Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

+12
Heisenberg
Atlas Titan
Léo 1777
Sertão
FrutosDoMar
Mustang
Elter
Coldman
Palestrino191483
Justinboll
Kadso
JL
16 participantes

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
O Obito quase apanha da Konan. Ele se passava por Madara para o Nagato, por isso algum respeito, mas dizer que Obito era mais que não Nagato eu não acho.

Obito não ia aguentar nem o Kakashi.


É evidente a grande subestimação em cima do Personagem Obito, principalmente a sua versão 1 MS (Tobi).

Eu não entendi qual o problema de ser "pressionado" pela Konan que tinha conhecimento de sua principal habilidade e uma armadilha poderosa, coloque o Itachi dentro daquela armadilha, ou melhor, coloque Itachi VS Obito e veja toda a superioridade que o Obito tem em relação a esse personagem.

Sobre Nagato? o Mesmo é tão forte quanto e ainda conta com uma técnica melhor o Kamui, o fato de respeitar apenas por se intitular Madara pode ser verdade mas em nenhum momento que dizer que Obito seja inferior.

Argumente, se for capaz, como Obito venceria o Nagato, ou a formação Pain, por exemplo. Levando em consideração a versão MS dele.


Não tem muito segredo em relação a isso.

Obito tem um vasto arsenal que ele pode utilizar:

Kamui.
Izanagi. (Cerca de 10 minutos)
Jukai Shinshoku.
Mokuton: Daisōju.
Genjutsu: Sharingan. (Não que eu ache que Genjutsu visual funcione no Rinnegan)
Uchiha Kaenjin.
Daisōrin.
Katon: Bakufū Ranbu.
Katon: Gōkakyū no Jutsu.
Mokuton: Sashiki no Jutsu.
Doton: Moguragakure no Jutsu.
Saisei Nōryoku.


Vejamos:

1. Levando qualquer Path para a Kamuiland é suicídio, já que Obito fica tangível no mundo real enquanto está absorvendo alguém, podendo levar um ataque direto de OUTRO Path, atrapalhando a sua absorção.

2. E também fica tangível lá na Kamuiland, quando fica intangível para evitar ataques no mundo real, podendo receber um ataque fatal do Path absorvido (assim como o clone absorvido do Naruto quebrou sua máscara com o Rasengan).


Você dizer que Obito iria absorver algum Path é bem ridículo, é o mesmo que dizer que ele não conhece o próprio jutsu, no caso o Kamui.

Ele lutando contra 6 oponentes, por qual motivo, razão ou circunstância ele absorveria alguém? Mas você pode tentar dizer que ele absorveu os Guardas do Danzou, sim isso é verdade mas tem vários motivos.

1º - Sasuke e Karin estavam la dentro.

2º - Obito colocou ambos em um Genjutsu.

Não teria motivo algum para ele absorver algum Path como eu disse.

3. O Kamui leva 5 segundos para absorver alguém para a Kamuiland, coincidentemente o mesmo tempo de Delay do Shinra Tensei do Tendou, que pode repelir a absorção.
Tornando-a IMPOSSÍVEL. Noutras palavras, o Nagato é simplesmente imune ao Kamui.


Desculpe a pergunta, mas onde exatamente foi tirada a informação que se leva 5 segundos para absorver alguém? Não que isso seja importante nessa luta em especifico.

Absorção :

Pelo o que eu pude ver nessa sequência os dois inimigos foram absorvidos em instantes.

________________________________________________________________________________________________

Obito pode ignorar qualquer tipo de ataque dos Pains com seu Kamui, se for pressionado milagrosamente por alguma coisa pode recorrer ao Izanagi, e com conta com varias técnicas para finalizar o inimigo uma que eu gosto bastante é o Mokuton: Sashiki no Jutsu.


Agora referente ao Nagato, na minha visão é ainda mais simples pelo fato de ser apenas um inimigo, mesmo o próprio sendo mais forte que a Formação Pain.

Simplesmente não sei de onde sai tanta subestimação em cima dessa versão do Obito.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Também não vejo Nagato vencendo Obito.

 No máximo eu diria que eles são nivelados. Obito, Itachi e Nagato são iguais em niveis, com vantagens aqui e ali.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Olha, quanto todas essas habilidades do Obito, ele tinha tudo isso contra o Minato, usando até outros artifícios, e o Minato o derrotou muito usando seu cérebro.

Portanto, acho que o cérebro do Itachi venceria qualquer um. E depois o Nagato, Obito ficaria em terceiro.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Kadso escreveu:
Olha, quanto todas essas habilidades do Obito, ele tinha tudo isso contra o Minato, usando até outros artifícios, e o Minato o derrotou muito usando seu cérebro.

Portanto, acho que o cérebro do Itachi venceria qualquer um. E depois o Nagato, Obito ficaria em terceiro.


Achismo que fala né?

Primeiramente que Itachi não é o Minato, segundo, ele não tem Hiraishin.

Agorinha vão criar a comparação Shikamaru VS Kaguya... Afinal o cérebro dele vence qualquer um.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Elter escreveu:
Achismo que fala né?

Primeiramente que Itachi não é o Minato, segundo, ele não tem Hiraishin.

Agorinha vão criar a comparação Shikamaru VS Kaguya... Afinal o cérebro dele vence qualquer um.


Sim, achismo que falamos em tudo aqui. Se fosse mostrado qualquer luta não estaríamos especulando.

E a comparação não é apenas do cérebro, mas cérebro somado a força e habilidades. Shikamaru com esses recursos todos, poderia vencer sim, claro. Dizer que o Itachi é burro é estupidez, assim como dizer que ele é fraco. A comparação é válida.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
OK, me diga por que Nagato não pode se livrar do controle regular do Edo Tensei, enquanto Tobirama só pode ser contido com o reforço das células de Hashirama?

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Kadso escreveu:
Elter escreveu:
Achismo que fala né?

Primeiramente que Itachi não é o Minato, segundo, ele não tem Hiraishin.

Agorinha vão criar a comparação Shikamaru VS Kaguya... Afinal o cérebro dele vence qualquer um.


Sim, achismo que falamos em tudo aqui. Se fosse mostrado qualquer luta não estaríamos especulando.

E a comparação não é apenas do cérebro, mas cérebro somado a força e habilidades. Shikamaru com esses recursos todos, poderia vencer sim, claro. Dizer que o Itachi é burro é estupidez, assim como dizer que ele é fraco. A comparação é válida.


Em que momento disse que Itachi é Burro ou Fraco? Ele é forte tanto que o terceiro mais forte da Akatsuki, mas se está tão insatisfeito assim, apenas crie a comparação eu ficaria feliz em refutar todo o seu argumento.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Quem teria coragem de falar mal deste anjo?

#Itachiisnotahero

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Na minha opinião, Obito sempre foi o membro mais poderoso da Akatsuki. É claro que ele leva um pouco da essência da idiotice igual o Naruto, mas isso não o torna necessariamente pior que os outros. Obviamente, o Ninja Mascarado não tem o poder destrutivo maior, apenas isso. Mas de resto, ele acaba levando todo mundo. Konan teve um trabalho desgraçado para fazer uma estratégia perfeita exclusivamente para derrotar Obito, possivelmente sentindo que nem seu querido Nagato conseguiria parar o "Madara Fake". As melhores técnicas de todos os outros membros da Akatsuki não tem efeito contra Obito.

Kamui > Chibaku Tensei do Nagato
Kamui > Espada Totsuka do Itachi (não sei ao certo se afetaria ou não, mas se intangibilidade não funcionar, teletransporte funciona)
Kamui > Samehada do Kisame
Kamui > C0 do Deidara
Kamui > Cem Marionetes e Venenos do Sasori
Kamui > Máscaras do Kakuzu
Kamui > Ritual do Hidan

Kamui só perde para a melhor técnica da Konan, que nem é algo que ela pode usar o tempo inteiro, ela teve que preparar, fazer diversas simulações e se os papéis bomba não tivessem grudado no Obito, ele teria escapado ao se teletransportar para outra dimensão (isso porque era apenas 50% da velocidade do Kamui, fosse 100%, ele teria escapado de boa). Claro, que sem o Kamui, o Obito não seria grande coisa (tal como eu disse que Nagato não é grande coisa sem o Rinnegan, zoando é claro), mas é outra história também. Obito 6 Caminhos ganha o poder destrutivo que não tinha, enquanto sua forma Jinchuuriki do Juubi não há como discutir.

Obito só perdeu para o Minato porque a velocidade é counter do Kamui (incompleto apenas), porque Kamui completo nem o Madara e Kaguya deram conta.

Além disso, há outros indícios de que o Obito era realmente mais poderoso em comparação com os demais... tipo, Sasuke considerou que as habilidades do Itachi não seriam o suficiente para acabar com a Força Policial dos Uchihas, mas Obito foi. Claro que Itachi continuou evoluindo após aquilo, mas não tanto. Obito fez o Quarto Mizukage, um Jinchuuriki Perfeito, de gato e sapato por muito tempo, seja lá qual Genjutsu ele usou, funcionou muito bem (poderia ser explicado melhor essas coisas), mas o Itachi só conseguiu prender um Jinchuuriki Perfeito num genjutsu por meros segundos (no anime, ele quase morreu pro Quarto Mizukage também, embora o Amaterasu tenha salvo o Uchiha). Além disso, todo mundo acreditou que Obito era o Madara, mesmo sem ver o rosto dele (e olha que o Onoki conheceu o Madara).

Mas é só minha opinião, ninguém precisa concordar, só estou falando porque entraram no assunto kkk

Depois do Obito, vejo Nagato sendo o segundo mais forte da Akatsuki, mesmo em sua Formação 6 Caminhos, dita como mais fraca por Naruto. E em terceiro vejo Itachi (se bem que o Kisame usando aquela técnica que usou contra Bee não era alguém que devia ser subestimado, só fica abaixo de Itachi por causa dos genjutsus mesmo).

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Pra mim Itachi foi o mais forte da Akatsuki até o Obito obter o Rinnegan e ter controle do Juubi. 

Óbito nunca se moveu antes pois ele temia que Itachi estragaria seus planos.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Pra mim Itachi foi o mais forte da Akatsuki até o Obito obter o Rinnegan e ter controle do Juubi. 

Óbito nunca se moveu antes pois ele temia que Itachi estragaria seus planos.


Como exatamente Itachi estragaria seus planos, como exatamente Itachi é o mais forte da Akatsuki mesmo sendo inferior tanto a Obito quanto a Nagato?

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Kamui > Chibaku Tensei do Nagato
Kamui > Espada Totsuka do Itachi (não sei ao certo se afetaria ou não, mas se intangibilidade não funcionar, teletransporte funciona)
Kamui > Samehada do Kisame
Kamui > C0 do Deidara
Kamui > Cem Marionetes e Venenos do Sasori
Kamui > Máscaras do Kakuzu
Kamui > Ritual do Hidan


Mas nesta sua comparação, você não está demonstrando que Obito é o mais forte, mas sim, que por conta deste poder, ele tem vantagem!

Em questão de poder bruto, Nagato é sim, na minha concepção o mais forte dali, seguindo por Itachi, Kisame e por aí vai. Vantagem não denomina Obito como superior a todos, assim como poder de dedução+Poder bruto qualifica Itachi como o mais poderoso.

Em x1 esses requisitos apenas aumentam suas chances de vitória. Assim como o Fūjutsu Kyūin do Madara teve vantagem contra Mei e Onoki, mas nem por isto, eles deixaram de serem ninjas poderosos, ou até mesmo Tsunade como Ninja médica não deixou de ter o nível kage. Bom, é o que eu penso.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Itachi > Nagato e Óbito

Simples.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Itachi > Nagato e Óbito

Simples.


Típico comentário de que alguém que não tem argumentos ou que certamente não leu a obra direito, e não tem capacidade de elaborar um texto argumentativo para defender determinada tese.

Lucky escreveu:
Mas nesta sua comparação, você não está demonstrando que Obito é o mais forte, mas sim, que por conta deste poder, ele tem vantagem!

Em questão de poder bruto, Nagato é sim, na minha concepção o mais forte dali, seguindo por Itachi, Kisame e por aí vai. Vantagem não denomina Obito como superior a todos, assim como poder de dedução+Poder bruto qualifica Itachi como o mais poderoso.

Em x1 esses requisitos apenas aumentam suas chances de vitória. Assim como o Fūjutsu Kyūin do Madara teve vantagem contra Mei e Onoki, mas nem por isto, eles deixaram de serem ninjas poderosos, ou até mesmo Tsunade como Ninja médica não deixou de ter o nível kage. Bom, é o que eu penso.


Seu comentário não faz muito sentido, sinceramente, o Kamui é um técnica do MS dele que está diretamente ligada ao seu tipo de combate e nível de poder, do mesmo jeito Nagato é forte assim por causa do seu Rinnegan, o fato de Madara poder absorver ninjutsus é mais contribuinte que o torna poderoso.

Se a gente fosse levar as coisas nessa sua visão.

Mei tem vantagem contra os Jounins Super por conta das suas KG, Tsunade tem vantagem contra os Jounin Super por causa do Byakugou e Katsuyu, Onoki tem vantagem aos Kage Baixo por causa do seu Jinton, Raikage tem Vantagem aos Kage Baixo por causa de sua Velocidade e Força, Gaara tem vantagem aos Kage baixo por causa de sua defesa automatica e seus jutus campais/selamento.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Lucky escreveu:
Justinboll escreveu:
Kamui > Chibaku Tensei do Nagato
Kamui > Espada Totsuka do Itachi (não sei ao certo se afetaria ou não, mas se intangibilidade não funcionar, teletransporte funciona)
Kamui > Samehada do Kisame
Kamui > C0 do Deidara
Kamui > Cem Marionetes e Venenos do Sasori
Kamui > Máscaras do Kakuzu
Kamui > Ritual do Hidan


Mas nesta sua comparação, você não está demonstrando que Obito é o mais forte, mas sim, que por conta deste poder, ele tem vantagem!

Em questão de poder bruto, Nagato é sim, na minha concepção o mais forte dali, seguindo por Itachi, Kisame e por aí vai. Vantagem não denomina Obito como superior a todos, assim como poder de dedução+Poder bruto qualifica Itachi como o mais poderoso.

Em x1 esses requisitos apenas aumentam suas chances de vitória. Assim como o Fūjutsu Kyūin do Madara teve vantagem contra Mei e Onoki, mas nem por isto, eles deixaram de serem ninjas poderosos, ou até mesmo Tsunade como Ninja médica não deixou de ter o nível kage. Bom, é o que eu penso.


Na comparação, eu estava provando a minha última frase apenas, que foi essa: "As melhores técnicas de todos os outros membros da Akatsuki (além da Konan) não tem efeito contra Obito."

De qualquer forma, nos animes e mangás, e em outras mídias também, quando dizem "personagem x é mais forte que personagem y" ou qualquer coisa do tipo, geralmente estão se referindo a capacidade de vitória mesmo, querem dizer que o personagem x tem mais chances de derrotar personagem y, então não tem problema dizer que Obito é o mais forte por ter maior capacidade de vitória de vencer os demais. Ou seu conceito de "mais forte" é muito diferente disso? Se for, explique melhor, essas expressões podem significar coisas ligeiramente diferentes de uma pessoa para outra.

Sobre o último parágrafo, em nenhum momento eu quis dizer que os outros membros da Akatsuki eram fracos, seguindo o meu conceito de "mais forte/poderoso", apenas quis dizer que eles tem menor capacidade de vitória em comparação com o Obito, mas não que eles são fracos ou qualquer coisa do tipo, como você deixou a entender...

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Itachi > Nagato e Óbito

Simples.

Com que base você fala isso?

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 2 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Elter escreveu:
Seu comentário não faz muito sentido, sinceramente, o Kamui é um técnica do MS dele que está diretamente ligada ao seu tipo de combate e nível de poder, do mesmo jeito Nagato é forte assim por causa do seu Rinnegan, o fato de Madara poder absorver ninjutsus é mais contribuinte que o torna poderoso.

Se a gente fosse levar as coisas nessa sua visão.

Mei tem vantagem contra os Jounins Super por conta das suas KG, Tsunade tem vantagem contra os Jounin Super por causa do Byakugou e Katsuyu, Onoki tem vantagem aos Kage Baixo por causa do seu Jinton, Raikage tem Vantagem aos Kage Baixo por causa de sua Velocidade e Força, Gaara tem vantagem aos Kage baixo por causa de sua defesa automatica e seus jutus campais/selamento.


Mas é exatamente este o sentido que eu me refiro. Vamos explicar melhor com uma suposição:

Supondo que Nagato tem 1000 pontos de poder e o Obito Only Kamui tem 100 pontos. Mesmo Obito com estes 100 pontos de poder poderia lidar contra os 1000 pontos do Nagato por conta de sua técnica. Mas nem por isto, Obito séria mais poderoso que ele.

O que eu me referi é a poder destrutivo, onde de todos ali, Nagato tem sim o maior. O fato de Obito ter chances contra ele se baseia apenas na sua vantagem. Sacou?  Mas claramente, esta é a MINHA visão, você pode concordar ou discordar, de qualquer forma, cada um continuará com a sua própria opinião e não iremos a lugar algum.

Justinboll escreveu:
De qualquer forma, nos animes e mangás, e em outras mídias também, quando dizem "personagem x é mais forte que personagem y" ou qualquer coisa do tipo, geralmente estão se referindo a capacidade de vitória mesmo, querem dizer que o personagem x tem mais chances de derrotar personagem y, então não tem problema dizer que Obito é o mais forte por ter maior capacidade de vitória de vencer os demais. Ou seu conceito de "mais forte" é muito diferente disso? Se for, explique melhor, essas expressões podem significar coisas ligeiramente diferentes de uma pessoa para outra.

Sobre o último parágrafo, em nenhum momento eu quis dizer que os outros membros da Akatsuki eram fracos, seguindo o meu conceito de "mais forte/poderoso", apenas quis dizer que eles tem menor capacidade de vitória em comparação com o Obito, mas não que eles são fracos ou qualquer coisa do tipo, como você deixou a entender...


O problema dessas analises é que no universo de Naruto, todo personagem tem suas habilidades únicas. Não é o caso de Hinata e Neji por exemplo, que mesmo eles tendo o mesmo estilo, o Neji é superior e derivados, então aí sim, poderíamos analisar algo sem considerar vantagem. Por isto, entrei no conceito de "Vantagem" e o restante, dependeria de enredo, não é como se Nagato fosse apenas usar sua melhor tecnica e pronto, K.O. De qualquer forma, dei a explicação da MINHA visão para o Elter logo acima.

E não, eu não deixei nada disso sub-tendido, você concluiu isto sozinho. O que eu quis dizer é: Apesar de um personagem x ter vantagem sobre personagem Y, isto não aumenta seu nível assim como também não diminui. O problema é que provavelmente eu sou o único que tem este tipo de visão aqui no forum, então, é como eu disse logo acima: Isto não nos levará a lugar algum.



Edit: Querendo ou não, poder destrutivo é levado em conta, o exemplo claro disto é Naruto e Sasuke que são considerados GOD.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos