Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

+11
Kasume
Naruto sennin perfect
Jhessy
Naruto Winchester
Mustang
Will
Nero Sparda
Heimdall
LordZero
Ben Ikneg
Itami
15 participantes

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
Não li todas as mensagens. Aliás, não li direito nem a primeira página.
Acontece que o Boruto tá sendo upado demais por esses tempos, seja no mangá, seja no anime.

Acho que essa Kuchiyose vai ficar só por esse arco mesmo, já que não faria sentido ele não usar em outras situações de perigo envolvendo o
próximo arco e o do Ao.

Como já foi falado acima: Boruto é um gênio.
Difere totalmente do pai quando era criança, e já pega fácil nível Chunnin. Acho nível Jounin exagero, mesmo com a invocação da Garaga (que
não sabemos quanto tempo vai durar).

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
Se olhar coisas como Naruto + chakra da kyuubi para invocar Bunta.

E para quem está falando de controle de chakra,temos também duas personagens que se destacam muito nesse quesito,como Sakura e Tsunade. Ainda sim foi necessário as duas + chakra do selo para invocar 1/10 da Katsuyu '-' (além de controle,cada uma individualmente contando a reserva do selo,já possue uma quantidade absurda de chakra,mas foi necessário as duas)

Mas esse anime de Boruto e só contradição atrás de contradição,tá válido kkkk

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
LordZero escreveu:


Ebisu mesmo diz que foi algo exagerado:

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Narut323

Se for pra leva ao pê da letra olha como fica interessante porque o Naruto precisa de x4 mais chakra pra usar clones, porém ele tem resultado x50 vezes melhor que o do Boruto em outras palavras o Boruto ter controle de chakra melhor na pratica não deixa ele superior ao Naruto em nada na verdade ele continua sendo MUITO inferior isso mostra inda mais abismo entre o Naruto é Boruto em quantidade de chakra, porém você faz parece que ele são iguais.

Então mesmo o Boruto supostamente tento um controle de chakra melhor ainda incoerente ele ter essa invocação.

Essa argumento não tem como você rebate


O Ebisu disse que era um exemplo, mas não deixou de confirmar que o Naruto desperdiçava muito chakra em seus jutsus.

Sobre a quantidade de chakra, nunca disse que o Boruto e Naruto são iguais, mas sim que o Boruto tem sim chakra + controle suficientes para realizar uma invocação.

Eu até comentei sobre as reservas de chakra dele terem aumentado e de fato o Anime e Manga evidenciam isso.

No episodio 2(se não estou enganado) Boruto só consegue criar 3 Clones:

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Asd

Na prova chunin ele já é capaz de criar 4 clones:

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Tajuu10

No episodio 4 o Boruto invoca o Nue 70 episodios depois Boruto invoca o Garaga. Ta muito claro que o Boruto aumentou suas reservas de chakra, não tanto quanto o Naruto, mas suficientes para realizar uma invocação.



Naruto SEMPRE teve um ótimo controle de chakra, pra ele conseguir ter resultado igual ao Sasuke ele precisava de esforça x10 mais que o Uchiha por causa da Kurama(m,e surpreende fã do Naruto não vê isso) ainda fala que o coitado bosta em controle de chakra.

Ele precisava usar outros artifícios por cauda dessa limitação.  

Em teoria não era pra ele conseguir fazer o Rasengan, isso mostra diferença em situação pior ele melhor que o Boruto.  


Eu nem estou entendendo pra que lado você quer levar essa conversa do controle de chakra do Naruto. Ele ter um controle de chakra ruim não faz dele fraco, ele sempre esteve milhas de distancia em poder da Sakura que tinha um perfeito controle de chakra por exemplo. O ponto de eu estar falando do controle de chakra é simplesmente para mostrar a facilidade do Boruto de dominar técnicas com mais facilidade/perfeição que o Naruto na mesma idade. Falar que o controle de chakra do Naruto era ruim não é rebaixar ele.



Realmente ele herdou tanto que tem menos chakra que um meia Uchiha

:horak:

Sarada >>>>>>> Naruto?!


Essa informação veio da Novel feita pelo Kishimoto para o filme do Boruto, o DB do Ikemoto não tem participação dele(fora que é por isso que muita gente chama esses DBs de incoerente).

Ainda assim, desde quando alguém aqui falou que Boruto > Naruto em quantidade de chakra? Acho que você está confundido meu post pois eu nunca disse isso.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@Will

Esquece! Você claramente se cegou é a unica explica porque você esta ignorando um ponto simples aonde o Naruto mesmo com um controle de chakra muito inferior se sai melhor que o Boruto se o Boruto com controle de chakra se igualasse ao Naruto eles usariam mesma quantidade de clones, porém no mostra tem diferença absurda mesmo assim o Naruto ainda precisa de UP pra conseguir usar a Kurama.

Boruto não tem reservas de chakra pra usar esse invocação.  

Isso é interessante porque Sarada ter mais chakra que Boruto incoerente simplesmente porque você não gosta da personagem, porém o Boruto invocação algo que ele deveria é coerente porque você gosta dele.

:palmas:

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@LordZero

Jhessy escreveu:

4- Naruto apesar do chakra monstruoso, na época tinha um péssimo controle de chakra, ao contrário do Boruto.


Isso aqui não faz menor sentido porque o Naruto mesmo com controle de chakra supostamente inferior ele podia fazer 500 clones então usado x4 mais chakra ele se sai 50x melhor que o Boruto.

Isso mostra que mesmo com controle de chakra melhor o Boruto ainda não tem desempenho tão bom quanto do Naruto(isso pra dizer o minimo) mesmo assim o Naruto precisa de UP pra usar invocação dele isso mostra como é incoerente o Boruto usar esse invocação.

Detalhe o Naruto não era ruim em controle de chakra muito pelo contrario ele era tão bom quanto o Sasuke mesmo estado em situação pior(segurando o selo da Kurama) mesmo assim ele pode aprender andar na parede é aguá, fazer invocação e o Rasengan sem nenhum problema.


Primeiro que não podemos comparar a quantidade de chakra, Naruto além de ser descendente direto de uma Uzumaki é Jinchuuriki da 9 caudas.
Você está confundindo Kage Bunshin com Tajuu Kage Bunshin, a diferença da quantidade de clones é imensa, sem contar que como já citado, Naruto somente conseguiu aprender e executar esse jutsu porque roubou um pergaminho secreto e por causa da quantidade de chakra. Seria difícil Boruto executar um Kinjutsu que nunca teve acesso.
Deixe-me fazer uma pergunta, o que acha da luta Sasuke x Deidara? Se ele estava sem chakra, como ele foi capaz de invocar Manda?
Sobre o controle de chakra, acho que ficou nítido que o Boruto tem muito mais talento do que o Naruto tinha em sua idade. Várias vezes a falta de habilidade do Naruto nessa área foi frisada durante o mangá e anime. Várias pessoas já colocaram exemplos acima, não tem porque repetir.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
LordZero escreveu:
@Will

Esquece! Você claramente se cegou é a unica explica porque você esta ignorando um ponto simples aonde o Naruto mesmo com um controle de chakra muito inferior se sai melhor que o Boruto se o Boruto com controle de chakra se igualasse ao Naruto eles usariam mesma quantidade de clones, porém no mostra tem diferença absurda mesmo assim o Naruto ainda precisa de UP pra conseguir usar a Kurama.

Boruto não tem reservas de chakra pra usar esse invocação.  

Isso é interessante porque Sarada ter mais chakra que Boruto incoerente simplesmente porque você não gosta da personagem, porém o Boruto invocação algo que ele deveria é coerente porque você gosta dele.

:palmas:


Eu já creio que é questão de ponto de vista, até porque eu até trouxe momentos aqui que comprovam o aumento das reservas de chakra do Boruto e até mesmo frases onde dizem que ele herdou grandes reservas de chakra, acho que estaria cego se eu estivesse me baseando em "nada" o que não é o caso.

Quanto a Sarada não digo que é incoerente ela ter mais chakra que ele por questão de "gosto" mas sim por questão de que embora o Db diga isso a Sarada mostrou sinais claro de pouquíssimo chakra na obra, tipo ela ficar tonta e quase desmaiar depois de criar 1 Kage Bushin (episodio 24) e nem fez uso de nenhum jutsu, e é até engraçado pois nessa época a Sarada já domina força bruta( mostrando assim ter um grande controle de chakra) e Sharingan... Agora compara com o Boruto que luta usando 4 Kage Bushins + Elementais + Doujutsu(as vezes) Agora até invocação lvl Manda. É coerente isso? Se você acha ok, mas eu não. Boruto tem sido um monstro em reservas de chakra, Sarada não tem nada que se aproxime dos feitos do Boruto. Mas ai é de cada um, até porque o Anime/Manga está constantemente ignorando essa pontuação e tratando o Boruto como o bambambam nas reservas de chakra.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@Will

Já que você esta citado a novel, sabe como o Naruto descobre que Boruto esta roubando? Quanto o Boruto faz 50 clones, Naruto vê que o Boruto não tem chakra pra fazer aquilo, isso ser um monstro em chakra? Na batalha contra o Shojoji fica claro com o Boruto tem limite de chakra isso fica obvio pelo clones.

Naruto com 10x mais chakra precisa de um UP pra pode fazer uma invocação gigante.
Boruto com 10x menos chakra é sem nenhum UP pode fazer um invocação gigante.

Isso pra você é coerente?

Boruto me mostra qualquer um nesse mangá pode usar invocação gigante sem nenhum problema, se o ninja pode fazer 4 clones já vai ter nível pra isso    

Sabe qual parte que mais curti nessa conversa e a frase "Sasuke Hebi não é um mostro em chakra" é no comentário seguinte tem "Boruto criança é monstro em chakra"

Essa é coerência que tiro dessa conversa.  

:horak:

Tem que rever meus conceito porque se o Boruto em monstro em chakra o Kakashi que pode fazer mais de 50 clones é um deus hahahahaha

@Jhessy

Jhessy escreveu:

Primeiro que não podemos comparar a quantidade de chakra, Naruto além de ser descendente direto de uma Uzumaki é Jinchuuriki da 9 caudas.


Concordo! Isso mostra qual absurdo é porque o Naruto mesmo com tanto chakra precisa de um UP pra usar o Gama, porém o Boruto mesmo com menos chakra não precisa de UP nenhum.

Jhessy escreveu:

Você está confundindo Kage Bunshin com Tajuu Kage Bunshin, a diferença da quantidade de clones é imensa, sem contar que como já citado, Naruto somente conseguiu aprender e executar esse jutsu porque roubou um pergaminho secreto e por causa da quantidade de chakra. Seria difícil Boruto executar um Kinjutsu que nunca teve acesso.


Você aceita que existi esse tal diferença:

Kakashi usando o Kage Bunshin:

Spoiler :


Naruto usado só o Kage Bunshin já mostrou pode fazer 30 ou até mais clones.

Boruto fica ainda extremamente abaixo com apenas 4 clones.

Jhessy escreveu:

Deixe-me fazer uma pergunta, o que acha da luta Sasuke x Deidara? Se ele estava sem chakra, como ele foi capaz de invocar Manda?


Sasuke tinha chakra.

Jhessy escreveu:

Sobre o controle de chakra, acho que ficou nítido que o Boruto tem muito mais talento do que o Naruto tinha em sua idade. Várias vezes a falta de habilidade do Naruto nessa área foi frisada durante o mangá e anime. Várias pessoas já colocaram exemplos acima, não tem porque repetir.


Questão não e o Boruto sem bom ou melhor que o Naruto, é sim que pra valida o argumento estão fazendo parece que o Naruto é lixo completo nesse ponto.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
LordZero escreveu:
@Will

Já que você esta citado a novel, sabe como o Naruto descobre que Boruto esta roubando? Quanto o Boruto faz 50 clones, Naruto vê que o Boruto não tem chakra pra fazer aquilo, isso ser um monstro em chakra? Na batalha contra o Shojoji fica claro com o Boruto tem limite de chakra isso fica obvio pelo clones.

Naruto com 10x mais chakra precisa de um UP pra pode fazer uma invocação gigante.
Boruto com 10x menos chakra é sem nenhum UP pode fazer um invocação gigante.

Isso pra você é coerente?

Boruto me mostra qualquer um nesse mangá pode usar invocação gigante sem nenhum problema, se o ninja pode fazer 4 clones já vai ter nível pra isso    

Sabe qual parte que mais curti nessa conversa e a frase "Sasuke Hebi não é um mostro em chakra" é no comentário seguinte tem "Boruto criança é monstro em chakra"

Essa é coerência que tiro dessa conversa.  

:horak:

Tem que rever meus conceito porque se o Boruto em monstro em chakra o Kakashi que pode fazer mais de 50 clones é um deus hahahahaha


Primeiro que você continua afirmando como se eu dissesse que o Boruto tivesse a mesma quantidade de chakra que o Naruto e eu nunca disse isso, a parte do "monstro em chakra" é comparado com a Sarada pois os feitos dele nesse quesito deixam ela pra trás brincando.

Quanto ao Sasuke creio que você não entendeu. Sasuke não é um monstro em chakra mesmo, mas eu disse isso baseado nele depois de ter enfrentado o Deidara e usado muitos jutsus ainda ser capaz de invocar manda, nunca disse que ele tem menos chakra que o Boruto(mesmo caso da Tsu, nunca disse que ela tinha pouco chakra e sim que a situação que o Manga a colocou sem chakra até para manter o Hegen no jutsu invocar e manter Katsuyu ao seu lado).

E quanto a Novel, ele percebeu que aquela quantidade de clones estava um pouco fora do padrão do Boruto, mas embora ele tenha desconfiado ele teve que pedir confirmação da Hinata se ele estava ou não usando a pulseira. Se o Naruto ficou em duvida é porque em parte ele acreditou que o Boruto era capaz de criar tantos clones.

De resto é uma discussão inútil, se para você o Boruto não tinha chakra para invocar Garaga, agora ele tem.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@LordZero


Me diga qual a diferença de fazer 20 clones de vez e fazer 4 repetidas vezes sem mostrar cansaço? Você me colocou essa imagem de Kakashi, me responda se ele faria mais e mais bunshins em sequência sem mostrar desgaste? O que você me diz que é falta de chakra, eu digo que é executar de forma diferente, além do mais, não vamos comparar a execução de um jutsu de um usuário com sharingan, adulto e que conseguia de forma perfeita copiar jutsus; com um menino que aprendeu um jutsu sozinho.

Naruto executava o rasengan de forma diferente, ele no início necessitava de bunshins, ao contrário dos outros. Só porque ele o fazia de forma diferente, não deixava de executá-lo. Apesar de Boruto só conseguir 4 de uma vez, não o desqualifica, principalmente porque ele faz mais que 20 em uma batalha, se formos contar todas as vezes que ele executa o jutsu e sem se cansar.

Me perdoe, Sasuke tinha chakra?? Estamos falando do mesmo Sasuke x Deidara? Acho que não, hein?

Sobre o controle de chakra, Naruto era péssimo sim, você quer colocá-lo em um patamar que ele não estava nessa fase. Me diga, nós que estamos tentando rebaixar o Naruto ou você que quer rebaixar o Boruto? Acho que já explanamos provas o suficiente que existia uma diferença enorme do controle de chakra do Naruto com 12 anos, com o do Boruto com 12 anos.

:sir:

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@Jhessy

Isso mostra que o Boruto não tem chakra o suficiente pra fazer 20 clones ao mesmo tempo.

:joia:

Você usou argumento que ele faz varias vezes o uso de 4 clones, mas o Naruto fazia mesma coisa é sempre eram de 20 a 30 clones.

Como alguem que não tem chakra pra fazer mais de 4 clones pode invoca um criatura gigante?


PS: Sasuke tinha chakra, se eu tiver errado traga pagina que mostra o contrario porque se o Sasuke tivesse pouco chakra o Orochimaru teria sido libertado.




descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
Jhessy escreveu:


Me diga qual a diferença de fazer 20 clones de vez e fazer 4 repetidas vezes sem mostrar cansaço?  


Só um ponto aqui, acho q vc tem uma concepção errada sobre o KB. O chakra q é distribuído entre os clones retorna pro original, é assim q vem o fluxo de experiência e por meio desse mecanismo q o Naruto absorveu energia natural em duas das principais lutas da obra, Naruto x Pain e Naruto x Sasuke.

A questão é q como o chakra é dividido igualmente entre os clones, se um cara com poucas reservas se dividir em vários, cada clone não vai ter chakra suficiente nem pra se mover praticamente. O original fica em uma posição muito perigosa, pq se usar um jutsu tendo apenas uma fração de seu chakra total, pode acabar morrendo por exaustão.  

Claro q existem detalhes, como maestria sobre o jutsu, q ajudam no número de clones e nas características deles (Kakashi explica isso ao naruto), mas de modo geral a quantidade de KBs estáveis q o ninja consegue fazer é proporcional às suas reservas de chakra totais. Isso ficou bem claro desde o clássico.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
LordZero escreveu:
@Jhessy

Isso mostra que o Boruto não tem chakra o suficiente pra fazer 20 clones ao mesmo tempo.

:joia:

Você usou argumento que ele faz varias vezes o uso de 4 clones, mas o Naruto fazia mesma coisa é sempre eram de 20 a 30 clones.

Como alguem que não tem chakra pra fazer mais de 4 clones pode invoca um criatura gigante?


PS: Sasuke tinha chakra, se eu tiver errado traga pagina que mostra o contrario porque se o Sasuke tivesse pouco chakra o Orochimaru teria sido libertado.






Não, homem kkkkk Você não tá entendendo o que estou falando, na verdade o que digo é pura teoria mesmo, já que além de não ter confirmação sobre isso, eu não sou expert no assunto. Eu vou cessar por aqui porque ninguém tá entrando em um consenso e não estão entendendo o que quero falar.

De qualquer forma, tivemos demonstrações de 3 pessoas inéditas fazendo kuchiyose e nenhuma delas é monstro em chakra.

Sobre o Sasuke, vou deixar o link do mangá aqui, eu tenho preguiça de ficar pegando página e postando, desculpe kkk

http://cdmnet.com.br/titulos/naruto/manga/ler-online-completo/362


Heimdall escreveu:
Jhessy escreveu:


Me diga qual a diferença de fazer 20 clones de vez e fazer 4 repetidas vezes sem mostrar cansaço?  


Só um ponto aqui, acho q vc tem uma concepção errada sobre o KB. O chakra q é distribuído entre os clones retorna pro original, é assim q vem o fluxo de experiência e por meio desse mecanismo q o Naruto absorveu energia natural em duas das principais lutas da obra, Naruto x Pain e Naruto x Sasuke.

A questão é q como o chakra é dividido igualmente entre os clones, se um cara com poucas reservas se dividir em vários, cada clone não vai ter chakra suficiente nem pra se mover praticamente. O original fica em uma posição muito perigosa, pq se usar um jutsu tendo apenas uma fração de seu chakra total, pode acabar morrendo por exaustão.  

Claro q existem detalhes, como maestria sobre o jutsu, q ajudam no número de clones e nas características deles (Kakashi explica isso ao naruto), mas de modo geral a quantidade de KBs estáveis q o ninja consegue fazer é proporcional às suas reservas de chakra totais. Isso ficou bem claro desde o clássico.


Eu entendo o funcionamento do KB, sei que é distribuído igualmente, mas ele é um ninjutsu, não? Se um indivíduo fizer várias e várias vezes, cada vez menos chakra ele vai ter, além de fracionar o chakra nos KB. Ou eu estou errada?

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
Jhessy escreveu:


Eu entendo o funcionamento do KB, sei que é distribuído igualmente, mas ele é um ninjutsu, não? Se um indivíduo fizer várias e várias vezes, cada vez menos chakra ele vai ter, além de fracionar o chakra nos KB. Ou eu estou errada?


Existe um gasto residual na criação dos clones, de fato. Mas o q vc disse foi o seguinte:

Jhessy escreveu:

Me diga qual a diferença de fazer 20 clones de vez e fazer 4 repetidas vezes sem mostrar cansaço?


Existe sim uma grande diferença, e foi isso q expliquei.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
Não vejo incoerência em Boruto invocar Garaga. Nunca foi dito que era necessário Naruto ter chakra bijuu para fazer a invocação. Basta verificar os eventos do mangá:

Jiraiya menciona que a técnica que ele vai ensinar ao Naruto requer uma quantidade acima do normal. Porém isso não quer dizer que o chakra da Kurama é obrigatório, mas sim que é uma técnica que consome muito mais chakra que o normal. E Naruto por ser um Uzumaki, tem muita estamina e capacidade de moldar uma enorme quantidade de chakra. E ele menciona sobre uma vasta reserva de chakra dentro do Naruto e isso vai se tornar a principal arma dele, porém eles precisam saber como extrair esse chakra.
Jiraiya comenta que Naruto até então estava seguindo o treinamento para produzir a quantidade necessária para não desperdiçar chakra e a como controlar esse chakra para não se cansar. Porém o estilo do Naruto é outro, ao invés de se preocupar em não desperdiçar chakra e a não ficar cansado impedindo que gaste seu chakra rapido demais, ele deve se focar em como liberar essa quantidade colossal de poder oculto dentro dele e aprender a controlá-lo.
Spoiler :


E aqui nesse quadro, ele ressalta que por Naruto ter dois tipos de chakra diferentes, ele não se cansa facilmente, então ele deveria treinar em como liberar a maior quantidade possível desse chakra e utilizá-lo da forma como melhor desejar. E em seguida ele ensina como funciona a técnica de invocação,
Spoiler :


Aí entra o fator importante aqui. Jiraiya manda Naruto gastar toda a sua quantidade de chakra, com o objetivo de deixar Naruto próximo a morte para forçar a saída do chakra da Kurama. Ou seja, Naruto não podia contar com a sua quantidade de chakra normal, pois o objetivo era deixar Naruto em risco para forçar a saída do chakra vermelho.
Spoiler :


Só depois de Naruto ficar exausto no chão, Jiraiya constatou que ele gastou todo o seu chakra e estava pronto para a técnica de invocação.
Spoiler :


Naruto tenta executar a invocação, mas acaba invocando um mero girino. Isso ocorreu porque Naruto não tinha mais um volume de chakra decente e não estava conseguindo acessar o chakra da Kurama. Devido a sua quantidade ridícula de chakra ali ele não conseguiu fazer muita coisa.
Spoiler :


E mesmo se passando 15 dias de treinamento, Naruto não estava conseguindo executar a invocação de forma correta. Ou seja, durante todos esses dias, Naruto tinha que gastar todo o seu chakra normal para conseguir forçar o chakra vermelho. E Jiraiya novamente comenta que Naruto deve liberar o seu chakra com a ideia de que estava prestes a morrer, para acionar o gatilho do chakra vermelho.
Spoiler :


Já em seguida, Jiraiya observa Naruto caído exausto no chão, impossibilitado de ficar em pé e menciona o fato de que mesmo após 21 dias de treinamento, ele não estava obtendo sucesso. Ele também comenta que deve ser difícil para ele controlar esse poder, já que ele pode estar bem escondido no corpo dele para impedir que o poder da Kurama danificasse seu corpo pequeno. Então ele resolve partir para uma abordagem mais prática e resolve colocar Naruto em perigo real para forçar a saída desse chakra.
Spoiler :


Naruto ficou desacordado por todo o caminho até Jiraiya largá-lo no chão. Mesmo ele nesse estado, Jiraiya manda ele levantar e o joga para o abismo, causando o gatilho do chakra da Kurama.
Spoiler :


E aqui como podemos ver, o chakra que Naruto emanou foi o chakra da Kurama, e não um pedaço dele e depois da Kurama como fizeram no anime. Naruto não tinha mais como moldar mais chakra antes de morrer, então ele recorreu ao chakra puro da Kurama para conseguiu realizar o feito. E como esperado pelo Jiraiya, acabou dando certo, pois Naruto conseguiu usar o chakra da Kurama de forma voluntária e conseguiu realizar a invocação.
Spoiler :


Aí entra a dúvida, sera que Naruto conseguiria somente com o seu chakra realizar a invocação?
Poderia. Afinal de contas, Naruto tem uma quantidade natural de chakra muito maior do que muitos adultos experientes, já que ele com um controle de chakra porco, conseguiu criar mil clones das sombras anteriormente. Mas como o treinamento ali era para usar o chakra da Kurama, toda a quantidade absurda de chakra normal do Naruto não adiantaria para nada. E Boruto por ser filho de Naruto, herdou suas características, e pode ter plena capacidade de fazer a invocação Garaga sem ter incoerência.
Ah mas Rodrigo, Boruto só consegue manter quatro clones ativos, logo ele não deve ter a mesma capacidade de Naruto. Realmente, pode ser isso também. Boruto pode ter herdado o lado da mãe em reservas de chakra. Porém temos que levar em consideração o seguinte. Sasuke quando estava na prova dos guizos, demonstrou uma técnica que somente ninjas no nível Chunnin com bastante experiencia e chakra poderiam executar. Porém mal sabia Kakashi que Sasuke aprendeu essa técnica muito antes disso, porque ele burla a quantidade de chakra com qualidade de chakra. Quando seu chakra é muito poderoso, ele acaba precisando colocar cada vez menos chakra para executar as técnicas.
E pelo fato do Boruto ser filho de um pai que tem o chakra que recebeu o chakra do Hagoromo, de nove bijuu e de sua mãe que recebeu o chakra de Hamura, é muito provável que o chakra de Boruto seja muito menor que o de Naruto, mas em compensação, ser muito mais poderoso que o chakra do seu pai.

Will escreveu:
Eu já creio que é questão de ponto de vista, até porque eu até trouxe momentos aqui que comprovam o aumento das reservas de chakra do Boruto e até mesmo frases onde dizem que ele herdou grandes reservas de chakra, acho que estaria cego se eu estivesse me baseando em "nada" o que não é o caso.

Quanto a Sarada não digo que é incoerente ela ter mais chakra que ele por questão de "gosto" mas sim por questão de que embora o Db diga isso a Sarada mostrou sinais claro de pouquíssimo chakra na obra, tipo ela ficar tonta e quase desmaiar depois de criar 1 Kage Bushin (episodio 24) e nem fez uso de nenhum jutsu, e é até engraçado pois nessa época a Sarada já domina força bruta( mostrando assim ter um grande controle de chakra) e Sharingan... Agora compara com o Boruto que luta usando 4 Kage Bushins + Elementais + Doujutsu(as vezes) Agora até invocação lvl Manda. É coerente isso? Se você acha ok, mas eu não. Boruto tem sido um monstro em reservas de chakra, Sarada não tem nada que se aproxime dos feitos do Boruto. Mas ai é de cada um, até porque o Anime/Manga está constantemente ignorando essa pontuação e tratando o Boruto como o bambambam nas reservas de chakra.

Não adianta apenas ver um lado, enquanto deixa o outro carente de informações.
Sarada tem mais chakra que Boruto, isso foi dito pelo próprio databook e não tem o que negar. Porém dizer que Sarada demonstrou ter pouco chakra, ou não demonstrou nada que se aproxime dos feitos do Boruto, já se torna algo tendencioso.

Sarada tem o Sharingan pouco desenvolvido, e tem pouca experiência e controle ao utilizar e controlar o mesmo. Enquanto Sarada estiver com o Sharingan ativo, vai ocorrer uma drenagem constante do chakra dela, e se ela não desenvolver um controle bom e de forma constante, ela pode acabar ficando exausta com muita facilidade.
Outro ponto que devemos considerar é a fala do Kakashi ao comentar sobre os riscos de Sasuke utilizar técnicas enquanto estiver com o Sharingan ativo. Sendo ele, quando você utiliza uma técnica enquanto estiver com o seu Sharingan ativado, ocorre um estresse enorme no corpo do usuário, como se todo o chakra do usuário explodisse devido ao consumo acelerado de chakra que ocorre. Sasuke ficou limitado a apenas dois usos do Chidori por conta disso e caso ele passasse esse limite, ele zeraria todo o chakra restante de forma muito inesperada.
Na cena de Sarada quando ela passou mal ao usar o Kage Bunshin em conjunto com o Sharingan, já temos duas causas ali, a primeira é de que o Kage Bunshin por ser uma técnica de alto nível foi utilizada em conjunto com o Sharingan, aumentando ainda mais o consumo do chakra dela. E ela ficou exausta não porque ficou quase sem chakra, mas porque gastou muito chakra em um intervalo muito pequeno de tempo. Se você tiver 100% de estamina, e resolver praticar um exercício extremamente pesado e de várias repetições, você vai ficar cansado muito mais rápido, teu corpo vai entrar em fadiga rapidamente e pode sofrer riscos à tua saúde.  Sarada pegou uma parcela da sua estamina e transformou em chakra, porém devido a combinação de Sharingan + Kage Bunshin, o chakra que ela tinha estocado começou a ir embora muito rapidamente (devido a inexperiencia com o Sharingan e com a combinação das duas técnicas) e acabou ficando exausta, e não que ela não tinha mais chakra.

Agora vamos a uma prova real de chakra da Sarada?
Sarada vs Buntan.

Sarada ficou o tempo todo com o Sharingan ativado e usou e abusou da habilidade Dōsatsugan, onde ela ficou o tempo todo analisando a luta para tentar encontrar alguma brecha, enquanto gastava sua estamina para realizar os movimentos de esquiva e utilizava o chakra para manter o Sharingan e para completar, utilizou o Kage Bunshin. Em uma altura da luta, Sarada utilizou o Dōsatsugan para copiar técnicas que ela nunca tinha visto na vida e ainda executou em conjunto com o Sharingan, fazendo o chakra total dela ser drenado de forma muito mais rápida. Ela realizou dois ataques com as esferas de raios, onde primeiramente ela criou uma e depois criou várias dela. Vale lembrar que técnicas que envolvam a manipulação de natureza e de forma, gastam ainda mais chakra por serem muito mais complexas. Em seguida ela copiou mais uma técnica e realizou uma descarga elétrica muito poderosa ainda com o Sharingan ativado. Depois ela mostra o uso da técnica daquela armadura de raio que ela também consegue replicar, ela utiliza a habilidade Saimingan do Sharingan, onde ela aplica um genjustu para conseguir enganar ela.
Ficando com o saldo:
1) Sharingan ativado o tempo todo juntamente com o Dōsatsugan
2) Uso do Kage Bunshin
3) Uso do Raikyū por duas vezes, uma simples e outra de múltiplas esferas.
4) Uso do Raisō: Ikazuchi no Utage
5) Uso do Raigeki no Yoroi
6) Uso Saimingan para lançar o Genjustu: Sharingan

O problema quando analisam a Sarada, é que só levam em consideração as técnicas que ela lança, mas esquecem que existem o Sharingan e suas habilidades que drenam chakra de forma constante e aceleram drasticamente o consumo de chakra dela. Com base nessa batalha, Sarada tem feitos sim de que tem uma grande capacidade de chakra, e como eu apontei anteriormente, não adianta saber até a cor da cueca de um personagem mas ignorar por completo como funciona a mecânica da habilidade do outro personagem. Boruto também tem uso de elementais, porém ele treinou eles. Imagina você utilizando um doujutsu que drena seu chakra constantemente, e você precisa utiliza o potencial máximo dele para não morrer enquanto está esquivando de ataques, ai de repente você acaba copiando e utilizando técnicas que nunca tinha utilizado e acaba tendo o teu chakra drenado ainda mais rapidamente enquanto está lutando. Tudo bem que Sarada não teve tanto glamour quanto Boruto, mas ignorar tudo isso é um equivoco muito grande.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Sua analise é coerente faz total sentido, porém vem essa pergunta porque o Naruto nunca conseguiu invoca o Gamabunta com seu próprio chakra? Jiraya é nenhum momento diz que o Naruto pode usar isso com outro poder além do chakra da Kurama.

Na verdade ele deixa claro que o Naruto pra usar o Gama vai precisa do seu outro chakra:

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Narut325

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
LordZero escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki

Sua analise é coerente faz total sentido, porém vem essa pergunta porque o Naruto nunca conseguiu invoca o Gamabunta com seu próprio chakra? Jiraya é nenhum momento diz que o Naruto pode usar isso com outro poder além do chakra da Kurama.

Na verdade ele deixa claro que o Naruto pra usar o Gama vai precisa do seu outro chakra:

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Narut325

Foi como eu falei, Jiraiya estava ensinando Naruto a como usar o chakra da Kurama. Ele mesmo comenta que após aprender a usar, ele terá acesso a milhares de técnicas de alto consumo de chakra. Nunca foi dito que ele não poderia fazer com seu chakra normal, muito pelo contrário, ele nos passou a forma de treinamento de pessoas com muito chakra utilizam para explorar o máximo de seus poderes.
Ele deixa claro nas falas dele que precisa de uma quantidade de chakra além do normal. Porém esse normal é em relação a capacidade média das pessoas? Em relação a quantidade total do chakra do Naruto? Em compensação à quantidade de chakra que o Naruto conseguia utilizar até agora?
Naruto até então somente aprendeu a como moldar uma quantidade específica de chakra para evitar desperdícios e a como controlar o chakra sem se cansar facilmente. Porém por ele ter um chakra oculto extremamente vasto e após Jiraiya descobrir que Naruto era o jinchuuriki da Kurama, Jiraiya priorizou esse treinamento especial para Naruto aprender a liberar o máximo de poder de uma só vez, por isso que ele já começa falando sobre os dois tipos de chakra justamente para passar que Naruto precisará esgotar um para ter acesso ao outro.
Jiraiya menciona que precisa de muito mais chakra que o normal, mas nunca disse que Naruto em seu chakra normal não conseguiria, e detalhe, Jiraiya não sabia que Naruto conseguia executar o Tajuu Kage Bunshin de forma massiva, o que já deixa o chakra normal do Naruto muito acima do normal. Soma o desconhecimento de Jiraiya sobre esse fato com o treinamento para Naruto controlar o chakra da Kurama, que você já chega na resposta.

descriptionPrimeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 EmptyRe: Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Esse é o ponto nenhum momento estabelecido que o Naruto pode usar Gamabunta com seu chakra base seja em dito ou em feitos.

Você esta se prendendo no dito é ignorando o mostra aonde o Naruto não consegui invoca o Gamabunta(isso antes do mil clones):

Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Narut326
Primeiro contrato de invocação do Boruto: Garaga - Página 4 Narut326

Se você estabelece que o Boruto pode usar esse tipo de invocação, o que impediria um Sasuke classico ou Sarada de usar?

:lisa:

Isso quebra toda logica do mangá.


@Will

Em algo você esta certo essa discussão é inútil porque você vai aceitar qualquer feito deste isso torne o Boruto forte, não importa se faz sentido.  

Enfim a coerência dessa conversa é Boruto KID é monstro em chakra, porém o Sasuke Hebi não é.

:horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos