Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Black Clover - o sucessor de Naruto

+8
Coldman
Chazy Chaz
Hidan
Horak
Edson Oliveira
Heimdall
Shinshi-kun
Naruto Winchester
12 participantes

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyBlack Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Eu passei 6 anos acompanhando os lançamentos semanais do mangá de Naruto e discutindo sobre o mangá em dezenas de comunidades do orkut. Desde então eu não me empolgava tanto com um mangá até que essa semana eu conheci Black Clover. Eu decidi acompanhar Black Clover porque os poderes me agradaram bastante nas lutas que assisti no youtube. Como muita gente diz que o mangá é muito melhor que o anime, eu comecei pelo mangá. Eu tive uma grata surpresa, era ainda melhor do que eu imaginava!

E digo mais: eu acredito que Black Clover tem potencial pra superar Naruto, porque tem várias qualidades de Naruto mas sem os defeitos. O autor realmente gosta do que faz, e até já disse que é bem provável que Black Clover tenha mais capítulos do que Naruto, e levando em conta a forma como foi estabelecido o universo da obra dá pra ver que isso é realmente possível. Eu tô adorando esse mangá!!!

Gente, leiam o mangá de Black Clover, vocês não sabem o que estão perdendo! Eu acabei de ler 176 capítulos em 4 dias e tô viciado, não vejo a hora de sair o próximo capítulo! O arco atual está insano!!! Esse mangá é tão imprevisível que deixa qualquer um alucinado!!! Eu sinto vontade de recomendar esse mangá pra todo mundo, então lá vai...

Dez motivos pra ler Black Clover
1 - O ritmo do mangá é rápido e empolgante, acontece bastante coisa em cada capítulo e dá vontade de ler vários capítulos em sequência
2 - O universo ficcional é muito interessante, as missões do protagonista sempre exploram novos lugares e cada arco é surpreendente
3 - Os poderes são muito legais e bem diversificados, tem de todos os estilos
4 - Todas as lutas são decididas pelo trabalho em equipe
5 - Todos os coadjuvantes tem espaço pra brilhar, mesmo aqueles que tiveram poucas aparições
6 - A dinâmica do protagonista com seu esquadrão é incrível, pois são todos fracassados que ficaram fortes com trabalho duro
7 - O protagonista é tão inspirador, ele consegue motivar aliados e adversários a darem o melhor de si e superarem os próprios limites
8 - Tanto os heróis quanto os vilões tem passado traumático, mas a forma como eles lidaram com esses traumas moldou o caráter deles
9 - Existem vários tipos de conflito: entre gênios e fracassados, entre parentes, entre esquadrões, entre clãs, entre nações, entre nobres e plebeus, entre militares e terroristas, entre magos com muita mana e magos com pouca mana, etc...
10 - Tem ação o tempo todo, com plot twists acontecendo com muita frequência, além de comédia e drama intensificando a ação

Bônus: o traço do mangá é bem bonito e o entusiasmo dos personagens é realmente contagiante! Aliás, vocês acreditam que o protagonista não aparece há 9 capítulos???!!!

LEIAM!!!


Black Clover - o sucessor de Naruto Black_10

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Mangázinho legalzinho até.Gostava mais quando rushei ele (Uns 3 dias eu acho), mas quando cheguei nos semanais passei a cagar mais pra obra. Geralmente deixo os capítulos acumularem pra ler. Mas ele tem seus pontos altos até, sabe explorar bem os personagens (Incluindo as femininas), tem boas lutas e consegue não deixa-las forçadas (Até onde me lembre ao menos).

Pra quem gosta de um shonen clichezão com lutas bacanas,  só vai, pq deve curtir. Pra quem quer uma obra com algo a mais, recomendo que passe longe.

E caso esteja afim de debater sobre a obra, crie qualquer tópico na Animes + Mangás que comentarei lá. :neves:

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Rapaz, Black Clover é uma mistura de Naruto com Fairy Tail, tem até algumas similaridades com bleach. É bem clichezão mesmo, como o Shinshi falou, mas se gostaram dos dois primeiros, provavelmente vão gostar de deste.

Ps. Se começarem a ver o anime, leva um tempo até acostumar com a gritaria do protagonista :horak:

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Não precisa ser algo grandioso pra suceder Naruto, que olhando por um espectro critico, não é nem grande coisa.
Agora se fosse com animes consagrados como DB e CDZ seria outra historia :barry:

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
/\ Hã

Dragon ball tem lá sua imagem de vanglória pela nostalgia e tudo mais... mas não foge de ser um clichê sem profundidade. Super tá aí pra confirmar. :fera:


Todo shounen da categoria segue a mesma premissa como fórmula, então meio que todos disputam a mesma corrida... BC é uma boa pedida pra fans de shounens, assim como BNH, e assim vai. :fem:

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Black Clover é um clichezao que é bom no começo depois fica bem ruim. Bem fraquinho.

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
@Shinshi-kun, o que me chamou a atenção foi a criatividade dos poderes, tão criativos quanto os Naruto. Eu tô gostando da história, não entendo as críticas.

@Heimdall, o protagonista não aparece há 9 capítulos, só aí já é melhor que Naruto e Fairy Tail, que tem muito protagonismo e esquecimento de coadjuvantes.

@Edson Oliveira, o Kurumada é bom em criar conceitos, mas não em escrever diálogos e nem contar histórias, tanto é que muita gente prefere Lost Canvas.
Até a saga filler de Asgard é considerada melhor que sagas canônicas...

@Horak, verdade, o Super abriu os olhos de muita gente pro roteiro pobríssimo de Dragon Ball.

Eu pretendo maratonar o mangá de Boku no Hero essa semana, mas já vi muita gente no reddit dizendo que o mangá começa a decair a partir do capítulo 100 e até agora não melhorou, e que até o spin-off é melhor do que a obra original por ser mais realista. Também vi muitos fãs da obra que são haters do Deku, e dizendo que muitas lutas acabam da mesma forma e que tá tendo muito protagonismo.

@Hidan, você leu até qual capítulo?

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz

Eu pretendo maratonar o mangá de Boku no Hero essa semana, mas já vi muita gente no reddit dizendo que o mangá começa a decair a partir do capítulo 100 e até agora não melhorou, e que até o spin-off é melhor do que a obra original por ser mais realista. Também vi muitos fãs da obra que são haters do Deku, e dizendo que muitas lutas acabam da mesma forma e que tá tendo muito protagonismo.


Melhor arco do mangá acontece depois do capitulo 100 (120 - 160 +-). Depois teve um quebra de ritmo onde houve o arco mais escolar do mangá, que desagradou a muitos.  Após isso teve um mini-arco focado em Pro-Heroes e atualmente o mangá esta explorando a sala rival da do protagonista (Algo que a maioria do fandom sempre quis). Comparado ao primeiro arco citado, os outros são sim inferiores, porém ainda continuam bons. E protagonismo é algo que o Midorya quase nunca tem. O único desfecho que pode ser considerado protagonismo é Deku x Muscular (75-76 +-). Porém ele nunca ganhou uma luta de forma forçada, ou com poder tirado do cu.

BNHA inclusive, ao menos no que tange a vendas seria o sucessor de Naruto na Jump.

Última edição por Shinshi-kun em 7/10/2018, 19:15, editado 1 vez(es)

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Estou em dia com o anime de Black Clover, desde que lançou estou acompanhando semanalmente. Ainda não li o mangá por preguiça, mas tô gostando do anime. BC tem ótimos personagens, a cada arco fica melhor.

Não vi muita semelhança com Naruto, mas é uma obra com ótimo potencial. Enfim, que o sucesso continue.

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Black Clover é bem genérico e muito clichê. 

Concordo que os traços da obra são muito atraentes e as magias são criativas e exóticas. Mas o que me fez ler Black Glover foi pelo fato de que me interessei pelo o mundo da magia, onde eu sou pego sem perceber. 

- Asta é idêntico ao Naruto no classic. (Insuportável digamos e não tem talento, mas esconde um dom) 

- Yuno é uma versão Sasuke. 

Isso já me fez ficar com pé atrás com Black Clover, as lutas são boas realmente não vejo animes Batle Shounen com a pegada dos magos lutadores o que coloco com uma qualidade. 

Enfim, é um Shounen clichê, bem clichê, mas tem potencial quem sabe. Mas acho Nanatsu no Taizai melhorem que Black Clover e Boku no Hero.

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Eu amooooooooooo os Touros Negros. É shounen clichê? É, mas faz tempo que não me exalto com um anime desse estilo.

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
É um típico clichê, mas é bem legal. Só pra constar não vi nenhuma semelhança com Naruto.

Yami >>>> ALL. Vlw flw.

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Todo shounen é parecido, não? Mas eu gosto bastante de Black Clover, amei o arco do Templo submarino e mais ainda a opening  :*-*:  A única coisa que me irrita com mais frequência são os gritos do Asta, a voz dele é bem mais irritante do que a do Naruto gritando, mas é bem melhor do que a do Goku original :sir:  Acho que a tendência vai ser melhorar ainda mais. espero

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
Meeeh, eu não consegui ver o anime com bons olhos e tive que ver o mangá para conseguir acompanhar com um certo gosto.

Mas mesmo assim, ele é bastante genérico e você consegue observar todos clichês se já estiver acostumado com esse tipo de obra, então não acho que seja tão bom, mas não é o lixo que muita gente diz que é. No geral é legalzinho.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBlack Clover - o sucessor de Naruto EmptyRe: Black Clover - o sucessor de Naruto

more_horiz
É... se o "sucessor" for pelas semelhanças então sim é o Naruto 2 que todos queriam. Mas se for pelo sucesso/qualidade, ai temos opções melhores na fila.

Estou acompanhando pelo anime, teve alguns momentos OTIMOS, mas no geral ele é OK. Dá pra assistir pelo menos, diferente de um certo loiro anão musculoso.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos