Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Hebi vs Gaara

+4
pedrocosta.t22@gmail.com
Nicckkokk
LordZero
Heimdall
8 participantes

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Só colocar as imagens e falar o que tem para que a suna do Gaara clássico ficasse tão diferente assim.

O que muda do clássico para o shippuden é a dimensão das técnicas envolvendo suna e obviamente o controle da suna para que Gaara faça isso, a suna é a mesma.

Spoiler :



Você mesmo está se contradizendo, se fosse a mesma areia, tanto as espadas quanto as magatamas teriam atravessado o escudo e atingido o Gaara, mas não foi que aconteceu.

E segundo sua lógica, se eu trouxer o Gaara cobrindo o Susano'o do Madara com areia, eu posso dizer que ele faria o mesmo com o Sasuke? Afinal, o Sasuke não tem Susano'o pra se livrar.

Pois é, a pessoa explica o negócio direitinho mas os users fazem graça e não pensam nos comentários e.e


Fale por si mesmo.




Dogão escreveu:
Assim como o Gaara já matou o Sasuke 5 vezes antes do Kirin ficar pronto Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 1348195654 

Tenho até dúvidas de como um Kirin seria feito sem Amaterasu.


Claro que não, Kirin pode ser feita com os Katon ao longo da luta mesmo, é que o Sasuke gastou muito chakra nos Chidori. Sobre o seu primeiro comentário, nem tô, o Sasuke copiou a velocidade do Rock Lee, e, principalmente, pode voar. Sem contar que Chidori atravessa a areia.


>Chidori atravessaria a Areia
>Sasuke não gastaria Chakra com Chidori


????

Se esse raciocínio estivesse certo, Itachi teria sido morto pelo Kirin.


Porra mano, respeita minha inteligência. :nietz2: O Itachi não morreu para a Kirin por que ele tinha o Yata, e o Espelho Yata reflite. :nietz2: Sem contar que não sabemos se chakra conduz calor ou eletricidade, mas foi o Yata mesmo, eu sinto que isso foi mais para tentar invalidar meu comentário por falta de argumento, não é possível que tu não pensou nisso quando fez o comentário né?


Então não tem ar dentro do Susano'o? Pq segundo sua lógica o Kirin ia se propagar e eletrocutar tudo.

Sobre o Chakra conduzir calor ou eletricidade, conduz, afinal, a própria Natureza do Chakra permite manipulação de calor e eletricidade (Raiton e Katon).

Então é só ele fazer uma barreira qualquer e parar o Katon, não precisa de casulo, Sasuke não tem pirocinese.


Mas aí ele pode atacar do outro lado. :diga: O Gaara ou vai para a areia queimando para um caralho ou faz um domo, criando o mini-forninho.


Então Gaara defende o outro lado que for atacado.

Você parece ignorar que Gaara tem controle campal e que sua areia o defende de quase qualquer ataque vindo de qualquer direção.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Mas eu expliquei: que técnica a espada do susanoo nessa forma tem para perfurar a areia cara? A ponto de ser comparada a um chidori?

A espada do susanoo nessa forma perfurou alguma coisa que o chidori não perfurou por exemplo? Que feito de perfuração ela tem? Nessa imagem é mais por conta da força bruta mesmo, porque ela não perfura a areia mas a pressão é tanta que Gaara não aguentou.

Teriam perfurado porque você supõe que elas perfuram mais que o chidori e a própria imgem contradiz você meu filho. e.e

O problema é que você não pensa nisso e fala como se a gente tivesse falando algo fora do óbvio e.e

Última edição por Nicckkokk em Sáb 25 Ago 2018, 18:19, editado 1 vez(es)

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
>Chidori atravessaria a Areia
>Sasuke não gastaria Chakra com Chidori


Pare de dar atenção para esses comentários que nem fazem diferença, um Chidori já atravessava, mas contra o Itachi, o Sasuke spammou mais de cinco.

Então não tem ar dentro do Susano'o? Pq segundo sua lógica o Kirin ia se propagar e eletrocutar tudo.


Cara, tu tá fazendo isso a propósito? O Yata negou a técnica, ela não entrou em contato com o Susanoo, ela foi repelida antes que qualquer dano fosse causado. 

Então Gaara defende o outro lado que for atacado.

 
E cria o forninho que eu estava te falando. :nietz3:

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Mas eu expliquei: que técnica a espada do susanoo nessa forma tem para perfurar a areia cara? A ponto de ser comparada a um chidori?

A espada do susanoo nessa forma perfurou alguma coisa que o chidori não perfurou por exemplo? Que feito de perfuração ela tem? Nessa imagem é mais por conta da força bruta mesmo, porque ela não perfura a areia mas a pressão é tanta que Gaara não aguentou.


E qual é o feito de perfuração do Chidori? No mínimo ele seria "apagado" antes de chegar no Gaara, como aconteceu com o cabelo da Kaguya.

Teriam perfurado porque você supõe que elas perfuram mais que o chidori e a própria imgem contradiz você meu filho. e.e

O problema é que você não pensa nisso e fala como se a gente tivesse falando algo fora do óbvio e.e


É você que está falando que Chidori perfura e espada não, sendo que eu não acho que Chidori > Espada, a menos que vc prove o contrário.




Dogão escreveu:
>Chidori atravessaria a Areia
>Sasuke não gastaria Chakra com Chidori


Pare de dar atenção para esses comentários que nem fazem diferença, um Chidori já atravessava, mas contra o Itachi, o Sasuke spammou mais de cinco.


Um Chidori já finalizaria a luta pelo visto, well...

Então não tem ar dentro do Susano'o? Pq segundo sua lógica o Kirin ia se propagar e eletrocutar tudo.


Cara, tu tá fazendo isso a propósito? O Yata negou a técnica, ela não entrou em contato com o Susanoo, ela foi repelida antes que qualquer dano fosse causado. 


Então pq o Susano'o foi destruído? Ou então, Itachi desfez o Susano'o só pq quis?

Então Gaara defende o outro lado que for atacado.

 
E cria o forninho que eu estava te falando. :nietz3:


Enquanto isso Gaara só vai ficar olhando.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
O Kirin usado contra o Itachi é K.O na minha opinião tbm, mas se o Sasuke conseguiria fazer aquele Kirin aqui é uma incógnita.

Relembro, em Sasuke vs Itachi teve um choque de dois fortes Goukakyuu, uma floresta queimando nos arredores com amaterasu, q, quer queira quer não, é pra ter uma temperatura mais alta q o fogo normal (mesmo q não seja a do sol), e por fim o Gouryuuka mandado mirando no alto. 3 fontes de calor contribuindo pra formação das nuvens.

Outra coisa, o estilo do Gaara envolve bloqueio com areia, os Katons normais chocariam com a areia e se dissipariam. Não ia ter foco de chama de longo prazo. O fato de ter menos fontes de calor pode influenciar de duas maneiras. Primeiro no tempo em q levaria para a as correntes de ar q sobem verticalmente formarem uma nuvem. Segundo, a carga elétrica (energia acumulada) presente nessa nuvem, q determina o poder de destruição do jutsu. Sem o apoio do calor de fontes fixas, em especial do amaterasu, entendo q só o Gouryuuka mirado no céu daria origem a uma nuvem menos carregada, talvez até insuficiente pra  gerar um trovão apto a ser usado no jutsu. Aqui não tem como se afirmar com certeza, obviamente, mas o fato do Sasuke nunca mais ter usado o jutsu pode ser um indicativo disso. E lembrando, enquanto com o Itachi ele mirou de cima pra baixo e seu irmão desviou, o estilo do Gaara é bloquear. Logo, o jutsu teria q ser usado com o devido cuidado pra não ser bloqueado pela suna e falhar em seu principal objetivo.

Sobre os outros recursos:
Katons em geral não são problema pra areia do Gaara. Nem o amaterasu conseguiu se alastrar e pegar fogo em tudo. Ficou queimando quetinho num foco. katons comuns não chegariam nem a queimar a areia. Raitons perfurantes, como um chidori direto ou talvez um eisou, podem perfurar dependendo da espessura e compactação da areia. Comparando com as scans dele bloqueando as Katanas do Susanoo, acho improvável q o Sasuke conseguiria perfurar com seus raitons comuns.

Como falei lá no início do tópico, pelo nível de controle campal do Gaara com a areia, o Sasuke teria muitas dificuldades de formar um Kirin adequado à tempo, se é q é possível, usando somente seus katons. Enquanto isso, se o gaara conseguir pegar um membro do sasuke, tipo uma perna e estourar com o Sabaku Kyu, ele já força uma troca de pele do Uchiha, q ia custar bastante chakra. Além disso, se ele for encurralado pela areia ao ponto de se formar um Sabaku Sotasou, o Sasuke não tem como escapar.

Ainda vejo mais  chances pro Gaara, considerando sua habilidade com a areia nas batalhas contra Rasa, Gengetsu e Madara.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Heimdall, embora o Amaterasu tenha ajudado, acho que o Sasuke tem reservas de chakra capazes de criar a Kirin, e como a luta é perto de uma floresta, ele pode usar o Katon na floresta e deixar ele queimando lá ao invés de optar por só dissipá-lo imediatamente após o uso igual um katon normal. Um katon normal espalhando em uma floresta inteira deve ser mais ou menos o equivalente ao Amaterasu queimando no concreto de um prédio grande. E sobre a Kirin, eu desenvolvi um puta argumento de como ela conduziria na areia.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Dogão escreveu:
Heimdall, embora o Amaterasu tenha ajudado, acho que o Sasuke tem reservas de chakra capazes de criar a Kirin, e como a luta é perto de uma floresta, ele pode usar o Katon na floresta e deixar ele queimando lá ao invés de optar por só dissipá-lo imediatamente após o uso igual um katon normal. Um katon normal espalhando em uma floresta inteira deve ser mais ou menos o equivalente ao Amaterasu queimando no concreto de um prédio grande. E sobre a Kirin, eu desenvolvi um puta argumento de como ela conduziria na areia.


Pois é Dogão, por isso comentei q é uma questão de tempo. Quanto tempo leva pro fogo alastrar em uma floresta em uma região de clima normal. (Não pode ser seco como aqui no cerrado senão nem nuvem formaria). Ou seja, tem o tempo do fogo alastar, tem a questão da temperatura da chama, q tudo indica q a do amaterasu é maior, mesmo não sendo temp do sol. Por isso q fica a dúvida, quanto tempo levaria pra formar aquela nuvem? O q aconteceria antes, isso, ou o Sasuke ser encurralado pela areia com um Sabaku Sotasou? Por isso vejo o Gaara com mais chances.

Até concordo q aquele Kirin da luta usado numa defesa de areia teria força pra romper e atingir o gaara, já q o raio é mirado nele. Quando foi usado no susanoo, independente se foi o Yata q refletiu ou não, o golpe destruiu o edifício e afundou o Itachi nos escombros.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Sasuke/Zetsu ficaram umas 3 páginas falando do gouryuuka e como seria o fim para Itachi porque o katon uparia o kirin e que estaria em uma escala muito diferente do que se ele apenas manipulasse sem preparar a atmosfera.

Se Sasuke voar, tacar uns gouryuuka, principalmente se for mais de 2 já que o calor do amaterasu ajudou, apesar de ser uma ajuda menor do que dizem, apenas é dito que o calor "ajudou também". Já era, era uma vez o Gaara. Perceba que um tempo depois do amaterasu o céu ainda estava limpo, só ficou escuro com os katons.

Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 15

Sasuke com juin com asas desviou de uma núvem de c4, algo microscópico, e ainda jogou genjutsu no Deidara, não vai lidar com a suna do gaara aqui?

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Sasuke vence.

Estilo de luta e meios de finalização faz do Uchiha Superior. Gaara é versado em finalização por esmagamento, mas Sasuke é versado em perfuração, ou seja, Raiton é Superior a Doton. Quando Gaara tentar inutilizar Sasuke com sua areia, Apenas um Chidori desfaz a constrição do Gaara. O resto é desnecessário explicar !

A areia não tem velocidade para acompanhar Sasuke. Sasuke pode aproveitar a limitação da mobilidade do Gaara para finalizar com Genjutsu. Sasuke é usuário de Kuchyose, onde forçaria Gaara a dividir sua areia especial e assim seria menos letal. Se Sasuke pegou Deidara em Genjutsu, sendo q este treinou seu olho para este tipo de técnica, imagina o Gaara com sua ineficiência no quesito ?


Só Mimimi e análise porca.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Bem, em primeiro lugar, gostaria de dizer que, fisicamente falando, está completamente equivocado o argumento de que a areia do Gaara conduziria os Raitons do Sasuke ou Kirin! Já sabia disso, mas fui dar uma pesquisada e vi que a areia está longe de ser um condutor de eletricidade, muito pelo contrário. Na realidade tudo pode conduzir eletricidade, mas quando uma substância conduz tão pouco a ponto da quantidade ser desprezível, então a ciência chama essa substância de isolante elétrico.

A areia é um exemplo desse isolante, ela não conduz eletricidade, embora possa adquirir carga quando atritada com a lã por exemplo. Se estiver em altas temperaturas talvez, mas isso ainda há de ser comprovado. Isso me lembra muito o mito de que os espelhos atraem raios, quando isso não passa de um absurdo. Há milhões de raios que caem durante ano, imagina a quantidade de notícias de destruições em apartamentos teria se isso fosse verdade. Bem, caso a areia, materia prima do vidro, fosse um condutor, todo e qualquer raio realmente seria atraído pelas janelas ou espelhos. Então, a areia está mais pra um isolante elétrico do que um condutor.

Sobre a comparação, alguns pontos a destacar sobre equívocos de análise:

01. Gaara luta à distância e usando grandes quantidades de areia para causar pressão nos inimigos, dizer que seria pego num genjutsu é demonstrar tamanha ignorância quanto ao seu estilo! O Kazekage enfrentou Madara numa luta onde o próprio tinha 5 clones com Mangekyō Sharingan o cercando, mas em nenhum momento conseguiu colocá-lo em gen e não foi por descaso do Uchiha, pois na primeira oportunidade que teve o fez contra Kira A. Genjutsus Uchiha possuem a fraqueza de serem curto alcance e via contato visual, Gaara sabe muito bem disso aqui pelo fator conhecimento. Então, se torna muito difícil, quase impossível, colocar numa ilusão alguém que está sabendo do Sharingan, constantemente mantendo distância e lhe pressionando com toneladas de areia.

02. O Terreno dá uma enorme vantagem pro ninja de Suna. Ele pode facilmente quebrar os minérios e produzir ainda mais areia para o seu arsenal. E numa situação dessas, não seria a mesmo dele estar lutando num deserto? Ryūsa Bakuryū é na prática a criação de um deserto para adquirir controle campal! Sasuke teria que passar por toda essa imensidão de areia para só assim chegar até o Kazekage.
Spoiler :
03. Kirin não representa perigo aqui. Primeiro que, como já foi bem pontuado, aquele cenário da luta contra o Itachi favoreceu no uso da técnica: local severamente aquecido pelas chamas do Amaterasu, choque dos Gōkakyū e uma floresta em chamas para concentrar o aquecimento no local. Os dois Gōryūka foram apenas a ponta do Iceberg para terminar de formar os cumulonimbus. Ou seja, demoraria muito mais tempo para formar uma nuvem que pudesse produzir um Kirin daquele nível ou então o Sasuke usaria a técnica numa versão BEM inferior.

04. Só que Gaara têm diversas formas de burlar isso. Sabendo que seu oponente é user de genjutsu, pode lutar escondido no meio da imensidão de areia observando o cenário com o Terceiro Olho e sentindo o seu oponente com os grãos de areia suspensos no ar/Sensor Físico, assim Sasuke jamais saberia da sua localização. Gaara pode criar vários casulos de areia e deixar suspensos no céu, entrando em um deles, como Sasuke saberia em qual ele está?
Spoiler :
Isso seria um grande problema na execução do Kirin, onde o user precisa "MIRAR" o trovão no oponente. Gaara ainda pode simplesmente enganá-lo com Suna Bunshins, aproveitando a quantidade de poeira e areia levantada no local obstruindo a visão do Sharingan, Sasuke não saberia diferenciá-lo. Afora isso, como último recurso, Gaara possui duas defesas que seriam totalmente eficazes contra o Kirin – spoiler abaixo.
Spoiler :
Essas defesas, embora expansivas, Gaara é capaz de arma-las num instante, o processo é rápido. Gaara deu forma a Karura num único quadrinho enquanto atacava os Kages, assim como o Kūsa Bōheki quando o Deidara atacou Suna com o C3. Aliás, o tempo de preparação do C3 é muito menor que o do Kirin, até aí Gaara já se escondeu na areia, já criou clones, casulos ou já armou suas defesas. Ou seja, Sasuke não têm nenhuma forma de finalizá-lo. Katons são irrelevantes contra a defesa absoluta que já parou até Amaterasu, Kuchiyoses seriam afundada no Gokusa Maisō e depois seladas no Sabaku Taisō.
Spoiler :
Portanto, vejo Sasuke se desgastando muito ao fugir da areia, usando Shunshin em demasia e torrando stamina, usando chakra pra burro naquela troca de pele e ações de desespero como Katons. Uma hora iria cansar de tanto correr, acabando sendo cercado e oprimido pela areia, para por fim ser selado no Sabaku Sōtaisō.
Spoiler :
PS: Sasuke não possui técnica de vôo com Jūin, apenas consegue "planar" por alguns segundos. Então, ele não acompanha a movimentação do Gaara na Sabaku Fuyū.

Eu não sei nem se o Sasuke FMS vence o Gaara Guerra por causa da desvantagem de estilos, quem dirá o Hebi! O Kazekage possui um estilo perfeito para enfrentar Uchihas, é um counter.

Gaara 8/10

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Gaara é counter de dois dos mais fortes estilos do mangá: os dos randoms Hyuugas ou os dos Uchihas.

Consegue lutar bem á distância, possui uma defesa quase perfeita, não é afetado pelos Katons como seria por um Suiton (por motivos óbvios),
pode aumentar sua areia fazendo-a com minérios do solo, tem reação ao amaterasu (que é instanâneo, mesmo fora dessa comparação), grande quantidade
de chakra, e não cairia no primeiro ataque acima da média.
Esse Gaara evitou genjutsus do Madara enquanto enfrentava 5 Susanoos.
Esse Sasuke tomaria uma sova pra pelo menos 3 dos 5 kages.

Uma hora os shunshin iriam falhar ou o chakra acabaria, com o Gaara vencendo provavelmente sem tomar um hit sequer.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Simplesmente desconhecimento das lutas do Sasuke Hebi.

Como Deidara iria ver Sasuke sendo atingido pelo c4 no genjutsu se ele não fosse pego lá de cima? Deidara estava muito acima do chão e caiu no genjutsu, por que para Gaara seria diferente?

Deidara quando voou com o c2 desde o início já era abordado com shurikens lá de cima, Gaara não ficaria simplesmente voando como se nada acontecesse lá em cima. E tem outra: Deidara sabia do eisou/senbon, se Gaara não voar muito rápido para cima o eisou/senbon ainda pega ele logo no início.

E continuando com o senbon/eisou tem um detalhe muito perigoso: Deidara voando para sair dos ataques do Gaara quase o atingiu com c1, caso Sasuke voar e jogar um senbon/eisou para trás a suna do Gaara não aguenta ser perfurada e Gaara seria atingido.

Deidara com c1 sem doujutsu escapou do Gaara e ainda preferiu uma luta fora do solo com o c1. E ainda foi totalmente coberto por suna e escapou.

Estou considerando o arsenal normal e mesmo assim Sasuke tem vantagem, kirin nem se fala.

Sasuke já voou para escapar de uma nuvem de c4 e Deidara ficou no genjutsu desde o início. Se ele fizer a mesma coisa com Gaara aqui, Sasuke vence.

Só ver como no capítulo os c1 do Deidara que nem teleguiados devem ser fez Gaara precisar colocar o casulo de areia. Imagina vários senbon sendo jogados, Gaara não aguenta.

http://cdmnet.com.br/titulos/naruto/manga/ler-online-completo/248
http://cdmnet.com.br/titulos/naruto/manga/ler-online-completo/360

Sasuke 6.5/10

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
@Sam

Perdão, mas sua analise desconsiderar completamente as capacidade do Sasuke Hebi e sua vantagem elemental(você simplesmente ignorou isso) por outro lado ressaltou vantagens que o Gaara teria apenas no deserto, porém aqui terreno e neutro.

Vou explicar isso melhor a abaixo.

Sam escreveu:

Bem, em primeiro lugar, gostaria de dizer que, fisicamente falando, está completamente equivocado o argumento de que a areia do Gaara conduziria os Raitons do Sasuke ou Kirin! Já sabia disso, mas fui dar uma pesquisada e vi que a areia está longe de ser um condutor de eletricidade, muito pelo contrário. Na realidade tudo pode conduzir eletricidade, mas quando uma substância conduz tão pouco a ponto da quantidade ser desprezível, então a ciência chama essa substância de isolante elétrico.

A areia é um exemplo desse isolante, ela não conduz eletricidade, embora possa adquirir carga quando atritada com a lã por exemplo. Se estiver em altas temperaturas talvez, mas isso ainda há de ser comprovado. Isso me lembra muito o mito de que os espelhos atraem raios, quando isso não passa de um absurdo. Há milhões de raios que caem durante ano, imagina a quantidade de notícias de destruições em apartamentos teria se isso fosse verdade. Bem, caso a areia, materia prima do vidro, fosse um condutor, todo e qualquer raio realmente seria atraído pelas janelas ou espelhos. Então, a areia está mais pra um isolante elétrico do que um condutor.


- Eu não sei o contexto, porém essa logica irrelevante no universo de Naruto a logica do mangá e simples Raiton >>>> Donton, basicamente as defesa so Gaara não vão ser eficientes contra o Raiton do Sasuke ainda mais o Raiton upado com Senjutsu.  

Sam escreveu:

Sobre a comparação, alguns pontos a destacar sobre equívocos de análise:

01. Gaara luta à distância e usando grandes quantidades de areia para causar pressão nos inimigos, dizer que seria pego num genjutsu é demonstrar tamanha ignorância quanto ao seu estilo! O Kazekage enfrentou Madara numa luta onde o próprio tinha 5 clones com Mangekyō Sharingan o cercando, mas em nenhum momento conseguiu colocá-lo em gen e não foi por descaso do Uchiha, pois na primeira oportunidade que teve o fez contra Kira A. Genjutsus Uchiha possuem a fraqueza de serem curto alcance e via contato visual, Gaara sabe muito bem disso aqui pelo fator conhecimento. Então, se torna muito difícil, quase impossível, colocar numa ilusão alguém que está sabendo do Sharingan, constantemente mantendo distância e lhe pressionando com toneladas de areia


- Como o @Nicckkokk falou aqui você ignora um dos maiores feitos do Sasuke em Genjutsu pra fazer tal afirmação:

Sasuke vs Deidara :


- Ele aqui usa um Genjutsu e distancia ABSURDA, Gaara realmente só vai ter como vantagem se esconder pra manter o combate.  

- Madara praticamente um figurante quanto se trata de Genjutsu ele não mostrei ter nenhum maestria diferente do Sasuke que deste do começo do Shippudem mostra grande habilidade nesse ponto.

Sam escreveu:

02. O Terreno dá uma enorme vantagem pro ninja de Suna. Ele pode facilmente quebrar os minérios e produzir ainda mais areia para o seu arsenal. E numa situação dessas, não seria a mesmo dele estar lutando num deserto? Ryūsa Bakuryū é na prática a criação de um deserto para adquirir controle campal! Sasuke teria que passar por toda essa imensidão de areia para só assim chegar até o Kazekage.
Spoiler :



- Isso faz sentido, porém o Sasuke vai ficar parado em quanto o Gaara vai adquirir mais areia?

:lisa:

Sasuke vai continuar atacando como o Gaara vai se defender nesse começo de combate com metade da areia contra o Uchiha com poder total?

Sasuke sabe que tem a vantagem.

Sam escreveu:

Só que Gaara têm diversas formas de burlar isso. Sabendo que seu oponente é user de genjutsu, pode lutar escondido no meio da imensidão de areia observando o cenário com o Terceiro Olho e sentindo o seu oponente com os grãos de areia suspensos no ar/Sensor Físico, assim Sasuke jamais saberia da sua localização. Gaara pode criar vários casulos de areia e deixar suspensos no céu, entrando em um deles, como Sasuke saberia em qual ele está?

Spoiler :



Isso é um bom plano, porém o Sasuke vai levar batalha parar o ar e vai começar destruir essas cúpula com facilidade usado o Chidori Eisou.

- Antes que você fale que o Sasuke não pode voar, só planar essa distancia que ele chegou com apenas 1 asa pensa com as duas:

Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 13

- Chidori Eisou por usa fez pode corta as cúpula com extrema facilidade.

Como eu já tinha argumentado Raiton >>>>>>>>> doton.

Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 16

Sam escreveu:

Isso seria um grande problema na execução do Kirin, onde o user precisa "MIRAR" o trovão no oponente. Gaara ainda pode simplesmente enganá-lo com Suna Bunshins, aproveitando a quantidade de poeira e areia levantada no local obstruindo a visão do Sharingan, Sasuke não saberia diferenciá-lo. Afora isso, como último recurso, Gaara possui duas defesas que seriam totalmente eficazes contra o Kirin – spoiler abaixo

Spoiler :



- Sasuke não burro de gastar o Kirin em alvo que ele não sabe exatamente onde esta, se ele fosse usar só seria quanto tivesse certeza que seria o Gaara

Sam escreveu:

Essas defesas, embora expansivas, Gaara é capaz de arma-las num instante, o processo é rápido. Gaara deu forma a Karura num único quadrinho enquanto atacava os Kages, assim como o Kūsa Bōheki quando o Deidara atacou Suna com o C3. Aliás, o tempo de preparação do C3 é muito menor que o do Kirin, até aí Gaara já se escondeu na areia, já criou clones, casulos ou já armou suas defesas. Ou seja, Sasuke não têm nenhuma forma de finalizá-lo. Katons são irrelevantes contra a defesa absoluta que já parou até Amaterasu, Kuchiyoses seriam afundada no Gokusa Maisō e depois seladas no Sabaku Taisō
Spoiler :



- Kuchiyoses não iria cair parar Gokusa Maisō na verdade isso nem faz sentido Manda tem velocidade absurda ainda tem troca de pele, esse golpe relativamente lento e o Gaara precisa ter dominado o campo coisa que o Sasuke não deixaria acontecer.

Sam escreveu:

Portanto, vejo Sasuke se desgastando muito ao fugir da areia, usando Shunshin em demasia e torrando stamina, usando chakra pra burro naquela troca de pele e ações de desespero como Katons. Uma hora iria cansar de tanto correr, acabando sendo cercado e oprimido pela areia, para por fim ser selado no Sabaku Sōtaisō.
Spoiler :



- isso aqui é claro como você nunca viu o Sasuke Hebi lutado e unica explicação.

:super:

- Ações de desespero? já vi o Sasuke manter calma onde estava preso na sequencia com Minas + C2 e sair dela de forma genial e o Garra vai colocar  Sasuke desesperos?

 :horak:

Sam escreveu:

PS: Sasuke não possui técnica de vôo com Jūin, apenas consegue "planar" por alguns segundos. Então, ele não acompanha a movimentação do Gaara na Sabaku Fuyū.

Eu não sei nem se o Sasuke FMS vence o Gaara Guerra por causa da desvantagem de estilos, quem dirá o Hebi! O Kazekage possui um estilo perfeito para enfrentar Uchihas, é um counter.

Gaara 8/10


- Como já expliquei o Sasuke pode voar.

- Não sabe de o Sasuke FMS vence o Gaara?

:?:

Isso do Gaara se couter de Uchiha e algo que não existi, isso só real se você ignora o poder dos Uchihas.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
@Sam, todo material pode ser um condutor de eletricidade se a eletricidade for grande o bastante. Eu nem entrei nesse mérito por que eu pensava que todo mundo já tinha estudado sobre, mas está aí.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
@Lordzero

Cara, não tem nenhuma confirmação de q a areia funciona como um Doton.

Já começa q em relação à uma força q o Doton tem, a areia funciona justamente de modo contrário. Dotons > Suiton, mas água (no caso oleosa) é uma fraqueza da areia:

Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 01

Diferente de um doton, a areia é permeável, a água pode passar pelo espaço entre os grãos e amolece a mesma.

Vimos q vantagem elemental quando encaixa é desastroso: Raikiri vs Kakuzu, Chidori vs kibaku Nendo, Raiton vs Suigetsu, Katon vs Baku.  Enquanto isso a areia já tankou golpes imbuídos de raiton e estava sobre controle do Gaara em meio eletrificado:
Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 03
Sasuke Hebi vs Gaara - Página 3 15

Então assim, teve situações em q um raiton venceu a areia? Teve, lembro de duas, mas venceu por ser mais poderoso ou por ter um poder perfurante alto o suficiente pra atravessar aquele nível de defesa específico. Raiton nunca "desarmou" a areia. Vcs tão considerando q um eisou vai fatiar as defesas do Gaara como manteiga por uma vantagem elemental, mas tudo indica q não ocorreria. A defesa do Kazekage com a areia depende da espessura do escudo, da resistência natural dos minerais presentes, e do grau de compactação da mesma com o chakra. Não é à toa, o Gaara tava tankando golpes de Katana do Susanoo nível 2. Como falei, entendo q um Kirin como o q foi usado contra o Itachi atravessaria as defesas do Gaara, mas não por vantagem elemental, e sim por poder bruto. Os outros golpes poderiam ou não passar,  dependendo dos fatores q destaquei em negrito. Espessura do escudo, principalmente, é um fator q varia muito nas situações da luta.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Depende do doton. Uma rocha pode não sofrer efeitos com a água, mas a terra em si fica molhada, cria lama quando em contato com a água.

Portanto, tem semelhanças sim. Da mesma forma que o solo pode ser permeável, o famoso adubo, terra.

E a ideia do raiton no yoroi não é perfurar e sim garantir um escudo de raiton, a força do Raikage é a própria força bruta, até porque quem leva um golpe do raiton no yoroi não fica eletrecutado e sai voando, mas é atingido mais por conta da força do Raikage. E se um raiton no yoroi atingisse o casulo seria outra história porque a camada colocada pelo Gaara no bloqueio pode ser maior do que ele normalmente usa no casulo.

Portanto, não faz sentido compará-lo com o eisou ou o senbon que são técnicas com potencial para perfurarem, atravessarem.

descriptionSasuke Hebi vs Gaara - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi vs Gaara

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Depende do doton. Uma rocha pode não sofrer efeitos com a água, mas a terra em si fica molhada, cria lama quando em contato com a água.

Portanto, tem semelhanças sim. Da mesma forma que o solo pode ser permeável, o famoso adubo, terra.

E a ideia do raiton no yoroi não é perfurar e sim garantir um escudo de raiton, a força do Raikage é a própria força bruta, até porque quem leva um golpe do raiton no yoroi não fica eletrecutado e sai voando, mas é atingido mais por conta da força do Raikage. E se um raiton no yoroi atingisse o casulo seria outra história porque a camada colocada pelo Gaara no bloqueio pode ser maior do que ele normalmente usa no casulo.

Portanto, não faz sentido compará-lo com o eisou ou o senbon que são técnicas com potencial para perfurarem, atravessarem.


Pela física e lógica, realmente depende do doton, mas de qualquer forma existe a vantagem elemental Doton>Suiton na obra do Kishimoto, ele especificou isso.

Cara, sobre o raiton no yoroi, ela aplifica o poder ofensivo nos golpes sim. Não fica tão evidente como no caso do pai dele, q moldava os dedos igual a um chidori, mas o raiton é imbuído nos jutsus do Ay. Só ler a descrição do databook em cima das técnicas. Mas aí é q está, se tivesse a vantagem elemental q estão assumindo q existe, o golpe, sendo perfurante ou não, ia desarmar a areia, o q não ocorre.

Eu não comparei os golpes, apenas usei o exemplo do Ay (além do combo dos 5 kages) pra mostrar q não existe a vantagem elemental. A partir daí, o choque entre raiton e suna é um ataque contra defesa como outro qualquer. Como falei no comentário, um chidori, seja eisou, senbon ou comum pode ou não passar da defesa do Gaara, dependendo de espessura do escudo, da resistência natural dos minerais presentes, e do grau de compactação da mesma com o chakra. Ainda destaquei q ele tava tankando golpes de Katana do susanoo nivel 2, pra dar uma base mais ou menos do nível de poder q é necessário pra atravessar a areia.

O comentário foi em cima de considerarem q o eisou vai sair fatiando a suna, sem nem considerar os fatores q o Gaara pode dosar pra fazer uma defesa mais forte, tendo como base apenas uma vantagem elemental (Raiton>Suna), q a meu ver, não existe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos