Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou regenera pernas e braços amputados?

+22
Joe
L⍱scivi⍱
yellowmomo
Another
ShinobinoKami
Kurama
Senhor Cobra
Edson Oliveira
Wick
RafaelMOJ
Nick Hyuuga
nono191
Mustang
Smith
Apollo
Ben Ikneg
Sertão
Luquinhas
Heimdall
Elter
Omar Pizzarou
Justinboll
26 participantes

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@ShinobinoKami
ela teve duas espadas do susano'o basicamente partindo ela ao meio. Não tem como se regenerar disso. Ela recriou tecidos que não teria como.
Mas, é tranquilo de dizer que daria com uma ligeira diferença no sistema de um shinobi pra uma pessoa do mundo real. Até dá pra aceitar, já que não vimos um dano tão grosso no byakugou.
O que não dá pra engolir é o Naruto recuperar praticamente um pulmão inteiro, costelas praticamente inteiras e mais uma cacetada de músculos e não recuperar o braço.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Rhaizen existem pessoas no mundo real que foram praticamente, ou totalmente partidas ao meio e sobreviveram, a única coisa absurda nisso foi ela ter continuado lutando com as espadas fincadas, já que a coluna dela também deva está danificado, mas isso é uma obra de ficção.

Sobre o Naruto, é a mesma coisa, ele nunca recuperou um órgão inteiro, ele apenas acelera a capacidade de regeneração natural do corpo, obviamente a níveis mágicos, mas apenas isso.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Se você está falando em criar um braço novo do zero, pode esquecer, nem o Hashirama é capaz disso.

Agora juntar as duas partes é possível.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@ShinobinoKami
Tu não tá errado quanto a isso. Mas o Kishimoto errou muito na medida de regeneração. Muito que eu digo é muuuuito.
Pra não falar que o fato de não deixar cicatrizes significa que cria tecido novo, mas ele pode simplesmente não querer desenhar elas, apesar de eu achar que não é o caso.
cap 228 :

cap 228 :

cap 228 :

Olha o tamanho do buraco, não sobrou uma cicatriz sequer (pode ser melhor visto que não tem nada quando ele tá treinando na cachoeira, pro rasenshuriken).
Por isso digo que a dimensão disso seria o equivalente a fazer um braço novo. Fez músculos, ossos, metade do pulmão e veias.
Dá pra chamar de regeneração a vontade, mas ali foi uma restauração.
Regenerou um buraco de uns 10 cm de diâmetro, possivelmente mais, em uma pessoa em que isso representa muito pro tronco dela.
Naruto altura :

Eu só consigo pensar que foi um retcom pesado ou que não tem moral essa cura. Eu tirava o byakugou pra parecido, mas revendo aqui junto com o que tu falou, o byakugou é muito inferior. Um chidori com a mesma porcentagem de corpo pra corpo atravessando assim possivelmente a Tsunade bateria as botas ou no mínimo só sobraria um peito pra contar história.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Acredito que sim.

O problema e que criar um membro como um braço por exemplo deve gastar uma quantidade exorbitante de Chakra, por isso e mais viável você simplismente juntar novamente as partes.

Por exemplo, na cena que Madara empala Tsunade com a espada do Susano, como vocês acham que órgãos como Pulmão, Fígado, Estômago ficarão???
E ela simplismente os reconstruiu.

Ouvi alguém dizer "juntar as duas partes e possível"
Juntar as duas partes e possível até sem Byakugou, Katsuyu mesmo disse que só não o fez por que Tsunade estava sem Chakra, e focada em curar os Kages, e não a si mesma.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Impossível se for usar os conhecimentos de biologia celular e anatomia humana. Eu acredito que até mesmo a regeneração do corpo da Tsunade, após ter sido "partida ao meio" pelo Mokuton, só foi possível porque causa do intestino delgado, as tripas delas, estavam de algum modo ainda conectando as partes que foram aparentemente divididas.

Agora, para quem acredita que ela é capaz de regenerar membros amputados, os usuários do Byakugou são os "Deadpool" no Universo Naruto.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Rhaizen

Cara, como eu já disse, a comparação que você está fazendo não faz sentido, são coisas diferentes, regenerar um órgão destruído, independe de qual seja, é completamente diferente de fazer crescer um novo membro, no primeiro caso eu tenho um órgão com 500 células, ele é danificado e eu perco 499 células, a única célula restante pode regnerar todo o órgão com o Byakugou, com um membro não tem como se fazer isso, as células regeneraria a ferida aberta, não criariam um novo membro, o individuo teria que ter um controle telecinético das células para ordenar elas a fazerem um novo membro.

Ninguém em Naruto faz isso, mesmo que você pegue o Orochimaru, ele faz um corpo novo e troca de lugar com ele, até Boruto, que como eu disse tem regenerações absurdas porque não explica nenhuma, ele não era capaz de regenerar um único membro à vontade.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@ShinobinoKami
A descrição que tu fez "se sobrar uma célula regenera o órgão" é exatamente o que seria criar um novo. Uma célula não restaura o resto, do contrário tu taria concordando que faz com extensão muscular também, nesse caso pelo menos uma boa parte do braço, talvez quase até a mão, deveria voltar por regeneração. Uma pequena parte não pode reconstruir um órgão, isso é impossível. Por isso eu to dizendo, é restauração. A técnica é errada em uma das partes, tanto faz qual. Mas ela "regenerar" um órgão quase que completo é o mesmo que um braço, pois não é o mesmo tipo de célula, por mais semelhante que seja.
No momento em que o processo deixa de ser uma regeneração precisa-se aceitar que ou a lógica é distorcida (pra então ser regeneração, mas é muito distorcida nesse caso e falha. Ao ponto de terem células troncos por todos os órgãos internos) ou é uma restauração e não restaura o braço por algum motivo não explicado.
Eu acredito que o Kishimoto só não tenha se apegado a esse detalhe. Mas tá bem errado.
Eu sei que o Byakugou nem o chakra de bijuu regenera um braço, mas a questão é que se regeneram órgãos quase que inteiros (no caso do Madara ali), deveria regenerar o braço.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
A descrição que tu fez "se sobrar uma célula regenera o órgão" é exatamente o que seria criar um novo.



Não. No primeiro caso você está replicando células existentes, no segundo criando algo do nada. Exemplo prático, digamos que eu tenha uma técnica regenerativa como as de Naruto, de alguma forma toda a pele do meu dedo é arrancada, ficando apenas uma única célula (pele é um órgão), essa única célula iria se multiplicar, as células seguintes também, as próximas também, e assim por diante, no final essa única célula teria reposto todas as outras. Agora meu dedo é arrancado, não tem mais nada, não tem célula de pele, musculo, osso, para refazer o resto, mesmo que ficasse um "cotoco", ele iria se fechar, não formar um novo dedo, pois as células não vão se expandir, vão repor.  


Uma célula não restaura o resto, do contrário tu taria concordando que faz com extensão muscular também, nesse caso pelo menos uma boa parte do braço, talvez quase até a mão, deveria voltar por regeneração.



Não. Você não tem como controlar as células do seu braço para se regenerarem no formato de um braço, isso não existe, se as células se expedissem como você propõem, por que eles se tornariam exatamente um braço? Por que a massa de pele, músculos, veias e ossos não cresceria indefinidamente com algum formato aleatório? A técnica regenerativa apenas vai repor células faltando, se elas fosse se expandir e criar um membro novo, por que razão esse membro seria no formato do membro original?  


Uma pequena parte não pode reconstruir um órgão, isso é impossível.



Claro que pode, acontece no seu fígado e no de todos nós. Mas mesmo assim, Naruto é uma obra de ficção, mesmo que fosse algo impossível, até porque no caso de alguns órgãos devia ser, ainda é algo fictício, só que dentro dos limites da nossa realidade, é mais coerente do que uma super regeneração, ao estilo Wolverine.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Madara com regeneração do Hashirama ao ter um braço amputado:

Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 0658-022

Não, o Byakugou não regenera membros amputados. Mesmo o Madara teve que usar um braço artificial do Zetsu para substituir o seu.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
A pele é um perfeito exemplo que tu deu. Nossa pele tem a "célula pele", mas essa "célula pele" muda nas mãos, sovaco, coxa, tem leves mudanças em algumas partes como as que eu disse.
Regenerar o lábio quando só sobrou a pele da ponta do dedão é impossível (me refiro a regenerar em plena forma, o lábio se regeneraria, mas não igual antes e se ele tivesse alguma função possivelmente não a teria igual antes também), mesmo sendo o mesmo órgão. Quase todos os órgãos tem esse tipo de diferença em algumas partes também, que não poderiam ser regeneradas a partir de células que estão muito distantes a nível celular.
Desde que o byakugou replica tanto tecido de forma perfeita, incluindo osso, era pra um braço cortado em cotoco pelo menos crescer um pouco, mas não é o que acontece.
Byakugou replica pra reconstruir, ele não "fecha", do contrário, um dano como o que a Tsunade tomou com o susano'o ela não ia se reconectar, os machucados só fechariam sem se tocar.
Mas tem razão quando diz que é mágico. A questão é que a técnica não respeita direito nem as próprias regras que se impôs.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Rhaizen

A pele é um perfeito exemplo que tu deu. Nossa pele tem a "célula pele", mas essa "célula pele" muda nas mãos, sovaco, coxa, tem leves mudanças em algumas partes como as que eu disse.


Não, são todas o mesmo tipo de célula, células dérmicas.

Regenerar o lábio quando só sobrou a pele da ponta do dedão é impossível (me refiro a regenerar em plena forma, o lábio se regeneraria, mas não igual antes e se ele tivesse alguma função possivelmente não a teria igual antes também), mesmo sendo o mesmo órgão. Quase todos os órgãos tem esse tipo de diferença em algumas partes também, que não poderiam ser regeneradas a partir de células que estão muito distantes a nível celular.


Claro que pode, é os mesmos tipos de células. Você está confundindo as coisas, não é porque o osso do seu dedo e da sua costela são diferentes que eles são compostos por células diferentes.

Desde que o byakugou replica tanto tecido de forma perfeita, incluindo osso, era pra um braço cortado em cotoco pelo menos crescer um pouco, mas não é o que acontece.


Não, eu já expliquei porque, não faz qualquer sentido lógico, como eu já expliquei, se as células se expedissem como você propõem, por que eles se tornariam exatamente um braço? Por que a massa de pele, músculos, veias e ossos não cresceria indefinidamente com algum formato aleatório?  

Os ossos e demais tecidos reconstruídos podem voltar ao seu estado natural graças a limitação do próprio corpo, você pode dizer que é biologicamente incorreto eles voltarem no exato mesmo formato já que era para o golpe pelo menos ter os deformado, mas não é equiparável a novo braço crescendo no formato direito de um braço e igual ao antigo.

Eles até fazem uma piada com isso no filme do Deadpool:
Byakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 DEIvrHmXcAAdZwc  

Byakugou replica pra reconstruir, ele não "fecha", do contrário, um dano como o que a Tsunade tomou com o susano'o ela não ia se reconectar, os machucados só fechariam sem se tocar.


Acontece que ela não usou a regeneração naquela cena, mas se ela tivesse usado, e você estivesse correto, você acha que cresceria uma nova metade do corpo nela? Veja como essa lógica que você está aplicando, que é a regeneração da Marvel, é absurda, o Madara vai ser decapitado e CRIAR um novo corpo?




Debunkador, você é um péssimo ator, não vai conseguir me enganar assim, se quer não ser percebido, pare de colocar esses nomes idiotas e fique em áreas que eu não frequento.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Sim, segundo o @Daxter.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@ShinobinoKami
Células de diferentes locais mesmo que do mesmo órgão não são iguais. Pega o próprio exemplo da pele da boca, é diferente das demais.
Fora que uma costela que sumisse quase que inteira, não poderia se replicar inteira pelo mesmo motivo de o braço não poder crescer.
No momento que uma costela some quase inteira e ela cresce novamente, tu pode afirmar que o braço cresceria de novo até certo ponto.
Pois ambos tem seguimentos de células iguais ou muito semelhantes, com o braço parando na mão.
Vou te dizer que nossas opiniões divergem aqui.
Eu reconheço que não regenera braço, mas acho que tá mal estabelecida essa cura, nos padrões estabelecidos de Naruto, considero ela errada. Isso desde que ela tenha uma regeneração semelhante ao chakra da kyuubi.
Enquanto tu defende que ela tem regeneração carta pros padrões do universo. Não acho que qualquer um mudaria de opinião, já argumentamos bastante sobre isso.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Quando a Tsunade fala sobre a Regeneração Mitótica pela primeira vez, naquele momento em que enfrenta o Orochimaru, ela diz que pode regenerar órgãos e membros.  Contudo, o Kishimoto deu uma ressignificada no jutsu com o tempo. Como assim? No começo parecia que era uma técnica que só se podia usar em ocasiões de extrema necessidade por causa da perda de tempo/energia vital, mas, na guerra e quando o jutsu foi passado para a Sakura, o Byakugou no jutsu é "vendido" como uma técnica que é muito boa para lutar na linha de frente "garantindo" que seu usuário não morra em combate. Enfim, devido a essa ressignificação, me parece que é mais crível acreditar que o jutsu permite unir de volta ao corpo o braço que foi arrancado, com o auxílio da Katsuyu ficou comprovado que isso é possível, do que realmente fazê-lo crescer do zero.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
@Luís1248
Não acho que ela tenha recriado do zero. Mas a técnica dela ainda não é uma cura padrão, é uma cura com processo de recriação 100%, não de cicatrização... É como se fossem células tronco que tomassem o formato necessário, igual os cientistas do mundo real tentam fazer a muito tempo.

descriptionByakugou regenera pernas e braços amputados? - Página 5 EmptyRe: Byakugou regenera pernas e braços amputados?

more_horiz
Segundo o lado que o ShinobinoKami defendeu, se sobrou uma célula, que é basicamente impossível não ter sobrado, ela regenera.
O que eu defendo é que essa regeneração é uma recriação desses órgãos, já que a cura não funciona bem desse jeito de replicar célula, por isso não faz sentido não refazer braços.
Mas já falamos o que tínhamos que falar ali. Eu acho que nessa que tu mandou sobraria pelo menos um pouco do pedaço do órgão, que sustenta a hipótese dele e serve quase que de base pra minha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos