Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Bitterwoman

Sobre os pedidos, a Pakura já está na lista, foi adicionado um voto.

Os 7 espadachins tbm.

Agora essa outra dupla, sinceramente, acho que é ocupar espaço à toa. São 7 espadachins, dá pra tirar 21 duplas entre eles, todos lutaram juntos e tal. Fica simplesmente inviável. E o problema é que muitas dessas duplas ficam em torno de Jounin, ou seja, superlotaria muito rápido.

Estou estudando se vai encaixar todos os espadachins individualmente, já que seriam mais 4 slots na tabela (Zabuza, Fuguki e Mangetsu já estão).




Sobre os personagens.

Chouza

O Choji ficou em Jounin Alto por um problema na categoria de cima, onde tinham muitos counters e ninjas com bons recursos para lidar com ele. Mas do jeito que ficou Jounin Alto (amplitude de poder dentro do mesmo nível), ele acaba equilibrando nos combates.

Shikaku
O problema aqui é que o arsenal mostrado por ele é restrito demais, então jutsus como Kage nui, Kagezukami, sombra circular e os feitos que o Shikamaru teve (prender os Otsutsuki, conseguir controlar o Choji Baika em rotação), ele não consegue vencer efetivamente os Jounin Baixo. Ele consegue equilibrar alguns combates nessa categoria e tem bom desempenho contra os Chunin Super, resultando em Jounin Baixo.

Inoichi

Lutando individualmente, o Inoichi mostrou tudo de relevante que a Ino tem (Sensor e Shintenshin), com um bônus, o Shiranshin. Esse jutsu ajuda com uma fraqueza enorme dos Yamanaka, já que é possível controlar o oponente mantendo sua própria consciência:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 23410

Nessas condições, o resultado dos combates dele vão depender mais do seu patamar de velocidade em relação aos oponentes, já que essa técnica se pegar é K.O. Ele não tem stats no Databook, mas estimando com base na aplicação do Jutsu contra os chunins de Suna, entendo que ele conseguiria aplicar na maioria dos CS, ficando então em Jounin Baixo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Como Inoichi perde pra Ino se ele tem tudo oque ela tem+Pertubação mental? :nunca:
Enfim

Shikaku pra min é JB,Concordo com o @Heimdalll

Inoichi como já disse,JB,Choza JA

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Inoichi é Jounin Baixo.

Choza é Jounin Alto

Shikaku Jounin Baixo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
yagoborges escreveu:
Inoichi é Jounin Baixo.

Choza é Jounin Alto

Shikaku Jounin Baixo.


Shikaku tem estrangulamento das sombras, multi kage mane e controle das sombras, tal como Shikamaru. Inteligência acima de qualquer um desse tier.

Inoichi tem técnica de leitura de mente(ineficaz em combate);
Técnica de leitura de mapa(ineficaz em combate);
Técnica Sensorial MENCIONADO(eficaz em combate);
Técnica de Perturbação da Mente do Corpo(eficaz em combate)
Troca de corpo(Quase ineficaz no combate do tier JB)


Ou seja, ele pode usar seu sensor e controlar o inimigo com a mente(depende do inimigo), e usar a troca de corpo(mas não tem técnica de paralização para isso). Num X1 ele não vence os CS, por isso ele é CA no máximo CS. Ele não tem recursos no um versus um. Ele é suporte.

Ele não vence a maioria dos CS, e um contra um está bem abaixo do Shikaku.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Parcial:

Inoichi:
Jounin Baixo: 5 (Chiclete, Luquinhas, Gaius,  Heimdall, yagoborges)
Chunin Super: 1 (Igor)
Chunin Alto: 2 (Bitterwoman, iriw)

Shikaku:
Jounin Médio: 5 (Igor, Mustang, Luquinhas, Gaius, iriw)
Jounin Baixo: 4 (Bitterwoman,  Heimdall, Chiclete, yagoborges)  

Chouza:
Jounin Alto: 9 (Chiclete, Igor, Mustang, Luquinhas, Gaius, Bitterwoman, iriw, Heimdall, yagoborges)

@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Luquinhas @Kyuko @Mustang @*Vert  @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja  @Sweetener  @Ben Ikneg @Lady @Chiclete @Shinobinokami @Léo 1777 @Aburame Hidan @Counter Spectre @Palestrino191483 @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Xpertthief @*Vert @Igor2626 @Redoond

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Td Jounin Alto

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Não vejo Inoichi com qualidades para batalha, acho seus jutsus muito suporte o que prejudica no X1, acho Jounin Baixo, um nível alto para ele, especialmente pela tabela, com monstros como Kidomaru, Sakon e Ukon e Neji.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Iriw escreveu:
Não vejo Inoichi com qualidades para batalha, acho seus jutsus muito suporte o que prejudica no X1, acho Jounin Baixo, um nível alto para ele, especialmente pela tabela, com monstros como Kidomaru, Sakon e Ukon e Neji.


Cara, o Shinrenshin é bem mais ofensivo que o Shintenshi, já que não exige que o usuário perca sua consciência ao usar o jutsu.

Tipo assim, no caso da Ino, se ela tenta entrar na mente de alguém e erra, já era, é K.O. e ela perde no 1x1, pq seu corpo fica imóvel. Já o Inoichi não, se ele erra um Shinranshin, o corpo dele ainda tá sob controle, ele pode simplesmente tentar de novo.

É como o DB da técnica descreve, esse jutsu cobre a maior fraqueza do Hiden Yamanaka. Aí vira uma questão dos atributos corporais dele pra usar o jutsu. Como não se tem informações concretas sobre isso, o voto fica de certa forma aberto. Eu considerei que ele teria velocidade suficiente pra aplicar esse jutsu nos CS, e suficiente para nivelar com alguns dos JB. Não acho que seja um nível alto demais, até pq a Ino, que é menos combativa que ele, está no nível logo abaixo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Heimdall escreveu:
Iriw escreveu:
Não vejo Inoichi com qualidades para batalha, acho seus jutsus muito suporte o que prejudica no X1, acho Jounin Baixo, um nível alto para ele, especialmente pela tabela, com monstros como Kidomaru, Sakon e Ukon e Neji.


Cara, o Shinrenshin é bem mais ofensivo que o Shintenshi, já que não exige que o usuário perca sua consciência ao usar o jutsu.

Tipo assim, no caso da Ino, se ela tenta entrar na mente de alguém e erra, já era, é K.O. e ela perde no 1x1, pq seu corpo fica imóvel. Já o Inoichi não, se ele erra um Shinranshin, o corpo dele ainda tá sob controle, ele pode simplesmente tentar de novo.

É como o DB da técnica descreve, esse jutsu cobre a maior fraqueza do Hiden Yamanaka. Aí vira uma questão dos atributos corporais dele pra usar o jutsu. Como não se tem informações concretas sobre isso, o voto fica de certa forma aberto. Eu considerei que ele teria velocidade suficiente pra aplicar esse jutsu nos CS, e suficiente para nivelar com alguns dos JB. Não acho que seja um nível alto demais, até pq a Ino, que é menos combativa que ele, está no nível logo abaixo.


Porém o Shiranshin ao contrário do Shitenshin no Jutsu não é capaz de suprimir a consciência do alvo, já que este afeta somente o sistema nervoso e não a consciência do indivíduo. Então mesmo que o ninja não tenha o controle sobre o próprio corpo, ainda vai ser possível manipular e moldar o Chakra. Por isso, penso que alguns ninjas mesmo afetados pelo Shiranshin ainda conseguiriam utilizar/manipular suas técnicas principalmente aquelas que necessitam de poucos ou nenhum selo de mão como:

- Anko (Sen'ei Tajashu)
- Shizune (Agulhas Ocultas/Dokugiri

E como o Inoichi depende de aproximação para finalizar com uma Kunai ou qualquer arma, as técnicas acima se tornam mais perigosas podendo ser usadas como fator surpresa.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Heimdall escreveu:
Iriw escreveu:
Não vejo Inoichi com qualidades para batalha, acho seus jutsus muito suporte o que prejudica no X1, acho Jounin Baixo, um nível alto para ele, especialmente pela tabela, com monstros como Kidomaru, Sakon e Ukon e Neji.


Cara, o Shinrenshin é bem mais ofensivo que o Shintenshi, já que não exige que o usuário perca sua consciência ao usar o jutsu.

Tipo assim, no caso da Ino, se ela tenta entrar na mente de alguém e erra, já era, é K.O. e ela perde no 1x1, pq seu corpo fica imóvel. Já o Inoichi não, se ele erra um Shinranshin, o corpo dele ainda tá sob controle, ele pode simplesmente tentar de novo.

É como o DB da técnica descreve, esse jutsu cobre a maior fraqueza do Hiden Yamanaka. Aí vira uma questão dos atributos corporais dele pra usar o jutsu. Como não se tem informações concretas sobre isso, o voto fica de certa forma aberto. Eu considerei que ele teria velocidade suficiente pra aplicar esse jutsu nos CS, e suficiente para nivelar com alguns dos JB. Não acho que seja um nível alto demais, até pq a Ino, que é menos combativa que ele, está no nível logo abaixo.


Porém o Shiranshin ao contrário do Shitenshin no Jutsu não é capaz de suprimir a consciência do alvo, já que este afeta somente o sistema nervoso e não a consciência do indivíduo. Então mesmo que o ninja não tenha o controle sobre o próprio corpo, ainda vai ser possível manipular e moldar o Chakra. Por isso, penso que alguns ninjas mesmo afetados pelo Shiranshin ainda conseguiriam utilizar/manipular suas técnicas principalmente aquelas que necessitam de poucos ou nenhum selo de mão como:

- Anko (Sen'ei Tajashu)
- Shizune (Agulhas Ocultas/Dokugiri

E como o Inoichi depende de aproximação para finalizar com uma Kunai ou qualquer arma, as técnicas acima se tornam mais perigosas podendo ser usadas como fator surpresa.


Realmente, fora que outros personagens da categoria CS poderia moldar chackra de usar de alguma forma, mesmo que pego no jutsu.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Porém o Shiranshin ao contrário do Shitenshin no Jutsu não é capaz de suprimir a consciência do alvo, já que este afeta somente o sistema nervoso e não a consciência do indivíduo. Então mesmo que o ninja não tenha o controle sobre o próprio corpo, ainda vai ser possível manipular e moldar o Chakra. Por isso, penso que alguns ninjas mesmo afetados pelo Shiranshin ainda conseguiriam utilizar/manipular suas técnicas principalmente aquelas que necessitam de poucos ou nenhum selo de mão como:

- Anko  (Sen'ei Tajashu)
- Shizune (Agulhas Ocultas/Dokugiri

E como o Inoichi depende de aproximação para finalizar com uma Kunai ou qualquer arma, as técnicas acima se tornam mais perigosas podendo ser usadas como fator surpresa.


Não sei...

Acredito que vc esteja se baseando nos efeitos de genjutsus como o Mugen Onsa, pois foi com eles que vimos a vítima moldando chakra.

No entanto, a descrição das técnicas é bem diferente:
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 27610
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 23410

Nessa descrição do Shinranshin, um ponto que vejo como chave é: "...e seus corpos são desconectados de sua vontade". Então a consciência ainda está lá, mas estando desconectada do corpo, como exatamente a pessoa vai moldar chakra? É diferente do Mugen Onsa, em que o jutsu é feito especificamente para paralisar os movimentos do corpo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Heimdall escreveu:
Não sei...

Acredito que vc esteja se baseando nos efeitos de genjutsus como o Mugen Onsa, pois foi com eles que vimos a vítima moldando chakra.

No entanto, a descrição das técnicas é bem diferente:
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 27610
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 23410

Nessa descrição do Shinranshin, um ponto que vejo como chave é: "...e seus corpos são desconectados de sua vontade". Então a consciência ainda está lá, mas estando desconectada do corpo, como exatamente a pessoa vai moldar chakra? É diferente do Mugen Onsa, em que o jutsu é feito especificamente para paralisar os movimentos do corpo.


Entende - se que a técnica é "um ninjutsu onde o usuário envia o seu chakra para o sistema nervoso do alvo, controlando assim seu corpo à vontade", ou seja, o usuário se apossa do sistema nevorso do alvo e controla todas as sinapses neurais enviandas pelo cérebro e assim o alvo não tem mais controle ou vontade sobre o próprio corpo como dito na descrição. Porém o sistema nervoso e o sistema circulatório de chakra são dois sistemas independentes um do outro para funcionarem, não se faz necessário do sistema nervoso para moldagem e controle do chakra podendo ser uma ação consciente ou inconsciente a utilização do chakra. O próprio manto Bijū é um chakra com consciência própria que não precisa de um cérebro para agir de forma independente ao usuário..

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Voto Inoichi e Shikaku Jounin Médio.
Chouza eu voto Jounin Alto.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Choza encaixa bem como Jonin Alto. Apesar de ser mais fraco que o filho, fica na mesma categoria, por possuir as mesmas vantagens e desvantagens em uma batalha.

Já Shikaku acredito que deva estar um nível abaixo, como Jonin Médio. Vejo ele bem nivelado com o filho, Shikamaru, e voto assim, portanto, para manter a lógica do meu voto no Shikamaru para Jonin Médio.

Quanto ao Inoichi, voto Jonin Baixo. Vejo ele nivelando com pelo menos uns 4 da categoria, já alcançando mais dos 30% necessários para se manter. Da categoria abaixo, a única que vejo nivelando com ele é a Kurenai.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Heimdall
Mudo o meu voto pro Shikaku pra Jounin Médio :yoda:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Chouza: Jounin Alto
Shikaku: Jounin Médio
Inoichi: Jounin Baixo

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
O pessoal ta ignorando nossa discussão @BitterWoman ahsuahshas

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 59 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos