Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Qual o Nível de Katakuri?

+10
r1nn3g4n
Coldman
FrutosDoMar
Ninjalx
ShinobinoKami
Zoom
redoond
SilvioNQR
Hidan
Léo1477
14 participantes

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
@Sam

Eu me baseio apenas no hype mesmo. Coisa que eu disse na primeira página desse tópico lá do ano passado.

Depois respondo o Staz e Shinobi.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Coldman escreveu:
Nenhum Comandante venceria um Almirante.

Os Almirantes batem de frente contra Yonkous agora quem vence é outra história.


ta mais pra um comandante bater de frente com um almirante, doque um almirante bater de frente com um imperador

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
outra coisa que reforça oque eu disse é doflamingo que vemos claramente ter praticamente msm nivel de katakuri(apesarde eu achar doffy melhor pois iria acabar com uma cidade inteira)


Katakuri é bem superior ao Doflamingo.
Doflamingo tomou uma surra pro Luffy G4, sem chances de revidar praticamente.

Katakuri lutou de igual pra igual contra o G4, e em momentos era até superior, até que Luffy evoluiu seu Haki.

Só assistir os dois vídeos que percebe-se a enorme diferença.



descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
@Jean Staz doffy derrotou, so dps que luffy volto, alem de law ter ajudado, ele ia destrui todos na cidade inclusive um almirante, um revolucionario por isso digo ele ser mais poderoso

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
@Jean Staz doffy derrotou, so dps que luffy volto, alem de law ter ajudado, ele ia destrui todos na cidade inclusive um almirante, um revolucionario por isso digo ele ser mais poderoso


Já foi dito, inclusive no mangá, que após uma batalha, o Haki se torna mais forte. (Rayleigh)
O luffy da luta contra Katakuri é mais forte que o Luffy da luta contra Doflamingo, assim como esse Luffy em Wano é mais forte que o Luffy em Whole Cake.
No exato momento que Luffy precisa evoluir seu Haki no meio da batalha contra Katakuri, pra vencer, já diz muito sobre quem é mais forte.

Tem que ser muito cego pra não ver isso.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Zeno

Eu estava falando mais em relação as frutas, do que adianta o desperta do Katakuri? Seria apenas mais vantagem para o Magellan que envenenaria todo o Mochi criado pelo Katakuri, mas realmente eu tinha me esquecido totalmente do tridente do Katakuri, sobre esse powescaling que você fez tem três coisas, o contexto, eu não aplico esse tipo de anacronismo a One Piece e nem powerscalings desse tipo.

Sobre o contexto, os golpes do Luffy G2 não fizeram nada no Magellan (embora aquele fosse um Luffy nas últimas), além dele próprio comentar impressionado que um "fraco" conseguiu colocar ele de joelhos e que não se deve abaixar a guarda contra um oponente fraco, após a "luta" com o Luffy ele continua lutando contra os revoltosos sem problemas, ele enfrenta os revoltosos do nível 3, o bando do Barba Negra, o Ivankov, sem nunca mostrar qualquer sinal de dano.

Sobre esse tipo de anacronismo, eu não aplico a One Piece, do tipo, Kuma é fraco porque foi acertado pelo Shishi Sonson do Zoro pré-time skip, as coisas devem ser vistas no seu contexto histórico, Kuma receber um Shishi Sonson (um golpe que cortava aço) e aguentar como se não fosse nada na época de Thiller Bark era um grande feito, é o tipo de anacronismo que usam para tentar rebaixar os comandantes do Barba Branca levando em conta Marineford, quando a escala de poder do mangá era outra.
É anacrônico dizer que o cara que colocava medo em Jimbei, mais Crocodile e Ivankov com um grupo razoável de prisioneiros de recompensa de 50 a 100 milhões ou mais que foram considerados problemáticos por Barba Branca é fraco porque foi acertado pelo Luffy G2 Pre-T que não é nada comparado ao Luffy G4 Pos-T, assim como dizer que Ace era fraco e etc.

Sobre esse tipo de powescaling eu não considero, não sem tentar entender o que o Oda estava tentando passar, por exemplo, Sanji esquivou de um "tiro" de jujuba do Katakuri, mas posteriormente foi acertado pelo Page One, isso significa que o HdO do Sanji é superior ao do Katakuri? Mas inferior ao do Page One? Que ele é mais rápido que o Katakuri, mas não que o Page One? A resposta é óbvia, o Oda queria mostrar a evolução do HdO do Sanji e colocou ele esquivando de um golpe do cara com um dos HdO mais absurdos da obra, assim como queria mostrar que o um dos principais subordinados do Kaidou era forte o bastante para acertar o Sanji mesmo com o traje da Germa, foram pequenas escadas de poder, isso não significa que HdO do Page One > HdO do Katakuri, o mesmo vale para o Jozu ter acertado o Aokiji, mas não ter conseguido esquivar de um golpe do Crocodile, e diversos outros exemplos na obra.


Cara tu fez um post gigante hein

Eu li ontem e realmente tem essa inconsistência. Se é para ser assim, vamos ser basear num hype lógico.

Magellan era temido por Shillew (revelado no Vivre Card) que hoje é o segundo no comando do Barba Negra, líder de uma segurança máxima, então considerando lógica e a quebra de powerscaling do Oda com o Crocodile em Marineford, Magellan se encaixaria na Tier 2 (equivalente a Kage) Low.

Barba Negra em ID disse ter sentido o Haki de Luffy, isso só pode significar que Luffy já tinha Haki naquele ponto, então eu acredito que o Luffy usou o Busoshoku básico contra o Magellan naquele último golpe desesperado. Posso estar fanficando, mas não pode ser coincidência na mesma saga Luffy dar um golpe tão forte em alguém que deveria ser um usuário de Logia, ter usado Kenbunshoku contra o Mihawk (nunca que aquilo não é Kenbunshoku por prática) e usado Haoshoku três vezes nessa saga, é muita coincidência e dificilmente acredito em coincidências. Além disso o Haki é ou despertado ou upado em situações difíceis, aquela situação de Luffy contra o Magellan se encaixa perfeitamente nisso.

Então só para upar um pouco o Magellan, ele deve ter um Busoshoko Koka e um Kenbunshoku básico, mas ainda assim tem uma resistência baixa, continua sendo Luffy pré-ts ainda que tenha teoricamente usado Busoshoku.
Com o Magellan acertaria o Katakuri sem tanta velocidade como o Luffy tinha (Luffy mesmo antes do up no Kenbunshoko não conseguiu)? Seria sonho o Magellan acertar o Katakuri que por outro lado tem técnicas de longa distância que tenho certeza que seriam efetivas no Magellan e o veneno nada faria no Katakuri já que ele não usa seu corpo principal nelas.

Técnicas :


Staz escreveu:
Aonde que o Akainu mata um desses comandantes cara? EHSUHEHUSHUEUHSUHEUHSHUEUS
Diz o nome do comandante ai então.

O único que Akainu matou de comandante foi o Ace doidão, e isso foi muito antes dessa cena.

E ainda tem a audácia de me mandar ler o mangá :horak:

Luta completamente em off, não deve ter durado nem 10 segundos, e cada um foi pro lado, tanto é que tempos depois está cada comandante separado, inclusive Crocodile distante, salvando o Luffy.
Esse lance que Akainu peitou comandante e crocodile é piada.
Só o crocodile, que nem é grandes coisas, já trollou o Akainu.


Virou o Oda para saber quanto tempo dura uma luta kkk?

Vou mandar em português para você então:

Qual o Nível de Katakuri? - Página 5 014
Qual o Nível de Katakuri? - Página 5 015

"Ali estão os comandantes lutando contra o Akainu"

Só aqui já é o suficiente, eles lutaram todos contra o Akainu. Depois Law chegou ficou conversando, chamou atenção de geral enquanto a luta ocorria.

Aqui vemos a cara de dificuldade do Marco:

Qual o Nível de Katakuri? - Página 5 004

Ainda deu tempo do Barba Negra balançar a ilha inteira enquanto conversava, mostrar o alvoroço todo, piratas a marinheiros morrendo e ter alerta de Tsunamis em Sabaoby. Tudo enquanto o Coby tava em pânico, durando até aqui:

Qual o Nível de Katakuri? - Página 5 008

Onde o Akainu mata um dos comandantes. Quer saber o nome dele? É o Curiel.

Eu nem devia me dar o trabalho de responder sobre o Crocodile, na verdade eu nem conto muito o Crocodile como os outros fazem. De qualquer jeito foi um ataque de surpresa do Croco que não fez dano nenhum e não faria mesmo com Haki, como Marco e Vista usaram Haki no Akainu e foram ineficientes já que o Akainu usa a mesminha técnica do Katakuri para burlar Haki.

Qual o Nível de Katakuri? - Página 5 PfRnIfL

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Creio o que o correto seria dizer que Katakuri tem nível igual ou superior ao que os Almirantes mostraram até Marineford, já que foi induzido num momento onde os conceitos de Haki e Akuma no Mi já estavam bem avançados. Oda conseguiu explora-lo de maneira tão completa que deu uma séria impressão que estava bem acima dos outros Generais e que Luffy só o "venceu" por ganhou o respeito do mesmo. Mas é lógico que os Almirantes, como força antagonista final, irão ganhar vários Upgrades que superará o nível dos Comandantes do Novo Mundo e irá equilibrar com os Yonkou, como por exemplo o Akainu invocar vários vulcões com o despertar ou Fujitora criar campos gravitacionais, por que da mesma forma que os poderes do protagonista evoluem, para haver desafio os poderes dos adversários devem estar de acordo.

@Zeno tu realmente acha que os Yonkou em Naruto teriam nível God? :asideia:

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Sam escreveu:

@Zeno tu realmente acha que os Yonkou em Naruto teriam nível God? :asideia:

Parâmetros de nível God para One Piece né caramba, pois os Yonkou são o topo de OP. Eu disse equivalente, mas é para One Piece, se eu dissesse Tier 1 ou 2 não iam entender.

E até para Naruto, não acho nenhum absurdo entrar não, o nível de poder destrutivo, velocidade, resistência em One Piece são bem altos, num golpe só não é absurdo nenhum o Barba Branca ou Kaido destruir Konoha inteira e eu te provo.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Só passei aqui para fazer as seguintes observações:

- Katakuri é um dos generais da Big Mom.
- Katakuri só está abaixo da Big Mom. Melhor dizendo: no bando da Big Mom, só perderia para Linlin.
- O nível Yonkou está muito acima do nível almirante.

OBS 1: Akainu lutou com um Yonkou idoso e ainda apanhou muito, inclusive quase foi morto pelo velho Barba Branca. Só para lembrar, Barba Branca tinha mais de 70 anos de idade em Marineford. Isso implica dizer que Barba Branca em seu auge venceria Akainu facilmente. Portanto, em nível de poder, força, experiência, versatilidade e resistência, um Yonkou está a anos-luz de um almirante. Penso que para derrotar um Yonkou seria preciso 3 ou 4 almirantes.

OBS 2: Rayleigh era um tipo de comandante ou general de Roger e mesmo assim tinha nível de Yonkou. Inclusive, Rayleigh já idoso conseguiu conter facilmente Kizaru em Sabody para dar cobertura a fuga dos Mugiwaras. Ou seja, um título de comandante, general, almirante as vezes não diz muita coisa. O que mais importa é o poder, a força, a versatilidade e a experiência de luta do sujeito.

OBS 3: Sobre Katakuri ter nível almirante, já argumentei em minhas postagens anteriores.

Bye Bye :oda:

:zeha:

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Zeno escreveu:
Sam escreveu:

@Zeno tu realmente acha que os Yonkou em Naruto teriam nível God? :asideia:

Parâmetros de nível God para One Piece né caramba, pois os Yonkou são o topo de OP. Eu disse equivalente, mas é para One Piece, se eu dissesse Tier 1 ou 2 não iam entender.

E até para Naruto, não acho nenhum absurdo entrar não, o nível de poder destrutivo, velocidade, resistência em One Piece são bem altos, num golpe só não é absurdo nenhum o Barba Branca ou Kaido destruir Konoha inteira e eu te provo.


Acho que precisamos de uma tabela de níveis de poder para One Piece também.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
Coldman escreveu:
Nenhum Comandante venceria um Almirante.

Os Almirantes batem de frente contra Yonkous agora quem vence é outra história.


ta mais pra um comandante bater de frente com um almirante, doque um almirante bater de frente com um imperador


Os Yonkous são mais fortes em termos de poder militar e alianças, agora no x1 contra um Almirante a luta é acirrada com certeza.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Zeno escreveu:
Onde o Akainu mata um dos comandantes. Quer saber o nome dele? É o Curiel.


Curiel tá vivo meu chapa. :horak:



Ele tá presente no funeral do Whitebeard.
O único comandante morto foi Ace.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Coldman escreveu:
ghost akuma16 escreveu:
Coldman escreveu:
Nenhum Comandante venceria um Almirante.

Os Almirantes batem de frente contra Yonkous agora quem vence é outra história.


ta mais pra um comandante bater de frente com um almirante, doque um almirante bater de frente com um imperador


Os Yonkous são mais fortes em termos de poder militar e alianças, agora no x1 contra um Almirante a luta é acirrada com certeza.


É o inverso, a Marinha é mais forte em termos de poder militar e "aliança".
Era Shichibukai (antigamente), CP9, CP0 , governo mundial, pacifista.

Marinha em poderio militar é bem mais forte que um Yonkou sozinho e seus aliados.
O que equilibra a balança é que um Yonkou é mais forte que um Almirante.

O único que pode nivelar com um Yonkou é um Almirante da Frota.
Desde a fala do CP0, há diferença de poder entre o Almirante da Frota e Almirante.
Não atoa a posição atual do Akainu como Almirante da Frota foi conquistada na força, provando que era o mais forte, logo digno ao cargo.

Lembro que Law deu duas opções pro Doflamingo: Perder o título de Shichibukai e ser caçado como pirata pela Marinha, e consequentemente Almirantes, ou Quebrar o trato com o Kaido. Ele escolheu ser perseguido pela Marinha, e lidar com um Almirante.

Tenho completa certeza que um Almirante mataria o Doflamingo, mas o vilão percebeu que ao menos teria uma chance contra um Almirante, contra o Kaido não tinha.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
@Staz Concordo.

Eu sempre achei que os Almirante poderia dar um trabalho árduo para um Yonkou na batalha,  mas vencer não saberia dizer.  Talvez os imperadores possam ser mais forte dependendo do personagem.  Agora um Almirante de Frota eu também coloco igualado a um Yonkou,  afinal é a patente mais alta da Marinha e para obte-la necessita ser muito poderoso e justiceiro.

Sobre o poder militare o que mais pesa na balança é de fato os Shichibukais que "trabalham" para a Marinha,  porém nem todos os Shichibukais seguem a doutrina de ajudar os marinheiros,  o que pode pender para Piratas e Yonkous.  Como ocorreu na guerra dos melhores.

Eu vejo assim:

Yonkou >< Almirante de Frota > Almirante > Comandante de Yonkou > etc...

Os Shichibukais varia de personagem também,  alguns nem chegam a ser nível de um Comandante,  mas outros podem ser nível Almirante.   Exem: Hancock,  Weevil e Mihawk.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Coldman escreveu:
Os Shichibukais varia de personagem também,  alguns nem chegam a ser nível de um Comandante,  mas outros podem ser nível Almirante.   Exem: Hancock,  Weevil e Mihawk.


Há uma variação de força entre os comandantes dos Yonkous.

Katakuri é muito mais forte que Cracker, e mais forte que Jack.
Katakuri é, ao meu ver, nível Almirante.

Dependendo do que o King mostrar, chega a esse nível de Almirante também.
Marco também tem esse nível de Almirante.

São os comandantes fora da curva.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Staz escreveu:
Zeno escreveu:
Onde o Akainu mata um dos comandantes. Quer saber o nome dele? É o Curiel.


Curiel tá vivo meu chapa. :horak:



Ele tá presente no funeral do Whitebeard.
O único comandante morto foi Ace.

Salvo pelo enredo. Por lógica tava morto, mas o Oda tem dó até de random.

Não deixa de ter sido derrotado.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Sim de fato.

Eu considero o Cracker um pouco mais forte que Jack, a diferença não é grande.  Katakuri realmente é muito forte,  superior aos dois,  ele que pode lutar de frente contra Almirante,  mas não vejo nenhum Almirante perdendo para o Katakuri sendo bem sincero.  Os Almirantes são extremamente fortes e temidos,  principalmente Akainu que muitos piratas fortes e famosos tremem só de ouvir seu nome.  (Barba Negra e seu bando correndo dele que o diga haha).

Marco vejo ele nível de Katakuri,  se vacila até um pouco mais forte devido seu poder do fruto.  Agora o King parece ser muito foda mesmo,  seu fruto é incrível e ágil.  Já o Queen muitos estão subestimando ele devido a pequena surra que tomou de Big Mom,  mas a mesma é uma Yonkou de respeito e apelona,  sabemos que a diferença entre um Yonkou para um Comandante é de certo ponto grande.


@Zeno

Curiel, Jinbei, Inazuma, Ivankov, Luffy, entre outros piratas que estavam na Guerra dos Melhores todos sofreram danos graves aos poderes de Akainu. Quase levando a morte alguns deles.

descriptionQual o Nível de Katakuri? - Página 5 EmptyRe: Qual o Nível de Katakuri?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos