Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Intervenção militar no Rio de Janeiro

+5
Batman
Wolfgang
NikyNeko
Apollo
SaintDevil
9 participantes

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyIntervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Você acha que foi uma medida correta? Acredita que devia-se intervir totalmente, isto é, além da segurança pública, afastando Pezão, atual governador do estado do Rio de Janeiro?

E a questão mais importante. A intervenção em sua opinião vai surtir efeito positivo?

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Não sei, mas marcarei o tópico para ler a opinião de um carioca (como @Ban ou @Batman), não de playboys de outros Estados que sequer foram assaltados em suas existências...

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Moro no RJ desde que nasci, apesar de há 3 anos morar em Niterói e não na capital.


É nesse meio tempo, já fui assaltado 2 vezes(um por arma branca e outro tive o desprazer de ter uma arma apontada na minha testa), presenciei uns 4 arrastões no mínimo, 26463735 tiroteios e tive um amigo de periferia morto por bala perdida.

Agora imaginem essas estatísticas por pessoa. :fem:
Acredito que o projeto é o armamento apresentado ainda não são o suficiente, mas não tem como alguém dizer que "não é necessário" pois simplesmente o estado não tem mais recurso pra lidar com os marginais, mas acho que é como secar um iceberg com um pano, a violência é motivada por fatores externos.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Eu pessoalmente sou super a favor da intervenção militar. Quer dizer, o Rio nunca foi um lugar seguro, mas ao menos eu sinto que alguma coisa está sendo feita dessa vez. É mais ou menos assim: Como se o Rio de janeiro fosse um vespeiro e nós o estivéssemos cutucando com uma vara expulsar as vespas. Claro que vai dar merda, mas no pior dos casos a quantidade de vespas vai diminuir consideravelmente. Antes, o vespeiro estava apenas sendo ignorado pela polícia e as vespas picavam as pessoas esporadicamente. Agora elas vão picar muito mais, mas o vespeiro vai ser destruído e as vespas ou vão morrer (serem presas) ou vão precisar se mudar para outro lugar e se esconderem, com medo de picar até o passante mais próximo e levarem uma paulada.

"Besteira é fazer sempre a mesma coisa e esperar uma mudança". Sem a intervenção militar, nós poderíamos apenas aceitar a criminalidade no Rio pra sempre. Eu me sinto melhor só de saber que alguma mudança foi feita, mesmo que eu não saiba se é pra melhor ou pra pior.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Sou à favor, acabaram os dias onde bandidos ficam impunes, o mundo é feito de bosta, os rios de diarreia e as nuvens de peido. Isso é a situação do Rio. :guei:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Infelizmente hoje não há como dizer que a medida não é necessária, ou que qualquer medida mais dura pra tentar dar um respiro pra segurança pública do Rio não seja necessária, queiramos ou não. Se vai dar certo ou não é outra história, o que mais há por aqui são projetos envolvendo segurança que falharam e falham até hoje, como por exemplo as UPP's que enganaram por um tempo mas hoje vemos como estão, e daí por diante. RJ está um completo caos e ninguém sabe mais o que fazer pra combater o crime por aqui, além do fato do estado estar falido e sem recursos pra nada. Vendo de perto com o tempo tu acaba se acostumando e achando que nada resolve, mas por mim, se melhorar um pouco, mesmo que por pouco tempo, já está valendo.

Só nos resta aguardar pra ver no que vai dar. :yoda:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Não vai resolver nada, pois quando os milicos forem embora, o tráfico vai voltar.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Precisava é começar com uma intervenção nas leis brasileiras. Depois disso, uma intervenção nos presídios.

Porém, eu sempre defendi uma intervenção no RJ. O estado da segurança pública lá está lastimável, e se nada for feito só vai piorar. Talvez daqui a uns meses tudo volte a ser o que era, após os militares saírem, mas isso não muda o fato de que os mesmos estão dando ao menos um pouco mais de segurança às pessoas de lá, e ajudando ao menos um pouco com o problema colossal que a segurança se tornou por lá.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Eu sou moradora do RJ, apesar de nunca ter sido assaltada (ainda) já passei por 3 tiroteios, todos a caminho da faculdade, e já tive colegas e amigos mortos em latrocínios e por bala perdida, a verdade é que a situação aqui a anos é assim.

Quando estudava na UFRJ ocorria um sequestro por semana na Ilha, assaltos então nem se fala.

Podem reclamar da intervenção e das ações nada sutis do Exercito aqui, mas é melhor que o Deus-dará que isso aqui está.

Mas aqui no Rio o que mais tem é garotos de comunidade que querem entrar para as forças armadas.

E quem não gosta de milico mesmo aqui é maconheiro, playboy zé-droguinha da zona sul não gosta de ser constrangido por milico quando quer comprar maconha

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Isso não vai resolver o problema da criminalidade e da violencia no Rio, pois quando o exército for embora, as bocas de fumo, as drogas, os bandidos e o tráfico voltará aos poucos e em pouco tempo volta a ser turco como era antes.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Isso não vai resolver o problema da criminalidade e da violencia no Rio, pois quando o exército for embora, as bocas de fumo, as drogas, os bandidos e o tráfico voltará aos poucos e em pouco tempo volta a ser turco como era antes.
Até lá, eles estão perdendo dinheiro e influência, estão sendo presos, estão tendo as armas e drogas apreendidas, estão deixando de matar pessoas, os locais estão ficando mais acessíveis ao Estado... Será que era melhor não fazer nada?

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Sei que depois que a intervenção acabar, vai tudo ir voltando a como era antes, o ideal seria o endurecimento das penas e acabar com esse negócio de progressão de regime, indultos e essas merdas que inventaram para beneficiar bandido, ainda mais para traficante e crimes hediondos, é um absurdo traficante, estuprador, assassino, bandido e o resto dessa laia ter direito a essas coisas, e o fim do limite penal de 30 anos.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Tem seu lado bom: matarão bandidos. E seu lado ruim, não vai resolver nada, pessoas inocentes (os não envolvidos nessa guerra de bandidos estatais e bandidos não-estatais), vão morrer no processo, perda de dinheiro atoa... Enfim. Mas em troca da morte de bandidos...

Bandidos que só nasceram por conta de proibição estatal do consumo e venda de drogas. Por mim liberavam as drogas, os drogados que se fodam, os traficantes ficam sem dinheiro do monopólio da droga e nenhuma vida inocente se perde.

Mas vamos ver se esse problema causado pelo estado vai ser resolvido pelo mesmo. Creio que não.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz


38 Helicópteros e ninguém para gritar :
Pinochet ainda ainda vive! #Sad

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Lipert escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Isso não vai resolver o problema da criminalidade e da violencia no Rio, pois quando o exército for embora, as bocas de fumo, as drogas, os bandidos e o tráfico voltará aos poucos e em pouco tempo volta a ser turco como era antes.
Até lá, eles estão perdendo dinheiro e influência, estão sendo presos, estão tendo as armas e drogas apreendidas, estão deixando de matar pessoas, os locais estão ficando mais acessíveis ao Estado... Será que era melhor não fazer nada?


O mundo está cheio de exemplos de q intervenção militar das forças armadas não resolve o problema da criminalidade e da violência. Veja o exemplo do México.

A intervenção matou 200 mil no México e tráfico segue vitorioso!

23 mil pessoas desapareceram e soldados se viciaram em cocaína.

Atualmente, o México é um dos países mais violentos e perigosos do mundo, e sua capital, Cidade do México, é apelidada de cidade da morte e capital do tráfico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos