Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Zoro pré e pós timeskip

+2
Sëphs
Yumikins
6 participantes

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Zeno escreveu:

Zoro nunca foi feito para ser algum tipo de alivio cômico. Ainda há "talvez" no que eu disse, tal que também se encaixava a mim, ele não perdeu o pouco humor que já tinha, o mesmo apenas foi supostamente pouco reduzido, já que como dito por mim e o Hidan, ainda tem cenas cômicas nele.

Convenhamos que perder um pouco a graça não torna ou não alguém arrogante não é mesmo?


One Piece em si é bastante focado no alívio cômico e consequentemente o bando sempre foi inserido nele, mesmo que um personagem não o tenha como alvo.

E não torna, mas como disse, pra alguém que tem pouco a oferecer... Evidencia o que sobra, no caso, a arrogância.  


Acontece que One Piece não tem nenhum personagem estilo Sasuke, Hiei ou Itachi, frios intelectuais como se fossem simples corpos inteligentes totalmente desprovidos de senso de humor. Zoro ainda é bem diferente deles, como quando ele riu do jeito do Luffy ao fazer aliança no final do arco Dressrosa, respeitar seu capitão, ter um rival de forma cômica, entre outros fatores.

Reitero aqui, se houve uma mudança como vocês aparentam foi branda. Eu não percebi nenhuma, quem sabem porquê eu não esteja acompanhando One Piece regularmente mais.


Há uma interpretação errada aqui quanto ao que falei, acredito. Zoro não é um personagem parecido aos citados, mas para o que ele foi criado, digo, é bem nítido a estereotipagem dentre desse universo e comum um grupo possuir: o protagonista idiota, a garota e o 'fodão'. Dentro dessa concepção, entra a minha comparação, poucos que representam esse último são abordados de tal maneira.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Sëphs escreveu:


E não torna, mas como disse, pra alguém que tem pouco a oferecer... Evidencia o que sobra, no caso, a arrogância.

Porque dentre outras coisas sobraria arrogância? Bem, alguém que é tão fiel ao seu capitão como ele é, fora outras formas de humildade mostradas, não pode ser considerado arrogante só porque derrotou facilmente inimigos de baixo nível para ele de forma meio humilhante.


Há uma interpretação errada aqui quanto ao que falei, acredito. Zoro não é um personagem parecido aos citados, mas para o que ele foi criado, digo, é bem nítido a estereotipagem dentre desse universo e comum um grupo possuir: o protagonista idiota, a garota e o 'fodão'. Dentro dessa concepção, entra a minha comparação, poucos que representam esse último são abordados de tal maneira.

Ah sim. De qualquer forma, o que eu disse, deixa mais evidente que ele apesar desse esteriótipo, ainda é bem diferente desses personagens.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Zeno escreveu:
Sëphs escreveu:

E não torna, mas como disse, pra alguém que tem pouco a oferecer... Evidencia o que sobra, no caso, a arrogância.

Porque dentre outras coisas sobraria arrogância? Bem, alguém que é tão fiel ao seu capitão como ele é, fora outras formas de humildade mostradas, não pode ser considerado arrogante só porque derrotou facilmente inimigos de baixo nível para ele de forma meio humilhante.


Porque cito situações comuns e mais nítidas, no dia a dia do bando. Não é como se ele pudesse mostrar sua fidelidade todo capítulo, não é...?
E em nenhum momento defini a arrogância dele pelo motivo de humilhar seus adversários, eu gostava da dualidade do Zoro, onde essa parte foda dele era ressaltada em combate; algo que hoje já é mais dominante em seu perfil, como o Hidan ressaltou, eventos cômicos são tratados com sutileza.

Há o lance do amadurecimento, mas pra quem tem um capitão como o Luffy não o vejo como tão necessário assim. Recordo até que alguns fãs -não cito você- não queriam o Jinbe no bando por não fazer o "perfil" mugiwara (Sério demais).

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Eu tenho um pouco de dúvida sobre o Zoro ter perdido a essência ou não, como o @Hidan citou acima, pode ser algo mais sutil do que era pré timeskip e eu não me importo que seja sutil, o que me preocupa mesmo é o fato de ser quase nulo. É muito raro ver o Zoro sendo do jeito que ele é, em interações com outros personagens pós timeskip já que ele passa a maior parte do tempo fazendo pose de fodão e fica com cara de merda. Beleza que ele pode ter amadurecido e com o amadurecimento a tendência é ser mais sério, tanto que a comédia geral em One Piece decaiu bastante pós timeskip, mas outros personagens conseguiram manter mais da essência deles que o Zoro que, aparentemente, foi mais polido nesse quesito para ganhar esse ar de "fodão", e como citei acima em outro comentário, parece contradizer um pouco com o background dele em alguns momentos.

Sempre tive para mim que a meta do Zoro de ser o melhor espadachim do mundo era umas das mais legais da obra pelo background com a Kuina, estava tentando realizar o sonho dos dois e sempre tive para mim também que ele treinava tanto porque treinava por dois, mas com essa atitude mais "arrogante" que ele adquiriu após o treinamento com o Mihawk que se estendeu de forma geral e não apenas em lutas, me passa a impressão que ele esqueceu do motivo dele ter chegado ali e isso é grave.

Ele sempre foi humilde em relação ao Luffy, a promessa, seu sonho e o fato dele parecer distante disso tudo pós timeskip é o que preocupa, por isso dá a entender que houve mudanças na personalidade dele, ao ponto do fandom teorizar que ele sairia do bando, sendo que ele jurou lealdade ao Luffy como capitão.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Sëphs escreveu:

Porque cito situações comuns e mais nítidas, no dia a dia do bando. Não é como se ele pudesse mostrar sua fidelidade todo capítulo, não é...?
E em nenhum momento defini a arrogância dele pelo motivo de humilhar seus adversários, eu gostava da dualidade do Zoro, onde essa parte foda dele era ressaltada em combate; algo que hoje já é mais dominante em seu perfil, como o Hidan ressaltou, eventos cômicos são tratados com sutileza.

Há o lance do amadurecimento, mas pra quem tem um capitão como o Luffy não o vejo como tão necessário assim. Recordo até que alguns fãs -não cito você- não queriam o Jinbe no bando por não fazer o "perfil" mugiwara (Sério demais).

Tá bom. Acho que vocês ficarem digitando e digitando não irá mudar minha opinião. Talvez eu esteja errado, já que não lembro perfeitamente do Zoro Pré-TS, mas o suficiente para não parecer ter tido mudança.

Caso queira, faça o seguinte, traga páginas do mangá pós e pré-ts onde mostram nítida diferença. Discussão segue em impasse.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Zeno escreveu:
Sëphs escreveu:

Porque cito situações comuns e mais nítidas, no dia a dia do bando. Não é como se ele pudesse mostrar sua fidelidade todo capítulo, não é...?
E em nenhum momento defini a arrogância dele pelo motivo de humilhar seus adversários, eu gostava da dualidade do Zoro, onde essa parte foda dele era ressaltada em combate; algo que hoje já é mais dominante em seu perfil, como o Hidan ressaltou, eventos cômicos são tratados com sutileza.

Há o lance do amadurecimento, mas pra quem tem um capitão como o Luffy não o vejo como tão necessário assim. Recordo até que alguns fãs -não cito você- não queriam o Jinbe no bando por não fazer o "perfil" mugiwara (Sério demais).

Tá bom. Acho que vocês ficarem digitando e digitando não irá mudar minha opinião. Talvez eu esteja errado, já que não lembro perfeitamente do Zoro Pré-TS, mas o suficiente para não parecer ter tido mudança.

Caso queira, faça o seguinte, traga páginas do mangá pós e pré-ts onde mostram nítida diferença. Discussão segue em impasse.


Não tô tentando mudar a opinião de ninguém, só respondi o seu questionamento -De onde tiraram que ele ficou mais arrogante?-
Quanto aos prints, é complicado procurar algo de um mangá com 900+ capítulos, não é como se eu tivesse salvo as páginas do Zoro em situações cômicas. :horak:


Mas entendo seu ponto, como disse, é algo pequeno que se tornou incômodo em alguns e outros não.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Yumikins escreveu:
Eu tenho um pouco de dúvida sobre o Zoro ter perdido a essência ou não, como o @Hidan citou acima, pode ser algo mais sutil do que era pré timeskip e eu não me importo que seja sutil, o que me preocupa mesmo é o fato de ser quase nulo. É muito raro ver o Zoro sendo do jeito que ele é, em interações com outros personagens pós timeskip já que ele passa a maior parte do tempo fazendo pose de fodão e fica com cara de merda. Beleza que ele pode ter amadurecido e com o amadurecimento a tendência é ser mais sério, tanto que a comédia geral em One Piece decaiu bastante pós timeskip, mas outros personagens conseguiram manter mais da essência deles que o Zoro que, aparentemente, foi mais polido nesse quesito para ganhar esse ar de "fodão", e como citei acima em outro comentário, parece contradizer um pouco com o background dele em alguns momentos.

Sempre tive para mim que a meta do Zoro de ser o melhor espadachim do mundo era umas das mais legais da obra pelo background com a Kuina, estava tentando realizar o sonho dos dois e sempre tive para mim também que ele treinava tanto porque treinava por dois, mas com essa atitude mais "arrogante" que ele adquiriu após o treinamento com o Mihawk que se estendeu de forma geral e não apenas em lutas, me passa a impressão que ele esqueceu do motivo dele ter chegado ali e isso é grave.

Ele sempre foi humilde em relação ao Luffy, a promessa, seu sonho e o fato dele parecer distante disso tudo pós timeskip é o que preocupa, por isso dá a entender que houve mudanças na personalidade dele, ao ponto do fandom teorizar que ele sairia do bando, sendo que ele jurou lealdade ao Luffy como capitão.


Vamos analisar friamente as sagas do East Blue até o arca de Sabaody, que foi quando a tripulação teve aquela derrota para o Kizaru. Na saga do East Blue tivemos muita interações entre a tripulação, pois além de ser uma tripulação pequena, de 4 a 5 pessoas, tinha que ter, pois precisávamos conhecer os personagens. As lutas eram intensas, mas as interações e relaxamento que o bando tinha logo após as lutas pediam por momentos cômicos. Quando eles entram na Grande Linha, eles passam pelos cabos gêmeos e se deparam com a Laboon. Isso veio a resultar em momentos de relaxamento para pré saga, que é Alabasta. Antes deles chegarem em Alabasta, eles enfrentam a Baroque Works, mas tem a festa, que a Baroque dão pra tripulação, pra pegá-los desprevinidos. Quando eles chegam em Alabasta, mesmo com a guerra civil iminente, eles precisavam ter um momento pra saber o que se passava, e como agir. Lembrando que até esta parte, a tripulação tinha 6 pessoas. Com 6 pessoas é muito mais fácil desenvolver esses tipos de cenas. Depois vem a saga da CP-9 que tirando o começo quando eles conhecem os carpinteiros e a família Franky, só é focado na história triste e na "guerra" iminente entre o governo e os Mugiwaras. Nessa saga não vimos tantos momentos cômicos - só depois, quando o Garp chega com o Helmeppo e o Coby, que todos ficam sabendo que o vice-almirante Garp era avô do Luffy e o Dragon era o pai dele. E em Skypiea, vimos eles passeando por lá bem de boa - e a cena épica do Luffy cantando sobre a ilha do céu, e o Zoro imitando o tarzã quando pegou o cipó e desceu do navio.

Lembrando que pela divisão da grande linha: A primeira parte dela é conhecida como "Paradise", não é atoa. Além de quase não ter bases de piratas fortes, não tem aquela loucura que é no Novo Mundo, que o Log Pose fica doido. O clima do novo mundo é muito caótico para ter pausa pra eles ficarem de "gracinha" e darem uma relaxada igual davam na saga East Blue, Alabasta e Skypiea. Depois que entramos na saga vs Yonkou não vamos ver essas cenas frequentes igual víamos no começo. É o que o Oda quer nos passar, a diferença entre uma parte e a outra. Mas, no mais, como já falei, o Zoro amadureceu e precisa ter essa atitude pra chegar no seu objetivo e ninguém mais sofrer. O Zoro mais "sério" assim, me faz lembrar a semelhança que os Mugiwaras tem com os piratas Roger. Já foi dito que o Roger conseguiu reunir os poneglyphs de rota, e chegar em Laftel sem bater de frente com muita gente forte (Big Mom foi uma delas). Não que o Roger fosse fraco, mas ele claramente sabia que ia sofrer pra ganhar de personagens fortes como o Shiki, Big Mom, Garp, Sengoku etc. e evitava o máximo que dava os confrontos. O Rayleigh era conhecido como "Rei das Trevas", pois além de ser muito poderoso, ele era sério que Roger, que assim como Luffy era bem brincalhão. Um bando precisa de alguém assim como Rayleigh era, e como Zoro está sendo agora. Sanji já foi pro lado da cozinha e não está mais no mesmo do Zoro, infelizmente. Isso não dá pra ser negado.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Galera, alguns de vcs estão botando chifre em cabeça de cavalo.

É como os manos @Zeno e @Hidan vem pontuando.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Prefiro ele do Pré, tem mais lutas boas do que no TS(Poucas lutas e algumas dão sono, vide ele contra Monet).
Mas, não entendo muito bem essa mudança que estão mencionando aqui a respeito do Roronoa, pra mim, como o Zeno disse, ele não mudou nada do Pré pro Pós, talvez alguma mudança a respeito do aumento de suas habilidades, dando um ar de maturidade alta devido aos 2 anos que treinou, mas ele continua a mesma pessoa de sempre, principalmente com respeito a seu problema com direções, continua se perdendo, fora também que sua rivalidade com Sanji continua.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Bills escreveu:
Prefiro ele do Pré, tem mais lutas boas do que no TS(Poucas lutas e algumas dão sono, vide ele contra Monet).
Mas, não entendo muito bem essa mudança que estão mencionando aqui a respeito do Roronoa, pra mim, como o Zeno disse, ele não mudou nada do Pré pro Pós, talvez alguma mudança a respeito do aumento de suas habilidades, dando um ar de maturidade alta devido aos 2 anos que treinou, mas ele continua a mesma pessoa de sempre, principalmente com respeito a seu problema com direções, continua se perdendo, fora também que sua rivalidade com Sanji continua.


É isso mesmo. Concordo e assino em baixo :super:

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Esse tópico tá muito rodeado de talvez, então acredito que entramos no consenso de que não há nenhuma certeza [?] pra discordar tão friamente da opinião contrária.

E pelo menos da minha parte, e das outras que li e recordo, ninguém falou em uma mudança radical no personagem; além de que, quando cito a mudança, ela não parte unicamente do personagem mas do enredo, sendo um dos mais afetados -ao meu ver- o Zoro justamente por não ser um personagem tão amplo pra novas abordagens.

Nami por exemplo, já se mostrou extremamente fiel ao Luffy e sendo consideravelmente mais fraca, ia ficar junto ao capitão pra enfrentar um exército inteiro da Big Mom -algo comparável ao que o Zoro faz- mas além disso, há desenvolvimento e versatilidade na personagem que demonstra: Liderança (dentro e fora do navio), emocional, racional, interações variadas, etc. Vale até relembrar o tópico de número de aparições que postei aqui, onde mesmo a personagem não tendo foco em batalhas como o Marimo, sempre permaneceu a frente dele nessas estatísticas, tornando-a uma personagem de fácil inserimento nas situações da obra.

Porém na falta de prints, posso dizer o que sinto falta, por exemplo as cenas como a pose de cera contra o Mr 3 ou as brigas constantes entre ele e a Nami que era uma das partes mais engraçadas, já que era a única do bando que o contrapunha (Sanji também, mas sempre em impasse)

Enfim, acho que é tudo o que tenho a dizer aqui agora. Foi boa discussão!  

Chapéu de Palha escreveu:
Galera, alguns de vcs estão botando chifre em cabeça de cavalo.


Spoiler :


Se tá na internet é verdade.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Mano @Sëphs, eu apenas estou corroborando as observações dos manos @Zeno, @Hidan e @Bills, pois concordo com eles.

As únicas coisas que mudaram em Zoro foram a sua força, poder e habilidades, pois agora as suas habilidades e capacidades estão mais fortes e poderosas, tanto que ele consegue blindar suas lâminas com haki de armamento.

E claro, aquele olho selado (?) que ainda é um grande mistério :think:

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Como o @Sëphs disse não é como se tivesse ocorrido uma mudança radical no personagem como vocês estão tentando pontuar, mas entre os Mugiwaras que são personagens que foram polidos pós timeskip, o Zoro é o único em que a mudança foi bem mais notável que os demais, destoando em comparação aos outros.

É válido pontuar que até mesmo o Sanji que recentemente passou por um arco voltado completamente a família e ao emocional do personagem, não sofreu mudanças tão notáveis por questão de "amadurecimento" como estão pontuando para o Zoro.

Hidan escreveu:

Vamos analisar friamente as sagas do East Blue até o arca de Sabaody, que foi quando a tripulação teve aquela derrota para o Kizaru. Na saga do East Blue tivemos muita interações entre a tripulação, pois além de ser uma tripulação pequena, de 4 a 5 pessoas, tinha que ter, pois precisávamos conhecer os personagens. As lutas eram intensas, mas as interações e relaxamento que o bando tinha logo após as lutas pediam por momentos cômicos. Quando eles entram na Grande Linha, eles passam pelos cabos gêmeos e se deparam com a Laboon. Isso veio a resultar em momentos de relaxamento para pré saga, que é Alabasta. Antes deles chegarem em Alabasta, eles enfrentam a Baroque Works, mas tem a festa, que a Baroque dão pra tripulação, pra pegá-los desprevinidos. Quando eles chegam em Alabasta, mesmo com a guerra civil iminente, eles precisavam ter um momento pra saber o que se passava, e como agir. Lembrando que até esta parte, a tripulação tinha 6 pessoas. Com 6 pessoas é muito mais fácil desenvolver esses tipos de cenas. Depois vem a saga da CP-9 que tirando o começo quando eles conhecem os carpinteiros e a família Franky, só é focado na história triste e na "guerra" iminente entre o governo e os Mugiwaras. Nessa saga não vimos tantos momentos cômicos - só depois, quando o Garp chega com o Helmeppo e o Coby, que todos ficam sabendo que o vice-almirante Garp era avô do Luffy e o Dragon era o pai dele. E em Skypiea, vimos eles passeando por lá bem de boa - e a cena épica do Luffy cantando sobre a ilha do céu, e o Zoro imitando o tarzã quando pegou o cipó e desceu do navio.

Lembrando que pela divisão da grande linha: A primeira parte dela é conhecida como "Paradise", não é atoa. Além de quase não ter bases de piratas fortes, não tem aquela loucura que é no Novo Mundo, que o Log Pose fica doido. O clima do novo mundo é muito caótico para ter pausa pra eles ficarem de "gracinha" e darem uma relaxada igual davam na saga East Blue, Alabasta e Skypiea. Depois que entramos na saga vs Yonkou não vamos ver essas cenas frequentes igual víamos no começo. É o que o Oda quer nos passar, a diferença entre uma parte e a outra. Mas, no mais, como já falei, o Zoro amadureceu e precisa ter essa atitude pra chegar no seu objetivo e ninguém mais sofrer. O Zoro mais "sério" assim, me faz lembrar a semelhança que os Mugiwaras tem com os piratas Roger. Já foi dito que o Roger conseguiu reunir os poneglyphs de rota, e chegar em Laftel sem bater de frente com muita gente forte (Big Mom foi uma delas). Não que o Roger fosse fraco, mas ele claramente sabia que ia sofrer pra ganhar de personagens fortes como o Shiki, Big Mom, Garp, Sengoku etc. e evitava o máximo que dava os confrontos. O Rayleigh era conhecido como "Rei das Trevas", pois além de ser muito poderoso, ele era sério que Roger, que assim como Luffy era bem brincalhão. Um bando precisa de alguém assim como Rayleigh era, e como Zoro está sendo agora. Sanji já foi pro lado da cozinha e não está mais no mesmo do Zoro, infelizmente. Isso não dá pra ser negado.


É óbvio que pós timeskip a história de One Piece está mais séria e focada, mas isso quer dizer que só o Zoro notou isso e ficou super sério? Isso não faz sentido algum. Outros personagens tem a mesma atitude mais séria do Zoro em várias situações, mas não deixam de ser eles próprios, demonstrando suas peculiaridades, coisa que aparentemente o Zoro perdeu. O Rayleigh no mostrado não é tão sério como o Zoro, por sinal. Rayleigh se mostra bem mais solto, algo parecido com o Zoro pré timeskip, não o pós.

Ah, e sobre a questão do Paradise vs Novo Mundo, o Oda nem nos agracia mais mostrando as situações que acontecem em alto-mar mesmo sendo um mangá sobre piratas, parece até que o mar do Paradise era mais difícil de lidar e, por isso, as interações pós timeskip ocorrem principalmente em ilhas, então não acho que seja um motivo para justificar a atitude do Zoro, já que outros Mugiwaras permanecem os mesmos e soa até engraçado comparar eles com o Zoro, que tem um dos backgrounds mais tranquilos entre os Mugiwaras. Sei lá, uma Nami, um Sanji ou Robin da vida, deviam ser bem mais sérios e focados nas coisas pelo o que passaram antes  e agora, no caso do Sanji.

O Zoro não parece mais tão humanizado quanto era pré timeskip, ficou polido ao ponto de parecer um personagem com vibe badass que não tem mais nada a oferecer além disso.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Só acho que vocês estão procurando pêlo em ovo, tentando problematizar algo abstrato num ponto de vista muito subjetivo. Se existe uma coisa que Oda NÃO aborda em One Piece, é mudança de personalidade. Os Mugiwaras continuam do mesmo jeito, não há qualquer alteração neless seja na forma comportamental ou caricata – nas piadas, nos tabus. Isso não é uma crítica a obra, embora pessoalmente prefira que os Chars amadureçam conforme o tempo assim como na vida real, é apenas o jeito do autor contar sua história.

Concordo com @Zeno, se houve uma alteração no pós Time Skip foi mínima. Essa suposta "arrogância" não é algo exclusivo do pós, ele sempre foi assim. Talvez devem estar embasando isso com momentos onde ele reparte e afunda um navio em Sabbaody ou diz pro Hyōzō "você não serve nem pra tirar meu tédio", mas quem garante que não diria o mesmo diante de outros randons no Pré? Inclusive, o próprio Urouge (pré TS) avaliou isso quando o viu, afirmando que "homens desse tipo não obedecem qualquer um", ou seja, não é humilde – algo que vai de encontro a objeção do tópico.

Não esqueçam que os Mugiwaras estão sendo separados desde Punk Hazard, então é natural que haja menos momentos juntos e situações cômicas, sobretudo pq no Novo Mundo se exigi um clima de seriedade, mas nenhum personagem nitidamente mudou! Eu já desisti de esperar isso de One Piece desde ver Luffy mesmo após a morte do Ace, treinamento com o Ray, dois anos continuar bobo, alegre e inocente... Zoro o mesmo, continua sério e pragmático, mas em momentos leves aparece rindo, brigando com o Sanji, Bebendo e zuando quando está com o Luffy – ambos tirando sarro do Picca.

É isso. :neves:

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Tbm acho que que no quesito personalidade os chapéus de palha não mudaram quase nada. Eles amadureceram, isso é evidente, mas não chegaram a mudar sua personalidade. O Zoro não mudou nada. A única diferença que notei, é que não tá mostrando ele treinando no barco durante as viagens no navio durante as trocas de arco como no pré. O resto não mudou nada. Continua perdido em relação a direção, continua brigando com o Sanji, continua com as cenas cômicas com o bando (como quando tavam indo para ilha dos tritões e ele e o Luffy apanham do Usopp e do Chopper por por a bolha em risco) e continua sendo o mais sério em situações sérias, lembrando o Luffy em Punk Hazard para o Luffy parar de dar mole pq eles tão no novo mundo. Ou seja, não mudou nada. E esse ar de "fodao" ele sempre teve, desde o pré.

descriptionZoro pré e pós timeskip - Página 2 EmptyRe: Zoro pré e pós timeskip

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos