Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiashi é o counter perfeito contra guy?

+3
Nero Sparda
Heimdall
Hanzo salamandra
7 participantes

descriptionHiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 EmptyRe: Hiashi é o counter perfeito contra guy?

more_horiz
Se Hiashi é counter do Gai? sim. Counter perfeito, não.

Na verdade, o Jūken em si seria um predador natural dos Portões de Chakra, que nada mais são que tenketsus específicos que regulam o fluxo de chakra de um ninja, para que não corra dentro dele mais energia que o corpo físico suporta. Quando você abre esses portões, rompem-se os limitadores e seu fluxo interno fica muitas vezes maior, como água superaquecida em estado de ebulição.

Enquanto os Gates abrem os pontos de chakra a fim de aumentar o fluxo, o Estilo Hyuuga controla o fluxo de chakra. É capaz de tanto abrir quanto fechar tenketsus do oponente. Por essa razão, seria possível o Hiashi cancelar a "transformação" do Hachimon do Gai acertando seu Tenketsu específico, fazendo infusão de chakra e reestruturação da Keirakukei dele. Tendo o Byakugan para observar o que acontece por dentro do oponente, a possibilidade se torna ainda mais verossímil!

Mas gente, não me entendam errado, isso é numa questão apenas conceitual. Óbvio que Gai numa luta real nunca deixaria permitiria que isso acontecesse, pois pode se mover numa velocidade maior na que o Byakugan do Hyuuga está habituado a acompanhar. Ademais, escrevi com mais profundidade sobre isso na última parte do post deste link abaixo:

Jūken vs Hachimon Tonkō no Jin

Então resta definir a diferença do Counter Perfeito para o Peredador Natural. Hiashi só seria counter perfeito do Gai se tivesse uma velocidade próxima para acompanhá-lo e assim ter mais efetividade na aplicação do Jūken, mas é inegável que, por estilo, possui sobre ele uma vantagem natural.

descriptionHiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 EmptyRe: Hiashi é o counter perfeito contra guy?

more_horiz
@Ellos

O caso do Jin perfeito carece de explicação decente, já q jins perfeitos são imunes a genjutsu. No caso das 6 bijuus, vc tá errado. Aquilo era edo tensei e Obito mantinha controle pela transmissão de chakra através do Kokushin. Apesar disso, ele era praticamente limitado a condição básica da transformação bijuu. Ele mencionou a capacidade de perder o controle se persistisse com a transformação integral das bijuus. Ah, se Obito é completo, me mostra seus feitos de técnica de taijutsu sem o auxílio do Kamui. Mostra seus movimentos furtivos, Sushin, elementos secundários e etc. Obito é um ninja de uma técnica só ( Kamui ). Obito é tão dependente disso, q ele sentiu falta da sua técnica em sua forma jin do Juubi.

descriptionHiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 EmptyRe: Hiashi é o counter perfeito contra guy?

more_horiz
Pscn escreveu:
@Ellos

O caso do Jin perfeito carece de explicação decente, já q jins perfeitos são imunes a genjutsu.


Pode ser que Jins perfeitos sejam "imunes" à Genjutsus, mas vale lembrar que Yagura tmb era um Kage, e Obito também demonstrou outros feitos em Genjutsu:

Controlou a Kurama dentro da Kushina (Like a Sasuke) :


No caso das 6 bijuus, vc tá errado. Aquilo era edo tensei e Obito mantinha controle pela transmissão de chakra através do Kokushin. Apesar disso, ele era praticamente limitado a condição básica da transformação bijuu. Ele mencionou a capacidade de perder o controle se persistisse com a transformação integral das bijuus.


E Kokushin vem de onde? Isso mesmo, do Rinnegan, e não apenas isso, Obito aplicou Gedou no Jutsu em todos os caminhos, espelhando seus olhos neles (Sharingan e Rinnegan).

Sobre o controle, ele só queria preservar Chakra, isso pq logo dps ele fez TODAS AS BIJUUS atacarem simultaneamente (Cap 571)

Hiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 04

Ah, se Obito é completo, me mostra seus feitos de técnica de taijutsu sem o auxílio do Kamui. Mostra seus movimentos furtivos, Sushin, elementos secundários e etc. Obito é um ninja de uma técnica só ( Kamui ). Obito é tão dependente disso, q ele sentiu falta da sua técnica em sua forma jin do Juubi.


Assim como Obito era dependente do seu Sharingan (Kamui)...

- Kakashi tmb era
- Itachi
- Sasuke

Do Byakugan...

- Hinata
- Neji
- Hiashi

...

Ser dependente dos olhos é demérito agora?

descriptionHiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 EmptyRe: Hiashi é o counter perfeito contra guy?

more_horiz
Pscn escreveu:
@Ellos

O caso do Jin perfeito carece de explicação decente, já q jins perfeitos são imunes a genjutsu. No caso das 6 bijuus, vc tá errado. Aquilo era edo tensei e Obito mantinha controle pela transmissão de chakra através do Kokushin. Apesar disso, ele era praticamente limitado a condição básica da transformação bijuu. Ele mencionou a capacidade de perder o controle se persistisse com a transformação integral das bijuus. Ah, se Obito é completo, me mostra seus feitos de técnica de taijutsu sem o auxílio do Kamui. Mostra seus movimentos furtivos, Sushin, elementos secundários e etc. Obito é um ninja de uma técnica só ( Kamui ). Obito é tão dependente disso, q ele sentiu falta da sua técnica em sua forma jin do Juubi.

Nao tenho a menor intençao de ficar defendendo um Uchiha

Só achei engraçado o que voce falou como por exemplo:

"descobriram a mecânica de seu Kamui. Minato, Konan, Torune, Guy, Kakashi e Naruto"

- Minato é user de tempo espaço
- Konan caiu em genjutsu
- Torune ficou em genjutsu
- Gai, kakashi, naruto e bee lutaram juntos

Voce colocou como se um sujeito como o naruto fosse descobrir o funcionamento do Kamui sozinho porque o Obito o usava demais, serio ?


Quanto a seus questionamentos, nao tenho problemas em te explicar

1. Jinchuurikis nao sao imunes a genjutsus, o que eles tem é um amigo para lhes tirar do genjutsu, POREM, se voce colocar primeiro esse amigo no genjutsu e depois colocar o Jinchuuriki, tudo esta resolvido, e, pelo incrivel que pareça quem mostrou isso no manga foi o Obito: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/501/08.png

Receita do bolo segundo o Uchiha Obito:
- Primeiro voce coloca o bijuu dentro da pessoa em genjutsu
- Depois o Jinchuuriki em genjutsu
- Esta pronto seu JP sob Gen


2. https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/567/12.png


Quanto a taijutsu, shushin, elementos e etc nao sei onde voce leu isso no meu post


descriptionHiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 EmptyRe: Hiashi é o counter perfeito contra guy?

more_horiz
@Ellos

1) Independente das qualidades de cada um de seus oponentes da obra, todos descobriram o funcionamento do Kamui e quase mataram o Obito. Konan caiu em genjutsu depois de estar praticamente morta, mas ele não foi eficiente em inutilizá-la com a técnica durante a luta. O Torune é algo inexplicável, já q foi absorvido pelo Kamui e não ficou evidente de como Obito o colocou em genjutsu. Estar na dimensão do Kamui não significa NADA, já q isso não significa finalização. É por isso q evidenciei a ausência de algo secundário, já q Obito nunca finalizou com Katon. Nunca foi mestre em manipular expanssivamente Mokuton e sequer tem algo além disso. Estou apenas colocando em evidências a ausência de finalização para ele, entendeu ? Enquanto Sasuke domina versatilmente dois elementos e faz uso completo do Sharingan, Obito se limita ao Kamui. Enquanto Itachi domina dois elementos e faz uso completo do Sharingan, Obito só usa Kamui. Além disso, temos Kuchyose cobra, falcão, corvos, susannos, amaterasu e Tsukyomi. É isso q estou enaltecendo, VERSATILIDADE. Se for falar em genjutsu com Sasuke, posso evidenciar suas vítimas como Orochimaru, Sai, Deidara, Shee, Danzo, Zetsu, Ninja de elite da nuvem, Killer Bee, 9 Bijuus e etc. Itachi nem se fala, pois é referência. Se for pra área elemental, virou humilhação. Obito é carente de versatilidade, isso q quis dizer. Eu sei q ele é forte, mas é superestimado. Seu Kamui é DEFENSIVO, isso não finaliza ninguém. Levar alguém pra Kamuiland não significa morte, significa q ele precisa matar alguém lá. Agora como ele faz, isso eu não sei. Eu sei q seus recursos não foram apresentados. Entendeu ? Citei o Sasuke e o Itachi para vc entender o quanto outras pessoas do mesmo clã possui mais variáveis de luta.


2) Errado. Sua imagem não mostra genjutsu em Kushina e Kiuuby, mostra apenas na Kiuuby. Teoria não cola comigo !

3) Eu esperava essa postagem. A expressão do Kakashi: Controlar as Bijuus só com os olhos gasta muito, é algo mal interpretado. O foco da menção é no RINNEGAN, isso é óbvio pelo balão evidenciado próximo ao doujutsu durante a resposta do Obito. Vc sabe o pq disso ? Agora eu q te deixo sem condições de contradizer. É pq Obito DIVIDIA seu chakra para 6 paths bijuus, o Rinnegan, Mokuton e seus adversários. Vc sabe o quão é exaustivo manter os paths, Nagato evidenciou isso. Vc sabe o quão é exaustivo manter um doujutsu q não é seu, Kakashi evidenciou isso. Ainda posso acrescentar o Obito dizendo sua INCAPACIDADE de implantar os 2 rinnegan, isso concretiza o q eu e o Kakashi disse. Vc sabe da necessidade de chakra para não perder o controle do Mokuton, isso foi evidenciado por uma menção do Obito ao ver o Danzo perder seu braço. Obito é Uchiha, Ellos, ele não tem chakra para tudo aquilo. Aquilo é interpretação, algo além do q vc viu. Cuidado com suas fontes, pois está pegando carona em algo errado. A obra possui uma profundidade por trás de certas menções, e se vc não for capaz de destrinchar o personagem com o q foi mencionado, vc acaba se equivicando.

descriptionHiashi é o counter perfeito contra guy? - Página 2 EmptyRe: Hiashi é o counter perfeito contra guy?

more_horiz
Eu sempre pensei que usuários de portões de chakra pudessem reverter o fechamento de tenketsus, afinal eles passam por árduo treinamento justo para abrir tenketsus naturalmente fechados, rs.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos