Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juubi/senjutsu

5 participantes

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Ele tem afinidade, isso não garante necessariamente q o usuário conheça algum jutsu do elemento. Só lembrar q todo ninja tem algum elemento natural. Conhecemos bem o naruto, q sempre teve afinidade com vento mas só aprendeu um Fuuton com mais de 3 anos como ninja. Agora, obviamente, se o cara consegue manipular os elementos dentro da GD (suiton pra dar fluidez, doton pra endurecer e combinações pra desintegrar) aprender um jutsu elemental seria fácil pro indivíduo.

Justamente, embora os indivíduos que tiveram acesso a esse poder nem sequer necessitem de elementais para compor poder destrutivo. Agora, voltando a questão anterior, queria que ficasse esclarecido sobre o Naruto ter ou não essa anulação. Eu não lembro dele sequer usando as gudoudamas da guerra pra cá.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
marcosenju escreveu:

Justamente, embora os indivíduos que tiveram acesso a esse poder nem sequer necessitem de elementais para compor poder destrutivo. Agora, voltando a questão anterior, queria que ficasse esclarecido sobre o Naruto ter ou não essa anulação. Eu não lembro dele sequer usando as gudoudamas da guerra pra cá.


Tbm queria q fosse esclarecido...

Ele de fato não usou GDs em nenhum momento depois do vale do fim, isso somando os filmes e o anime/mangá Boruto. A fanbase do naruto justifica q em todas as lutas canon no pós-obra o Naruto não teria pq usar as Gudou-Damas e na medida do possível eles estão certos, talvez não na luta contra o Momoshiki. Ele poderia usar as GDs como escudos poderosíssimos, talvez nem tivesse sido capturado pra começo de conversa. A anulação de ninjutsus então, nem se fala, nunca foi usada. Por isso criei o tópico q citei no outro comentário, pra avaliar as possibilidades em relação aos poderes do Naruto.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Acho estranho. Se você olhar especificamente no anime, o Kinshiki usou um poder colossal (acredito que foi uma parte do chakra que absorveu do Hachibi, mas posso estar enganado) e o Naruto englobou toda a explosão e desmaiou, mesmo tendo que proteger Konoha e todos ao redor. Se usasse Gudoudamas ao redor, a história seria outra.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Heimdall escreveu:
Sobre o Naruto, discordo do "inevitavelmente". Onmyouton é uma classe de liberação. Os jutsus de uma classe são diversos, o fato de ser versado nela não obriga necessariamente a saber todos os jutsus. Por exemplo, qualquer Uchiha q conheça o Izanagi, está usando Onmyouton, mas não quer dizer q consigam usar a anulação de ninjutsus. Já debati bastante sobre esse assunto nesse tópico:  https://www.forumnsanimes.com/t77268-anulao-de-ninjutsus-do-onmyouton-e-sua-influncia-na-luta-do-vale-do-fim

Como disse no tópico, o Naruto pode ou não saber a anulação, não existem dados concretos no mangá para confirmar, afinal ele nunca anulou ninjutsus na vida, somando The last, Boruto filme, anime e mangá, além do próprio mangá original. O Databook dá uma descrição q ele obteve o conhecimento de todas as coisas, mas já ficou provado no próprio mangá q não era o caso, indicando q a descrição é mais uma hipérbole.


Dizer que o Naruto não sabe é o mesmo que dizer que o Hagoromo não sabe, visto que com o Modo Rikudou Sennin, vêm também o conhecimento universal da essência do Chakra e todas coisas. Esse conhecimento repentino veio direto do próprio Hagoromo. E voltando a dizer... Assumir que o Onmyouton pode ser aplicado no próprio corpo, e sabendo que o Naruto herdou do Hagoromo o seu conhecimento sobre Chakra, ou o Naruto também pode, ou o Hagoromo não sabe.

E essas imagens, a coloração é oficial?

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Itami escreveu:


Dizer que o Naruto não sabe é o mesmo que dizer que o Hagoromo não sabe, visto que com o Modo Rikudou Sennin, vêm também o conhecimento universal da essência do Chakra e todas coisas. Esse conhecimento repentino veio direto do próprio Hagoromo. E voltando a dizer... Assumir que o Onmyouton pode ser aplicado no próprio corpo, e sabendo que o Naruto herdou do Hagoromo o seu conhecimento sobre Chakra, ou o Naruto também pode, ou o Hagoromo não sabe.

E essas imagens, a coloração é oficial?


Digo q o Naruto, depois de obter o tal "conhecimento universal de todas as coisas", não sabia q ele próprio tinha capacidade de voar, tanto q fez no susto.

Discordo dessas opções. Naruto fez um bocado de coisa de forma inconsciente, instintiva, e acho q foi isso q a descrição do DB quis colocar com aquela descrição cheia de floreios na página do senjutsu dos seis caminhos. Não q ele aprendeu todo e qualquer jutsu q o hagoromo sabia. Mas, posso estar errado, vamos ver se em boruto ele anula alguma coisa. Até agora, com 27 caps, 77 episódios e dois filmes, não aconteceu. Além é claro, do vale do fim...

Sobre as imagens, acho q é. Eu procurei mangá colorido e achei no Reddit:
https://www.reddit.com/r/Naruto/comments/46capn/all_manga_volumes_in_color/

Vem separado por volume, com as páginas de capa, sumário, etc.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
vimos que ninjutsu e inutil no jin do juubi mas eu queria saber oque voces acham, o senjutsu e util apenas nas gudoudamas ou em todo corpo do jin do juubi? para mim ficou claro que é necessario senjutsu em todo corpo do jin e não apenas por conta das gudoudamas ou seja todo corpo anula senjutsu, se fosse assim naruto nao precisava usar senjutsu para ferir obito ja que o resengan pegou em cheio seu corpo

Primeiramente, não é o corpo do jinchuuriki do Juubi que anula ninjutsu, mas sim suas Gudoudama. A única técnica que permite o corpo anular ninjutsu é o Izanagi até então.
Quanto ao Senjutsu, ele serve para evitar que o jinchuuriki do Juubi tente anular sua técnica, por isso ele é eficaz.
E sobre precisar de Senjutsu para ferir o corpo do jinchuuriki, deixou de ser uma verdade quando Sasuke cortou Madara ao meio, Naruto e Kakashi terem cortado o braço de Kaguya.
Realmente Naruto utilizou Senjutsu para ferir o corpo do Juubi, porém temos que levar em conta que o Senjutsu aumenta o poder das técnicas a um nível extremamente alto. Com base nesse aumento de poder, percebemos que quando Sasuke, Naruto e Kakashi tiveram um aumento em seus poderes após ter contato com o poder do Hagoromo, do seu chakra, eles conseguiram danificar o corpo dos hospedeiros do Juubi sem problemas. Então não precisaria exclusivamente de senjutsu, já que possuir um chakra de alto nível também é efetivo.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki
sasuke colocou raiton na sua espada no manga ou seja o sasuke possui chakra do rikudou oque possibilitou ele cortar no meio o madaraJuubi/senjutsu - Página 2 16_110

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
sasuke colocou raiton na sua espada no manga ou seja o sasuke possui chakra do rikudou oque possibilitou ele cortar no meio o madaraJuubi/senjutsu - Página 2 16_110

Tua pressa em responder acaba te prejudicando mano.

Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Primeiramente, não é o corpo do jinchuuriki do Juubi que anula ninjutsu, mas sim suas Gudoudama. A única técnica que permite o corpo anular ninjutsu é o Izanagi até então.
Quanto ao Senjutsu, ele serve para evitar que o jinchuuriki do Juubi tente anular sua técnica, por isso ele é eficaz.
E sobre precisar de Senjutsu para ferir o corpo do jinchuuriki, deixou de ser uma verdade quando Sasuke cortou Madara ao meio, Naruto e Kakashi terem cortado o braço de Kaguya.
Realmente Naruto utilizou Senjutsu para ferir o corpo do Juubi, porém temos que levar em conta que o Senjutsu aumenta o poder das técnicas a um nível extremamente alto. Com base nesse aumento de poder, percebemos que quando Sasuke, Naruto e Kakashi tiveram um aumento em seus poderes após ter contato com o poder do Hagoromo, do seu chakra, eles conseguiram danificar o corpo dos hospedeiros do Juubi sem problemas. Então não precisaria exclusivamente de senjutsu, já que possuir um chakra de alto nível também é efetivo.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
@Rodrigo ŌtsutsukiJuubi/senjutsu - Página 2 Screen20

me explica oque e isso entao para voce, para mim é o juubi juntando chakra natural em grande quantidades imensuravel , ele cita ate que é como se fosse um pequeno planeta

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Rodrigo ŌtsutsukiJuubi/senjutsu - Página 2 Screen20

me explica oque e isso entao para voce, para mim é o juubi juntando chakra natural em grande quantidades imensuravel , ele cita ate que é como se fosse um pequeno planeta

Ele estava moldando mais chakra.

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
vimos que ninjutsu e inutil no jin do juubi mas eu queria saber oque voces acham, o senjutsu e util apenas nas gudoudamas ou em todo corpo do jin do juubi? para mim ficou claro que é necessario senjutsu em todo corpo do jin e não apenas por conta das gudoudamas ou seja todo corpo anula senjutsu, se fosse assim naruto nao precisava usar senjutsu para ferir obito ja que o resengan pegou em cheio seu corpo

Primeiramente, não é o corpo do jinchuuriki do Juubi que anula ninjutsu, mas sim suas Gudoudama. A única técnica que permite o corpo anular ninjutsu é o Izanagi até então.
Quanto ao Senjutsu, ele serve para evitar que o jinchuuriki do Juubi tente anular sua técnica, por isso ele é eficaz.
E sobre precisar de Senjutsu para ferir o corpo do jinchuuriki, deixou de ser uma verdade quando Sasuke cortou Madara ao meio, Naruto e Kakashi terem cortado o braço de Kaguya.
Realmente Naruto utilizou Senjutsu para ferir o corpo do Juubi, porém temos que levar em conta que o Senjutsu aumenta o poder das técnicas a um nível extremamente alto. Com base nesse aumento de poder, percebemos que quando Sasuke, Naruto e Kakashi tiveram um aumento em seus poderes após ter contato com o poder do Hagoromo, do seu chakra, eles conseguiram danificar o corpo dos hospedeiros do Juubi sem problemas. Então não precisaria exclusivamente de senjutsu, já que possuir um chakra de alto nível também é efetivo.
para mim é tao obvio que anula sim por tocar no corpo, os jin do juubi podem sim anular ninjutsu senao o resengan do naruto nao precisaria ter chakra senjutsu para funcionar pois o mesmo pegou em cheio nas costas do obito jin, voce esta errado sim sobre isso , e sobre aquela parte que alguns acham que o resenchuriken feriu o obito jin para mim ficou claro que na verdade foi anulado pois as chamas nao estavam no corpo tudo oque tinha era fumaça, o resto eu concordo com você

descriptionJuubi/senjutsu - Página 2 EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
para mim é tao obvio que anula sim por tocar no corpo, os jin do juubi podem sim anular ninjutsu senao o resengan do naruto nao precisaria ter chakra senjutsu para funcionar pois o mesmo pegou em cheio nas costas do obito jin, voce esta errado sim sobre isso , e sobre aquela parte que alguns acham que o resenchuriken feriu o obito jin para mim ficou claro que na verdade foi anulado pois as chamas nao estavam no corpo tudo oque tinha era fumaça, o resto eu concordo com você


Para o corpo anular ninjutsu, ele precisaria estar com chakra Onmyouton fluindo através dele. Porém não existe chakra Onmyouton, então não tem como o corpo em si anular ninjutsu. Naruto usou Senjustsu após ver que ataques de baixo nível não causavam danos reais graves ao corpo de Obito e para impedir que Obito anulassem com suas Gudoudama.
Uma prova de que o corpo do Obito não anulou ninjutsu, basta analisar o local onde o Rasenshuriken acertou ele:
Se for reparar a área destacada, está saindo uma fumaça leve....
Spoiler :

Que é exatamente igual a essa onde ele foi atingido por Senjutsu...
Spoiler :

A mesma fumaça característica quando está ocorrendo atividade regenerativa no local.
Spoiler :



Se você reparar, além do visual ser o mesmo, é utilizado o mesmo tipo de kanji para demonstrar que a ação é a mesma. Se houve atividade regenerativa, então existiu dano e consequentemente não foi anulado.
''Ah Rodrigo, mas Obito pode não ter acionado no local a tempo.''
Tudo bem, pode existir essa possibilidade, porém não vai passar por uma mera especulação,
Você está livre para discordar do que eu falar, você pode ver esses 3 casos onde houve sim atividade regenerativa pois a fumaça e os kanji são exatamente os mesmos, e pode escolher fingir que não aconteceu e continuar acreditando no que você achar melhor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos