Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

No que os ateus acreditam que vem após a morte?

+9
Ben Ikneg
Leon Lancaster
Hidan
Mad Fantasy
OZARO
Wolfgang
tatu123
Apollo
MatheusGeneration
13 participantes

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyNo que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Eu estava pensando, se os cristãos acreditam em ida para o inferno ou para o céu seguido da morte, o que os ateus pensam que vai acontecer já que eles não acreditam em ambos?
Ou estou enganado? :doge:

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Decomposição.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Possuo humildade o suficiente pra dizer que não sei e a maioria dos ateus também não sabem o que acontece depois da morte por existirem inúmeras possibilidades.

Viramos adubo e nos juntamos a natureza só isso mesmo

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Nada. Decomposição. Teu corpo sendo comido por vermes, germes e afins.

Esse é o ponto de ser ateu. Mas não tem como não provar que uma suposta "alma" da pessoa exista cientificamente e que ela permaneça "consciente".

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Meu pai é ateu. Ele acha só que acaba tudo mesmo, sua consciência some e você vira terra =.=

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=xslW_mu-QmI

Não sou ateu, mas pra quem é ta ai.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
É válido dizer que não se pode generalizar grupos ideológicos com opiniões tão diversas como "o ateu" ou "o cristão"!

Grande parte das pessoas desse grupo/religião tem pensamentos e visões diversas, ainda mais tratando de ateísmo, onde o mundo da ciência é deveras vasto. Então é óbvio que com pensamentos diferentes as pessoas tem conclusões e buscas diferentes.

Existem até mesmo ateus/agnósticos o qual estudam nanotecnologia para tentar buscar uma forma de "deus" cabível através da ciência.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Apollo escreveu:
É válido dizer que não se pode generalizar grupos ideológicos com opiniões tão diversas como "o ateu" ou  "o cristão"!

Grande parte das pessoas desse grupo/religião tem pensamentos e visões diversas, ainda mais tratando de ateísmo, onde o mundo da ciência é deveras vasto. Então é óbvio que com pensamentos diferentes as pessoas tem conclusões e buscas diferentes.

Existem até mesmo ateus/agnósticos o qual estudam nanotecnologia para tentar buscar uma forma de "deus" cabível através da ciência.

Exatamente. Eu mesmo já fui o tioo de ateu que acreditava que deveria ter algum fator no universo que seria o equivalente ao "Deus" do Cristianismo. Mas então eu deixei essa vida de ateu e passei a apenas acreditar em Deus e a ciência juntos.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Pergunta retórica. Vem o nada, o cessamento das atividades biológicas = morte, o fim da vida/consciência.
Analogamente, a pessoa seria o que era antes de nascer por bilhares de anos: inexistente.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Apollo escreveu:
Existem até mesmo ateus/agnósticos o qual estudam nanotecnologia para tentar buscar uma forma de "deus" cabível através da ciência.


descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Antes de nascermos,antes da vida surgir, tudo é um grande nada e vazio.Depois da morte deve ser a mesma coisa,simplesmente não existimos.

O que é muito triste e decepcionante,pensar que pessoas que foram tão cruéis em vida não vão pagar pelo que fizeram e pessoas tão sofridas e boas não terão sua recompensa.Os dois irão para mesmo lugar.

Prefiro acreditar em Jesus.

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Eu acredito em Deus, apesar de não seguir nenhuma religião. Céu e inferno não existem. Quando morremos viramos pó.

Não existe essa de alma subir pra outro plano também. Mas isso não exclui a possibilidade do que fala na bíblia de que terá o amargedon (julgamento final) e existirá um paraíso na terra, onde até mesmo os mortos ressucitarão e viverão neste paraíso.

Até isso acontecer, os mortos só continuarão a virar pó mesmo. É o que eu acredito, apesar de eu não ser bem ateu e nem pseudo ateu como alguns :horak:

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Vi algumas respostas acima e noto que muitos pensam exatamente com o a bíblia ensina. :HM*:

NikyNeko escreveu:
Meu pai é ateu. Ele acha só que acaba tudo mesmo, sua consciência some e você vira terra =.=

Seu pai está certíssimo! :ana:

É exatamente isso que a bíblia ensina também. Na MORTE não existe VIDA, pois MORTE é o CONTRARIO de VIDA. É simples assim... Como disseram acima: "Decomposição"; "Viramos adubo e nos juntamos a natureza só isso mesmo"; "Teu corpo sendo comido por vermes, germes e afins"; "morte, o fim da vida/consciência"... entre outras.

Segundo a bíblia é exatamente isto. É claro que a bíblia fala de ressurreição (tanto terrestre como celestial) mas isso não muda o fato de que NA MORTE estamos simplesmente MORTOS.

E segundo a mesma bíblia, como também disseram acima, "não existe essa de alma subir pra outro plano". Lá, a alma somos nós e quando morremos a "alma" (ou a vida que usufruímos) morre. :okai:

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
Mad Fantasy escreveu:
Pergunta retórica. Vem o nada, o cessamento das atividades biológicas = morte, o fim da vida/consciência.
Analogamente, a pessoa seria o que era antes de nascer por bilhares de anos: inexistente.

Idade : 99
Em breve você descobrirá, vassilaum, mas como vai pro nada, então nem tem como você voltar pra contar, kk No que os ateus acreditam que vem após a morte? 160700883

@Topic
O @Robert é o ateu mais famoso do fórum, ele pode responder isso.

Se eu fosse ateu, acharia que seria o fim, sem dor, sem ganho, pó retornando ao pó, não pera...

descriptionNo que os ateus acreditam que vem após a morte? EmptyRe: No que os ateus acreditam que vem após a morte?

more_horiz
- Você perde a consciência
- Seu corpo para de funcionar
- Outros seres vivos começam a se alimentar de seu corpo até ficar só os ossos que será brutalmente afetado pelo tempo

Basicamente um ateu acredita que depois da morte, aquele "você" deixa de existir e seu corpo será utilizado para a vida continuar, sua "consciência e você" não existe mais já que seu cérebro para de funcionar assim como seu corpo.

É uma morte simples e sem fantasia... Acrescentar alguma coisa depois dessa "morte" já deixa de ser considerado ateísmo pelo menos no senso comum.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos