Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando a morte deve ser a punição?

+9
Mustang
MatheusGeneration
OZARO
Dante10
NikyNeko
Arima Kishou
Wolfgang
tatu123
Apollo
13 participantes

descriptionQuando a morte deve ser a punição?  - Página 2 EmptyRe: Quando a morte deve ser a punição?

more_horiz
Pra mim seria assim:

Pedofilia - Torturado todos os dias até o dia de sua morte (a depender do grau, em casos de assédio contra menores poderia ser uma tortura por determinado tempo por exemplo).

Estupro - Tortura até a morte.

Assassinato - Se for o de uma pessoa, o justo seria morrer da mesma forma que matou a vítima, se for facada, vai levar o mesmo número de facadas no mesmo lugar.

Esses mais hediondos pra mim são os mais puníveis.

descriptionQuando a morte deve ser a punição?  - Página 2 EmptyRe: Quando a morte deve ser a punição?

more_horiz
Pra mim a sociedade ideal deveria se livrar de todos os vermes.

Aplicar pena de morte sobre alguém por conta de uma agressão contra a mulher claramente é desproporcional, mas sem um inseto desses a sociedade provavelmente estaria melhor.

O cara que agride uma mulher, uma criança ou mata um cachorro merece direitos legítimos?

descriptionQuando a morte deve ser a punição?  - Página 2 EmptyRe: Quando a morte deve ser a punição?

more_horiz
A questão da pena de morte é complexa e exige uma análise cuidadosa. Embora eu possa concordar com a noção da pena capital, questiono sua eficácia diante das falhas e manipulações possíveis no sistema judicial, que podem resultar na 'eliminação definitiva' de um indivíduo que pertuba um grupo no poder, mas não realmente a prejudica. Em geral, considero a pena de morte reservada para casos extremos, como os de serial killers que ceifam vidas dezenas de vezes por prazer ou sem motivo aparente. Nestes casos, a morte pode parecer a única solução, já que esses indivíduos se tornam incompatíveis com a sociedade e representam um perigo constante para a comunidade. Mesmo confinados em isolamento absoluto numa ilha remota, sua influência negativa persiste e pode afetar a sociedade.

Mas... O problema é quem vai aplicar essa pena, você confia plenamente que ela vai ser bem utilizada e está disposto a aceitar que provavelmente vão ter inocentes no meio desses criminosos? Apenas esse é meu problema. Pois até onde sei, a justiça humana não é onisciente, diria inclusive que é bem patética, é apenas um tampa-buraco para tentar não incitar o caos na sociedade. Justiça de fato não existe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos