Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura Hiden

+2
Flat
Nakama Flower
6 participantes

descriptionSakura Hiden EmptySakura Hiden

more_horiz
Hoje trarei um post mais polêmico, mas calma que não é nada pra assustar pois é algo mais que previsível...

Muitos fãs da Sakura, não necessariamente dela, como de outros personagens também, acham que a novel "Sakura Hiden" é canon, outros acham que é filler, mas então qual seria a definição para essa novel?

Assim como The Last, Sasuke Shinden, Konoha Hiden e os outros Hiden e até mesmo Sakura Hiden são semi-fillers ou podem ser interpretados também como complemento, preenchimento, esclarecimento, "finalização" de uma história, "Mas e porque muitos consideram The Last canon e Sakura Hiden não?" Simplesmente pois não basta o autor participar da autoria, ilustração, roteiro... ela precisa ter alguma ligação com a história, tipo, ter uma menção no mangá/anime como foi o caso da novel de expedição de Boruto adaptada para anime, mas pode também acontecer por meio de algum tipo de pronunciamento do autor ligando ao mangá, no caso, uma oficialização também contaria, e então aí é que está, a grande diferença entre as novels, é a ligação com a história original ou a oficialização de tal obra.
Como é de se saber pelos leigos, The Last foi oficializado chegando a ser muito citado em entrevistas e é justamente por Sakura Hiden ter essa ausência de consideração que não é considerada canon, eu pessoalmente achei a história bacana, mas prefiro o que realmente aconteceu, e é por esses e outros que além de dizer se Sakura Hiden é canon ou não também trarei algumas "mentiras" que muitas fãs inventam sobre a obra e desmistificarei aqui...

-"Sakura sobreviveu à uma Bijuudama na cara/queima roupa", na verdade a Bijuudama não a atingiu, e mesmo se atingisse não faria tanto estrago como uma verdadeira.
-"Sakura lutou com um Jinchuriki" / "Sakura lutou contra um Jinchuriki com o manto de nove caudas", na verdade a Sakura lutou contra um Giji-Jinchuriki (Pseudo-Jinchuriki), ou seja, ele tinha apenas uma pequena parcela do chakra da Kurama de Naruto adquirido por amostras de DNA, sabendo disso, justifica a Bijuudama ter sido tão fraca além de ela ter sobrevivido à batalha.
-"Sakura teve seu ÚTERO perfurado", bom, essa sem dúvidas é a maior das invenções, enfim, ela não teve o útero perfurado, não sei nem como ninguém se perguntou como Sakura teve a Sarada depois disso kkkk... brincadeiras aparte, se Sakura tivesse o ÚTERO perfurado, ela não poderia se curar disso, visto que até mesmo o SS ou BK+SS tem limite/grau de dificuldade para sua regeneração.

Isso não é um post de haterismo, é apenas para expressar o que eu acho sobre a novel, se você discorda, deixe sua opinião nos comentários.

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
O que tem a ver a parte do útero mano? BK ignora o ciclo celular normal do corpo humano (visto que tanto neurônios quanto miócitos se regeneram). Ou você acha que o útero da tsunade não existe mais?
O limite do BK diz respeito à quantidade de divisões que ele pode forçar a célula a ter (em razão do encurtamento do telômero), mas não com ciclo celular.

Quanto ao resto, eu considero cannon, e por um motivo bem simples: faz sentido dentro da cronologia do mangá (e possui seus padrões), além de que possui o aval do kishi, você querendo ou não.
Entenda, ele não cria mais conteúdo para a obra, logo, temos várias fontes que podem ou não ser consideradas como cannon, uma vez que ele próprio não se relaciona mais com elas.

Hoje, o que vale mais é o bom senso de saber julgar o que está sendo produzido, historinha de que "só vale o que tá no mangá" caiu por terra há anos.

E sobre o que você disse sobre os feitos da sacora, sempre foi conhecido o fato de que se tratava de um pseudo-jin, não sei aonde você leu esse absurdo.
Quanto à bijuudama, atingiu ela sim, tá escrito bem bonitinho lá (e, se eu não me engano, o kido atingiu até mesmo a ver2 do manto, então os feitos dele podem sim ser escalonados com os do narouts nessa versão) :planta:

Enfim, tópico meio :aliens: , e sobre algo que já foi discutido há anos também.

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
O que tem a ver a parte do útero mano? BK ignora o ciclo celular normal do corpo humano (visto que tanto neurônios quanto miócitos se regeneram). Ou você acha que o útero da tsunade não existe mais?
O limite do BK diz respeito à quantidade de divisões que ele pode forçar a célula a ter (em razão do encurtamento do telômero), mas não com ciclo celular.

Quanto ao resto, eu considero cannon, e por um motivo bem simples: faz sentido dentro da cronologia do mangá (e possui seus padrões), além de que possui o aval do kishi, você querendo ou não.
Entenda, ele não cria mais conteúdo para a obra, logo, temos várias fontes que podem ou não ser consideradas como cannon, uma vez que ele próprio não se relaciona mais com elas.



Hoje, o que vale mais é o bom senso de saber julgar o que está sendo produzido, historinha de que "só vale o que tá no mangá" caiu por terra há anos.

E sobre o que você disse sobre os feitos da sacora, sempre foi conhecido o fato de que se tratava de um pseudo-jin, não sei aonde você leu esse absurdo.
Quanto à bijuudama, atingiu ela sim, tá escrito bem bonitinho lá (e, se eu não me engano, o kido atingiu até mesmo a ver2 do manto, então os feitos dele podem sim ser escalonados com os do narouts nessa versão) :planta:

Enfim, tópico meio :aliens: , e sobre algo que já foi discutido há anos também.


O Byakugou/Souzou Saisei regenera reduzindo o tempo de regeneração e assim estimulando a regeneração natural do corpo, e quanto mais complexo o órgão ou vital, maior a dificuldade de regeneração, Tsuande não foi atingida em NADA tão complexo quanto o ÚTERO, tanto que atualmente, na medicina contemporânea, ele é um dos órgãos com tecido celular mais complexo, "Tsuande foi atingida bem no meio do tórax", nessa região ela conseguiu se regenerar por a estrutura celular é simples, tanto que existem pulmões artificiais atualmente, "Tsunade foi atingida por duas espadas de Susano'o simultaneamente", se atingisse algo vital ela teria morrido na hora, se não fosse possível curar aconteceria o mesmo... Então porque Tsunade se cura de tudo isso se eu disse que o BK estimula a regeneração natural do corpo? Simples oras... a anatomia humana da obra não se difere praticamente em nada, sabendo disso, seria interessante teorizar que o humano que fosse perfurado da mesma maneira, mas por algum milagre não morresse por hemorragia ou não-dependência dos órgãos danificados, com o tempo ela poderia se regenerar, de toda forma o ÚTERO nem foi citado na obra, esse foi apenas um exemplo que dei onde o fandom gosta de usar como argumento, e mesmo se tivesse sido citado, seria irreal dizer que ela poderia se curar disso visto que provei/teorizei isso.

"faz sentido na cronologia" mas o "sentido" não é um só, tem gente que acha que The Last não faz sentido, outros acham que faz, sabendo disso, coerência seria o correto mesmo um sendo sinônimo de outro em determinados contextos, então ela aqui entraria como algo que teria de ter uma ligação forte com a história, Kakashi usa o Shiden na novel dele mas nem por isso canonizaria a obra por completo, assim como a ligação que temos da clínica da Sakura, isso canonizaria apenas o ocorrido, não a obra inteira. Nisso você percebe que mesmo esse assunto tendo sido discutido por anos, ainda há muito o que se aprender sobre, isso não é algo que somente eu acho, até que se prove o contrário, isso é o argumento mais convincente contra a canonização que achei e pensei, simples.

Se ele participa ou não, as obras de sua época que nela eram canônicas ou filler não vão deixar de ser o que eram, é a mesma coisa que dizer que só porque o Kishimoto não está tão relacionado que o mangá se tornou filler, Sakura Hiden foi desenvolvida na mesma época em que o mesmo ainda estava sobre a autoria da obra.

Não, calma lá, o pensamento de considerar apenas o do mangá é algo que só você es outros desinformados dizem... nem tudo que não está no mangá é filler, é FATO que eu não vou considerar algo canon sem nem mesmo ser realmente kkkk... seu bom senso pode aceitar, aí o problema é seu, quando se encara o conteúdo verdadeiro é apenas mais um conteúdo descartável, o que tu precisa entender é que essas novel e conteúdos não são desenvolvidos para argumentos e sim para entretenimento.

De onde eu tirei essas informações sobre a batalha dela? Sakura BR, quando li e reli para análises isso não constava lá.

Mas obrigado por ter expressado sua opinião...

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Amor eu realmente não vou discutir isso aqui kaka, até porque você tá confundindo várias coisas.

Ps.: eu sei do que eu to falando. Byakugo força a divisão celular constante e contínua de todas células do corpo. Isso ocorre devido ao fornecimento massivo de chakra às células, que força a ativação e a progressão dos processos naturais do corpo que levam à mitose.

Caso não saiba, para esta acontecer, é necessário que a célula primeiro passe por etapas de um ciclo celular. Algumas células, no entanto, encontram-se em um estado estacionário desse ciclo (neurônios e miócitos, como eu citei) não podendo realizar mitose, ou apenas quando devidamente sinalizadas.

Em narouts, o BK passa por cima dos requisitos naturais necessários para a divisão, ele consiste em uma ativação indiscriminada e total dela.

E o motivo de ele ser um kinjutsu é exatamente esse também. As nossas células possuem vários sinalizadores que as marcam como "velhas" no decorrer que esse ciclo é repetido. Um deles é a "capa de material genético não codificante" (o telômero) que perde parte de suas bases sempre que uma divisão ocorre.

Esse é o limite do Byakugo, uma vez que apenas células indiferenciadas (embriológicas) são capazes de reconstruir o telômero (daí o motivo de elas serem "imortais"). Quanto às células "adultas" em nosso corpo, elas são programadas para morrerem quando essa capa está devidamente gasta, e é por isso que o BK causa o envelhecimento precoce, já que ele não consegue burlar essa limitação natural.

Em suma, o que eu quero dizer é que essa sua lógica faz um total de zero sentido, pois tecidos muito mais complexos e difíceis de serem reconstruídos (me refiro ao nervoso) foram repostos de forma perfeita.

Mas a @Rinko (formadíssima) poderia explicar melhor :planta:

Quanto a parte do que é cannon e o que não é, paciência né. Sempre vai ter gente com a mentalidade limitada :ikemoto:

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Amor eu realmente não vou discutir isso aqui kaka, até porque você tá confundindo várias coisas.

Ps.: eu sei do que eu to falando. Byakugo força a divisão celular constante e contínua de todas células do corpo. Isso ocorre devido ao fornecimento massivo de chakra às células, que força a ativação e a progressão dos processos naturais do corpo que levam à mitose.

Caso não saiba, para esta acontecer, é necessário que a célula primeiro passe por etapas de um ciclo celular. Algumas células, no entanto, encontram-se em um estado estacionário desse ciclo (neurônios e miócitos, como eu citei) não podendo realizar mitose, ou apenas quando devidamente sinalizadas.

Em narouts, o BK passa por cima dos requisitos naturais necessários para a divisão, ele consiste em uma ativação indiscriminada e total dela.

E o motivo de ele ser um kinjutsu é exatamente esse também. As nossas células possuem vários sinalizadores que as marcam como "velhas" no decorrer que esse ciclo é repetido. Um deles é a "capa de material genético não codificante" (o telômero) que perde parte de suas bases sempre que uma divisão ocorre.

Esse é o limite do Byakugo, uma vez que apenas células indiferenciadas (embriológicas) são capazes de reconstruir o telômero (daí o motivo de elas serem "imortais"). Quanto às células "adultas" em nosso corpo, elas são programadas para morrerem quando essa capa está devidamente gasta, e é por isso que o BK causa o envelhecimento precoce, já que ele não consegue burlar essa limitação natural.

Em suma, o que eu quero dizer é que essa sua lógica faz um total de zero sentido, pois tecidos muito mais complexos e difíceis de serem reconstruídos (me refiro ao nervoso) foram repostos de forma perfeita.

Mas a @Rinko (formadíssima) poderia explicar melhor :planta:

Quanto a parte do que é cannon e o que não é, paciência né. Sempre vai ter gente com a mentalidade limitada :ikemoto:


Ta, seu texto é mais encheção de linguiça que propriamente informativo, até porque no próprio Databook físico há uma tabela dos grais de dificuldade de se executar tal regeneração. Além disso, o conceito de imortalidade é muito mais grandioso do que uma técnica como essa visto que já foi afirmado no DT sendo esse o auge da cura, quando na verdade, seguintemente na obra foi mostrado que estaria longe de tal situação, visto minha teoria, não seria surpresa diversas outras afirmações do Databook estarem apenas com um significado figurativo/literário/conotativo ou até mesmo hiperbólico.

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Esse tópico é bem mentiroso e você sabe disso. :v

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Esse tópico é bem verídico e você não sabe disso. :)

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Pra mim não tem logica se pessoa aceita Boruto pra argumentar logo as novels estão valendo, se aceitas o The Last mesmo segue pra outras novels tem que ser bem hipocrita pra aceitar uma novel só pra upar personagem que gosta, mas ignorar outras.

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Interessante, oque sera que significa quando esse povo fala, "sua favorita"?

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Me lembro bem na época quando o The Last saiu, geral dizia que era filler, principalmente os fãs da Sakura. Mas aí quando souberam que ela iria ganhar uma Ligth Novel começaram a "defender o The Last" como Canon (de um dia para o outro), sendo que eram eles os que mais implicavam com a veracidade do filme em relação ao mangá.

Por este motivo não considero outras Light Novels, que além de não terem sido supervisionadas/oficializadas pelo autor, não se encaixam na cronologia da obra (saiu uma espécie de cronograma a um tempinho atrás, com apenas o filme The Last e Boruto dentro dele ligados ao mangá). Mas se Kishi decidir canonizar irei considerar sim hahahhaha

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Que eu saiba The Last também é uma novel escrita,não é diferente das outras.Igual a Novel do Itachi que gostam de dizer que é semi-filler mas as outras não são.
A unica diferença é que essas foram animadas.

Não faz sentido nenhum considerar uma e ignorar as outras.Só consideram as que lhes convém mesmo.

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
@Chazy Chaz

Sobre o The Last fazia sentido achar Filler a parti do momento que todos filmes feitos até aquele momento.

Como assim não se encaixam na cronologia? ele na verdade se encaixa perfeitamente.

Jump já mostrou imagem como se encaixa na cronologias as novels

Sakura Hiden Latest?cb=20151214225041&path-prefix=pt-br
vignette3.wikia.nocookie.net/naruto/images/a/af/Cronologia_das_Novelas.png/revision/latest?cb=20151214225041&path-prefix=pt-br

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Adorey que o novo termo para "ah, ok, eu não sabia disso" é "encheção de linguiça" :ikemoto:

E não, eu não tava enrolando ali, apenas esclarecendo para você que o BK consiste em uma regeneração forçada, constante e indiscriminada de todas as células do corpo. Ignorando os requisitos naturais necessários para a mitose (o ciclo celular que eu citei) e limitada pelos fatores que marcam o "tempo de vida" das células (o telômero, um desses marcadores de morte celular programada).

Como eu também disse, o fato de ele reconstruir o sistema nervoso, constituído pelo tecido menos regenerativo do corpo (você nasce com todos os seus neurônios de toda vida, sendo que nenhum deles se dividirá no decorrer da vida adulta), comprova que todas as células são repostas perfeitamente.

Sobre o que é ou não cannon, eu não vou ficar repetindo.

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Bom, ate agora nao sei se considero sakura hiden canon ou filler, oque vcs acham?

descriptionSakura Hiden EmptyRe: Sakura Hiden

more_horiz
Na minha opinião canônico é o que é feito pelo autor original da obra, Masashi Kishimoto, quando algo não é feito por ele é possível notar uma série diferenças nas habilidades e personalidade dos personagens, além de incoerências, isso acontece porque aquilo não segue a lógica original do mangá (a lógica do Kishimoto), mas sim a lógica de quem está escrevendo, essa é a minha opinião e era a opinião de boa parte do fórum até o lançamento do filme The Last, com a possibilidade de Hinata ser upada os seus fãs enlouqueceram e passaram a vender a obra como canônica baseada na supervisão da obra feito pelo Kishimoto, mas o que me fez responder esse tópico não foi isso, na verdade nem o responderia, pois não li a novel, mas me incomodei com a subestimação sobre o nível de cura do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, é importante salientar que como já citado ele funciona em cima do conceito de mitose, no entanto em um nível muito mais elevado do que o da vida real, não há um limite aparente para regeneração, de acordo com o mangá[1] e databook[2] a técnica pode reconstruir todos os órgãos e tecidos que compõem o corpo humano, o próprio mangá cita que não é uma simples cura, mas sim uma regeneração, então parem de tratar a técnica como se ela fosse um simples Shōsen Jutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos