Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


No que os ateus acreditam que vem após a morte?

+9
Ben Ikneg
Leon Lancaster
Hidan
Mad Fantasy
OZARO
Wolfgang
tatu123
Apollo
MatheusGeneration
13 participantes

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Mad Fantasy escreveu:
Pergunta retórica. Vem o nada, o cessamento das atividades biológicas = morte, o fim da vida/consciência.
Analogamente, a pessoa seria o que era antes de nascer por bilhares de anos: inexistente.

Idade : 99
Em breve você descobrirá, vassilaum, mas como vai pro nada, então nem tem como você voltar pra contar, kk No que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 160700883

@Topic
O @Robert é o ateu mais famoso do fórum, ele pode responder isso.

Se eu fosse ateu, acharia que seria o fim, sem dor, sem ganho, pó retornando ao pó, não pera...

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
- Você perde a consciência
- Seu corpo para de funcionar
- Outros seres vivos começam a se alimentar de seu corpo até ficar só os ossos que será brutalmente afetado pelo tempo

Basicamente um ateu acredita que depois da morte, aquele "você" deixa de existir e seu corpo será utilizado para a vida continuar, sua "consciência e você" não existe mais já que seu cérebro para de funcionar assim como seu corpo.

É uma morte simples e sem fantasia... Acrescentar alguma coisa depois dessa "morte" já deixa de ser considerado ateísmo pelo menos no senso comum.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Como agnóstico, só posso dizer que não faço ideia. E acho que estou certo.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Acreditam que simplesmente não existe nada após a morte. A morte seria o fim definitivo de tudo e nada existiria após ela, sua consciência não existiria mais. Seu cérebro não estaria mais "ligado" para você ter mais nenhum tipo de consciência e seu corpo pararia de funcionar e entraria em estado de decomposição, fim. Não acreditam em almas, logo não poderiam acreditar em coisas como céu e inferno, reencarnação ou em qualquer outro tipo de lugar que dizem que iremos ir após morrer.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
02snake escreveu:
Vi algumas respostas acima e noto que muitos pensam exatamente com o a bíblia ensina. :HM*:

NikyNeko escreveu:
Meu pai é ateu. Ele acha só que acaba tudo mesmo, sua consciência some e você vira terra =.=

Seu pai está certíssimo! :ana:

É exatamente isso que a bíblia ensina também. Na MORTE não existe VIDA, pois MORTE é o CONTRARIO de VIDA. É simples assim... Como disseram acima: "Decomposição"; "Viramos adubo e nos juntamos a natureza só isso mesmo"; "Teu corpo sendo comido por vermes, germes e afins"; "morte, o fim da vida/consciência"... entre outras.

Segundo a bíblia é exatamente isto. É claro que a bíblia fala de ressurreição (tanto terrestre como celestial) mas isso não muda o fato de que NA MORTE estamos simplesmente MORTOS.

E segundo a mesma bíblia, como também disseram acima, "não existe essa de alma subir pra outro plano". Lá, a alma somos nós e quando morremos a "alma" (ou a vida que usufruímos) morre. :okai:



HAHAHAHAHAHAHAHA, ADOREI! Eu nunca, nem nos meus sonhos mais loucos, achei que um religioso acreditaria que não tem vida após a morte! Bem, acho que pode falar pros cristãos (ou evangélicos? Quem acreditava nisso mesmo?) que Jesus nunca vai voltar. Aliás, eu não sei como ele ressuscitou se a consciência dele foi-se e ele nem pensava em viver mais =.= "Vim a mando do pai", mas ele nunca existiu antes de nascer =.= Lógico. Tá bom. Nada mais me surpreende.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
HAHAHAHAHAHAHAHA, ADOREI!

Poxa, se foi sincero, legal! :ana:


NikyNeko escreveu:
Eu nunca, nem nos meus sonhos mais loucos, achei que um religioso acreditaria que não tem vida após a morte!

Olha aí! Isso é para mostrar que nem em seus sonhos mais loucos você entendeu a bíblia e o que Deus nos revela sobre a morte! Legal né? :ana:


NikyNeko escreveu:
Bem, acho que pode falar pros cristãos (ou evangélicos? Quem acreditava nisso mesmo?) que Jesus nunca vai voltar. Aliás, eu não sei como ele ressuscitou se a consciência dele foi-se e ele nem pensava em viver mais =.= "Vim a mando do pai", mas ele nunca existiu antes de nascer =.= Lógico. Tá bom.

Meu Deus, moça! Que confusão você fez hein? Não disse “coisa com coisa”... KKK

Jesus NUNCA mais vai voltar! Isso é um erro de tradução. A palavra grega pa•rou•sí•a significa “presença” e não “volta” ou “vinda”. É por isso que muitos ficam falando a expressão “segunda vinda”, quando se referem a Cristo. Já sei: Você não sabia disto, certo?

Outro erro: Nada tem a ver a “presença” de Cristo com “vida depois da morte”. Na MORTE, Cristo não existe, não pensa, não fala... e é EXATAMENTE por isso que seu pai, Deus, Jeová, o Criador, ressuscitou ele para que ele VOLTASSE A VIDA. Entende? :sorry:

Esta sua frase: “Vim a mando do pai” (com referência a Jesus), e dizer que ele nunca existiu antes de nascer (com a conclusão sarcástica de que isso seria “Lógico” é mais uma clara evidência de que não conhece as escrituras. Cristo viveu no céu antes de nascer NA TERRA, ele mesmo deixou isto claro na bíblia várias vezes. A própria frase sua “Vim a mando do pai” denota uma ação dele anterior à sua chegada aqui. Não entende? Ele vivia como uma criatura celestial espiritual antes que Deus transformasse sua vida para fazê-lo nascer aqui na terra como humano. Bem, imagino que esta história você deva conhecer...


NikyNeko escreveu:
Nada mais me surpreende.

Pelo visto! Muita coisa ainda vai... Já ouviu falar do relato de Gênesis? :think:

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Mai que porra é essa :?:

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Olha aí! Isso é para mostrar que nem em seus sonhos mais loucos você entendeu a bíblia e o que Deus nos revela sobre a morte! Legal né? :ana:


Você não tem salvação. Você é muito arrogante. Eu não tenho que entender porra nenhuma da bíblia PORQUE A MINHA RELIGIÃO NÃO É A SUA!

Outro erro: Nada tem a ver a “presença” de Cristo com “vida depois da morte”. Na MORTE, Cristo não existe, não pensa, não fala... e é EXATAMENTE por isso que seu pai, Deus, Jeová, o Criador, ressuscitou ele para que ele VOLTASSE A VIDA. Entende? :sorry:


Entendi. Entendi que isso faz menos sentido do que eu pensava.

Ele vivia como uma criatura celestial espiritual antes que Deus transformasse sua vida para fazê-lo nascer aqui na terra como humano.

dizer que ele nunca existiu antes de nascer (com a conclusão sarcástica de que isso seria “Lógico”


Eu acho que você tá um pouco confuso. Ele viveu antes de nascer ou não? Existe vida após a morte ou não? Decida-se.

Pelo visto! Muita coisa ainda vai... Já ouviu falar do relato de Gênesis? :think:


Não

xau

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Olha aí! Isso é para mostrar que nem em seus sonhos mais loucos você entendeu a bíblia e o que Deus nos revela sobre a morte! Legal né?

Você não tem salvação. Você é muito arrogante. Eu não tenho que entender porra nenhuma da bíblia PORQUE A MINHA RELIGIÃO NÃO É A SUA!

Aaa... não fala assim, vai. Você usou esta mesma frase comigo. Eu apenas usei ela com você... Só isso!
Sobre a salvação, poxa... eu tento. Anda não sou um caso perdido.
E novamente eu digo: Foi você quem disse que a bíblia tem “furos” então, no mínimo, você deveria saber do que está falando... entendeu o ponto? Eu não disse nada sobre a sua religião ser “irreal” ou uma farsa... Ela É real. Espíritos existem! O espiritismo é uma REALIDADE. De novo: O PONTO não é este...


NikyNeko escreveu:
Outro erro: Nada tem a ver a “presença” de Cristo com “vida depois da morte”. Na MORTE, Cristo não existe, não pensa, não fala... e é EXATAMENTE por isso que seu pai, Deus, Jeová, o Criador, ressuscitou ele para que ele VOLTASSE A VIDA. Entende?


Entendi. Entendi que isso faz menos sentido do que eu pensava.

Então, se você não consegue entender o ponto, é porque ele faz “menos sentido” ou porque você na verdade não sabe do que fala (neste aspecto)? Não é difícil entender isto. Vamos ver isso no ponto abaixo...


NikyNeko escreveu:
Ele vivia como uma criatura celestial espiritual antes que Deus transformasse sua vida para fazê-lo nascer aqui na terra como humano.

dizer que ele nunca existiu antes de nascer (com a conclusão sarcástica de que isso seria “Lógico”


Eu acho que você tá um pouco confuso. Ele viveu antes de nascer ou não? Existe vida após a morte ou não? Decida-se.

É muito simples. Ele, o filho de Deus, existe desde o início, desde que o tempo passou a “ser” ou “existir”, enfim. Daí, há uns 2000 mil anos atrás, Deus (o pai) fez com que a vida do seu filho fosse transferida para o ventre de uma virgem judia, chamada Maria, que o concebeu como um humano. Daí, uns 33 anos depois, ele morreu e DEIXOU DE SER UMA ALMA, DEIXOU DE EXISTIR, MORREU. Após o 3º dia, Deus, O PAI, ressuscitou o seu filho, mas agora como criatura espiritual, que após alguns dias, voltou aos céus, ao lado do pai.
Ficou melhor agora? :e.e:

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Apollo escreveu:
Decomposição.


Isso aí é uma certeza que todos temos.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? - Página 2 EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos