Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novels são canon?

+15
Jhessy
Saitama
Wolfgang
Ryosuke
Flat
Heimdall
SenjuIchizoku
Mustang
LordZero
Hanzo salamandra
Naruto Winchester
Nakama Flower
Ítalo Soares Gonçalves
Edson Oliveira
destinyl
19 participantes

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Momo-sshi

Seu conceito de canônico muito superficial você se limita a isso "autor falou que é"

:facepalm:


Sim!!!!
Se o autor/criador da historia falou que é então é...é simples mesmo :fem:

O Kishimoto pode aparecer e dizer: "Naruto na verdade é uma mulher!" Vai ferrar cronologia... muita gente vai dizer que não faz sentido e vai ter pessoas criando teoria de como ele teve os filhos com a Hinata... Mas vai ser canon!

E se alguém na shounen jump criar uma historia linda que faz total sentido em Naruto... vai ser filler se o Kishimoto não aprovar.

É simples e superficial mas quem manda é o Kishimoto... ele que dita o que é canon e não

E ele não CANONIZOU as novels :planta:

Então entre o que Kishimoto diz que é canon e você diz que é canon... eu escolho o Kishimoto :kishi:

LordZero escreveu:

As duas primeira regras OK, as novels estão perfeitamente bem ligadas a obra original tanto ainda mais detalhe de alguma coisas.

Sobre a ultima é bem simples porque é publicado pela Jump Book(que a Shueisha é dona assim como da Shounen Jump) então empresa que publica o mangá é mesma das novels é até onde sei o Kishimoto por ser o autor original precisa dar um aval pra TUDO que tenha nome da sua obra até porque nome dele vai nela.

Então sim, as novels são canônicas.




Não... as novels não são canonicas! :v
A  Shueisha é uma editora enoooorme que tem até revista da playboy... :fem:
Kishimoto é contratado da SJ... a Jump J Book é outra coisa tah :fem:

E pelo visto essa conversa não vai pra frente...melhor parar por aqui mesmo :esqueletop:

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Realmente é melhor parar discussão porque você quer argumento em cima de algo que você não entende.

Momo-sshi escreveu:

O Kishimoto pode aparecer e dizer: "Naruto na verdade é uma mulher!" Vai ferrar cronologia... muita gente vai dizer que não faz sentido e vai ter pessoas criando teoria de como ele teve os filhos com a Hinata... Mas vai ser canon!

E se alguém na shounen jump criar uma historia linda que faz total sentido em Naruto... vai ser filler se o Kishimoto não aprovar.

 

ERRADO, esse parte mostra o seu desconhecimento sobre o assunto.

- Kishimoto por mais que tenha criado o mangá ele não é dono da obra e sim a  Shounen Jump/Shueisha ou seja Naruto é uma propriedade intelectual da Shueisha o Kishimoto não pode fazer o que ele quer com obra TUDO tem que ter aprovação dele e o editor chefe(Shueisha) nada pode acontecer sem aprovação de ambas as partes.

Então sim, se a Shounen jump cria algo e publica o Kishimoto aprovou e vise -ersa.

Mesma coisa vale pra novels, ela não existiram sem o aval do Kishimoto.

Na sua mente a SJ trabalha o Kishimoto só pode kkkkkkkkkkkkkkk

Enfim como eu já tinha argumentado so é canônico o que UPA Hinata.

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
LordZero quer canonizar Ketsuryugan que não tem pé nem cabeça :horak:

Byakugan é o doujutsu original do Clã Otsutsuki
RinneSharingan é o doujutsu concedido pelo Fruto de Chakra da Terra para Kaguya
Sharingan e Rinnegan são mutações do RinneSharingan

Não tem onde encaixar o Ketsuryugan, como canonizar um negócio desse?

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Perdeu Lorde, aceita...

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Naruto Winchester

Por que você acha que o Sharingan, Byakugan e o Rinnegan são considerado o 3 maiores Donjutsus?

PORQUE EXISTEM OUTROS DONJUTSUS, eles não precisam entra nesse equação dos Otsutsuki.

@SenjuIchizoku

Claro.

:zeca2: :zeca:

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@LordZero

Ok você é o super entendedor do assunto... o que você diz é o certo  :horak:
Quem é Kishimoto? É só o carinha que assina o nome neh? Será que o que a TV Tokyo cria pro anime é o que vale também? Já que a Shueisha que manda neh?  Novels são canon? - Página 3 2538298191


E to nem ai para up da Hinata... Hinata na historia já deu :horak:

Que mania das pessoas acharem que eu me importo com a Hinata :?:

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Momo-sshi escreveu:

Ok você é o super entendedor do assunto... o que você diz é o certo  :horak:


Eu só estou dizendo um fato.

OU na sua mente o Kishimoto faz o que quiser com a obra? ele tem que responder a alguem por isso criaram um cargo chamado editor chefe, o Kishimoto não é um autor independente que SJ só publica pra ele.

Nada acontecesse sem aprovação de ambas as partes.

Momo-sshi escreveu:

Quem é Kishimoto? É só o carinha que assina o nome neh? Será que o que a TV Tokyo cria pro anime é o que vale também? Já que a Shueisha que manda neh?  


Não, ele é o cara que domina a obra inteiro é deu o aval pra novels serem publicadas.

:joia:

Sobre a TV Tokyo é mesma coisa tem que entra na regra:

LordZero escreveu:

- Tem que estar cronologicamente ligada a obra.
- Ter plot que se ligue a obra original sem entra em contradição.
- Precisa ser aceito pelo autor e empresa que publica(caso contrario iria ser Fanfic).



Não adianta ter ultimo se o resto entra em contradição.

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@LordZero

Me diz onde o Kishimoto deu aval para essas novels?????
Ele não deu... ou você estava lá? :?:

Como você afirma algo que não sabe?????

Porque dizer que a "shueisha" liberou para fazer novel... é facil
Ela liberou a TV Tokyo para fazer anime... liberou o  Kenji Taira para fazer o SD (e esse tem aval e participação do Kishimoto) liberou o Ikemoto para desenhar Boruto...
Ah não pera... Kishimoto que disse que o Ikemoto iria desenhar Boruto e a Shueisha/SJ teve que acatar isso mesmo não querendo... Ou você não sabia disso?


Kishimoto veio a público dizer que The Last e Boruto são canon mas não falou das novels... mas qual o problema? As novels são canon por tabelinha neh?  :dolly:
Até porque mesmo o Kishimoto não falando em publico você sabe que ele falou isso dentro da Shueisha :aliens:
Porque só o fato dele ter desenhado a capa da novel quer dizer que ele aprovou o conteudo neh?  

Você fica falando de regrinhas... mas fatos mesmo não mostra nada :kyo2:

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Momo-sshi escreveu:

Me diz onde o Kishimoto deu aval para essas novels?????
Ele não deu... ou você estava lá? :?:
Como você afirma algo que não sabe?????


Vou falar de novo.

Kishimoto é o autor do original da obra, as novels carregam o nome dele(não tem como isso acontecer sem ele permiti) e o mesmo fez parte da produção então me explica como ele não teria dado o aval?

:facepalm3:

Momo-sshi escreveu:

Porque dizer que a "shueisha" liberou para fazer novel... é facil
Ela liberou a TV Tokyo para fazer anime... liberou o  Kenji Taira para fazer o SD (e esse tem aval e participação do Kishimoto) liberou o Ikemoto para desenhar Boruto...
Ah não pera... Kishimoto que disse que o Ikemoto iria desenhar Boruto e a Shueisha/SJ teve que acatar isso mesmo não querendo... Ou você não sabia disso?


- Todas essa obras são oficiais é alguma são canônicas e outras não.

- Na verdade eu sabia é dai? divergência é comum.  

Momo-sshi escreveu:

Kishimoto veio a público dizer que The Last e Boruto são canon mas não falou das novels... mas qual o problema? As novels são canon por tabelinha neh?  :dolly:


Os filmes tem um alcance maior ele fez entrevistas PRA FALAR DOS FILMES só por isso tem ele falado que são canônicas.  

Novel são um mídia menor.  

Momo-sshi escreveu:

Até porque mesmo o Kishimoto não falando em publico você sabe que ele falou isso dentro da Shueisha :aliens:
Porque só o fato dele ter desenhado a capa da novel quer dizer que ele aprovou o conteudo neh?  


Não, claro que não ele achou o conteúdo uma MERDA completa não canonizou, mas fez as capas só por piedade?

:facepalm3:

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Acho q tá rolando uma confusão por misturarem os termos. Em algumas mídias mais expandidas, o termo canon segue mais ou menos essa linha que o @LordZero tá colocando. Qualquer coisa publicada oficialmente sob o "trademark" da mídia é considerado material canônico, a não ser q os responsáveis excluam algo, ou criem múltiplas linhas do tempo/universos, abrigando diferentes cânones. Nesse caso, o contrário de Canon é Fan Fiction.

Porém, em animes, como existem os fíler, a terminologia "canon" vem pra diferenciar o q foi feito diretamente pelo autor, e pelo q foi feito por colaboradores. Nesse caso, o contrário de Canon é Fíler. Não tem a ver com permissão de usar o nome oficialmente, tem a ver com autoria criativa.

Na minha visão, as novels tem o mesmo peso q os fíler no anime. Ou seja, segue a cronologia, usa os personagens, mas a parte criativa da história não vem do autor. As exceções foram os dois filmes (The Last e Boruto), isso pq o Kishimoto em si não fez "mangá" sobre isso, mas contribuiu diretamente no roteiro dos filmes e os incluiu expressamente no cânone de sua obra em função disso.

Ou seja, seguindo a lógica dos animes, as novels são material oficial (como fíler de anime, ova, games, etc), mas não são canon, por não terem sido feitas diretamente pelo autor ou incorporadas ao cânone por ele.

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Heimdall
Eu entendo a logica que você usou e o do LordZero sobre as "regras"

A questão é o que seria canon e o que seria filler em Naruto... pois temos as palavras do Kishimoto  e sabemos que existe fillers em Naruto :think:


Por exemplo:
Kishimoto veio a publico e disse Boruto é canon... The last é canon
Mas o Kishimoto não falou que as novels são canon.

É o que você disse..."Não tem a ver com permissão de usar o nome oficialmente, tem a ver com autoria criativa."

No momento que temos o autor que se deu o trabalho de ir na midia dizer que determinada obra faz parte do roteiro dele... sabemos que aquilo é "oficial" na historia.
Se temos materiais com selo mas sem participação do autor ou ele dizendo que aquilo faz parte do roteiro dele... é filler em Naruto

Se o Kishimoto não tivesse ele mesmo oficializado The Last e Boruto eu até concordaria com o LordZero
Mas no momento que ele falou de obra X e Y mas não falou de Z é porque tem uma divisão ai.  Novels são canon? - Página 3 2538298191

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Heimdall

Usado a sua logica Boruto é Filler e tudo que novo que vem por essa obra pode ser canônico/oficial, porém não é criado pelo autor logo não é tão valido quanto qualquer Filler anime, ova, games e etc.  

Filmes entram nisso porque não foram escrito ou criados pelo Kishimoto, ficariam na categoria se Semi-Filler.  

Usado essa logica a novel realmente são Filler.

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
@Heimdall
Eu entendo a logica que você usou e o do LordZero sobre as "regras"

A questão é o que seria canon e o que seria filler em Naruto... pois temos as palavras do Kishimoto  e sabemos que existe fillers em Naruto :think:


Por exemplo:
Kishimoto veio a publico e disse Boruto é canon... The last é canon
Mas o Kishimoto não falou que as novels são canon.

É o que você disse..."Não tem a ver com permissão de usar o nome oficialmente, tem a ver com autoria criativa."

No momento que temos o autor que se deu o trabalho de ir na midia dizer que determinada obra faz parte do roteiro dele... sabemos que aquilo é "oficial" na historia.
Se temos materiais com selo mas sem participação do autor ou ele dizendo que aquilo faz parte do roteiro dele... é filler em Naruto

Se o Kishimoto não tivesse ele mesmo oficializado The Last e Boruto eu até concordaria com o LordZero
Mas no momento que ele falou de obra X e Y mas não falou de Z é porque tem uma divisão ai.  Novels são canon? - Página 3 2538298191


Então, o q eu quis passar foi isso mesmo, não sei se ficou claro no meu texto. As regras normais de canon são aplicadas a obras de múltiplas mídias, como Star wars, por exemplo. Em animes , a terminologia canon tem o papel bem específico de separar o q foi ideia original do autor e o q foi ideia de terceiros apenas usando o mesmo universo no anime. No caso dos filmes, ele participou no roteiro ao ponto de incluir expressamente em sua história original.

@Lordzero
Então, essa parte do anime Boruto acaba virando uma bagunça, pq temos duas obras diferentes. Então assim, tem duas maneiras de se avaliar:

- A primeira é considerar Boruto uma obra separada com dois co-autores (Kodachi e Kishimoto) e um ilustrador. Estaria usando todo o universo criado pelo Kishimoto pra fazer um spin-off. Nesse caso, Boruto seguiria a regra normal dos animes. Canon é o q tá no mangá, fíler é o q tá no anime.

- A segunda é avaliar como parte da obra Naruto, considerando o anime Boruto como uma sequel q é "canon" pelo q o Kishimoto falou, de estar ativo na produção, analisar os roteiros etc, além de ter feito dois dos principais arcos (Invasão Otsutsuki e Gaiden Sarada) e dois one-shots. Tipo assim, seria canon só por ele ser co-autor, mesmo q a particiapação criativa seja muito baixa. Nesse caso, tanto o mangá Boruto quanto o anime seriam canon, mesmo tendo inconsistências temporais (como o Bog levantou em um tópico, com a revelação do parentesco do Mitsuki).

Qual das duas abordagens adotar vai da pessoa, mas é bem embolado de qualquer forma.

Mas as novels não se encaixam em nenhuma das duas. Elas são material oficial, mas o kishimoto não teve nenhum envolvimento criativo, ele só desenhou as artes. Antes de ter toda essa salada depois do fim do mangá, já existiam jogos com ova, histórias e missões diferentes. Nem por isso esse material é considerado canônico. É oficial, já q foi aprovado pelos detentores dos direitos da obra, mas não é canônico.

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Novels foram supervisionadas pelo Kishimoto e tiveram artes criadas por ele.

Enfim, Sakura > Bijuudama. Abraços

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Novels não são cânon, Kiriton. Bjo!

Perdeo, Lord. Aceita que a Momo te deu um baile. :horak:

Beauty (esse Nick fica muito melhor) me representa. :lady:

Heimdall novo rey da área narouts, só não vê quem não quer.

#EleSim

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Heimdall

- Só tem como se analisar Boruto como sendo parte do mangá de Naruto até porque carrega esse nome no titulo.

Nisso vem o ponto interessante o arco dos Otsutsuki não foi criado pelo Kishimoto existem 4 versos novel(primeira versão) filme, mangá e anime é cada uma e diferente da outra então não tem como falar que o Kishimoto criou, o Gaiden faz parte do mangá de Naruto(logo é canônico).

Lembrando que cada obra entra em contradição com outra não tem como saber qual é a verdadeira isso vale pro anime é mangá de Boruto ou você acha que vão considerar o Urashiki Filler?

É certo falar que partição criativa dele(Kishimoto) é ZERO na obra de Boruto já que sua ideias não existem no mangá de Boruto.

Ele só supervisiona igual fez com as novels logo Boruto e as novels são igualmente canônicas ou Filler.    


@Sam

Claro que eu perdi, o engraçado que só os Fanboy da Hinata que estão falado isso, interessante esse detalhe nê?

:horak:

Como eu já tinha falado só é considerado Canon o que UP a Hinata

descriptionNovels são canon? - Página 3 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Rapaz, os mestres do Juuken estão aqui nesse tópico falando que novel não é canon, what happened?

Eu pensava que a facção da Hinata gostava de considerar essas coisas pra upar ela no fórum. :Luan adora:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos