Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Paradoxo de Epicuro

+6
Eumenes
Salsicha
02snake
Lipert
NikyNeko
SaintDevil
10 participantes

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Salsicha escreveu:
O tema desse tópico serve para merda nenhuma mesmo, mas falar merda de vez em quando é relaxante.
Não perca seu tempo levando a sério temas idiotas como esse.


Discordo que esse tópico seja inútil. As pessoas estão discutindo aqui sobre como os humanos desejam entender Deus. Epicuro foi um desses humanos e desenvolveu esse dilema exatamente pra que as pessoas pensassem mais sobre Deus e discutissem sobre. Na minha visão, é impossível entender completamente Deus, porque nós reduzimos esse conceito aos nossos moldes e razão limitada, sendo que Ele é mais do que isso, algo fora de nossa compreensão.
@Lipert fez um ótimo comentário sobre o dilema, mas eu acredito que Deus ultrapasse tudo isso que você disse.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
A única coisa interessante que esse tal 'paradoxo de Epícuro' já me fez pensar, é como havia gente pensando em monoteísmo em plena Grécia Antiga, séculos antes de Cristo. Nada mais.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Não tem como a onipotência se sobrepor a onisciência, pois fere o princípio desta última, o que impede responder ao paradoxo.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Primeiro provavelmente Deus não existe e as informações que temos são fruto da imaginação de antigos com tédio ou se referindo de maneira poética há acontecimentos rotineiros, em relação ao paradoxo ele mostra só um cenário fictício e como sabemos Deus é ficção

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Eu pouco me fodo para como as pessoas pensam em Deus, eu pouco me lixo se elas acreditam ou não em Deus e acho isso tudo um monte de besteira.
E não vejo importância nenhuma nisso.

O que um monte de bastardo de 5ª categoria quer saber tanto? o que muda na vidinha de merda dessa gente? Saber disso para que? Isso serve para que?
Paz de espírito?, se pedoar das filhas da putices feitas?

Não entendo a razão de uma merda dessas sinceramente,

As pessoas querem justificar que merda que elas fazem com isso?

Porque para mim só existe uma razão para querer buscar isso, as pessoas fazem merdas e coisas erradas e querem encontrar desculpas e "motivos" para serem perdoadas por isso, é só pra isso que vejo um monte de cretino e filho da puta buscando Deus.

Nunca vi ninguém de consciência limpa e que prestasse buscar Deus dessa forma.
Todo mundo que conheci e buscava demais por Deus não prestava.

Só gente que não presta e não vale nada busca Deus.

Eu não sinto o menor interesse e muito menos empatia em perguntas feitas sobre Deus por gente de merda.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Salsicha escreveu:
Eu pouco me fodo para como as pessoas pensam em Deus, eu pouco me lixo se elas acreditam ou não em Deus e acho isso tudo um monte de besteira.
E não vejo importância nenhuma nisso.

O que um monte de bastardo de 5ª categoria quer saber tanto? o que muda na vidinha de merda dessa gente? Saber disso para que? Isso serve para que?
Paz de espírito?, se pedoar das filhas da putices feitas?

Não entendo a razão de uma merda dessas sinceramente,

As pessoas querem justificar que merda que elas fazem com isso?

Porque para mim só existe uma razão para querer buscar isso, as pessoas fazem merdas e coisas erradas e querem encontrar desculpas e "motivos" para serem perdoadas por isso, é só pra isso que vejo um monte de cretino e filho da puta buscando Deus.

Nunca vi ninguém de consciência limpa e que prestasse buscar Deus dessa forma.
Todo mundo que conheci e buscava demais por Deus não prestava.

Só gente que não presta e não vale nada busca Deus.

Eu não sinto o menor interesse e muito menos empatia em perguntas feitas sobre Deus por gente de merda.

:paola3: :paola3: :paola3:



Pétrick escreveu:
Não tem como a onipotência se sobrepor a onisciência, pois fere o princípio desta última, o que impede responder ao paradoxo.

Como a onisciência fere o princípio da onipotência? :think:

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Salsicha escreveu:

Só gente que não presta e não vale nada busca Deus.





Há uma boa maneira de responder a isso. Depois eu faço um comentário sobre o assunto, pois agora estou pelo celular.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Se bem que eu acho que alguns querem que Deus exista para pedir a ele para aumentarem o tamanho dos seus pênis minúsculos.

Deve fazer perguntas estúpidas do tipo: Senhor porque nasci feio e mal dotado? :lol:

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Salsicha escreveu:
Se bem que eu acho que alguns querem que Deus exista para pedir a ele para aumentarem o tamanho dos seus pênis minúsculos.

Deve fazer perguntas estúpidas do tipo: Senhor porque nasci feio e mal dotado? :lol:

Sem dúvida deve haver pessoas assim...:sorry:

E digo mais. Há pessoas que,  acredite ou não, não conseguem conversar sem ofender e falar palavrões, acredita?:ana:

E pior, você acredita que se você falar algo, elas ainda dizem algo como "estou pouco me lixando" ou "pouco me F@%@ com isso" e por aí vai. É... complicado estas pessoas!:HM*:

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
02snake escreveu:
Como a onisciência fere o princípio da onipotência?


É o contrário, a onipotência não pode se sobrepor a onisciência, ou seja não faz sentido que um ser onisciente use sua onipotência para "não prever algo de antemão", visto que antes mesmo de realizar tal ato, já saberia do resultado, pois nada pode lhe ser escondido. Um ser com tal característica é a própria fonte do conhecimento.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Pétrick escreveu:
02snake escreveu:
Como a onisciência fere o princípio da onipotência?


É o contrário, a onipotência não pode se sobrepor a onisciência, ou seja não faz sentido que um ser onisciente use sua onipotência para "não prever algo de antemão", visto que antes mesmo de realizar tal ato, já saberia do resultado, pois nada pode lhe ser escondido. Um ser com tal característica é a própria fonte do conhecimento.

Mas consegue exemplificar? Pois veja, você falou que este "paradoxo" não tem resposta. Mas para mim tem, pois aprendi ele na bíblia. Agora, eu queria que, se possível, você colocasse porque não tem como responder.

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Salsicha escreveu:
Eu pouco me fodo para como as pessoas pensam em Deus, eu pouco me lixo se elas acreditam ou não em Deus e acho isso tudo um monte de besteira.
E não vejo importância nenhuma nisso.

O que um monte de bastardo de 5ª categoria quer saber tanto? o que muda na vidinha de merda dessa gente? Saber disso para que? Isso serve para que?
Paz de espírito?, se pedoar das filhas da putices feitas?

Não entendo a razão de uma merda dessas sinceramente,

As pessoas querem justificar que merda que elas fazem com isso?

Porque para mim só existe uma razão para querer buscar isso, as pessoas fazem merdas e coisas erradas e querem encontrar desculpas e "motivos" para serem perdoadas por isso, é só pra isso que vejo um monte de cretino e filho da puta buscando Deus.

Nunca vi ninguém de consciência limpa e que prestasse buscar Deus dessa forma.
Todo mundo que conheci e buscava demais por Deus não prestava.

Só gente que não presta e não vale nada busca Deus.

Eu não sinto o menor interesse e muito menos empatia em perguntas feitas sobre Deus por gente de merda.
Os únicos religiosos que vc conheceu foram ex-presidiários? Ou você já foi em uma igreja pelo menos e ainda assim acha isso? Claro que existem os que não seguem e só vão na igreja pelas aparências, mas dizer que nunca achou alguém que seja de bem que siga religião é bem absurdo. :think2:

E não entendo todo esse ódio e esse comportamento 100% passivo agressivo em relação à religião, você realmente odeia a religião cristã tão profundamente assim?

Pétrick escreveu:
02snake escreveu:
Como a onisciência fere o princípio da onipotência?


É o contrário, a onipotência não pode se sobrepor a onisciência, ou seja não faz sentido que um ser onisciente use sua onipotência para "não prever algo de antemão", visto que antes mesmo de realizar tal ato, já saberia do resultado, pois nada pode lhe ser escondido. Um ser com tal característica é a própria fonte do conhecimento.

Dentro da minha concepção, a onisciência NASCE da onipotência. Se alguém pode tudo, pode saber do futuro (e pode decidir como e quão profundamente deseja saber).

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
02snake escreveu:
Salsicha escreveu:
Se bem que eu acho que alguns querem que Deus exista para pedir a ele para aumentarem o tamanho dos seus pênis minúsculos.

Deve fazer perguntas estúpidas do tipo: Senhor porque nasci feio e mal dotado? :lol:

Sem dúvida deve haver pessoas assim...:sorry:

E digo mais. Há pessoas que,  acredite ou não, não conseguem conversar sem ofender e falar palavrões, acredita?:ana:

E pior, você acredita que se você falar algo, elas ainda dizem algo como "estou pouco me lixando" ou "pouco me F@%@ com isso" e por aí vai. É... complicado estas pessoas!:HM*:


Acredito que tem gente que  só sabe falar sem falar palavrão e do a mínima pra isso, só não acreditava que ia ter gente para assumir que é patética mesmo e pede a Deus um pau gigante :lol:
Que  merda hein :lol:

Melhor ser desbocado mesmo

@Lipert
Quando era criança  ia a missa e fui obrigada a fazer catequese, a pessoa que me obrigou não prestava claro, é um poço de hipocrisia, já frequentei até Igrejas Evangélicas por causa de ex-amigos, cujo ninguém prestava e cortei qualquer contato eternamente, e aboli do meu circulo e ninguém QUE BUSCAVA DEUS ATÉ DEMAIS prestava.
Vc leu o que eu escrevi? (acho que não) Ou vc é cego ou não sabe interpretar?
Gente obcecada em buscar Deus é que geralmente não presta.

Ser religioso é uma coisa, ser um maníaco obsessivo e/ou psicopata é outra.

Tipo o @02snake
Com certeza ele é estragado :lol:

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Eu pouco me fodo para como as pessoas pensam em Deus, eu pouco me lixo se elas acreditam ou não em Deus e acho isso tudo um monte de besteira.
E não vejo importância nenhuma nisso.

O que um monte de bastardo de 5ª categoria quer saber tanto? o que muda na vidinha de merda dessa gente? Saber disso para que? Isso serve para que?
Paz de espírito?, se pedoar das filhas da putices feitas?

Não entendo a razão de uma merda dessas sinceramente,

As pessoas querem justificar que merda que elas fazem com isso?

Porque para mim só existe uma razão para querer buscar isso, as pessoas fazem merdas e coisas erradas e querem encontrar desculpas e "motivos" para serem perdoadas por isso, é só pra isso que vejo um monte de cretino e filho da puta buscando Deus.

Nunca vi ninguém de consciência limpa e que prestasse buscar Deus dessa forma.
Todo mundo que conheci e buscava demais por Deus não prestava.

Só gente que não presta e não vale nada busca Deus.

Eu não sinto o menor interesse e muito menos empatia em perguntas feitas sobre Deus por gente de merda.


Hum... É meio errado eu falar que concordo quando sou religiosa? =.= Porque, realmente, a quantidade de pessoas que buscam Deus só pra serem "salvos" é até irritante. Acho que eu também não conheço quase ninguém que parece ter buscado Deus por outra razão... Mentira! Tem a razão de "preencher um vazio" também.

Eu não gosto de falar coisas assim, eu meio que acredito só porque acredito mesmo. É tipo me perguntarem porquê diabos eu acredito no ar :think2:

Porém, além dessa razão (já que você provavelmente quer uma explicação do porque acreditar em algo tão improvável quando acreditar ou não não muda em nada a sua vida) eu acho que gosto de acreditar na minha religião. Porque isso meio que me dá um objetivo pra perseguir. O espiritismo prega o "ser melhor a cada dia" e esse é basicamente o único objetivo que eu preciso. Eu não tenho que ser perfeita, eu não tenho que ser especial, não tenho que mudar o mundo nem agradar ninguém, só preciso estar em melhora constante, e quando eu penso sobre isso eu sinto uma grande satisfação. Como eu nunca tive sonhos nem nada do tipo, mas eu sou meio ansiosa, eu sempre quis ter algo pelo que lutar, ainda mais por uma ideologia tão bonita. Pra completar, já que o espiritismo é tão lógico eu também sinto que o mundo faz mais sentido por eu acreditar nele. É meio como se eu não tivesse mais que perder tempo com perguntas ridículas e inúteis como "por que nascemos?", "como é a morte?", "por que o mundo é tão cruel?", "por que o mundo é tão desigual e injusto?". Sem essas perguntas eu também não tenho mais (tantas) frustrações e, por isso, de certa forma a minha crença me faz uma pessoa melhor da qual eu me orgulho. Se bem que eu sou espírita desde que nasci então, novamente, essa não é a razão primária pela qual eu acredito em Deus. Apenas é a razão pela qual eu não considero minha crença inútil mesmo que ela tecnicamente não mude nada na minha vida.

E, muito pelo contrário, não existe essa coisa de perdão na minha religião, então eu tenho que ficar no cantinho remoendo minhas falhas mesmo =.= É até bem duro =.= Mas não guarde tanto ódio no coração de religiosos, pense em teologia como uma evolução da aula de história. Se bem que se eles foram maníacos sai correndo, eu acho que corre o sério risco de eles serem realmente perigosos (Estado Islâmico tá aí pra provar isso). Gente obcecado com Deus me assusta! Eu já fui numa célula evangélica pra acompanhar amigos e um pastor começou um discurso de "criar um exército para destruir o diabo" e todo mundo começou a gritar animadamente (só faltava o Heil Hitler), eu confesso que fiquei com medo, eu até saí, a energia era terrível, parecia que eu estava realmente no meio de uma guerra. São raras as vezes que eu concordo com você, mas nisso você está certíssima! Acreditar é uma coisa, sofrer lavagem cerebral é outra!

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Salsicha escreveu:
Acredito que tem gente que  só sabe falar sem falar palavrão e do a mínima pra isso, só não acreditava que ia ter gente para assumir que é patética mesmo e pede a Deus um pau gigante :lol:
Que  merda hein :lol:

Melhor ser desbocado mesmo

Pois é... mas eu não tenho como negar isso. Há pessoas para todos os "tipos e gostos" e com as suas mais "loucas e abomináveis ideias", oras... :kyo2:

Melhor é NÃO ser como eles e NEMser  desbocado, mas esta, obviamente, é a minha opinião...


Salsicha escreveu:
Lipert
Quando era criança  ia a missa e fui obrigada a fazer catequese, a pessoa que me obrigou não prestava claro, é um poço de hipocrisia, já frequentei até Igrejas Evangélicas por causa de ex-amigos, cujo ninguém prestava e cortei qualquer contato eternamente, e aboli do meu circulo e ninguém QUE BUSCAVA DEUS ATÉ DEMAIS prestava.
Vc leu o que eu escrevi? (acho que não) Ou vc é cego ou não sabe interpretar?
Gente obcecada em buscar Deus é que geralmente não presta.

Ser religioso é uma coisa, ser um maníaco obsessivo e/ou psicopata é outra.

Tipo o @02snake
Com certeza ele é estragado :lol:

:[Safadinho]:  Boa... O que eu posso falar contra isso? Nada! Você me deixou sem palavras, e sabe porque? Por que não importa o que eu falar, você, espere, vou copiar "da a mínima pra isso", certo?

Mas... :fem:

O fato de você viver num planeta de cerca de 7,5 Bilhões de pessoas mas conhecer "algumas dezenas" que foram maníacas, hipócritas, que "não prestavam" e etc, não faz de você uma pessoa com razão sobre todas as outras bilhões de pessoas no nosso planetinha. :[negao]:

Essa é uma história ruim de se ouvir, realmente, (apesar de eu não ser evangélico ou católico) e não gostaria de que ninguém presenciasse isso na vida, mas isso não dá o direito de dizer que não tem gente boa seguindo a Deus! É tão somente risível, para não dizer outra coisa!

(Já sei, já sei... :doge2:  "você está pouco se lixando" ou "pouco se F@%@ com isso" né?)

descriptionParadoxo de Epicuro - Página 2 EmptyRe: Paradoxo de Epicuro

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos