Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
359 Mensagens - 18%
298 Mensagens - 15%
295 Mensagens - 15%
206 Mensagens - 10%
190 Mensagens - 9%
156 Mensagens - 8%
143 Mensagens - 7%
131 Mensagens - 6%
127 Mensagens - 6%
126 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
32 Mensagens - 26%
13 Mensagens - 11%
12 Mensagens - 10%
11 Mensagens - 9%
10 Mensagens - 8%
10 Mensagens - 8%
9 Mensagens - 7%
9 Mensagens - 7%
8 Mensagens - 7%
8 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ir em baixo
Sannin
Sannin
Membro desde : 13/09/2013
Número de Mensagens : 7392
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

VIP (Loja NS)

Four Leaf Clover (Loja NS)

Yoruichi - (Loja NS)

Membro do Mês: Agosto/2017

Mais Criativo - Awards 2017

Participação : 57458
Reputação : 210

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

No que os ateus acreditam que vem após a morte?

em Ter 13 Fev 2018, 11:57
Eu estava pensando, se os cristãos acreditam em ida para o inferno ou para o céu seguido da morte, o que os ateus pensam que vai acontecer já que eles não acreditam em ambos?
Ou estou enganado? :doge:

Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3092
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 35234
Reputação : 594

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

Re: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

em Ter 13 Fev 2018, 13:28
Decomposição.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Genin
Genin
Membro desde : 13/12/2014
Número de Mensagens : 68
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 4033
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 14:26
Possuo humildade o suficiente pra dizer que não sei e a maioria dos ateus também não sabem o que acontece depois da morte por existirem inúmeras possibilidades.

Viramos adubo e nos juntamos a natureza só isso mesmo

Só podem atirar os que estiverem prontos para levar um tiro - Lelouch Lamperouge

Aqueles que não entendem a dor verdadeira, nunca podem entender a verdadeira paz.
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 977
Medalhas :

Vencedor DNG #42 - Inocente

Top Postador de Março/2018

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 39965
Reputação : 36

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 14:43
Nada. Decomposição. Teu corpo sendo comido por vermes, germes e afins.

Esse é o ponto de ser ateu. Mas não tem como não provar que uma suposta "alma" da pessoa exista cientificamente e que ela permaneça "consciente".

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Participação : 6329
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Ter 13 Fev 2018, 14:50
Meu pai é ateu. Ele acha só que acaba tudo mesmo, sua consciência some e você vira terra =.=

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Jounin
Jounin
Membro desde : 28/03/2015
Número de Mensagens : 1004
Participação : 7324
Reputação : 44

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 14:51
https://www.youtube.com/watch?v=xslW_mu-QmI

Não sou ateu, mas pra quem é ta ai.

Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3092
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Participação : 35234
Reputação : 594

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 15:28
É válido dizer que não se pode generalizar grupos ideológicos com opiniões tão diversas como "o ateu" ou "o cristão"!

Grande parte das pessoas desse grupo/religião tem pensamentos e visões diversas, ainda mais tratando de ateísmo, onde o mundo da ciência é deveras vasto. Então é óbvio que com pensamentos diferentes as pessoas tem conclusões e buscas diferentes.

Existem até mesmo ateus/agnósticos o qual estudam nanotecnologia para tentar buscar uma forma de "deus" cabível através da ciência.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 977
Medalhas :

Vencedor DNG #42 - Inocente

Top Postador de Março/2018

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 39965
Reputação : 36

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 15:59
@Apollo escreveu:É válido dizer que não se pode generalizar grupos ideológicos com opiniões tão diversas como "o ateu" ou  "o cristão"!

Grande parte das pessoas desse grupo/religião tem pensamentos e visões diversas, ainda mais tratando de ateísmo, onde o mundo da ciência é deveras vasto. Então é óbvio que com pensamentos diferentes as pessoas tem conclusões e buscas diferentes.

Existem até mesmo ateus/agnósticos o qual estudam nanotecnologia para tentar buscar uma forma de "deus" cabível através da ciência.
Exatamente. Eu mesmo já fui o tioo de ateu que acreditava que deveria ter algum fator no universo que seria o equivalente ao "Deus" do Cristianismo. Mas então eu deixei essa vida de ateu e passei a apenas acreditar em Deus e a ciência juntos.

Mago Supremo
Mago Supremo
Membro desde : 02/05/2016
Número de Mensagens : 1187
Medalhas :

Casado - @Matsuoka

Participação : 18898
Reputação : 232

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://...

em Ter 13 Fev 2018, 17:56
Pergunta retórica. Vem o nada, o cessamento das atividades biológicas = morte, o fim da vida/consciência.
Analogamente, a pessoa seria o que era antes de nascer por bilhares de anos: inexistente.

If a rainbow makes a sound, or a flower as it grows, that was the sound of her laughter.
@NagatoX escreveu:Otaku que pensa racionalmente sabe que pra pega muié so se for na base da cachaça. Eu mesmo sou otaco, nunca nem passei perto de BEIJAR uma MULHER na vida, me contentando apenas em me masturbar para desenhos 2D. Por incrível que pareça eu me sinto satisfeito, isso PROVA que não precisa necessáriamente receber sexo oral nem de si mesmo para ter uma relação de amor puro, só precisa de masturbar pra hentai.

Convidado
Convidado

em Ter 13 Fev 2018, 20:12
@Apollo escreveu:Existem até mesmo ateus/agnósticos o qual estudam nanotecnologia para tentar buscar uma forma de "deus" cabível através da ciência.

Jounin
Jounin
Membro desde : 01/07/2015
Número de Mensagens : 1371
Medalhas :

Casada - @Staz

Vencedora do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Participação : 22321
Reputação : 163

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 23:28
Antes de nascermos,antes da vida surgir, tudo é um grande nada e vazio.Depois da morte deve ser a mesma coisa,simplesmente não existimos.

O que é muito triste e decepcionante,pensar que pessoas que foram tão cruéis em vida não vão pagar pelo que fizeram e pessoas tão sofridas e boas não terão sua recompensa.Os dois irão para mesmo lugar.

Prefiro acreditar em Jesus.

Membro Lendário Hidan
Membro Lendário Hidan
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4187
Medalhas :

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Participação : 29396
Reputação : 72

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 13 Fev 2018, 23:53
Eu acredito em Deus, apesar de não seguir nenhuma religião. Céu e inferno não existem. Quando morremos viramos pó.

Não existe essa de alma subir pra outro plano também. Mas isso não exclui a possibilidade do que fala na bíblia de que terá o amargedon (julgamento final) e existirá um paraíso na terra, onde até mesmo os mortos ressucitarão e viverão neste paraíso.

Até isso acontecer, os mortos só continuarão a virar pó mesmo. É o que eu acredito, apesar de eu não ser bem ateu e nem pseudo ateu como alguns :horak:

Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Participação : 11749
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 14 Fev 2018, 15:07
Vi algumas respostas acima e noto que muitos pensam exatamente com o a bíblia ensina. :HM*:

@NikyNeko escreveu:Meu pai é ateu. Ele acha só que acaba tudo mesmo, sua consciência some e você vira terra =.=
Seu pai está certíssimo! :ana:

É exatamente isso que a bíblia ensina também. Na MORTE não existe VIDA, pois MORTE é o CONTRARIO de VIDA. É simples assim... Como disseram acima: "Decomposição"; "Viramos adubo e nos juntamos a natureza só isso mesmo"; "Teu corpo sendo comido por vermes, germes e afins"; "morte, o fim da vida/consciência"... entre outras.

Segundo a bíblia é exatamente isto. É claro que a bíblia fala de ressurreição (tanto terrestre como celestial) mas isso não muda o fato de que NA MORTE estamos simplesmente MORTOS.

E segundo a mesma bíblia, como também disseram acima, "não existe essa de alma subir pra outro plano". Lá, a alma somos nós e quando morremos a "alma" (ou a vida que usufruímos) morre. :okai:

Kage Leon
Kage Leon
Membro desde : 23/08/2012
Número de Mensagens : 7367
Medalhas :

South Park (Loja NS)

Melhor Usuário do Chatbox - Awards 2017

Participação : 24165
Reputação : 473

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 14 Fev 2018, 15:34
@Mad Fantasy escreveu:Pergunta retórica. Vem o nada, o cessamento das atividades biológicas = morte, o fim da vida/consciência.
Analogamente, a pessoa seria o que era antes de nascer por bilhares de anos: inexistente.
Em breve você descobrirá, vassilaum, mas como vai pro nada, então nem tem como você voltar pra contar, kk

@Topic
O @Robert é o ateu mais famoso do fórum, ele pode responder isso.

Se eu fosse ateu, acharia que seria o fim, sem dor, sem ganho, pó retornando ao pó, não pera...

Admin BenGenki
Admin BenGenki
Membro desde : 03/07/2012
Número de Mensagens : 6206
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Setembro 2017

Campeão do Jutsus Versus (T17)

Campeão do One Piece Versus (T8)

Participação : 20801
Reputação : 220

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 14 Fev 2018, 16:59
- Você perde a consciência
- Seu corpo para de funcionar
- Outros seres vivos começam a se alimentar de seu corpo até ficar só os ossos que será brutalmente afetado pelo tempo

Basicamente um ateu acredita que depois da morte, aquele "você" deixa de existir e seu corpo será utilizado para a vida continuar, sua "consciência e você" não existe mais já que seu cérebro para de funcionar assim como seu corpo.

É uma morte simples e sem fantasia... Acrescentar alguma coisa depois dessa "morte" já deixa de ser considerado ateísmo pelo menos no senso comum.

MyAnimeList
Youtube
League of Legends
Jounin
Jounin
Membro desde : 10/01/2017
Número de Mensagens : 1309
Participação : 4650
Reputação : 27

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 14 Fev 2018, 23:20
Como agnóstico, só posso dizer que não faço ideia. E acho que estou certo.

AD ASTRA - SCIPIO TO HANIBAL (アド・アストラ -スキピオとハンニバル-):

HISTORIE (ヒストリエ) -- HITOSHI IWAAKI:

Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 4098
Medalhas :

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 36158
Reputação : 178

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 15 Fev 2018, 11:26
Acreditam que simplesmente não existe nada após a morte. A morte seria o fim definitivo de tudo e nada existiria após ela, sua consciência não existiria mais. Seu cérebro não estaria mais "ligado" para você ter mais nenhum tipo de consciência e seu corpo pararia de funcionar e entraria em estado de decomposição, fim. Não acreditam em almas, logo não poderiam acreditar em coisas como céu e inferno, reencarnação ou em qualquer outro tipo de lugar que dizem que iremos ir após morrer.

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Participação : 6329
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Qui 15 Fev 2018, 12:24
@02snake escreveu:Vi algumas respostas acima e noto que muitos pensam exatamente com o a bíblia ensina. :HM*:

@NikyNeko escreveu:Meu pai é ateu. Ele acha só que acaba tudo mesmo, sua consciência some e você vira terra =.=
Seu pai está certíssimo! :ana:

É exatamente isso que a bíblia ensina também. Na MORTE não existe VIDA, pois MORTE é o CONTRARIO de VIDA. É simples assim... Como disseram acima: "Decomposição"; "Viramos adubo e nos juntamos a natureza só isso mesmo"; "Teu corpo sendo comido por vermes, germes e afins"; "morte, o fim da vida/consciência"... entre outras.

Segundo a bíblia é exatamente isto. É claro que a bíblia fala de ressurreição (tanto terrestre como celestial) mas isso não muda o fato de que NA MORTE estamos simplesmente MORTOS.

E segundo a mesma bíblia, como também disseram acima, "não existe essa de alma subir pra outro plano". Lá, a alma somos nós e quando morremos a "alma" (ou a vida que usufruímos) morre. :okai:

HAHAHAHAHAHAHAHA, ADOREI! Eu nunca, nem nos meus sonhos mais loucos, achei que um religioso acreditaria que não tem vida após a morte! Bem, acho que pode falar pros cristãos (ou evangélicos? Quem acreditava nisso mesmo?) que Jesus nunca vai voltar. Aliás, eu não sei como ele ressuscitou se a consciência dele foi-se e ele nem pensava em viver mais =.= "Vim a mando do pai", mas ele nunca existiu antes de nascer =.= Lógico. Tá bom. Nada mais me surpreende.

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Participação : 11749
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 15 Fev 2018, 16:31
@NikyNeko escreveu:HAHAHAHAHAHAHAHA, ADOREI!
Poxa, se foi sincero, legal! :ana:

@NikyNeko escreveu:Eu nunca, nem nos meus sonhos mais loucos, achei que um religioso acreditaria que não tem vida após a morte!
Olha aí! Isso é para mostrar que nem em seus sonhos mais loucos você entendeu a bíblia e o que Deus nos revela sobre a morte! Legal né? :ana:

@NikyNeko escreveu:Bem, acho que pode falar pros cristãos (ou evangélicos? Quem acreditava nisso mesmo?) que Jesus nunca vai voltar. Aliás, eu não sei como ele ressuscitou se a consciência dele foi-se e ele nem pensava em viver mais =.= "Vim a mando do pai", mas ele nunca existiu antes de nascer =.= Lógico. Tá bom.
Meu Deus, moça! Que confusão você fez hein? Não disse “coisa com coisa”... KKK

Jesus NUNCA mais vai voltar! Isso é um erro de tradução. A palavra grega pa•rou•sí•a significa “presença” e não “volta” ou “vinda”. É por isso que muitos ficam falando a expressão “segunda vinda”, quando se referem a Cristo. Já sei: Você não sabia disto, certo?

Outro erro: Nada tem a ver a “presença” de Cristo com “vida depois da morte”. Na MORTE, Cristo não existe, não pensa, não fala... e é EXATAMENTE por isso que seu pai, Deus, Jeová, o Criador, ressuscitou ele para que ele VOLTASSE A VIDA. Entende? :sorry:

Esta sua frase: “Vim a mando do pai” (com referência a Jesus), e dizer que ele nunca existiu antes de nascer (com a conclusão sarcástica de que isso seria “Lógico” é mais uma clara evidência de que não conhece as escrituras. Cristo viveu no céu antes de nascer NA TERRA, ele mesmo deixou isto claro na bíblia várias vezes. A própria frase sua “Vim a mando do pai” denota uma ação dele anterior à sua chegada aqui. Não entende? Ele vivia como uma criatura celestial espiritual antes que Deus transformasse sua vida para fazê-lo nascer aqui na terra como humano. Bem, imagino que esta história você deva conhecer...

@NikyNeko escreveu:Nada mais me surpreende.
Pelo visto! Muita coisa ainda vai... Já ouviu falar do relato de Gênesis? :think:

Moderador Shinshi-kun
Moderador Shinshi-kun
Membro desde : 22/01/2017
Número de Mensagens : 1619
Medalhas :

Terceiro Lugar - OPVS T9

Participação : 18274
Reputação : 32

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://cartola.com

em Qui 15 Fev 2018, 16:42
Mai que porra é essa :?:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: