Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Demora no carregamento.

5 participantes

descriptionDemora no carregamento. - Página 2 EmptyRe: Demora no carregamento.

more_horiz
Nobody escreveu:
Eu eliminei mais um javascript que muito provavelmente estava atrasando o processamento da página.

Entretanto, terei de discordar totalmente do comentário do Lucas.
Lucas escreveu:
Catioro escreveu:
Também fico muito incomodado com a demora do carregamento na página principal [apenas demora de verdade nela], mas prefiro esperar a página carregar do que regredir o layout. Esse atual é infinitamente superior e [suponho que] deu muito trabalho para os envolvidos.


Layout é detalhe. Em um fórum de discussões, o que deve se destacar são as discussões. O restante, layout incluso, deve ser funcional. A demora, admitida pela staff, vai contra a funcionalidade, sacrificando-a pela estética. (Já falei com a Rinko que não consigo acessar satisfatoriamente o fórum pelo celular, quando no passado, com o mesmo celular, conseguia desempenhar a função de Moderador.)

Eu não sou o tipo que gosta só de reclamar, por isso já deixei minha sugestão em outra mensagem, neste mesmo tópico.


As discussões devem prevalecer sim, mas isso não significa que o layout deve ser algo pouco elaborado. O que você disse é uma visão de um membro já cadastrado no fórum, mas será que esse seu "detalhe" não influencia no pensamento dos convidados? Aliás, generalizando o conceito de discussões e pensando como você, a maioria dos fóruns não se preocuparia com o design e deixaria a versão padrão que a forumeiros disponibiliza, já que pros fóruns de RPG, por exemplo, o que importaria seriam somente os sistemas de jogo.





Discordar faz bem, é um dos meios de se estabelecer um diálogo, uma das funções do fórum.
O que me causa desconforto, não é a discordância, é a discrepância entre o que eu digitei, e o que entendeu.

Explico:

Eu disse que o layout é um detalhe, de fato, é!! Mas, em nenhum momento eu disse que este detalhe deveria ser pouco elaborado. Eu disse que deveria ser funcional.
Veja um exemplo:
Spoiler :


Aqui temos um layout bem elaborado, que apesar de alguns bugs(veja a barra superior), era extremamente funcional. Causava uma boa impressão.

De fato, sou um membro já experiente aqui, por isso acho que posso dar um ou outro palpite. Por já ter vivido várias épocas, e vários layouts. Mas, e se fosse um convidado hoje? Hoje, 13/03/18, eu entraria no fórum e me depararia com uma lentidão sem nenhum motivo aparente. Então, concordo contigo. Essa primeira impressão influenciaria, influenciaria negativamente. Já que como um convidado, eu acharia que este é o padrão aqui.

E não, Pedro, no último ponto não pensou como eu. Já que eu penso que deve haver uma harmonia no layout este sendo limpo, rápido e intuitivo, com prioridade nas discussões, esse era o ponto. Uma vez que, eu conheci usuários que se registraram aqui para acompanhar discussões de um personagem favorito, outros para fazer amigos virtuais, outros por causa do JVS. Mas, nunca, jamais, por causa de um layout bonito.
.
Eu não disse que o layout era descartável, sem nenhuma importância, disse que era um detalhe, e é. Modificável, outra coisa que também é.

descriptionDemora no carregamento. - Página 2 EmptyRe: Demora no carregamento.

more_horiz
Eu conheci o fórum em 2015, só resolvi criar uma conta em 2016 que nunca usei e foi pro Limbo. Sabem porque só fui criar conta e usar em 2017? Exatamente por causa do layout/versão. Eu achava feio (apesar das imagens serem bonitas, à versão era feia) e pouco funcional, eu ficava perdido,  criei à conta bem mais tarde por ter me acostumado - apesar de que eu só dava uma passada no olho e raramente lia tópicos antes de criar conta por definitivo. 

A maioria dos novatos é(era) assim também com às versões anteriores. Chegavam meio perdidos com às áreas (criando tópicos no lugar errado e pedindo ajuda nos posts e chatbox) um bom exemplo é meu amigo @Zedan que sempre reclamou de não "manjar" daqui. Foi só um amigo meu que pedi para participar de um evento, é random no fórum, mas isso não desfaz que talvez ele ficaria mais com uma versão melhor. 

Creio eu que essa versão atual seja muito melhor e mais fácil de entender o funcionamento do fórum que às anteriores. 

Quanto ao carregamento. Só reparei no início, mas parece que meu celular se "acostumou" e não carrega mais tão lentamente. 

É incabível uma remoção da nova versão e layout do fórum agora. Se vermos que não deu certo depois de meses, com diminuição notável do número de posts e membros menos frequentes, aí sim pode-se por isso em pauta.

descriptionDemora no carregamento. - Página 2 EmptyRe: Demora no carregamento.

more_horiz
Lucas escreveu:
Nobody escreveu:
Eu eliminei mais um javascript que muito provavelmente estava atrasando o processamento da página.

Entretanto, terei de discordar totalmente do comentário do Lucas.
Lucas escreveu:
Catioro escreveu:
Também fico muito incomodado com a demora do carregamento na página principal [apenas demora de verdade nela], mas prefiro esperar a página carregar do que regredir o layout. Esse atual é infinitamente superior e [suponho que] deu muito trabalho para os envolvidos.


Layout é detalhe. Em um fórum de discussões, o que deve se destacar são as discussões. O restante, layout incluso, deve ser funcional. A demora, admitida pela staff, vai contra a funcionalidade, sacrificando-a pela estética. (Já falei com a Rinko que não consigo acessar satisfatoriamente o fórum pelo celular, quando no passado, com o mesmo celular, conseguia desempenhar a função de Moderador.)

Eu não sou o tipo que gosta só de reclamar, por isso já deixei minha sugestão em outra mensagem, neste mesmo tópico.


As discussões devem prevalecer sim, mas isso não significa que o layout deve ser algo pouco elaborado. O que você disse é uma visão de um membro já cadastrado no fórum, mas será que esse seu "detalhe" não influencia no pensamento dos convidados? Aliás, generalizando o conceito de discussões e pensando como você, a maioria dos fóruns não se preocuparia com o design e deixaria a versão padrão que a forumeiros disponibiliza, já que pros fóruns de RPG, por exemplo, o que importaria seriam somente os sistemas de jogo.





Discordar faz bem, é um dos meios de se estabelecer um diálogo, uma das funções do fórum.
O que me causa desconforto, não é a discordância, é a discrepância entre o que eu digitei, e o que entendeu.

Explico:

Eu disse que o layout é um detalhe, de fato, é!! Mas, em nenhum momento eu disse que este detalhe deveria ser pouco elaborado. Eu disse que deveria ser funcional.
Veja um exemplo:
Spoiler :


Aqui temos um layout bem elaborado, que apesar de alguns bugs(veja a barra superior), era extremamente funcional. Causava uma boa impressão.

De fato, sou um membro já experiente aqui, por isso acho que posso dar um ou outro palpite. Por já ter vivido várias épocas, e vários layouts. Mas, e se fosse um convidado hoje? Hoje, 13/03/18, eu entraria no fórum e me depararia com uma lentidão sem nenhum motivo aparente. Então, concordo contigo. Essa primeira impressão influenciaria, influenciaria negativamente. Já que como um convidado, eu acharia que este é o padrão aqui.

E não, Pedro, no último ponto não pensou como eu. Já que eu penso que deve haver uma harmonia no layout este sendo limpo, rápido e intuitivo, com prioridade nas discussões, esse era o ponto. Uma vez que, eu conheci usuários que se registraram aqui para acompanhar discussões de um personagem favorito, outros para fazer amigos virtuais, outros por causa do JVS. Mas, nunca, jamais, por causa de um layout bonito.
.
Eu não disse que o layout era descartável, sem nenhuma importância, disse que era um detalhe, e é. Modificável, outra coisa que também é.

Tudo bem. O que está gerando essa discussão é que nós dois temos um conceito muito diferente do que significa elaborado. Esses layouts que você sugere serem muito bem feitos eram todos baseados na troca de imagens, que não exploravam nada das demais funções que o fórum disponibiliza. Já que você trouxe um exemplo, trago um da plataforma francesa:

Spoiler :


Acho que agora a diferença fica clara.

E não, não estou boicotando sua opinião. Apenas discordei dela por um motivo muito simples: não dá para simplesmente voltar a um layout antigo apenas porque alguns membros estão relatando esse tipo de problema. Ainda mais porque é paradoxal retroceder para uma versão menos trabalhada, lol. Isso seria jogar o nosso trabalho, no caso do @Nix e meu, no lixo. Acho que você está incomodado com esse carregamento e está lhe fazendo enxergar o layout de outra forma.

Como eu já especifiquei, essa trava é decorrente do uso em excesso de javascripts para a montagem. Eu já imaginava que algo do tipo iria acontecer e juro que tentei trabalhar junto da versão mobile. Só que a diferença de resolução era muito absurda para eu encaixar algo no PC e no celular. Você não imagina o quão irritado eu fiquei com isso, mas há coisas que infelizmente temos de abrir mão.

Enfim, pra resumir: na situação atual, não há como fazer um layout sem comprometer um pouco do carregamento da página. Estarei verificando essa parte que o @Lipert relatou e irei ver o que dá pra tirar da caixa da página inicial pra diminuir o peso das imagens. Entretanto, esse é o máximo que poderei fazer. Novamente, trocar o layout para um antigo não é uma opção no momento.

Dúvida resolvida, tópico bloqueado.

PS: @Lucas, se quiser continuar debatendo essa questão, pode me mandar uma MP.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos