Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

+12
Heisenberg
Atlas Titan
Léo 1777
Sertão
FrutosDoMar
Mustang
Elter
Coldman
Palestrino191483
Justinboll
Kadso
JL
16 participantes

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
Kadso escreveu:
Sério mesmo que eu li que uma pessoa não cai em genjutsu quando tem mais chakra do que quem está aplicando?

Meu, alguém aí conta para o Kishimoto que ele errou em fazer o Naruto cair em vários genjutsus e o Pain cair no do Jiraya. Obra toda tá errada.


pain caiu pois era guenjutsu sonoro nao ocular


E daí? Isso não muda nada. Apenas a via de acesso do genjutsu.

Já foi mostrado que o Rinnegan sofre efeitos visuais de genjutsus (gamarinshou aplicou um). E já foi mostrado que um doujutsu SUPERIOR ao Rinnegan estava aberto a ser pego por um genjutsu visual (Tsukuyomi). Sendo que o Mugen Tsukuyomi é um Tsukuyomi comum, só que com o range maior.

Moral da história: O Rinnegan não é imune a genjutsus visuais. Assim como o Byakugan, que é MAIS avançado que o Rinnegan em termos visuais, TAMBÉM não é imune a genjutsus visuais.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
Kadso escreveu:
Sério mesmo que eu li que uma pessoa não cai em genjutsu quando tem mais chakra do que quem está aplicando?

Meu, alguém aí conta para o Kishimoto que ele errou em fazer o Naruto cair em vários genjutsus e o Pain cair no do Jiraya. Obra toda tá errada.


pain caiu pois era guenjutsu sonoro nao ocular


E daí? Isso não muda nada. Apenas a via de acesso do genjutsu.

Já foi mostrado que o Rinnegan sofre efeitos visuais de genjutsus (gamarinshou aplicou um). E já foi mostrado que um doujutsu SUPERIOR ao Rinnegan estava aberto a ser pego por um genjutsu visual (Tsukuyomi). Sendo que o Mugen Tsukuyomi é um Tsukuyomi comum, só que com o range maior.

Moral da história: O Rinnegan não é imune a genjutsus visuais. Assim como o Byakugan, que é MAIS avançado que o Rinnegan em termos visuais, TAMBÉM não é imune a genjutsus visuais.


oque nao entendo é como um pain caiu num guenjutsu..e vc considera byakugan superior a sharingan de efeitos de guen?
tudo que vc disse faz sentido.. mas como rinnenngan viu de hagoromo creio que ele criou pra evitar guenjutsus
rinnengan e superior ao sharingan em poder visual..nao consigo ver byakugan superior pq qualquer hyuga cairia nesses guen

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
e oque eu quiz dizer é que obito com o ms poderia combater um guen, e izanami difiicil ele cair pois ele provavelmente sabia..
nao estou dizendo que ele nao cairia ..cairia sim so estou falando que ele poderia combater

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
O Obito 1MS lida com qualquer genjutsu do Itachi ele tem MS já controlo a Kyuubi e já controlo Yagura que era dito ser Jin perfeito ou seja o Sasuke com 3 tomoes meia boca lidou com Tsukyomi imagina o Obito com 1MS sendo treinado pelo Madara conhecendo todas as técnicas do clã uchiha mano.

Eu vejo Obito lidando com Gens com MS e com amaterasu, tostsuka, susano com sua intangibilidade além de que ele tem mais vigor físico que o Itachi por ter células do Hashirama e Mokuton com ele seu corpo é metade Zetsu ele pode prolongar uma luta por mt mais tempo e vencer o combate ao longo prazo.

O Obito 1MS tem vantagem sobre Itachi pq ele tem MS igual e Kamui pra lidar com suas técnicas mano.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
@Coldman como Itachi vai pegar o Obito Intangível em Genjutsu? Vai ser perda de tempo e perda de Chakra.
Obito já passou por dentro de uma Bijuu Dama como se não fosse nada, não vai ser Genjutsu do Itachi que vai pegar Obito

Última edição por Léo 1777 em Ter 23 Abr 2019, 16:57, editado 2 vez(es)

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
L.Lawliet escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
Kadso escreveu:
Sério mesmo que eu li que uma pessoa não cai em genjutsu quando tem mais chakra do que quem está aplicando?

Meu, alguém aí conta para o Kishimoto que ele errou em fazer o Naruto cair em vários genjutsus e o Pain cair no do Jiraya. Obra toda tá errada.


pain caiu pois era guenjutsu sonoro nao ocular



E daí? Isso não muda nada. Apenas a via de acesso do genjutsu.

Já foi mostrado que o Rinnegan sofre efeitos visuais de genjutsus (gamarinshou aplicou um). E já foi mostrado que um doujutsu SUPERIOR ao Rinnegan estava aberto a ser pego por um genjutsu visual (Tsukuyomi). Sendo que o Mugen Tsukuyomi é um Tsukuyomi comum, só que com o range maior.

Moral da história: O Rinnegan não é imune a genjutsus visuais. Assim como o Byakugan, que é MAIS avançado que o Rinnegan em termos visuais, TAMBÉM não é imune a genjutsus visuais.


oque nao entendo é  como um pain caiu num guenjutsu..e vc considera byakugan superior a sharingan de efeitos de guen?
tudo que vc disse faz sentido.. mas como rinnenngan viu de hagoromo creio que ele criou pra evitar guenjutsus
rinnengan e superior ao sharingan em poder visual..nao consigo ver byakugan superior pq qualquer hyuga cairia nesses guen


Pain caiu em um genjutsu porque os corpos (os caminhos, eu digo) tinham sentidos e tinham sistema de chakra. Ou seja, você pode inserir um genjutsu nesse sistema de chakra e afetar os sentidos dos "caminhos" (corpos) do Pain.

Hagoromo não criou o Rinnegan para evitar genjutsus, naquela época ele sequer tinha que se preocupar com isso. As maiores preocupações do Hagoromo era a Juubi e a própria mãe dele. Tudo isso gira em torno de principalmente Ninjutsu. Por esse motivo que você vê o Rinnegan com habilidades como absorção de chakra, poderes gravitacionais, dominação dos 5 elementos e coisas do tipo.

O Rinnegan não é imune a genjutsus visuais ou de qualquer natureza. Nem o Sha'rinnegan, que é um doujutsu superior, é. Eu cheguei a mostrar isso com o mangá, só voltar um pouco no tópico, lá pela página 5 (eu acho).

Até porque se existisse algum tipo de imunidade a genjutsu, não seria relacionado a "olhos" ou "doujutsu", e sim ao próprio sistema de chakra do shinobi. Por exemplo, se o Hagoromo criasse uma forma de fazer um sistema de chakra que instantaneamente identifica e repele chakras "intrusos", aí sim, isso seria imunidade a genjutsu.

Por fim, é importante encerrar denotando duas coisas.

1- Rinnegan NÃO é uma evolução do Sharingan.  Isso não tem NADA a ver.

O Rinnegan é um doujutsu DIFERENTE do Sharingan. Um não tem nada a ver com o outro, em termos de evolução ou "hierarquia". Tanto é que o mangá deixa bem claro quando usa o nome: Os TRÊS GRANDES DOUJUTSUS, Sharingan, Rinnegan e Byakugan. Três coisas completamente distintas, e com suas próprias particularidades e evoluções.

Rinnegan nada mais é do que um doujutsu que é despertado ao combinar o chakra do Ashura e do Indra. Ou seja, se Hashirama tivesse feito um implante de células do Madara recém-nascido, ele teria despertado o Rinnegan. Como podem ver, não tem bulhufas ver a com Sharingan, muito menos com ser algum tipo de "evolução" ou estar acima em hierarquia.

2- Em questões de poder visual, o Rinnegan é o MAIS FRACO dos três grandes doujutsus.

Byakugan é o primeiro, e o Sharingan ocupa a segunda colocação. Rinnegan está em ÚLTIMO lugar. Certamente, o Rinnegan dá acesso a um conjunto de habilidades muito interessantes (os caminhos), mas quando o assunto é TAIJUTSU e GENJUTSU está abaixo dos outros dois grandes doujutsus.

O Rinnegan é capaz de enxergar o chakra/tenketsus e seu fluxo. Também é capaz de decifrar escrituras que foram feitas em idiomas antigos ou coisa do tipo.

Byakugan conta com ampliação, visão 359º, além de enxergar o chakra, seu fluxo, os tenketsus e poder ver através de obstruções como bombas de fumaça, névoas feitas de chakra, e também poder ver mais de 1 KM de distância.

Sharingan pode enxegar o chakra, diferenciar o mesmo por cores, enxergar o fluxo de chakra e os tenketsus, também pode copiar movimentos (inclusive selos) e identificar detalhes minuciosos,  é capaz de rastrear objetos em movimentos rápidos e prever movimentos através da leitura da situação e movimentos musculares.

Por fim, ainda sobre o sharingan (e muitas vezes esquecem isso porque foi mais destacado no clássico), ele tem capacidade HIPNÓTICA até certo ponto, sem ter que usar nenhum tipo de jutsu para isso. Vem do poder visual dos olhos.

Ou seja, embora o Rinnegan seja o melhor em questão de "dar acesso a jutsus especiais e poderosos" (ST, absorção, etc.), ele não se compara ao Sharingan e muito menos ao Byakugan quando o assunto é "poder visual".

E genjutsus visuais são todos sobre atingir o sistema de chakra do alvo através dos fótons que entram no corpo dele. O Rinnegan tem um grande poder em ninjutsus, mas não é nada de especial em suas "capacidades oculares". Um usuário do Byakugan teria muito mais chances de se dar bem contra um genjutsu visual do que um usuário do Rinnegan.

Nem um usuário de Byakugan (que é o doujutsu que tem A MELHOR CAPACIDADE VISUAL) é imune a esses "fótons infectados com genjutsu". É lógico que o Rinnegan não é imune e pode sim ser pego. Ele é o pior dos três grandes doujutsus nesse quesito.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O Obito 1MS lida com qualquer genjutsu do Itachi ele tem MS já controlo a Kyuubi e já controlo Yagura que era dito ser Jin perfeito ou seja o Sasuke com 3 tomoes meia boca lidou com Tsukyomi imagina o Obito com 1MS sendo treinado pelo Madara conhecendo todas as técnicas do clã uchiha mano.

Eu vejo Obito lidando com Gens com MS e com amaterasu, tostsuka, susano com sua intangibilidade além de que ele tem mais vigor físico que o Itachi por ter células do Hashirama e Mokuton com ele seu corpo é metade Zetsu ele pode prolongar uma luta por mt mais tempo e vencer o combate ao longo prazo.

O Obito 1MS tem vantagem sobre Itachi pq ele tem MS igual e Kamui pra lidar com suas técnicas mano.



Huaehuahuaeh até parece, né mano.

Yubi no Genjutsu é suficiente para paralisar o Obito por tempo o bastante para cortar a cabeça dele. Itachi não precisaria utilizar o Tsukuyomi aqui. Quanto ao Sasuke, o Danzou, Zetsu e Obito deixaram bem claro:  Só não foi morto porque o Itachi deixou ele vencer, o tempo todo.

Fora que Obito é fichinha em genjutsu, só fez coisas básicas como hipnotizar uma criança (Yagura) e usar o método que o Madara ensinou para controlar a Kyuubi. Itachi e Shisui estão acima do Madara nesse quesito, sendo que Madara por si só é bem superior ao Obito em genjutsu. Pelo amor de Deus né, até o Sasuke adolescente mostrou muito mais proficiência que Obito na área.

Só a mudança de percepção do tempo já seria uma covardia com o Obito. Quem dirá apelar para o Izanami e outras coisas mais fáceis de derrotar o mesmo. Isso pra não falar da diferença estrondosa de inteligência, já que Obito é aparentemente burro e sem talento (mostra isso desde criança, onde ficava atrasado e abaixo da média dos demais ninjas), enquanto Itachi era um prodígio.

Sem a doença atrapalhando, a Energia Física do Obito com as células é compensada pela Energia Espiritual do Itachi. Itachi não é burro, logo, não iria se desgastar durante o tempo que o Obito ia ficar "fugindo" para prolongar a luta.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Itachi tentando colocar Obito em Genjutsu, com Obito Intangível, vai ser como colocar em nada. É inútil e  burrice e isso vai desgastar todo Chakra de Itachi

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
Itachi tentando colocar Obito em Genjutsu, com Obito Intangível, vai ser como colocar em nada. É inútil e  burrice e isso vai desgastar todo Chakra de Itachi


Beleza, mas você então pode me explicar por qual motivo você acha isso?

Por que o Obito intangível não seria afetado por genjutsus?

________________________________________________

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Itachi tentando colocar Obito em Genjutsu, com Obito Intangível, vai ser como colocar em nada. É inútil e  burrice e isso vai desgastar todo Chakra de Itachi


Beleza, mas você então pode me explicar por qual motivo você acha isso?

Por que o Obito intangível não seria afetado por genjutsus?

Passar por dentro de uma fucking Bijuu Dama, atravessar Objetos e trollar o Madara Jin puxando Chakra do Ichibi e do Hachibi. 

Obito é sensor também só te lembrando

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Pelo amor de Deus,  o que é isso?

Tudo que o Obito conseguiu passar por ser intangivel foi porque ele precisou passar por alguma coisa sólida ou algo sólido atravessou ele. 

Genjutsus não são nem líquido, Gasoso e muito menos sólido..  A pessoa tem sistema circulatório de chakra no cérebro afetado ao olhar para os olhos, manto,  dedo ou sensações físicas (caso Izanami).;

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 7 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
lembrando obito é sim fodastico em guen, controlou kyubi jovem, esqueçam o do classico coloco ambus em guen
e querendo ou nao ele tem controle de chackra usou guedo manzo controlou juubi
obito tem mais chackra + fisico+ regeneração por conta das celuas e o zetsu, conhece inzanami e inzanagi tem ms alem
que eu acho q talvez zetsu possa acorda-lo de um guen n sei

mas sobre o rinnengan @L.Lawliet eu entendi tudo que vc disse do rinnengan.. mas por mais que vc disse fez sentido
ate agr so cairam em sonoro entendi manin
e rinnensharingan n precisava ser imune pois ela tinha byakugan
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos