrado que desativou o RSM do Naruto.

Isso é normal de se pensar, Jigen na sua versão base é dito por ter uma força incrível:


Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Image_68

O seu raciocinio leva a conclusão de Sasuke e Naruto possuem resistencia física maiores que Susano'o Perfeito e Modo Bijuu. É justamente essa incoerência que estou buscando resolver.
Isso é porque o Susano'o MS não exerce uma resistência em relação ao impacto, logo é normal que o Susano'o fosse arremessado.


O mesmo o correu com às Gudou Damas quanto Gai 8 portões as quebrou, elas não se movem:


Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 02010


Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 02110

O mesmo ocorre com o Susano'o quando Jigen o acerta, é nítido que o cristal quebra em pedaços e o Uchiha é acertado pelo impacto sendo lançado para fora do Susano'o:

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Sem_tz26

É bem óbvio que ele utilizou a boa é velha porrada para romper os Avatares.

 A Gugou Dama não é um exemplo coerente devido ao fato de ja ter se mostrado capaz de cortar uma pressão de Sekizou, ou seja a Gugou Dama possuía uma resistência superior a força do Sekizou. Diferente da situação representada pelo Susano'o Tengu.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 10
Tem também o fato de que o Gai quebrou a Gugou Dama de dentro para fora, exercendo uma força completamente diferente da questão do Tengu.

E mais uma vez repito que seu argumento presume Sasuke > Susano'o Tengu em resistência física.
Ele não é capaz de ignorar técnicas/Chakra, e as suas estacas são diferentes das de Madara.

Como você sabe?
Oque pode ser explicado é que Jigen(Isshiki) concentrou uma grande quantidade de energia no seus golpes aumentado extremamente sua força, e assim sendo capaz de romper as defesas do Susano'o e Modo Bijuu. E como ele não pode usar todo seu poder devido ao "corpo de Jigen " nao ser compatível, ele só usou esse poder concentrado poucas vezes( para desativar o RSM, Modo Bijuu e Susano'o).

Eu concordaria se não houvesse a grande incoerência que me levou a criar esse tópico. O problema é que o Sasuke foi atingido em cheio pelo mesmo golpe que destruiu o Tengu.

É como imaginar o Madara FMS sendo atingido em cheio(sem nenhuma defesa) pelo Shinsuusenju e em seguida continuar lutando como se nada tivesse acontecido.
É mais fácil acreditar nisso, do que dar a capacidade dele anular energia com chutes/socos, pois nessa lógica ele não precisaria absorver Jutsus é só dar um chute que qualquer técnica é dissipada. Imagine o quão insano seria isso?

O Kokushin não dissipa as técnicas dessa maneira, a propriedade do Kokushin apenas permitiria o Jigen adentrar a barreira de chackra do Susano'o por causa dessa capacidade catalizadora de chackra.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 300?cb=20130820045818
Não é como se ele fosse desfazer o Susano'o apenas por entrar em contato com o mesmo.

- Jigen adentra o Susano'o usando a propriedade do Kokushin para anular a aptidão defensiva do Tengu.
- Jigen usa sua força física empurrando o Sasuke para fora do Tengu(semelhante a estratégia usada por Gaara e Onoki) cap560.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. Image_71
- O Tengu é desfeito sem que Jigen precise destruí-lo.

A incoerência de Sasuke ter resistência física superior ao Tengu é anulada.
Explica porque apenas a região do cristal parece se desfazer.
Explica porque o Susano'o aparenta não sofrer nenhuma pressão de impacto.
Explica porque Sasuke não morreu e nem foi feito em pedaços.
Explica porque o Tengu foi desfeito.

 É a única explicação coerente que eu consigo pensar.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Yagi escreveu:
Deus do céu, Frutos, Kaguya não tem técnicas anti Chakra, o Yosogami Kuugeki é um Taijutsu análogo ao Kushou, pare de repetir isso em todos os tópicos

O Juuken também pode ser considerado ''anti-chackra'' pois anula a capacidade do inimigo de usar chackra e dissipa técnicas desestruturando o chackra do inimigo.

Falando de 64 palmas ou mesmo Juuho Soushiken, tudo bem, mas Kushou e Yosogami Kuugeki são só canhões de Chakra, o impacto da técnica que acabou por desativar o Tengu exatamente como o Choujou Kebutsu fizera.
Há propriedades especiais no Juuken assim como há no Mokuton, o problema é que as palmas não carregam essas propriedades quando estão saturando o inimigo, ao menos, não que isso faça diferença significativa já que o objetivo da técnica é saturação e não absorção ou semelhantes.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Yagi escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
@Yagi escreveu:
Deus do céu, Frutos, Kaguya não tem técnicas anti Chakra, o Yosogami Kuugeki é um Taijutsu análogo ao Kushou, pare de repetir isso em todos os tópicos

O Juuken também pode ser considerado ''anti-chackra'' pois anula a capacidade do inimigo de usar chackra e dissipa técnicas desestruturando o chackra do inimigo.

Falando de 64 palmas ou mesmo Juuho Soushiken, tudo bem, mas Kushou e Yosogami Kuugeki são só canhões de Chakra, o impacto da técnica que acabou por desativar o Tengu exatamente como o Choujou Kebutsu fizera.
Há propriedades especiais no Juuken assim como há no Mokuton, o problema é que as palmas não carregam essas propriedades quando estão saturando o inimigo, ao menos, não que isso faça diferença significativa já que o objetivo da técnica é saturação e não absorção ou semelhantes.

Eu li o databook e não menciona essa propriedade de absorver chackra, é estranho porque é visível no mangá o chackra do Tengu se desfazendo como se tivesse sendo absorvido.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. 08
O databook menciona que apenas o conceito do Hakke Kusho e Yosagami Kugeki são semelhantes, oque indica que as técnicas possuem sim diferenças. Também é mencionado no databook que Kaguya faz uso do Doujutsu aplicado a técnica, como isso se daria?

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Cara, isso eu acho que são só os impactos desestabilizando o bicho mesmo.

Byakugan traz o auxílio necessário para que Tenketsus específicos sejam ativados, ou todos de uma vez no caso do Kaiten.
Assim como o Kushou, provavelmente não só na execução como também na aplicação, há Byakugan auxiliando seja para o mencionado já acima, seja para calibração da mira em pontos específicos, como órgãos vitais etc. No caso de um Megazorde como o Tengu, com Byakugan, a Kaguya possivelmente tem visão nativa dos pontos menos resistentes da armadura (se é que existem) e/ou dos locais onde serão mais efetivos, note que ela golpeia peitoral, ombros e rosto do Tengu, são locais evidentemente premeditados.

Se pegarmos a nota de rodapé que menciona especificamente: "↓ Ataque atrás de ataque como um gato atrás da presa! Não deixa brechas nem para um rato escapar."; este ponto fica ainda mais evidente.

No fim, hipérboles reforçando o óbvio.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Yagi escreveu:
Cara, isso eu acho que são só os impactos desestabilizando o bicho mesmo.

Byakugan traz o auxílio necessário para que Tenketsus específicos sejam ativados, ou todos de uma vez no caso do Kaiten.
Assim como o Kushou, provavelmente não só na execução como também na aplicação, há Byakugan auxiliando seja para o mencionado já acima, seja para calibração da mira em pontos específicos, como órgãos vitais etc. No caso de um Megazorde como o Tengu, com Byakugan, a Kaguya possivelmente tem visão nativa dos pontos menos resistentes da armadura (se é que existem) e/ou dos locais onde serão mais efetivos, note que ela golpeia peitoral, ombros e rosto do Tengu, são locais evidentemente premeditados.

Se pegarmos a nota de rodapé que menciona especificamente: "↓ Ataque atrás de ataque como um gato atrás da presa! Não deixa brechas nem para um rato escapar."; este ponto fica ainda mais evidente.

No fim, hipérboles reforçando o óbvio.

É evidente que os impactos desestabelizaram o bicho, mas o Susano'o fica deformado, veja o Kusho sendo usado contra a cauda do Juubi e esse Kusho da Kaguya, ela desfaz o chackra do Susano'o, até a espada fica deformada, sendo que a espada nem foi atingida diretamente.

Não existe tenketsu no Susano'o, como o Byakugan seria útil? Tudo oque você disse seria possível de se fazer com qualquer doujutsu e até sem doujutsu.

Eu entendi que os inúmeros ataques desfazem o Susano'o, só que não aparenta ser apenas impacto como no caso do Kusho. Ataque atrás de ataque que desfaz o Tengu é o Shinsuusenju, esse ataque da Kaguya lembra oque ocorre com o Tengu do Madara quando o Mokuuryu o morde, em que ele aparece meio deformado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos