Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como Obito achou Minato?

+6
Shiryu
Ninjalx
SenjuIchizoku
Heimdall
Pscn
Itami
10 participantes

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyComo Obito achou Minato?

more_horiz
Quando o Obito mais jovem atacou Konoha, em seu primeiro encontro com Minato, ele aparece por trás, e tenha absorve-lo com o Kamui, porém falha miseravelmente quando Minato se teletransporta para uma de suas Kunais. A questão é... Minato se teletransportou para bem longe aparentemente, mas logo em seguida, sem mais tardar, Obito migra para o mesmo local na frente de Minato.

Há alguma possibilidade do Obito ser um ninja sensor? Há outros indícios disso na Obra?

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Sim, existe indícios. Durante a busca por Sasuke nas dimensões de Kaguya, Obito rastreia o chakra do Uchiha.

https://static2.mangalivre.com/firefox/4qksypCPISooNuNsfFPxBA/1/50098/53667/08.jpg

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Pscn escreveu:
Sim, existe indícios. Durante a busca por Sasuke nas dimensões de Kaguya, Obito rastreia o chakra do Uchiha.

https://static2.mangalivre.com/firefox/4qksypCPISooNuNsfFPxBA/1/50098/53667/08.jpg


Bem lembrado.

Faz bastante o Obito ter sensor, até pra ajudar em sua locomoção com o Kamui. Por exemplo, ele achou o Naruto dentro do Hotel no país do Ferro. Pode ter sido via zetsu, mas também pode ter sido ele diretamente.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Houve também uma vez em que o Obito apareceu na frente do Sasuke, Sasuke perguntou: "como voce me achou?", e ele respondeu: "não me subestime, isso está dentro das minhas faculdades".

Se alguém tiver essa página, eu agradeceria se pudesse enviar, ou ao menos dizer a página.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Bem, sobre isso, acho que existe sim uma possibilidade do Obito ser um ninja sensorial. Mas, sobre essa cena, o Kakashi também fez algo parecido. Logo após Obito ter o Dez-Caudas retirado dele, Obito está deitado no chão e Kakashi aparece rapidamente com o objetivo eliminá-lo definitivamente, e é impedido pelo Minato. Porém, Kakashi não esboça surpresa alguma, como se já soubesse onde iria parar quando saísse da dimensão do Kamui.

Naruto, capítulo 655, página 3 :


Talvez essa seja uma habilidade que já vem com a passagem de dimensão em dimensão pois se não me engano, não se sabe exatamente como funciona essa viagem de entre dimensões. Acredito que o usuário tenha que escolher um local já conhecido, e o fato dos olhos do Kakashi e do Obito estarem ligados tenha feito ele (Kakashi) ver onde o Obito se encontrava e se teletransportado até lá. Porque, como visto, em alguns momentos o Kakashi demonstrava ver o que o Obito via e vice versa.


Naruto, capítulo 651, página 2;  Naruto, capítulo 604, páginas 16 à 19 :


Já sobre isso ter mais indícios, eu considero, por causa da discussão de um usuário daqui do Fórum no tópico ''Obito é um ninja fraco tecnicamente?'' uma cena do Obito aparecendo na frente do time Taka em que o Sasuke o questiona do fato de ele ter os encontrado com a resposta do Obito referenciando que aquilo seria uma de suas habilidade um possível indício do Obito ser sim um ninja sensorial. Mas fora esses indícios já citados, eu não lembro de mais nenhum. Parece que tem também esse que o Pscn citou. Enfim, acho que o Obito encontrou o Minato nessa ocasião em que ele (Obito) atacou Konoha por ser um ninja sensorial mesmo ou por essa ser uma habilidade que já vem com o teletransporte dimensional dele. Boa noite.

Naruto, capítulo 453, página 4 :


Última edição por Saulo De Tarso em Qua 16 Jan 2019, 15:15, editado 2 vez(es)

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Foi mostrado alguns clãs que possuíam diversos membros com Sensor, como os Yamanakas. Isso nos diz que talvez membros nascidos dentro de um certo clã possuam AFINIDADE para desenvolverem essa Habilidade.

Seria como como o Katon para Uchihas, uma afinidade natural que todos os membros possuem devido a Genética.

Outro clã que penso que seja assim, seria os Senjus, já que ambos os únicos Senjus Puros mostrados são Sensores desde pequenos. O que me faz pensar que seja o mesmo caso dos Yamanakas.
Outro ponto que talvez signifique algo seja as grandes Habilidades Sensoriais de Karin,que também descende dos Senju.

Ou seja, considerando que o Sensor seja algo Natural do Hashirama, é perfeitamente plausível que alguém que possua suas Células possa desenvolver essa Habilidade.
No caso, Madara e Obito seriam sensores por conta disso( Existem fortes indícios que Madara não possuía sensor no Vale do Fim ).

Então na minha opinião, sim, ele possuía Sensor.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Com o sensor, com a comunicação de algum zetsu e etc, por um destes motivos.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Praticamente todo vilão em Naruto era sensor e possuía doujutsu

Obito, Nagato, Madara, Kaguya

As células do hashirama não garantem 100% que o cara vai ser sensor, Danzou por exemplo tinha e não era sensor

Talvez ter uma habilidade dimensional ajude também, parecido com o Amenotejikara do Sasuke,

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
As células do hashirama não garantem 100% que o cara vai ser sensor, Danzou por exemplo tinha e não era sensor

No caso de Obito, SIM. Nos outros nem tanto.

Veja, Obito não simplesmente recebeu as células, ele recebeu partes de um corpo de Zetsu! Ou seja, tudo que um Zetsu faz, Obito é capaz de fazer.
Entre essas habilidades, esta o Sensoriamento.

Agora em casos como Yamato e Danzo, depende muito. Além de métodos diferentes, eles talvez não aproveitaram o total das Habilidades das Células.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Bem, sobre isso, acho que existe sim uma possibilidade do Obito ser um ninja sensorial. Mas, sobre essa cena, o Kakashi também fez algo parecido. Logo após Obito ter o Dez-Caudas retirado dele, Obito está deitado no chão e Kakashi aparece rapidamente com o objetivo eliminá-lo definitivamente, e é impedido pelo Minato. Porém, Kakashi não esboça surpresa alguma, como se já soubesse onde iria parar quando saísse da dimensão do Kamui.

Páginas do mánga mostrando algumas afirmações :


Talvez essa seja uma habilidade que já vem com a passagem de dimensão em dimensão pois se não me engano, não se sabe exatamente como funciona essa viagem de entre dimensões. OAcredito que o usuário tenha que escolher um local já conhecido, e o fato dos olhos do Kakashi e do Obito estarem ligados tenha feito ele (Kakashi) ver onde o Obito se encontrava e se teletransportado até lá. Porque, como visto, em alguns momentos o Kakashi demonstrava ver o que o Obito via e vice versa.


Mais páginas mostrando afirmações :


Já sobre isso ter mais indícios, eu considero, por causa da discussão de um usuário daqui do Fórum no tópico ''Obito é um ninja fraco tecnicamente?'' uma cena do Obito aparecendo na frente do time Taka em que o Sasuke o questiona do fato de ele ter os encontrado com a resposta do Obito referenciando que aquilo seria uma de suas habilidade um possível indício do Obito ser sim um ninja sensorial. Mas fora esses indícios já citados, eu não lembro de mais nenhum. Parece que tem também esse que o Pscn citou. Enfim, acho que o Obito encontrou o Minato nessa ocasião em que ele (Obito) atacou Konoha por ser um ninja sensorial mesmo ou per essa ser uma habilidade que já vem com o teletransporte dimensional dele. Boa noite.

Mais uma página mostrando as afirmações :


 Já falou tudo mano.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Itami escreveu:
Houve também uma vez em que o Obito apareceu na frente do Sasuke, Sasuke perguntou: "como voce me achou?", e ele respondeu: "não me subestime, isso está dentro das minhas faculdades".

Se alguém tiver essa página, eu agradeceria se pudesse enviar, ou ao menos dizer a página.


@Itami

Amigo, essa cena acontece acontece no capítulo 453, página 4, do mangá Naruto, só pra constar. Eu já coloquei a página na primeira mensagem pra esse tópico, mas vou colocar de novo.

Capítulo 453, página 4 :


Luquinhas escreveu:
Já falou tudo mano. 


Obrigado, Luquinhas. Boa noite.

Última edição por Saulo De Tarso em Qua 16 Jan 2019, 21:57, editado 2 vez(es)

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Itami escreveu:
Houve também uma vez em que o Obito apareceu na frente do Sasuke, Sasuke perguntou: "como voce me achou?", e ele respondeu: "não me subestime, isso está dentro das minhas faculdades".

Se alguém tiver essa página, eu agradeceria se pudesse enviar, ou ao menos dizer a página.


@Itami

Amigo, essa cena acontece acontece no capítulo 453, página 4, do mangá Naruto, só pra constar. Eu já coloquei a página na primeira mensagem pra esse tópico, mas vou colocar de novo.

Capítulo 453, página 4 :


Luquinhas escreveu:
Já falou tudo mano. 


Obrigado, Luquinhas.


Acredito que Sasuke nessa altura tinha os esporos do zetsu no corpo, e dessa forma Obito era capaz de localiza-lo.

Como Obito achou Minato? 12_210

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Banzinho escreveu:
Saulo De Tarso escreveu:
Itami escreveu:
Houve também uma vez em que o Obito apareceu na frente do Sasuke, Sasuke perguntou: "como voce me achou?", e ele respondeu: "não me subestime, isso está dentro das minhas faculdades".

Se alguém tiver essa página, eu agradeceria se pudesse enviar, ou ao menos dizer a página.


@Itami

Amigo, essa cena acontece acontece no capítulo 453, página 4, do mangá Naruto, só pra constar. Eu já coloquei a página na primeira mensagem pra esse tópico, mas vou colocar de novo.

Capítulo 453, página 4 :


Luquinhas escreveu:
Já falou tudo mano. 


Obrigado, Luquinhas.


Acredito que Sasuke nessa altura tinha os esporos do zetsu no corpo, e dessa forma Obito era capaz de localiza-lo.

Como Obito achou Minato? 12_210


@Banzinho

Ah, é verdade. Bem observado mesmo. Nem considerei essa possibilidade. Obrigado por lembrar. Mas acho que é meio inconclusivo pra dizer, porque o Obito atribui, no meu entendimento, esse feito de encontrar o Sasuke e o resto do Time Taka como um feito dele próprio, apesar de que podia um blefe, uma mentira, não sei. Boa noite.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
Faria bastante sentido.
Um personagem nos moldes dele e com o teleporte teria uma boa vantagem sendo um ninja sensorial. Não sei como ele desenvolveu isso, mas é uma boa hipótese.

descriptionComo Obito achou Minato? EmptyRe: Como Obito achou Minato?

more_horiz
A imensa maioria dos ninjas é sensor, mas a imensa maioria deles não é exatamente o tipo sensor que conhecemos, aquele que rastreia, que oculta, etc. Obito como já falaram, está entre os que possui qualidades de ocultação e rastreamento. Quase todos os Kages Médios pra cima são sensores, não é de se estranhar que Obito também seja.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos