Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

+6
Shiryu
Ben Ikneg
Heimdall
Counter Spectre
Ellos
FrutosDoMar
10 participantes

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Cara, isso eu acho que são só os impactos desestabilizando o bicho mesmo.

Byakugan traz o auxílio necessário para que Tenketsus específicos sejam ativados, ou todos de uma vez no caso do Kaiten.
Assim como o Kushou, provavelmente não só na execução como também na aplicação, há Byakugan auxiliando seja para o mencionado já acima, seja para calibração da mira em pontos específicos, como órgãos vitais etc. No caso de um Megazorde como o Tengu, com Byakugan, a Kaguya possivelmente tem visão nativa dos pontos menos resistentes da armadura (se é que existem) e/ou dos locais onde serão mais efetivos, note que ela golpeia peitoral, ombros e rosto do Tengu, são locais evidentemente premeditados.

Se pegarmos a nota de rodapé que menciona especificamente: "↓ Ataque atrás de ataque como um gato atrás da presa! Não deixa brechas nem para um rato escapar."; este ponto fica ainda mais evidente.

No fim, hipérboles reforçando o óbvio.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Yagi escreveu:
Cara, isso eu acho que são só os impactos desestabilizando o bicho mesmo.

Byakugan traz o auxílio necessário para que Tenketsus específicos sejam ativados, ou todos de uma vez no caso do Kaiten.
Assim como o Kushou, provavelmente não só na execução como também na aplicação, há Byakugan auxiliando seja para o mencionado já acima, seja para calibração da mira em pontos específicos, como órgãos vitais etc. No caso de um Megazorde como o Tengu, com Byakugan, a Kaguya possivelmente tem visão nativa dos pontos menos resistentes da armadura (se é que existem) e/ou dos locais onde serão mais efetivos, note que ela golpeia peitoral, ombros e rosto do Tengu, são locais evidentemente premeditados.

Se pegarmos a nota de rodapé que menciona especificamente: "↓ Ataque atrás de ataque como um gato atrás da presa! Não deixa brechas nem para um rato escapar."; este ponto fica ainda mais evidente.

No fim, hipérboles reforçando o óbvio.

É evidente que os impactos desestabelizaram o bicho, mas o Susano'o fica deformado, veja o Kusho sendo usado contra a cauda do Juubi e esse Kusho da Kaguya, ela desfaz o chackra do Susano'o, até a espada fica deformada, sendo que a espada nem foi atingida diretamente.

Não existe tenketsu no Susano'o, como o Byakugan seria útil? Tudo oque você disse seria possível de se fazer com qualquer doujutsu e até sem doujutsu.

Eu entendi que os inúmeros ataques desfazem o Susano'o, só que não aparenta ser apenas impacto como no caso do Kusho. Ataque atrás de ataque que desfaz o Tengu é o Shinsuusenju, esse ataque da Kaguya lembra oque ocorre com o Tengu do Madara quando o Mokuuryu o morde, em que ele aparece meio deformado.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
O cristal se partindo é um mero detalhe que pode ser representado tanto em um contexto de destruição, quanto em um contexto de dissipação do chackra. Basta lembrar as vezes que Kaguya destruiu o Tengu do Sasuke usando técnicas anti-chackra(cap688).


Não, @FrutosDoMar , não é mero detalhe, ele mostrou claramente o tengu sendo "quebrado" e não atravessado. Ele quebra o cristal no chute. Na imagem da Kaguya que você trouxe ela não quebra o Susano, ela acerta ele e logo em seguida ele se desfaz. Mas nunca, ele tinha sido quebrado, nem com os ataques do Hashirama no Susano Nv3 no vale do fim, ele é "desfeito" , "desmaterializado" , mas o cristal foi quebrado. Isso provavelmente porque o cristal tem uma resistência a mais que o Susano comum, para proteger o usuário, e o Jigen taca o chute e simplesmente quebra tudo.
O seu raciocinio leva a conclusão de Sasuke e Naruto possuem resistencia física maiores que Susano'o Perfeito e Modo Bijuu. É justamente essa incoerência que estou buscando resolver.


O problema é que você está querendo usar o Achismo e teorias para cobrir o "furo" e incoerência que o mangá quer mostrar EXPLICITAMENTE. A intenção do Ikemoto(ou o roteirista) foi ser escroto e dizer que o Isshiki é superpoderoso alá Superman. Ou seja, você pode criar 1000 teorias, mas no fundo o mais claro sempre vai ser o que o próprio autor quis trazer, e me arisco a dizer que esse tipo de acontecimento se estenderá pelo resto do mangá.
Explica porque apenas a região do cristal parece se desfazer.


Ta errado, ela não se desfaz, ela quebra.
Cara, isso eu acho que são só os impactos desestabilizando o bicho mesmo.


O @Yagi trás o mais lógico, impacta com o Susano e desestabiliza ele a ponto dele ser desmanchado e não trincado. A única vez que o Susano foi trincado foi com golpe do Isshiki e da Tsunade ou Ay. Então, apenas com forças físicas, golpes de chackra, normalmente desestabiliza e o desfaz. Sinceramente eu nem vi a espada desestabilizada, me pareceu mais alguma coisa como o Susano estava se desmanchando e ela junto começa a se desmanchar. No mais, é tudo recurso visual para demonstrar ela em movimento. A página colorida traduziria melhor isso. Eu nem sei se o Kokushin tem essa capacidade de anular defesa de chackra.

E sinceramente Frutos, você esta perdendo seu tempo, no próximo ou talvez no outro, haverá a mesmíssima coisa, e mais incoerências, porque esse é o estilo de história que eles querem apresentar, algo bem forçado.

________________________________________________

Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

O seu raciocinio leva a conclusão de Sasuke e Naruto possuem resistencia física maiores que Susano'o Perfeito e Modo Bijuu. É justamente essa incoerência que estou buscando resolver.


Na verdade não, Jigen não utilizou um chute extremamente concentrado no Susano'o, em quanto contra o Naruto/Sasuke usa o golpes normais.


 A Gugou Dama não é um exemplo coerente devido ao fato de ja ter se mostrado capaz de cortar uma pressão de Sekizou, ou seja a Gugou Dama possuía uma resistência superior a força do Sekizou. Diferente da situação representada pelo Susano'o Tengu.
Tem também o fato de que o Gai quebrou a Gugou Dama de dentro para fora, exercendo uma força completamente diferente da questão do Tengu.

Jigen fez o oposto de Gai, ele quebrou o Susano'o de fora para dentro, lançando o Uchiha para longe com o impacto.


E mais uma vez repito que seu argumento presume Sasuke > Susano'o Tengu em resistência física.

E aqui entra oque eu comentei acima é você ignorou.

Como você sabe?

Porque ele não tem essa habilidade. E às estacas dele são capazes de absorve o Chakra e  não anular.



Eu concordaria se não houvesse a grande incoerência que me levou a criar esse tópico. O problema é que o Sasuke foi atingido em cheio pelo mesmo golpe que destruiu o Tengu.

O Susano'o absorveu quase todo o impacto, Sasuke recebeu pouco do golpe.

É como imaginar o Madara FMS sendo atingido em cheio(sem nenhuma defesa) pelo Shinsuusenju e em seguida continuar lutando como se nada tivesse acontecido.


O Uchiha não recebeu o golpe em cheio, não oque Jigen utilizou no Susano'o.


O Kokushin não dissipa as técnicas dessa maneira, a propriedade do Kokushin apenas permitiria o Jigen adentrar a barreira de chackra do Susano'o por causa dessa capacidade catalizadora de chackra.

Isso é um achismo.


Não é como se ele fosse desfazer o Susano'o apenas por entrar em contato com o mesmo.

Nem as Gudou Damas tem esse poder.

Jigen adentra o Susano'o usando a propriedade do Kokushin para anular a aptidão defensiva do Tengu.

Citações? Menções? Eu acho que não.



Jigen usa sua força física empurrando o Sasuke para fora do Tengu(semelhante a estratégia usada por Gaara e Onoki) cap560.

Só que para isso ele precisou quebrar o Cristal do Susano'o.


- O Tengu é desfeito sem que Jigen precise destruí-lo.

É nítido que o cristal é quebrado em pedaços, isso está no mangá não tem como desconsiderar.


A incoerência de Sasuke ter resistência física superior ao Tengu é anulada.

Isso abre outra incoerência: você está dando técnicas para o Jigen que nem mesmo o autor deu.

Explica porque apenas a região do cristal parece se desfazer.

É claro o cara chutou o cristal, você quer que todo o Susano'o quebrasse?

O Susano'o não se desfez, Jigen que quebrou no chute:
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 Sem_tz26

Explica porque o Susano'o aparenta não sofrer nenhuma pressão de impacto.

É um ataque concentrado.

Explica porque Sasuke não morreu e nem foi feito em pedaços.

Porque ele usou o Susano'o para absorve grande parte do golpe.
Explica porque o Tengu foi desfeito.

Em qual capítulo o Susano'o foi desfeito??

É a única explicação coerente que eu consigo pensar.

Não existe coerência no mangá de Boruto.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
@Iriw escreveu:
Não, @FrutosDoMarExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 6UayB9W , não é mero detalhe, ele mostrou claramente o tengu sendo "quebrado" e não atravessado. Ele quebra o cristal no chute. Na imagem da Kaguya que você trouxe ela não quebra o Susano, ela acerta ele e logo em seguida ele se desfaz. Mas nunca, ele tinha sido quebrado, nem com os ataques do Hashirama no Susano Nv3 no vale do fim, ele é "desfeito" , "desmaterializado" , mas o cristal foi quebrado. Isso provavelmente porque o cristal tem uma resistência a mais que o Susano comum, para proteger o usuário, e o Jigen taca o chute e simplesmente quebra tudo.

Nunca foi mencionado em meu argumento que o Jigen atravessou o Susano'o de forma etérea, ignorando a forma, e sim que ele atravessou usando a propriedade do Kokushin, com isso destruindo(desfazendo, anulando) o chackra naquela região.
 O próprio Tomogoroshi de Kaguya, embora possua propriedade anti-chackra, é visível o dano de destruição quando se choca com o Susano'o(cap689).
 Se essa mesma técnica ao invés de um mecanismo deteriorização possuísse um mecanismo de impacto quebrando aquela área do Susano'o, o autor poderia representar da exata mesma forma que não faria diferença nenhuma na compreensão.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 09
Até mesmo Kamui que possui zero poder de impacto, demonstra um certo nível de destruição ao se chocar com o chackra, devido ao seu mecanismo de focalização apenas em uma parte remota do oponente.
 Se ao invés da dobra do Kamui, os braços de chackra tivessem se desfeito através de uma explosão localizada ou um corte, o autor poderia representar da mesma forma que não faria diferença também.
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 Image109
Chackra das caudas do Naruto possuindo o mesmo efeito do braço de chackra da Kaguya sendo dobrado pelo Kamui, com a diferença que o chackra do Naruto foi desfeito por uma explosão do Juubi;
Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 Image110
Você está se apegando a detalhes inúteis ignorando todo o contexto da obra.
O problema é que você está querendo usar o Achismo e teorias para cobrir o "furo" e incoerência que o mangá quer mostrar EXPLICITAMENTE. A intenção do Ikemoto(ou o roteirista) foi ser escroto e dizer que o Isshiki é superpoderoso alá Superman. Ou seja, você pode criar 1000 teorias, mas no fundo o mais claro sempre vai ser o que o próprio autor quis trazer, e me arisco a dizer que esse tipo de acontecimento se estenderá pelo resto do mangá.

Sim eu criei uma teoria baseando-me em elementos que viabilizaria tal situação ocorrida no mangá.
 Sabe é algo normal criar teorias para situações que ainda não foram bem explicadas. Engraçado é essa sua prepotência como se realmente fosse amigo do autor é soubesse a intenção dele ao desenhar tal situação.
O @YagiExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 VMaUwLV trás o mais lógico, impacta com o Susano e desestabiliza ele a ponto dele ser desmanchado e não trincado. A única vez que o Susano foi trincado foi com golpe do Isshiki e da Tsunade ou Ay. Então, apenas com forças físicas, golpes de chackra, normalmente desestabiliza e o desfaz. Sinceramente eu nem vi a espada desestabilizada, me pareceu mais alguma coisa como o Susano estava se desmanchando e ela junto começa a se desmanchar. No mais, é tudo recurso visual para demonstrar ela em movimento. A página colorida traduziria melhor isso. Eu nem sei se o Kokushin tem essa capacidade de anular defesa de chackra.

E sinceramente Frutos, você esta perdendo seu tempo, no próximo ou talvez no outro, haverá a mesmíssima coisa, e mais incoerências, porque esse é o estilo de história que eles querem apresentar, algo bem forçado.

Se não quer teorizar ignore, pra mim seu argumento soa como ''VOCÊ ESTÁ ERRADO, PORQUE EU IRIW ESTOU AFIRMANDO QUE ESTÁ''. Entende? Não dou valor em argumentos do genero, não possuem relevancia, não refutam a incoerencia que eu aponto e nem a coerencia da solução que eu dei para a situação.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Eu só acredito que teorias não é explicação, e usar um achismo para sustentar outro achismo não faz sentido.

No geral é como o @Iriw mencionou mesmo.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Eu só acredito que teorias não é explicação, e usar um achismo para sustentar outro achismo não faz sentido.

No geral é como o @Iriw mencionou mesmo.

Uma teoria que explica como foi possível Jigen superar o Tengu e que quebra essa incoerência de Sasuke aguentar um golpe que o Tengu não aguentou. Qual o problema disso? Não entendo porque você se incomoda com isso.

 Que achismo? Peguei conceitos muito bem estabelecidos no mangá de Naruto aliado a propriedade da técnica que o próprio Jigen fez amplo uso durante o seu combate, no mais Otsutsuki's desde que apareceram demonstraram técnicas com propriedade anti-chackra, o Rinnegan é pioneiro nisso desde a saga Pain.

O engraçado é querer menosprezar o meu tópico se aliando a um cara cujo argumento é ''EU DISSE QUE É ASSIM , LOGO É ASSIM'' putz que top em amiguinho, na próxima vez que eu criar um tópico não vou mais pensar em conceitos para criar teorias, vou perguntar a opinião do Iriw e do Counter Spectre e foda-se, automaticamente terei razão.
:joia:

Aliás coleguinha, procure no forum quem foi o primeiro cara que cogitou uma teoria de Jigen ter se tornado um receptáculo de um Otsutsuki ae. Sabichão
:guei:

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Olha, eu acho que foi na base da força física mesmo.

É bem estranho, mas não é impossível.

Quanto técnica da Kaguya, eu diria que é uma mistura do JS, por envolver moldagem de chakra, do Hakke Kuhekisho, por envolver liberação de chakra, e das 64 palmas, por conta da quantidade de punhos.

É uma técnica bem foda, e se um Hyuuga tivesse uma técnica como essa, o Juken seria bem mais respeitado.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Counter Spectre escreveu:
Eu só acredito que teorias não é explicação, e usar um achismo para sustentar outro achismo não faz sentido.

No geral é como o @Iriw mencionou mesmo.

Uma teoria que explica como foi possível Jigen superar o Tengu e que quebra essa incoerência de Sasuke aguentar um golpe que o Tengu não aguentou. Qual o problema disso? Não entendo porque você se incomoda com isso.

 Que achismo? Peguei conceitos muito bem estabelecidos no mangá de Naruto aliado a propriedade da técnica que o próprio Jigen fez amplo uso durante o seu combate, no mais Otsutsuki's desde que apareceram demonstraram técnicas com propriedade anti-chackra, o Rinnegan é pioneiro nisso desde a saga Pain.

O engraçado é querer menosprezar o meu tópico se aliando a um cara cujo argumento é ''EU DISSE QUE É ASSIM , LOGO É ASSIM'' putz que top em amiguinho, na próxima vez que eu criar um tópico não vou mais pensar em conceitos para criar teorias, vou perguntar a opinião do Iriw e do Counter Spectre e foda-se, automaticamente terei razão.
:joia:

Aliás coleguinha, procure no forum quem foi o primeiro cara que cogitou uma teoria de Jigen ter se tornado um receptáculo de um Otsutsuki ae. Sabichão
:guei:

O problema é que o Tengu é imune a absorção de Chakra, então dificilmente se veria vulnerável contra esse tipo de poder também, seja contra Kaguya (que eu já expressei minha opinião sobre), seja contra o Jigen.

Prefiro acreditar ser só roteiro merda mesmo, como de costume em Boruto.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Yagi escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Counter Spectre escreveu:
Eu só acredito que teorias não é explicação, e usar um achismo para sustentar outro achismo não faz sentido.

No geral é como o @Iriw mencionou mesmo.

Uma teoria que explica como foi possível Jigen superar o Tengu e que quebra essa incoerência de Sasuke aguentar um golpe que o Tengu não aguentou. Qual o problema disso? Não entendo porque você se incomoda com isso.

 Que achismo? Peguei conceitos muito bem estabelecidos no mangá de Naruto aliado a propriedade da técnica que o próprio Jigen fez amplo uso durante o seu combate, no mais Otsutsuki's desde que apareceram demonstraram técnicas com propriedade anti-chackra, o Rinnegan é pioneiro nisso desde a saga Pain.

O engraçado é querer menosprezar o meu tópico se aliando a um cara cujo argumento é ''EU DISSE QUE É ASSIM , LOGO É ASSIM'' putz que top em amiguinho, na próxima vez que eu criar um tópico não vou mais pensar em conceitos para criar teorias, vou perguntar a opinião do Iriw e do Counter Spectre e foda-se, automaticamente terei razão.
:joia:

Aliás coleguinha, procure no forum quem foi o primeiro cara que cogitou uma teoria de Jigen ter se tornado um receptáculo de um Otsutsuki ae. Sabichão
:guei:

O problema é que o Tengu é imune a absorção de Chakra, então dificilmente se veria vulnerável contra esse tipo de poder também, seja contra Kaguya (que eu já expressei minha opinião sobre), seja contra o Jigen.

Prefiro acreditar ser só roteiro merda mesmo, como de costume em Boruto.

Não existe nenhum mecanismo que justifique o Tengu ser imune a absorção de chackra, você está confundindo absorção com contenção de chackra via Kakuan Nitten e etc.
 Tengu não é fuinjutsu, não possui propriedade do Mokuton ou Suna, é apenas uma massa de chackra expelida e materialiada na forma de um Tengu lutador.

E eu sequer uso como argumento que o Jigen absorveu chackra do Tengu.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Yagi escreveu:

O problema é que o Tengu é imune a absorção de Chakra, então dificilmente se veria vulnerável contra esse tipo de poder também, seja contra Kaguya (que eu já expressei minha opinião sobre), seja contra o Jigen.

Prefiro acreditar ser só roteiro merda mesmo, como de costume em Boruto.

Não existe nenhum mecanismo que justifique o Tengu ser imune a absorção de chackra, você está confundindo absorção com contenção de chackra via Kakuan Nitten e etc.
 Tengu não é fuinjutsu, não possui propriedade do Mokuton ou Suna, é apenas uma massa de chackra expelida e materialiada na forma de um Tengu lutador.

E eu sequer uso como argumento que o Jigen absorveu chackra do Tengu.

Isso já foi amplamente discutido no fórum, é ridículo achar que o Tengu não conta com uma blindagem frente às técnicas de absorção e supressão do Hashirama, e o próprio Databook é claro em ressaltar isso.
Considerando o nível de absorção do Mokuryuu, que foi capaz de engolir um Modo Bijuu em instantes, nada mais natural que Hashirama o fizesse contra o Tengu e ainda mais aliando Mokuryuu + Mokujin, só que ambos sempre entram num impasse quando fazem uso desses megazordes, portanto não só pela via teórica do Databook, mas o próprio mangá deixa implícito que o Tengu é imune, visto que Hashirama e Madara se mantinham de pé durante horas lutando nesse nível.

Bem, se não está considerando absorção, a única via pelo qual eu enxergo suas menções de "extinção e propriedades anti Chakra" é justamente pela via de supressão, coisa que o Tengu também é imune.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
jigen apenas concentrou o chakra da juubi na perna assim como outros personagens concentram chakra em outras partes do corpo. simples.

o tengu não pode ser absorvido

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Como Jigen fez aquilo?
Foi com antagonismo seguido de nerfs, não tem explicação para um cara atravessar o susanoo e o modo kurama, daquela forma e mal fazer dano nos golpes que atingiram Naruto e sasuke, se um chute quebra o susanoo ele arrebentaria sasuke no primeiro golpe que o acertasse,literalmente o explodindo, só para destruir metade do susanoo do Madara precisou dos golpes do buda todos de uma vez, só pra fazer dano na kurama e no susanoo precisou explodir um chidori com uma bijudama com senjutsu, o roteirista de Boruto nem liga pra lógica se Jigen tivesse tal capacidade física só o mover do corpo dele causaria explosões de vento e afetaria o local em volta. Nem sentido tem nessa luta.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
@Yagi escreveu:
Isso já foi amplamente discutido no fórum, é ridículo achar que o Tengu não conta com uma blindagem frente às técnicas de absorção e supressão do Hashirama, e o próprio Databook é claro em ressaltar isso.
Considerando o nível de absorção do Mokuryuu, que foi capaz de engolir um Modo Bijuu em instantes, nada mais natural que Hashirama o fizesse contra o Tengu e ainda mais aliando Mokuryuu + Mokujin, só que ambos sempre entram num impasse quando fazem uso desses megazordes, portanto não só pela via teórica do Databook, mas o próprio mangá deixa implícito que o Tengu é imune, visto que Hashirama e Madara se mantinham de pé durante horas lutando nesse nível.

Bem, se não está considerando absorção, a única via pelo qual eu enxergo suas menções de "extinção e propriedades anti Chakra" é justamente pela via de supressão, coisa que o Tengu também é imune.

- Não existe nenhuma regra que defina uma necessidade do Tengu ser imune a absorção de chackra e nenhum mecanismo que o torne imune a absorção de chackra. Se existe, bem, me explique como se dá tal funcionalidade, me explique qual a diferença entre absorver chackra do Modo Bijuu, do Naruto, do Sasuke, de qualquer outro shinobi ou técnica e absorver chackra do Susano'o.

-O Databook fez uma afirmação dentro de um contexto de Hashirama vs Madara. Isso é, o jutsu principal de Hashirama para controlar o poder da Kyuubi é o ''Kakuan Nitten Suishu'' um jutsu especificamente usado para controlar chackra Bijuu. O Susano'o como armadura encobriu a Kyuubi protegendo-a deste jutsu em especifico. Tanto é que o único objetivo de Hashirama em batalha ao criar o Shinsuusenju foi remover o Susano'o da Kyuubi para aplicar o KNS.

- O suposto impasse entre Mokujin + Mokuuryu vs Susano'o se dá por causa da capacidade de combate do Tengu e experiência do Madara. Vimos que mesmo o Mokuuryu não conseguiu ter sucesso contra a Kyuubi do Madara, ao mesmo tempo que devorou o Modo Bijuu do Naruto. Embora ambos pudessem ser absorvidos da mesma forma, Madara conhecia bem o ponto fraco do Mokuuryu e as formas de como enfrenta-lo, diferente de Naruto que optou por um combate direto contra um titã que absorve chackra.
 
- O Kokushin não absorve e nem suprime de fato o chackra, ele fecha tenketsus e serve como catalizador, oque lhe permite manipular o chackra podendo desfazer ou penetrar o mesmo ignorando a forma.
@Feitan12654 escreveu:
Como Jigen fez aquilo?
Foi com antagonismo seguido de nerfs, não tem explicação para um cara atravessar o susanoo e o modo kurama, daquela forma e mal fazer dano nos golpes que atingiram Naruto e sasuke, se um chute quebra o susanoo ele arrebentaria sasuke no primeiro golpe que o acertasse,literalmente o explodindo, só para destruir metade do susanoo do Madara precisou dos golpes do buda todos de uma vez, só pra fazer dano na kurama e no susanoo precisou explodir um chidori com uma bijudama com senjutsu, o roteirista de Boruto nem liga pra lógica se Jigen tivesse tal capacidade física só o mover do corpo dele causaria explosões de vento e afetaria o local em volta. Nem sentido tem nessa luta.

Essa é a opção mais fácil de considerar, no entanto possui uma incoerência, eu apenas busquei uma opção possível que justifique tal acontecimento dando um sentido a cena.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
@FrutosDoMar escreveu:
- Não existe nenhuma regra que defina uma necessidade do Tengu ser imune a absorção de chackra e nenhum mecanismo que o torne imune a absorção de chackra. Se existe, bem, me explique como se dá tal funcionalidade, me explique qual a diferença entre absorver chackra do Modo Bijuu, do Naruto, do Sasuke, de qualquer outro shinobi ou técnica e absorver chackra do Susano'o.

-O Databook fez uma afirmação dentro de um contexto de Hashirama vs Madara. Isso é, o jutsu principal de Hashirama para controlar o poder da Kyuubi é o ''Kakuan Nitten Suishu'' um jutsu especificamente usado para controlar chackra Bijuu. O Susano'o como armadura encobriu a Kyuubi protegendo-a deste jutsu em especifico. Tanto é que o único objetivo de Hashirama em batalha ao criar o Shinsuusenju foi remover o Susano'o da Kyuubi para aplicar o KNS.

- O suposto impasse entre Mokujin + Mokuuryu vs Susano'o se dá por causa da capacidade de combate do Tengu e experiência do Madara. Vimos que mesmo o Mokuuryu não conseguiu ter sucesso contra a Kyuubi do Madara, ao mesmo tempo que devorou o Modo Bijuu do Naruto. Embora ambos pudessem ser absorvidos da mesma forma, Madara conhecia bem o ponto fraco do Mokuuryu e as formas de como enfrenta-lo, diferente de Naruto que optou por um combate direto contra um titã que absorve chackra.

A menção do Databook diz respeito às técnicas Jijunjutsu, que são técnicas de absorção e supressão. Com isso temos em mente que o Iso por si só engloba tanto uma defesa contra o Kakuan Nitten Suishu, quanto contra Mokuryuu, e este último aliás foi justamente a arma utilizada pelo Hashirama para fazer frente ao Kurama logo antes do Madara ativar o Iso.

Acontece que o Kurama físico não era passível de ser absorvido como o Modo Bijuu, afinal, Modo Bijuu é um avatar de Chakra. Apesar do Kurama poder ser restringido pelo Mokuryuu, Madara age rápido e destrói o Mokuryuu com uma Bijuu Dama, e devemos lembrar ainda, que o Kurama estava full, então, o Mokuryuu precisaria de, no mínimo, o dobro do tempo para restringir o Kurama que levou para restringir o Modo Bijuu do Naruto.

Juntando o dito acima, é possível notar o motivo pelo qual Hashirama usa o Shinsuusenju, que aliás, não possui em si nenhuma técnica de absorção ou supressão, trata-se de um monstro cuja única funcionalidade é saturar o alvo com socos, ou seja, destruir o alvo e não restringi-lo ou absorvê-lo, funcionalidade perfeita para lidar com técnicas que não são passíveis de absorção, não acha?

O ataque seguinte ao movimento do Shinsuusenju é a supressão por via do Mokujin, que acontece usando simplesmente um combo superior ao usado contra o Kurama anteriormente, afinal, o Kurama não poderia destruir o Buda só com uma Bijuu Dama. Aplicando o mesmo raciocínio ao Tengu, é evidente que qualquer combo suficiente para imobilizar o Tengu, teria exatamente a mesma serventia que Madara quando usou o Mokuryuu contra o Modo Bijuu, o passos são imobilizar e absorver, simplesmente não há um porque do Hashirama não conseguir imobilizar o Tengu com recursos campais e restritivos absolutos mesmo perante o Juubi.

Um Modo Bijuu inteiro foi engolido em segundos quando imobilizado por um único Mokuryuu.
Um Tengu seria engolido da mesma forma, e ainda consideremos que Hashirama o combatia usando um combo superior ao usado contra o Modo Bijuu, que é justamente Mokujin + Mokuryuu.

Alia-se tudo isso ao fato do Hashirama poder usar Hotei, Myoujinmon, ou simplesmente vários Mokuryuus, e torna-se inviável que um Tengu, qualquer que fosse, se veria num impasse frente aos combos, afinal, bastariam segundos para que um único Mokuryuu fizesse o nada árduo trabalho de absorvê-lo, quem dirá dois ou até três deles. Lembremos ainda, que Madara Edo criou 25 Mokubunshins usuários de Susano'o Kanzentai, o mesmo que fazia frente ao próprio Mokuryuu, logo, Hashirama é no mínimo passível de também criar 25 Mokubunshins usuários de Mokuryuu, e onde Tengu e experiência entram nisso como fator verdadeiramente relevante frente à discrepância de poder?

O Mokujin em si já fazia frente ao Tengu, logo, as capacidades de combate dos megazordes estavam sempre niveladas, sendo qualquer vantagem numérica um fator de relevância ímpar para desbalancear o combate.

É impensável o Tengu ser vulnerável à absorção, não dá, se fosse, não haveriam sequer impasses, e Madara seria um reles oponente para meros Mokubunshins do Hashirama.
 
- O Kokushin não absorve e nem suprime de fato o chackra, ele fecha tenketsus e serve como catalizador, oque lhe permite manipular o chackra podendo desfazer ou penetrar o mesmo ignorando a forma.

Penetrar o Chakra ignorando a forma? Os Kokushins do próprio Jigen foram pulverizados pelo Rasengan, não há como a mecânica dos Kokushins justificar aquela destruição do Tengu.

descriptionExplicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu. - Página 2 EmptyRe: Explicação como Jigen burlou Modo Bijuu e Tengu.

more_horiz
Concordo com o Yagi se o Susanoo pudesse ser absorvido um simples dragão de madeira faria frente a Madara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos