Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

4 participantes

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Criei esse tópico para discutir o nível de poder dos dourados clássicos, considerando as sagas do Santuário, Hades, Soul of Gold e mangá. Vou cagar minha lista aqui também se discutirem a de vocês e no que discordam. Se tudo der certo o tópico termina com todo mundo argumentando Saga vs. Shaka.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Como assim nível?
É o quê? Um rankeamento?
Estamos (tentando) fazendo um tópico com a avaliação por níveis, tal qual fazemos em Naruto.

Não vi Soul of Gold, então vou tecer minhas opiniões unicamente no mangá clássico. Vou me arriscar e fazer também um ND (que apesar ter lido até onde parou, não analisei muito os personagens) e um de TLC.

Clássico:

1) Shaka de Virgem
2) Saga de Gêmeos/Kanon de Gêmeos
3) Dohko de Libra
4) Mu de Áries
5) Aiolia de Leão
6) Camus de Aquário (venceria o Aiolia em combate, mas o acho mais fraco)
7) Shura de Capricórnio
8) Milo de Escorpião (tenho dúvidas se ficaria a frente do Shura)
9) Aldebaran de Touro
10) Afrodite de Peixes (mas seria um trunfo em uma luta entre duplas e trios)
11) Máscara da Morte de Câncer
Não tenho informações do poder do Aiolos.

Next Dimension:

1) Odisseu de Serpentário
2) Cain/Abel de Gêmeos
3) Shijima de Virgem
4) Gestalt de Sagitário
5) Izo de Capricórnio
6) Deathtoll de Câncer (aquele caixão dele é bem apelão)
7) Ecarlate de Escorpião
8) Mystoria de Aquário
9) Kaiser de Leão
10) Cardinale de Peixes
11) Ox de Touro
12) Dohko de Libra
13) Shion de Áries

The Lost Canvas:

1) Aspros de Gêmeos
2) Regulus de Leão
3) Sísifo de Sagitário
4) Asmita de Virgem (quase não lutou)
5) El Cid de Capricórnio
6) Manigold de Câncer
7) Albafica de Peixes
8) Kardia de Escorpião
9) Degel de Aquário
10) Hasgard de Touro
11) Shion de Áries
12) Dohko de Libra

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Sobre o nível do Aioros, é possível concluir com certeza que ele é pelo menos equivalente ao Saga, tanto por ser comparado ao mesmo múltiplas vezes como pelo seu cosmo ser tão poderoso ao ponto de controlar sua armadura remotamente (no caso do Aiolos, mesmo anos depois de morrer). Sem contar que a flecha de Sagitário pode derrotar deuses. Já o Saga é superior ao Shaka pois o Tesouro do Céu não é ao certo um finalizador pro Saga, pois o próprio Saga é capaz de tirar os 5 sentidos de um oponente e para quem tem o 7º Sentido, os outros são irrelevantes (tanto que o Saga executou a Exclamação de Athena, tankou as Agulhas Escarlates e parou o Relâmpago de Plasma sem 4 dos 5 sentidos que o Shaka poderia tirar). Afinal, como Ikki sem os 5 sentidos arrastou Shaka pra puta que pariu? Com o 7º sentido. 

Não tenho dúvidas que o Milo está bem atrás do Shura. O Shura sem quatro sentidos, devastado de batalhas e ferido pelo Relâmpago de Plasma tankou todas as Agulhas Escarlates comuns, então Shura no seu prime não sentiria nem cócegas lutando contra o Milo. O Camus já mostrou sua superioridade ao Mu com o Pó de Diamante no rosto, e o Shura mostrou pois ao usar a Excalibur ao mínimo (não abriu fendas enormes no chão como no clássico), quase cortou o Mu ao meio. 

Então, no clássico, creio que fique assim: 

1. Saga de Gêmeos
2. Aiolos de Sagitário 
3. Shaka de Virgem
4. Kanon de Gêmeos 
5. Camus de Aquário 
6. Shura de Capricórnio 
7. Mu de Áries
8. Aiolia de Leão
9. Milo de Escorpião
10. Afrodite de Peixes
11. Máscara da Morte de Câncer
12. Aldebaran de Touro 

Não listei o Dohko por que ele estará na lista do TLC:

1. Aspros de Gêmeos
2. Regulus de Leão 
3. Sísifo de Sagitário
4. Asmita de Virgem
5. El Cid de Capricórnio 
6. Shion de Áries
7. Dohko de Libra
8. Manigold de Câncer
9. Albafica de Peixes
10. Dégel de Aquário
11. Kardia de Escorpião
12. Hasgard de Touro 

O Shion tá nessa posição por causa da Onda de Espíritos, golpe que ele dominou contra o Lune e foi capaz de derrotar o Hypnos nas mãos do Hakurei.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
1) Saga.
2) Shaka.
3) Dohko.
4) Kanon.
5) Mu.
6) Camus.
7) Afrodite/Aiolos.
8) Milo.
9) Aldebaran de Touro/Aiolia.
10) Máscara da Morte.
11) Shura.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
1. Shaka
2. Saga
3. Mu
4. Dohko
5. Aiolias
6. Aiolos
7. Shura
8. Milo
9. Camus
10. Aldebaran
11. Máscara da morte
12. Afrodite de Peixes

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Afrodite é o dourado mais subestimado, enquanto Shura o mais superestimado.

Nada de novo sob o Sol.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Não acho o Afrodite lá muito forte não, mas é bem versátil. Apostaria muito mais num trio Shaka, Camus e Afrodite do que num Saga, Aiolia e Milo por conta da versatilidade.
Eu ainda não entendi direito o intuito desse tópico, mas continuo discordando do Saga ser superior ao Shaka.

A remoção dos sentidos do Saga não é a mesma coisa do Tenbu Hourin. O ataque do Virginiano, sempre que usado, foi eficaz, sem chances para esquiva ou contra ataque. TH é ofensivo também, não funcionando só como um debilitador.
Não sei se o Satã Imperial conseguiria fazer efeitos também, visto que o Golpe Fantasma não funcionou de nada na Barbie.
Redenção Divina precisou de 3 cavaleiros de ouro pra segurar. Como seria se acertasse individualmente um dos 3? Não sabemos. Explosão galática já se mostrou também não ser letal de primeira. Poderia matar o Shaka? Talvez.
Mas o Shaka ainda tem o Khan, que poderia segurar o EG.
Rikudou Rinne + Ohm poderiam trazer problemas sérios pro geminiano, que nunca mostrou ter capacidade pra sair de um ataque desses.

Não vou comentar sobre os "títulos" e coisas do dito, porque Kurumada é mestre em se desmentir e cair em contradição 100% do tempo.
Lembrando que ainda sou aspirante a conhecedor de CDZ, não tenho muita profundidade, são impressões que eu tenho.

@Krueger , poderia explicar o motivo do Kanon estar tão abaixo em sua lista?

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Afrodite é um dos dourados mais perigosos, com versatilidade grande e finalizadores para oponentes de seu nível. É muito mal interpretado, junto com Máscara da Morte, por conta dos eventos que ocorreram na Saga de Hades, o que, todo mundo sabe, foi um teatro por parte dos renegados. Sua única participação contra Mu é enxergada de forma errônea, vide que, quando acertado por suas Rosas Piranhas, sua sapuris sofreu o mínimo dos danos, quase imperceptíveis. As Rosas Piranhas foram capaz de triturarem as correntes de andrômeda com enorme facilidade, e em sua totalidade seriam capazes de causar grandes problemas à Muralha de Cristal de Mu – entretanto, como ele se conteve, nada fez.

Afrodite tem camuflagem, Rosas Adagas que demonstraram grande força (essa técnica é capaz de atravessar a alta resistência da armadura de ouro), Rosas Piranhas que detém um grande poderio de fogo, Rosas Diabólicas Reais, tais quais são counter naturais de oponentes que lutam a curta distância graças ao seu veneno/pólem; e a Rosa Sangrenta, que é dita ser inesquivável e que pode, assim como a Rosa Adaga, atravessar uma cloth dourada.

Saga e Shaka são bem parelhos, mas aposto no Saga por, ao decorrer da obra, demonstrar uma velocidade acima da média pros dourados (um caso que ilustra é quando ele, todo moribundo, sem quatro sentidos, é capaz de cegar Milo com tamanha velocidade e executar uma Explosão Galáctica – por conta de um aviso de fora, foi capaz de evitar o ataque em cheio no último milésimo; noutro ele consegue deixar Shaka sem reação com sua velocidade ao aparecer atrás do mesmo). Não sei qual o efeito que ocorreria com a perca dos seis sentidos pra quem já domina, com maestria, o sétimo. Ataques dimensionais não funcionam com quem manipula dimensões. Khan não segura EG. Três rajadas comuns de cosmos já foram capazes de ferir Shaka, isso quando o virginiano estava em sua defesa.

Se tratando da potencialidade da EG, lembremos que Saga pode calibrar a força da mesma, como fez contra Ikki, nas Doze Casas. Quanto ao Rendição Divina: quando foi que ele utilizou contra algum dourado? Eu não me recordo, só lembro do Shaka o TH de primeira porque tava tomando pressão dos três. Isso foi no anime? Ademais, isso é uma discussão que existe desde quando os Neanderthais caminhavam sobre essa terra e nunca há consenso. :lol:

Qual a dúvida sobre o Kanon? O vejo um degrau abaixo de Saga, enquanto enxergo Shaka no mesmo degrau do gêmeo de Kanon, e Dohko meio-degrau inferior à Saga. Pra falar a verdade, a diferença não é tão grande. Kanon poderia deitar o exército de Hades tranquilamente, perdendo somente pro Aiacos (Minos talvez) imo. Bichão é tenebroso.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Estou no celular, por isso não devo falar muito. Amanhã no PC eu falo kelhor.

Sobre o Kanon: ele e o Saga sempre foram ditos bem semelhantes, fora que no mostrado ele não deveu nada pro irmoã em Hades (pelo contrário, foi o protagonista em boa parte do Inferno).

Afrodite e Máscara da Morte são mal interpretados. Apesar de nunca ter visto nada em MdM, pelo simples fato dele ser um Gold do século XX (que não tem diferenças grandes como o Spin Off Omega sec XXI) o bota num nível bem alto. Sou do signo e naturalmente tenho mais afinidade pelo Manigold (melhor mostrado) e Sage (virou o Papa, orgulho), além de achar o Deathtoll um dos mais apelões dentre os de ND.

Sobre o Tenma Koufuku, Shaka usou no Saga, Camus e Shura no capítulo 72, enquanto estes estavam na casa de Câncer. Após o ataque Dohko e Shion se espantam com a magnitude do poder, fazendo-os achar que ele tinha eliminado os renegados (com estes só voltando no cap 76).

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Gaius escreveu:
A remoção dos sentidos do Saga não é a mesma coisa do Tenbu Hourin. O ataque do Virginiano, sempre que usado, foi eficaz, sem chances para esquiva ou contra ataque


Da mesma forma que nunca vimos alguém desviar da remoção dos cinco sentidos do Saga. A questão de incapacitar, ao final da técnica, a incapacitação termina, então Saga voltaria para a batalha normalmente por dominar o sétimo sentido, como Ikki o fez ao despertá-lo brevemente, só que Saga o domina. 

Gaius escreveu:
Não sei se o Satã Imperial conseguiria fazer efeitos também, visto que o Golpe Fantasma não funcionou de nada na Barbie.


Não sei em que mundo o Golpe Fantasma seria análogo ao Satã Imperial, é evidente a superioridade do último. Essa técnica não há formas de esquiva e debilitou alvos poderosos como Poseidon, Radamanthys e Aioria. Já o Golpe Fantasma falhou inúmeras vezes. E aliás, Saga já mostrou sua superioridade no quesito de ilusões e golpes psíquicos ao Shaka na Saga de Hades: Santuário. 

Gaius escreveu:
Redenção Divina precisou de 3 cavaleiros de ouro pra segurar. Como seria se acertasse individualmente um dos 3? Não sabemos. Explosão galática já se mostrou também não ser letal de primeira. Poderia matar o Shaka? Talvez.


Eles não seguraram a Rendição Divina, eles só tankaram sem ferimentos alguns após isso. No mangá, o Shaka não recebeu nenhuma Explosão Galáctica, os renegados só lançaram rajadas de cosmo e quebraram o Kahn só com isso.
Gaius escreveu:
Mas o Shaka ainda tem o Khan, que poderia segurar o EG.

Não, por que só três simples rajadas de cosmo de dourados foram capazes de quebrar, um golpe de verdade de um dourado nem se compara. 
Gaius escreveu:
Rikudou Rinne + Ohm poderiam trazer problemas sérios pro geminiano, que nunca mostrou ter capacidade pra sair de um ataque desses.


Na real, Shaka usa essas técnicas para dar lição de moral, tanto que o Ikki escapou por que sim. O Saga também escaparia por que sim ou só quebraria esse golpe psíquico e tankaria o Ohm melhor que quando tankou a Rendição Divina. 
Krueger escreveu:
Não sei qual o efeito que ocorreria com a perca dos seis sentidos pra quem já domina, com maestria, o sétimo. 


O mesmo que aconteceu com o Ikki, eles voltariam pra batalha normalmente. 
Gaius escreveu:
Sobre o Tenma Koufuku, Shaka usou no Saga, Camus e Shura no capítulo 72, enquanto estes estavam na casa de Câncer. Após o ataque Dohko e Shion se espantam com a magnitude do poder, fazendo-os achar que ele tinha eliminado os renegados (com estes só voltando no cap 76).


Sim, mas eles não defenderam-se da RD, então não dá pra dizer que "três dourados foram necessários pra segurar" por que eles não seguraram, só tankaram sem nenhum arranhão. Tanto que voltaram para a luta normalmente. 

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Gaius escreveu:
Estou no celular, por isso não devo falar muito. Amanhã no PC eu falo kelhor.

Sobre o Kanon: ele e o Saga sempre foram ditos bem semelhantes, fora que no mostrado ele não deveu nada pro irmoã em Hades (pelo contrário, foi o protagonista em boa parte do Inferno).

Afrodite e Máscara da Morte são mal interpretados. Apesar de nunca ter visto nada em MdM, pelo simples fato dele ser um Gold do século XX (que não tem diferenças grandes como o Spin Off Omega sec XXI) o bota num nível bem alto. Sou do signo e naturalmente tenho mais afinidade pelo Manigold (melhor mostrado) e Sage (virou o Papa, orgulho), além de achar o Deathtoll um dos mais apelões dentre os de ND.

Sobre o Tenma Koufuku, Shaka usou no Saga, Camus e Shura no capítulo 72, enquanto estes estavam na casa de Câncer. Após o ataque Dohko e Shion se espantam com a magnitude do poder, fazendo-os achar que ele tinha eliminado os renegados (com estes só voltando no cap 76).


Ah, agora me recordo. Valeu. Bem, a Rendição Divina me parece carente de feitos nessa situação, visto que a tríade chegou sem lá muitos problemas. Não que não seja uma técnica forte, mas não consigo colocá-la ao lado de, por exemplo, a EG. O Tesouro do Céu causou um dano bem maior nas sapúris dos renegados e no físico dos mesmos.

Sobre Saga x Kanon: o usurpador do Santuário me impressiona mais em seus feitos, tanto em velocidade, versatilidade e me pareceu mais porradeiro.

No mais, é isso.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Po, os feitos o Kanon me impressionaram bem mais. O Saga pra mim ganha no dito e nas frases sobre ele, mas o Kanon me impressionou mais.

Saga matou Shion de forma duvidosa, manipulou todos por 13 anos (apesar de o lado bom dele facilitar isso), sentou a porrada no Seiya, manteve combate (mas depois sentou a porrada) no Ikki, tomou uns coices bacanas do Shaka e depois acho que apanhou do Radamanthys (mas não lembro, se eu bostejei pode desconsiderar).
Kanon manipulou os Marinas, manipulou Poseidon, aguentou agulha pra porra do Miro só com a roupa do corpo, trollou o Saga na casa de Gêmeos, carregou os viados dos Bronze Boys, desceu o cacete em bando de espectro, bateu no Radamanthys (até decidir dar a armadura), e ainda peitou Aiacos e Minos.

Kanonzinho é o cara.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Santos Aries(manga) eu diria são os mais subestimados, muito disso se deve ao anime cenas como Mu sendo humilhado por Saga e Radamanthys, Myu VS Mu no anime que é bem diferente do manga, Shion(ND) no caso é ainda um amador e no clássico foi pouco explorado, em LC ele não esta em seu auge só mostrando a sua verdadeira força no seu Gaiden.

Mu e Shion são na verdade dois golds extremamente fortes e apelões, ambos em suas formas mais fortes superam Saga o dourado mais superestimado.

E mais uma vez Episodio G é canon.
Entrevista de Masami Kurumada um mês antes da estreia do G.https://www.facebook.com/SaintSeiyaEpisodioG/posts/entrevista-com-masami-kurumada-na-revista-champion-red-no-1-2003-publicado-em-19/858307820909076/
Lembrando que Prólogos do céu que não foi feito pelo Kurumada sendo um filme produzido pela Toei era originalmente a continuação canonica oficial tanto do anime como manga sendo que só perdeu esse posto porque diretor cago para o Kurumada não seguindo o material do mesmo que tinha sido lançado em manga http://elitemangas.com/manga/saint-seiya-o-prologo-do-ceu
Okada autor do Ep.G foi escolhido a dedo por Masami, o G foi o primeiro manga de CDZ a ser lançado pela Akita Shoten atual editora que publica todos os mangas de CDZ, Okada no caso também é o escritor da novel Saint Seiya Golden Age, Okada tem carta branca de Kurumada suas obras não são apenas spin offs não canons.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Asmita no TLC retirou os Oito Sentidos de um Deus, pra mim ele é o cavaleiro mais forte de todas as gerações, capaz de segurar até mesmo Odisseu de Serpentário.

descriptionNíveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro EmptyRe: Níveis de Poder dos Cavaleiros de Ouro

more_horiz
Voltei só pra Quotar isso:
@Wolfgang escreveu:
Não sei em que mundo o Golpe Fantasma seria análogo ao Satã Imperial, é evidente a superioridade do último. Essa técnica não há formas de esquiva e debilitou alvos poderosos como Poseidon, Radamanthys e Aioria. Já o Golpe Fantasma falhou inúmeras vezes. E aliás, Saga já mostrou sua superioridade no quesito de ilusões e golpes psíquicos ao Shaka na Saga de Hades: Santuário.


Tava lendo o mangá e, adivinha, o Ikki e o Saga colidiram seus Golpe Fantasma e Satã Imperial. O resultado? Nosso querido geminiano caiu num genjutsu da forma como o Fênix quis, como se fosse qualquer cavaleiro raso. Terminei agora de ler de novo as 12 casas, ainda não vi Poseidon e Hades, mas por enquanto me parece bem claro que GF>SI.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos