Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Melhor Presidente

+11
Staz
Dante10
SaintDevil
Dante Sparda
Katakurinho
Eumenes
Lipert
Kyuko
Hanzo salamandra
Apollo
Aburame Hidan
15 participantes

pollQual foi o melhor?

Vargas
4
21%
JK
1
5%
Itamar
3
16%
FHC
0
0%
Lula
3
16%
Outro (Qual?)
8
42%
Total de votos:
19

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Eu é que estou surpreso de ver que você não sabe que Vargas demonstrou fortes inclinações fascistas nos longos anos em que tomou o poder despoticamente. Mas estou sem muita paciência pra explicar e fazer textão agora.

Mas se quiser saber a respeito, basta pesquisar que você terá todas as informações que quiser. Afinal, trata-se de um consenso histórico.

(Só deixo adiantado que ele fuzilou muitos comunistas)

E pra finalizar, Aburame Hidan, você não devia ter incluído o mafioso filho-da-put@ do JK nessa votação. Até mais.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
e culturalmente


Sim, e também transformaria algodão em ouro...

Fico em dúvida entre Michel Temer e Jânio Quadros.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Tirando o Bolsonaro, eu diria que o melhor presidente foi o Castelo Branco. :think2: Prudente de Morais é outro bom nome. O FHC, apesar de ser um esquerdista quase petista, também não foi um presidente tão ruim.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Dom Pedro II >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

:neves:

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Sei que vão achar ruim mas acredito que dentre estes Lula foi o melhor governante. Boa parte das políticas neoliberais de FHC ele manteve no primeiro mandato, mesmo assim ele diminuiu drasticamente a taxa de desemprego, abriu o comércio massivo à outros países além dos EUA, diminuiu a desigualdade social, criou o ProUni, controlou efetivamente a inflação, cresceu os níveis de escolarização no país... Lula pode ser um ladrão mas, mesmo que por ingenuidade, creio que nesta época ele pensava no povo e o que ele fez para o Brasil é algo histórico.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Lembro de alguns anos atrás, quando saiu uma enquete virtual pública pra eleger os "100 maiores brasileiros de todos os tempos".


Eu lembro que teve um tópico disso aqui, na época teve uma discussão sobre neste fórum e acabaram entrando neste assunto sobre grandes líderes políticos. Pelo jeito caiu um pouco mesmo.

(Só deixo adiantado que ele fuzilou muitos comunistas)


Assim como fez no Levante da AIB, fechando-a força em seguida e exilando Salgado.

Sobre o tópico, sim, Chapeu, eu concordo.

Se Jango tivesse sucesso, com certeza estas reformas de base trariam diminuição de desigualdade e melhoras nas condições de vida da população.

Brizola, enquanto governador, investiu em setores nos quais reformas visavam melhoras (agrário, urbano e educacional) nos dois estados que assumiu a função e obteve excelentes resultados.
Baixíssimas taxas de analfabetismo no RS a maior taxa de escolaridade da época, por meio da ampliação de vagas, redistribuição de terras improdutivas no RS, CIEPS, melhora de vida nas favelas cariocas, etc.

Sobre o JK, o coloquei pois há quem o veja como tal. É uma pesquisa de opinião priorizando as comuns.

Enfim, fico entre Vargas pelo já citado e o Luloso pelo que o SaintDevil disse, apesar de os dois estarem de fato longe de serem perfeitos em varios aspectos.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Itamar ou Temer. Só os vices.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Eumenes escreveu:
Eu é que estou surpreso de ver que você não sabe que Vargas demonstrou fortes inclinações fascistas nos longos anos em que tomou o poder despoticamente. Mas estou sem muita paciência pra explicar e fazer textão agora.

Mas se quiser saber a respeito, basta pesquisar que você terá todas as informações que quiser. Afinal, trata-se de um consenso histórico.

(Só deixo adiantado que ele fuzilou muitos comunistas)

E pra finalizar, Aburame Hidan, você não devia ter incluído o mafioso filho-da-put@ do JK nessa votação. Até mais.


JK era mafioso?

Interessante!

Conte-me mais, jovem.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Mas eu votei em Getúlio Vargas.


"Não voto no Bolsonaro pq é fascista, nazista..."

Ai vota em Vargas.

Melhor Presidente - Página 2 DniLCRfXgAEG6H9

Agradar pobre é fácil, você dá na mão dele 200, e toma sem que ele saiba 500. Mesmo vc roubando ele, vai te idolatrar, beija seus pés.
É o que Lula fez, e há quem ache que ele é o melhor presidente do Brasil.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Staz escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Mas eu votei em Getúlio Vargas.


"Não voto no Bolsonaro pq é fascista, nazista..."

Ai vota em Vargas.


Interessante!

Conte-me mais, jovem!

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Já que não botaram o Bolsonaro, vou de Michel Temer, mesmo não tendo sido um primor em porra nenhuma.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Dante10 escreveu:
Itamar ou Temer. Só os vices.


Discordo de você em muitas coisas, mas pelo menos aqui nesse tópico você é mais lúcido que a média.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
@Dante Sparda escreveu:
Dom Pedro II >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

@topic

Acho que o temer mesmo.

Pessoal que crítica fascismo votando em fascista. Um sábio já dizia "viva muito e verá de tudo".

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Itamar eu concordo, mas Temer acho exagero demais. Ele até teve alguns méritos como responsabilidade fiscal-isso em setores bem seletivos- mas cagou em alguns outros pontos tbm.

Colocá-lo entre os melhores já é meio incoerente.

Sobre Vargas, ele foi importante na industrialização e evolução para o capitalismo BR. Não foi realmente fascista, chegou a inclinar-se às tendências, até por fatores governistas-estratégicos, mas negou-se ao integralismo, como já disse, e nunca chegou a aplicar o modelo fascista de facto. O Getulismo não era como os movimentos fachos europeus, de forma alguma. Getulistas que viriam alçar o movimento queremista também não tinham tendências dos mesmos.
Inclusive nas eleições de 50 os integralistas e outros grupos de inspiração fascista ficaram ao lado da UDN contra Vargas.
No mais, a CLT e outras foram conquistas dos movimentos sociais Anarquistas/Marxista, por meio da mobilização popular, também.

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Itamar eu concordo, mas Temer acho exagero demais. Ele até teve alguns méritos como responsabilidade fiscal-isso em setores bem seletivos- mas cagou em alguns outros pontos tbm.

Colocá-lo entre os melhores já é meio incoerente.

Sobre Vargas, ele foi importante na industrialização e evolução para o capitalismo BR. Não foi realmente fascista, chegou a inclinar-se às tendências, até por fatores governistas-estratégicos, mas negou-se ao integralismo, como já disse, e nunca chegou a aplicar o modelo fascista de facto. O Getulismo não era como os movimentos fachos europeus, de forma alguma. Getulistas que viriam alçar o movimento queremista também não tinham tendências dos mesmos.
Inclusive nas eleições de 50 os integralistas e outros grupos de inspiração fascista ficaram ao lado da UDN contra Vargas.
No mais, a CLT e outras foram conquistas dos movimentos sociais Anarquistas/Marxista, por meio da mobilização popular, também.


Muito bem dito. É isso mesmo. Bem se ver que tu sabes muito de história brasileira.




@Eumenes, você deveria criar um tópico com o seguinte título: Analisando a doença mental daqueles que dizem que Vargas era fascista.

Certamente que @Lipert iria adorar.

Fica a dica  :okai:

:zeha:

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
José Sarney de Araújo Costa

descriptionMelhor Presidente - Página 2 EmptyRe: Melhor Presidente

more_horiz
Depois de Vargas, só mesmo Lula.

Eis como votei nas últimas eleições:

2002 - Lula
2006 - Lula
2010 - Dilma
2014 - Dilma




2018 -

1º turno - Ciro
2º turno - Hadadd

Meu voto é partidário e não personalista. Em meu voto priorizo a ideologia e o programa do partido, não voto pela cara do candidato. Infelizmente, no Brasil, o voto é predominantemente personalista, pois, como demonstra as pesquisas, a grande maioria vota pela aparência do candidato, pela cara, pelo tipo de voz, pelos gestos, pelo biotipo etc.

Felizmente, jazo fora dessa estatística.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos