Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como exatamente?

+7
SenjuIchizoku
Rodrigo Gouveia
Naruto Winchester
L⍱scivi⍱
Hanzo salamandra
*vert
Wolfgang
11 participantes

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Eu não vejo a Sakura superior a Tsunade, mas sim bem equiparada com o auge da Senju, tendo tantas chances quanto sua mestra em um combate sem restrições, e os motivos que me levam a crer nisso:

→ Ambas possuem nota máxima em taijutsu e são versadas para o mesmo estilo, o iryō-nin, no qual tem como essência a evasão afim de evitar o máximo de ataques. Entretanto o taijutsu da Tsunade engloba uma hiper valorização da sua pseudo imortalidade, oque acaba perdendo um pouco da técnica de esquiva, e Sakura em contraste faz um uso mais consciente da regeneração, onde prioriza a evasão e, some a isso a leitura dos padrões de movimentos que temos uma Sakura com um taijutsu mais eficiente em relação a hokage.

Recentemente no animê Boruto tivemos uma exposição do atual taijutsu da Sakura e ela demonstrou um crescimento expressivo ao pressionar em alguns momentos um usuário com vários mangekyō sharingan espalhados pelo corpo [1] [2] e olha que nesse período a Sakura não estava no auge da suas capacidades físicas, que como mencionado pela Shizune a Haruno se encontrava em um estado de cansaço acumulado devido suas atividades excessivas no hospital de Konoha.

→ Desde o The Last a Sakura veio mostrando uma melhora com o trabalhos com os braços ao realizar sequências de golpes rápidos, e humildemente não me recordo de qualquer feito da Senju que exponha tamanha agilidade [1] e essa superioridade não seria de se estranhar, uma vez que o terceiro DB traz uma diferença de apenas 0.5 na agilidade de ambas kunoichi, é esperado que após anos a Sakura venha a ter um crescimento na área.

→ Afinidade com genjutsu. De primeira vista pode parecer irrelevante uma vez que nenhuma das kunoichis aderem a esse estilo, mas dependendo da situação em que Sakura e Tsunade estejam inseridas, essa resistência contra genjutsu pode ser pertinente, vide o esquadrão de resgate da Hanabi que se libertaram do genjutsu graças a influência da Sakura.

Enfim, resumidamente são esses os pontos em que eu vejo a Sakura tendo um desempenho maior em relação a Tsunade. E só trazendo uma ponderação aqui. Sakura ainda na sua fase de crescimento (GGN) já mostrava-se capaz de aplicar chakra no "cotovelo" para potencializar seus golpes [1] então ela mão se resume a socos, atualmente até demonstrou estender seu chakra para todo o braço para manosear objetos gigantes.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Eu acho que ainda falta feitos da Sakura atual para afirmar que ela superou a Tsunade.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
BOG escreveu:
@BitterWoman, se formos considerar coisas que não foram feitas pelo Kishimoto, Tsunade possui genjutsu campal, kage bushin e etc, além disso tudo isso que você postou é irrelevante, porque Tsunade canonicamente possui a mesma nota em taijutsu (5) que Sakura nesse novo mangá filler, além de mais feitos como ter confrontado os susano'os de Madara, além de não se restringir a socos como a Haruno e em velocidade de reação a Ex-Hokage também não deve nada para testuda, uma vez que protegeu os kages do katon de Madara e Naruto de Orochimaru diversas vezes.


O universo Boruto é o único que mostra o poder da Sakurai atual, mas tudo bem considerarei apenas a Sakura Guerra que recém adquiriu o Byakugou.

- Tsunade comparado a Sakura do Shippuden, não deve nada a Hanuro em Taijutsu ou Velocidade.
- Sakura na guerra tinha apenas um estilo diferente da sua mestra e um uso um pouco mais versátil do Byakugou.

A única coisa que podemos estipular é que Sakura após recém adquirir o Byakugou estava tendo um desempenho tão bom quanto sua mestra. Já se referindo a ela atual aonde seria o auge da mesma, podemos apenas estipular que ela tenha melhorado ao ponto de alcançar ou superar sua mestra.

além disso tudo isso que você postou é irrelevante, porque Tsunade canonicamente possui a mesma nota em taijutsu (5) que Sakura nesse novo mangá filler, além de mais feitos como ter confrontado os susano'os de Madara, além de não se restringir a socos como a Haruno e em velocidade de reação a Ex-Hokage também não deve nada para testuda, uma vez que protegeu os kages do katon de Madara e Naruto de Orochimaru diversas vezes.


Considerando os feitos dela em material criado pelo Kishimoto, ela se torna equivalente ou até superior a Tsunade em alguns aspectos.

Reação: Reagir aos braços da Kaguya > Reagir ao Katon do Madara
Velocidade: Surpreender Shin > Proteger Naruto do Orochimaru

- Agora o feito dela ter enfrentado 5 Susano'o, é mais devido ao estilo de combate dela quando usa o Byakugou no Jutsu. No uso do Byakugou ela pode ignorar quase todos os ataques desferidos em seu corpo, se regenerar posteriormente ao mesmo tempo que usa sua força para revidar. Tendo em vista que Sakura também tem o Byakugou e adotou o mesmo estilo de combate que Tsunade, vinde a Hanuro atacando Madara Jin, diría que Sakura poderia fazer o mesmo no lugar da Tsunade.

- Sim, o fato da Sakura ainda não ter usado as pernas para uso de sua força bruta, pode ser considerado como um ponto a menos para ela em comparação com o Taijutsu da Tsunade. Mas não se apegue muito a esse fato, Hiashi nunca usou as pernas no Taijutsu, nem por isso é inferior ao Neji no quesito, Kurotsuchi nunca usou as pernas nem por isso é considerada inferior ao Darui, Naruto nunca foi visto usando as pernas para combate nem por isso é inferior a Tsunade. Isso vai variar muito dependendo do estilo de Taijutsu adotado pelo indivíduo, usar ou não as pernas pode ser irrelevante.


Robert escreveu:
Eu acho que ainda falta feitos da Sakura atual para afirmar que ela superou a Tsunade.


Se você considera apenas o material feito pelo Kishimoto, sim, Sakura ainda precisa mostrar muito. Agora se você já considera o verse Boruto, Sakura já mostrou que superou sua mestra.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Cara se você perguntar para leitores normais, eles vão dizer que não, ela não superou. Agora, se perguntar para alguém da Fanbase, noossa, ele tem 1001 Argumentos de pq ela superou. Mas você e eu sabemos que não é bem assim.

Um tempo atrás estava discutindo sobre a superforça dela, mesmo DB e Manga deixando claro a Mecânica da Técnica, o carinha insistia em dizer que ela tinha Força Bruta. Aí eu pedi, que em 700 Caps, ela me mostrasse UM exemplo da Sakura levantando algo pesado, me trouxe uma Gif da luta dela contra Shin no Anime... Tudo vassilaum

"Ah pq disseram que o anime é Cannon" :shinshi:

Tipo, querem desconsiderar o Manga já feito pelo Kishi e considerar Filler! Se pelo menos fosse algo do novo autor, mas NÃO, é dos Retardados da Pierrot!!! Pelo amor de DEEEEEUSSSS.

Naruto Clássico e Shippuden tbm já foram ditos como Cannons e Oficiais, fica a dica...

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
@BitterWoman, eu demonstrei no meu comentário anterior que a Sakura não tem recursos pra superar Tsunade.
Tente refutar o meu comentário anterior, por favor.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Nossa, muito longe. Falta muito para a Sakura superar a Tsunade.
Tsunade é superior em tudo: Vel, For, Nin, Gen, Int, Chakra.


















Obs: não vou entrar em detalhes, pois mangá, anime e DB deixou evidenciado.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Força bruta o Jirobo sem juin já demonstrava de sobra, a questão é que a Sakura com um breve treinamento comparado ao tempo de vida de Tsunade já demonstrava feitos com o okasho.

No geral, vejo Tsunade e Sakura muito niveladas, com uma vantagem para a Tsunade mais por conta da idade, experiência.

Como exatamente? - Página 2 Naruto23


Como exatamente? - Página 2 293?cb=20160810183956&path-prefix=pt-br

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
Fatores em que a Tsunade é superior a Sakura:
- Genética (impossível superar isso, não dá nem pra igualar)
- Qualidade de Chakra (também não dá, a genética favorece)
- quantidade de chakra sem usar o selo (esse é um benefício genético)
- Resistência (fazer uma invocação gigante e curar quatro pessoas por algumas horas estando cortada ao meio é inigualável)

Acho que nesse sentido Sakura não tem o dever de superar sua mestra, isso é um vantagem genética dela que Sakura não terá ou apenas alcançará com esforço (muito esforço). Esses quesitos em se não definem muita coisa, o Tobirama por exemplo tinha vantagem em todos os quesitos acima e mesmo assim foi superado por Minato que não tem nenhuma dessas vantagens provindas de genética.

- experiência em batalha (vários anos lutando em uma guerra enfrentando vários tipos de inimigos, enquanto Sakura vive na paz)
- conhecimentos sobre medicina (o que ela fez com o Lee foi milagre)
- qualidade do jutsu médico (Tsunade curou Shikamaru com um tapa, algo que a Sakura não conseguiu em vários minutos)

Até a Guerra a Sakura com apenas 17 anos já era considerada a segunda maior ninja médica do mundo. Só para ter uma comparação Shizune que está a mais tempo que Sakura no ramo da medicina nunca foi capaz de chegar nem perto da Tsunade. Tu ver o quanto a Hanuro é inteligente? O quanto ela é altamente capaz?

Se com apenas 17 anos de vida, ela já estava sendo comparada ao auge da Tsunade imagina agora que ela é bem mais vivida e tem muito mais experiência.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
ai gente nao superou nem vai superar né, se poupem

o moço aí falando que a Sakura aprendeu as coisas num intervalo de tempo menor que a Tsunade kkkkk querido, se o Newton fosse seu professor de física, vc com certeza não precisaria de anos de pesquisa pra aprender física, aprenderia em 1 aninho muita coisa; mas sabe quanto tempo levou pro Newton criar as leis dele? Anos, praticamente a vida toda.
A Sakura aprendeu tudo rápido pq a Tsunade era a professora dela. Sakura pegou tudo mastigado ne

enfim, Sakura não superou em nada

e sobre essa história de "eu nao preciso gastar chakra pra ficar bonita" NEM A TSUNADE kk Tsunade quando tava curando os Kages abriu mãe da quantia de chakra que usa pra ficar bonita, pra poder curar os Kages. Nada impede a Tsunade de parar de gastar chakra pra ficar jovem, e usa-lo na batalha; como eu disse, ela já abriu mão de ficar jovem pra poder usar seu poder total quando necessário. Acontece que a Tsunade tem tanto chakra pra gastar, que o chakra que ela usa pra ficar jovem não faz diferença nenhuma praticamente. puft

é isto, nao superou

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Exatamente por isso a Sakura tem tudo para superá-la exatamente por ter como tutora a própria Tsunade desde cedo. Se ela já consegue aprender a fazer esses estragos envolvendo força, tem o byakugou, tem ninjutsus medicinais, não tem muito o que dizer, só se alguma característica natural da Tsunade garanta alguma vantagem.

Considerando que a Sakura não demonstrava quase nada no clássico, para mim ela tem um potencial muito maior que a Tsunade.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Exatamente por isso a Sakura tem tudo para superá-la exatamente por ter como tutora a própria Tsunade desde cedo. Se ela já consegue aprender a fazer esses estragos envolvendo força, tem o byakugou, tem ninjutsus medicinais, não tem muito o que dizer, só se alguma característica natural da Tsunade garanta alguma vantagem.

Considerando que a Sakura não demonstrava quase nada no clássico, para mim ela tem um potencial muito maior que a Tsunade.


varias características naturais da Tsunade garantem vantagem. Ela é uma Senju e Uzumaki, o corpo da Tsunade é de uma velha de uns 80 anos (seus quase 60 na fase shippuden + o dano causado ao corpo pelo uso de Souzo Saisei) e mesmo assim ela tem toda aquela força vital e resistencia. A Sakura foi praticamente nocauteada por um "tapa" da cauda do Naruto com 4 caudas, a Sakura não tem nem metade da resistencia e força vital da Tsunade que é uma Senju e Uzumaki.

Ah sim, então saiba vc que CRIAR>>>>>>>>>APRENDER
Até hj a Sakura nao criou nada, nunca no mangá inteiro ela demonstrou ter uma técnica que fosse só dela, como a Shizune, que parece ter afinidade com venenos e até mesmo tem jutsus ofensivos usando veneno, coisa que a Tsunade nunca mostrou e parece não ter sido obra dela. Aparentemente a Shizune pegou todo o aprendizado que teve da Tsunade e criou uma técnica própria, a nuvem de veneno, enquanto a Sakura é "só" uma cópia da Tsunade em tudo, nunca pensou em criar nada.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Sakura foi nocauteada por bater com a cabecinha no Chão. :horak:

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Não acho muita vantagem assim. Até porque se a Sakura não inventar nada, ela pode simplesmente melhorar as próprias técnicas da Tsunade, caso for possível, desenvolvimento mais força e sendo mais eficiente no ninjutsu medicinal.

No geral, não vejo tanta diferença assim, Sakura consegue fazer aqueles estragos com socos, tem o byakugou, sabe usar ninjutsu medicinais, tudo que Tsunade sabe fazer ela faz.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Assim, elas tem nível similar, mas acho que no geral a Sakura ainda não superou sua sensei. Tsunade tem melhor Taijutsu, mostrou chutes e tal, enquanto Sakura nunca mostrou um chute com força bruta. Tsunade também ainda é superior em Ninjutsu (Tem o Raiton fake a mais e sendo a criadora da maioria das técnicas), superior em medicina (Na Guerra Sakura estava suando pra curar o Shikamaru, ai Tsunade chega e o cura com um toque, após a Guerra Tsu ainda desenvolveu o braço sintético do Naruto), Chakra, Inteligência e Resistência... Nos outros quesitos elas são equilibradas, tendo Sakura maior afinidade em Genjutsu...

Enfim, há quesitos que Sakura jamais irá superar sua sensei como Chakra e Resistência, justamente por causa da genética Senjumaki da loira, além do quesito medicina. Mas futuramente Sakura pode sim superar sua mestra, se mostrar aquele jutsu novo que ela ganhou no Databook ou algum outro jutsu fhoda.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Sakura tinha que ser uma junção da Tsunade + Kurenai.

No Clássico flertavam com ela ser boa em Genjutsus e tudo mais, seria massa ter umas temporadas no Shippuden com ela num treinamento intenso com Kakashi e Kurenai (já que ela nunca teve uma discípula nesse sentido).

Imagina no meio do combate surgem jardins de Sakura com um aroma doce... De repente surge uma maluca quebrando o chão com socos?  :rinko:

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Não acho muita vantagem assim. Até porque se a Sakura não inventar nada, ela pode simplesmente melhorar as próprias técnicas da Tsunade, caso for possível, desenvolvimento mais força e sendo mais eficiente no ninjutsu medicinal.

No geral, não vejo tanta diferença assim, Sakura consegue fazer aqueles estragos com socos, tem o byakugou, sabe usar ninjutsu medicinais, tudo que Tsunade sabe fazer ela faz.



a Sakura nao faz tudo que a Tsunade faz nao kk

Sakura não tem Rashinshou
Sakura não curou o Shikamaru, ele foi salvo pelo Naruto, e depois a Tsunade o curou com um leve tapa
Sakura não criou braços humanos a partir de nada, Tsunade sim
Tsunade foi capaz de diagnosticar o Orochimaru completamente com um simples olhar, algo que Sakura nunca demonstrou fazer
Tsunade poderia curar um ferimento na alma, algo que Sakura nunca demonstrou fazer

isso sem falar nos outros tópicos que ja foram citados aqui, como resistencia, vitalidade, etc.

descriptionComo exatamente? - Página 2 EmptyRe: Como exatamente?

more_horiz
Rashinshou é um taijutsu de execução simples para quem aprendeu byakugou e ao que me parece, Tsunade acelerou a cura do Shikamaru, então de fato a kunoichi possui mais experiência nisso, mas é algo sutil no geral.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos