Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

+7
Schiffer
vmccarvalho
xxCOLDxx
FrutosDoMar
LordZero
L⍱scivi⍱
Itami
11 participantes

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
LordZero escreveu:
- Sasuke simplesmente usou capacidade deva no final do anime, não tem como afirmar que foi o Bansho tenin até porque o Sasuke nunca usou tais pala palavras e o mais importante nunca viu essa habilidade.


Ninguém disse que ele usou Bansho Ten'in. Se ler o que eu disse, verá que o dito foi que a mecânica do Chibaku Tensei foi semelhante ao Bansho Ten'in, onde ele não transforma o oponente em um núcleo gravitacional que atrai tudo, e sim o próprio Sasuke que atrai as pedras até o oponente. Pois é impossível você transformar o inimigo em um imã gravitacional com uma atração constante sem inserir seu Chakra no alvo. O próprio Rikudou: Chibaku Tensei que consiste em transformar o oponente no núcleo gravitacional necessita de toque para inserir o Chakra para realizar esta façanha. Com as Bijuu's foi o Genjutsu. Mas nesse episódio de Boruto foi inexplicável, a não ser que você me diga como Sasuke transformou o Momoshiki em um núcleo gravitacional de atração constante sem inserir seu Chakra no mesmo. Ele agora manipula o Chakra dos outros? Ele manipula o indivíduo sem necessitade de ao menos inserir seu Chakra? Ele transforma alguém em um imã só de olhar?

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Depois que eu fui ver o anime, ficou meio que parecendo que o Sasuke usou Bansho Tenin mesmo. Kkk

Pelo o que eu sei, apenas o Shinra Tensei é citado essa parte de ter de controlar todas as transformações básicas da natureza para o uso. Bansho Ten'in não segue essa regra. Reveja o post que eu fiz pra você onde eu expus os Databook's das técnicas.


Eu não estava falando sobre essa questão do cinco elementos, até porque o mangá nunca explicou de fato a necessidade dos cinco elementos. Do que eu estava falando:

• O fato das técnicas gravitacionais serem usadas apenas pelo caminho Tendou, o que indica que apenas no uso exclusivo desse caminho que se pode dar qualidade gravitacionais ao chakra;
• O fato da técnica ser classificada como Ninjutsu, o que indica ou uma transformação da Natureza ou da Forma do Chakra;
• O fato do chakra ser moldado e internamente ganhar as qualidades gravitacionais, ao ponto do usuário liberar do seu próprio corpo força repulsivas e atratativas, além de externar esse chakra para conseguir moldar esferas gravitacionais (puro Nin) como epicentro do CT;
• E não posso me esquecer que o Chakra sem as propriedades corretas, não consegue manipular uma das forças da natureza.

Eu não sei para que tanto alarde para provar a necessidade de genjutsu, na realização do CT, primeiro que em lugar nenhum é afirmado essa suposta dependência do Genjutsu, segundo que podem procurar todos os conceitos, fontes cânon e não cânon, que é nenhuma vocês encontrarão bases para teorizar que é possível usar o Genjutsu para realizar o CT.

Agora que eu fiquei confusa com essa cena do anime, eu fiquei...

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Eu não sei para que tanto alarde para provar a necessidade de genjutsu, na realização do CT, primeiro que em lugar nenhum é afirmado essa suposta dependência do Genjutsu, segundo que podem procurar todos os conceitos, fontes cânon e não cânon, que é nenhuma vocês encontrarão bases para teorizar que é possível usar o Genjutsu para realizar o CT.


Pois é, obviamente uma bijuu poderia sair de um CT, tão logo que a kyuubi saiu, elas em genjtsu, porém, não teria escapatória.

Sasuke faz o CT apenas olhando pro alvo que ele quiser e provavelmente exalando o chackra como a Sarada, agora @BitterWoman teorizou.

Mas nesse episódio de Boruto foi inexplicável, a não ser que você me diga como Sasuke transformou o Momoshiki em um núcleo gravitacional de atração constante sem inserir seu Chakra no mesmo. Ele agora manipula o Chakra dos outros? Ele manipula o indivíduo sem necessitade de ao menos inserir seu Chakra? Ele transforma alguém em um imã só de olhar?


@Itami

Sabia que o Amaterasu funciona assim, o sasuke olha pro alvo, através do seu olho automaticamente no alvo as chamas aparecem sem a necessidade de nada, olhou funcionou. O Tsukuyome também funciona assim, não precisa de nada, só contato visual mesmo.

Você tem que entender, o Rikudou: Chibaku Tensei precisou de toque porque havia selos nas mãos deles;

As bijus não precisaram do genjutsu para se tornar núcleo gravitacional, procura no databook isso e não vai achar. Na Naruto Wiki a explicação é que ele simplesmente transforma a pessoa em um imã olhando como quando ele olha com o amaterasu a pessoa pega fogo. Mas, se conseguir provar que precisa de genjutsu, alguma fonte oficial, daí eu mudo de opinião, por enquanto no databook NÃO NECESSITA DISSO.

O Sasuke olhou e fez o momoshiki um centro gravitacional.

E sobre no jogo o olho ser chamado de rinne-sharigan, ele foi oficialmente chamado assim na sua aparição inicial, se for no mangá ele tem 9 tomoe inclusive. Porém, posteriormente foi corrigido para 6 tomoe e nomeado oficialmente como "Rinnegan Supremo" para diferenciar do rinnegan "comum" de Madara.

Enfim não vejo mais necessidade do tópico, afinal, pra mim ao menos, está claro que ele só fez mesmo o jutsu.

PS: SASUKE FAZ SEU BRAÇO COM O CAMINHO ASURA PLMRDDS NÃO AGUENTO MAIS TE VER COTOCO.



________________________________________________

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Sam escreveu:
Mano, vocês estão doidos kk. Sasuke não é capaz de criar um campo gravítico em qualquer lugar só olhando Huahuahuahua. Ele precisa primeiro colocar o oponente num genjutsu e assumir seu controle, para aí sim provocar aquele efeito. Ou seja, o genjutsu serve apenas para alocar o chakra dele e fazer um núcleo de gravidade. A cena sequer dá foco ao seu dōjutsu, pois mostra o Uchiha fechando a mão e teleguiando as pedras até o alvo, diferente de fazer dele um centro de gravidade.

PS: Gostei da Mulher Amarga :esqueletop:


- Sasuke se teleporta só olhado.
- Sasuke coloca fogo em alguem só olhado.
- Sasuke conseguir colocar alguem ilusão só olhado.

Você que criar regras que não existem

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Seria mais coerente se o Sasuke tivesse usado um Basho Tein doque um Chibaku Tensei.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
BitterWoman escreveu:
• O fato das técnicas gravitacionais serem usadas apenas pelo caminho Tendou, o que indica que apenas no uso exclusivo desse caminho que se pode dar qualidade gravitacionais ao chakra;
• O fato da técnica ser classificada como Ninjutsu, o que indica ou uma transformação da Natureza ou da Forma do Chakra;
• O fato do chakra ser moldado e internamente ganhar as qualidades gravitacionais, ao ponto do usuário liberar do seu próprio corpo força repulsivas e atratativas, além de externar esse chakra para conseguir moldar esferas gravitacionais (puro Nin) como epicentro do CT;
• E não posso me esquecer que o Chakra sem as propriedades corretas, não consegue manipular uma das forças da natureza.


Apenas o Shinra Tensei é mencionado aquele caso das naturezas de chakra. O Bansho Ten'in é apenas Chakra. E o Chibaku Tensei é uma esfera negra feita de Chakra que logo depois, quando chega a uma certa altitude, é adicionada forças atrativas para puxar tudo, o que novamente indica que através do Chakta pode-se ser adicionada forças atrativas. Mas eu não entendi aonde você quer chegar com isso.


Eu não sei para que tanto alarde para provar a necessidade de genjutsu, na realização do CT, primeiro que em lugar nenhum é afirmado essa suposta dependência do Genjutsu, segundo que podem procurar todos os conceitos, fontes cânon e não cânon, que é nenhuma vocês encontrarão bases para teorizar que é possível usar o Genjutsu para realizar o CT.


Na verdade, pensar que não precisa de genjutsu para usar o Chibaku Tensei é que é insano. Me diz, você acha plausível transformar alguém em um núcleo gravitacional com forças atrativas constantes sem inserir seu Chakra nesta pessoa? Se você acha plausível, então nada do que eu disser pode mudar seu pensamento, já que esse pensamento não faz sentido. Como o Sasuke faz com que algo atraia as coisas sem utilizar uma base para que isso ocorra? Exemplo: Bansho Ten'in utiliza o Chakra concentrado na mão como base para a atração, é como um imã, ele deve concentrar esse chakra para que a atração seja feita e mantida. Agora como que o cara transforma outra pessoa em um núcleo gravitacional atrativo sem ter seu Chakra inserido ali?



Iriw escreveu:
Sasuke faz o CT apenas olhando pro alvo que ele quiser e provavelmente exalando o chackra como a Sarada


Agora ele pode inserir Chakra em alguém apenas exalando? Isso significa que ele não presica mais tocar em alguém para tira-la de um Genjutsu, ou não precisa de contato visual para por alguém em Genjutsu, é só exalar como vocês estão dizendo. Não faz sentido.

@Itami Sabia que o Amaterasu funciona assim, o sasuke olha pro alvo, através do seu olho automaticamente no alvo as chamas aparecem sem a necessidade de nada, olhou funcionou. O Tsukuyome também funciona assim, não precisa de nada, só contato visual mesmo.


Errado, isso é impossível simplesmente porque o Amaterasu é feito com o próprio Chakra do usuário. Como o Sasuke vai produzir uma chama feita com o Chakra dele sem ao menos ter lançado esse Chakra? A verdade é que o Sasuke lança esse Chakra, e ao chegar no alvo se propaga em chamas, dando a entender que surgiu do nada, mas não tem como surgir do nada algo feito com o Chakra dele sem ter sido lançado. A não ser que ele use técnica espaço-tempo.

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Img-2011

"São liberadas do olho". O amaterasu consiste em acumular chakra no olho, assim como genjutsu também o faz. E se ele acumula o Chakra no olho, é obviamente para ser lançado, não acha? Se ele apenas brotasse, o Obito não teria defendido com um bastão, já que teria brotado no próprio Obito, mostrando que ele interceptou a chegada das chamas em si próprio. Outra é o Raikage... Como ele iria desviar de algo que ele não pode ver e que na sua lógica surge do nada no inimigo? Como o Naruto poderia ter interceptado com o braço algo que na sua lógica poderia ter brotado no peito dele?


Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Images10
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Naruto15

Essa cena deixa clara que o Amaterasu é lançado, não brotado.

Você tem que entender, o Rikudou: Chibaku Tensei precisou de toque porque havia selos nas mãos deles;


Você não entendeu a comparação que eu fiz, deixa eu esclarecer. O que eu quis dizer é que foi através do toque que o Chakra foi inserido no oponente para fazê-lo se tornar o núcleo gravitacional. Entendeu agora? O Chakra foi inserido de uma maneira, o toque. Já com Momoshiki ele erroneamente não inseriu nenhum chakra.


[/quote]As bijus não precisaram do genjutsu para se tornar núcleo gravitacional, procura no databook isso e não vai achar. Na Naruto Wiki a explicação é que ele simplesmente transforma a pessoa em um imã olhando como quando ele olha com o amaterasu a pessoa pega fogo. Mas, se conseguir provar que precisa de genjutsu, alguma fonte oficial, daí eu mudo de opinião, por enquanto no databook NÃO NECESSITA DISSO.[/quote]

Você quer falar do Databook? Primeiro que no Databook só é esclarecido sobre o Chibaku Tensei utilizando uma orbe negra como base para manter a força gravitacional atrativa. No Databook é dito que o usuário faz uma orbe negra de Chakra que ao chegar a uma certa altitude é adicionado forças atrativas para puxar tudo. No Databook não é dito que o Chibaku Tensei pode ser feito apenas olhando o alvo e sem inserir seu Chakra no mesmo, se você trouxer uma fonte oficial que diga que isso é possível, eu mudo de opinião.


O Sasuke olhou e fez o momoshiki um centro gravitacional.


Além de ter sido incoerente, já houve ações parecidas com aquela:

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Pain1111
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Pain2111
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Pain3111

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen26
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen27
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen28

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Sasuke17
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Sasuke18
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen29
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen30
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Sasuke19

Se notar, em ambas, a mecânica usada foi de atrair rochas até o alvo, e não transformar o alvo em um núcleo gravitacional atrativo.


E sobre no jogo o olho ser chamado de rinne-sharigan, ele foi oficialmente chamado assim na sua aparição inicial, se for no mangá ele tem 9 tomoe inclusive. Porém, posteriormente foi corrigido para 6 tomoe e nomeado oficialmente como "Rinnegan Supremo" para diferenciar do rinnegan "comum" de Madara.


Você está errado de muitas maneiras aí, compadre. Ele nunca foi nomeado de Rinne-Sharingan, até porque esse nome nunca sequer foi citado em toda a obra, logo e errôneo você dizer isso. Outra coisa, o Rinnegan do Sasuke nunca foi chamado de Rinnegan Supremo, isso é um termo criado pela fanbase americana que queria de alguma forma expressar a superioridade do Rinnegan do Sasuke sobre o do Madara, mas na obra canônica e Databook's, nunca foi dito nada sobre "supremo". É mais uma invenção de fã alucinado.

Enfim não vejo mais necessidade do tópico, afinal, pra mim ao menos, está claro que ele só fez mesmo o jutsu.


Será? Em um ele inseriu seu Chakra. Nesse ele apenas apontou as mãos. Muito sem noção. É igual o Naruto resistir a um ataque que partiu a lua, e perecer pra espada do Sasuke controlada por Shin, sendo que no primeiro caso ele estava com um manto inferior e sem RSM.


PS: SASUKE FAZ SEU BRAÇO COM O CAMINHO ASURA PLMRDDS NÃO AGUENTO MAIS TE VER COTOCO.


É possível que ele nem saiba da existência dessa habilidade. Afinal, ele não viu ser usada. Mas quem sabe......

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Itami escreveu:
BitterWoman escreveu:
• O fato das técnicas gravitacionais serem usadas apenas pelo caminho Tendou, o que indica que apenas no uso exclusivo desse caminho que se pode dar qualidade gravitacionais ao chakra;
• O fato da técnica ser classificada como Ninjutsu, o que indica ou uma transformação da Natureza ou da Forma do Chakra;
• O fato do chakra ser moldado e internamente ganhar as qualidades gravitacionais, ao ponto do usuário liberar do seu próprio corpo força repulsivas e atratativas, além de externar esse chakra para conseguir moldar esferas gravitacionais (puro Nin) como epicentro do CT;
• E não posso me esquecer que o Chakra sem as propriedades corretas, não consegue manipular uma das forças da natureza.


Apenas o Shinra Tensei é mencionado aquele caso das naturezas de chakra. O Bansho Ten'in é apenas Chakra. E o Chibaku Tensei é uma esfera negra feita de Chakra que logo depois, quando chega a uma certa altitude, é adicionada forças atrativas para puxar tudo, o que novamente indica que através do Chakta pode-se ser adicionada forças atrativas. Mas eu não entendi aonde você quer chegar com isso.


Eu não sei para que tanto alarde para provar a necessidade de genjutsu, na realização do CT, primeiro que em lugar nenhum é afirmado essa suposta dependência do Genjutsu, segundo que podem procurar todos os conceitos, fontes cânon e não cânon, que é nenhuma vocês encontrarão bases para teorizar que é possível usar o Genjutsu para realizar o CT.


Na verdade, pensar que não precisa de genjutsu para usar o Chibaku Tensei é que é insano. Me diz, você acha plausível transformar alguém em um núcleo gravitacional com forças atrativas constantes sem inserir seu Chakra nesta pessoa? Se você acha plausível, então nada do que eu disser pode mudar seu pensamento, já que esse pensamento não faz sentido. Como o Sasuke faz com que algo atraia as coisas sem utilizar uma base para que isso ocorra? Exemplo: Bansho Ten'in utiliza o Chakra concentrado na mão como base para a atração, é como um imã, ele deve concentrar esse chakra para que a atração seja feita e mantida. Agora como que o cara transforma outra pessoa em um núcleo gravitacional atrativo sem ter seu Chakra inserido ali?



Iriw escreveu:
Sasuke faz o CT apenas olhando pro alvo que ele quiser e provavelmente exalando o chackra como a Sarada


Agora ele pode inserir Chakra em alguém apenas exalando? Isso significa que ele não presica mais tocar em alguém para tira-la de um Genjutsu, ou não precisa de contato visual para por alguém em Genjutsu, é só exalar como vocês estão dizendo. Não faz sentido.

@Itami Sabia que o Amaterasu funciona assim, o sasuke olha pro alvo, através do seu olho automaticamente no alvo as chamas aparecem sem a necessidade de nada, olhou funcionou. O Tsukuyome também funciona assim, não precisa de nada, só contato visual mesmo.


Errado, isso é impossível simplesmente porque o Amaterasu é feito com o próprio Chakra do usuário. Como o Sasuke vai produzir uma chama feita com o Chakra dele sem ao menos ter lançado esse Chakra? A verdade é que o Sasuke lança esse Chakra, e ao chegar no alvo se propaga em chamas, dando a entender que surgiu do nada, mas não tem como surgir do nada algo feito com o Chakra dele sem ter sido lançado. A não ser que ele use técnica espaço-tempo.

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Img-2011

"São liberadas do olho". O amaterasu consiste em acumular chakra no olho, assim como genjutsu também o faz. E se ele acumula o Chakra no olho, é obviamente para ser lançado, não acha? Se ele apenas brotasse, o Obito não teria defendido com um bastão, já que teria brotado no próprio Obito, mostrando que ele interceptou a chegada das chamas em si próprio. Outra é o Raikage... Como ele iria desviar de algo que ele não pode ver e que na sua lógica surge do nada no inimigo? Como o Naruto poderia ter interceptado com o braço algo que na sua lógica poderia ter brotado no peito dele?


Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Images10
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Naruto15

Essa cena deixa clara que o Amaterasu é lançado, não brotado.

Você tem que entender, o Rikudou: Chibaku Tensei precisou de toque porque havia selos nas mãos deles;


Você não entendeu a comparação que eu fiz, deixa eu esclarecer. O que eu quis dizer é que foi através do toque que o Chakra foi inserido no oponente para fazê-lo se tornar o núcleo gravitacional. Entendeu agora? O Chakra foi inserido de uma maneira, o toque. Já com Momoshiki ele erroneamente não inseriu nenhum chakra.


As bijus não precisaram do genjutsu para se tornar núcleo gravitacional, procura no databook isso e não vai achar. Na Naruto Wiki a explicação é que ele simplesmente transforma a pessoa em um imã olhando como quando ele olha com o amaterasu a pessoa pega fogo. Mas, se conseguir provar que precisa de genjutsu, alguma fonte oficial, daí eu mudo de opinião, por enquanto no databook NÃO NECESSITA DISSO.[/quote]

Você quer falar do Databook? Primeiro que no Databook só é esclarecido sobre o Chibaku Tensei utilizando uma orbe negra como base para manter a força gravitacional atrativa. No Databook é dito que o usuário faz uma orbe negra de Chakra que ao chegar a uma certa altitude é adicionado forças atrativas para puxar tudo. No Databook não é dito que o Chibaku Tensei pode ser feito apenas olhando o alvo e sem inserir seu Chakra no mesmo, se você trouxer uma fonte oficial que diga que isso é possível, eu mudo de opinião.


O Sasuke olhou e fez o momoshiki um centro gravitacional.


Além de ter sido incoerente, já houve ações parecidas com aquela:

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Pain1111
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Pain2111
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Pain3111

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen26
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen27
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen28

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Sasuke17
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Sasuke18
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen29
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Screen30
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 Sasuke19

Se notar, em ambas, a mecânica usada foi de atrair rochas até o alvo, e não transformar o alvo em um núcleo gravitacional atrativo.


E sobre no jogo o olho ser chamado de rinne-sharigan, ele foi oficialmente chamado assim na sua aparição inicial, se for no mangá ele tem 9 tomoe inclusive. Porém, posteriormente foi corrigido para 6 tomoe e nomeado oficialmente como "Rinnegan Supremo" para diferenciar do rinnegan "comum" de Madara.


Você está errado de muitas maneiras aí, compadre. Ele nunca foi nomeado de Rinne-Sharingan, até porque esse nome nunca sequer foi citado em toda a obra, logo e errôneo você dizer isso. Outra coisa, o Rinnegan do Sasuke nunca foi chamado de Rinnegan Supremo, isso é um termo criado pela fanbase americana que queria de alguma forma expressar a superioridade do Rinnegan do Sasuke sobre o do Madara, mas na obra canônica e Databook's, nunca foi dito nada sobre "supremo". É mais uma invenção de fã alucinado.

Enfim não vejo mais necessidade do tópico, afinal, pra mim ao menos, está claro que ele só fez mesmo o jutsu.


Será? Em um ele inseriu seu Chakra. Nesse ele apenas apontou as mãos. Muito sem noção. É igual o Naruto resistir a um ataque que partiu a lua, e perecer pra espada do Sasuke controlada por Shin, sendo que no primeiro caso ele estava com um manto inferior e sem RSM.


PS: SASUKE FAZ SEU BRAÇO COM O CAMINHO ASURA PLMRDDS NÃO AGUENTO MAIS TE VER COTOCO.


É possível que ele nem saiba da existência dessa habilidade. Afinal, ele não viu ser usada. Mas quem sabe......[/quote]


@Itami excelente Itami.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Informações adquiridas do databook 4:

Ao usar muito chakra, o Rinnegan de Sasuke temporariamente perde seus tomoes e seu poder total até que esteja totalmente recarregado, bem como a capacidade de usar seu Mangekyō Sharingan. (Na luta contra kinshiki seus poderes não estavam por completo devido às viagens pelas dimensões de Kaguya).


Isso prova minha teoria que a limitação do poder do ameno do sasuke é exclusivamente da grande quantidade de chackra gasto dele;

Se ele otimizar isso como otimizou, pode usar mais que 3x;

Fora que o databook cita apenas:

Em um intervalo limitado sasuke pode trocar de lugar com objetos através do seu doujutsu


Intervalo:

Espaço que afasta ou separa dois pontos: os intervalos de uma reta.


Ou seja por um limite de espaço ele poder usar do Doujutsu. Em momento algum diz que ele tem um número de vezes limite de uso.

@Itami, sei que você é meio contra o Sasuke, mas você usa falácia nas suas argumentações:

No Databook não é dito que o Chibaku Tensei pode ser feito apenas olhando o alvo e sem inserir seu Chakra no mesmo, se você trouxer uma fonte oficial que diga que isso é possível, eu mudo de opinião.


Argumento falacioso, pois o contrário é válido, lá não diz que não pode ser feito apenas olhando. Sobre a orbe negra, já foi visto que o CT do Sasuke não cria orbe alguma, então...

A Naruto Wiki classifica assim:

Sasuke mais tarde demonstrou a capacidade de executar múltiplos Chibaku Tensei simplesmente batendo as mãos, após primeiro imobilizar as bestas com cauda, e depois usá-las como substitutas para os núcleos de gravidade e subjugando-as simultaneamente.[9] Ele também é capaz de controlar fisicamente e mover o Chibaku Tensei que ele criou.


Não é oficial, mas é uma fã base bem instruída.

Sobre o nome rinnegan supremo não sabia que tinha sido criado pela Fandon, mas fui procurar e descobri que foi criado realmente.

É possível que ele nem saiba da existência dessa habilidade. Afinal, ele não viu ser usada. Mas quem sabe......


Não precisa ser igual, obviamente acredito que ele tem acesso ao caminho Asura, então caso ele quisesse, ele pensaria em algum modo de criar um novo braço, com esse caminho ou com qualquer outra coisa, um braço de qualquer material, enfim o rinnegan está lá para que ele invente coisas... Esse roteiro é muito mal feito para que ele se mantenha com um braço só. Além de tudo isso, o braço de células do hashi dele ta pronto.





Enfim, não acho que o braço do sasuke foi necessário ali para o jutsu, afinal, jutsus oculares vem com chackra a partir do olho(geralmente), acho que foi mais demonstrativo, pois se perceber o aperto de mão que mostrou acima, vem depois de a esfera já ter estabilizado(dando a entender que não foi o aperto de mão que a estabilizou).

________________________________________________

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Iriw escreveu:
Informações adquiridas do databook 4:

Ao usar muito chakra, o Rinnegan de Sasuke temporariamente perde seus tomoes e seu poder total até que esteja totalmente recarregado, bem como a capacidade de usar seu Mangekyō Sharingan. (Na luta contra kinshiki seus poderes não estavam por completo devido às viagens pelas dimensões de Kaguya).


Isso prova minha teoria que a limitação do poder do ameno do sasuke é exclusivamente da grande quantidade de chackra gasto dele;

Se ele otimizar isso como otimizou, pode usar mais que 3x;

Fora que o databook cita apenas:

Em um intervalo limitado sasuke pode trocar de lugar com objetos através do seu doujutsu


Intervalo:

Espaço que afasta ou separa dois pontos: os intervalos de uma reta.


Ou seja por um limite de espaço ele poder usar do Doujutsu. Em momento algum diz que ele tem um número de vezes limite de uso.


Se isso foi pra mim, eu não sei o porque... já que o assunto em pauta é outro.


Argumento falacioso, pois o contrário é válido, lá não diz que não pode ser feito apenas olhando. Sobre a orbe negra, já foi visto que o CT do Sasuke não cria orbe alguma, então...


Bem, eu estou utilizando o seu formato de argumento contra você. Mas o engraçado é que você me pede provas de uma fonte oficial, enquanto me traz citações de Wikia para sustentar o que diz. Você disse: "Sasuke faz o Chibaku Tensei apenas olhando pro alvo que ele quiser, e provavelmente exalando o chakra". Acontece que essa especulação também não é dita por nenhum meio oficial, por isso eu utilizei o mesmo modo de argumento que o seu, e pedi uma fonte oficial que diga isso. Aliás, eu ainda indaguei: "Agora ele pode inserir Chakra em alguém apenas exalando? Isso significa que ele não presica mais tocar em alguém para tira-la de um Genjutsu? Ou não precisa de contato visual para por alguém em Genjutsu? É só exalar como vocês estão dizendo? Não faz sentido."


A Naruto Wiki classifica assim:


E cadê a fonte oficial que você tanto me cobra? ('.')


Sobre o nome rinnegan supremo não sabia que tinha sido criado pela Fandon, mas fui procurar e descobri que foi criado realmente.


Pelo menos algo do que eu disse foi absorvido e entendido por você. Já é o suficiente.


Não precisa ser igual, obviamente acredito que ele tem acesso ao caminho Asura, então caso ele quisesse, ele pensaria em algum modo de criar um novo braço, com esse caminho ou com qualquer outra coisa, um braço de qualquer material, enfim o rinnegan está lá para que ele invente coisas... Esse roteiro é muito mal feito para que ele se mantenha com um braço só. Além de tudo isso, o braço de células do hashi dele ta pronto.


Ter acesso ele tem, mas, explorar as capacidades desses acessos é que mora a dúvida. Ele nunca viu ser usado, e não há nem citações dele a respeito sobre "A Técnica dos Seis Caminhos". Então, eu tenho pra mim que ele utiliza o Rinnegan dele de um modo que se adeque ao estilo de luta dele, assim como Nagato tem seu próprio estilo, e Madara o seu. Sasuke não viu ser usado, não mencionou saber da existência, e nem citou ter mestrado a Técnica dos Seis Caminhos. Então fica apenas por especulações mesmo.


Enfim, não acho que o braço do sasuke foi necessário ali para o jutsu, afinal, jutsus oculares vem com chackra a partir do olho(geralmente), acho que foi mais demonstrativo, pois se perceber o aperto de mão que mostrou acima, vem depois de a esfera já ter estabilizado(dando a entender que não foi o aperto de mão que a estabilizou).


Meu problema nunca foi ele ter usado um braço. Meu problema foi ele ter feito o Chibaku Tensei usando o inimigo como epicentro gravitacional sem ter inserido seu Chakra no mesmo. O Chibaku Tensei tradicional consiste em, com o chakra, o usuário criar uma orbe negra, que quando chega a uma certa altitude é adicionado forças atrativas à orbe, atraindo tudo ao núcleo gravitacional. O Rikudou: Chibaku Tensei consiste em tocar o alvo, para inserir o Chakra para que possa transformar o alvo no próprio núcleo gravitacional atrativo. No caso, não necessita de orbe, mas, obrigatoriamente o Chakra do usuário deve ser inserido(Sei que é um fūinjutsu, mas estou apenas usando como base a injeção de Chakra no oponente). E temos outra técnica envolvendo atração, que é o Bansho Ten'in, onde o usuário concentra chakra na palma de sua mão, e utiliza como base para atrair algo, alguém... Bem como um imã. Em todas essas técnicas o Chakra é essencialmente usado como base para atrair. É por isso que eu não consigo acreditar que o Sasuke transforma algo ou alguém em um núcleo gravitacional com forças atrativas constantes sem inserir seu Chakra neste algo, ou pessoa. Não faz o menor sentido. É por isso que eu cheguei a uma conclusão sobre a mecânica desse Chibaku Tensei que é semelhante ao Bansho Ten'in, onde ele não faz com que o inimigo atraia as pedras, e sim o próprio Sasuke que atrai as pedras ao inimigo. Eu já expliquei posts acima, e também já enviei imagens de feitos semelhantes de Nagato e Momoshiki... Se não leu e quiser saber é só procurar e dar uma olhada. De resto é só. Se vocês acham normal e plausível ele inserir Chakra só olhando ou erguendo a mão, me expliquem como isso é possível, pois se for, ele poderá pôr alguém em um Genjutsu sem precisar de contato visual, e pode tirar alguém de um Genjutsu sem a necessidade de tocar.

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Léo1477 escreveu:
@Itami excelente Itami.


Opa! Obrigado por apreciar a minha arte. ;)

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
Apenas o Shinra Tensei é mencionado aquele caso das naturezas de chakra. O Bansho Ten'in é apenas Chakra. E o Chibaku Tensei é uma esfera negra feita de Chakra que logo depois, quando chega a uma certa altitude, é adicionada forças atrativas para puxar tudo, o que novamente indica que através do Chakta pode-se ser adicionada forças atrativas. Mas eu não entendi aonde você quer chegar com isso.


Desde o início desse tópico, você vem insistindo nessa questão do genjutsu, mas até o momento não me mostrou uma prova concreta da necessidade desse genjutsu para que o Sasuke use seu CT. Você está se agarrando a essa teoria sem base alguma para sustentar a necessidade do uso do Genjutsu para a aplicação de chakra no alvo. Eu realmente não estou entendo sua resistência em permanecer com a teoria do Genjutsu se converteu em CT...

Forças atrativas é uma propriedade/qualidade dada ao chakra, logo você ainda não me deu uma explicação de como se é possível torna um genjutsu em uma técnica de manipulação de gravitacional.

Você começou dizendo que Sasuke possivelmente mudou a propriedade/essência do chakra Yin para uma força atrativa, depois já veio me dizendo que o Pain ou Sasuke apenas manipulam o chakra para controlar a gravidade, basicamente me dizendo que ST ou BT são apenas ação do chakra puro. Ambas estão erradas, a primeira pelo fato de não se poder mudar a Natureza de um chakra para outro, o segundo pela razão do BT, CT e ST serem sim Ninjutsu logo essas técnicas ainda estão sujeitas as regras acima.

Outro que a esfera do CT não é apenas chakra comum, tanto que a esfera não tem a coloração do chakra comum ou a coloração do chakra dos seus usuários, o que deixa claro que não é apenas chakra puro.

Na verdade, pensar que não precisa de genjutsu para usar o Chibaku Tensei é que é insano. Me diz, você acha plausível transformar alguém em um núcleo gravitacional com forças atrativas constantes sem inserir seu Chakra nesta pessoa? Se você acha plausível, então nada do que eu disser pode mudar seu pensamento, já que esse pensamento não faz sentido. Como o Sasuke faz com que algo atraia as coisas sem utilizar uma base para que isso ocorra? Exemplo: Bansho Ten'in utiliza o Chakra concentrado na mão como base para a atração, é como um imã, ele deve concentrar esse chakra para que a atração seja feita e mantida. Agora como que o cara transforma outra pessoa em um núcleo gravitacional atrativo sem ter seu Chakra inserido ali?


O seu problema é achar que eu estou querendo falar que o Sasuke magicamente fez o CT sem inserir chakra no seu alvo, como se em algum dado momento da nossa discussão eu desse a entender isso. Seu outro erro é se apega ao Genjutsu como única forma de inserir chakra em uma pessoa, sendo que de todas as formas de inserir chakra em um indivíduo sem o contato físico, a de usar um genjutsu para aplicar outra técnica é a mais difícil de você entender a mecânica por trás dela, isso se tiver uma mecânica lógica por trás desse feito.

Daqui a pouco vamos ter que fazer tópicos perguntando como o Sasuke consegue teletransporta as pessoas sem usar Genjutsu nelas, ou inserir chakra sem ter contato físico com seu alvo. Sendo que ainda no clássico Orochimaru já era capaz de inserir chakra nas suas vítimas e faze-las sentir a maldade no seu chakra, sem nem mesmo chegar perto das suas vítimas ou ter o famoso contato físico com elas:

Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 08_110
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 0915
Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 10_110

descriptionSasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu - Página 4 EmptyRe: Sasuke + Chibaku Tensei sem braço, e sem Genjutsu

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Desde o início desse tópico, você vem insistindo nessa questão do genjutsu, mas até o momento não me mostrou uma prova concreta da necessidade desse genjutsu para que o Sasuke use seu CT. Você está se agarrando a essa teoria sem base alguma para sustentar a necessidade do uso do Genjutsu para a aplicação de chakra no alvo. Eu realmente não estou entendo sua resistência em permanecer com a teoria do Genjutsu se converteu em CT...


Eu já trouxe a base, eu já te passei a base, mas você volta na mesma tecla que eu já expliquei, e que pelo visto terei de falar novamente...

O Chibaku Tensei tradicional consiste em: com o chakra, o usuário criar uma orbe negra, que quando chega a uma certa altitude é adicionado forças atrativas à orbe, atraindo tudo ao núcleo gravitacional. O Rikudou: Chibaku Tensei consiste em tocar o alvo, para inserir o Chakra para que possa transformar o alvo no próprio núcleo gravitacional atrativo. No caso, não necessita de orbe, mas, obrigatoriamente o Chakra do usuário deve ser inserido(Sei que é um fūinjutsu, mas estou apenas usando como base a injeção de Chakra no oponente). E temos outra técnica envolvendo atração, que é o Bansho Ten'in, onde o usuário concentra chakra na palma de sua mão, e utiliza como base para atrair algo, alguém... Bem como um imã. Em todas essas técnicas o Chakra é essencialmente usado como base para atrair. É por isso que eu não consigo acreditar que o Sasuke transforma algo ou alguém em um núcleo gravitacional com forças atrativas constantes sem inserir seu Chakra neste algo, ou pessoa. Não faz o menor sentido. Se vocês acham normal e plausível ele inserir Chakra só olhando ou erguendo a mão, me expliquem como isso é possível, pois se for, ele poderá pôr alguém em um Genjutsu sem precisar de contato visual, ou também pode tirar alguém de um Genjutsu sem a necessidade de tocar. É sem nexo.


Forças atrativas é uma propriedade/qualidade dada ao chakra, logo você ainda não me deu uma explicação de como se é possível torna um genjutsu em uma técnica de manipulação de gravitacional.


Força atrativa nunca foi dita ser propriedade de chakra, e muito menos natureza, logo, não se converte Chakra Yin para nada, apenas se usa esse Chakra para a base da atração, já que o que foi realmente dito é que a base para a atração é apenas Chakra, e Chakra Yin, mesmo tendo sua propriedade alterada para Yin, permanece sendo Chakra.


Você começou dizendo que Sasuke possivelmente mudou a propriedade/essência do chakra Yin para uma força atrativa, depois já veio me dizendo que o Pain ou Sasuke apenas manipulam o chakra para controlar a gravidade, basicamente me dizendo que ST ou BT são apenas ação do chakra puro. Ambas estão erradas, a primeira pelo fato de não se poder mudar a Natureza de um chakra para outro, o segundo pela razão do BT, CT e ST serem sim Ninjutsu logo essas técnicas ainda estão sujeitas as regras acima.


Errado, eu não disse que o Chakra Yin teve sua propriedade alterada, isso foi a maneira errônea cujo você interpretou em cima do meu comentário. O que eu realmente disse foi que a propriedade do Chakra que foi alterada para Yin, permanece sendo imutável e inalterável. O que eu disse foi que nas ocasiões citadas sobre as técnicas atrativas, a base mencionada era apenas Chakra, e Chakra com propriedade alterada para Yin continua sendo Chakra, e servindo como base. Nada é convertido, só serve de auxílio. Sobre o resto que você disse sobre concentrar Chakra nas mãos para atrair algo ou alguém, eu só usei o Bansho Ten'in como exemplo, nunca usei o Shinra Tensei(pelo o que eu lembro), e de qualquer forma, eu usei o dito no Databook da Técnica como base... então, se isso tá errado, reclama com quem escreveu o data.


Outro que a esfera do CT não é apenas chakra comum, tanto que a esfera não tem a coloração do chakra comum ou a coloração do chakra dos seus usuários, o que deixa claro que não é apenas chakra puro.


No dito, é Chakra. Se em alguma fonte oficial foi dito ser outra coisa, é só mandar aqui. Aliás, essa parte da cor não faz sentido, já que o rasengan, mesmo sendo uma esfera de Chakra, é amarela para todos os usuários. Então não é um argumento muito auto-sustentável.


O seu problema é achar que eu estou querendo falar que o Sasuke magicamente fez o CT sem inserir chakra no seu alvo, como se em algum dado momento da nossa discussão eu desse a entender isso. Seu outro erro é se apega ao Genjutsu como única forma de inserir chakra em uma pessoa, sendo que de todas as formas de inserir chakra em um indivíduo sem o contato físico, a de usar um genjutsu para aplicar outra técnica é a mais difícil de você entender a mecânica por trás dela, isso se tiver uma mecânica lógica por trás desse feito.


Eu não disse que você disse que ele fez magicamente o Chibaku Tensei. Eu disse que você disse que ele utilizou de métodos nonsense para fazer isso, e então eu indaguei: "Se vocês acham normal e plausível ele inserir Chakra só olhando ou erguendo a mão, me expliquem como isso é possível, pois se for, ele poderá pôr alguém em um Genjutsu sem precisar de contato visual, e poderá tirar alguém de um Genjutsu sem a necessidade de tocar".


Daqui a pouco vamos ter que fazer tópicos perguntando como o Sasuke consegue teletransporta as pessoas sem usar Genjutsu nelas, ou inserir chakra sem ter contato físico com seu alvo.



Spoiler :


↑↑↑ Acho que esse comentário explica bem, e me economiza tempo.


Sendo que ainda no clássico Orochimaru já era capaz de inserir chakra nas suas vítimas e faze-las sentir a maldade no seu chakra, sem nem mesmo chegar perto das suas vítimas ou ter o famoso contato físico com elas:


Ele não inseriu seu Chakra no corpo de ninguém nessa cena. O nome dessa técnica listada na wikia é "Intenção Assassina", consiste em apenas exalar o seu Chakra.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos