Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

+20
Uman
Nakama Flower
Flat
Gabriel Guimarães
Atlas Titan
Wick
Wolfgang
L⍱scivi⍱
Jugram Haschwalth
Victor
Luquinhas
Schiffer
Ben Ikneg
Apollo
Heimdall
Elter
Masked
Meliodas, o Pecado da Ira
Heisenberg
Math
24 participantes

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
Acabo de voltar pro Fórum e me deparo com o JVS....magnífico
Pergunta rápida as inscrições ja passaram?


Bom ter você de volta, Jugram. ^^

Sobre as inscrições, ainda não começaram. :planta:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Bom dia, pessoal.

Podem continuar mandando as dúvidas. Fiquem tranquilos que esclareceremos, daremos uma segurada nas inscrições para que tudo se esclareça. Porém peço paciência. Eu, Caco e o Pedro estamos ocupados com algumas obrigações pessoais. A medida do possível vamos respondendo.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Schiffer escreveu:
Bom dia, pessoal.

Podem continuar mandando as dúvidas. Fiquem tranquilos que esclareceremos, daremos uma segurada nas inscrições para que tudo se esclareça. Porém peço paciência. Eu, Caco e o Pedro estamos ocupados com algumas obrigações pessoais. A medida do possível vamos respondendo.


O topico de abertura não ta completo né?

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
- Jutsu doton Moguragakure retirado das "habilidades" sendo mantido somente na parte dos jutsus Doton com todas suas capacidades.

- Dotons Kajugan keijugan e derivados devidamente arrumados.

- Não haverá modo SM do hasrhiama.

- Ritual Jashin disponível para qualquer ficha como J1.

- Imortalidade do Hidan e resistencia do sandaime proibidas nessa temporada.

- Manto do naruto rikudou consertado, concederá um certo aumento da resistência do usuário.

- Portões com aumentos de velocidade adicionados.

em breve novidades.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Na ficha Bakuton quem a possui ganha o bônus de vôo, isso quer dizer que eu já ganho esses seguinte C1:

Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 Argila10Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 Argila11
Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 Pzessa10

Sem precisar comprar os pacotes da Ficha?

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Na ficha Bakuton quem a possui ganha o bônus de vôo, isso quer dizer que eu já ganho esses seguinte C1:

Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 Argila10Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 Argila11
Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 Pzessa10

Sem precisar comprar os pacotes da Ficha?

Isso!


Vamos lá galera, mais dúvidas só perguntar. Pretendo abrir as inscrições hoje a noite.

E um agradecimento especial ao Lea e Lobs por estarem me ajudando bastante.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
A ficha do meu velhote, sarutobi.

Qual a diferença entre ter 5 elementos e ter pack de cinco elementos?

:fera:
Qual a vantagem que eu ganho de ter 5 elementos se não posso usar? :fera:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Boa noite.

Gostaria de uma explicação sobre o q acontece ao colocar atributos como 0. Em especial velocidade, q é um q o pessoal pensa em zerar fazendo uso de habilidades de vôo e afins.

Tbm um pouco sobre inteligência. Tipo, Naruto clássico nem entendia o q era counter elemental à época. Se eu colocar 5, meu personagem conheceria essa premissa básica? Ou os conhecimentos básicos todos possuem, e inteligência se trata apenas de capacidade de raciocínio, criatividade, e análise?

Outra, muitas fichas se baseiam em combos bastante elaborados. Eles só seriam viáveis com uma nota 8 em INT, no mínimo (escolhendo o bônus - Capacidade avançada de criação de estratégias e combos) ?

Grato.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Dúvidas.

1) Pode usar 2 Sensores ao mesmo tempo sem que a limitação de um interfira na do outro? O mesmo vale pra SM + Sensor? Ou Sensor + Manto?

2) Sillent Killing é anti Sillent Killing? (pq ambos não fazem barulho e detectam barulho)

3)
Gunbai já vem com o Uchihagaeshi, mas o Jutsu é Fuuton, precisa de pontuação em Ninjutsu (Elemento) para fazê-lo? Também há restrição pro Jutsu que for refletido? (Bijuu Dama, Kirin...)

4)
A potência dos Jutsus é a mesma do mangá?

5) Hashirama + Jukai Koutan pode destruir vilas inteiras e soterrar 99% do mangá, sendo um Kage Super mesmo todo restringido, rola mesmo assim lutar contra isso?

6) Quantos remanejos há para J e H? (Ficha Hiruzen, a linguagem diz "ou", só 1 no caso?)

7) Ao implantar um Rinnegan, automaticamente você têm suas habilidades básicas? (ver Chakra e barreiras, fazer Kokushins...)

Por enquanto é só, xau

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Qual é a possibilidade de liberarem o Gamayundan, Pistola de água do Hoozuki e técnicas do Mifune? :que:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
5) Hashirama + Jukai Koutan pode destruir vilas inteiras e soterrar 99% do mangá, sendo um Kage Super mesmo todo restringido, rola mesmo assim lutar contra isso?

Aproveitando a vibe pra falar desse jutsu: J1 - Kongō Fūsa Kekkai.
A Kushina quase morta parou a Kyuubi 100% facinho com isso, praticamente imburlável. Tinha que entrar era em técnicas banidas. '-'

Outra: como vai funcionar o Shikki Fuujin? Normalmente, mas sem o usuário morrer junto?

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
- Ficha Sarutobi pra usar 5 jutsus rank A de cada elemento tem dois requisitos, infelizmente. Mas ela compensa por ter essa habilidade única, fora a habilidade que dá o bônus mais alto do jogo em status.

- É possível colocar 0, mas fiquem atentos. Vai pesar muito contra vocês isso. 0 de velocidade vc não se moverá. 0 em genjutsu iremos considerar KO se vc cair em genjutsu. Então é bastante perigoso tem 0 em algo.

- 5 de inteligencia será algo bem comum msm, nada demais.

- As estratégias dependem só da sua argumentação, mas nossa consideração quanto a isso levará muito em conta a inteligência tbm.

- Pode usar tranquilamente dois sensores, terá o benefício de ambos.

- De certa forma, o sillent killing auxilia em vários aspectos contra sillent killing.

- Potencia dos jutsus é a msm do mangá, mas isso varias também. Hirudora com pouco nível de taijutsu sem portoes por exemplo não tem tanto poder. E assim vai.

- Jukai Kotan é uma habilidade poderosa, mas ela é mais versátil do que poderosa em si. Nunca foi problema ela nas temporadas do JVS, temos habilidades mais complicadas de se lidar do que ela. Mas sim, sabendo usar, é uma ferramente que pode te levar ao título.

- Quantos você precisar, não há limites. Mas sempre H1 por J1, H2 por J2 e vice versa.

- Sobre Rinnegan, apenas as habilidades básicas do rinnegan, como visão compartilhada e visualização de chakra. Kokushin é uma habilidade que precisa pegar a parte.

- Tiro de água é uma técnica rank S, pode pegar com o J1. Gamayudan é rank C, pela tabela ninjutsu pode pegar quando libera o Rank B já que está abaixo dele.

- Qual técnica do mifune?

- Shiku fujin é igual ao do mangá, mata o usuário, portanto, irá requerer criatividade.

- As correntes da kushina tem muitos aspectos negativos, usuário fica extremamente frágil nesse momento.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
- Shiku fujin é igual ao do mangá, mata o usuário, portanto, irá requerer criatividade.

Isso me lembra de outra dúvida. Se ambos morrerem na luta, quem passa pra próxima fase? Já ocorreu?
As correntes da kushina tem muitos aspectos negativos, usuário fica extremamente frágil nesse momento.

Pelo que o mangá passou, ela estava frágil por causa do parto de antes e da extração da kyuubi. Mas no vs eu devo assumir que o usuário fica em estado parecido com o dela, então? :think:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Farei um compilado com todas as minhas dúvidas e sugestões:

→ Jutsus Shintenshin e Shinranshin no Jutsus não estão presentes na abertura, favor disponibilizá-los.

→ Kagerō no Jutsu realmente merecia um nerf, mas achei exagerado colocar só 10 segundos embaixo da terra, o que diabos alguém faria no subsolo em meros 10 segundos? Minha sugestão seria limitar esse tempo para 5 minutos — daí o jogador seria obrigado a voltar a superfície no fim do delay.

→ Modo Sennin imperfeito está com pausa de 5 minutos, isso significa que o user só focará em Modo Sábio por 5 minutos e precisará esperar ainda mais 5 minutos para usá-lo novamente? Se for isso, achei outro nerf bastante exagerado, sendo que no mangá o delay era 10 segundos (e imóvel) e em temporadas passada 1 minuto. Solicito uma revisão também.

→ Na ficha Hyūga o Tenseigan é uma das H1 a adicionar na ficha, mas o Tenseigan não está disponível para a compra em habilidades, favor incluí-lo.

→ Falta a organização postar os status específicos para fins de comparação - Ex: Chakra 5 Kakuzu, 7 Minato, 8 Jiraiya, 9 Nagato, 10 Kisame & 15 Hashirama - para a gente ter uma noção de cada atributo segundo o mangá.

→ Terá a regra dos cinco segundos igual nas temporadas passadas, onde os jogadores não poderão se atacar, usar jutsus ofensivos ou Kuchiyose no início do combate? Conhecimentos acumulados foram banidos ou permanecem pra essa temporada.

→ A Ficha Jinton está muito apelona, pois dá de graça todas as versões da técnica, podendo o user movimentar livremente os braços e usar sua forma mais destrutiva: Jinton Cúbivo. Minha sugestão é: Liberar como bônus da ficha Sensor do Mu, Voo e Keijūgan no Jutsu e colocar cada versão do Jinton como jutsus para adicionar (comprar) na ficha, seguindo o exemplo:

*J1: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1 – não pode ser movimentado, não faz curvas, seguindo trajetória retilínea - inclui a variação cônica e cilíndrica
*J1: Genkai Hakuri no Jutsu nível 2 – permite alteração na escala do Jinton para acima das básicas, permitindo também a movimentação da técnica;
*J1: Jinton Cúbico: Todas as capacidade mostradas no mangá, requer Jinton nível 1 ou 2;

→ Volto a sugerir a liberação do uso de 2 jutsus nível J2 para ocupar o espaço de um J1, isso pq a abertura deu poucas opções de estruturas de ficha e tbm pq em temporadas passadas dava para comprar 2 Jutsus de 25 pontos no lugar de um de 50 pontos. Não seria um grande UP, pois para ter duas jutsus de nível médio (Rank A ou B) o player teria que abdicar de outra Rank S, apenas daria mais opções, versatilidade na montagem das fichas. :kyo2:

→ Só pra esclarecer: o jogador inicia com apenas dois elementos a escolher, primário e secundário? Ter mais de 2 elementos é prerrogativa exclusiva de fichas como Sarutobi e Jinton?
Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 150950350

→ Como será o funcionamento do Jūho Sōshiken nessa temporada? Irá sugar metade do chakra se acertar ou será conforme as capacidades do mangá/DB?

→ Se eu tiver Raiton Kage Bunshin e Tajū Kage Bunshin na mesma Ficha, posso usar qualquer um dos meus clones como "Traps de Raiton" ou apenas os 2 RKB específicos poderão fazer isso? Faço essa pergunta pq os Kage Bunshin são capazes de usar todas as técnicas do usuário, então teoricamente nesse contexto eles tbm teriam as capacidades do RKB.

→ A quantidade de Bunshins segue nos mesmos padrões de outras temporadas, até 15 em TKB, 2 clones nos demais?

→ J2 ● Barreira: Prisão do Sapo Cabaça - Rank A & J2 ● Kekkai: Gama Hyōrō não seriam a mesma técnica?



Por enquanto era isso. :planta:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz

- 5 de inteligencia será algo bem comum msm, nada demais.

- As estratégias dependem só da sua argumentação, mas nossa consideração quanto a isso levará muito em conta a inteligência tbm.


Poderia ser mais esclarecido isso. Tipo, se eu não tiver nenhum daqueles bônus (8, 9, 10 de INT), eu poderia fazer um combo de 3-4 jutsus na minha ficha (assumindo q não exista limitação técnica ou de chakra)? Ou ficaria limitado apenas à reações básicas e usar os jutsus separadamente? Com 5 de int eu poderia fazer combos de dois jutsus? Ou sequência lógica de jutsus (prender e atacar, por exemplo).?

O manejo dos 40 pontos é uma das partes mais difíceis da ficha, então é essencial saber exatamente o q cada ponto representa nas lutas, pelo menos na minha visão.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Quem disse que ter 0 em Genjutsu automaticamente será K.O se for pego em Genjutsu, favor se apresentar. :yoda:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 3 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar ao @Saeker e a todos os envolvidos na organização do JVS, gostei muito do sistema, no entanto eu tenho as seguintes dúvidas:

• A "Ficha 15 - Iryō/Tsunade" me da acesso apenas ao Ōkashō ou a super-força de uma maneira geral? Pergunto isso porque Tsunade (que da nome a ficha) não utiliza super-força apenas em seus socos, mas em todo seu corpo.

• O Chakra Kyūin Jutsu seria a habilidade de absorver chakra puro, algo semelhante ao jutsu de Yoroi?

• Proteção dos pontos vitais seria algo natural do meu corpo ou dependeria do meus movimentos, como na situação abaixo?
Spoiler :


• Haverá status de referência para ninjutsu, genjutsu e taijutsu?

• O Byakugō seria o selo (reserva de chakra)?

Por enquanto é só isso, obrigado :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos