Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

+5
Mustang
Nicckkokk
Naruto Winchester
Heimdall
Gaius
9 participantes

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Pois é, eu já vi uma tradução em que em vez do que o carinha trouxe, dizia que Tobirama estava "caminhando para uma morte honrosa ou algo do tipo", só que tipo, além dos Exemplos do Ellos, Guy também tinha uma morte "Certa", porém sobreviveu.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Eu sei @Ellos, me lembro claramente das duas situações e o seu argumento tem lógica. O q eu falei é q juntando o contexto do capítulo com o q foi trazido no Databook, tem muito mais sentido q ele morreu ali de fato do que depois.

Sobre Retcon, pode existir em qualquer obra desse tamanho. Um exemplo é dizer q Hashirama e Tobirama são inferiores ao Minato vivo. Isso era dito abertamente no clássico. Além de uma série de hipérboles quanto ao próprio Hiruzen q passaram longe de serem confirmadas. 

O kishimoto não é nenhum primor de linha do tempo, ele acabou se metendo em uma situação q o Obito fez aquela algazarra toda em Konoha (Roubou, controlou e invocou bijuu, pressionou um usuário do Hiraishin no x1) com 14 anos, tendo menos de um ano de treino com o Madara. A obra não é perfeita em linha do tempo, vai ter uma inconsistência esporádica ao longo de 700 páginas, e penso q essa imagem do treino dos sinos era uma delas. A não ser q se trate de uma cena de treinamento anos depois deles virarem genin, afinal eles graduaram da academia com 6 anos e ali eles aparentam ter mais de 10, tranquilamente.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
@Heimdall

Eu sei @Ellos, me lembro claramente das duas situações e o seu argumento tem lógica. O q eu falei é q juntando o contexto do capítulo com o q foi trazido no Databook, tem muito mais sentido q ele morreu ali de fato do que depois.

Olha cara assim como o @SenjuIchizoku falou: "caminhando para uma morte honrosa ou algo do tipo" a traduçao que eu vi pelo forum era diferente... A traduçao que a gente pegou deixava a questao em aberto, era algo ambiguo mas a questao nem é o Databook, é o proprio manga ja que nele o maximo que o Kin e Gin conseguiram foi deixar o Nidaime a beira da morte.
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 05
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/527/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/529/11.png


No manga nao existe uma fala como:
- Kin e Gin mataram o tobirama
- Kin e Gin foi responsavel pela morte do tobirama
- Tobirama se suicidou (GKF) ao enfrentar o esquadrao kinkaku


Quanto a isso de faz mais sentido... plizz cara, for assim eu falo que faz mais sentido o kishimoto fazer misterio com a morte do tobirama assim como ele faz com a morte do hashirama, nao existe isso de faz sentido ou nao, o que faz sentido para voce pode nao fazer para mim, o que vale nao é o que faz sentido para "x" pessoa mas o que se pode provar com paginas do manga e no manga o maximo que tem é uma quase morte e nada alem disso



Sobre Retcon, pode existir em qualquer obra desse tamanho. Um exemplo é dizer q Hashirama e Tobirama são inferiores ao Minato vivo. Isso era dito abertamente no clássico. Além de uma série de hipérboles quanto ao próprio Hiruzen q passaram longe de serem confirmadas.

Isso é dito em qual capitulo do classico e em qual contexto ?

Hiruzen nunca foi mostrado no auge, entao, nao existe retcon apenas falta de exploraçao com relaçao ao personagem, é o mesmo caso de um Hanzou da vida que ele limpou o chao com os um batalhao inteiro de konoha e só sobrou 3 ninjas que justamente por sobreviverem se tornaram lendarios, mas, o que vimos o hanzou fazer ? Mesmo vale para o Sakumo, Terceiro kazekage e outros, personagem mal explorado nao é prova de retcon


O kishimoto não é nenhum primor de linha do tempo, ele acabou se metendo em uma situação q o Obito fez aquela algazarra toda em Konoha (Roubou, controlou e invocou bijuu, pressionou um usuário do Hiraishin no x1) com 14 anos, tendo menos de um ano de treino com o Madara. A obra não é perfeita em linha do tempo, vai ter uma inconsistência esporádica ao longo de 700 páginas, e penso q essa imagem do treino dos sinos era uma delas. A não ser q se trate de uma cena de treinamento anos depois deles virarem genin, afinal eles graduaram da academia com 6 anos e ali eles aparentam ter mais de 10, tranquilamente.

Sinceramente tudo o que voce aponta como problema nao me incomoda em nada

Obito era user de MS e tinha celulas do hashirama no corpo, ele colocou a kyuubi sob genjutsu e apanhou do minato, FIM.

Voce falou que o Obito pressionou o minato, mas, para mim nao chegou nem perto disso

E cara plizz caso deles pode ser como o do Itachi, o itachi estava com 4 anos em meio a uma guerra, mas, vimos tempos depois ele indo para a academia nao vimos ? Os sannins viveram outro tempo, tempos de guerra nao sabemos como era a formaçao academica deles naquela epoca, nao se atenha a detalhes que nao tem como se comprovar


Pelo menos para mim fica claro que se o Kin e Gin tivessem matado o tobirama, feito ele se suicidar, tivessem sido responsaveis pela morte do nidaime isso teria sido dito em algum momento do manga por alguem, e, nao foi falta de chance ja que: Kin, Gin, tsunade (hokage e parente do tobirama), shikamaru, madara, tobirama e outros tiveram a chance de falar a respeito do assunto

A morte do tobirama é um misterio tao grande quanto a morte do hashirama essa é que é a verdade

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
@Ellos

Cara, eu pelo menos vejo a situação do Tobirama bem diferente do Hashirama. Pro Shodai nunca teve uma menção de como ele passou o posto de Hokage pro tobirama, nunca se fez nenhum tipo de referência a batalhas mortais tirando o vale do fim, não temos nada, só a conversa com o Tobirama q mostra q ele morreu antes deste ser Kage. No caso do Tobirama, o kishimoto não afirmou q ele morreu, mas deixou um contexto muito forte de que aquilo ocorreria contra o esquadrão KinGin. Diferente do caso do Shikamaru, em q ele comenta e e já "corrige" no capitulo seguinte, salvo engano, no caso do Tobirama ele só joga a bomba e deixa. Entendo q vc vai defender suas convicções de q o Tobirama não poderia ter morrido contra os Kin Gin, e vc tá nesse direito, afinal o mangá não afirmou. Quanto ao Databook, ficamos nisso aí, eu só tenho essa tradução q postei, se tiver outras q sejam mais confiáveis, eu até gostaria de ver.

Sobre o Minato ser mais forte q os irmãos senju, era a preocupação em impedir o seu Edo Tensei acima de tudo, como mostrei no comentário anterior. Além disso:
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 12

Me desculpe, mas não tem buff plausível no auge q faria o Hiruzen passar do Tobirama, q dirá do Hashirama. Algo tão milagrosos assim poderia ter sido usado, mesmo q em menor escala, em sua versão Edo Tensei. 

O exemplo do Obito não é uma incoerência, vc tem razão, mas fica bem mais questionável do q se tudo tivesse ocorrido alguns anos mais tarde. É isso q quero dizer com planejamento do passado da Obra, o Kishimoto deixou tudo jogado no passado.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Diria que foi na faixa dos 20 aos 30 anos de idade.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
@Heimdall
Cara, eu pelo menos vejo a situação do Tobirama bem diferente do Hashirama. Pro Shodai nunca teve uma menção de como ele passou o posto de Hokage pro tobirama, nunca se fez nenhum tipo de referência a batalhas mortais tirando o vale do fim, não temos nada, só a conversa com o Tobirama q mostra q ele morreu antes deste ser Kage. No caso do Tobirama, o kishimoto não afirmou q ele morreu, mas deixou um contexto muito forte de que aquilo ocorreria contra o esquadrão KinGin. Diferente do caso do Shikamaru, em q ele comenta e e já "corrige" no capitulo seguinte, salvo engano, no caso do Tobirama ele só joga a bomba e deixa.

Como assim joga a bomba e deixa ?

A bomba foi jogada no capitulo 481
A tsunade falou sobre o caso no cap 527
O shikamaru falou sobre o caso no cap 529
Os irmaos Kin e Gin nunca falaram nada ate que foram selados cap 530

Eu acho que do capitulo 525 ate o capitulo 530 daria tempo de apenas confiar tal coisa nao acha ?

Mas pelo contrario foi dito que eles deixaram o tobirama a beira da morte e nada alem disso


Entendo q vc vai defender suas convicções de q o Tobirama não poderia ter morrido contra os Kin Gin, e vc tá nesse direito, afinal o mangá não afirmou. Quanto ao Databook, ficamos nisso aí, eu só tenho essa tradução q postei, se tiver outras q sejam mais confiáveis, eu até gostaria de ver.

A questao é essa, eu achar confiavel nao muda nada, continua sendo traduçao nao oficial e deixando ambigua a coisa


Sobre o Minato ser mais forte q os irmãos senju, era a preocupação em impedir o seu Edo Tensei acima de tudo, como mostrei no comentário anterior. Além disso:

Olha cara sinto dizer que olhando sua propria pagina voce consegue chegar a conclusao correta, nao passa de historinha pra criança

O hiruzen mesmo diz: Nao fale isso no passado

É facilmente comparavel a essas paginas do naruto hokage falando com sarada e chouchou
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70004/12.png




Me desculpe, mas não tem buff plausível no auge q faria o Hiruzen passar do Tobirama, q dirá do Hashirama. Algo tão milagrosos assim poderia ter sido usado, mesmo q em menor escala, em sua versão Edo Tensei.

É de competencia do leitor saber interpretar uma informaçao relevante e uma historinha pra criança

Desculpe mas cagada na interpretaçao nao é culpa do mangaka

Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 16
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 17
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/143/16.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/143/17.jpg

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Essa parte da Tsunade falar que Tobirama foi deixado a beira da morte é referente ao primeiro confronto entre Tobirama e os irmãos.

Isso é deixado claro na página anterior a essa postada, em que é dito que Tobirama e o nidaime raikage sofreram uma emboscada dos irmãos.

Tobirama enfrentou os irmãos duas vezes. E na segunda morreu, isso é deixado claro. Inclusive o Shikamaru nesses capítulos fala claramente que os irmãos derrotaram o Tobirama.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Essa parte da Tsunade falar que Tobirama foi deixado a beira da morte é referente ao primeiro confronto entre Tobirama e os irmãos.

Isso é deixado claro na página anterior a essa postada, em que é dito que Tobirama e o nidaime raikage sofreram uma emboscada dos irmãos.

Tobirama enfrentou os irmãos duas vezes. E na segunda morreu, isso é deixado claro. Inclusive o Shikamaru nesses capítulos fala claramente que os irmãos derrotaram o Tobirama.

Nao importa se foi 1, 2, 3, 4, 5, 100 confrontos, o maximo que eles conseguiram foi deixar ele a beira da morte

Se na segunda ele morreu, porque isso nao foi dito por eles, tsunade, shikamaru ou outro personagem ? Shikamaru fala que o Tobirama foi derrotado, e, ate onde eu sei dentro do dicionario o significado de derrotar é bem diferente de matar.

Hashirama derrotou o kakuzu, nem por isso o doido morreu...
Madara derrotou os 5 kages, nem por isso eles morreram...
Hanzou derrotou os 3 sannin, nem por isso eles morreram...
Itachi derrotou o deidara, nem por isso ele morreu...
Gai derrotou o kisame, nem por isso ele morreu....

Cara derrotar nao é matar

Alguem a beira da morte, certamente pode ter sido derrotado

Fosse voce procurava no manga exemplos de personagens a beira da morte antes de postar algo

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
A questão é que foi usada de maneira errada a página, porque é referente a outro encontro.

E os irmãos só levaram 20 para derrotá-lo, 20 ninjas para derrotá-lo e deixá-lo vivo? Não existe essa possibilidade.

Só de ter a possibilidade do Tobirama ter enfrentado isso tudo, é um feito gigante, os irmãos só são subestimados aqui no fórum mesmo, porque para mim aquelas formas com manto deles destroem quase qualquer um do mangá, ainda mais nessa quantidade.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
A questão é que foi usada de maneira errada a página, porque é referente a outro encontro.

O que voce nao entendeu com:

- Nao importa a quantidade de confrontos, o maximo que conseguiram foi deixar ele a beira da morte


E os irmãos só levaram 20 para derrotá-lo, 20 ninjas para derrotá-lo e deixá-lo vivo? Não existe essa possibilidade.

Pelo o que lembro...

Um loiro sem os dois braços, estava entre o Jinchuuriki do Juubi e um user de Gate 8 e sumiu do nada aparecendo em Konoha...

Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 13
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 14
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 15
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/14.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/677/15.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/03.png


A pergunta é: COMO ELE FEZ ISSO ?????

Se um cara some na frente do Jin do Juubi e user G8 porque nao na frente de 20 ninjas por mais de elite que fossem ?

Nao existe essa possibilidade ? HAHA EU CUSPO NESSA IDEIA :cerealguy2:


Só de ter a possibilidade do Tobirama ter enfrentado isso tudo, é um feito gigante, os irmãos só são subestimados aqui no fórum mesmo, porque para mim aquelas formas com manto deles destroem quase qualquer um do mangá, ainda mais nessa quantidade.

Subestimado é o tobirama isso sim

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Existem teorias que possuem chances de serem verdadeiras, essa não é uma.

Se Tobirama ficasse vivo, mesmo fugindo, ele iria encontrar os irmãos novamente em um terceiro confronto porque os irmãos estavam em um nível muito acima do normal, a ponto de emboscarem Tobirama e o nidaime raikage e deixarem o Tobirama a beira da morte.

Não tinha ninguém naquela época que podia matá-los, simples assim. Eles iriam acabar de matar um monte na guerra e ainda iriam atrás do Tobirama.

Tobirama foi morto e pronto, grita com o Kishimoto lá ué e.e

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
@Ellos

O q eu quis dizer com soltar a bomba e deixar foi referente aquele confronto específico. O Golpe de estado mencionado nos caps da 4ª guerra foi uma outra situação.

Sobre o Databook, aí fica difícil né. O q tá dito no mangá, q discutimos aqui, tbm é scanlation. Tudo q é dito então teria q ser questionado da mesma forma, exceto o q tá em imagem.

Sobre as hipérboles do clássico, o discurso do Iruka foi só um exemplo. Tem outros pontos, como o Hiruzen fazendo de tudo pra parar a invocação do Minato. Qual a interpretação q era pra ter? Q o Minato era o mais forte dos 3, isso é coerência narrativa.

De qualquer forma, essa discussão já foge do centro aqui, q é a cronologia. Pela cronologia, eu tenho minha análise, já pesquisei diversas timelines em fóruns gringos, e entendo q as épocas q listei lá no início encaixam bem com citações históricas referentes à guerras e personagens do passado. Entendo q o Tobirama de fato morreu ali na cena do Cap 681, mas obviamente, sem ter uma imagem dele morrendo e sem a frase do Databook onde é dito q ele morreu, realmente não tenho como provar. Sobre o treinamento dos sinos, nada impede q tenha ocorrido anos depois de virarem genin (6 anos), o q não constituiria uma incoerência, ao contrário do q eu pensava inicialmente.

Agora é claro, eu achar q o Tobirama morreu ali é pela coerência da cronologia. Obviamente com Sensor+Hiraishin+Edo Tensei+ GKF, ele podia varrer o esquadrão do mapa e ficar de boa em outro local. Agora te pergunto, pelos recursos q o Nidaime tinha, só o fato dele sair gravemente ferido daquela luta não seria tão incoerente quanto morrer?  E o Kishimoto diz isso.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Tobirama sairia do campo e o esquadrão varreria toda a aliança de Konoha na guerra, porque eles eram muito mais forte do que qualquer um naquela época, iria ser algo histórico, é evidente que Tobirama morreu alí.

Até porque se Tobirama contra os 2 quase morreu, imagina contra os 2 e mais 18, é uma questão lógica, não tem como.

Eu até gosto do Tobirama como personagem, mas tem coisas que a pessoa pode ver que não tem sentido pensar.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Existem teorias que possuem chances de serem verdadeiras, essa não é uma.

Essa frase vinda do cara que soltou essa outra frase...

"E os irmãos só levaram 20 para derrotá-lo, 20 ninjas para derrotá-lo e deixá-lo vivo? Não existe essa possibilidade."

Hiraishin manda abraços champs :leona:


Se Tobirama ficasse vivo, mesmo fugindo, ele iria encontrar os irmãos novamente em um terceiro confronto porque os irmãos estavam em um nível muito acima do normal, a ponto de emboscarem Tobirama e o nidaime raikage e deixarem o Tobirama a beira da morte.

Tobirama x 18 ninjas de elite + kin + gin

Ate onde sei nada impede do tobirama ter matado os 18 doidos ali (sendo 1 o ginkaku)

For brincar com falar merda, ENTAO:

- Kakuzu era membro do esquadrao kinkaku: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/528/16.png

- Tobirama usou o edo tensei pra reviver o nidaime mizukage: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/546/16.png

Putz nem vo entrar na questao de reviver o madara ou hashirama


Não tinha ninguém naquela época que podia matá-los, simples assim. Eles iriam acabar de matar um monte na guerra e ainda iriam atrás do Tobirama.

Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/683/09.png


Tobirama foi morto e pronto, grita com o Kishimoto lá ué e.e

Eu ? Só foca nas frases e veja se sao minhas

"E os irmãos só levaram 20 para derrotá-lo, 20 ninjas para derrotá-lo e deixá-lo vivo? Não existe essa possibilidade"
"Existem teorias que possuem chances de serem verdadeiras, essa não é uma"


Hiraishin + Edo tensei


O q eu quis dizer com soltar a bomba e deixar foi referente aquele confronto específico. O Golpe de estado mencionado nos caps da 4ª guerra foi uma outra situação.

Cara entao vamos a um exemplo pratico

Madara quase matou os 5 kages.... em sua versao edo tensei

Digamos que o madara enfrentasse novamente os 5 kages, agora em sua versao jinchuuriki e agora matasse os 5

Tu acha que um vilao futuro tipo Shin, Kawaki ou outro chegaria e falaria:
- "eu quero ser como o madara, ele QUASE matou os 5 kages" ou "eu quero ser como o madara, ele matou os 5 kages"

Nao faz sentido dizer que eles quase mataram o tobirama se 1 confronto depois eles foram la e mataram o doido

Nao importa quantos combates foram, o maximo que eles conseguiram  foi quase matar

QUASE

Perceba e de a devida importancia ao QUASE


Sobre o Databook, aí fica difícil né. O q tá dito no mangá, q discutimos aqui, tbm é scanlation. Tudo q é dito então teria q ser questionado da mesma forma, exceto o q tá em imagem.

Uma coisa é um site por mais pirata que seja fazer uma traduçao de algo outra é um user de forum traduzir, a pagina que tenho foi feita por um user daqui do forum e fã do tobirama por isso nao a postei porque realmente nao tem aquela "credibilidade" toda apesar deu gostar da traduçao


Sobre as hipérboles do clássico, o discurso do Iruka foi só um exemplo. Tem outros pontos, como o Hiruzen fazendo de tudo pra parar a invocação do Minato. Qual a interpretação q era pra ter? Q o Minato era o mais forte dos 3, isso é coerência narrativa.

Mano pelo amor de deus deixa de viajar

Hiruzen ja estava diante do Hashirama, Tobirama, Orochimaru e preso em uma Kekkei, se o terceiro a ser revivido fosse o pai do Iruka seria um problema, nisso voce ainda pode imaginar que poderia ser um Sarutobi sasuke (pai do hiruzen) ou Madara

Pelo o que eu lembro antes dos edo tenseis irem pro "caixao" precisa ser feito o ritual e se o jutsu falhar vai ser no ritual

Se o terceiro fosse o Madara, isso iria automaticamente significar que ele é mais forte que Hashirama ? :horak:

Deixa de ser bobo

Se o edo tensei falhar, vai ser nessa parte:
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 12
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 13
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/520/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/618/13.png



Se tem caixao quer dizer que o ritual ja foi feito e deu bem sucedido :horak:



De qualquer forma, essa discussão já foge do centro aqui, q é a cronologia. Pela cronologia, eu tenho minha análise, já pesquisei diversas timelines em fóruns gringos, e entendo q as épocas q listei lá no início encaixam bem com citações históricas referentes à guerras e personagens do passado. Entendo q o Tobirama de fato morreu ali na cena do Cap 681, mas obviamente, sem ter uma imagem dele morrendo e sem a frase do Databook onde é dito q ele morreu, realmente não tenho como provar. Sobre o treinamento dos sinos, nada impede q tenha ocorrido anos depois de virarem genin (6 anos), o q não constituiria uma incoerência, ao contrário do q eu pensava inicialmente.

Por mim se sua maneira de ver as coisas mudou do que era inicialmente é o que esta valendo

Isso de retcon nao se deve ser usado como argumento de forma tao leviana e banal

Só do hiruzen ter virado hokage com "20 anos" e o rosto dele no monumento aparentar "40 anos" ja devia ter deixado voce mais atento


Agora é claro, eu achar q o Tobirama morreu ali é pela coerência da cronologia. Obviamente com Sensor+Hiraishin+Edo Tensei+ GKF, ele podia varrer o esquadrão do mapa e ficar de boa em outro local. Agora te pergunto, pelos recursos q o Nidaime tinha, só o fato dele sair gravemente ferido daquela luta não seria tão incoerente quanto morrer?  E o Kishimoto diz isso.

Nao pois nao sabemos os recursos dos inimigos

Sao 2 pseudo jinchuuriki da kyuubi com armas do rikudou no minimo

Depois disso voce pode acrescentar 18 ninjas de elite com as habilidades que voce quiser, digamos que:

- 4 fossem medicos
- 4 users de hijutsus
- 1 user de veneno
- 3 user genjutsu
- 6 users de doton defensivos

Cara Kumo tinha um espadachim que apenas com tecnica burlou a velocidade do sharingan, se um Killer bee fosse user de veneno talvez um sasuke da vida hoje nem estivesse vivo, vimos tambem que lá existe VARIOS ninjas de genjutsu em area e otimos sensores.

Quem voce pensa em ninja de elite ? Tipo o cara é forte mas nao é nivel kage... para mim vem: Kakashi sem sharingan, bee sem hachibi, Asuma, Kidomaru, Juugo, Shee, Sai, Guren e etc.... ninjas desse nivel dariam problema ate para um user de Hiraishin

Voce lembra dessa pagina de manga: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/543/03.png
Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 03


Sugiro que voce leia mais sobre pelo menos o Bee
http://www.forumnsanimes.com/t53006-ninja-de-elite-1-bee


Tobirama sairia do campo e o esquadrão varreria toda a aliança de Konoha na guerra, porque eles eram muito mais forte do que qualquer um naquela época, iria ser algo histórico, é evidente que Tobirama morreu alí.

Até porque se Tobirama contra os 2 quase morreu, imagina contra os 2 e mais 18, é uma questão lógica, não tem como.

Eu até gosto do Tobirama como personagem, mas tem coisas que a pessoa pode ver que não tem sentido pensar.

Se é historico e evidente, porque ngm nunca falou isso no manga ?

Naruto por exemplo quase morreu pro madara 1 rinnegan, mas, por algum motivo ele quase se deu bem diante do Madara Jinchuuriki do juubi, explica essa logica, o que houve com o naruto ?

Cara caguei, andei e fiz moonwalker em cima da logica e sentido, o importante é o que esta no manga

Se tu puder provar blz, se nao puder para de querer impor algo que voce acha como fato, porque nao é, manga tem exemplo do shikamaru, fala da tsunade e etc... mais que suficientes para deixar em aberto a questao COF COF COF :rindo:

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Ellos escreveu:

Cara entao vamos a um exemplo pratico

Madara quase matou os 5 kages.... em sua versao edo tensei

Digamos que o madara enfrentasse novamente os 5 kages, agora em sua versao jinchuuriki e agora matasse os 5

Tu acha que um vilao futuro tipo Shin, Kawaki ou outro chegaria e falaria:
- "eu quero ser como o madara, ele QUASE matou os 5 kages" ou "eu quero ser como o madara, ele matou os 5 kages"

Nao faz sentido dizer que eles quase mataram o tobirama se 1 confronto depois eles foram la e mataram o doido

Nao importa quantos combates foram, o maximo que eles conseguiram  foi quase matar

QUASE

Perceba e de a devida importancia ao QUASE


Vc esquece q antes de ir ser a isca ele disse "provavelmente é o esquadrão KinGin". Ele disse se baseando nos padrões de rastreamento, mas não deu certeza. Se Hiruzen e cia fugiram, e o Tobirama lutou contra a célula, quem do lado de Konoha contaria a história??? Além disso, a essa época, os Kin Gin já eram criminosos, tinham tentado matar o Raikage. Quem em Kumo saberia com precisão de seus movimentos? Por isso q todo o negócio é envolto em mistério. Se o Tobirama tiver morrido ali, ele provavelmente levou todo mundo com ele, não morreria antes de fazer isso. Não teria ninguém pra pegar o crédito, por assim dizer. Por outro lado, o golpe de estado foi um evento público, todo mundo presente na reunião ficou sabendo.


Mano pelo amor de deus deixa de viajar

Hiruzen ja estava diante do Hashirama, Tobirama, Orochimaru e preso em uma Kekkei, se o terceiro a ser revivido fosse o pai do Iruka seria um problema, nisso voce ainda pode imaginar que poderia ser um Sarutobi sasuke (pai do hiruzen) ou Madara

Pelo o que eu lembro antes dos edo tenseis irem pro "caixao" precisa ser feito o ritual e se o jutsu falhar vai ser no ritual

Se o terceiro fosse o Madara, isso iria automaticamente significar que ele é mais forte que Hashirama ? :horak:

Deixa de ser bobo


To falando pela perspectiva do Hiruzen, q é quem tá falando/pensando ao longo dessa luta, e de onde temos as frases no mangá.
Spoiler :


Ele raciocina q tem q evitar a invocação do terceiro corpo, e depois diz q conseguiu parar. Se tá incoerente pelo funcionamento da técnica explicado 400 caps depois, paciência, foi o Kishi q escreveu. Sobre a questão de quem era visto como mais forte, sim, toda a lógica na cena é de q a pessoa q estava no terceiro caixão era a mais forte das três. Isso é coerência narrativa da cena, pegando as frases do Hiruzen.


Por mim se sua maneira de ver as coisas mudou do que era inicialmente é o que esta valendo

Isso de retcon nao se deve ser usado como argumento de forma tao leviana e banal

Só do hiruzen ter virado hokage com "20 anos" e o rosto dele no monumento aparentar "40 anos" ja devia ter deixado voce mais atento

Sim, mudei no sentido de aceitar q a imagem do treinamento dos sinos ocorreu anos depois deles virarem genins, então não teria esse problema, e não seria retcon tbm.


Nao pois nao sabemos os recursos dos inimigos

Sao 2 pseudo jinchuuriki da kyuubi com armas do rikudou no minimo

Depois disso voce pode acrescentar 18 ninjas de elite com as habilidades que voce quiser, digamos que:

- 4 fossem medicos
- 4 users de hijutsus
- 1 user de veneno
- 3 user genjutsu
- 6 users de doton defensivos

Cara Kumo tinha um espadachim que apenas com tecnica burlou a velocidade do sharingan, se um Killer bee fosse user de veneno talvez um sasuke da vida hoje nem estivesse vivo, vimos tambem que lá existe VARIOS ninjas de genjutsu em area e otimos sensores.

Quem voce pensa em ninja de elite ? Tipo o cara é forte mas nao é nivel kage... para mim vem: Kakashi sem sharingan, bee sem hachibi, Asuma, Kidomaru, Juugo, Shee, Sai, Guren e etc.... ninjas desse nivel dariam problema ate para um user de Hiraishin


Sim Ellos, realmente vai depender de quem eram esses ninjas de elite.

descriptionCom quantos anos Hiruzen se tornou Hokage? - Página 2 EmptyRe: Com quantos anos Hiruzen se tornou Hokage?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos