Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

+3
Wolfgang
Panabra
FrutosDoMar
7 participantes

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Você estão muito na vibe competição. Muito naquele lance de eu ganhei e vocês perderam.

Exponham seus argumentos, as variáveis e invariáveis dessa luta e o resultado vai vir com os votos e participação do "popular". Nada ainda está totalmente certo.


Primeiro: Vai ser um embate de lutas individuais. Então não vou avaliar muito essa questão de um se intrometer na luta do outro.

Segundo: Discordando de você ,@Ryu, o Itachi não conseguiria se manter em um embate de Taijutsu contra o Sasuke. O mesmo é mais rápido, mais forte, mais ágil, com melhores reflexos e nem precisaria mais do que o Juin parcial para conseguir desiquilibrar o embate de Taijutsu.

E mesmo que a gente tente querer fazer comparações levando em base o Killer Bee como fator comum, não adianta nada. Tanto Sasuke como Itachi são superiores ao Killer Bee no Taijutsu, ambos são capazes de ate mesmo facilmente lidar com o Buster de força e velocidade do manto Bijuu do Bee/Naruto. [MB 1][MB 2][MB 3]

O grande problema que torna Killer Bee complicado é sua maestria em Kenjutsu com 8 espadas, além do estilo único e imprevisível de seus movimentos com tais espadas. Tanto que nenhum dos "dois" conseguiram prever e se manter por muito tempo contra tais habilidades. [1][2][3]

Para os Uchihas que se achavam alto suficientes com o Sharigan, o Killer Bee é pé no saco para as habilidades de previsão do Sharigan. Então, @Ryu, não da para medir o nível de Taijutsu de ambos pelo Killer Bee.

Terceiro: Como o Taijutsu não resolve nada vamos para o melhor momento entre um embate de Sharigans. Uma luta de Genjutsu, Estratégia, Inteligência, Kenjutsu e Bikijutsu.

Mesmo sem uso de Ups (além do Sharigan) Sasuke mostrou conseguir ter Inteligência e maestria em Genjutsu o suficiente para se opor as habilidades de seu irmão na área de Genjutsu. E usando seu laço sanguíneo com sua habilidade no que diz a respeito de genjutsu conseguiu inefetivar o Tsukyomio. Que até mesmo Jinchurinkins e outrens não conseguiriam sair ilesos da técnica. [4]


Quarto: No embate de Ninjutsu é inútil, nenhum deles iriao oferecer perigo um ao outro. Os únicos realmente relevantes nessa situação seriam Kirin, Amaterasu e Susano'o.

Sasuke consegueria pressionar Itachi o suficiente para ele usar o Amaterasu. Provavelmente veríamos um Itachi usando 3, 4 ou até 5 vezes antes de alcançar a cegueira total. Como Sasuke está 100% o uso dele do Kawarimi seria o suficiente para desviar da "maioria" dos disparos, o que provavelmente levaria Sasuke ao limite.


Quinto: O Naruto não demoraria muito a derrota Hiruzen (que é claramente mais fraco), acho que seria feito em um tempo suficiente para que Naruto pudesse ajudar na luta contra o Susano'o. O real problema desse embate é que tanto o Naruto como Sasuke são impotentes contra o Susano'o Esquelético para cima.

O FRS mal destruiria o Susano'o Costela, não tem a mínima condições do Naruto passar pelo Susano'o de Blindagem 1 e 2. O Kirin se for usado provavelmente causaria um grande dano no Susano'o, mas, não o destruiria por completo.

Para mim o Itachi (mesmo cego) tem mais condições de eliminar os oponente com o Susano'o, antes de ceder as dores e tensões de seu corpo, do que Naruto e Sasuke conseguirem alguma forma de passar pelo Susano'o e eliminar Itachi.


Sobre o Taijutsu, discordo sobre Itachi ser inferior, e o mangá que você usou nos seus argumentos prova isso, Sasuke tentou confrontar Bee e saiu machucado, Itachi se esquivou e saiu ileso, não tinha como lutar contra 8 espadas com uma kunai, outra parte do mangá mostra Itachi lutando contra Naruto KM que acredito ser superior ao Sasuke Hebi neste quesito, levando em conta que o manto da Kyuube upa suas habilidades, mesmo que o Taijutsu não seja um fator determinante no duelo, não vejo Itachi perdendo neste quesito.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Naruto10

Itachi é muito mais ágil, conseguiu fazer selos enquanto cuidava de não se machucar no combate de shurikens.

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 0910

Muito bem, agora você disse que outros fatores deveriam ser analisados, de fato, a luta entre Sasuke e Itachi seria basicamente uma releitura do que já aconteceu só que com Itachi sem doença e com intenção de matar, nunca neguei que Sasuke pode se livrar do Tsukuyomi, mas Itachi pode ganhar uns segundos com isto e nisso usar seu primeiro disparo do Amaterasu para encerrar este embate e ainda conservar sua stamina.

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 1310

Itachi pode finalizar essa luta antes mesmos de Sasuke usar Kirin, se ele optar por usar Kirin ainda terá que tomar cuidado com Naruto que pode muito bem ficar vulnerável uma vez que está no campo de batalha e a técnica abrange uma área considerável, Hiruzen certamente não tem meios de finalizar o Naruto, mas tem meios de segurar-lo como já argumentei anteriormente, de qualquer forma, Itachi ainda tem consigo Susanno'o e, ilusões e disparos de Amaterasu, os sapos estão suscetíveis ao Amaterasu assim como estão a ilusões.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Sobre o Taijutsu, discordo sobre Itachi ser inferior, e o mangá que você usou nos seus argumentos prova isso, Sasuke tentou confrontar Bee e saiu machucado, Itachi se esquivou e saiu ileso, não tinha como lutar contra 8 espadas com uma kunai, outra parte do mangá mostra Itachi lutando contra Naruto KM que acredito ser superior ao Sasuke Hebi neste quesito, levando em conta que o manto da Kyuube upa suas habilidades, mesmo que o Taijutsu não seja um fator determinante no duelo, não vejo Itachi perdendo neste quesito.

Sasuke se esquivou da maioria das sequências. Itachi também. A diferença, é que Sasuke por imprudência ou falta de conhecimento foi novamente para cima de Bee, já o Itachi fugiu evitando assim um futuro dano.


De resto vou analisar ambos os argumentos. @Panabra, tem alguns equívocos bem perceptível na forma que você ver o desenrolar desse embate, principalmente no que tange um embate entre Naruto vs Itachi. Mais a minha real duvida é sobre o SM, o Naruto terá clones disponíveis como no mangá recolhendo Senjutsu? Porque pela minha contagem você pretende usar mais do que dois RFS, o que não é cabível se uso do SM limita essa quantidade de usos.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
@Panabra, tem alguns equívocos bem perceptível na forma que você ver o desenrolar desse embate, principalmente no que tange um embate entre Naruto vs Itachi. Mais a minha real duvida é sobre o SM, o Naruto terá clones disponíveis como no mangá recolhendo Senjutsu?  Porque pela minha contagem você pretende usar mais do que dois RFS, o que não é cabível se uso do SM limita essa quantidade de usos.


Perceba que o Naruto está sem a Kurama. Desta forma, o Fukasaku e a Shima podem se fundir a seu corpo, fazendo com que o seu SM seja ilimitado, pois os sapos sábios estarão recolhendo a energia natural pelo Naruto. Mas de qualquer forma, o Naruto já se mostrou capaz de seguir com o SM por muito mais tempo que os 5 minutos da luta contra o Pain, além de conseguir recolher energia natural em milésimos de segundos. Fazendo com que seja desnecessário que Paw e Maw trabalhem unicamente com a absorção de energia da natureza.

O que eu estou percebendo é que as pessoas estão considerando o Naruto SM que batalhou com o Pain, e não o Naruto que lutou com o Sandaime Raikage e com a Kurama, onde o seu nível e afinidade com o SM estava ABSURDAMENTE melhor.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Ok, chegou-se em um consenso em que a luta seria entre Naruto e Itachi, você mostrou seus argumentos e aqui irei mostrar os meus.

" Genjutsu: Sharingan e Tsukuyomi: O Naruto já acordou de uma ilusão do Itachi após a Sakura e a Chiyo desorganizarem o seu fluxo de chakra, então nada mais óbvio que considerar que Fukasaku e Shima possam fazer o mesmo. Obviamente que um simples agito no chakra não fará com que o Naruto fique livre do Tsukuyomi, mas ele tem o privilégio de poder lutar com os olhos fechados, e isso "anula" o perigo dele ser pegue pelo Tsukuyomi."

Sim, os sapos podem tirar Naruto de Genjutsu, exceto se os mesmos também estiverem sob ilusão, não há nenhuma passagem que se conheça que diga que Genjutsu é apenas individual, uma vez que os sapos morram para o Amaterasu não iria ter ninguém para tirá-lo de ilusões, Naruto até pode lutar de olhos fechados com o SM mas não para sempre, este Naruto possui um limite de tempo no uso da habilidade que exige bastante , tanto é que o mesmo afirmou que precisava treinar para dar conta do Sasuke, então ele não está protegido do Tsukoyomi, não para sempre.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 1510


" Amaterasu: O Ay conseguiu esquivar do Amaterasu do Sasuke - mesmo a queima roupa - e o Naruto SM conseguiu desviar do golpe do Sandaime Raikage, que era tão rápido - ou mais rápido - que o Ay. Logo, assim como o item acima, nada mais óbvio que considerarmos que o Naruto possui o reflexo necessário para desviar do Amaterasu. Isso sem considerarmos a sensação que o MS cria no ambiente, onde o Naruto poderá perceber o uso do Amaterasu."

De fato, existe a possibilidade de que ele se esquive de um Amaterasu, mas não há como ele se esquivar se estiver dentro de uma ilusão, usando o Tsukoyomi, fazendo com que ele fique preso na passagem do tempo, basta um Amaterasu e fim de luta ou nem isso, há infinitos meios de encerrar a luta.

"Susano'o: Não é novidade para ninguém que o Naruto SM é forte ao ponto de levantar invocações colossais, como o rinoceronte do Pain, e a própria Kurama, além de poder arremessá-los no ar. Não é de se duvidar que ele possa causar um grande dano no Susano'o com apenas um soco, já que a Tsunade quebrou o Susano'o do Madara com um chute. Além disso, o Susano'o já se mostrou frágil com relação a golpes em suas costas, então o Naruto poderá aproveitar essa situação para golpear o Susano'o do Itachi por trás, seja com um soco ou com um Chōōdama Rasengan."

Não, ele não iria causar dano no Susanno'o com um soco como você diz, visto que todas as vezes que ele lutou contra o Sasuke FMS ele nem cogitou essa possibilidade, sem falar que ele fica vulnerável a Totsuka nesta situação, o Susanno não é imóvel, Itachi pode muito bem usar a forma parcial do Susanno'o para evitar este tipo de ofensiva, rasengans e suas variações não seriam efetivos contra o escudo de Yata sendo que o FRS não apresenta perigo para o costeleta, sobre comparar Naruto SM com Tsunade upada com Byakugou, nem preciso falar nada.

Disparos de Yasaka poderia ser contidos com Rasengans e isso só aceleraria o tempo em que o SM iria se desfazer, sobre Kage Bushins, sabemos muito bem que esse não é o estilo de luta do Itachi e o mesmo não gastaria chakra fazendo clones, enquanto a Katon e Suitons, Naruto precisa dos sapos para evitar, mas se Itachi tiver matado eles com o Amaterasu isso já desmonta seu argumento, contudo, sei muito bem que elementais aqui não encerrariam a luta, serviriam apenas para fazer com que Naruto viesse a desativar o SM, sobre o escudo e a espada servirem apenas para atacar frontalmente, óbvio, mas como já falei antes, Susanno'o não é imóvel, basta que ele se mova para defender sua retaguarda, no quesito estratégia e inteligência Itachi está na frente.

Eu uso o celular, fica extremamente difícil argumentar no fórum, espero que não se incomode pois ao invés de citar sua mensagem e responder tive que colocar dentro de aspas, seus argumentos foram rebatidos com os meus, espero que leia todos para não falar que eu não argumento e dependo inteiramente de voto popular.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
@Ryu

Como vou perder se não estou participando ? Vc q perdeu ! Kkkkkkkkkkkkkkk

@Sarada Uchiha Haruno

Mas é isso mesmo, competir. Não há mais variáveis para serem discutidas, já q todos os atributos e técnicas foram analisadas, então, já passou da hora de parar de escrever textão e partir pra coerência. Esse negócio de contar voto pra justificar um vencedor é algo de bananas, já q as amizades virtuais tendem a se ajudar. Pessoas influentes como o Staz vai ganhar por amizade e não por argumento, isso é uma trapaça. Vc, o Ryu e o Staz perderam ! Não entenda como ofensa, mas não passa de uma verdade. Muito textão e pouco argumento decente.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Pscn escreveu:
Ryu

Como vou perder se não estou participando ? Vc q perdeu ! Kkkkkkkkkkkkkkk

Sarada Uchiha Haruno

Mas é isso mesmo, competir. Não há mais variáveis para serem discutidas, já q todos os atributos e técnicas foram analisadas, então, já passou da hora de parar de escrever textão e partir pra coerência. Esse negócio de contar voto pra justificar um vencedor é algo de bananas, já q as amizades virtuais tendem a se ajudar. Pessoas influentes como o Staz vai ganhar por amizade e não por argumento, isso é uma trapaça. Vc, o Ryu e o Staz perderam ! Não entenda como ofensa, mas não passa de uma verdade. Muito textão e pouco argumento decente.


Você é um perdedor não por estar participando ou não, de qualquer forma, usando este seu argumento eu também não sou já que os primeiros duelos ainda não acabaram.
Você é um perdedor pela forma como argumenta, não tendo mais como favorecer sua opnião ou se alguém invalida sua argumentação ainda continua insistindo ou simplesmente recorre a xingamentos, vide que me chamou de perdedor pois acredito que a equipe do Staz venceria o duelo contra a equipe do Bills.

Sim, todos os que analisaram os argumentos entendem que a luta é equilibrada havendo divergências quanto a Naruto e Itachi, os que votaram em mim acham assim como eu que Itachi ganharia e até com facilidade, o perdedor que é você, julgou que a equipe do qual você defende iria ganhar sem qualquer problemas, mostrando o quanto você carece de inteligência ou até mesmo de caráter, a partir de agora irei ignorar-lo quanto a esse duelo.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
@Ryu , não se preocupe, consegui ler e entender os seus pontos.

Mas vamos lá! O Naruto SM deste evento, ao meu ver, é um Naruto com SM interminável. Isso porq essa é a condição em que ele foi posto para as lutas, então não considero - e nem acho que outros deveriam considerar - o tempo do SM pro Naruto. É a mesma coisa que considerar em uma luta o Guy 8 Portões e falar que é só fugir dele por alguns minutos até ele não conseguir mais usar o Hachimon. É basicamente burlar as regras do evento. Claro, isso é minha opinião e interpretação. Peço novamente para que o @Staz confirme a minha visão sobre isso.

Ryu escreveu:

Sim, os sapos podem tirar Naruto de Genjutsu, exceto se os mesmos também estiverem sob ilusão, não há nenhuma passagem que se conheça que diga que Genjutsu é apenas individual, uma vez que os sapos morram para o Amaterasu não iria ter ninguém para tirá-lo de ilusões, Naruto até pode lutar de olhos fechados com o SM mas não para sempre, este Naruto possui um limite de tempo no uso da habilidade que exige bastante , tanto é que o mesmo afirmou que precisava treinar para dar conta do Sasuke, então ele não está protegido do Tsukoyomi, não para sempre.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 1510


De fato não há menção sobre os genjutsus serem individuais, e eu não afirmei isto. Até porq o Magen: Gama Rinshō atinge toda uma área, desde que essa área possa ser alcançada pelo som, fazendo com que mais de uma pessoa possa ser pegue na ilusão. O que eu afirmei - e ainda defendo - é que o Itachi nunca mostrou poder colocar mais de um ser em uma ilusão ao mesmo tempo. Então sempre que o Naruto cair em uma ilusão, os sapos podem acordá-lo, e sempre que um dos sapos cair em uma ilusão, o Naruto e o outro sapo podem acordá-lo. O que eu vou falar agora não é com falta de respeito ou tom de deboche, mas eu desafio você a me mostrar uma única página em que o Itachi tenha colocado dois seres em uma ilusão ao mesmo tempo.

E se considerarmos período de tempo que o Naruto pode passar com o SM ativo - o que eu não acho correto pelos motivos que eu expliquei acima - enquanto os sapos estiverem coletando energia natural para o Naruto, o Naruto poderá permanecer com o SM ativo.

Ryu escreveu:
De fato, existe a possibilidade de que ele se esquive de um Amaterasu, mas não há como ele se esquivar se estiver dentro de uma ilusão, usando o Tsukoyomi, fazendo com que ele fique preso na passagem do tempo, basta um Amaterasu e fim de luta ou nem isso, há infinitos meios de encerrar a luta.


Acima eu expliquei como o Naruto pode se ver livre das ilusões do MS do Itachi.

Você entendendo como o Naruto pode permanecer seguro contra os genjutsus do Itachi, fica simples compreender que o Amaterasu também não funcionaria, pois o Naruto possui uma velocidade de reação suficientemente boa para escapar das chamas. Além disso, se o Naruto escapar do Amaterasu, automaticamente os sapos sábios também escapariam, já que eles estão fundidos ao corpo do Naruto.

Ryu escreveu:
Não, ele não iria causar dano no Susanno'o com um soco como você diz, visto que todas as vezes que ele lutou contra o Sasuke FMS ele nem cogitou essa possibilidade, sem falar que ele fica vulnerável a Totsuka nesta situação, o Susanno não é imóvel, Itachi pode muito bem usar a forma parcial do Susanno'o para evitar este tipo de ofensiva, rasengans e suas variações não seriam efetivos contra o escudo de Yata sendo que o FRS não apresenta perigo para o costeleta, sobre comparar Naruto SM com Tsunade upada com Byakugou, nem preciso falar nada.


Desde que o Susano'o esteja em sua forma completa, ele é imóvel sim - no sentido de não poder se virar - e se o Itachi quiser ganhar mobilidade reduzindo a forma do Susano'o para o costela, ele perde o uso do Totsuka no Tsurugi e do Yata no Kagami. Além disso, na forma perfeita do Susano'o, até onde sabemos, ele não pode usar a Totsuka no Tsurugi e o Yata no Kagami. Posso afirmar isso pois o Itachi precisou regredir a forma perfeita do Susano'o para ter acesso à Totsuka no Tsurugi para poder selar o Nagato. Veja:

Aqui o Itachi está com a forma perfeita do Susano'o.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Itachi10


Repare que para o Itachi usar a Totsuka no Tsurugi, ele precisou regredir o Susano'o para a sua forma completa.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Itachi10



Essas imagens servem pra mostrar que o Itachi, ao usar o Susano'o, precisa escolher usar Totsuka no Tsurugi e o Yata no Kagami, ou usar o Yasaka no Magatama, ou ter mobilidade. Tudo isso de uma vez só, ou ele não consegue ou ele não pode usar.

Ryu escreveu:
Disparos de Yasaka poderia ser contidos com Rasengans e isso só aceleraria o tempo em que o SM iria se desfazer, sobre Kage Bushins, sabemos muito bem que esse não é o estilo de luta do Itachi e o mesmo não gastaria chakra fazendo clones, enquanto a Katon e Suitons, Naruto precisa dos sapos para evitar, mas se Itachi tiver matado eles com o Amaterasu isso já desmonta seu argumento, contudo, sei muito bem que elementais aqui não encerrariam a luta, serviriam apenas para fazer com que Naruto viesse a desativar o SM, sobre o escudo e a espada servirem apenas para atacar frontalmente, óbvio, mas como já falei antes, Susanno'o não é imóvel, basta que ele se mova para defender sua retaguarda, no quesito estratégia e inteligência Itachi está na frente.


Concordo com você sobre o que tange o uso dos elementais nesta luta. Também acho que eles serviriam como ações desesperadas ou formas de segurar o adversário, porq elementais não poderiam efetivamente matar um ao outro. Claro que estou falando dos elementais que ambos possuem.

Já sobre o SM ter seu tempo acabado, já falei sobre esta situação acima, e para não ser repetitivo, não comentarei novamente.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Staz, é injusto que o SM permaneça ativo durante toda a luta, pois foi algo que durante a série ele não mostrou poder usar por tempo indeterminado e visto que não seria uma luta fácil, ele não iria conseguir derrotar Itachi sem que o SM se desative.

Sem falar Panabra que argumentar que considerar que o Gai usando os 8 portões e o inimigo fugir para evitar o Hachimon não é uma analogia que serve de comparação aqui pois Itachi não iria fugir e sim atacar Naruto para que o SM se desative por um momento.
Fazendo uma comparação JUSTA, é válido considerar que durante um combate Kakashi não conseguiria usar Kamui várias vezes pois seu chakra ia acabar, assim como Naruto não ia manter o SM no total até que a luta no qual ele está se encerre, se alguém colocar o Kakashi em um combate, ia ter na argumentação a quantidade de vezes em que ele pode usar seu Kamui, de qualquer forma peço que o Staz analise isso.

Sobre o Susanno'o e Itachi escolher usar os artefatos celestiais ou defender as costas, não faz sentido, pois ele pode simplesmente reduzir o nível e se virar e depois aumentar o chakra para que a forma seja maior e use do escudo/espada.
Vale ressaltar que isto não custa nenhum grande tempo e que mesmo a versão parcial seria suficiente para dar conta de FRS que é a técnica com maior poder destrutivo do arsenal do Naruto SM.

Sobre os sapos, eles iriam estar fundidos até certo ponto, vale lembrar que Itachi pode matar eles no momento em que são invocados para evitar isto, nada que um Amaterasu não resolva, é muito importante lembrar aqui que o Itachi é um gênio.

Conhecimento: O mesmo do mangá.

Naruto não tem conhecimento do Tsukoyomi, ele pode evitar os outros genjutsus apenas com o Paw e Maw, vale lembrar que Itachi não poem Genjutsus apenas com os olhos, no início do Shipudden ele colocou Naruto em uma ilusão com os dedos, e sobre o desafio de provar que Itachi coloca mais de um alvo em ilusão, eu sinceramente não recordo de nenhum momento no qual ele fez isso, mas acredito que ele faria isso sim tendo em mente que ele é um dos melhores usuários de ilusões, se outros que são inferiores neste quesito colocam mais de um, posso supor que ele também coloca já que é de seu estilo de luta, da mesma forma que você supõem que Naruto saberia que as costas do Susanno'o é sua fraqueza sendo que ele nunca chegou a essa conclusão, deixe de argumentos tendenciosos e use de fatos, acredito que sobre este ponto está tudo esclarecido.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Ryu escreveu:

Sem falar Panabra que argumentar que considerar que o Gai usando os 8 portões e o inimigo fugir para evitar o Hachimon não é uma analogia que serve de comparação aqui pois Itachi não iria fugir e sim atacar Naruto para que o SM se desative por um momento.
Fazendo uma comparação JUSTA, é válido considerar que durante um combate Kakashi não conseguiria usar Kamui várias vezes pois seu chakra ia acabar, assim como Naruto não ia manter o SM no total até que a luta no qual ele está se encerre, se alguém colocar o Kakashi em um combate, ia ter na argumentação a quantidade de vezes em que ele pode usar seu Kamui, de qualquer forma peço que o Staz analise isso.


A analogia sendo boa ou não, deu pra ver que ela passou a mensagem, e é isso o que importa.

Ryu escreveu:
Sobre o Susanno'o e Itachi escolher usar os artefatos celestiais ou defender as costas, não faz sentido, pois ele pode simplesmente reduzir o nível e se virar e depois aumentar o chakra para que a forma seja maior e use do escudo/espada.
Vale ressaltar que isto não custa nenhum grande tempo e que mesmo a versão parcial seria suficiente para dar conta de FRS que é a técnica com maior poder destrutivo do arsenal do Naruto SM.


Sim, o Itachi pode reduzir o Susano'o para virar-se e adicionar mais chakra para usar os artefatos místicos, mas, por mais que isso não demande uma grande quantidade de tempo, certamente demorará mais tempo que o tempo que o Naruto levará para lançar um Ōdama RasenShuriken, que é absurdamente mais destrutivo que um RasenShuriken convencional. Veja:

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Rasen110

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Rasen210



Veja também as palavras da Wiki sobre o Ōdama RasenShuriken:

Wiki Naruto escreveu:
Nesta versão enorme, o Rasenshuriken brilha muito no escuro. Quando jogado, provoca uma esfera de vento tremenda após a detonação, que pode ser vista de vários quilômetros de distância, e é forte suficiente para neutralizar Madara Uchiha reencarnado longe o suficiente a ser restringido, enquanto simultaneamente destruía dois dragões de madeira de Hashirama.


Não preciso falar mais nada sobre a capacidade do Ōdama RasenShuriken quebrar o Susano'o do Itachi, né?

Ryu escreveu:
Sobre os sapos, eles iriam estar fundidos até certo ponto, vale lembrar que Itachi pode matar eles no momento em que são invocados para evitar isto, nada que um Amaterasu não resolva, é muito importante lembrar aqui que o Itachi é um gênio.


Não, eles não ficariam fundidos até certo ponto.

Além disso, assim como podemos ver no cap. 375, no momento em que Shima e Fukasaku são invocados, eles já aparecem fundidos ao seu invocador.

Ryu escreveu:
Conhecimento: O mesmo do mangá.


O Naruto tem mais conhecimento do Itachi que o Itachi do Naruto SM. O Itachi morreu antes mesmo de imaginar que o Naruto dominaria tal técnica.

Ryu escreveu:
Naruto não tem conhecimento do Tsukoyomi, ele pode evitar os outros genjutsus apenas com o Paw e Maw, vale lembrar que Itachi não poem Genjutsus apenas com os olhos, no início do Shipudden ele colocou Naruto em uma ilusão com os dedos, e sobre o desafio de provar que Itachi coloca mais de um alvo em ilusão, eu sinceramente não recordo de nenhum momento no qual ele fez isso, mas acredito que ele faria isso sim tendo em mente que ele é um dos melhores usuários de ilusões, se outros que são inferiores neste quesito colocam mais de um, posso supor que ele também coloca já que é de seu estilo de luta, da mesma forma que você supõem que Naruto saberia que as costas do Susanno'o é sua fraqueza sendo que ele nunca chegou a essa conclusão, deixe de argumentos tendenciosos e use de fatos, acredito que sobre este ponto está tudo esclarecido.


Não usei nenhum argumento tendencioso. Você mesmo que falou que acha que o Itachi pode colocar vários seres em uma ilusão de uma vez só. Isso sim é incoerente e tendencioso. E, por favor, vamos voltar ao nível de debate que estávamos tendo desde o início do dia de hoje, tá bem?

Nunca neguei que o Itachi pode colocar pessoas em genjutsu por outros meios sem ser o Sharingan; mas, inclusive pelo genjutsu do dedo, é necessário que o alvo olhe para o dedo. Se o Naruto lutar de olhos fechados, ele não será pegue por isso.

Além do mais, o Naruto conhece sim o Tsukuyomi. Lembra que o Kakashi ficou dias no hospital após ser pegue pelo Tsukuyomi? Pois é, você acha mesmo que o Naruto não saberia o que levou o Kakashi a ficar hospitalizado? Difícil de acreditar.

E sobre o Naruto nunca ter chegado a conclusão de que as costas do Susano'o é a sua fraqueza, de fato é verdade, mas o Naruto pode usar o Senpō: Chōōdama Rasen Tarengan de todos os lados do Susano'o e notar que as suas costas foi o local mais danificado, passando, a partir daí, concentrar seus golpes na traseira do Susano'o. Veja:

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Sdf10


Lembrando que não é improvável que o Naruto use clones e ataque de todos os lados com o Senpō: Chōōdama Rasen Tarengan, já que esse é exatamente o seu estilo de luta.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
1) Na verdade a analogia foi inválida como já argumentei anteriormente, considerar SM infinito faz tanto sentido quanto dizer que Kakashi poderia usar infinitos Kamuis em uma batalha.


2) Sim, ele parece ser mais destrutivo mesmo, mas você acha que Madara se defendeu como? Com o megazord, claro, Naruto no Ar com esta técnica basta que Itachi use o escudo para refletir parte do dano no Naruto, o Susanno'o foi capaz de suportar o Kirin, é válido considerar que Itachi iria se proteger e além disso, isso exigiria muito chakra por parte do Naruto e o SM dele viria a se desativar ficando vulnerável a ilusões, Tsukuyomi e Amaterasu.


3) Estamos em um nível de debate bom, o argumento meu que supõem que Itachi consegue colocar mais de um ser em ilusão não é tendencioso, é válido, certo? Não vejo porque discordarmos nisso.

4) Naruto pode sim ter noção do que fez Kakashi ir para o hospital, mas não lembro do Kakashi lhe explicando como a técnica funciona, o que podemos considerar aqui é que o Naruto apenas teria noção do nível de ilusão do Itachi, retomando o ponto de que aquela técnica seria suficiente para matar Itachi, discordo, Itachi tankou um Kirin com doença e logo após ativou Susanno'o em sua capacidade máxima, esta técnica exige mais tempo que o Kirin, logo, o Itachi teria tempo suficiente para cobrir boa parte do Susanno'o com o escudo e não morrer e Naruto com isso ia se desgastar e ficar vulnerável a ilusão, Amaterasu e Tsukuyomi.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Farei minhas considerações, já adianto que provavelmente encontrei um impasse e talvez não vote no final de tudo. :yoda:

Hiruzen é facilmente dominado e derrotado em qualquer situação, seja contra Naruto, seja contra Sasuke. Em compensação, vejo Itachi como capaz de lidar com Naruto e Sasuke em poderio máximo.

@Panabra, o Susanoo empunhando Totsuka e Yata não é a forma incompleta, na verdade é o contrário, esse Susanoo é a forma máxima mostrada por um usuário de MS, uma camada a mais de chakra sobre o Susanoo que lança as magatamas. Vimos isso em Sasuke MS vs Kakashi:
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 08
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 09
E não o vejo carecendo de mobilidade. Com ele, Itachi seria capaz de lidar com todas os ataques do Naruto SM, que não consegue transpor a defesa em conjunto com o Yata e pode ser pego pela Totsuka, que é um ataque K.O. para ele.

Em questões de poder, Naruto consegue equilibrar com Itachi sim, mas fica em desvantagem por questão de estilo. Mesmo se imaginarmos que ele lida com o Amaterasu, se esse recurso for usado em grande quantidade, pode se tornar um problema também definitivo.

Já vimos um Itachi limitado por cegueira e doença lidando com absolutamente tudo do Sasuke Hebi. É bastante superior em Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu (nesse caso com o Tsu).
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Naruto-7800
Em sua forma "prime", faria tudo novamente, com muito mais facilidade.

@Ryu, Amaterasu não derrota o Sasuke Hebi já que ele tem acesso à troca de pele do Orochimaru, os únicos recursos que lidam com esse Sasuke são Tsukuyomi (com intenção de matar) e Totsuka, já que no último dos casos, Orochimaru tomaria de conta do corpo do emo.

Itachi também não consegue colocar ambos em genjutsu ao mesmo tempo, o que pode acontecer é ele engatilhar um Tsukuyomi em um, e depois partir pro outro.

Assim, vejo Itachi e Hiruzen com vantagens no curto e médio prazo, com intenção de matar (Tsukuyomi, Amaterasu e Totsuka), eliminando Sasuke enquanto Naruto lida com Hiruzen.

Porém caso a dupla 1 force um prologamento da luta, até que Itachi comece a ter sequelas do uso excessivo do MS, eles provavelmente ganham por questões de stamina mesmo, pois Itachi terá que usar constantemente o MS para lidar com Gamabunta, Hiro e Ken, além de Pa e Ma (os sapinhos e o potencial genjutsu podem ser tirados de campo com o Amaterasu), fora o próprio Naruto SM e o Sasuke Hebi.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Ryu escreveu:
1) Na verdade a analogia foi inválida como já argumentei anteriormente, considerar SM infinito faz tanto sentido quanto dizer que Kakashi poderia usar infinitos Kamuis em uma batalha.


Okay.


Ryu escreveu:
2) Sim, ele parece ser mais destrutivo mesmo, mas você acha que Madara se defendeu como? Com o megazord, claro, Naruto no Ar com esta técnica basta que Itachi use o escudo para refletir parte do dano no Naruto, o Susanno'o foi capaz de suportar o Kirin, é válido considerar que Itachi iria se proteger e além disso, isso exigiria muito chakra por parte do Naruto e o SM dele viria a se desativar ficando vulnerável a ilusões, Tsukuyomi e Amaterasu.


Errado, amigo.

O Madara não usou o Susano'o pra se defender do Ōdama RasenShuriken, pois o mesmo estava tendo o seu chakra sugado pelo Mokuton: Mokuryū. O Madara sobreviveu ao golpe por ser um Edo Tensei. Apenas por isso.

O Ōdama RasenShuriken é tão poderoso que, mesmo sendo uma massa de energia, não pôde ser absorvido pelo Mokuton: Mokuryū que tem a propriedade de absorver chakra! Muito pelo contrário, a técnica destruiu o dragão de madeira, além de fazer com que a recuperação do corpo Edo do Madara fosse mais lenta!

Veja que o Madara estava preso pelo Mokuton: Mokuryū, logo ele estava impossibilitado de usar o Susano'o.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Madara10


Veja que o Madara, no momento do impacto, ainda estava preso pelo Mokuton: Mokuryū.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Madara10


Veja que o Ōdama RasenShuriken não derrotou o Madara por ele ser o Edo Tensei, mas o golpe desacelerou a recuperação do Uchiha ao ponto do Hashirama poder usar o Senpō: Myōjinmon para imobilizá-lo.
Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Madara11



Para você ter uma noção melhor sobre o que o Ōdama RasenShuriken pode fazer, releia o cap. 656.


Ryu escreveu:
3) Estamos em um nível de debate bom, o argumento meu que supõem que Itachi consegue colocar mais de um ser em ilusão não é tendencioso, é válido, certo? Não vejo porque discordarmos nisso.


Não pedi para mantermos o nível de debate que estávamos tendo para atacar os seus argumentos, me referi a você falar que eu estava usando de argumentos tendenciosos para vencer, o que não é verdade.

E eu permaneço com a mesma opinião. Se você não pode me provar com páginas do mangá que o Itachi coloca mais de uma pessoa ao mesmo tempo em uma ilusão, então ele não pode fazê-lo. Você deveria entender isso.

Ryu escreveu:
4) Naruto pode sim ter noção do que fez Kakashi ir para o hospital, mas não lembro do Kakashi lhe explicando como a técnica funciona, o que podemos considerar aqui é que o Naruto apenas teria noção do nível de ilusão do Itachi, retomando o ponto de que aquela técnica seria suficiente para matar Itachi, discordo, Itachi tankou um Kirin com doença e logo após ativou Susanno'o em sua capacidade máxima, esta técnica exige mais tempo que o Kirin, logo, o Itachi teria tempo suficiente para cobrir boa parte do Susanno'o com o escudo e não morrer e Naruto com isso ia se desgastar e ficar vulnerável a ilusão, Amaterasu e Tsukuyomi.


Tá bem, vamos assumir que o Naruto não conheça o Tsukuyomi. O MS ainda vai criar uma pressão no ar que fará o Naruto saber que o Itachi fará algo com seus olhos. Isso é mais que o necessário para o Naruto fechar os seus olhos.

Não soube a qual técnica você se referiu, mas se foi sobre o Ōdama RasenShuriken, o Naruto o criou em um instante e o lançou a quilômetros de distância em segundos. O Naruto estando a poucos metros do Itachi faria com que qualquer reação do Uchiha seja inútil frente a velocidade da técnica.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
@Espadão , momentos antes das imagens que você colocou, o Sasuke lutou contra o Danzō, e nesta luta o seu Susano'o foi golpeado nas costas sem que o Sasuke pudesse se virar para se proteger. Isso mostra a falta de mobilidade imediata do gigante de chakra.

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Danzou11


Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 Danzou12


Além disso, como o Itachi colocaria em um genjutsu três sábios que podem lutar de olhos fechados? devemos lembrar que Fukasaku e Shima são sapos sábios e, assim como o Naruto, podem permanecer na luta com os olhos fechados, evitando as investidas do MS.

E sobre o Amaterasu no Fukasaku e na Shima, volto a falar que ambos estariam fundidos ao corpo do Naruto, portanto, o Naruto saberá quando as chamas forem direcionadas aos sapos ou a ele mesmo, podendo usar de sua velocidade de reação para escapar com os sapos do Amaterasu.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Nunca disse que Sasuke não podia escapar de um Amaterasu, Espadão.
O que eu propus nos meus argumentos foi que ele aproveitasse dos segundos que ele ganha colocando o Sasuke em um Tsu com passagem do tempo ou não e disso usasse o Amaterasu.

Chegamos em um consenso em que a luta final seria Naruto Vs. Itachi, onde a batalha teria um equilibrio completo até que o SM do Naruto se desativasse pois derrotar o Hiruzen, escapar de Amaterasus, combater Yasaka no Magatama, elementais, certamente ele perderia o modo sábio que não se mostrou durar por tempo indefinido, deixando ele vulnerável.

A verdade é que o Itachi 'prime' derrotaria o Itachi e o Naruto o velho que teria que segurar o Naruto com Enma + Elementais + Fūma, Naruto teria que usar clones e rasenshurikens o que pesaria bastante pro uso do SM.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Ryu escreveu:

Chegamos em um consenso em que a luta final seria Naruto Vs. Itachi, onde a batalha teria um equilibrio completo até que o SM do Naruto se desativasse pois derrotar o Hiruzen, escapar de Amaterasus, combater Yasaka no Magatama, elementais, certamente ele perderia o modo sábio que não se mostrou durar por tempo indefinido, deixando ele vulnerável.


Cara, passa a ser chato ter que repetir a mesma coisa..

Você concorda que com o Fukasaku e a Shima fundidos ao Naruto, o SM dele ficará por tempo ilimitado? Pelo menos até que os dois sapos sejam mortos. Além disso, você pode voltar e ler novamente algumas das minhas falas sobre como o Naruto pode impedir o Amaterasu e como os três - Naruto, Paw e Maw - podem se manter livres de ilusões simples do Sharingan convencional e até mesmo do MS, como o próprio Tsukuyomi.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Você se equivocou ao dizer que Itachi ficaria sem reação frente ao Odama RasenShuriken, pelo simples fato de que ele conseguiu ativar o Susanno'o para se defender do Kirin que obviamente é várias vezes mais rápido que qualquer investida do Naruto.

Naruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 20180510

Sobre o Madara não ter usado o megazord, realmente, não tinha lido aquela página, de qualquer forma isso não serve de argumento pois ele não usou porque não podia e não porque não queria, certo? Madara era um Edo Tensei, enquanto ao Naruto, não acredito que o SM seja por tempo indefinido, se ele usar esta técnica no AR, e Itachi se defender, o que ele faria para se esquivar da Totsuka, colocando os sapos em uma ilusão sem o Naruto saber, de forma sutil, certamente o SM não iria se manter e mesmo com o SM como ele iria se esquivar no ar.

Portanto, o resultado da luta é este, Naruto perde o uso do SM uma vez que o Susanno'o se defende do Odama RS e os sapos estão em uma ilusão, assim não drenando energia para o Naruto que pode facilmente ser selado pela Totsuka, ou simplesmente tomar um Amaterasu.

descriptionNaruto SM e Sasuke Hebi vs  Itachi e Hiruzen - Página 4 EmptyRe: Naruto SM e Sasuke Hebi vs Itachi e Hiruzen

more_horiz
Alguns argumentos deixaram subentendidos que o SM tem um tempo cronometrado de uso. Mais na realidade o SM só acaba quando o chakra "Senjutsu" absorvido acabar, assim podendo ser refeito o processo de coleta de energia natural e moldagem de chakra, para fôrma novamente o SM.

O que isso tem haver? Tem haver que o gasto desse chakra vai ser de acordo com o a técnicas usadas. Logo não existe essa de Naruto tal consegue manter por 5, 10 ou 20 minutos, o que realmente vai ditar o quanto o SM vai durar será os níveis da técnicas usadas.

@Panabra qual é a versão do Naruto SM? Porque as versões que lutaram com Pain, com a Kyubi e com o Raikage tem níveis de chakra totalmente diferentes, o que é um dos fatores que ditam a quantidade de Chakra Senjutsu que um ser pode produzir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos