Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juubi/senjutsu

5 participantes

descriptionJuubi/senjutsu EmptyJuubi/senjutsu

more_horiz
vimos que ninjutsu e inutil no jin do juubi mas eu queria saber oque voces acham, o senjutsu e util apenas nas gudoudamas ou em todo corpo do jin do juubi? para mim ficou claro que é necessario senjutsu em todo corpo do jin e não apenas por conta das gudoudamas ou seja todo corpo anula senjutsu, se fosse assim naruto nao precisava usar senjutsu para ferir obito ja que o resengan pegou em cheio seu corpo

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Cara, não entendi direito a pergunta, vou falar um pouco sobre a anulação e vc me diz se a dúvida foi respondida...

Sobre a anulação de ninjutsus, é uma habilidade mostrada por Obito e Madara, podendo ser usada em conjunto com as Gudou-Damas ou não. No entanto, vale destacar q a habilidade deve ser usado ativamente. Esses detalhes podem ser vistos nessa cena:

Juubi/senjutsu 07811
Juubi/senjutsu 07910

O Obito é atingido estando longe de suas Gudou-Damas, sofre um dano leve enquanto percebe o q aconteceu, a partir daí ele anula os efeitos.

O q o senjutsu faz é burlar essa habilidade q anula ninjutsus. E aí ele burla tanto no corpo quanto na gudou-dama. A questão é q as Gudou-damas além de anular ninjutsus, são extremamente poderosas, contendo um chakra altamente concentrado e contendo as 5 naturezas. Ou seja, mesmo q o jutsu Sennin burle o efeito de anulação, ele ainda tem q ser poderoso suficiente pra passar por cima do poder das GD's.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
@Heimdall
sim isso eu sei, para mim nessa imagem que vc mandou ele nao sofreu dano algum, aquela fumaça e o resenchuriken deixando de existir, para mim tanto o corpo quanto as gugoudamas anulam senjutsu

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@Heimdall
sim isso eu sei, para mim nessa imagem que vc mandou ele nao sofreu dano algum, aquela fumaça e o resenchuriken deixando de existir, para mim tanto o corpo quanto as gugoudamas anulam senjutsu


Ninjutsu, vc quer dizer...

Então, isso foi de uma discussão com o Rodrigo. Eu tbm achava q ali tinha sido tudo anulado, mas note aqueles Kanji de som saindo da barriga dele. Esse kanji é relativo àquele barulho q faz quando tá regenerando.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Heimdall escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
@Heimdall
sim isso eu sei, para mim nessa imagem que vc mandou ele nao sofreu dano algum, aquela fumaça e o resenchuriken deixando de existir, para mim tanto o corpo quanto as gugoudamas anulam senjutsu


Ninjutsu, vc quer dizer...

Então, isso foi de uma discussão com o Rodrigo. Eu tbm achava q ali tinha sido tudo anulado, mas note aqueles Kanji de som saindo da barriga dele. Esse kanji é relativo àquele barulho q faz quando tá regenerando.


entendo mas nao mostra ferimento e eles mesmos dizem que ele nao sofreu nada,se tivesse sofrido algo eles teriam dito mas foi o contrario ficou ainda mais claro que era inutil, som nao é prova de nada,para mim foi anulado sim senao as chamas teriam pelomenos grudado no corpo dele e nao aconteceu, mals pelo erro eu escrevi rapido e nao percebi é ninjutsu mesmo rsrs

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:


entendo mas nao mostra ferimento e eles mesmos dizem que ele nao sofreu nada,se tivesse sofrido algo eles teriam dito mas foi o contrario ficou ainda mais claro que era inutil, som nao é prova de nada,para mim foi anulado sim senao as chamas teriam pelomenos grudado no corpo dele e nao aconteceu, mals pelo erro eu escrevi rapido e nao percebi é ninjutsu mesmo rsrs


Não sei se expliquei direito. Ele anula com o corpo sim. O negócio é q ele tem q fazer isso de forma ativa, ou seja, ele precisa escolher usar o Jutsu. O q curou foi só o dano do instante de contato com a chama, até o Obito perceber o q tinha rolado e usar a anulação.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Heimdall escreveu:
Não sei se expliquei direito. Ele anula com o corpo sim. O negócio é q ele tem q fazer isso de forma ativa, ou seja, ele precisa escolher usar o Jutsu. O q curou foi só o dano do instante de contato com a chama, até o Obito perceber o q tinha rolado e usar a anulação.


Você tem certeza que anula no próprio corpo na ausência das Gudou-dama's? Pois assumindo que isso seja verdade, inevitavelmente o Naruto também teria essa capacidade, coisa que eu acho difícil.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Itami escreveu:
Heimdall escreveu:
Não sei se expliquei direito. Ele anula com o corpo sim. O negócio é q ele tem q fazer isso de forma ativa, ou seja, ele precisa escolher usar o Jutsu. O q curou foi só o dano do instante de contato com a chama, até o Obito perceber o q tinha rolado e usar a anulação.


Você tem certeza que anula no próprio corpo na ausência das Gudou-dama's? Pois assumindo que isso seja verdade, inevitavelmente o Naruto também teria essa capacidade, coisa que eu acho difícil.


anula sim cara pelomenos nos jins do juubi, naruto pode ate anular mas temos que lembrar que quem possui chakra do rikudou nao anula, ou seja mesmo que ele use para anular contra o sasuke seria inutil, mas nos jins do juubi é certeza que anula senao eles usariam ninjutsu efetivamente

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Itami escreveu:
Heimdall escreveu:
Não sei se expliquei direito. Ele anula com o corpo sim. O negócio é q ele tem q fazer isso de forma ativa, ou seja, ele precisa escolher usar o Jutsu. O q curou foi só o dano do instante de contato com a chama, até o Obito perceber o q tinha rolado e usar a anulação.


Você tem certeza que anula no próprio corpo na ausência das Gudou-dama's? Pois assumindo que isso seja verdade, inevitavelmente o Naruto também teria essa capacidade, coisa que eu acho difícil.


Cara, essa parte eu tenho bastante convicção. Só comparar a diferença dos ferimentos sofridos por esses dois golpes (ambos atingindo diretamente no corpo):
Juubi/senjutsu 09810
Juubi/senjutsu 07911

O primeiro foi um senjutsu Rasengan, usado com o SM normal. O segundo foi um enton FRS, feito no nível KM1. Em escala de poder o segundo é mais forte, mas feriu bem menos.

Sobre o Naruto, discordo do "inevitavelmente". Onmyouton é uma classe de liberação. Os jutsus de uma classe são diversos, o fato de ser versado nela não obriga necessariamente a saber todos os jutsus. Por exemplo, qualquer Uchiha q conheça o Izanagi, está usando Onmyouton, mas não quer dizer q consigam usar a anulação de ninjutsus. Já debati bastante sobre esse assunto nesse tópico:  https://www.forumnsanimes.com/t77268-anulao-de-ninjutsus-do-onmyouton-e-sua-influncia-na-luta-do-vale-do-fim

Como disse no tópico, o Naruto pode ou não saber a anulação, não existem dados concretos no mangá para confirmar, afinal ele nunca anulou ninjutsus na vida, somando The last, Boruto filme, anime e mangá, além do próprio mangá original. O Databook dá uma descrição q ele obteve o conhecimento de todas as coisas, mas já ficou provado no próprio mangá q não era o caso, indicando q a descrição é mais uma hipérbole.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Como disse no tópico, o Naruto pode ou não saber a anulação, não existem dados concretos no mangá para confirmar, afinal ele nunca anulou ninjutsus na vida, somando The last, Boruto filme, anime e mangá, além do próprio mangá original. O Databook dá uma descrição q ele obteve o conhecimento de todas as coisas, mas já ficou provado no próprio mangá q não era o caso, indicando q a descrição é mais uma hipérbole

Mas o Naruto seria imune tanto com o próprio corpo sem as gudoudamas quanto com as mesmas?

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
marcosenju escreveu:
Como disse no tópico, o Naruto pode ou não saber a anulação, não existem dados concretos no mangá para confirmar, afinal ele nunca anulou ninjutsus na vida, somando The last, Boruto filme, anime e mangá, além do próprio mangá original. O Databook dá uma descrição q ele obteve o conhecimento de todas as coisas, mas já ficou provado no próprio mangá q não era o caso, indicando q a descrição é mais uma hipérbole

Mas o Naruto seria imune tanto com o próprio corpo sem as gudoudamas quanto com as mesmas?


Se ele conhecer o jutsu e tiver capacidade de usá-lo, lembrando q o mangá não confirmou nem uma nem a outra, ele poderia anular qualquer ninjutsu, com ou sem Gudou-dama. Bem, na verdade, pode ter algumas restrições, por exemplo q ninjutsu com chakra do Rikudou não seria anulado (vide Sasuke usando chidori negro contra o Madara).

Outro possível fator é o chakra gasto, não se sabe o quanto consome pra anular ninjutsus, pode ser q seja algo possível apenas pra Jins do Juubi, quem sabe...

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Se ele conhecer o jutsu e tiver capacidade de usá-lo, lembrando q o mangá não confirmou nem uma nem a outra, ele poderia anular qualquer ninjutsu, com ou sem Gudou-dama. Bem, na verdade, pode ter algumas restrições, por exemplo q ninjutsu com chakra do Rikudou não seria anulado (vide Sasuke usando chidori negro contra o Madara).

Outro possível fator é o chakra gasto, não se sabe o quanto consome pra anular ninjutsus, pode ser q seja algo possível apenas pra Jins do Juubi, quem sabe...

Eu acredito que deve ser um chakra colossal. Além do Omnyouton englobar as cinco naturezas do chakra, ainda acho que pra ''malear'' ela gasta chakra, como se fosse a areia do Gaara.

A questão é q as Gudou-damas além de anular ninjutsus, são extremamente poderosas, contendo um chakra altamente concentrado e contendo as 5 naturezas. escreveu:

Agora uma dúvida: se a gudoudama engloba as 5 natureza de chakra, quer dizer que o usuário tem a capacidade de usar todas elas separadamente? Ou apenas ganha afinidade com essas naturezas?

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
marcosenju escreveu:

Eu acredito que deve ser um chakra colossal. Além do Omnyouton englobar as cinco naturezas do chakra, ainda acho que pra ''malear'' ela gasta chakra, como se fosse a areia do Gaara.


Só uma correção, Onmyouton é uma união dos elementos Yin (Inton) e Yang (Yoton), não dos 5. A Gudou-Dama, por outro lado, é moldada a partir de uma Kekkei Mora, essa sim misturando as 5 naturezas de chakra elementais + Yin e Yang.

Sobre o gasto de chakra, provavelmente é alto mesmo...


Agora uma dúvida: se a gudoudama engloba as 5 natureza de chakra, quer dizer que o usuário tem a capacidade de usar todas elas separadamente? Ou apenas ganha afinidade com essas naturezas?


Ele tem afinidade, isso não garante necessariamente q o usuário conheça algum jutsu do elemento. Só lembrar q todo ninja tem algum elemento natural. Conhecemos bem o naruto, q sempre teve afinidade com vento mas só aprendeu um Fuuton com mais de 3 anos como ninja. Agora, obviamente, se o cara consegue manipular os elementos dentro da GD (suiton pra dar fluidez, doton pra endurecer e combinações pra desintegrar) aprender um jutsu elemental seria fácil pro indivíduo.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
Ele tem afinidade, isso não garante necessariamente q o usuário conheça algum jutsu do elemento. Só lembrar q todo ninja tem algum elemento natural. Conhecemos bem o naruto, q sempre teve afinidade com vento mas só aprendeu um Fuuton com mais de 3 anos como ninja. Agora, obviamente, se o cara consegue manipular os elementos dentro da GD (suiton pra dar fluidez, doton pra endurecer e combinações pra desintegrar) aprender um jutsu elemental seria fácil pro indivíduo.

Justamente, embora os indivíduos que tiveram acesso a esse poder nem sequer necessitem de elementais para compor poder destrutivo. Agora, voltando a questão anterior, queria que ficasse esclarecido sobre o Naruto ter ou não essa anulação. Eu não lembro dele sequer usando as gudoudamas da guerra pra cá.

descriptionJuubi/senjutsu EmptyRe: Juubi/senjutsu

more_horiz
marcosenju escreveu:

Justamente, embora os indivíduos que tiveram acesso a esse poder nem sequer necessitem de elementais para compor poder destrutivo. Agora, voltando a questão anterior, queria que ficasse esclarecido sobre o Naruto ter ou não essa anulação. Eu não lembro dele sequer usando as gudoudamas da guerra pra cá.


Tbm queria q fosse esclarecido...

Ele de fato não usou GDs em nenhum momento depois do vale do fim, isso somando os filmes e o anime/mangá Boruto. A fanbase do naruto justifica q em todas as lutas canon no pós-obra o Naruto não teria pq usar as Gudou-Damas e na medida do possível eles estão certos, talvez não na luta contra o Momoshiki. Ele poderia usar as GDs como escudos poderosíssimos, talvez nem tivesse sido capturado pra começo de conversa. A anulação de ninjutsus então, nem se fala, nunca foi usada. Por isso criei o tópico q citei no outro comentário, pra avaliar as possibilidades em relação aos poderes do Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos