Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

+20
Comando Omega
StanislauSnake
SenjuIchizoku
Rin
O Proxeneta
Chinelo_verde
SoloKing
Uman
Nero Sparda
Luquinhas
NikyNeko
Gaius
Heisenberg
Lipert
Hitsudeg
M. Shadows
Kyuko
SaintDevil
Dante1
Mugenmu
24 participantes

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Reformulem o tópico: "O que você acha de quem escreve 'cringe'?".

@꧁Ʌlcoholıc꧂ Bom, eu me refiro à um limiar intelectual. Pessoas que possuem o hábito da leitura acabam estando afeitas a determinadas palavras, principalmente aquelas dos livros mais influentes, então falando com alguém inteligente você precisa saber falar e entender coisas nesse meio. Colocando em pauta um ambiente profissional ou de calibre, naturalmente se você tiver uma auspiciosa oratória, você acaba passando uma impressão aos espectadores.

Todavia, novamente, existem círculos que limitam alguém verdadeiramente inteligente falando e uma pessoa artificialmente falando, você precisa entender a colocação estilística das palavras.

Os meus posts que possuem palavras difíceis com a conta inveterada @Rin_ne contam com um português enviesado e artificial. É tenebroso, hoje em dia eu vejo e até me acanho, só de ver é uma dor no coração.

Por qual razão? Viés ineficiente para aprender, site de sinônimos, por incrível que pareça, eu usava mesmo, admito meu crime e também minha falsa sensação de intelectualidade por meio de palavras.
NS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 2259519260

No entanto, aprendi a usar melhor as palavras após perfilhar o hábito da leitura, aprendi novas maneiras de as colocar e me retratar com brio e eloquência, como um monge yoda.
:yoda:

Então reitero minha opinião aqui nesse tópico:

1) Se você escreve com sua própria habilidade e sabe o que está fazendo, você domina essa habilidade. Escrever é uma arte tal qual tocar um bom violão ou dançar bem, parabéns.

2) Se você escreve de maneira artificial, com palavras em colocações aleatórias em tese eu não dou a mínima, mas você se põe no ridículo por estar fazendo uso de palavras grandes sem ser hábil o suficiente para as utilizar (dei como exemplo eu mesmo) — colocando uma munição de sniper em uma nerf, você será incapaz de atirar.

3) Você é uma anta se fica se doendo porque alguém escreve com palavras difíceis, embora apoie a zoação em casos dos lacradores.

4) Você tem que calibrar sua linguagem se adaptando ao receptor se estiver em meio prático; em meio virtual, todos são onipotentes porque possuem o google ao lado, então vai fundo.

5) Ficar repetindo as mesmas porras 24/7 ou fazer um textão 1000 linhas que poderia ser lacônico é chato pra caralho, deus me poupe Kel G.

Última edição por Ludwig. em Dom 16 Jan 2022, 20:43, editado 1 vez(es)

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Só não estou do lado dos comandos porque a Delta gosta da Foxy do Paraguai/mangle 2.0

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Perai pessoal não precisa brigar por causa disso


A Comando Delta será minha rival a partir de hoje, temos muita compatibilidade. Tchau, Comando Omega. Você é bonzinho demais pra ser rival de alguém, achei uma pessoa mais divertida.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
E eu que sou tão ruim que não tô no nivel de ngm tão bom que ninguém chega ao meu nível para se tornar "meu rival"

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Hiyori escreveu:
Comando Omega escreveu:
Perai pessoal não precisa brigar por causa disso


A Comando Delta será minha rival a partir de hoje, temos muita compatibilidade. Tchau, Comando Omega. Você é bonzinho demais pra ser rival de alguém, achei uma pessoa mais divertida.



compatibilidade ? o que está fazendo com o Omega, vilã de filler ?

seja como for,é só mais uma de cabelo rosa pra eu solar.

NS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 Deltvos-8558be39-0a75-45e9-b09a-a14f8f8a1a48.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2I1YTJmYTVhLTEzOGMtNDk0MS04NTIzLWIwYWI2MjM3Y2ZjMVwvZGVsdHZvcy04NTU4YmUzOS0wYTc1LTQ1ZTktYjA5YS1hMTRmOGY4YTFhNDgucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
O tamanho da mensagem e quem a recebe é o que importa no final, mensagens longas são muito melhores de se ler com "palavras difíceis", já as curtas penso que queira entregar uma mensagem rápida e simples, sendo assim não tem necessidade de nada além do comum, alguém que tem mais conhecimento sobre o assunto deve se preocupar em se expressar corretamente com outro que tem menos, adaptando a fala para facilitar o entendimento.

Eu pessoalmente prefiro as "palavras difíceis" do meio pro final do texto, quando são usadas no começo parece algo desnecessário. NS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 2262632362

________________________________________________

NS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 Ce12fa10

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Hiyori escreveu:
Comando Omega escreveu:
Perai pessoal não precisa brigar por causa disso


A Comando Delta será minha rival a partir de hoje, temos muita compatibilidade. Tchau, Comando Omega. Você é bonzinho demais pra ser rival de alguém, achei uma pessoa mais divertida.

compatibilidade ? o que está fazendo com o Omega, vilã de filler ?


O que além de me divertir espancando ele? Mas agora já fiz isso o bastante. Você vai ser o meu novo saco de pancadas, é sua vez mulherzinha.

seja como for,é só mais uma de cabelo rosa pra eu solar.

NS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 Deltvos-8558be39-0a75-45e9-b09a-a14f8f8a1a48.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2I1YTJmYTVhLTEzOGMtNDk0MS04NTIzLWIwYWI2MjM3Y2ZjMVwvZGVsdHZvcy04NTU4YmUzOS0wYTc1LTQ1ZTktYjA5YS1hMTRmOGY4YTFhNDgucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0


Cadê o byakugou ativo? Normal, em Boruto todo mundo esquece habilidades.

Só assim mesmo pra você me solar, com o roteiro ruim do seu mangá. :yoda:

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Ludwig escreveu:

Bom, eu me refiro à um limiar intelectual. Pessoas que possuem o hábito da leitura acabam estando afeitas a determinadas palavras, principalmente aquelas dos livros mais influentes, então falando com alguém inteligente você precisa saber falar e entender coisas nesse meio. Colocando em pauta um ambiente profissional ou de calibre, naturalmente se você tiver uma auspiciosa oratória, você acaba passando uma impressão aos espectadores.

É, foi basicamente o que eu disse kkk. Com o hábito da leitura conseguimos abrir a nossa mente à novos horizontes/novos conhecimentos, e, por conseguinte, conseguimos enriquecer tbm o nosso vocabulário. Porém existe uma questão devemos levar em conta, – até cheguei a citar antes–, escrever bem nem sempre é sinônimo de conhecimento, o mais importante é o conteúdo/a fonte de informações que você adquiriu, sacou?


descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Hiyori escreveu:
Comando Delta escreveu:
Hiyori escreveu:
Comando Omega escreveu:
Perai pessoal não precisa brigar por causa disso


A Comando Delta será minha rival a partir de hoje, temos muita compatibilidade. Tchau, Comando Omega. Você é bonzinho demais pra ser rival de alguém, achei uma pessoa mais divertida.

compatibilidade ? o que está fazendo com o Omega, vilã de filler ?


O que além de me divertir espancando ele? Mas agora já fiz isso o bastante. Você vai ser o meu novo saco de pancadas, é sua vez mulherzinha.

seja como for,é só mais uma de cabelo rosa pra eu solar.

NS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 Deltvos-8558be39-0a75-45e9-b09a-a14f8f8a1a48.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2I1YTJmYTVhLTEzOGMtNDk0MS04NTIzLWIwYWI2MjM3Y2ZjMVwvZGVsdHZvcy04NTU4YmUzOS0wYTc1LTQ1ZTktYjA5YS1hMTRmOGY4YTFhNDgucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0


Cadê o byakugou ativo? Normal, em Boruto todo mundo esquece habilidades.

Só assim mesmo pra você me solar, com o roteiro ruim do seu mangá. :yoda:


impossível,vocês apanhou do Omega mais do que a Neferpitou apanhou pro Gon.


Plot twist: o byakugou se desativou de tanta surra que eu dei na Sakura

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente - Página 5 EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
plot twist: Hiyori apanha pra mim até hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos