Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

+2
Gaius
Kyuko
6 participantes

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Você claramente nunca leu os livros dele (ele tem 36 livros publicados e 2 apostilas, pelo que pesquisei rapidinho aqui) e nunca assistiu um vídeo dele explicando de maneira inédita alguns aspectos da sociedade atual (metacapitalismo, imbecilização coletiva como consequência do "intelectual coletivo"). Não gostar dele e discordar da visão filosófica dele é uma coisa, dizer que ele não é filósofo é outra totalmente diferente (lembrando que você dificilmente leu qualquer texto dele relacionado à filosofia em si, e provavelmente só conhece os posicionamentos políticos, se muito).


Nenhuma dessas coisas são filosóficas, ele é no máximo um sociólogo muito agressivo. Eu posso não ter terminado de ler nada dele (porque era ruim demais) mas eu já comecei e nada tem a ver com filosofia. É sociologia agressiva, imposta, partida de pressupostos.

Qual livro você começou, e sobre o que falavam?

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
Lipert escreveu:

Qual livro você começou, e sobre o que falavam?


No caso, com a ajuda desse fórum eu comecei a ler aquela bobagem que ele fala na tentativa ridícula de refutar Newton.

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:

Qual livro você começou, e sobre o que falavam?


No caso, com a ajuda desse fórum eu comecei a ler aquela bobagem que ele fala na tentativa ridícula de refutar Newton.

Esse é um livro de filosofia dele, por acaso? Como você pode falar sobre a filosofia dele tendo lido um comentário sobre Newton? (sobre o tema em específico, falo no outro tópico)

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
Lipert escreveu:
Esse é um livro de filosofia dele, por acaso? Como você pode falar sobre a filosofia dele tendo lido um comentário sobre Newton? (sobre o tema em específico, falo no outro tópico)


Ah, tá. Eu vejo um suposto filósofo falando a coisa mais idiota que já li e ainda tenho que perder meu tempo lendo mais merdas que ele escreveu? Se a Dilma escrever um livro, você vai ler? Falo da filosofia dele só com aquele comentário pois aquele comentário prova em vários níveis como ele é imbecil. Se tiver algo que ele disse que você acha sensacional, sinta-se livre pra me mostrar e me deixar julgar, porque não vou perder meu tempo procurando algo que não existe.

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
Esse é um livro de filosofia dele, por acaso? Como você pode falar sobre a filosofia dele tendo lido um comentário sobre Newton? (sobre o tema em específico, falo no outro tópico)


Ah, tá. Eu vejo um suposto filósofo falando a coisa mais idiota que já li e ainda tenho que perder meu tempo lendo mais merdas que ele escreveu? Se a Dilma escrever um livro, você vai ler? Falo da filosofia dele só com aquele comentário pois aquele comentário prova em vários níveis como ele é imbecil. Se tiver algo que ele disse que você acha sensacional, sinta-se livre pra me mostrar e me deixar julgar, porque não vou perder meu tempo procurando algo que não existe.

Você não é obrigada a ler, mas não tem como criticar as obras dele se não leu, ou afirmar algo relevante dele, mas só um textinho irrelevante e em que ele errou (em minha opinião). Como eu disse, eu discordo de tudo o que diversos autores da esquerda dizem, mas nem por isso eu vou dizer que eles não são filósofos, cientistas políticos e etc. É o mesmo que um pesquisador da área de biológicas ser extremamente famoso e eu dizer que ele não é pesquisador porque eu vi ele dizendo algo de errado sobre geografia uma vez no facebook.

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
A gente só pode criticar o que tem noção.
Na verdade a gente pode criticar o que quiser mas só deve levado a sério o que se tem embasamento e argumento. Pra criticar com razão a filosofia do Olavo tem que saber o mínimo possível

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
Lipert escreveu:
Eumenes escreveu:
Ciro nunca fingiu ser liberal, não sei de onde você tirou isso. Você deve estar meio louco...

VOCÊ postou falando que o Ciro disse que no futuro ele acreditava em reduzir o Estado e que seria melhor que os liberais votassem nele :horak: Estou com preguiça de achar o tópico, mas talvez eu procure amanhã, se você negar que disse isso.


Pode procurar a vontade e poste aqui se puder.

Eu não lembro de ter dito isso, mas tenho certeza que você está distorcendo.alguma fala minha, como sempre faz. Ciro nunca se fingiu de liberal pra ninguém, e o fato de um político tomar alguma medida liberal não é sinônimo do mesmo ser liberal.

Outra coisa muito idiota que você diz é afirmar que Ciro finge ser nacionalista. Ciro é nacionalista, e mil vezes mais que seu Bolsonaro, que só é nacionalista de fachada. Única coisa nacionalista que Bolsonaro faz é hastear bandeirinhas verde-amarelas, pois por baixo dos panos é ele que é um vendido pra liberalóides, quer privatizar patrimônio nacional e seu Ministro da Fazenda (do qual ele é fantoche) é um banqueiro lacaio de George Soros.

Ademais, sobre sua acusação a mim de 'fingir não ser de esquerda', já disse que não me importo. Oque você acha de mim está muito longe de me importar e me atingir.

Só adianto que você é a única pessoa desse fórum que acha que eu sou de esquerda. Ninguém mais aqui acha isso.
Aliás, essa área tem muitos membros esquerdistas e nenhum deles me considera de esquerda. Nem os libertários e conservadores daqui me consideram esquerdista.

descriptionOlavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio - Página 3 EmptyRe: Olavo de Carvalho e a obsessão pelo furico alheio

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos