Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura Hiden

+2
Flat
Nakama Flower
6 participantes

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Bom, ate agora nao sei se considero sakura hiden canon ou filler, oque vcs acham?

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Na minha opinião canônico é o que é feito pelo autor original da obra, Masashi Kishimoto, quando algo não é feito por ele é possível notar uma série diferenças nas habilidades e personalidade dos personagens, além de incoerências, isso acontece porque aquilo não segue a lógica original do mangá (a lógica do Kishimoto), mas sim a lógica de quem está escrevendo, essa é a minha opinião e era a opinião de boa parte do fórum até o lançamento do filme The Last, com a possibilidade de Hinata ser upada os seus fãs enlouqueceram e passaram a vender a obra como canônica baseada na supervisão da obra feito pelo Kishimoto, mas o que me fez responder esse tópico não foi isso, na verdade nem o responderia, pois não li a novel, mas me incomodei com a subestimação sobre o nível de cura do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, é importante salientar que como já citado ele funciona em cima do conceito de mitose, no entanto em um nível muito mais elevado do que o da vida real, não há um limite aparente para regeneração, de acordo com o mangá[1] e databook[2] a técnica pode reconstruir todos os órgãos e tecidos que compõem o corpo humano, o próprio mangá cita que não é uma simples cura, mas sim uma regeneração, então parem de tratar a técnica como se ela fosse um simples Shōsen Jutsu.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Gente, é um universo fictício composto por diversas mídias distintas (ou vocês realente acham que só tem a mão do kishimoto ali??)
Inclusive, vale lembrar que boa parte do material do mangá passou pelos editores, o que já acaba com o argumento de "only made by kishi" (lembram quando ele ia botar a tsunade pra enfrentar o pain, mas a edição cortou?).

Eu sinceramente acho ingenuidade acreditar que apenas o kishi participa da criação de narouts, assim como eu acho ingenuidade achar que ele fez tudo pensando em montar um universo 100% coerente (é um produto, afinal, dinheiro sempre vai pesar mais).

Então, assim como é com dbz, eu acredito que nós podemos sim buscar várias fontes para montar o universo de narouts, utilizando sempre o bom senso como fator principal de controle.

Eu considero as novels cannon, até porque boa parte delas já foi cannonizada.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Gente, é um universo fictício composto por diversas mídias distintas (ou vocês realente acham que só tem a mão do kishimoto ali??)
Inclusive, vale lembrar que boa parte do material do mangá passou pelos editores, o que já acaba com o argumento de "only made by kishi" (lembram quando ele ia botar a tsunade pra enfrentar o pain, mas a edição cortou?).

Eu sinceramente acho ingenuidade acreditar que apenas o kishi participa da criação de narouts, assim como eu acho ingenuidade achar que ele fez tudo pensando em montar um universo 100% coerente (é um produto, afinal, dinheiro sempre vai pesar mais).

Então, assim como é com dbz, eu acredito que nós podemos sim buscar várias fontes para montar o universo de narouts, utilizando sempre o bom senso como fator principal de controle.

Eu considero as novels cannon, até porque boa parte delas já foi cannonizada.

Amorzinho, é óbvio que existiam outras pessoas trabalhando com o Kishimoto, muitas até lhe dando sugestões sobre o desenvolvimento da história, no entanto quem era o principal criador de conteúdo e desenhista era ele, é muito fácil notar que sem o Kishimoto muitas coisas dispirocaram, tanto que tem gente usando metralhadora em Boruro.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Mas é exatamente essa despirocagem o que deve ser levado em consideração para considerar algo ou não. Hoje, o kishi simplesmente não tem mais a ver com a obra, o que significa que ele deu o aval para continuarem sem ele (inclusive não duvido nada que já tenham comprado os direitos).

Pra mim é choro de tard não aceitar o que tá sendo produzido agora, mas cada um é livre para acreditar no que quiser uai.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
essa é a minha opinião e era a opinião de boa parte do fórum até o lançamento do filme The Last, com a possibilidade de Hinata ser upada os seus fãs enlouqueceram e passaram a vender a obra como canônica baseada na supervisão da obra feito pelo Kishimoto


Era a opinião do povo até sair várias notinhas do Kishimoto e mangazinho pós-TL feito pelo proprio, se não fosse por essas coisas ninguém consideraria. Uma hora sai as notinhas pras Novels, ou acontecimentos delas aparecem ou serão citadas em mídias com as notinhas do autor, isso se já não foram.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Só continuando, não é o caso de narouts, mas vários mangakás criam diversos capítulos "filler" (omakes), que, apesar de terem sido feitos pelos autores, na principal mídia da obra, não são considerados por ninguém.
Tão entendendo como funciona? Lógica> assinatura do criador que nem mão põe mais.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Mas é exatamente essa despirocagem o que deve ser levado em consideração para considerar algo ou não. Hoje, o kishi simplesmente não tem mais a ver com a obra, o que significa que ele deu o aval para continuarem sem ele (inclusive não duvido nada que já tenham comprado os direitos).

Plausível e canônico são coisas diferentes, eu já vi em fillers (obras não produzidas por Masashi Kishimoto) muitas coisas plausíveis de acordo com o mangá, como 32 palmas, por exemplo, assim como já vi várias coisas não plausíveis no mangá, como  Naruto aprendendo em dias algo que Jiraiya não conseguiu em anos, agora não é por isso que eu vou considerar 32 palmas canônico e Modo Sábio Perfeito do Naruto filler.

Nakama Flower escreveu:
Pra mim é choro de tard não aceitar o que tá sendo produzido agora, mas cada um é livre para acreditar no que quiser uai.

Tard? Você consegue fazer melhor que isso, você consegue pensar melhor que isso, não disse o que está sendo produzido agora não deve ser aceito, mas sim que não produzido pelo autor original da obra, logo não é canônico.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
De fato Tsumiki Kido era um pseudo jinchūriki e que a bijūdama direcionada contra Sakura possuía uma proporção menor, se comparada a de um legítimo jinchūriki, mas se você pegar a novel para ler, notará que a própria não fica batendo nessas peculiaridades de nomenclaturas, onde sempre se refere ao Kido como apenas um jinchūriki e a bijūdama como uma bijūdama '-'

Então não chega a ser uma inverdade dizer que a Sakura batalhou contra um jinchūriki de nove caudas, e sobreviveu a uma bijūdama. O problema é que boa parte do fandom não procura ler as novels para chegar em suas próprias conclusões, onde preferem se basear em curtos trechos difundidos pelos quatro cantos da internet, e nessa acaba tendo um desencontro de informações, como a descrição da transformação do Kido que se distância do padrão de um jinchūriki, no mangá.

→ Kido ter apenas uma fração do chakra da Kyūbi, adquirida por manipulação genética só é desmérito quando você o compara a um real jinchūriki, pois o nível do Kido continua sendo alto. Para se ter ideia, uma versão inferior do Kido, o médico Magire só com seis caudas vindo do manto bijū estava dando enormes dificuldades para Sai e Ino. A novel a todo instante engrandece o nível do Kido dentro de sua forma bijū:
Spoiler :

Embora a novel não tenha sido animada *tullaluana.gif* através do Kinkaku (Que também foi um pseudo jinchūriki) da para tirar uma ideia do nível do Kido dentro da transformação bijū [ Cap. 529 ] — Kido usou o corpo e célula de um descendente do Rikudō Sennin para cultivar o DNA coletado do Naruto, assim amplificando o chakra da Kyūbi (droga bijū). Processo semelhante a forma em que os irmãos prata e ouro adquiriram do poder dos nove cauda.

→ A bijūdama lançada contra a Sakura a pegou sim, parcialmente, mas não deixou de entrar em contato com a kunoichi, e apesar de ser uma bijūdama inferior as já mostradas no mangá, o ataque continuou sendo expressivo, uma vez que era puro chakra de um "jinchūriki" moldado e comprimido.
Spoiler :


→ Invés do útero foi acertado o abdômen da Sakura, mas acho esse esclarecimento irrelevante, uma vez que acredito eu existir regiões mais expressivas que um útero para algum fã da personagem se gabar. E o mangá nunca colocou uma objeção para a atuação do souzou saisei no útero .-. como muito bem explicado pelo Nakama.


Quanto a serem ou não canônicas. Embora o termo 'cânon' tenha se tornado amplo desde que o Kishimoto passou o aval dos direitos autorais de Naruto para terceiros, com exceção das novels 'The Last' e 'Boruto', eu particularmente prefiro não considerar as de mais novels. Prefiro esperar mais informações a respeito da sua oficialização ~~ acredito que seja apenas uma questão de tempo, animê vem fazendo umas sutis relações com as novels, como o raiton shiden do Kakashi e paciente (criança) da Sakura.

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
@Rodrigo Gouveia, onde você consegue ler as novels?

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Digita no Google "Líder Naruto novels".

descriptionSakura Hiden - Página 2 EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Sam escreveu:
Digita no Google "Líder Naruto novels".

Obrigado :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos