Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Novels são canon?

+15
Jhessy
Saitama
Wolfgang
Ryosuke
Flat
Heimdall
SenjuIchizoku
Mustang
LordZero
Hanzo salamandra
Naruto Winchester
Nakama Flower
Ítalo Soares Gonçalves
Edson Oliveira
destinyl
19 participantes

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.


Mas o Kishimoto mesmo anunciou o lançamento das Novels no final do capítulo 700, inclusive a WSJ lançou uma cronologia das novels e onde elas se encaixam na obra original, então provavelmente é Canon.


Você nem sabe o que significa material canônico, recomendo dar um Google.



como eu não saberia? é algo aprovado ou feito pelo autor e que se encaixe na obra original, falei algo errado?

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
A existência do Ketsuryugan é totalmente incoerente com o mangá, como canonizar algo assim?

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Kkkkkkk Ketsuryugan parece até habilidade que vc inventa quando é criança e tá brincando de Naruto

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
LordZero escreveu:
Não estou engano, os fãs da Hinata que tratavam só o The Last como canônico estão usado a novels agora que ela venceu a Hanabi em outras palavras esta sendo valido só pra crescer a personagem.


Me poupe, Masashi Kishimoto deu entrevista afirmando que The Last era o capítulo 699.5 do mangá, disse abertamente que era canônico. Qual o benefício que ganharíamos de ficar querendo considerar só The Last como Cannon, sendo que é um filme focado só em romance, enquanto que desconsideramos Sasuke Shinden onde Hinata derruba diversos homens-bomba com apenas um dedo? Ademais, nunca dissemos que Naruto Shinden é cannon, mas é uma possibilidade que se torne caso seja animado em Boruto, algo que fizeram com outras novels lançadas anteriormente. O fato de Hinata vencer Hanabi nessa novel só demonstra o óbvio, a questão é que acham que só pq a Hanabi é uma Jonin que passou dificuldades e teve que usar Kaiten contra um estudante da academia que só usou Taijutsu e Kage Bunshin, ela é melhor que Hinata, que dominou vários Jutsu tanto ofensivos quanto defensivos, se tornou Mestre do Jūken, enfrentou vários inimigos por vários ângulos ao mesmo tempo (Zetsu Branco, Marionetes, etc) sem nem sequer precisar usar nada além de Jūken sem Byakugan ativado, etc. Enquanto Hanabi foi facilmente capturada por marionetes e passou dificuldades contra um estudante, Hinata derrotava milhares de Zetsu e brincava com marionetes. :neves:

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.


Mas o Kishimoto mesmo anunciou o lançamento das Novels no final do capítulo 700, inclusive a WSJ lançou uma cronologia das novels e onde elas se encaixam na obra original, então provavelmente é Canon.


Você nem sabe o que significa material canônico, recomendo dar um Google.



como eu não saberia? é algo aprovado ou feito pelo autor e que se encaixe na obra original, falei algo errado?


Sim, falou algo errado; volto a recomendar que você se inteire sobre o que se configura canônico.

Não seja, por exemplo, como os fãs de Kunoichis que pegam materiais não cannons pra elevar, quando conveniente, a força da personagem, devido os fatos mostrarem o contrário.

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Naruto Winchester

Naruto Winchester escreveu:

A existência do Ketsuryugan é totalmente incoerente com o mangá, como canonizar algo assim?


- O que tem de incoerente?

:lisa:

Era o Donjutsu de clã menor nos tempos de guerra, um clã que foi massacrado pelo Uchihas é se perdeu na historia a onde começa a incoerência?  


@Hanzo salamandra

Hanzo salamandra escreveu:

Kkkkkkk Ketsuryugan parece até habilidade que vc inventa quando é criança e tá brincando de Naruto


Realmente o Naruto fazer Rasengan gigante também mesmo assim fio criado não é?

:horak:  

@Beauty

Beauty escreveu:

Me poupe, Masashi Kishimoto deu entrevista afirmando que The Last era o capítulo 699.5 do mangá, disse abertamente que era canônico. Qual o benefício que ganharíamos de ficar querendo considerar só The Last como Cannon, sendo que é um filme focado só em romance,


Qual beneficio? CHAKRA DO HAMURA eu já perdi as contas de quantas vezes usaram isso como argumento.

Ponto aqui é, se o The Last é canônico porque outros também não são?
Nenhum foi escrito pelo Kishimoto, ele só supervisionou e fez a arte isso vale pra todas as novels.

:1:

Beauty escreveu:

enquanto que desconsideramos Sasuke Shinden onde Hinata derruba diversos homens-bomba com apenas um dedo?


Isso é um feito ser considerado, mas acredito que ponto principal seja o Sakura Hiden(só palpite).  

Beauty escreveu:

Ademais, nunca dissemos que Naruto Shinden é cannon, mas é uma possibilidade que se torne caso seja animado em Boruto, algo que fizeram com outras novels lançadas anteriormente.


Por que se for animada vai ser canônica? as novels que citei como a do Sasuke também foram.

:garcia:  

Beauty escreveu:

O fato de Hinata vencer Hanabi nessa novel só demonstra o óbvio, a questão é que acham que só pq a Hanabi é uma Jonin que passou dificuldades e teve que usar Kaiten contra um estudante da academia que só usou Taijutsu e Kage Bunshin, ela é melhor que Hinata, que dominou vários Jutsu tanto ofensivos quanto defensivos, se tornou Mestre do Jūken, enfrentou vários inimigos por vários ângulos ao mesmo tempo (Zetsu Branco, Marionetes, etc) sem nem sequer precisar usar nada além de Jūken sem Byakugan ativado, etc. Enquanto Hanabi foi facilmente capturada por marionetes e passou dificuldades contra um estudante, Hinata derrotava milhares de Zetsu e brincava com marionetes.


Mostrou finalmente a Hinata em ação em Boruto.

Zetsu é marionete?

Novels são canon? - Página 2 150950350

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@LordZero
Kishimoto nunca disse que as novels shinden e hiden são canon :aliens:
Fazer o desenho de capa é só agrado... Kishimoto criou os designs de Road to Ninja e é mais filler que tudo :fem:

Agora Kishimoto disse que The Last e Boruto estão ligandos diretamente a historia original.

Não é questão da novel The Last ou as de Boruto serem canons. A historia é Canon
As novels dos filmes The Last e Boruto são idênticas ao filme. Ignorar a novel não vai mudar a história ou fazer qualquer diferença :aliens:

Quais diferenças que novels tem para o filme? Pode me dizer algo extremamente relevante?


Sobre Boruto... não sei se você sabe a história dessas novels mas elas contam o arco do Nue e da Vila da Névoa que teve no anime.
Elas foram escritas pelo Kodachi (responsável pela historia de Boruto e tem o aval do Kishimoto) e desenhadas pelo Ikemoto.

Elas não são escritas por outras pessoa como as novels Shinden e Hiden.

É o mesmo da novel dos filmes... não é a novel que é canon. A História que é :fem:

@LordZero a regra de canon é clara... se o Kishimoto disse então é :fem:


OBS1: Hinata a derrotando a Hanabi é filler.... faz parte do shinden

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
destinyl escreveu:
Edson Oliveira escreveu:
Todas as pessoas que acham que Novels são cannons estão erradas. Não acredite em suas falácias.


Mas o Kishimoto mesmo anunciou o lançamento das Novels no final do capítulo 700, inclusive a WSJ lançou uma cronologia das novels e onde elas se encaixam na obra original, então provavelmente é Canon.


Você nem sabe o que significa material canônico, recomendo dar um Google.



como eu não saberia? é algo aprovado ou feito pelo autor e que se encaixe na obra original, falei algo errado?


Sim, falou algo errado; volto a recomendar que você se inteire sobre o que se configura canônico.

Não seja, por exemplo, como os fãs de Kunoichis que pegam materiais não cannons pra elevar, quando conveniente, a força da personagem, devido os fatos mostrarem o contrário.


me mostra onde eu disse algo errado, por favor. já li, re-li e não achei nada.

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Eu ainda não sei nem se Boruto é canon

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Vocês bugaram minha mente,the last é Canon?ainda não vi o filme? preciso assistir esse filme pra entender boruto?

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Hanzo salamandra De acordo com o Kishimoto é canon! Ele disse que o The Last seria como o capítulo 699.5 em uma entrevista. Não achei a entrevista mas quando achar eu posto  :barry:

Edit:
De certa forma precisa pois o Toneri que aparece em Boruto é importante em The last :think:

Última edição por Momo-sshi em 13/9/2018, 17:38, editado 1 vez(es)

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Hanzo salamandra escreveu:
Vocês bugaram minha mente,the last é Canon?ainda não vi o filme? preciso assistir esse filme pra entender boruto?


Sim, em entrevista o Kishimoto afirma que a obra vale para o cânone.

Não possuo a fonte no momento mas ela existe.

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Momo-sshi escreveu:

Kishimoto nunca disse que as novels shinden e hiden são canon :aliens:


Ele também nunca falou que não era Novels são canon? - Página 2 150950350

Volto a pergunta qual e o sentido de lançar Novels pra cobrir lacuna do tempo em branco no mangá se nenhuma delas é canônica?  fato de você não pode responder isso já prova a minha logica.

:1:

Momo-sshi escreveu:

Fazer o desenho de capa é só agrado... Kishimoto criou os designs de Road to Ninja e é mais filler que tudo :fem:


- Pensei que era totalmente FILLER então porque ele teria alguma participação?

- São completamente diferente porque o Road to Ninja vai contra o mangá.

Momo-sshi escreveu:

Agora Kishimoto disse que The Last e Boruto estão ligandos diretamente a historia origina


Certamente ele falou porque fez entrevista sobre o filme porque qual iria ser o sentido de fazer um filme pós mangá que seja Filler? logica se aplica as novels.

Momo-sshi escreveu:

Não é questão da novel The Last ou as de Boruto serem canons. A historia é Canon
As novels dos filmes The Last e Boruto são idênticas ao filme. Ignorar a novel não vai mudar a história ou fazer qualquer diferença :aliens:

Quais diferenças que novels tem para o filme? Pode me dizer algo extremamente relevante?


Filmes se baseiam nas novels logo elas são canônicas TODAS outras novel seguem o mesmo exemplo só não tiveram filme(viraram anime) porque não seriam canônicas?

Mudou tipo o Sasuke destruir o meteoro.

Momo-sshi escreveu:

Sobre Boruto... não sei se você sabe a história dessas novels mas elas contam o arco do Nue e da Vila da Névoa que teve no anime.
Elas foram escritas pelo Kodachi (responsável pela historia de Boruto e tem o aval do Kishimoto) e desenhadas pelo Ikemoto.


- OU seja as novels do Boruto não em nada do Kishimoto, mas são canônicas?

Rei do Camarote

Momo-sshi escreveu:

Elas não são escritas por outras pessoa como as novels Shinden e Hiden.

É o mesmo da novel dos filmes... não é a novel que é canon. A História que é :fem:


Igual as novels de Boruto?

Momo-sshi escreveu:

@LordZero a regra de canon é clara... se o Kishimoto disse então é :fem:


Regra é clara ou você considera só o feito pelo Kishimoto ou resto é valido.  

Momo-sshi escreveu:

OBS1: Hinata a derrotando a Hanabi é filler.... faz parte do shinden


Então espero que não veja você argumentado com essa novel.

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

Kishimoto nunca disse que as novels shinden e hiden são canon :aliens:


Ele também nunca falou que não era Novels são canon? - Página 2 150950350

Volto a pergunta qual e o sentido de lançar Novels pra cobrir lacuna do tempo em branco no mangá se nenhuma delas é canônica?  fato de você não pode responder isso já prova a minha logica.

:1:  


Você falou certo... ele não falou e isso faz toda diferença  :GG:
Kishimoto falou do The Last
Kishimoto falou do Boruto
No dia que ele falar que as Novels Hiden e Shinden são canon eu vou considerar.

Até pq sai filmes... SDs... Jogos e nem por isso é canon :fem:



LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

Fazer o desenho de capa é só agrado... Kishimoto criou os designs de Road to Ninja e é mais filler que tudo :fem:


- Pensei que era totalmente FILLER então porque ele teria alguma participação?

- São completamente diferente porque o Road to Ninja vai contra o mangá.


Não entendi :?:


LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

Agora Kishimoto disse que The Last e Boruto estão ligandos diretamente a historia origina


Certamente ele falou porque fez entrevista sobre o filme porque qual iria ser o sentido de fazer um filme pós mangá que seja Filler? logica se aplica as novels.


Você ta comparando filme com novel? O filme do The Last demorou 2 anos para ser feito... tinha uma pooolta equipe trabalhando junto com o Kishimoto :aliens:
Kishimoto foi roteirista do filme de Boruto e escreveu para The Last tb :aliens:

Novels são escritas por pessoas que nem acompanham Naruto/Boruto....

Eu trato as novels de The Last e Boruto diferente só pelo fato de ter a historia canon do filme... e as pessoas envolvidas estarem ligadas a obra
Não é porque elas são novels e sim pelo fato do conteudo delas serem canon

As novels Shinden e Hiden são projetos completamente diferentes

Separa filme de novel @LordZero...  filme é filme e novel é novel... são mídias diferentes

LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

Não é questão da novel The Last ou as de Boruto serem canons. A historia é Canon
As novels dos filmes The Last e Boruto são idênticas ao filme. Ignorar a novel não vai mudar a história ou fazer qualquer diferença :aliens:

Quais diferenças que novels tem para o filme? Pode me dizer algo extremamente relevante?


Filmes se baseiam nas novels logo elas são canônicas TODAS outras novel seguem o mesmo exemplo só não tiveram filme(viraram anime) porque não seriam canônicas?

Mudou tipo o Sasuke destruir o meteoro.


E isso mudou? A novel que eu li estava igual a do filme :fem:

"O ataque do grupo de Lee destruiu a maior parte do meteorito, mas uma parte dele reteve sua forma e ainda estava caindo.

"Oh não!" Lee gritou por cima do ombro.

"Todos corram! ”Tenten chamou.

O fragmento, com dez metros de diâmetro estava acima de Kakashi.

"Ugh!"

A sombra da rocha gigante cobriu completamente Kakashi quando ele olhou para cima. Preparado para morrer, as pessoas aos arredores de Kakashi começaram a se mover em câmera lenta.

Naquele momento um ruído de som elétrico ecoou intermitentemente.

Chirp, chilrear, chilrear, chirp.

… Esse som seria o Chidori?

Boooom!

Houve um clarão e o gigantesco meteorito espalhou-se vários metros acima da cabeça de Kakashi.

Dentro da fumaça, estava em pé diante de Kakashi - Sasuke!"
Capítulo 4


Praticamente igual a do filme o.O

LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

Sobre Boruto... não sei se você sabe a história dessas novels mas elas contam o arco do Nue e da Vila da Névoa que teve no anime.
Elas foram escritas pelo Kodachi (responsável pela historia de Boruto e tem o aval do Kishimoto) e desenhadas pelo Ikemoto.


- OU seja as novels do Boruto não em nada do Kishimoto, mas são canônicas?

Rei do Camarote



O Kodachi é responsável agora pela historia do Boruto Novels são canon? - Página 2 Como10
Kishimoto deixou ele como responsável assim como o Ikemoto

LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

Elas não são escritas por outras pessoa como as novels Shinden e Hiden.

É o mesmo da novel dos filmes... não é a novel que é canon. A História que é :fem:



Igual as novels de Boruto?


( 2 )O Ikemoto é responsável agora pela historia do Boruto Novels são canon? - Página 2 Como10
Kishimoto deixou ele como responsável assim como o Ikemoto

E as novels do Boruto não saem como parte do projeto Shinden e Hiden


LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

@LordZero a regra de canon é clara... se o Kishimoto disse então é :fem:


Regra é clara ou você considera só o feito pelo Kishimoto ou resto é valido.  


Desisto :fem:

LordZero escreveu:

Momo-sshi escreveu:

OBS1: Hinata a derrotando a Hanabi é filler.... faz parte do shinden


Então espero que não veja você argumentado com essa novel.

[/quote]

Não se preocupe... eu sei diferenciar Canon e Filler :fem:




Nossa chega cansei de responder esses quotes... foram mtos lol
ficou enorme e não sei se vão ter paciência de ler até o final... eu não teria :fem:

@Hanzo salamandra
foi nessa entrevista... na imagem tem comparando o The Last como sendo o capitulo 699.5

Novels são canon? - Página 2 Naruto10

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Seu conceito de canônico muito superficial você se limita a isso "autor falou que é"

:facepalm:

Algo canônico segue três regras simples.

- Tem que estar cronologicamente ligada a obra.
- Ter plot que se ligue a obra original sem entra em contradição.
- Precisa ser aceito pelo autor e empresa que publica(caso contrario iria ser Fanfic).

Não difícil é entender certo?

As duas primeira regras OK, as novels estão perfeitamente bem ligadas a obra original tanto ainda mais detalhe de alguma coisas.

Sobre a ultima é bem simples porque é publicado pela Jump Book(que a Shueisha é dona assim como da Shounen Jump) então empresa que publica o mangá é mesma das novels é até onde sei o Kishimoto por ser o autor original precisa dar um aval pra TUDO que tenha nome da sua obra até porque nome dele vai nela.

Então sim, as novels são canônicas.

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Momo-sshi

Seu conceito de canônico muito superficial você se limita a isso "autor falou que é"

:facepalm:


Sim!!!!
Se o autor/criador da historia falou que é então é...é simples mesmo :fem:

O Kishimoto pode aparecer e dizer: "Naruto na verdade é uma mulher!" Vai ferrar cronologia... muita gente vai dizer que não faz sentido e vai ter pessoas criando teoria de como ele teve os filhos com a Hinata... Mas vai ser canon!

E se alguém na shounen jump criar uma historia linda que faz total sentido em Naruto... vai ser filler se o Kishimoto não aprovar.

É simples e superficial mas quem manda é o Kishimoto... ele que dita o que é canon e não

E ele não CANONIZOU as novels :planta:

Então entre o que Kishimoto diz que é canon e você diz que é canon... eu escolho o Kishimoto :kishi:

LordZero escreveu:

As duas primeira regras OK, as novels estão perfeitamente bem ligadas a obra original tanto ainda mais detalhe de alguma coisas.

Sobre a ultima é bem simples porque é publicado pela Jump Book(que a Shueisha é dona assim como da Shounen Jump) então empresa que publica o mangá é mesma das novels é até onde sei o Kishimoto por ser o autor original precisa dar um aval pra TUDO que tenha nome da sua obra até porque nome dele vai nela.

Então sim, as novels são canônicas.




Não... as novels não são canonicas! :v
A  Shueisha é uma editora enoooorme que tem até revista da playboy... :fem:
Kishimoto é contratado da SJ... a Jump J Book é outra coisa tah :fem:

E pelo visto essa conversa não vai pra frente...melhor parar por aqui mesmo :esqueletop:

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Momo-sshi

Realmente é melhor parar discussão porque você quer argumento em cima de algo que você não entende.

Momo-sshi escreveu:

O Kishimoto pode aparecer e dizer: "Naruto na verdade é uma mulher!" Vai ferrar cronologia... muita gente vai dizer que não faz sentido e vai ter pessoas criando teoria de como ele teve os filhos com a Hinata... Mas vai ser canon!

E se alguém na shounen jump criar uma historia linda que faz total sentido em Naruto... vai ser filler se o Kishimoto não aprovar.

 

ERRADO, esse parte mostra o seu desconhecimento sobre o assunto.

- Kishimoto por mais que tenha criado o mangá ele não é dono da obra e sim a  Shounen Jump/Shueisha ou seja Naruto é uma propriedade intelectual da Shueisha o Kishimoto não pode fazer o que ele quer com obra TUDO tem que ter aprovação dele e o editor chefe(Shueisha) nada pode acontecer sem aprovação de ambas as partes.

Então sim, se a Shounen jump cria algo e publica o Kishimoto aprovou e vise -ersa.

Mesma coisa vale pra novels, ela não existiram sem o aval do Kishimoto.

Na sua mente a SJ trabalha o Kishimoto só pode kkkkkkkkkkkkkkk

Enfim como eu já tinha argumentado so é canônico o que UPA Hinata.

descriptionNovels são canon? - Página 2 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos