Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

+20
Comando Omega
StanislauSnake
SenjuIchizoku
Rin
O Proxeneta
Chinelo_verde
SoloKing
Uman
Nero Sparda
Luquinhas
NikyNeko
Gaius
Heisenberg
Lipert
Hitsudeg
M. Shadows
Kyuko
SaintDevil
Dante1
Mugenmu
24 participantes

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyO que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Intelectuais que usam palavras difíceis ou desnecessariamente no plural  e usam sinais de forma complicada, escrevendo de forma até mais complicada de entender. Há muitos exemplos no fórum.

Dissertem.

@Dante1 @Apollo @Kyuku @Eumenes @Memo @Wolfgang @Gaius @Mugenmu @" Gabriel Arcanjo" @Big Boss etc

Última edição por Gambit em 29/12/2018, 14:41, editado 1 vez(es)

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Eu escrevo da mesma forma que falo na maioria das vezes: sem muitas palavras verdadeiramente complexas, mas de maneira formal o suficiente para as pessoas estranharem e até pensarem que não sou pernambucano/nordestino lol. Tem sido assim desde que eu tinha 6 anos de idade.

Se a pessoa sabe usar tais palavras complicadas, eu não me importo contanto que ela não se importe de me ensinar (no caso de um diálogo falado, porque, se for escrito, eu posso simplesmente googlear).

#NS100

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
O fórum está repleto, você vê sujeitinhos como Uman (muito bem intencionado), escrevendo majestosamente. Mas quando você vê as ideias, o gajo só pode ter problemas cognitivos pra não reparar as contradições evidentes, prefiro nem lembrar uma discussão minha com o citado.

Tem muitos.

Paralaxe Cognitiva é o nome do problema desses senhores tão cheios de si.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
As vezes é por mérito da pessoa. Tem cara que lê bastante e acaba utilizando algumas palavras complexas inconscientemente e, acho eu, que não sejam utilizadas para parecer mais inteligente ou algo assim. Parece mais ser um convívio muito grande com este tipo de vocabulário que estimula o uso destas palavras, como quando eu converso com um carioca por muito tempo e acabo usando o "X" no "S" mais forte.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Eu não tenho tendência de escrever formalmente, mas gosto de vez em quando trocar algumas palavras pelos seus sinônimos mais formais, isso com o tempo faz com que você adquira um vasto leque de palavras para o texto.

:fera:

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Eu diria que é o aprendizado que causa essa diferença, isso porque muitos começam a usar essas palavras e termos mais raros/complexos por conta de praticarem muita leitura ou até a escrita de redações, por exemplo. A maioria acredito que faça de forma natural, sem querer chamar atenção/esbanjar, inconscientemente fazem acreditando que os outros irão compreender com a mesma facilidade, acabam ignorando que nem todos possuíram o mesmo aprendizado ou possuem a mesma capacidade de compreensão.

Agora, há sim, claro, aqueles que tecem comentários absurdamente exagerados e complexos só para tentar pagar de superiores, mais entendidos e tudo mais, o que sinceramente, me desagrada e me faz sentir desprezo. :mathilde:

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Antigamente eu pontuava, acentuava e colocava as virgulas tudo certinho
Mas hoje nem ligo muito pra isso

E fiquei confuso com esse titulo :sasaki:

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Na verdade é escrito exatamente para dar o verdadeiro entendimento daquilo que se quer transmitir, pois a linguagem é um instrumento imperfeito de se transmitir a mensagem pois é limitada até onde pode alcançar, palavras difíceis não são palavras difíceis, são peças com significado mais abrangente do que as palavras com significado menos abrangente.
Claro que existem os que o fazem para apenas parecer inteligentes, mas não confundir com inteligencia a língua escrita pomposamente.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Tem uns caras aqui que exageram d+, as vezes nem parece q é um forum de anime

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Legal, ainda não tenho essa proficiência mas admiro quem escreve de maneira rebuscada, é um português bonito, não sei porque o choro por causa disso, se a pessoa escreve bem só se incomoda se for um invejoso mesmo.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Depende do caso e do que a pessoa deseja. Vamos dividir em alguns grupos:

→ Uso de termos específicos. Em alguns casos, é necessário, mas o melhor é explicar o significado desses termos no texto. Algumas vezes, porém, esquecemos que nem todos conhecem os mesmos.
→ Uso de linguagem em padrão de dissertação. Em alguns casos, de fato é porque a pessoa quer parecer inteligente. Em outros, a pessoa pode estar acostumada com a escrita de artigos acadêmicos (que você tem que ficar melhorando o texto, pois os padrões de escrita — no sentido textual — é bastante alto e chato).
→ Uso de palavras difíceis e de textos caóticos para confundir os adversários.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Esse tópico é deveras idiossincrático. :nunca: 

Pessoas que escrevem COM A INTENÇÃO de parecer inteligente, são pessoas que estão tentando chamar a atenção para si, normalmente possuem um ego mais inflado e querem que os outros notem suas ''qualidades''.

Mas como já disseram, há aqueles também que por lerem muito, acabam aperfeiçoando mais seu vocabulário com palavras pouco utilizadas no cotidiano, fazendo com que em uma discussão, tais palavras sejam postas de forma natural e inconsciente, transparecendo que ela queira se exibir.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Tem muita gente que escreve formalmente e as vezes nem consegue fazer fazer sentido (tipo eu). Mas juro que não faço por mal, mas não sei escrever tipo pessoal de Twitter.
Tipo eu não consigo entender quando a pessoa escreve sem virgula ponto ou o caralho a quatro que fica um texto só e repetitivo acho um cu.


Mas quem escreve pra parecer inteligente normalmente não fala nada com nada, ou pior, expõe a fraqueza argumentativa botando palavras difíceis pra que o oponente (mais lúcido, porém menos culto) não entenda e se saia como o fodão.

PS: to bêbado.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
Existem casos que é o próprio ego e outros que é inconsciente. No meu caso, numa resposta básica eu não consigo escrever muito enfeitadinho e acabo sendo mais natural, mas eu costumo agir às vezes assim com relação à assuntos que tenho certo domínio. Não sei afirmar se é um defeito ou não, mas é muito em função de eu gostar de fazer bem feito o que eu curto e tenho conhecimento.

Mas isso você consegue discernir, prestando atenção no sentido da frase. Quando a pessoa escreve pra se exibir, geralmente há um pequeno deslize no sentido do que ela está falando, ou um termo desncessário, justamente por ela pensar mais nas palavras em si, do que no que é contextual.

descriptionNS100 - O que você acha de quem escreve para parecer inteligente EmptyRe: O que você acha de quem escreve para parecer inteligente

more_horiz
É fácil diferenciar quando o fazem por ego e quando é natural. Quando é por ego, a pessoa não se limita às palavras difíceis, ela utiliza de termos específicos e cita nomes da filosofia ou da física que não pertencem ao grupo mais famoso (como Sócrates e Einstein, os quais todo mundo conhece) e sequer se dá ao trabalho de explicar a teoria citada mesmo que tenha consciência de que a maioria não vai entender o texto. Quando a pessoa quer mostrar inteligência ela não se limita ao português correto. Eu, por exemplo, mesmo não escrevendo com metade do glamour de muitos desse fórum, me atenho às regras do português como vírgula, pontuação e crase meramente por patriotismo, pois eu gosto da minha língua e sinto um ódio no coração ao ver alguém que nem diferencia "mas" de "mais" tendo mais de 10 anos. Eu também faço isso com o objetivo de tornar o texto mais compreensível pra quem lê. Eu sinto ódio de mim mesma quando escrevo errado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos