Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Merece pena de morte pra um caso como esse?

+4
Leon Lancaster
NikyNeko
Wolfgang
Gui
8 participantes

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyMerece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
O estudante Kaíque Abreu, de 22 anos, que foi agredido quando voltava do carnaval, teve morte cerebral na tarde desta quarta-feira (14), em Salvador. A informação foi confirmada por um tio da vítima, Kildare Abreu, que disse que a família decidiu por fazer a doação dos órgãos.

Kaíque estava internado desde a sexta-feira (9), no Hospital Português, no bairro da Barra. O G1 tentou falar com a unidade de saúde para obter mais informações sobre a morte cerebral, mas não conseguiu contato.

A câmera de segurança de um prédio registrou o momento em que a vítima foi agredida. Kaíque voltava sozinho do circuito Dodô (Barra-Ondina), após se perder dos amigos. Quando passou na Rua Manoel Barreto, ele foi atacado com um soco no rosto e pontapé por um homem.

O homem que agrediu o estudante, Edson Rodrigues dos Santos, de 27 anos, disse à polícia que deu um soco e um chute na vítima para descontar uma agressão que teria sofrido de outra pessoa na folia. A informação foi divulgada pela delegado José Alves Júnior, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quarta-feira.

"Ele informou e alegou em sua defesa que estaria no circuito de carnaval, onde também estava vendendo queijinho e, em certo momento, se envolveu em uma discussão, uma briga. Nisso, teria sofrido uma agressão. Quando estava no caminho de retorno de casa para embarcar no veículo para voltar, ele quis descontar em alguém. Uma pessoa que passasse pela frente, ele iria revidar aquela agressão que tinha sofrido no circuito. Essa pessoa, infelizmente, foi o Kaíque", disse o delegado.

A delegada Carmem Dolores, titular da 14ª Delegacia Territoral (DT/Barra), que também está à frente do caso, falou que o agressor tem histórico criminal. "O agressor é adulto e já tem histórico, inclusive, de violência. Ele já baleou uma pessoa e já tem histórico da Maria da Penha com uma ex-companheira também. Quanto à motivação, realmente não houve nada que ensejasse isso. Foi extremamente assim, de graça".

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/carnaval/2018/noticia/estudante-que-levou-soco-apos-sair-do-carnaval-tem-morte-cerebral-preso-diz-que-foi-agredido-e-queria-descontar-em-alguem.ghtml


Mata uma pessoa que nunca lhe fez mal algum, e ainda é reincidente em crimes e tava solto.
Pra você, um fdp desses merece ou não merece pena de morte?

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Claro que o cara é um babaca, mas nesse nível ele merece no máximo uma pena de 30 ou 40 anos. Nós não podemos matar todos os babacas do mundo. De qualquer forma, foi homicídio culposo, ele nem pretendia matar o cara.

Não confunda com eu achar que ele não foi cruel, eu meramente defendo que ele ainda não merece morrer.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Claro que o cara é um babaca, mas nesse nível ele merece no máximo uma pena de 30 ou 40 anos. Nós não podemos matar todos os babacas do mundo. De qualquer forma, foi homicídio culposo, ele nem pretendia matar o cara.

Não confunda com eu achar que ele não foi cruel, eu meramente defendo que ele ainda não merece morrer.


Só babaca?
Babaca é o cara que faz uma piadinha sem graça, babaca é o cara que ofende os outros sem motivo.

"Toda vez que você agride uma pessoa, ainda mais na cabeça, você assume o risco de mata-la."

Merece pena de morte pra um caso como esse? 6666493

Tenho minhas dúvidas se realmente é culposo e não doloso nesse caso.

Esse sujeito é o mesmo que já atirou contra uma pessoa, agrediu a companheiro a agora mata uma pessoa por motivo algum. Então não é só um "babaca" qualquer, seria ótimo nesse caso a pena de morte.

Última edição por Ban em Qui 15 Fev 2018, 14:20, editado 1 vez(es)

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
SEJE bem-vindo ao Brasil, caro amigo.
Ele já baleou uma pessoa e já tem histórico da Maria da Penha com uma ex-companheira também.

Merece pena de morte pra um caso como esse? 150950350

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Ele não é só "babaca". Ele é uma escória. Claro que merece pena de morte, o governo se desensibilizou demais com vítimas de crimes por causa da administração PT-esquerda, que defendia incondicionalmente bandidos, estupradores, ladrões e afins. Maria do Rosário que o diga.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Ban escreveu:
NikyNeko escreveu:
Claro que o cara é um babaca, mas nesse nível ele merece no máximo uma pena de 30 ou 40 anos. Nós não podemos matar todos os babacas do mundo. De qualquer forma, foi homicídio culposo, ele nem pretendia matar o cara.

Não confunda com eu achar que ele não foi cruel, eu meramente defendo que ele ainda não merece morrer.


Só babaca?
Babaca é o cara que faz uma piadinha sem graça, babaca é o cara que ofende os outros sem motivo.

"Toda vez que você agride uma pessoa, ainda mais na cabeça, você assume o risco de mata-la."

Merece pena de morte pra um caso como esse? 6666493

Tenho minhas dúvidas se realmente é culposo e não doloso nesse caso.

Esse sujeito é o mesmo que já atirou contra uma pessoa, agrediu a companheiro a agora mata uma pessoa por motivo algum. Então não é só um "babaca" qualquer, seria ótimo nesse caso a pena de morte.


Acho que é culpa consciente, mas está bem no limite, realmente. O que eu quis dizer é que você não pode tratar a vida de alguém levianamente. Você está falando de tirar a vida de alguém conscientemente aqui. Eu acho que esse cara tinha que ser preso por MUITO tempo, mas morte é uma coisa muito diferente, você não pode matar todo assassino filho da mãe que existe. Bom, ao menos é minha opinião, eu acho que o cara tem que ser um torturador ou um serial killer para receber pena de morte.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Mano Staz, pare com esse pensamento mesquinho de pena de morte. Tudo o que um ser desse merece é ser trancado numa cela de 1mX1m, depois você joga a chave fora, de preferência a uns 200 km de distância do ponto inicial e manda ele procurar a chave, se ele achar, tá solto.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Mano Staz, pare com esse pensamento mesquinho de pena de morte. Tudo o que um ser desse merece é ser trancado numa cela de 1mX1m, depois você joga a chave fora, de preferência a uns 200 km de distância do ponto inicial e manda ele procurar a chave, se ele achar, tá solto.


Merece pena de morte pra um caso como esse? 22pbac

E essa cela aí tá muito grande, 1mx1m.
Podia inundar a cela também, com esgoto

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Esse cara não é um babaca não, é uma escória mesmo, se tivesse uma arma na mão teria dado um tiro e não um soco,
ai ia ser merecedor de uma pena de morte?

A diferença ia ser a arma da agressão?

Esse cara merece morrer sim.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Esse cara não merece pena de morte por ter matado uma pessoa, nem que fosse de propósito! Ele não mata pessoas como um hobbie, ele perde o juízo e mata alguém, então prendê-lo é mais do que o suficiente!

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
NikiNeko escreveu:
Esse cara não merece pena de morte por ter matado uma pessoa, nem que fosse de propósito! Ele não mata pessoas como um hobbie, ele perde o juízo e mata alguém, então prendê-lo é mais do que o suficiente!

Considerando que ele perca o juízo e mate mais criminosos até faz sentido, mas duvido que ele terá o mesmo comportamento na prisão, sabendo que os presos podem "juntar" ele na porrada.

Ignorando o dito acima, ele marca uns anos na prisão, sai por bom comportamento e mata outra pessoa por perder o juízo novamente e aí como fica?? As pessoas que ele matou ou vir a matar não terão uma segunda chance, morô?
Então, humildemente, creio que o mais justo a se fazer seria mandar ele pro colo do capiroto.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Não estamos falando da eficiência do sistema prisional brasileiro. Se o sistema fosse bom ele não poderia sair por bom comportamento.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Se esse tivesse sido o único crime cometido, não acho que pena de morte seria justo. Ele só deu um soquinho por estar com raivinha gente, tenhamos calma, às probabilidades de alguém morrer com um soco independente do ponto são baixas. Ambos tiveram azar.  Merece pena de morte pra um caso como esse? 1563956623  

Como à ficha criminal dele consta não só isso, ele merece pena de morte, pois provavelmente vai fazer mais crimes. Além disso, considerando somente esse crime, nem sempre à justiça é o certo, prefiro ele morto do que nossos impostos o sustentem por dezenas de anos na cadeia.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Não estamos falando da eficiência do sistema prisional brasileiro. Se o sistema fosse bom ele não poderia sair por bom comportamento.

Isso só reforça minha opinião de que devemos matá-lo de vez, assim como deveríamos matar os políticos ladrões e fim de papo.

descriptionMerece pena de morte pra um caso como esse? EmptyRe: Merece pena de morte pra um caso como esse?

more_horiz
Sim, pena de morte ou perpetua.

Ele bateu em alguém sem motivos, descontou seus problemas em uma pessoa que não lhe fez nada. Isso é apenas uma amostra da falta de controle sem precedentes do sujeito, e com certeza se deixá-lo livre\vivo ele fará algo semelhante ou pior ao longo de sua existência.

Pessoas desse nível não merecem viver.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos